Moda
Como Usar, Fashion News
13 jan 2022, 15 comentários

Tendência 2022 – Mini Saia!

Calma, calma, calma, não criemos pânico! A moda dos anos 2000 está de volta sim, mas por enquanto só devemos fugir da cintura baixa. As outras tendências resgatadas diretamente do closet de Paris Hilton e Britney Spears estão repaginadas e dá para usar tudo com elegância. Menos a cintura baixa rs.

Antes de mostrar a tendência atualizada, vamos viajar no tempo? Olha só as migues daquela época:

Era um coisa louca de feia mas a gente achava bonito e ainda copiava hahaha. Olha essa micro saia da Britney, super baixa, parecia um cinto! E eu tive uma HAHAHAHA. Mas a moda é isso, tudo vai e volta, volta melhor, daqui uns anos melhor ainda e por aí vai. Mas lembrem-se sempre: CINTURA BAIXA NUNCA MAIS!

Agora vamos aos renovadores dessa trend, olhem esses looks, vê se não dá um alívio??? Na esquerda, desfile da Etro S/S22, já o total white é Emilio Pucci, também fresquinho, S/S 22.

Não pensem que mini saia é só pro verão! Já já falo mais sobre isso, mas por enquanto, foco no look desfilado por Helmut Lang na coleção Resort 22. E uma tendência que já apareceu ano passado e que já falei aqui no blog, é a zebra, e desta vez temos a zebra colorida de Cavalli S/S22

Agora, como usar mini saia no dia a dia e ficar elegante? Vem que te explico:

A cor que deixa tudo com cara de rico: CAMEL! Pode investir numa mini saia nesse tom e ser feliz! Usada com top ou camisetas, tênis ou salto alto, a mini saia camel é aposta certeira de elegância!

Essa é minha PREFERIDA, mini saia jeans! Inclusive comprei uma que estou esperando chegar, assim que receber mostro no Instagram (me segue lá né? @futilish). Olha que coisa mais linda com blazer! Já quero copiar! E não precisa ser exclusivamente esse blazer xadrez, qualquer um tá valendo!

Mini saia pra festa? Claro, só escolher um tecido que brilha e pronto! Olha essa dourada com a camisa preta que luxooooo!

Outra dica para não errar: ALFAIATARIA! Aliás, essa regra é universal né? Vale pra qualquer peça de roupa. Se for alfaiataria bem feita, já tá lindo. Outra dica, agora para usar mini saia no inverno, com botas fica mara!

E claro, com meia calça! Tanto numa pegada mais xóvem com coturno e cropped ou mais formal-mulher poderosa com scarpin e blazer.

  • E aí? Amaram? Usariam? Eu super e não tô nem aí com a ideia de que saia curta é só pra novinhas. Se sentindo bem, tá ótimo. Logo volto com o Onde Comprar!
  • E só pra não esquecer: CINTURA BAIXA NÃO!

Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
15 comentários em “Tendência 2022 – Mini Saia!”
  1. Priscila13/01/22 • 20h17

    Eu quero dizer que eu tinha ódio da Brit por causa das suas cinturas baixíssimas, saias que pareciam um cinto de tão pouco pano que tinha ali kkkkkkkk.
    Mas agora eu quero uma minissaia jeans. Onde vou usar? Não faço ideia. Mas quero

  2. Renata Castro14/01/22 • 00h45

    Adorei o post. Já usei a minha hoje ao sair pra jantar!

  3. Sheilla Morais14/01/22 • 02h15

    Nossa! Como eu queria ouvir isso! Tenho 2 mini saias! Jeans e alfaiataria. Guardo na espera de usa-las novamente. Quando as uso , sinto-me jovem, não que eu seja velha!
    Doida para criar looks com elas!!
    Bjo! Vc arrasa!

  4. Kátia14/01/22 • 07h15

    Aaaaaaaa por isso vc comprou aquela mini saia né?
    Quero!!!!

    • Constanza14/01/22 • 17h56

      Sim kkkkkkk

  5. Bruna14/01/22 • 09h06

    Oi COny, feliz 2022 para vc e sua família!!
    Adorei o post!! Ando me achando velha para usar mini saia (tenho 31) hahaha e com essa moda de midi, parece que ela ficou pra trás. Já vou colocar as minhas para jogo!

    Sobre o post anterior, vou comentar aqui
    Sou leitora Dino e não uso o Instagram mais, apesar de ele ainda estar ativo. Então sinto muita falta dos posts com mais frequência. Fora que a forma de passar conteúdo aqui e lá é bem diferente né.
    Então segue minha sugestão: gosto muito do seu estilo e não acho que seria legal perder isso, colocando um 3º para escrever.
    Então, segue a sugestão: pq não chama outras pessoas para escrever de assuntos que não são seus, tipo o Lelo?
    Minha sugestão seria uma parte mais de comportamento, às vezes até se basear nas histórias do Chora. Aí você poderia chamar uma psicologa, por ex, para falar sobre o caso. Então seria um post sobre ciúmes excessivos, o cara viciado em pornografia, como lidar com a familia do marido que é doida, essas coisas rs

    Acho que o tema de Sexualidade bem interessante tb. Talvez uma coluna com um sexólogo ou um psicologo sexual.

    Tema de saúde e bem-estar tb. Como lidar com ansiedade, dicas de alimentação e exercícios físicos, meditação. Mas uma coisa mais prática para sair do clichê.

    Pq aí manteria o blog ativo com conteúdos legais e vc continuaria a única responsável pela parte que vc sabe fazer melhor do que ninguém.

    E por fim: pq não abrir uma oportunidade das leitoras mandarem algum texto e conteúdo? A Coluna da Leitora, por exemplo (Claro que tudo passando pela sua moderação, o tema tem que ser legal, o texto tem que ser bom e bem escrito, etc).

    O que acha?
    Podemos pensar em mais ideias juntas!

    Beijinhos

    • Constanza14/01/22 • 17h56

      AMEEEEEEI suas idéias!!!! Obrigada!!!

  6. Xica14/01/22 • 09h15

    Nossa olhando essa minissaia camel do top preto, lembrei que eu tinha uma quase igual na época que era moda… Usei tanto, tanto!
    Aqui onde moro já comecei a ver as jeans, de cintura alta (graças! kkkk), to até pensando em comprar uma tb!

  7. Ca14/01/22 • 09h55

    Tenho uma jeans que comprei ano passado, cintura alta com um cinto de fivela que fica linda no corpo! Vou experimentar essa opção com blazer. Amei.

  8. Paula14/01/22 • 10h53

    amo mini saia, amo comprimentos mini, amei que a tendência voltou com mais dignidade dessa vez!

  9. Flavinha14/01/22 • 14h57

    Isso é a minha cara, shorts jeans e mini saia… Uso muito!

  10. Thaís16/01/22 • 10h24

    Adoro! Achei tudo lindo! Eu dou preferência pros shorts saia (q tem a saia na frente e atrás) pq assim fico mais confortável. E uso com bota mesmo no verão (de cano baixo). Fico feliz que tenha voltado com os posts, estava sentindo falta.

  11. Carol17/01/22 • 14h21

    Nossa, eu acho lindo mini de cintura alta!!!
    Tive algumas, mas eu estou com meu peso normal e acho que meu bumbum grande me deixa meio sensualizada demais. Perdi a graça rs

  12. Regiana14/04/22 • 08h45

    Perfeito está materia. Vou produzir alguma saias e blazers.

  13. […] amo tudo o que é de jeans mas essa peça me causou estranheza no início. Achei difícil de usar, não conseguia visualizar […]