Beleza
Cabelo, Eu Testei!
15 jan 2020, 30 comentários

Eu Testei – Black Illuminated da Amend

Não fiquem pensando que só eu que dou dicas para vocês não, muito pelo contrário, recebo MUITAS dicas preciosas da minhas leitoras! E dicas de tudo que é coisa: produtos de beleza, restaurantes, lugares para viajar, roupas, achados… adoro e quando a dica é boa, vou atrás, compro, testo e mostro aqui!

Assim foi com a dica de uma seguidora (que não anotei o nome… Camila?) que me contou sobre uma máscara específica para cabelos escuros, da Amend.

Ela me mandou a foto pelo Instagram, eu printei e assim que pude fui atrás do produto! Achei na Bel Salvador do BH Shopping por R$ 51. Não achei caro, mas também não achei barato. Aliás isso é algo muito relativo né? Se o produto for bom, vale qualquer centavo. Se for ruim, fica caríssimo.

A máscara em questão é essa aqui:

Tem um tamanho bom e embalagem ok!

Depois que mostrei ela no Insta, fiquei sabendo que a Amend tem o mesmo estilo de produto, da linha Expertise, para cabelos ruivos, loiros, castanhos. O preço no site da Amend tá o mesmo do que paguei por aqui.

Na descrição do produto, diz assim:

“Possui pigmentos que tonalizam e intensificam a cor dos fios com tons pretos naturais ou coloridos. Proporciona hidratação profunda, brilho aos fios e possui ação antioxidante, que evita o desbotamento e ajuda a reter a cor nos fios por mais tempo, enriquecida com Tâmara da Índia, que auxilia no combate à oxidação dos fios, promove hidratação profunda e possui ação anti-frizz. Brilho intenso com a cor protegida por mais tempo.”

No modo de uso, explica:

“Após lavar os cabelos, retire o excesso de água com uma toalha e aplique a máscara do comprimento dos fios até as pontas. Deixe agir de 1 a 20 minutos e verifique constantemente o resultado da cor. Assim que atingir a nuance desejada, enxágue bem retirando todo o produto. É necessária a utilização de luvas plásticas durante a aplicação.”

Minha seguidora já tinha me avisado que manchava e que tinha que aplicar com luvas, mas não imaginei que manchasse TANTO. Tem que ter cuidado até com a bancada do banheiro pois faz uma bagunça real, achei até mais bagunçado de quando eu mesma retoco a raiz com tinta em casa.

É preta, BEM preta! Tem uma tampa interna meio chata para tirar, a bagunça já começa aí!

Fora isso, achei ruim a forma de uso… eu lavo o cabelo no chuveiro e diz para deixar a máscara de 1 a 20 minutos… claro que eu quis deixar os 20 minutos, então tive que sair do banho, secar o corpo, por luvas (que com a mão úmida é uóoooo), passar a máscara, esperar os 20 minutos, voltar pro banho de novo. Acho que dá próxima vou deixar uns 3 minutinhos só, enquanto ainda tomo banho, mas ter que usar luvas durante o banho vai ser dureza!

Bem pastosa e tem uma fragrância delicada, leve, não incomoda nada.

Bom, depois eu sequei o cabelo com secador e não senti diferença na cor MAS meu cabelo já é bem preto então fica difícil “pretear” mais sabe? Para quem tem o cabelo mais claro, tenho toda a certeza do mundo que irá escurecer!!!! Essa máscara é muito pigmentada!!! Ah e não cobre fio branco, ela apenas dá uma revigorada na cor.

A inteligente aqui passou na mão para mostrar a textura e o pigmento dela. Claro que fiquei com a mão manchada, mas saiu com facilidade.

Achei que o cabelo ficou BEEEEEEEM macio e brilhoso, a cor realmebte ficou mais saudável, quanto a isso, gostei sim!

Vou continuar usando e observando, não curti a bagunça que faz, mas fora isso é um bom produto e a marca é muito elogiada. Para quem quiser ver a máscara no site e as outras opções, segue o LINK.

