Comportamento
Chora Que Eu Te Escuto
29 abr 2021, 48 comentários

Chora Que Eu Te Escuto!

Atrasadinha esta semana mas já estamos aqui, ainda no meio de uma pandemia (sempre lembro disso, para no futuro, quando voltarmos nestes posts, lembremos do perrengue que passamos). Bora pro Chora?

Chora 01 – Eucalipto

Cony, Está difícil demais esquecer um amor que não deu certo. Eu me ocupo, passo dias sem falar, mas de repente sinto vontade de bloquear no Whatsapp, desbloqueio e aí ele vem falar comigo, eu não aguento calada, respondo. Queria terminar o relacionamento de forma decente, mas ele me surpreendeu falando coisas horríveis.Nós passamos quase um ano com poucos bons momentos.Eu errei muito em não ter me afastado, fui ciumenta, controladora, fui grossa.Mas da última vez ele explodiu e falou coisas que me magoaram profundamente.Me mandou à merda, mandou eu me fuder. No dia seguinte ele pediu desculpas, mandou vários áudios dizendo que não aguenta mais ficar longe de mim, assumiu que não está conseguindo lidar com essa situação e que acaba falando besteira, que se arrepende, que na verdade está só tentando se virar sem mim.Enfim, nosso relacionamento foi uma sequência de erros, não dá para descrever aqui.Mas eu também errei. Eu também xinguei. Só que ele tocou numa ferida minha muito dolorosa que não quero citar aqui.Não dá mais, mesmo que ele diga que dá, que vai ficar tudo bem. Só que eu simplesmente não consigo deixá-lo bloqueado. Muitas vezes eu pensei “dessa vez vou ignorá-lo.” E não consigo.No domingo eu disse que não dava mais, mas que estava sim sofrendo.Eu não tenho com quem desabafar. Minhas amigas todas estão com problemas e não tem nem tempo para nada. Eu também não posso pagar uma terapia agora e pior – não estou vendo saída. Eu tenho feito minhas obrigações precisando de muito esforço, tudo se tornou muito difícil e por mais que eu queira fazer muitas coisas, eu não tenho ânimo.Eu já estou tomando antidepressivos, eu estava trabalhando como freelancer e isso estava me fazendo bem e depois veio o lockdow e não posso sair para trabalhar.Meu sono não passa. Fico feliz um tempo e depois tudo desmorona.Não aguento mais. Eu não sei se estou agindo certo em bloquear, se eu deveria deixar desbloqueado e somente ignorar. Eu não já não sigo nas redes sociais. E quando fico sabendo que ele está bem, saindo, se divertindo, eu fico com raiva por eu estar mal.Estou totalmente confusa, ansiosa. Será que isso demora a passar?

Só vai passar se você permitir. Esses xingamentos, as coisas que ele te falou e que devem ter sido tao pesadas que você nem quis falar aqui, para mim, demonstram um relacionamento abusivo. O ciclo está aí: briga, xinga, depois aparece falando que não vive sem você. Enquanto você permitir essa energia na sua vida, vai ficar a mercê desse sofrimento. Bloqueie sim, seja forte, pense em você. As coisas já não estao faceis em outras partes da vida, essa tá simples de resolver. Resolva sua vida por partes… o namoro não deu certo, te fez mal, te põe pra baixo? Descarte isso da sua vida. Você pode e você consegue. É uma coisa a menos pra tirar seu sono. Não de ouvidos aos arrependimentos dele, não prolongue mais isso. Pense em VOCÊ, na sua vida, visualize prosperidade, alegria, amor, paz. E ele não cabe nesse futuro…

