Comportamento
Chora Que Eu Te Escuto
17 mar 2021, 35 comentários

Chora Que Eu Te Escuto!

UM ANO DE PANDEMIA MEU POVO, um ano de quarentena, sei lá… só me lembro de exatamente um ano atrás, eu estupefata por descobrir que quarentena eram 15 dias e não 40. Mal sabia eu que poderia durar 1 ano e continuamos contando. E o pior é que não consigo ser otimista, mas deixa isso pra lá, o Chora é de vocês e não meu rsrsrs. Vamos lá!

Chora 01 – Jane

Oi, Cony. 

Meu chora é sobre os meus sogros. Eles estão muito adoecidos mentalmente, mas não aceitam conselhos e nem ajuda profissional. Eles são ricos, têm um patrimônio milionário, mas vivem como se ganhassem um salário mínimo. Se recusam a contratar ajuda, moram em uma casa enorme e eles mesmo tentam limpar, cortar a grama, fazer a manutenção. Sempre “esquecem” a carteira quando saem com a gente, compram os piores produtos do supermercado, não tem lazer e pagam muito mal qualquer serviço que contratam. Se fosse só o dinheiro, não teria tanto problema. A gente paga muita coisa, é generoso e tenta dar o exemplo. O problema é que a loucura vai pra outros setores da vida. Meu sogro se recusa a tomar os remédios passados pela cardiologista, cisma que o corona vírus não existe, não paga o IPVA e o seguro do carro. Eu fico possessa, porque já vislumbro as consequências que essas atitudes podem ter. Alterno entre ligar o f*da-se e ficar desesperada com a certeza de que ele vai ter um AVC, vai ter o carro apreendido ou qualquer coisa assim e vai sobrar pra família ter que cuidar dele. Meu marido sofre muito com tudo isso, se sente responsável e gasta muita energia, mas sem conseguir mudar a situação. Não sei o que fazer, me ajudem!

Miga, não vai mudar não! Sejamos realistas… Eles já são idosos e teimosos, viveram a vida toda só pra juntar dinheiro, não vai ser agora que eles vão resolver gastar, seja pra lazer ou seja pra se cuidar. O único jeito é aceitar a situação e deixar as coisas acontecerem… infelizmente!

Chora 02 – Charlotte

Meu caso é o seguinte.  Crise dos 40 . Faço 40 anos em abril e tô total em.crise achando que não cheguei onde queria. Demorei a vida toda pra encontrar alguém que valesse a pena e encontrei com 36 anos . Ele é um príncipe.  Moramos juntos há pouco mais de um ano e tínhamos programado um festao dr casamento pra abril.desse ano e logo em seguida tentar engravidar.  Porém com a pandemia,  teremos que adiar pra sabe se lá quando. Além disso fui mandada embora do meu último.emprego na semana passada. Estava lá.ha pouco.mais de um.ano. Ai.meu.mundo caiu.  Pq me.vejo com 40 anos sem emprego,  sem carteira,  sem.ter casado, sem.ter tido filhos..me sinto um.completo fiasco .Meu noivo tem 31 anos . 9 a menos que eu e chegou na posição.maxima da carreira dele do.ramo do.direito.Por ele ter nascido em uma cidade muito pequena no.interior e vir de família muito simples,  ele é quase.uma celebridade na família e entre os amigos Morro de orgulho dele mas me sinto muito rebaixada em relação a ele. Ele diz que não me.enxergo como sou na verdade.. pq nao tive oportunidade de estudar cedo, não tive apoio da família e mesmo.assim.ja fui bem longe mas não me vejo assim. Queria ter tido a vida doriana . Casada e com filho antes dos 35 e com.uma carreira ao menos estável.Agora tô tentando me recolocar no.mercado e pensando.em vender lingerie na Internet pra nunca mais passar pela humilhação de ser mandada embora . Socorro ! 

