Comportamento
Chora Que Eu Te Escuto
15 jul 2021, 18 comentários

Chora Que Eu Te Escuto!

Eita que os perrengues não passam! O que temos de choradeira pra hoje?

Chora 01 – Monica

Oi! deixa eu me apresentar primeiro Meu nome é Monica e tenho apenas 21 aninhos.
Enfim… Vamos ao desabafo
E hoje é sobre namoro, e direct no Instagram…
Bom, eu namoro um rapaz incrível, um príncipe, nosso namoro é maravilhoso, nos amamos muito, de longe o relacionamento mais leve que eu já tive, sempre posta declaração, fotos comigo. Ele é uma boa pessoa, de caráter ímpar, respeita minha família, se dá super com todos, que faz de tudo para me ver feliz, para fazer esse relacionamento ser o melhor possível, claro que é tudo reciproco! Namoramos meio que a distância, moramos a 600km um do outro, mas isso não é problema, ele batalha muuuito para poder estar vindo pra cá, as vezes me buscar pra ir pra lá, no minimo mensalmente, ou viajarmos, enfim, tudo é muito bom quando estamos juntos.
Maaaas, como nem tudo são flores, tb tenho a maldita desconfiança, talvez seja só coisa da minha cabeça, minha mente me sabotando. Enfim, ele não me dá motivos, nos damos super bem, mal brigamos e temos bastante diálogo, porém de uns dias pra cá resolvi ativar o histórico de atividade no direct, que mostra online e os minutos, era desativado pq isso me incomoda muito (não sei pq incomoda tanto, geralmente sou bem de boa com essas coisas, e muito segura), mas o lance de stories, direct, sempre me deixa com uma pulguinha atrás da orelha, tenho uma intuição muito aflorada, ou é só paranóia mesmo hahaha. A partir daí sempre estou entrando no direct para averiguar, e ele sempre online, ou poucos minutos offline, até depois de falar que ia dormir, entrou lá depois, não usamos o direct como nossa forma de comunicação, usamos mais o WhatsApp. 
Isso me intriga bastante, acabo me afastando, até tendo um certo ranço dele por imaginar coisas. Não sinto vontade de responder as mensagens, na ligação há um bloqueio para dizer eu te amo. Tentamos conversar mas eu acabei falando bem por cima, e coisas que poderia magoa-lo. Até o celular dele já quis ver escondida, estou me sentindo um fiasco, muito infantil, 0 maturidade para lidar com isso, não digo tudo isso pra ele, acho que ele sentiria a mesma coisa.Concluindo, me dê um conselho, não quero acabar desgastando nosso relacionamento por coisas que eu não sei se são verídicas, por achismos, amo demais ele, mas tá foda.

Quem procura SEMPRE acha. SEMPRE SEMPRE SEMPRE vai achar qualquer coisinha que não esperava e que vai criar uma mini desconfiança que pode virar um monstro. A não ser que você tenha uma real desconfiança, se for um cara que mente pra você, que te engana, que fala uma coisa e faz outra, que te enrola… me conta, PRA QUE CAÇAR PELO EM OVO? Ok, é coisa da idade, já fui assim também, mas repare bem no seu texto… você é toda elogios pra ele e como ele te trata! O dia que ele começar a te dar motivos, aí você se preocupa… Ver se a pessoa tá online, se realmente saiu da internet na hora que falou que ia dormir, isso tudo é muito pequeno para colocar a perder tudo de bacana que ele faz pra você. E só vai alimentar sua imaginação e criar coisas que provavelmente não existem. Pare de olhar essas coisas e valorize o que realmente vale a pena!