Chora 02 – Lavanda

Oi Cony! O chora ajuda a gente descobrir que existem muitas situações que outras pessoas passam assim como você . Obrigada por essa escuta acolhedora . 
Seguinte … eu seguia uma médica blogueira no Instagram , que fala sobre vida saudável e emagrecimento . Uma menina bonita e muito firme na sua conduta . Sempre respondeu meus directs muito solicita e tal. Um dia eu perguntei sobre a voz dela, que é rouca, se era devido ao uso de hormônios (escrevi que era uma curiosidade , as vezes ela tinha alguma coisas sei lá ?! ). Menina! Ela ficou FURIOSA! Destiloooooou frases de impacto : me chamou de passiva-agressiva , que esse tipo de pergunta configura inveja do que ela conquistou com o corpo e dieta, postou nos stories inclusive meu nome, que eu deveria repensar coisas na minha vida etc etc etc . Eu pedi muitas desculpas ! Meu Deus , eu não sou esse tipo de pessoa , tentei explicar , pedi desculpas de novo … mas não funcionou .Depois ela postou o namorado falando que o Anderson Silva então tomava hormônios femininos, e rendeu no Instagram dela várias pessoas me julgando uma megera, infeliz , que perguntar ofende sim, etc. 
Eu fiquei arrasada ! Várias pessoas falando coisas horríveis num perfil público , e ela não aceitou meus vários pedidos de desculpas . 
O mundo da internet é cruel , mas será que as pessoas ensinam um controle com comida , exercícios , rotina  e elas saem do sério com uma pergunta ? Ou eu fui muito infeliz mesmo ? 
Obrigada Cony !!!

Mas claro que ela ia ficar furiosa… Vê lá se se pergunta isso pra alguém… Na vida real você perguntaria isso na cara da pessoa? Concordo que a reação foi exagerada, foi MUITO exagerada, mas também compreendo o lado dela. Não sei se é porque eu trabalho com isso, mas é uma coisa que eu jamais perguntaria pra alguém. Se ela não falou naturalmente no decorrer da vida que ela compartilha em rede social, considero a pergunta invasiva sim. O que acontece é que muitas vezes as seguidoras tem a impressão de serem amigas próximas, daquelas que podem falar tudo, mas não é bem assim. As pessoas tem dias ruins, podem ter algum problema com o assunto (e por isso não falam sobre), pode ser algum gatilho… tem que respeitar se ela nunca falou sobre isso. E convenhamos que tomar hormônios e ter a voz alterada não é uma coisa legal de ser apontada nos outros né? Como te falei, a reação dela foi exagerada mas você poderia ter tido um pouco mais cuidado sim. Sempre pense assim: é uma pessoa que não me conhece e que não somos amigas, se eu encontrasse com ela agora, na rua, eu teria coragem de perguntar isso? Daí você terá sua resposta. E não é porque uma pessoa é “pública” que deve aceitar todo tipo de pergunta… o Instagram são recortes da vida e tem muitos assuntos que não são divididos. Eu sei que vai ter gente que vai falar: “ahhhh ela tinha que ter respondido sim, não foi nada demais. Se tá na internet tem que estar disposta a responder tudo”. Gente NÃO, não tem que ouvir tudo não. É como eu falei, vc perguntaria isso, ao vivo, na cara, pra alguém que não conhece? Pronto.

  • Choras continuam fechados! Vou dar uma acelerada, prometo!
Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
48 comentários em “Chora Que Eu Te Escuto!”
  1. Luciana30/04/21 • 08h07

    Eucalipto – como a Cony falou, você viveu um relacionamento abusivo, tanto que tem coisas que você nem consegue falar que foi dito, mas continua procurando contato com o moço. Sobre a terapia, acesse https://mapasaudemental.com.br/

    Tem vários profissionais que fornecem atendimento gratuito para quem não tem condição de pagar terapia.

    Lavanda – Nem tenho o que acrescentar, a Cony foi perfeita! As pessoas acham que não precisa ter filtro na internet.

  2. Mary30/04/21 • 08h17

    Chora 1 Delete o telefone dele do seu celular além de bloquear ele no Whatsapp, no telefone e em todas as redes pq vc apenas deixou de seguir (na esperança de um dia ele te mandar mensagem)
    Vc está viciada nele!
    Vc ganha algo nessa relação doentia. Aí tem algum prazer q vc recebe, não é necessariamente ele a pessoa q vc sente falta mas as emoções fortes e desreguladas da instabilidade, pesquise em si mesma.
    Eu te aconselho a já começar a namorar outra pessoa para já cortar um pouco a ligação entre vcs, apenas como um passo adiante na libertação, de preferência alguém oposto para treinar sua mente e seus hábitos.

