Comportamento
Cotidiano
15 jan 2021, 28 comentários

10 Dicas Para Não Cair em Furadas Sentimentais!

Migas, depois de anos e anos de Chora Que Eu Te Escuto, de dois relacionamentos falidos (um que durou 15 anos e um 3 anos), de ter caído na pista loucamente e observado comportamentos abusivos até achar meu príncipe e saber o que realmente eu queria e merecia, consegui uma boa bagagem e conhecimento para fazer uma listinha com algumas dicas que significam SINAL VERMELHO quanto a relacionamentos.

Leiam com atenção, se identifiquem (ou não) e mostre pra aquela amiga que acredita no presente de Deus dela mas que apronta até pelas costas.

  • Observar como o cara trata a mãe. Essa é BA TA TA, homem que trata mal a mãe, com certeza vai tratar mal a esposa.
  • Ele mente. Ou mentiu, ou direto aparece pequenas mentirinhas. Gente, toda mentira é uma forma de enganar ou de esconder algo do outro, seja uma mentira grande ou pequena. Se a pessoa te diz que vai dormir mas você fica sabendo que ela/ela saiu pra balada, pode ficar esperta que isso é um baita sinal de que as coisas podem não acabar bem.
  • Te pede dinheiro emprestado e depois não paga ou finge que esqueceu. Não sejam ONG de macho! Eu mesma já caí nessa e até hoje não vi a cor do dinheiro. Não deixe de fazer coisas para você guardando dinheiro para o outro se beneficiar. A não ser que seja um empréstimo para algo grave ou se ele/ela já te pediu antes e devolveu bonitinho. Mas sempre que fizer algo assim, empreste uma quantia que você pode dar por perdido e que não te fará falta.
  • Observar como ele trata as pessoas. Mais uma que fala MUITO sobre a pessoa. Ele pode ser um fofo com você, mas maltrata o garçom, a faxineira, o porteiro… Tem momentos de violência no trânsito, quando acha que está sendo mal atendido… Ihhhhh, fique de OLHO.
  • Ele fala mal da ex, chama ela de louca. Sinal mais claro do que esse IMPOSSÍVEL! Mil vezes um cara que fale bem da ex do que um que fale que todas eram loucas. É um dos principais sinais de homem abusivo! Corre que é cilada.
  • Ele/ela “some”. Ah fala sério né? Se sumiu eu sumo de volta e pra sempre. Sem joguinhos gente. A pessoa que desaparece, te deixa no vácuo e depois aparece do nada como se estivesse tudo normal, é porque estava aprontando e não te queria por perto. Lembrem-se SEMPRE: quem quer estar junto, sempre vai dar um jeito de estar junto. Se arruma desculpas e desaparece, pode saber, tem treta aí.
  • Não te apresenta a familia e amigos dele/dela. Hehehehehe, leia num tom de risadinha beeeeeeem irônica. Se não tem nada a esconder, não tem porque não te apresentar pras pessoas né? Eu ficaria com os dois pés atrás numa situação dessas!
  • A pessoa desvaloriza seus sonhos, tenta minimizar seus desejos, te rebaixa, te ridiculariza, te compara ou te “poda” profissionalmente. Ah, acho que isso nem é sinal vermelho, é pior! Nunca queira perto uma pessoa que não te admira ou que não admira nem apoia seus sonhos. Pense que seu companheiro/a tem que te incentivar e estar sempre ao seu lado para o que der e vier. Se é alguém que acha defeito no seu trabalho, que te critica em tudo, acha que você faz tudo errado, é melhor ficar sozinha.
  • É ciumento excessivo, quer te controlar, te dominar e desconfia de tudo. Tenho pra mim que quem muito desconfia, é porque tem medo que façam com ele o mesmo que ele faz. Além disso, poxa, ter alguém que não confia em você? Que não fica em paz quando estão separados? Que quer controlar seus passos, dominar quem você é? Não dá…
  • Não gosta de nenhum dos seus amigos ou sua família. Ah não dá… ter ranço de um ou dois amigos até que vai, mas não gostar de nenhum amigo ou nenhuma amiga, não dá. Falar mal da família então… aí que não rola MESMO! Pai, mãe e irmão, só a gente pode criticar, os outros não!

Acrescentariam mais sinais? Conta pra mim!!!

Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
28 comentários em “10 Dicas Para Não Cair em Furadas Sentimentais!”
  1. Aline15/01/21 • 22h08

    Gostei muito das dicas, Cony! Vou acrescentar uma que passei e foi muito séria: observe a frequência do consumo de álcool do cara. Às vezes a gente acha irrelevante por beber também, mas uma pessoa que bebe praticamente todo dia e quase tudo é motivo para beber (pq tá alegre, pq tá triste, pq tá em isolamento, pq o chefe é mala etc) pode ser sinal de alcoolismo. Repare na quantidade de álcool que ele consegue consumir sozinho.

    • Constanza15/01/21 • 23h25

      Verdade verdadeiríssima! Muito bem lembrado!

      • Sam17/01/21 • 22h04

        Assino embaixo em todas! Mais uma “dica” que não vale para 100% mas vale para 95% dos casos: NUNCA inicie um relacionamento sério com uma pessoa que acaba de se divorciar ou quando VOCÊ acaba de sair de um relacionamento longo. As chances de não dar certo são enormes.

  2. Tatiana15/01/21 • 22h12

    Outro ponto importante para fugir o mais depressa possivel: vício. Seja qual for. Se o cara bebe até cair toda vez que tem uma festa, um churras, extrapola na bebida, fuja. Vício em drogas nem precisa falar,né? Vício em jogos, idem.

  3. Daiana15/01/21 • 22h17

    Não gosta do seus amigos/família, quer te afastar das pessoas para pode te bater/humilhar pra vc não ter a quem recorrer.

    Só deixe sua vida profissional para virar dona de casa se vc for a administradora do financeiro da família e sempre se resguardando. Não coloque sua vida nas mãos de ninguém.

  4. Observadora15/01/21 • 22h22

    Aí me vi em várias! Ele dava indícios de que não era pra mim… lembro q se eu acordasse e não mandasse mensagem de bom dia ele reclamava, toda vez q eu brincava com cachorrinho de rua reclamava, se ele falasse q tava com saudade e eu respondesse eu tbm, ele reclamava…pra ele eu tinha q falar: EU TBM ESTOU COM SDD…assim, com todas as palavras… Falava muito mal da ex, que era louca e no final jogou na minha cara q td deu errado entre a gente por minha culpa e se fez de vítima… siimm sai de louca na história…aceitei carregar essa culpa q não era só minha…Detalhe q voltou pra ex louca e casou tá gente… Ele lia livros de comportamento humano e tentava me enquadrar no que ele via lá mas claro…ele só me apontava nas coisas ruins! Enfim, machinho escroto! Agora decidi passar um tempo cuidando só de mim, voltei a me exercitar, estou em reeducação alimentar, faço ioga e meditação além de ler bastante! Preciso me amar e não aceitar menos do q mereço! Nós merecemos sempre o melhor!

    • Constanza15/01/21 • 23h26

      Exatamente!

    • Iara19/01/21 • 21h20

      Será que seu ex é o meu! Igualzinho!!!

    • Bru20/01/21 • 16h26

      Amiga, ainda bem que se livrou. Esse é o ESCROTO MOR.

  5. Mariana Dias16/01/21 • 00h23

    Ótimas dicas!
    Tem uma coisa que eu sempre falo que é: não existe príncipe/princesa encantade. É claro que existem pessoas boas e super legais, mas todo mundo tem seus defeitos, isso é uma coisa normal.
    O problema é que gente ruim sabe se vender, sabe manipular para parece exatamente o que a gente sempre sonhou, e, normalmente, aparece na nossa vida quando estamos mais fragilizades, e daí o que acontece? A gente cai! Vê aquela pessoa ~perfeita e cai bonito no papo!
    Quantos choras eu já não li com “nossa, no começo ele era maravilhoso, depois descobri isso, aquilo e aquilo outro”?
    Então meu conselho é: conheça bem a pessoa que está com vc, conheça os defeitos também, se não conseguir achar nenhum, desconfie!

  6. Fabiane16/01/21 • 05h58

    Uau, concordo plenamente

    • Dárika Ribeiro Fernandes16/01/21 • 23h59

      Qualquer vício é problema. Álcool, vídeo game, comida, compras… quem não tem limites e equilíbrio, te desequilibra e te puxa para baixo. É uma luta sem fim.