Eu não li isso né? Que você queria uma família Doriana… AMIGA ISSO NÃO EXISTE! E se teu noivo enxerga você com todos seus triunfos, porque sim você tem eles, porque não acredita nisso??? Que baixa auto estima é essa? Aposto que fica se comparando com os outros… Falar que encontrou o amor aos 36 anos… já pensou que tem gente que não encontra o amor NUNCA? Desapega dessas coisas que você acha que deveria ter conquistado, dê valor ao que tem e bola pra frente. Já pensou que nessa reclamação toda da vida seu noivo pode cansar e sair fora? Aí é que lascou mesmo! Faça ele se orgulhar de você, de sua resiliência, vai vender lingerie, maquiagem, acessório o que for, mas pare de reclamar, agradeça o que tem – saúde principalmente – e ande PRA FRENTE! Repare que você está sentada, olhando a vida dos outros, reclamando da sua e se infestando de energia ruim e negatividade. Levante e bora que tem gente que não tem o que comer, onde morar, ninguém pra dividir a vida e tá batalhando aí.

  • Amei essa última frase! Choras abertos tá? Só mandar seu email para constanza@futilish.com e no assunto colocar CHORA QUE EU TE ESCUTO! Ah, e alguém sacou a referência dos pseudônimos de hoje?
Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
35 comentários em “Chora Que Eu Te Escuto!”
  1. Jana17/03/21 • 20h06

    Charlotte, não adie mais o bebê.. vc está com 40.. aproveite e conecem
    E agradeça pelo que tem, não fique esperando o mundo ficar cor de rosa.

    • Ana Carol18/03/21 • 05h57

      Chocada com a irresponsabilidade das pessoas de mandarem interditar o sogro, chocada real. Interdição é coisa séria! A pessoa passa a não ter domínio de si, por isso o objeto principal é o laudo médico e não a prática da pessoa não fazer o que a gente quer ou acha ideal, ainda que teoricamente seja o certo! Interdição é pra qd a pessoa tá em coma, ou tem alguma deficiência que a impeça de ter total discernimento, o que não parece ser o caso do chora! Se eles acumularam dinheiro, e tiver um AVC vão ter dinheiro pra pagar cuidador e home care, e se o dinheiro acabar vai pro SUS, pronto, cada um vive de acordo com as escolhas e não podemos sair por aí mandando interditar! Eu trabalho com isso e achei um absurdo sem fundamento legal esses conselhos!

      • Roberta18/03/21 • 17h44

        Está totalmente certa!

  2. Paula17/03/21 • 20h38

    Ótimas dicas, Cony! Concordo total
    Gostaria de registrar q eu preferia o formato antigo com 3 choras.

    • Constanza17/03/21 • 22h28

      Muito chora, muito trabalho miga. assim é mais rapido, pratico e rende mais. Bjs

      • Iza18/03/21 • 09h31

        Eu gosto mais do formato novo! Da para interagir e ler mais os comentários pq são menos casos!

        • Constanza18/03/21 • 17h39

          obrigada!

        • Mayanna26/03/21 • 23h18

          Chora 2 : sem querer alarmar, mas se ter filhos é importante pra vc é no que vc precisa se concentrar, 40 anos pra primeira gravidez começa a ser limite, não espere o casamento para isso. Todos os outros sonhos vc ainda tem muito tempo pra realizar, a gravidez já precisa ser imediata.

  3. Mari17/03/21 • 20h47

    Chora 1…amiga… Interdita ele! Dependendo da idade, falta de ligação com a realidade, risco da própria saúde…arruma um advogado e assume a vida deles..coloca um cuidador em casa para cuidar da medicação…leva ele num psiquiatra. talvez um antidepressivo pode ajudá-los.. paga vcs a conta com o dinheiro deles..arruma a casa e carro do jeito que deve ser!

    • Rafaela18/03/21 • 09h45

      Desculpa, mas interditar não é assim não. Pelo depoimento dela são pessoas difíceis de se conviver, mas pelo motivo de adotarem um estilo de vida diferente do que ela considera saudável (e que seria normal).
      Durante muitos anos as interdições eram utilizadas com o fito de privar sujeitos (principalmente idosos e deficientes) de viverem suas vidas como bem entendiam, além de perderem a faculdade de dispor de seu patrimônio como bem queriam.
      Com as mudanças legislativas, o Instituto ficou reservado para os casos em que a pessoa não tem NENHUMA, veja bem NENHUMA condição de cuidar de se mesma, colocando-se em claro e evidente risco.
      Não tenho intenção de parecer grossa, mas é que, hoje em dia, sugerir algo assim para pessoas plenamente capazes é tão “feio” como, por exemplo, diferenciar filho “legítimo e ilegítimo”.
      Deixemos essas coisas devidamente enterradas lá no Código Civil de 1916.