    Chora 2 A internet passa a idéia d q vcs são amigos, algo q vc claramente perguntaria para uma amiga próxima sem problema nenhum, mas vcs não são.
    E mta gente fala uma coisa e faz outra, a internet é o mundo dos falsos. Provavelmente ela usa e por isso ficou tão ofendida, minha opinião.
    Agora q vc aprendeu não fique mandando mensagens p/ famosinhos on line e se quiser uma informação vá à um profissional em uma consulta.

    • Márcia30/04/21 • 18h23

      complementando: claro que não foi só o livro, tive remédio e terapia mas o livro me ajudou com o que faltava para eu superar…

  3. Mariana30/04/21 • 09h08

    Descordo da Cony. Hoje em dia o que mais se prega nas redes sociais é “respeito”. Alguém sabe o que é isso?!
    A pessoa compartilha tudo da vida pra conseguir ganhar dinheiro, influencia os outros muitas vezes com coisas enganosas (ou acha que toda publicidade que fazem é testada e de confiança?!).
    Se era algo que incomodava tanto a blogueira, pq ela teve que tornar isso publico? Pq expor alguém, praticar injuria, ridicularizá-la, sendo que a pergunta foi feita em modo privado?! Tinha necessidade de tornar isso público? Ou foi um modo que a blogueira encontrou de marketing?
    Blogueira está querendo respeito e não está dando?
    E se vc resolvesse processa-la pedindo danos morais? Ninguém lembra disso, né?!
    Minha dica pra vc “Lavanda”, por trás de toda rede social existe uma vida que por muitas vezes quer ser escondida. É criado um personagem, e quando se dá conta disso é doloroso, talvez por isso a revolta dela contra você.
    Siga apenas aqueles que vc vê verdade, que tenha real conteúdo a te acrescentar. O mundo tem se tornado cada vez mais toxico, seja seletiva com aqueles que entram em sua vida, principalmente em redes sociais.
    E, como essa, tem mais milhões iguais.
    Fica bem!!

    • Constanza30/04/21 • 16h50

      “A pessoa compartilha tudo da vida pra conseguir ganhar dinheiro” nuuuuu, pior que o comentario da lavanda. Se parte do inicio que as pessoas so compartilham por dinheiro, pode parar de seguir todo mundo viu?

      • Kátia01/05/21 • 18h41

        Queria entender, porque gente sem noção sempre defende gente sem noção!?
        Parabéns pela resposta Cony, foi elegantérrima!

      • Mariana03/05/21 • 09h01

        Se não por dinheiro, então por que? Se ser blogueiro virou “profissão”, não consigo entender qual outro motivo além de financeiro. Desculpa a ignorância, mas poderia me elucidar, por favor?

        • Constanza03/05/21 • 11h38

          Eu gosto de repassar dicas e o contato com as seguidoras. Mesmo se não tivesse dinheiro envolvido, eu continuaria dividindo dicas e fazendo amizades virtuais que MUITAS viraram reais. Nem todo mundo que está na internet com perfil aberto está atras de dinheiro, eu comecei pelo contato mesmo. Não generalize e cá entre nós, não entendo essa demonizacao de quem trabalha gerando conteudo na internet. Povo ama meter o pau, falar mal, chamar de mercenários, de falsos, mas tá ai seguindo e comentando ne?

