Comportamento
Chora Que Eu Te Escuto
22 jul 2021, 13 comentários

Chora Que Eu Te Escuto

Chora minha serumaninha, que pasa?

Chora 01 – Terra

Cony, linda e madura. Preciso de um help. 
Seguinte, tenho um irmão com 32 anos que está desempregado e pede dinheiro pros meus pais para sair e sustentar a namorada. Sempre que podem, eles dão. Porém, essa “namorada”, não permite que ele tire fotos com ela, custa a ir na casa dos meus pais, mas sempre precisa que meu irmão vá fazer as coisas por ela, principalmente na pandemia. É ir ao supermercado, é levar ao médico, é ir na farmácia… sendo que ela tem carro e dirige. Eu e meus pais achamos errado, pq meus pais são idosos e o covid, né, Cony, temos medo. Meu pai tem todas as comorbidades que uma pessoa nao pode ter caso pegue covid. Morro de medo, todos os dias. Meu irmão sai na rua TODOS os dias pra resolver coisas pra essa namorada.Aiiii um dia desses ela foi lá na casa dos meus pais, e minha mãe falando de casamento, meu irmão perguntou, baixinho, se ela topava casar com ele, e ela disse que precisava ser sincera mas nao ia casar com ele. Eu ouvi. E depois fui ver no whatsapp essa historia de namorada que nao quer casar. E ai descubro que ela nunca foi namorada dele, que nao gosta dele (e deixa isso claro pra ele nas conversas), mas que ele é conveniente pra ela. Tipo, ela comprou um apartamento e deixou claro pro meu irmão que ele não faz parte do apartamento. Mas meu irmão tá ajudando a mobiliar, com o dinheiro do meu pai. Ela vai vender o carro e pediu o do meu irmão emprestado pra ficar com ela, e meu irmão concordou, falando que fica com o carro do meu pai. Mas Cony, eles não são namorados! Meu irmão tá mentindo pros meus pais, usando dinheiro, brigando comigo que sempre falei que tinha caroço nesse angu, briga com meus pais por causa dela… e ela sabendo que meu irmão gosta dela, e que não quer ficar com ele, aceita dinheiro, aceita ajuda, faz meu irmão de motorista, coloca minha familia em perigo por causa de covid e tudo… Aaah, e ontem ela estava com sintomas de covid, e hoje meu irmão já saiu com ela cedo. 
E eu estou morando na casa dos meus pais pq estou grávida, quase ganhando bebê, gravidez de risco e meu marido está reformando nosso apartamento. 

Que que eu posso fazer pra ajudar meu irmão? Ajudar meus pais? Me ajudar?
Muito obrigada.

Seu irmão é um trouxa né? Ela deve ter passado o café na calçola dela pra ele ficar assim. Ela é aproveitadora? É, mas só é porque ele permite. Ainda mais sendo clara com ele em relação ao que ela quer. Não tem por onde, ele é trouxa sim. Eu, no seu lugar, prezaria pelos pais. Contaria tudo pra eles e falava pro seu irmão tudo o que viu no whatsapp, jogava a m&ˆˆ%$ no ventilador mesmo. Assim seu pai pára de dar dinheiro pra ele e se ele se ofender, que se vire com a “namorada”. Já tá bem grandinho pra por a família em risco né?

Mostra isso pro seu irmão rsrsrs

Chora 02 – Lua

Oi Cony, obrigada por proporcionar esse espaço para as pessoas. Meu chora é sobre trabalho. Eu estava quieta no meu canto, sou empresária. A empresa está indo até que bem, mas é Brasil né?

Porém fui convidada para trabalhar com uma pessoa que eu gosto, mas agora estou com receio. Resolvi aceitar, por conta da pandemia. Após 3 reuniões, combinamos salário, horário, atribuições etc. Tudo preto no branco, pois eu disse que só iniciaria se estivesse já tudo definido. Depois de 1 semana do início, veio a questão do horário: precisava que fosse um pouco a mais. Já fiquei chateada, pois não foi o combinado; mas estamos tentando equilibrar. Depois de mais 1 semana, veio a questão do salário: que teria que ser menos. Eu disse: então dessa forma eu já peço demissão, pois não foi esse o combinado. Nisso a pessoa disse que iria verificar com a diretoria se conseguiria ser um pouco diferente. Agora estou aqui esperando igual uma tonta, chateada e até com palpitação. Queria ter um salário fixo, mas sinto que está muita exploração. E fico pensando: as pessoas são loucas? Ou elas querem fazer a gente de trouxa? Estou me sentindo totalmente desvalorizada e triste. Observação: não se aplica as regras trabalhistas nesse caso. Entrei pensando em ter uma renda, mas dessa forma nem sei quanto eu irei ganhar, pois cada hora é uma coisa diferente. Alguém já passou por isso? O que fariam?