    • Priscilla19/03/21 • 10h06

      Chocada com esse comentario sobre interditar o sogro. Ontem mesmo assisti a um filme no Netflix sobre esse assunto. Recomendo! Chama “I care a lot – Eu me importo , em Portugues. Cony, acho que voce ira gostar.

      • Constanza19/03/21 • 18h09

        Já vi e ja indiquei no Insta! É otimo mesmo!

  4. Renata17/03/21 • 20h54

    Para a amiga do Chora 1 (Jane): converse com o seu marido, fale para ele procurar um advogado e interditem seus sogros, aí o filho fica responsável pelas finanças dos pais. Além disso tudo que você contou, eles podem estar levando golpes ou sendo passados para trás.
    Para a Charlotte: procura melhorar a sua auto estima e seguir em frente. O momento para empregos está muito ruim, é provável que a sua demissão nada tenha a ver com o seu desempenho, não fique triste. Bola para frente, pensa em mudar de área, ou fazer uns grelhas até achar outro emprego mas não desanime!

    • Rafaela18/03/21 • 09h51

      Gente, quanta gente equivocada com interdição.
      Não é assim gente. Não se priva uma pessoa de sua capacidade apenas pq vive de um jeito que os filhos não concordam. Idosos, deficientes todos possuem capacidade de gerir suas vidas, suas relações jurídicas, seu patrimônio, salvo em casos excepcionalissimos, onde evidentemente tal capacidade foi perdida/comprometida.
      Os sogros dela apenas estão vivendo de um jeito que ela e o marido não concordam. É chato? É!
      Mas o fato de estar idoso e vivendo de um jeito que filhos não concordam, sem deixar evidente nenhuma ausencia de capacidade, não pode ser motivo para interditar alguém.
      Vcs não fazem ideia de como, durante anos, esses institutos foram utilizados para se apoderar indevidamente do patrimônio de pessoas idosas, deficientes, etc.

  5. Juliana17/03/21 • 21h27

    O primeiro chora não há o que fazer, a gente casa e não tem nem como dar palpite na vida tanto dos nossos pais quanto dos sogros se eles não dependem financeiramente da gente.
    O segundo chora te entendo bem, a sociedade coloca um peso gigante nas costas da gente, casar, ser bem sucedida e ter filho, olha, se o seu companheiro te valoriza é o que importa, se realmente sente vontade de ser mãe vá em frente, minha avó teve quantos filhos Deus mandou e com 43 ainda estava parindo forte e saudável. Seja feliz, se olhe no espelho e se valorize, tenho certeza que vc é uma mulher incrível, mesmo que no momento esteja desempregada, isso é um detalhe que incomoda mais vc que os outros, pode ter certeza.

  6. Tati17/03/21 • 22h12

    Chora 01: concordo com a Cony, não há nada a ser feito. Se eles não pediram ajuda, o que resta é deixar as coisas acontecerem. Ao menos eles tem condições financeiras de bancar os gastos no caso da apreensão do carro, alguma dívida ou qualquer outra coisa. Se for o caso, em uma situação mais grave de doença ou invalidez acho que vcs poderiam pensar em uma interdição judicial e o seu marido ser o responsável pela gestão financeira. E eles sendo irresponsáveis ou não, muito provavelmente, em caso de necessidade a família teria que cuidar deles da mesma forma no fim da vida.

  7. Danusa17/03/21 • 23h26

    Gente, alguém me explica como alguém vem aqui falar pra interditar duas pessoas que tem dinheiro na conta e sabem onde estão gastando cada centavo?

    Jane, vc pode até não concordar em como eles gastam ou não o dinheiro, mas é a vida deles. Vão arrumar onde gastar o dinheiro de vocês e estejam por perto se precisarem de ajuda, que é o que um filho honrado deve fazer.

    Não são pródigos, gente. Tenham mais responsabilidade pra sugerir uma M desse tamanho.