          • Mariana03/05/21 • 12h15

            Obrigada por me responder mais uma vez. E numa concordo contigo, precisamos escolher aqueles que seguimos, pois influenciam demasiadamente nossas vidas, ainda mais numa época em que todos estão com emocional / psicológico abalados.
            Amo seus choras, sigo-os desde 2011, me ajudam a enxergar que divergências, problemas ocorrem em todos os lares e que sempre haverá um modo de solucioná-los. Ah, e as ideias de “reformas” nos cômodos da casa são demais.
            Desculpa se algo que disse foi interpretado com grosseria, não foi essa minha intenção.
            Continuarei a seguir aquilo que soma 😉

    • Lukénia14/05/21 • 04h45

      Concordo com você Mariana…e convenhamos, a Cony e mais algumas blogueiras são claramente excepções na internet. Prova disso é o exposed que a Cony fez de compra de seguidores e o comportamento da maioria durante a pandemia. Com o boom da profissão entrou muito mais gente interessada no retorno financeiro do que na partilha por partilha. Entendo blogueiras como a Cony, que são sérias e bem intencionadas se incomodarem com os comentários ácidos/generalizações, é nítido o incomodo, mas temos de ser justos e avaliar que uma grande parte das blogueiras tem sujado o bom nome da profissão.
      E sim, a “Lavanda” foi sem noção, mas foi em privado, a reação do outro lado foi muito desproporcional, tipo MUITO, principalmente partindo do ponto que houveram várias tentativas de pedidos de desculpas. Eu meteria um processo, pela exposição.

  4. Ana Paula30/04/21 • 09h31

    Pra mim o primeiro chora tem um ciclo abusivo de ambas as partes. “fui ciumenta, controladora, fui grossa””eu xinguei também”
    Estão os 2 errados e obviamente esse relacionamento já perdeu o respeito. Respeito próprio e respeito do outro, o respeito mútuo não existe mais.
    Se ame acima de tudo! Se ame antes de amar o outro. DELETE ele da sua vida pra q vc se encontre e possa amar de verdade, amor tem q ser porto seguro e não ringue de luta.

  5. Paula W30/04/21 • 10h55

    Eu to é boba que Dona Lavanda mesmo recebendo todo o feedback da blogueira, ainda não entendeu que o que ela fez é muito feio…Acho que a primeira coisa que ela devia se perguntar é o motivo dela querer saber porque a voz da moça é rouca…o que isso muda na sua vida? Que diferença faz? Não acho que seja normal querer saber sobre algo tão pessoal sobre a vida de um estranho a ponto de indagar esse estranho…
    E não se ache tão importante, Lavanda! Infelizmente ela te usou de exemplo para ensinar aos demais seguidores sobre limites e boas maneiras online. Te marcar foi uma maneira de enfatizar isso mas podia ser qualquer pessoa, não foi pessoal.

    • Roberta30/04/21 • 18h06

      Concordo em Tudo!

  6. Alessandra30/04/21 • 11h35

    CHORA 1
    Se vc não estiver disposta e cortar esse mal pela raiz da sua vida, vai se sujeitar a viver nesse ciclo vicioso a perder de vista…Se está infeliz, se abra pra uma nova vida! Ninguém morre de amor, pode confiar!

    CHORA 2
    Foi beeeem desnecessária sua pergunta, né?!
    Tomou distraída kkkkkkk
    Provavelmente ela deveria estar num dia muito ruim, deveria ter problemas com isso ou poderia receber muitas críticas e sua pergunta foi como uma gota d’água…
    Achei a reação dela desmedida, mas aprenda com isso. Pensa que tem uma pessoa desconhecida do outro lado da tela, quanto mais ficar na sua, melhor. Se não puder ajudar, elogiar ou agradar, melhor ficar quieta!

  7. Ka30/04/21 • 15h17

    Chora 1
    Passei por um termino q demorei pra superar e a única coisa queme fazia sentir bem eram os videos do Programa Direção Espiritual do Padre Fabio de Melo no YouTube. Não sei qual sua orientação religiosa, mas super recomendo.
    Baixa o Tinder e começa a dar umas flertadas pra distrair e fazer um carinho no Ego…não costuma dar futuro mas vc acabou uma relação agora, acho valido perder tempo com uns boys gatinhos online.

