Comportamento
Chora Que Eu Te Escuto
13 jan 2021, 24 comentários

Chora Que Eu Te Escuto!

Como estão as migues chorosas? Mais esperançosas para 2021 ou a treta continua? rsrs

Chora 01 – Geribá

Oi, Cony. Obrigada pelo espaço. Estou recorrendo ao seu superpoderoso blog porque acredito que aqui eu possa encontrar ajuda para o meu problema de saúde. Eu trabalho em casa, basicamente com as mãos, digitando durante todo o dia e noite. O problema é que desenvolvi uma dor surreal nos punhos, bem em cima da mão e se alonga pro pulso. Aparentemente, eu tenho um cisto sinovial no punho direito, mas no esquerdo, eu não sei o que é. Já fui em quatro médicos aqui perto e nenhum me ajudou. Fiz fisioterapia e também  não obtive resultados. Faço compressa de gelo e uso óleos essenciais no local. Antes adiantava, mas agora não ajuda tanto. Se alguma das leitoras puder me ajudar, ficarei imensamente grata. Moro na Paraíba, mas estou disposta a ir em outro estado, se for o caso.
Obrigada!

Poxa amiga, que chato! Infelizmente não sei como te ajudar mas com certeza alguém por aqui vai saber como! Meninas, nos ajudem!

Chora 02 – Tartaruga

Oii Cony! Acompanho o Futilish a um bom tempo e nunca imaginei escrever para o Chora, mas aqui estou!  

Estou namorando tem cerca de oito meses, é meu terceiro relacionamento e até então, nunca tinha tido problema algum com sogra, pelo contrário, sempre me dei muito bem com elas. Mas a sogra atual tenta de todas as formas me tirar da tranquilidade que o relacionamento me traz. Sempre me faz perguntas sobre meu trabalho, sobre quanto tempo trabalho por dia, os cursos que já fiz, ou seja, quase uma entrevista de emprego. Se estou com a unha arrumada, fala que trabalho pouco, se estou com a unha desarrumada, fala que sou descuidada. Perto do meu namorado ela elogia ele, como se fosse um príncipe encantado, longe dele, ela fala que ele é irresponsável, que não sabe se cuidar sozinho… Tudo isso eu ainda tento relevar Cony, mas várias vezes ela me compara com as ex dele, o que me dá muita raiva, fico sem saber o que dizer. Normalmente ela me elogia e elogia as outras também, ou fala infelizmente meu filho terminou com ela (a ex). O que você acha que devo fazer nessa situação? Falar que não gosto de ouvir sobre as ex’s? Ou simplesmente fingir que não estou escutando? 

Ah gente não tenho paciência pra isso não! Eu já falaria de cara que os comentários dela são indelicados, que ninguém gosta de ouvir sobre ex do namorado/marido. Se posicione! Claro que educadamente, mas firme e séria. Se você não falar nada, as coisas podem piorar! “Ô Dona Fulana, fala essas coisas perto de mim não… é chato ouvir sobre o passado do Fulano né? Imagina sua sogra elogiando as ex namoradas do seu marido na frente na senhora? Faz isso não…”

  • Choras ABERTÍSSIMOS! Podem mandar seus casos para constanza@futilish.com e no assunto colocar CHORA QUE EU TE ESCUTO. Qualquer caso, seja de família, relacionamento, trabalho, amizade, auto estima… manda que a gente conversa e tenta achar uma solução!
Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
24 comentários em “Chora Que Eu Te Escuto!”
  1. Jana13/01/21 • 21h29

    Para o chora 2:
    Pulso firme com a sogra minha filha. Vale ser cínica! O que não pode é deixar isso te afetar e ficar pagando de vítima. Vai ficar nessa até quando?

