Comportamento
Chora Que Eu Te Escuto
26 maio 2021, 18 comentários

Chora Que Eu Te Escuto

E vamos de Chora porque a pandemia não acaba e os perrengues também não!

Chora 01 – Alegria

Oi Cony!
Adoro seu blog e te acompanho diariamente no instagram. Amo todas as suas dicas e sou fortemente influenciada por você kkkk.
O meu caso nem sei se chega a ser realmente um chora, acho que está mais para uma dica de elegância mesmo, pois sei que você é expert nisso. Então se você e suas leitoras puderem me ajudar, ficarei muito grata.
É o seguinte: Me caso no ano que vem (se Deus quiser a situação da pandemia já estará melhor) e farei só a cerimônia na igreja mesmo, sem festa. Aqui no meu trabalho tem cerca de 50 funcionários, mas eu não sou amiga deles. Convivo cordialmente com todos, tenho mais afinidade com alguns, mas nenhuma socialização ultrapassa o trabalho. Eu trabalho no escritório da empresa, onde ficamos somente eu e o meu chefe. Com ele, tenho um pouco mais de afinidade. Vez ou outra chegamos a conversar sobre um ou outro assunto pessoal, mas também não podemos considerar que somos grandes amigos.
Minha dúvida é: Convidar ou não o chefe para a cerimônia? Meu noivo acha que seria elegante convidar, uma vez que passo praticamente o meu dia todo com ele. Eu já acho que não precisa, pois não acho que sejamos amigos a esse ponto e também porque não vou convidar mais ninguém da empresa, então não quero passar a impressão que estou sendo “puxa saco” convidando só o chefe, entende?
O que eu faço Cony? Por favor, me dê uma luz.

O chefe acho que tem que chamar sim! Claro! Ainda mais que você passa o dia todo com ele, seria educado. Quanto aos colegas de trabalho, acho que não precisa chamar mesmo não, mas não custa falar “gente, será uma cerimônia super restrita e infelizmente não poderei convidar todos vocês.”. Porém, como nem vai ter festa, acho que não teria mal nenhum um convite coletivo, tipo sem ser endereçado a cada um, um geralzão mesmo, quem quiser ir vai! Mas isso só porque é só na igreja, se tivesse festa, daí nem isso.

Chora 02 – Paz

Oi cony, td bem? Espero que vc escolha meu chora.
Meu nome é Patricia, tenho 41 anos e te sigo faz bastante tempo, mas nunca mandei e-mail. Hj o coração pediu pra mandar. 
Eu tenho um relacionamento já faz 18 anos. Foi o único relacionamento que tive na vida. Temos um filho de 10 anos e moramos juntos a 7 anos mais ou menos. Quando eu o conheci ele morava num quartinho com banheiro, estava bem sem grana, recém separado. Em 2009 ele abriu uma empresa de terceirização de serviços e deu muito certo, ele literalmente enriqueceu. Faturava muito alto mesmo. E o dinheiro subiu a cabeça. Chegou a ter 3 carros de luxo. E quando ele estava bem, ele se esqueceu de mim. Preferia ficar perto de quem puxava o saco, me diminuía, me criticava, não me ajudava com nada. Sempre trabalhei e paguei minhas contas, tanto é que enquanto ele estava nadando no luxo eu andava de carro popular. Nunca tive problema com a dureza, mas acho que ele poderia ter feito muito mais por mim do que fez. E pra piorar, ele se envolveu com a secretária dele, ficaram anos como amantes, dava presentes a ela, tudo de mel hor.  
Dai as coisas começaram a apertar financeiramente pra ele, e pouco antes de ir a falência, ele me deixou pra ficar com essa moça. Chegou em casa na hora do almoço, eu arrumando meu filho pra levar pra escola e ele chega com a bomba que não me queria mais. Foi doido, mas segui meu caminho. Aí passa um tempo, o beleza vem pedindo pra voltar, pq deu tudo errado pra ele, que descobriu que gostava era de mim, e aquela balela toda. Voltei com ele (eu sei, sou burra). Meu filho estava sofrendo demais com a separação e acabei voltando.
No começo estava tudo muito bem, mas agora, a vida virou um inferno. Ele vive de cara feia comigo em casa, pq não tem dinheiro, não recebe dos clientes dele. E eu sigo trabalhando, me virando como posso, fazendo as coisas sem depender dele pra nada. Ontem foi meu aniversário, ele ficou de cara emburrada comigo a semana inteira, e ontem veio me jogar na cara que estava bravo pq meu personal trainner postou uma imagem minha fazendo exercícios, que aquilo era um absurdo. Na foto não tinha nada demais, me visto super comportada. Enfim, estou de saco cheio de ficar morando com uma pessoa que não me dá valor, que arruma desculpas pra brigar comigo, que passa semanas sem olhar na minha cara sem nem me dizer o motivo, sendo que tenho certeza que estaria muito melhor sozinha. Ele parece uma sombra que escurece todos os meus dias felizes (aniversários, festas de fim de ano, etc).
Me desculpe pelo e-mail gigantesco, mas precisava desabafar com alguém, estou doente já faz 3 dias por causa disso.
Adoro seu conteúdo,
Um abraço!