Chora 02 – Magali

Oi, Cony, tudo bem? 
Primeiro quero agradecer ao conteúdo de qualidade que vc sempre vem proporcionando pra gente!
Agora vamos ao meu chora. 
Tenho 30 anos e moro fora do Brasil desde 2018, quando recebi uma oferta de trabalho na minha área. Refleti muito e resolvi aceitar, estava namorando e falei pro meu namorado que tinha aceitado e perguntei se ele queria ir também, como ele trabalhava por conta própria, não seria um grande problema e fomos juntos. O início foi muito bom, tudo novidade, aquela coisa de procurar casa, resolver as burocracias, etc. Eis que a rotina veio e a realidade começa a bater na nossa porta. O fuso horário tá complicando demais o trabalho dele, sempre fica até tarde resolvendo as coisas e fins de semana acaba tendo que fazer algo também pra compensar. Então, acabamos indo dormir e acordamos em horários diferentes e raramente conseguimos fazer alguma coisa juntos, porque ele tá sempre trabalhando. 
E isso tá começando a pesar. Conversamos muito sobre, falei pra ele tentar ver algo por aqui mas a área dele é bem complicada aqui pela Europa e ele tá crescendo bastante profissionalmente no Brasil. Então me encontro nesse dilema, largo tudo por amor e volto pro Brasil sem emprego, mas pro boy ter sucesso profissional na carreira dele? Falo pra ele voltar sozinho e fico aqui sozinha também, mas empregada na minha área em uma boa empresa e com um bom salário? Insisto pra ele procurar algo por aqui, mesmo que seja fora da área dele? O que vocês fariam? É muito complicado porque um dois teria que abrir das carreiras ou do relacionamento. Sou extremamente racional e boa parte de mim pensa que carreira deveria pesar mais. Mas tem aquela coisa, vale a pena jogar 7 anos de um ótimo relacionamento no lixo por isso? Ele não me pressiona, nem nada agora, mas tenho certeza que vai chegar o momento que eu vou ter tomar essa decisão e não tô preparada pra isso! Me ajuda, Cony.

Primeiro que eu acho que a decisão não é toda sua, da forma que você coloca que um dia terá que decidir. Senti claramente nas suas palavra que a carreira fala mais alto pra você e que você vai ficar com a carreira. Dê a liberdade para ELE escolher o que ele quiser, não acho que seja jogar um relacionamento no lixo porque muita coisa pode mudar mas se você está bem onde está, se ele está crescendo e realizado na carreira dele, acho que a escolha do que fazer é particular. Se for pra ficar juntos, vocês ficarão, mas acredito que você tem que pensar em você e ele nele. Só assim para escolher algo tranquilamente e sem culpar o outro caso algo dê errado ou venha a insatisfação pessoal em algum momento. Você escolheu carreira (eu sei que escolheu), deixe ele escolher o que ele quiser mas deixe claro para ele tomar essa decisão pensando NELE e não em você. É difícil, eu sei, mas é a vida.

  • CHORAS ABERTOS! Pode mandar seu desabafo, sua angústia, seu problema, sua dúvida para constanza@futilish.com que aqui conversaremos e te aconselharemos! Tudo anonimamente ok? Coloque no assunto do email CHORA QUE EU TE ESCUTO.
Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
18 comentários em “Chora Que Eu Te Escuto!”
  1. Natalia15/07/21 • 19h36

    Chora 1: Ser segura não significa fuxicar tudo e se sentir tranquila só se não achar nada. A pessoa que realmente está feliz e segura no seu relacionamento confia nas palavras e, principalmente, nas ações do outro e não procura, não fuça, não inventa briga, não fica de joguinhos. Se seu namorado. no dia a dia, transparece que te ama, valoriza, quer estar ao seu lado e age de maneira que as palavras sejam verdadeiras, então desencana e viva esse relacionamento sem pulgas atrás da orelha. Não sabote um bom relacionamento!
    Vou falar por mim: fico MTO online no whatsapp, mas pq trabalho com isso. Então eu fico toda hora online pelo whatsapp web. Porém, não respondo várias mensagens de amigos, familiares e até do meu marido, pq estou focada no trabalho!!! Se meu marido quisesse implicar com isso, teria motivo de sobra para ficar desconfiado (já deixei ele sem resposta mtas e mtas vezes em 8 anos juntos), mas isso JAMAIS foi uma questão. Ele confia em mim!