    Chora 2
    Igual a Cony falou, vc se sentiu intima demais e foi sem noção. Além do que isso não é coisa q se pergunte nem pra uma amiga, é algo q se ela quiser ela vai te contar… E qual diferença isso faz na sua vida? Podia ter dormido sem essa…

  8. Bele30/04/21 • 15h54

    Oi Lavanda.. Ainda que vc tenha passado um pouco a barreira do limite aceitável, não deixe esse evento te definir.. Voce sabe bem que vc não é reflexo dessa imagem que as pessoas criaram e ponto. Foi um deslize, usa tudo isso de lição e bola pra frente! Não deixa isso te colocar pra baixo em um momento que está tão difícil manter a sanidade mental! Boa sorte! Abraços!

    • Maria30/04/21 • 17h13

      Super concordo. Errou, errou e pronto. Faz parte da vida, do crescimento. Aprende e bola pra frente. E tb acho esse tipo de atitude que a outra moça tomou totalmente desmedida. Tem muito ego aí.

  9. Márcia30/04/21 • 18h21

    Eucalipto, eu já passei por isso, e um livro me ajudou. Procure por um livro chamado “Ele simplesmente não está a fim de você (autores Greg Behrendt e Liz Tuccillo)” (pega o livro mesmo, não o filme). Foi o que me ajudou no período que não tinha forças nem para trabalhar, nem para comer por causa de relaciobamento abusivo.

  10. Paula30/04/21 • 19h07

    Chora 2- se a reação dela foi essa pode ter certeza que algo incomodou. A reação dela foi desproporcional. As blogueiras só aceitam elogios, qualquer crítica, ou algo que não seja reforço de ego, reagem com grosseria. A própria Constanza faz isso.

    • Constanza03/05/21 • 11h43

      Mas me ama e tá aqui lendo tudo ne? Ate criando email fake pra comentar. Gata, assuma, se não gosta mas continua lendo e seguindo, é pq admira. Aceita que doi menos rsrsrs

  11. Mari01/05/21 • 02h05

    Eucalipto – recomendo que visite o perfil @naoeraamor_ , projeto que conta com uma equipe de psicólogas, advogada e outras profissionais especializadas em relacionamento abusivo. Elas disponibilizam muitos vídeos no YouTube e no próprio Instagram, que com certeza irão te ajudar a passar por esse momento. Você não está sozinha.

  12. DEBORA01/05/21 • 18h45

    Olha, todo mundo fala ou faz e depois vê que não foi legal. Você pediu desculpas, tá ok. É o que pode fazer. Já aconteceu, não da pra voltar. E não se incomode se ela não te desculpou. Você fez a sua parte. Pronto. Percebi que você tirou uma lição disso tudo. Ótimo. Vida que segue.

  13. Adriana01/05/21 • 20h38

    Lavanda,
    Você foi inconveniente, para dizer o mínimo, com a sua pergunta.
    Porém, a depender do que a influencer escreveu sobre você (não sei o conteúdo exato), existem leis que protegem sua honra para tal tipo de exposição.
    Você pode consultar um advogado e ir atrás de seus direitos. Pode inclusive (se for o caso, porque não sei o conteúdo das acusações) pedir indenização por danos morais.
    Assim como, a depender dos comentários que os seguidores fizeram contra você, registrar B.O contra eles tb.
    A internet não deve ser terra de ninguém. Não se pode falar o que quer. E isso vale para você também, viu?

    • Constanza03/05/21 • 11h39

      Excelente comentário!

  14. Bru03/05/21 • 11h00

    Chora 1 – não consigo opinar sem as informações do porque das brigas, etc.
    Chora 2 – Se ela ficou tão irritada e também te desrespeitou certamente ela usa sim. Agora só falta você falar quem é. kkk. Aproveita a oportunidade e faz uma limpa nas redes sociais. As vezes seguimos pessoas que não tem mais nada a ver com a gente.