  8. Luciana18/03/21 • 00h16

    Sobre o Chora 02 – Olha não sou modelo de superação pra ng, mas deixa eu te contar… tenho 45 anos, conheci meu marido com 42 anos, fomos morar juntos em janeiro de 2020 para casar em maio/junho em uma festa sonhada por mim linda no campo para umas 60 pessoas e engravidar no segundo semestre de 2020. Será q preciso dizer q tudo do jeito que nunca imaginamos? Adiamos o casamento umas 3 vezes até q desistimos e casamos só no civil, eu, meu marido e 2 testemunhas e ainda tivemos q ficar em pe na fila na rua pq não podia entrar muita gente. Estamos tentando engravidar desde o meio do ano passado e não rolou e agora já estamos na terceira tentativa de fertilização. Para completar perdi meu bem remunerado emprego em novembro e meu marido é empresário do comércio, isto é, ta tendo prejuízo na loja desde abrir do ano passado. A única q está ganhando dinheiro sou eu, o seguro desemprego. Sim, minha vida está aparentemente um caos, mas seguimos na luta e não me sinto fracassada, pelo contrario, me acho forte pra caramba. Choro muitas vezes? Sim. Mas não me deprecio. Se o mundo quiser pode até me derrubar, mas vamos tomar uma surra minha antes, pq não sou de desistir. E vamos vencer. Aguente firme e se olhe. Você é forte. Chora, mas chora em pé. E lute.

    • Constanza18/03/21 • 17h42

      LINDA LINDA MARAVILHOSA! ISSO AI, que orgulho de vc!!!!

    • Carolina19/03/21 • 12h20

      LINDA! MARAVILHOSA! PODEROSA!!!!! Que exemplo!!!

  9. Doriana18/03/21 • 00h21

    Sobre a referência…. hum… Jane Eyre, obra de Charlotte Bronte?

    • Constanza18/03/21 • 17h41

      Simmmmm, meu livro preferido!

  10. Tici18/03/21 • 00h24

    Chora 2: moça do céu, para de olhar só pro que você não tem! Realinha suas expectativas e da valor p/seu noivo, sua possibilidade de se reinventar profissionalmente! Vai dar Td certo! Muitas vezes a Gnt se acomoda e a vida vem com essas reviravoltas p/sairmos da zona de conforto! Quanto ao casamento e filhos, é só questão de tempo!

  11. Jaque18/03/21 • 08h01

    Chora 1 A vida é deles, vc é quem está se intromentendo demais. Deixa eles viverem como quiserem e vc foque na sua vida. Cuidar da vida dos outros é fugir de si mesmo.
    E no futuro seu marido herdará milhões.

    Chora 2 Entre no cartório e assine os papéis (festa fica para quando der), engravide e venda online (não recomendo lingerie pq vc é bastante insegura e vai engravidar e vai ficar com paranóia do corpo).
    Assim ao final de 2021 vc terá tudo tudo o q sempre sonhou.
    Mas a parte aperta depois manter o casamento feliz, criar um filho e manter uma empresa bem sucedida. Força

  12. Paula18/03/21 • 09h04

    Chora 2 – O único problema REAL que vc tem é a questão da maternidade. Use o dinheiro da rescisão e procure um ginecologista especializado em fertilização e faça todos os exames. Com 40 anos não dá para ficar tentando no escuro por meses, apenas esperando a natureza agir. Se vc realmente quer ter filhos, não perca tempo e já procure ajuda profissional para fazer uma avaliação!!

  13. Bru18/03/21 • 09h13

    Chora 1 – o quadro que você relata é de perda da realidade e consequente dilapidação do próprio patrimônio, tendo em vista a questão dos impostos. Se não paga do carro, não deve pagar da casa e imposto de renda. Sendo assim, oriento que reunam os irmãos e contratem um advogado para ação de interdição. Os irmãos decidem quem será o curador que ficará responsável pelos cuidados dele, tanto fisicamente, quanto financeiramente. Acredito que a sua sogra também não tenham condições de cuidar dele.

  14. Iza18/03/21 • 09h29

    Jane, vou te falar uma coisa que já ouvi. Seus sogros são pessoas adultas, que tomam suas decisões e são responsáveis por elas e suas consequências. Não cabe a nós interferir em como um outro adulto gasta ou não seu dinheiro, cuida ou não da nossa saúde.. por mais que a gente não concordo não tem muito o que fazer. Como a Cony disse, esse problema não é seu. Foque no que vc tem controle.