    • Constanza15/07/21 • 19h49

      Boaaaaa

  2. Paty15/07/21 • 20h08

    1. Vcs são felizes.
    Mas qdo vão morar juntos?

    2. Vcs são felizes.
    Calma, como a vida muda o tempo todo daqui a pouco algum de vcs é demitido ou se lasca no trabalho e a escolha se faz sozinha.
    Ele largou o brasil para ir com vc. Pense

  3. Daniela15/07/21 • 23h40

    Chora 1 – Olha, não sei se esse negócio de visto por último do instagram é mesmo confiável… dependendo da forma como vc fecha o aplicativo, se vc só apaga a tela sem sair, ele continua acusando que vc tá online. Percebi isso já algumas vezes ao olhar com meu namorado alguma coisa no instagram dele e eu aparecer como online, sendo que não estou nem com meu celular na mão. E, também, quem nunca ficou rolando o feed do instagram na cama até pegar no sono? Ele estar online não significa estar conversando com alguém no direct. Acho que essas paranoias só prejudicam a gente, vc já imaginou toda uma história e nem consegue mais ser vc mesma dentro do relacionamento. Há chance de ter algo errado de verdade? Sempre há, mas acho q só por esse motivo não tem como vc concluir nada.

  4. Paula16/07/21 • 00h59

    Chora 1: Na sua idade normalmente não se tem maturidade pra entender o quão ridículo é fazer o que você está fazendo, possivelmente por excesso de tempo livre pra pensar besteira. Seja mais segura de si e foque mais o seu tempo e cabeça em coisas que irão agregar na sua vida: um hobby, o trabalho, estudo. Pra que bisbilhotar sem motivo? Você gostaria de ser vigiada e controlada? Certamente não. Então pra que fazer isso? Respeite o espaço dos outros.

    Chora 2: Situação difícil, mas se há amor de verdade, vocês continuarão vivendo juntos. Se ele perceber o quão importante é pra você estar aí, ele vai dar um jeito com o trabalho pra permanecer do seu lado. Faça ele enxergar isso. A decisão de voltar pro Brasil deve ser um consenso, algo que seja positivo (pelos motivos que for) para os 2, não apenas 1.

  5. Gabriela16/07/21 • 01h13

    Chora 1:

    Não sei se é o caso dele, mas tbm namoro a distância e mesmo depois q despeço e falo que vou dormir, ainda tenho o costume de dar uma olhadinha no Instagram (que as vezes dura mais q eu gostaria kkkk). Pode ser só hábito mesmo! Esse trem vicia

  6. Malva16/07/21 • 06h32

    Confiança não é saber tudo sobre6

  7. Malva16/07/21 • 06h35

    Confiança não é saber tudo sobre o outro, é não precisar saber.

  8. Mari16/07/21 • 12h33

    Chora 1: Monica, eu já tive essa mesma desconfiança que você, igualzinha. Fui morar com meu namorado e descobri que, na verdade, ele às vezes custa a dormir e fica mexendo no Instagram pra se distrair, vendo páginas de memes e coisas engraçadas, hahah. Então, se ele não te dá motivos pra desconfiar, não desconfie. Ficar on-line depois de te dar boa noite não quer dizer que ele esteja fazendo algo de errado.

  9. bru16/07/21 • 13h53

    Chora 1 – acho o mesmo que a Cony e a leitora Natalia.
    Chora 2 – acho a mesma coisa que a Cony. Falando por mim: eu escolheria a carreira (eu valorizo mais isso. E falaria para o boy: estou enxergando tal situação, eu quero continuar aqui, e você deveria pensar e fazer o que é melhor para você).