    • Jana03/05/21 • 17h08

      Pois é, acho que a blogueira do chora 2 ou tem algum trauma, ou pode ter usado anabolizantes mesmo e parado ou usa ainda.. sei lá… pelo que a moça conta foi desproporcional… a blogueira poderia ignorar… ou responder a ela apenas.. enfim
      Por mais que a pergunta possa ter sido meio indelicada, ou um pouco sem noção.
      Eu tenho a voz meio “nasalada” digamos.. já me perguntaram isso… é algo que antes me incomodava um pouco a voz, mas hj nem ligo.. o mundo que me aceite.. no meu caso é por conta de um problema auditivo.
      Se me perguntassem isso iria responder, ou dizer que não é da conta da pessoa ou ignorar, ou bloquear.. mas não ser desproporcional… pq muitas pessoas dão espaço para perguntas gerais mesmo.
      E quanto a anabolizantes… quem usa nega até a morte, então foi sem razão a pergunta mesmo.
      Nem todo mundo está em um bom dia sempre.. nem mesmo as blogueiras, óbvio.. he he

  15. Laura03/05/21 • 14h39

    Desculpe, mas achei a reação da blogueira completamente desproporcional. Tá, a menina foi desnecessária na pergunta? pode ser, mas acho que isso é o ônus de se expor na internet, sempre vai ver/ ler algo que não gosta, como em todas as outras profissões tem seus contras; porém expor a menina? xingar, humilhar? rídiculo…se ela não gostou da pergunta era só não responder e vida que segue..sinceramente achei péssimo e se você está disposta, até pensaria em uma ação…agora, o que mais me intrigou foi, pq isso mexeu com vc a ponto de mandar um chora ? larga mão dessa influencer e bola pra frente

  16. Marise04/05/21 • 12h14

    Chora 2: Esquece e segue em frente.
    Cabe processo e reparação por exposição. Mas eu, no seu lugar, só parava de seguir.
    Estamos todos muito cansados em razão da pandemia. Não perca seu tempo e energia.

  17. Cristina04/05/21 • 18h25

    Querem se expor, mas não querem críticas… e uma crítica feita de maneira privada e relevante, pois baseda na evidência da voz rouca).

    Uma vez um blogueira reclamou porque foi criticada pelo look, se postou tá exibindo e vulnerável a inclusive críticas.

    • Constanza06/05/21 • 15h26

      Aí que vc erra minha linda, não é pq postamos algo que estamos pedindo opiniao. Se estiver escrito na legenda algo como “Gostaram?””O que acharam?” aí sim vc fala o que quiser, mas se não tiver nada disso e for uma foto apenas, mantenha sua critica para voce. É a mesma regra da educacao da vida real na vida virtual, se não te pediram opiniao, não dê. Simples assim.

  18. Andrea Duarte05/05/21 • 11h27

    Achei totalmente desproporcilnal a reaçáo da bloguera e mais ainda as respostas aquí no Chora para o caso 2. Gente, quem nunca cometeu uma falha ou um deslize nessa vida?? Cadê a empatía, meu povo?? A menina se equivoco, e daí?? Precisa ser crucificada por causa disso?? A sensaçáo que eu estou tendo é que todo mundo aproveitou o caso dela pra descarregar a raiva entalada na garganta, misericordia!!

    • Constanza06/05/21 • 15h24

      Não, ela não precisa ser crucificada. Mas a pergunta foi inadequada sim.

    • Rosilene06/05/21 • 22h34

      Meus parabéns a Andrea Duarte,,que palavra linda vc usou empatia…por mais Andrea no mundo .temos quer ser misericórdioso também com os pecador,quem nunca errou que atire a primeira pedra.

  19. Raiza05/05/21 • 15h20

    Eucalipto,

    Me identifiquei muito com o seu relato, muito mesmo, em todos os pontos.
    Você comentou que ficaram juntos pouco mais de 1 ano, os inícios de relacionamento são a fase mais gostosa, mais leve que os casais normalmente passam, se com vocês com tão pouco tempo foi assim, você acredita de coração que com o tempo será diferente?
    Eu passei pelo mesmo, terminava, bloqueava, mas logo acabava desbloqueando, ele me chamava e voltávamos. O desrespeito, de ambos os lados, vai aumentando conforme vamos ultrapassando certos limites. Hoje eu gostaria de ter visto a situação da forma que vejo hoje quando estava com apenas 1 ano, ou menos. Eu por fim acabei ficando 5 anos nessa relação e enxergo agora o quanto fomos ficando adoentados os dois com a situação a que nos submetemos.
    Pense sempre em como você quer estar daqui a alguns anos, é nesse tipo de relacionamento? Isso te ajudará a se manter firme para não desbloquear.