  2. Evelyn14/01/21 • 06h36

    Oi meninas! Meu recado vai pra Geribá… eu tenho vários probleminhas nas mãos justamente pq desenho muito e freneticamente no computador, pra ajudar lesionei um dos ossinhos do punho e mesmo após diversos médicos e tratamentos somente o Dr. Fernando Baudy, ortopedista especialista em cirurgia da mão que descobriu e resolveu meu problema.
    Tive que extrair um dos ossinhos e colocar um pino, minha vida mudou completamente, sou outra pessoa e devo isso ao cuidado e zelo do doutor.
    Infelizmente ele é de SP, talvez seja interessante ver quais exames ele precisa pra se vc tiver que vim a SP ser bem assertiva.
    Te desejo muito boa sorte pq eu me identifiquei com a sua história e é realmente enlouquecedor conviver com uma patologia que compromete nosso rendimento.
    Bjks…

  3. Sam14/01/21 • 07h35

    Caso 01: investigue inflamação no túnel do carpo. Minha mãe tem desde os 40 anos e foi se agravando, agravando. Agora, aos 56, ela terá de operar pois não há mais o que fazer. Ela demorou quase 10 anos para descobrir o problema, que causa dores nos pulsos, mãos e se estende até os ombros. Boa sorte!

  4. Renata14/01/21 • 07h41

    Oi Geribá, tudo bem?
    Sinto muito pela sua dor, imagino como deve ser incapacitante. Tive inflamação assim nos punhos quando escrevi tanto a tese da graduação quanto a do mestrado, mas sempre obtive melhora quando os trabalhos terminavam.
    Como ainda trabalho com computador, faço todos os dias úteis alongamentos para os punhos no decorrer do dia (vale colocar um alarme para as 11 e um para as 16, por exemplo, pra você parar por 5 mim e alongar os punhos).
    Em fases em que tenho muito pra escrever, uso munhequeira pra ajudar no sustento dos punhos (tipo essa, sem ser das ortopedicas https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-866191632-munhequeira-com-polegar-ajustavel-tendinite-_JM).
    Por fim, talvez compense você procurar soluções tecnológicas que te ajudem, por exemplo teclados e mouse ergonômicos (https://demasiadogeek.net/tecnologia/que-es-un-teclado-ergonomico/ e https://www.amazon.com/-/es/ergon%C3%B3mico-vertical-inal%C3%A1mbrico-modelos-botones/dp/B00BIFNTMC) ou usar mais as funções de comando de voz para ter que digitar menos, protegendo assim os seus punhos.
    Vale lembrar que celular tbm sobrecarrega seus punhos.
    Meu principal conselho é foque em prevenção e não tratamento, não tem médico que vai te curar pra sempre. Enquanto você não tratar a fonte da dor, você vai ser pro resto da vida dependente de médicos e remédios.
    Boa sorte!

  5. Carolina14/01/21 • 08h13

    Para o primeiro caso, você poderia tentar acupuntura. Pra mim funcionou super no passado. Durante muitos meses tive uma dor na perna horrível, me limitava em alguns movimentos no dia a dia até. Fiz fisioterapia, mas não adiantou de nada… fui tentar acupuntura. Nunca tinha feito antes, eu tava até meio descrente. Mas foi mágico. Nas duas primeiras sessões eu já estava muito melhor. Na quarta sessão eu já fiquei zerada! Acho que isso pode variar de pessoa pra pessoa, mas vale a pena tentar.

  6. Liliane Fundão14/01/21 • 09h56

    Geribá,

    Já tentou procurar um osteopata? Eu estou fazendo tratamento com um por conta das minhas dores na escápula. Em coisa de 2 meses, indo 1x por semana, minhas dores diminuíram quase 90%! Pode ser que suas dores nas mãos venham de outros problemas no corpo… minhas dores na escápula são ocasionadas (também) por problemas no estômago!

    Espero que fique bem!