Ai gente, sério, como vocês aguentam??? AMIGA LEIA SEU PROPRIO EMAIL! SUA RESPOSTA ESTA ESCANCARADA AÍ! Que entulho de macho é esse! Ainda bem que você sabe que fez burrice em voltar, mas a burrice maior tá em continuar com esse embuste. Vai ser feliz mulher! Seu filho merece uma mãe feliz, realizada. Você é batalhadora, não depende dele pra nada, PRA QUE SE SUJEITAR A ISSO? Tá muito bom pro bonitão né? Só te enxerga quando precisa. Sai dessa LOGO. Aguardo seu email nos contando que botou ele pra correr.

O que decida fazer, tenha certeza de que te fará feliz.

  • Choras AINDA fechados. Calma que já abro de novo.
Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
18 comentários em “Chora Que Eu Te Escuto”
  1. Maria26/05/21 • 22h53

    Para a Paz, merma pra completar vocês nem casados no civil são, só vivem em união estável, te valoriza!! Esse homem é um embuste e você é aguerrida, indo atrás do seu, não merece um homem desses.

  2. Aline26/05/21 • 23h13

    Em relação aos filhos, sei que muitas vezes pesa na balança o sofrimento da criança com a separação. Agora não se esqueça: mesmo que seja para pensar apenas no melhor para o seu filho, esse melhor não é necessariamente satisfazer a vontade imediata. Como mãe e adulta, você é responsável por ponderar e decidir o melhor para o seu filho. Você acha mesmo que crescer achando normal tratar uma mulher assim é o melhor para o seu filho? Você acha mesmo que, daqui a alguns anos, quando ele puder entender toda a situação, sentir a culpa de a mãe dele ter vivido nessa situação horrível por ele é o melhor para ele?
    Sei que ter forças para romper com essa situação é muito difícil. Se você não conseguir fazer isso por você, faça pelo seu filho. Ser uma mãe feliz, que não seja sugada é requisito para você poder ser uma boa mãe.

  3. Karol27/05/21 • 07h33

    1) Convida o chefe. Muito chato não convidar. Mas diz q é só na igreja e q não será nada especial.
    2) Não sei como esse homem conseguiu uma ex esposa, você e uma amante sendo o mau caráter que é.
    Manda ele embora! E ainda peça pensão a que seus filhos tem direito.
    Ele vivendo vida de luxo com 3 carros e vc com seu carro velho, q pessoa mais egoísta.
    Ele te troca pela amante.
    Ele te trata mal.
    Ele estraga todos os seus dias.
    Se vc estava esperando um sinal de Deus, esse é o sinal. Dê adeus a esse homem! Antes só do q mal acompanhada.