Ah fia, não tem contrato nesse trabalho não? Eu no seu lugar já sairia fora, porque se em poucas semanas já teve esse monte de “surpresinha” imagina com mais tempo de casa? E quem é essa pessoa que promete uma coisa e faz outra? Ah não dá não, não tem como ser profissional assim não! Já deu pra perceber que não é uma empresa (ou pessoas) sérias, então evite futuros problemas!

  • Choras ABERTOOOOOOS! Aêeeeeee, mande seu desabafo, sua dúvida, sua angústia, seu pedido de conselho para constanza@futilish.com e no assunto coloque CHORA QUE EU TE ESCUTO. Eu e as meninas vamos ler com carinho e dar nosso pitaco! Seu anonimato é garantido tá?
Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
13 comentários em “Chora Que Eu Te Escuto”
  1. Flavinha22/07/21 • 18h38

    E eu aqui morrendo de curiosidade como foi que no primeiro chora a moça conseguiu ler o whats da cunhada….

  2. Ana Luiza22/07/21 • 22h45

    Terra: seu irmão tá sendo o sugar daddy da moça, só que sem o poder aquisitivo, aí seus pais pagam o pato. Parece aquelas notícias que tavam rolando esses tempos de homens que têm tesão em pagar boleto alheio, eu hein (porém queria, se alguém quiser pagar meus boletos, tamo aí). Seguindo o conselho da Cony, eu tbm jogaria a merda no ventilador, pro seu irmão deixar de ser besta. Se ele quiser sustentar ela com o dinheiro dele, ótimo, mas fazer isso com o dinheiro dos outros, e o pior, colocando a vida dos seus pais em risco… eu hein.

    Lua: tbm sou empresária, não está fácil, mas pra abrir mão da minha liberdade como empresária, mesmo com os percalços, só se fosse tudo muuuuito preto no branco. Vc falou que estava preto no branco, mas pelo visto não estava não… eu pularia fora também, não vale o desgaste!

  3. Juju23/07/21 • 06h17

    1. Falar não vai adiantar com esse botão.
    Pegue um celular com câmera e filme/fotografe ela com outro homem (pq certeza q ela dá um peguinha em alguém)
    E a humilhação da PROVA FISICA vai fazer seu irmão abandoná-la.

    Mais uma dica: arranje uma amiga sua q tb é trouxa para assim q ele terminar vc juntar os dois.

    2. Só quem vai te valorizar como vc merece é VC mesma nessa vida!

    Se vc precisa do dinheiro, ainda q menos, e a empresa está aos trancos e barrancos eu ficaria sim. Mas não finalize sua empresa não. Continue forte na imagem online para não precisar começar do zero depois. E se por questões legais, seja pelo menos sócia minoritária da sua empresa mas não pare ela.

  4. Juliana23/07/21 • 08h52

    Chora 01: seu irmão é trouxa. E ninguém teria nada a ver com isso se ele fosse trouxa e isso prejudicasse apenas ele. Só que ele está prejudicando seus pais financeiramente, além de estar colocando a saúde deles em risco. Tire print das mensagens do whatsapp e mostre tudo pros seus pais.

    Chora 02: pelo seu relato, eu percebi que você aceitou trabalhar pra essa pessoa pra ter uma coisa mais estável, já que é empresária no Brasil. Mas em 2 semanas essa pessoa já mostrou que tudo que você não vai ter é estabilidade. Já mudaram o horário, querem diminuir o salário, daqui a pouco estão te pedindo pra fazer coisas que você não foi contratada pra fazer. Outra coisa, você disse que as regras trabalhistas não se aplicam nesse caso. Não sei porque não se aplicariam mas, como advogada, posso te dizer que não importa o nome que vocês deem pra essa relação, se você for subordinada a essa pessoa (ou a qualquer outra da empresa), se trabalha com habitualidade (não é uma coisa eventual, prestação de serviços), se tem onerosidade (eles te pagam pelo seu trabalho) e se tem pessoalidade (o trabalho é feito diretamente por você, sem que você possa mandar outra pessoa fazer), isso é relação de emprego. Logo, deve obedecer as regras trabalhistas.
    Voltando ao seu relato, acho que vale muito mais a pena você sair desse lugar e investir seu tempo no crescimento da SUA empresa. Esse lugar não te valoriza e já demonstrou que é uma bagunça. Não espere mais a resposta. Desista desse trabalho.