  7. Lourdinha14/01/21 • 10h22

    Conheço um médico muito bom em São Paulo especialista em mãos. Fui atendida por ele e recomendo Vou mandar o contato. Dr. Antônio Carlos da Costa +55 11 99971-8297

  8. Marjorie14/01/21 • 11h51

    Sobre o Chora 1, já investigou sobre síndrome de túnel do carpo? É bem essa dor que eu tinha, normalmente por movimentos repetitivos. Fiz um exame chamado Eletroneuromiografia, o qual identificou esse meu problema. Eu ainda tenho dor nas duas mãos, mas não da síndrome que agora não tenho mais, só que também tenho fibromialgia, e nas mãos é onde mais sinto dor.

  9. Ana Carolina Santana14/01/21 • 13h32

    Geribá, não sei se pode ser o seu caso, mas minha mãe apresenta dores similares as suas. O ortopedista especialista em mãos disse que ela tem Síndrome do túnel do carpo. Depois dá uma pesquisada e melhoras.

  10. Ana Carolina14/01/21 • 13h32

    Chora 1: faça acupuntura.

    Chora 2: acredito que antes de falar com a sogra você deva falar com o seu namorado sobre isso e pedir para ele se posicionar com ela. Se não resolver parta para a sinceridade e se imponha (educadamente).

  11. Rafaela14/01/21 • 13h52

    Chora 1:. Te aconselho a procurar por um médico reumatologista. Pode ser doença reumática.
    Sou reumatologista aqui em BH. Mas na Paraíba há ótimos profissionais. Procure por Dra. Eutilia Freire em João Pessoa

  12. Luciana14/01/21 • 13h56

    Para a moça da dor no pulso… eu tinha uma dor muito forte no pulso que era Síndrome do túnel do carpo e síndrome de quervain… tudo junto, uma dor insuportável, meus dedos estavam dormentes e quase não tinha mais força na mão.

  13. Giorgina14/01/21 • 14h32

    Sobre o chora 1, uma dica boa é usar aquelas talas de punho na hora de dormir, pra mim deu certo!

  14. Paula Ananda14/01/21 • 14h46

    Caso 1 – A acupuntura me salvou. Cuidar do emocional ajuda tb, observei que tinha várias crises quando estava infeliz com trabalho, com a vida pessoal…

  15. Tatiana14/01/21 • 16h52

    Para o chora 01: não sei quais médicos vc já foi, mas a minha sugestão é que vc procure um ortopedista com especialização em cirurgia de mão. E também um terapeuta ocupacional especialista em reabilitação da mão e do membro superior. Acredito que são os profissionais mais indicados para te acompanhar. Mesmo que não seja um caso cirúrgico poderão te indicar alguma órtese para o período de trabalho ou de repouso e outras técnicas de reabilitação para alívio da dor, ergonomia, etc. Eu sou terapeuta ocupacional, mas moro no Paraná. Só teria indicações de profissionais daqui. Qualquer coisa responde o comentário que vamos nos falando. Boa sorte!

  16. Daniele14/01/21 • 17h35

    Geribá,
    Você já tentou acunputura?
    Costuma funcionar muito bem para esses casos e sem contra indicações.
    Boa sorte e melhoras!

  17. Iza14/01/21 • 17h36

    Geribá, boa sorte com seu problema, espero que consiga ajuda!

    Tartaruga,

    a imagem da Cony resume tudo.. a gente tem que aprender a parar de dar risinho sem graça quando se sente desconfortável..
    Se posicione..

  18. Tais14/01/21 • 19h07

    Geribá:
    Não há punhos que aguentem digitação dia e noite por muito tempo. Sou fisioterapeuta pós-graduada em ergonomia, trabalhei muitos anos numa equipe multidisciplinar adequando postos de trabalho para pessoas com e sem deficiência e, por mais que você adeque todo o seu mobiliário e faça micropausas de tempo em tempo, acho difícil você dar o tempo de descanso adequado para seus punhos. O que eu recomedaria neste caso seriam softwares de voz que transformam sua voz em texto. Daí o “grosso” da digitação ficaria automatizado e você utilizaria as mãos para editar alguma coisa ou configurar documentos e telas.