  10. SILVIA16/07/21 • 14h49

    Chora 1 – Eu achei bastante imaturo da sua parte ter tanta desconfiança por algo mínimo desse jeito.
    Ok, pode ser a idade, mas acredito que você precisa tratar isso antes que vire um monstro e te engula.
    Às vezes ele só gosta de ver coisas bobas antes de dormir.
    Veja bem, vou dar um exemplo pessoal: para dormir, eu preciso desacelerar e esvaziar a mente. Antes de dormir, costumo abrir o instagram ou o tik tok e ver coisas aleatórias para aliviar a mente antes de repousar. Não gosto de ficar conversando, pois não ajuda. Então eu dou boa noite e fico vendo essas coisas até cair no sono.
    Não sei se concordo 100% que quem procura sempre acha, pois acredito que nem sempre a gente vai achar (a não ser que interprete mal qualquer coisa mínima né). Cuidado, você pode estar começando a estragar uma boa relação por nada e ainda pode magoar quem te quer bem.

  11. Juliana16/07/21 • 16h14

    Chora 01: Mônica, desculpa, mas eu não acho que você seja tão segura quanto falou no seu Chora. Se você fosse uma pessoa segura não ia ficar encanada do seu namorado ficar online no Instagram. Isso por si só não quer dizer nada, ainda mais se ele é tudo isso que você comentou e o namoro de vocês é leve e gostoso. Talvez o fato de você ter só 21 anos e morar longe do seu namorado justifiquem esse seu ciúme sem fundamento. Pelo bem da sua saúde mental e da saúde do seu relacionamento, para de ficar acompanhando essas coisas no Instagram. Você está procurando chifre em cabeça de cavalo. Se você continuar com essa paranoia, uma hora isso vai te incomodar tanto que você vai jogar tudo em cima do seu namorado e vai dar briga com certeza, e por besteira.

    Chora 02: Magali, acho que o conselho da Cony foi perfeito. Essa decisão não é só sua. E acho que você está sofrendo por antecipação. Talvez mais na frente vocês tenham que decidir entre a carreira e o relacionamento, mas não acho que essa decisão precise ser tomada agora. Você até falou que isso está pesando, mas vocês já tentaram ajustar os horários? Tá certo que não tem como alterar o fuso, mas não daria pra fazer ajustes nos horários de vocês, de forma que vocês tivessem momentos juntos? E no final de semana, vocês também trabalham?
    Eu tentaria ajustar os horários antes de tomar qualquer decisão mais radical. Tem muito casal que vive e trabalha no mesmo país mas com horários diferentes (plantão e etc) e conseguem fazer dar certo. Mas pra isso os dois tem que estar dispostos a fazer ajustes e concessões. Pensa nisso.

  12. Tais16/07/21 • 16h15

    Chora 2: Em 2018 fizemos esta escolha. Ele recebeu uma proposta de pós doc nos EUA e decidimos seguir o sonho dele. Hoje, 3 anos depois, estudei e sou instrutora de Pilates aqui. Vim pensando apenas em dar suporte à ele, mas ele é o tipo de pessoa que sempre me incentivou a buscar o que me deixaria feliz. Nunca tive este pensamento de “a culpa é sua”, “larguei minha carreira no BR por você ” pois tudo foi sempre muito bem conversado.
    Então, o diálogo é sempre o melhor caminho! Seja feliz na sua escolha!

  13. iZABEL16/07/21 • 16h45

    Eu devo ser muito besta ou então muito de boa, porque eu nem sei aonde é isso que habilita em direct e se tem NUNCA reparei, NUNCA reparei se meu marido fica online em algum momento ou não, isso mesmo na época de namoro.
    Outra coisa, como vcs ficam sabendo quem o boy curtiu? já vi várias vezes mulheres falando que se incomodavam que o namorado/marido curtia muito foto de mulher de biquIni, aonde vê isso que eu nem sei? KKKKKK
    Assim, meu marido é suuuper caseiro, amamos fazer tudo juntos então pode ser que no meu caso nem tenha brecha para nada, além do mais ele sempre passou em ATITUDES

  14. iZABEL16/07/21 • 16h50

    Continuando meu outro comentário que cortou.
    Meu marido sempre passou com atitudes total confiança para mim, mas mesmo assim gente, eu acho um sugador de energia muito grande ficar procurando coisas.
    Das duas uma.
    1 – você está com um homem que não presta e não te respeita, e portando vc já deveria ter corrido.
    2 – você tem algum problema que precisa ser tratado em terapia, e acontece,