    Charlotte, DESAPEGA dessa imagem de sucesso e família perfeita que vc tem. Quante gente tá aí com 40 anos, empregão, filhos, marido e mandando chora aqui reclamando da vida? Isso não EXISTE.. ninguém tem vida perfeita.. o que é bom para você? o que VOCÊ quer? E não o que te falam que vc deveria ter. Pare de se comparar com os outros!
    Ah, para quem falou aí pra nao adiar mais o Bebê… gente, filho é coisa séria, não é produto que se compra só pq ta perto do prazo de validade mesmo viu? Reflita sobre o que você quer mesmo e converse muito com seu marido antes de tomar qualquer decisão que seja para a vida toda! Abraços

  15. Sandra18/03/21 • 10h28

    Para a primeira pessoas, diria que o marido tende a ficar igual aos pais.

  16. Sandra18/03/21 • 10h31

    Achando péssima as sugestões de interdição. Pode ser só a forma como eles preferem. Quem diz que a nora sabe melhor como os sogros devem viver?

    • Constanza18/03/21 • 17h38

      Eu tb não sou a favor não… eles não sao loucos… so sao assim.

  17. Andréia18/03/21 • 10h52

    Chora 1 – Meus avós sempre foram exatamente assim. Meu avô faleceu no meio do ano passado de estresse, pois apareceu uma dívida de DEZ MIL REAIS da empresa deles que já estava encerrada. Minha vó, que agora ficou sozinha, quer que a empregada vá só duas vezes na semana para pagar menos, também não compra remédios e vitaminas para economizar, só come pão que é mais barato, passa calor mas não liga o ar (pra não gastar luz) e ela ficou com uma renda MUITO boa. Infelizmente eles não mudam e precisamos desapegar. Se eles sempre foram assim, foi uma escolha deles, não cabe a nós mudá-los, apenas aceitá-los e amá-los.

    Chora 2 – a Cony falou tudo!!! Ande pra frente amiga!!

  18. Mariana18/03/21 • 11h44

    Chora 1: se os seus sogros não estão pedindo ajuda, deixe-os em paz. Pessoas só aceitam ajuda, se solicitam ajuda. Cá pra nós, o dinheiro e o patrimônio é deles. Se vão perder alguma coisa, o problema é deles. Se preferem fazer manutenção da casa com as próprias mãos, o problema é deles. Ao ler o depoimento, da para notar que construiram um patrimonio considerável, e certamente essa conquista foi resultado do trabalho deles. A forma como escolheram viver a velhice, mesmo sendo errado do SEU ponto de vista, é um direito que eles tem. “Interditem eles”, sinceramente? Tenham o cuidado de não estar mais interessados no material, do que na feliciadade dos velhos.

  19. Ju18/03/21 • 14h48

    Chora 02: Concordo com Cony e todas as outras que comentaram aqui. Precisamos parar de nos comparar com essas “regras” psicopatas da sociedade. Cada um tem uma história e uma trajetória, as coisas acontecem no tempo de Deus e não no tempo que queremos, é assim pra todo mundo. Seja grata pelo que tem, se quer ter o filho, tenha, não espere pra casar pq eh “assim” que as regras mandam. O mais importante já tem que é saúde e um amor que te valoriza, o resto vc batalha e consegue. É triste que em 2021 nossos ideais sejam quase os mesmos das mulheres da década de 50 aonde naqueles tempos se vc tinha 30 e não era casada e não tinha filhos era um caso perdido. Graças a Deus vivemos no presente e tudo bem não ter tido tudo que vc almeja hoje, ainda nos restam muitos anos de vida 🙂

  20. Ana18/03/21 • 15h10

    Chora 2: A sociedade é cruel com a pressao do tempo e a maternidade! Se eu fosse vc espantava esse baixo astral e ja começava a tentar engravidar. Vcs podem fazer o casamento depois!
    Seja grata pelo q vc tem e corra atras dos seus sonhos sem se importar tanto c idade!

  21. Raiany18/03/21 • 17h03

    Chora 1 – Eles escolherem essa vida da mesquinharia e ignorância, então não sinta por eles. Gente de mais idade é MUITO cabeça dura e mente fechada, não aceitam conselhos dos mais novos, etc… Concordo com a Cony, aceite que eles são assim e que isso não vai mudar… Conheço um casal de idosos de classe média alta que economizam até na hora da comida, se a cozinheira fizer uma grama de arroz a mais é humilhada e assediada moralmente. Passam fome pra economizar uns trocados enquanto os milhões rendem no banco… Fazer o que né? Cada louco com sua louquice.