    • Bruna24/07/21 • 10h56

      Imagino que ela deve ser PJ

      • Aline30/07/21 • 12h46

        Mesmo contrato por PJ, não pode ter essas características aí q a amig falou, se tiver caracteriza vínculo empregatício mesmo q tiver sido contratado como freelancer. É pau neles!

  5. Milena23/07/21 • 10h52

    Caso 1: isso configuraria um relacionamento abusivo?
    Porque com 32 anos ele já é homem feito, às vezes ela entrou no pensamento dele, fala alguma coisa, ameaça.
    Pode ser uma explicação para ele aceitar essas coisas.

  6. Alessandra23/07/21 • 11h45

    CHORA 1
    Conta tudo pros seus pais pra ver se param de enfiar dinheiro a toa neles, mas aposto q seu irmão vai dar um jeito….
    Como dizem aqui em MG, “gente boba e estrada ruim não acabam nunca” kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    CHORA 2
    No seu lugar eu já iria me programando pra sair…mal entrou e já mudaram tudo!? O que começa mal, termina mal! Vai ter que dar um outro jeito…

  7. bru23/07/21 • 14h03

    Chora 1 – gente…lendo esse chora o que veio na minha cabeça? Que ele “meio” que paga para ficar com a garota. Será? Conta logo para os seus pais.

  8. bru23/07/21 • 14h06

    Chora 2 – já li pensando em políticos. Isso é a cara deles. Sai fora e seja feliz no seu canto, rs.

  9. NATALIA24/07/21 • 21h14

    Chora 1: Acho q ele tá tentando ganhar ela no cansaço, se fazendo disponível, inclusive com dinheiro, mas tem o perigo de ela, assim q tiver oportunidade, deixá-lo, já q quem não assume esse lance é ela. Olha, eu se fosse você, sentava com ele pra conversar numa boa, sem clima de acusação, num momento em que você estiver bem zen e pergunta pra ele como está indo esse relacionamento. Diga q vc está preocupada, pois vê ele fazendo de tudo por essa moça e ouviu ela falando que não vai casar com ele. Daí, de duas uma: ou vc ajuda ele a sair dessa ou ajuda ele a dar um golpe bem dado kkkkk Se ela aceita $ pra compras, mobília, se ele faz mercado, farmácia, a leva no médico… bem isso é união estável! Não precisa morar junto, viu?! Ações valem mais do que palavras: “ah, ela disse no zap q não queria nada sério”, mas aceita tudo de bom grado. Nada do q ela aceita, espera, recebe dele o qualifica apenas um ficante, não é?! Vocês tem é que juntar provas de tudo q ele já fez. Se ele não conseguir conquistar a moça, vai ter mta prova q qualifique uma união estável – a vingança perfeita: de trouxa a golpista! kkkkk Rindo, mas com medo da minha mente maligna agora!

  10. Regiane27/07/21 • 06h29

    Terra: seu irmão quer ser sugar daddy com o dinheiro alheio. Assim é fácil. Um desrespeito com os seus pais que trabalharam a vida toda, e agora que poderiam usufruir um pouco mais, ficam bancando os luxos da sugar baby do seu irmão.
    A primeira providência seria os seus pais pararem de bancar o marmanjo… se ele que continuar “comprando” a “namorada” que seja então com o dinheiro dele, oras.

  11. SAM27/07/21 • 17h51

    Chora 01. Fiquei com dó de seu irmão pois ele está sendo bobo e não tem forças para sair deste relacionamento que só existe na cabeça dele. Tenha empatia, converse com ele e tente expor o absurdo do que está acontecendo. Ele deve ter uma auto estima baixíssima, dificuldades em se relacionar com o sexo oposto, talvez até uma disfunção sexual e por isso submete-se a este tipo de situação. Eu tentaria primeiro conversar e daria um prazo, 10 dias, 15 dias para ele tomar uma atitude (começar terapia, constelação, se afastar dela…) e, se ele não tomasse, eu com certeza contaria aos meus pais pois alguém precisa fazê-lo acordar.