  15. Alessandra19/07/21 • 12h24

    CHORA 1
    Eu tinha um boy que ficava vigiando quanto tempo eu tava online, entrava pra ver se eu estava, ficava me amolando com isso achando q eu tava de golpe…..aaaaafffffeeeee…não seja essa pessoa, poooor favor! Se não confia, melhor terminar do que apurrinhar a pessoa com coisa q só existe na sua cabeça..
    Se ele é tão bom e nunca te deu motivos, fica em paz, é só insegurança sua…até porque pra ele seria muito mais facil e barato arrumar alguém lá onde ele mora do que namorar a distância, q é um perrengue!

    CHORA 2
    Um relacionamento só da certo se os dois caminharem na mesma direção!
    Se vc quer uma coisa e ele outra, logo a frustração vem…da pra perceber q vc não quer abrir mão do q conseguiu aí e ne eu abriria, mas cabe uma conversa séria com ele pra entender o q ele quer…é dificil demais essa decisão, mas não tem pra onde correr! Eu não voltaria pro Brasil…amanhã ou depois se enrabicha com outra aí e não te da nem um muito obrigada, vc q lute…e sem emprego bom, sem lugar bacana, sem seus sonhos….pra mim seria muito pesado!

  16. KAREN19/07/21 • 17h29

    Chora 1 – Um relacionamento é baseado em conversa (ao menos é isso que EU acredito). Então mesmo que tenha algo que possa estar te deixando encucada, acredito que seja interessante achar um momento tranquilo e apropriado e expor sua insegurança. Um bom relacionamento precisa ter vulnerabilidade, e isso significa mostrar seus momentos bons e ruins. A diferença sobre expor sua insegurança é não brigar para tentar falar disso.

    Chora 2 – Eu consideraria o fato de ele ter ido com você para outro país. Provavelmente esses horários alternativos não estão sendo fáceis pra ele também e essa distância entre vocês (no quesito horário) deve estar afetando negativamente ele também. Então é o mesmo lance, abrir o jogo com ele, falar que pra você esta pesado, que quer continuar onde está, pois gosta do seu emprego, mas também quer atenção dele e que façam mais coisas juntos. Ou você esta disposta a terminar ou, então, precisa que, juntos, decidam. Precisa incluí-lo na decisão, mas não acho que seja sua função pedir que largue o emprego. Pode mostrar as opções. Vocês estão na fase de namoro e é neste momento em que podem definir que vão enfrentar as dificuldades juntos e evoluir essa relação (até porque ao casar há o juramento do “na alegria e na tristeza” e assim precisam lutar pra fazer dar certo e serem felizes) ou terminar para que ambos sejam livres e encontrem quem faça escolhas difíceis junto com vocês. Então se não é uma escolha sua terminar, você precisa incluir ele na tomada de decisão da vida de vocês, tanto pra ficarem juntos ou se separar. Você precisa dar a oportunidade dele escolher, já que talvez você tenha feito sua escolha. Boa sorte.

  17. manu20/07/21 • 16h53

    Monica, fiquei até preocupada, por que eu mesma várias vezes digo pro meu marido que vou dormir e fico é navegando na internet, instagram e por aí vai. rsrs. Pelo teu raciocínio, tô fazendo coisa errada – mas na verdade é só chamando o sono mesmo. Concordo que quem procura SEMPRE acha, pra que procurar? Se um dia acontecer algo concreto e sério, aí sim é o momento de se preocupar.

    Magali, acho que antes de partir pro tudo ou nada tem um looooongo range de opções, ein? Que tal organizar horários pra ficarem juntos, resolverem as coisas da casa e por aí vai? Isso de ir dormir e acordar em horário diferente é muito pouco, com organização e cada um cedendo um pouco dá pra equilibrar, principalmente tendo em mente que o trabalho é importante pros dois – e acredito que o relacionamento também.