  7. Ana Carolina Kindlmann16/01/21 • 08h09

    Concordo com a questão do álccol. Eu tive um relacionamento assim e foram 3 anos de tentativas de fazer o ser humano enxergar a doença e se tratar. Não deu certo, cada um seguiu seu caminho. É um tipo de relação desgastante, onde a mulher fica o tempo toda podando o parceiro, constrangida na frente dos amigos e familiares, querendo esconder o problema, se doando para tentar ajudar.

    • Stefani16/01/21 • 21h01

      Outro tipo de cilada , síndrome de madre Teresa , está lá sempre tentando salvar o embuste ou então a cilada do “não quero compromisso sério” já pula fora ,porque esse tipo não muda!

  8. Marina16/01/21 • 20h26

    O mais importante é se o cara tem ciúmes excessivo, não tem essa de ser inseguro porque já sofreu na vida, a verdade é que ele morre de medo de você fazer o que ele faz pelas costas.

  9. NATALIA GRASIELE ALVES DE SOUSA18/01/21 • 08h44

    Gente, me divorciei ano passado, 11 anos de casada, sem filhos (o que hoje agradeço por poder recomeçar a minha vida sem esse vínculo com o ex). Estou numa boa e concordo 100% com tudo o que foi dito e acrescento: se o cara fica até com taquicardia só de vc olhar pro celular dele desconfia, se vc não pode triscar pra trocar uma música pode ligar sinal vermelho. Não tô dizendo pra gente sair por aí futricando celular, somos muuuuuuuito melhores do que isso, mas não é normal vc não poder pegar o celular do seu parceiro pra fazer uma ligação ou para colocar uma playlist que ele tem baixada e você não… enfim, essas coisas normais. Vamos comentar mto e trocar experiências para ter conhecimento sobre como ir contra esses embustes e no meio do caminho a gente ainda ganha maturidade e amor próprio. Beeeijooooosssss

  10. Flavinha18/01/21 • 11h32

    Quando ele começa insistir pra vc largar sua profissão pq ele vai te sustentar. Isso é cilada e vai servir pra criar uma dependência do cara. Eu acho que a mulher precisa ter como se sustentar sozinha sim.

    • Constanza18/01/21 • 20h40

      Isso ai!

    • Bru20/01/21 • 16h30

      Da vontade de pedir o depósito adiantado né? Já que ele vai sustentar…kkkk. Tipo;. ok…então deposita uns 3 milhoes na minha conta que eu paro de trabalhar hoje…kkk

  11. katia18/01/21 • 12h04

    concordo quando você fala para ter cuidado com quem trata mal a mãe, garçom…inclusive, há de ser ter cuidado com quem maltrata animais. Esses também são perigosos!

    • Constanza18/01/21 • 20h40

      Simmmm! Totalmente de acordo!

    • Paulinha W19/01/21 • 12h11

      Super verdade! Meu marido me ganhou quando pegou um gato de rua no colo em um date rs

  12. Paulinha W18/01/21 • 12h48

    Outro sinal CLARO de cilada: neurose com o celular. Se a pessoa que você está é psicótica com você não ter acesso ao celular dela, pode ter certeza que tem coisa errada no meio. Acredito piamente que cada um tem que ter sua individualidade e espaço mas não existe isso de “meu celular vc não pode encostar”. Eu não mexo no celular do meu marido mas se quiser, ele ta la disponível. Quem não deve, não teme.

    • Constanza18/01/21 • 20h39

      Concordo!

  13. CLAUDIA DO NASCIMENTO PEREIRA18/01/21 • 13h46

    Fico muito feliz de você ter encontrado um cara legal. Minha vez ainda irá chegar.

  14. Karoline19/01/21 • 00h00

    Tem uma cilada em que já vi amiga caindo e que, pra mim, é sinal de alerta claríssimo: se o cara tem filhos e não paga pensão ou não dá atenção, corra. A pessoa que não se importancom alguém que é seu, sangue do seu sangue, também não vai dar a mínima pra você em algum momento.

  15. Iza19/01/21 • 15h36

    Esse post deveria chamar: MANUAL BASICO PARA LER ANTES DE MANDAR SEU CHORA.
    Enquadrou em algum, pronto, ta aí sua resposta!

    No mais: antes só do que mal acompanhada! Brilou Cony!

    • Constanza19/01/21 • 16h13

      hahahahahahahahahahaahahaahaha BOA!