  4. Flavinha27/05/21 • 11h47

    Hahahah o segundo chora já vem com as perguntas e as respostas, tipo um gabarito.

  5. Alessandra27/05/21 • 14h00

    CHORA 1

    No seu lugar, eu faria um “convite coletivo”…vc poderia deixar um convite do seu casamento sem endereçar pra ninguém em algum mural de recados que tenha na sua empresa ou grupo de whatsapp e diga que será somente a cerimônia na igreja. Quem quiser aparecer, bem. Quem não quiser, amem! kkk

    CHORA 2

    Vc mesma sabe que não deveria ter voltado e agora está deixando um lixo desses fazer vc se sentir mal!
    Cria coragem e expulsa esse homem da sua vida sem olhar pra trás. O seu filho vai sobreviver igual a todos os outros filhos de pais separados. Conversa bastante com ele, explica que a mamãe e o papai não estão mais felizes e por isso seguirão separados, mas seguem o amando… e vida que segue!
    Não desperdice o seu tempo do lado de alguém que, se melhorar um pouquinho de vida, desdenha de vc, te trai, nunca soma, só atrapalha…mas quando ta na bosta vc serve serve ne?? Vc merece ser feliz!

  6. bru27/05/21 • 15h13

    Chora 1 – acho que deve convidar o seu chefe apenas se você quiser e não por educação. Os colegas acho que não deve mesmo convidar, nem de forma geral. É um momento seu. Uma coisa que sempre penso quando estou com essas dúvidas é: a tal pessoa me convidaria se fosse o evento dela? E também: EU quero ver essa pessoa no dia do meu evento? Se ambas as respostas forem sim, é sim.

    Chora 2 – já largou ele? Entre escrever o chora, enviar e ter a resposta acho que já deu tempo de largar. Está faltando amor próprio ai. E não coloque a responsabilidade em cima do seu filho. Vc voltou porque VC QUIS. Desculpe, mas não aguento essas desculpas.

  7. Jane27/05/21 • 15h29

    Chora 2: Isso é um relacionamento abusivo. E você age como age por conta dos seus Esquemas Mentais. Esquemas mentais são crenças que temos que foram criadas na nossa infância. Siga o perfil @sayonarapsicologa. Ela tem várias lives que são excelentes. Essa semana ela está fazendo lives falando desse assunto e sobre auto sabotagem. Veja as lives no IGTV. Algumas lives também estão salvas no YouTube. Vai te ajudar muito. Para que possamos fazer mudanças na nossa vida precisamos entender porque fazemos o que fazemos.

    • SAM28/05/21 • 09h54

      Que dica legal! Em especial para quem não pode arcar com os custos de uma terapia/constelações.

  8. Fani27/05/21 • 16h20

    Chora 1 – Concordo muito com a Cony. Acho que seria muito elegante convidar o chefe e enviar um convite geralzão.
    Chora 2 – Juro que não entendi a dúvida! Depois de tudo que escreveu ainda pensa em continuar com esse embuste??
    Filho sofre com fim de casamento, mas supera. Pior é ver o casal dia a dia brigando, a mãe sofrendo. É esse tipo de exemplo que quer passar para o filho? Mostre o quanto você é forte e não merece esse tipo de tratamento e saia fora! E outra o filho tem que ver que não é assim que funciona um casamento.

  9. Juliana27/05/21 • 16h33

    Chora 02: ele só voltou pra você porque o dinheiro apertou. Aposto que quando ele faliu e o dinheiro acabou a amante, que virou a oficial, terminou com ele e ele, com uma mão na frente e a outra atrás, achou que a solução seria reatar o casamento. Pra que ficar arrastando essa corrente? Ficar sendo ONG de macho que te trata mal e nem olha na sua cara? Pra ele está muito cômodo… casa, comida, roupa lavada, você a disposição… Coloca esse homem pra fora o quanto antes.

  10. Izabela27/05/21 • 16h48

    Alegria, acho que mesmo que vc conviva com seu chefe todos os dias se vocês não tem nenhum relacionamento fora do trabalho, nunca tiveram nenhuma socialização, nao tem que convidar não..