  20. Loire06/05/21 • 08h17

    Lavanda – Muitas influenciadoras, especialmente aquelas relacionadas à vida fitness, emagrecimento, alimentação saudável, não são totalmente honestas em relação aos seus resultados. Lembro da Boca Rosa, que atribuía sua boa forma a dieta, shakes e etc, quando na verdade tinha feito lipo. Ganham muito dinheiro vendendo mentiras e quando são confrontadas se sentem ofendidas. Vide Salimeni, Gracyanne, entre outras, que juram nunca terem usado anabolizantes nem feito procedimentos estéticos (hahahaha). Acredito que se a moça (queremos nomes, rs) se sentiu tão ofendida é porque faz uso de hormônios sim mas tem receio de que o público a “desmascare”. Achei uma pergunta bem normal, inclusive porque muitas mulheres, inclusive famosas, fazem tratamento hormonal, usam o tal “chip da beleza”, e tudo bem. Dê unfollow nessa mina e siga alguém mais educada e honesta.

    • Joana10/05/21 • 15h28

      Concordo totalmente. Se vai vender emagrecimento e vida fitness e não quer responder pergunta (privada) sobre hormônios? Tá de sacanagem

      • Constanza10/05/21 • 18h59

        Não, não precisa responder tudo não. Principalmente se for algo muito intimo ou que a pessoa já não tenha falado abertamente pra todo mundo. Isso se chama EDUCACAO. A mesma que vc usa na vida real.

      • Loire11/05/21 • 09h43

        O que acho mais triste é que muitas meninas acreditam piamente nessas influencers, e quando as seguidoras não conseguem atingir aqueles resultados propagados como “naturais”, sobra frustração e estrago psicológico. Daí a importância da HONESTIDADE das influenciadoras para com seu público. Acho até criminoso ganhar dinheiro em cima de mentira. Por isso não sigo nenhuma.

        • Constanza11/05/21 • 12h50

          Como que não segue nenhuma, tá fazendo o que aqui? rsrsrsrsrs

  21. Camilla06/05/21 • 11h37

    Nossa, Lavanda, realmente, vc se sentiu melhor amiga da influencer em questão. Eu sou leitora dino da Cony, de muito antes da bota da Cuca, dos compray no ebay da vida, e a sigo no instagram mas nunca critico algo que acho que não serve para mim. PARA MIM. A Cony é acessível e responde no direct, mas não é como se eu me achasse amiga dela por isso. Eu prefiro sempre elogiar e deixar pra lá o que não acrescenta. Até porque o que não é bom PRA MIM pode ser bom pra mil outras pessoas. Eu sigo influencers que são minhas amigas pessoais e aí a coisa muda um pouco de figura, mas eu deixo para fazer perguntas constrangedoras sempre pessoalmente. Você vê, texto não tem entonação. E se essa moça é uma que tem trauma de ter a voz assim? E se ela usou sim algum hormônio e teve esse efeito colateral? Não achei a reação dela nem exagerada não, foi só no calor do momento mesmo… Infelizmente vc fez uma pergunta muito infeliz ;_;

  22. Camila da Silva Souza06/05/21 • 17h29

    Chora 1 – Isso está cheirando dependência emocional, você comentou que o relacionamento não era aquelas coisas, então porque sentir falta de algo que não era bom? Passei por isso no meu último relacionamento, precisei fazer terapia pois fiquei muito mal, foi necessário me afastar definitivamente e parar de romantizar o cidadão. Bloqueia ele pelo seu bem. Se coloque em primeiro lugar.

  23. Camila Batista06/05/21 • 19h44

    Eucalipto: larga isso pra lá, você falou que o relacionamento não durou nem um ano, daqui a pouco você vai ficar mais tempo sofrendo com isso do que o tempo do namoro. Faz u detox, cria uma meta aí de ficar pelo menos uns 15 dias sem contato nenhum.