  19. Lysiane15/01/21 • 08h17

    Amiga do primeiro chora, sou da paraiba. Em Joao Pessoa, procure por Dr. Sacha Medeiros. Ele é eapecialista em mãos. Eu tive este mesmo problema que vc, fiquei bem com o tratamento que ele me passou (meu caso não é cirúrgico ainda). Mas te falo: sempre volta! Temos que fazer alongamento e exercícios para fortalecer todos os dias, e nas crises fazer uso de medicamento e fisioterapia. Abraço.

  20. Fernanda15/01/21 • 10h49

    Tartaruga, se posicione! Isso só tende a piorar. Eu nem perderia meu tempo pedindo ao meu namorado que se posicionasse…pode virar um drama sem fim…e considerando que sua sogra me parece ser uma pessoa cínica e sem noção, ainda vai fazer drama e se fazer de coitada.
    Todas as vezes que ela te comparar a uma ex, faça uma cara de paisagem e diga: é, mas é comigo hoje que ele está! Não se importe com a opinião dela, afinal, ele está com você hoje.
    E se ela te encher ainda mais o saco, mude de assunto, fale das suas outras ex-sogras e dê uma de doida também. Experiência própria, gente sem noção não se toca nem quando você fala que não gosta das coisas que ela diz… ainda vai lhe dizer que não fala por mal (emoji revirando os olhos hahahahahaha)

  21. Ana Paula15/01/21 • 12h45

    Geribá,
    Procura um médico especializado em mão e punho. Eu tenho síndrome de Quervain, minha dor era muito parecida com a tua, um médico disse que eu deveria operar, fui ao segundo médico e ele fez uma injeção de medicação no local e nunca mais senti nada. Não adianta eu te recomendar o meu porque moro em Florianópolis, mas não desista da busca.

  22. Dani16/01/21 • 19h08

    Chora 1: Já tentou Acupuntura e/ou Osteopatia. Sugiro investir num BOM profissional dessas áreas, e você pode ter ótimos resultados. Coloca no Google: Acupuntura Dor, ou: Osteopatia Dor, pra vc ver! Melhoras amiga! <3

  23. Geribá16/01/21 • 19h36

    Oi, meninas! Oi, Cony!
    Quero agradecer a todas vocês que se importaram em respondeu ao meu chora. Fiquei feliz em ver meninas querendo ajudar.
    Obrigada de coração =)

  24. Maria18/01/21 • 21h53

    Oi Geribá
    Vou contar o meu caso, talvez seja útil de alguma forma.
    Eu tive tendinite por muitos meses, trabalhava sob muita pressão, concursada.
    Na faculdade não podia copiar a matéria, em casa sofria pra girar a torneira da pia. Passei meses fazendo fisioterapia, consultei médicos que insinuavam que eu estava mentindo, porque essa dor não aparece em nenhum exame. Os chefes não aliviavam em nada.
    Eu tinha o exemplo de colegas com LER que ficaram afastados pelo INSS, sem poder fazer nada da vida (uma delas tinha que pedir pra filha pentear o seu cabelo).
    Resolvi tirar férias do trabalho, mesmo não coincidindo com as férias da faculdade, pra descansar meu braço, sem sucesso.
    No retorno ao trabalho numa segunda-feira, decidi que ia pedir demissão na semana seguinte, e fui passando uma pomada preta que uma amiga tinha indicado (enrolava uma gaze e atendia os clientes cheirando a cânfora).
    Sabe o que aconteceu? No decorrer da semana a dor foi diminuindo, diminuindo, até que chegou a outra segunda-feira e eu não tinha mais dor. E aprendi com isso que no momento em que deixei a posição de vítima, tomei a decisão de me demitir e assumi que EU era a dona da minha vida, que eu estava ali naquele inferno porque naquele momento eu achava que valia o sacrifício, meus músculos e meus nervos relaxaram, não tem outra explicação. Não sei como é a pressão (ou opressão) no seu trabalho, mas acho que pode ter relação sim com a sua dor.