    Paz, miga SAI DESSA PARA ONTEM. O cara é um encosto, pesado, e ainda faz tortura psicológica com vc fazendo vc se questionar se tem algo de errado… não precisava nem se justificar sobre a roupa que tava na foto. Cony disse tudo em “Seu filho merece uma mãe feliz, realizada.”

  11. FRANCINI NICOLAU BARBOSA DE GUSMAO27/05/21 • 21h26

    Para o Chora 2:
    – Eu cresci num lar com pais infelizes, e ver esse “modelo” afetou meus relacionamentos durante anos. Não cause isso ao seu filho.
    – Busque terapia pra se fortalecer e sair desse realcionamento. Boa sorte. 🙂

  12. Larissa28/05/21 • 11h42

    Chora 2
    Sou filha de um casal infeliz que ficou junto por causa dos filhos. Eu e meu irmão somos cheios de traumas de relacionamento que vieram dessa época das nossas vidas, pq relacionamento infeliz virou a nossa referência. É necessário muita terapia para reconhecer e quebrar esses padrões depois viu?
    Seu filho vai sofrer com a separação? Vai, claro. Nenhum filho quer ver os pais separados. Mas aos poucos ele vai entendendo a nova realidade e quando estiver mais velho vai saber que foi melhor assim. Garanto que não compensa os traumas que serão criados no seu filho permanecendo nesse relacionamento abusivo e infeliz.

  13. Sandra28/05/21 • 23h37

    Chora um – eu não tenho um pingo de problema com isso kkkk mas sou caprica né?! Kkkk levo tudo na prática, no meu casamento só convidei uma pessoa do trabalho que era uma pessoa que eu realmente gostava, os demais não dava e ponto, era uma festa super pequena e íntima. Se você tem uma relação boa com seu chefe convida se é só relação de chefe e você é boa no que faz, não convida.
    Minha chefe me convidou para o aniversário de um ano do filho, eu mandei o presente mas não fui e sem dramas, colega me deu convite de chá de fraldas e eu disse – agradeço o carinho do convite mas não poderei comparecer. Não compliquem a vida

    Chora dois – manda este homem tomar no cy homem mais escroto

    • bru10/06/21 • 11h40

      Chá de fraldas….ninguém merece esse tipo de compromisso….kkkkkkkkkkkk

  14. Dayse31/05/21 • 10h44

    E só para complementar, meus pais foram casados por 18 anos e eu nunca quis que eles se separassem, foi sofrido para todos…mas quando lembro o quanto minha mãe estava doente com a relação agradeço por ela ter tido coragem de se separar, hoje pode ser sofrido, mas com o passar dos anos seu filho irá te agradecer!

  15. Amandha31/05/21 • 19h41

    Chora 02, por favor, manda e-mail para a Cony dizendo que se separou e nunca mais vai voltar com esse atraso de vida!
    Seu filho não deve ser culpado por vc ficar nessa situação!
    Uma amiga fez isso, ficou numa relação parecida com a sua e o filho, quando cresceu e estava adolescente falou: não me culpe pelas suas escolhas, se algum dia eu pedi para vcs ficarem juntos de novo, se lembre que eu era uma criança e vc que era a adulta que deveria saber que não deveria ter voltado e sofrido com ele.

    e eu super concordei com o filho dela. não jogue essa sua escolha no seu filho.

  16. Jamile Haubert02/06/21 • 07h07

    Chora um: eu não acho que seria deselegante não convidar o chefe. Uma cerimônia tão íntima, pra mim não faria o menor sentido ter uma pessoa com a qual não compartilhe de enorme intimidade. Ótimas relações profissionais não são necessariamente relações de amizade. Além do mais, às vezes acaba sendo até “um saco” pra pessoa esse tipo de convite. Algo pequeno com pessoas que tu não conhece e tendo que ir pra socializar porque foi convidado…. hehehe…