    Lavanda: se não tem nada de bom pra falar, melhor não falar nada. Ao mesmo tempo acho que quem escolheu trabalhar com público tem que estar com a terapia em dia e criar uma casca grossa pra não se ofender com besteira. Isso vale na internet e fora dela, quem trabalha com cliente ou paciente sabe o tanto de esculacho que escutamos. Eu sou servidora pública, o tanto que reclamam comigo, ameaçam e falam besteira…Se eu fosse dar piti toda vez não ia ter tempo de trabalhar. Todo mundo tem um dia ruim, mas em geral eu falo “Sr/ Sra. não vou discutir com você”.

  24. Mine07/05/21 • 23h28

    Chora 1: Eu não sei como está sua relação com você mesma, se tem muitos amigos, família por perto, mas por experiência própria, acredite: passa!!! É que no momento você pegou isso como foco da vida e esqueceu de todo resto, principalmente de vc mesma. Muitas vezes a gente nem gosta mais daquele pessoa, como vc mesmo falou, os dois falaram coisas horríveis, mas vc se acostumou. E é aí onde mora o problema. Principalmente agora na pandemia, sem muitas opções de saida, tudo q vc queria era ele de volta, mesmo sendo ruim. Dê uma virada na sua vida, vá correr, fazer exercícios, cursos na internet, um hobbie, aprender um novo idioma, nao sei… mas se encha de amor que logo logo vc vai vir aqui falar que passou e está com alguém totalmente diferente e feliz =) Pode acreditar. Se os seus antidepressivos nao estao fazendo o efeito esperado, converse com o médico e diga isso. Mas acima do medicamento, tome a DECISAO de dar um up na sua vida e deixar isso pra trás. Um beijoooooooooooooooooo enorme

  25. Mine07/05/21 • 23h36

    Lavanda, querida… Concordo que sua pergunta não foi assertiva. Mas uma coisa é certa, vc foi exposta por essa pessoa. Ela não tinha o direito de fazer isso com você. Posso até estar indo por outro caminho dos comentários aqui, vc fez uma pergunta inconveniente no privado, ´é claro, mas ela te expos na rede social dela, postou seu nome, gente, isso é muito grave. Ela não pode te acusar pela pergunta sobre a voz, que foi desnecessária, mas vc pode acusá-la sobre essa exposição. Se seguidores dela foram te atacar então, nossa…. Mas aceite esse equívoco que vc cometeu, essa pisada na bola e vida que segue. Se isso estiver te maltratando muito, procure umas sessões de terapia para se livrar de vez desse sentimento de culpa e exposição e, sim, vc pode até entrar com processo e tal, mas esse ja é outro tema. Fique bem!!!!!!!!

  26. Gi10/05/21 • 14h44

    Sobre o Chora 2, só acho que a resposta poderia ter sido no privado, a blogueira poderia ter bloqueado… não me agrada nem um pouco isso de expor o perfil da moça, caso ela tenha perguntado de forma privada. E que fique claro q eu tb nunca perguntaria isso…

    • Constanza10/05/21 • 18h59

      Sim, ela exagerou mesmo, era so não responder.

  27. Sar19/05/21 • 15h09

    LAVANDA- Mas gente, internet não é terra de ninguém não, além disso achei ofensivo diminuir o trabalho e dedicação da moça com o corpo dela ao uso de anabolizantes somente por causa da voz.
    Me parece que queria ouvir a resposta fácil “pra ter o corpo bonito basta usar hormônio”, desmereceu a dedicação e disciplina da moça e ainda criticou a voz dela! Pq é isso que ta implicito na pergunta feita.
    Sim ela podia ter só te ignorado maaaas na vida real se alguem te ofende assim na sua cara você não fala nada?

    • Constanza19/05/21 • 21h37

      Concordo. Sempre falo, a educacao que vc usa na vida real, use na vida virtual. É a MESMA coisa.