  • Alguém aí mais usa? O que acha?
Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
30 comentários em “Eu Testei – Black Illuminated da Amend”
  1. Vanessa15/01/20 • 14h23

    Cony, quando eu uso produtos desse tipo (que teria que entrar no chuveiro 2x), eu costumo fazer a primeira etapa no tanque e depois a etapa final eu entro no box, tiro o produto e já tomo banho.
    É uma dica boba, mas sei que muita gente nunca nem pensou em usar o tanque pra isso hahaha. Sem falar que a água fria do tanque (caso vc não tome banho gelado no verão, eu tomo, mas sei que nem todo mundo gosta/consegue) judia menos o cabelo e dá um brilho extra 🙂

    • Constanza15/01/20 • 19h06

      Menina minha mae só lava cabelo no tanque acredita? mas acho um trampo danado hahahaha

    • Eva Aparecida16/01/20 • 15h18

      Olha só, no tanque não lavo não; mas lavo no chuveiro msm. Tipo coloco só a cabeça debaixo do chuveiro, lavo, faço a “operação”, depois do tempo indicado, entro no banho e fim srrsrsrs. Mas vou experimentar o produto, quero brilho nos cabelos muito brilho….

      • Vanessa17/01/20 • 09h57

        Eu faço no tanque ou assim também no box com a cabeça pra baixo hahaha
        É costume, então acaba que não me incomodo

    • Joyce18/01/20 • 08h52

      Vou tentar o contrário, começar no chuveiro e enxaguar no box pra não correr o risco de manchar o banheiro que é todo branco.
      Obrigada pela dica

  2. Paula15/01/20 • 16h50

    Nossa, como aumentou de preço! Comprei a de loiros ano passado quando fiz luzes e paguei $30 na época. Ela também faz lambança, deixa tudo azul mas é só jogar água que sai. Eu uso no banho de boa. Bom saber que tem pra castanhos, quero experimentar essa agora.

  3. Carol15/01/20 • 19h15

    Uso a roxa, para loiras, e realmente mancha as mãos e se bobear no tempo, mancha os cabelos. Deixando pouco tempo, dá aquela matizada que as loiras amam, além de deixar os cabelos bem macios e brilhantes, sem pesar. Comprei nas lojas Rede, na black friday, por 19,00!!! Pena que não sabia o quanto ia amar e comprei uma só.

    • Constanza15/01/20 • 20h15

      Nossa, pagou bem demais!

  4. Maria Luiza15/01/20 • 19h54

    Eu uso! Eu gosto muito dela, além de revigorar a cor dos cabelos, deixa bem macio, só que eu lavo no tanque, só entro no chuveiro na hora de enxaguar

  5. Isis15/01/20 • 21h04

    Eu amo as máscaras da Amend. Nunca usei os produtos para pigmentação, mas as linhas de tratamento entregam ótimos resultados em meus cabelos cacheados e porosos. Recentemente a marca lançou uma linha chamada oleos milenares, que é um verdadeiro luxo. Para cabelos muito danificados há as linhas RMC e RLP. São produtos nacionais de alta qualidade.

    • Constanza15/01/20 • 22h09

      Bom saber!

  6. Samira15/01/20 • 21h47

    Oi Cony, adorei saber dessa máscara. A marca é muito boa mas não sabia que tinha produto assim. Estou de cabelo pretinho e vou aderir à máscara pq o preto vai desbotando, não gosto. Seu cabelo tá lindo, muito brilhante e soltinho… obrigadaaaa

    • Constanza15/01/20 • 22h09

      Obrigada gatona!

  7. Jéssica16/01/20 • 01h08

    Já usei a cobre effect e é maravilhosa, deixa o cabelo macio e uma cor linda. Fiz a leseira de usar sem luvas uma vez e fiquei dois dias com as mãos manchadas, parecia uma doença faço a primeira etapa no tanque e pra tirar o produto entro no banho, já acostumei assim é pra mim super funciona. Beijo!

  8. layla16/01/20 • 06h09

    E mancha a mão mesmo tipo tonalizante quando seca ou se der uma esfregadinha sai,?

  9. Natália16/01/20 • 07h27

    Cony, qual tinta vc usa?
    Resolvi aderir ao time das morenas e usei Wella, mas meu cabelo ressecou tanto Essas máscaras são boas, mas tem que ter tempo.
    Qual vc usa vapt vupt no banho??

    • Constanza16/01/20 • 18h53

      No banho nenhuma! Retoco a raiz com Color touch 4.0

  10. Camila Oliveira16/01/20 • 08h02

    Ei Cony!

    Sou a louca das máscaras pretinhas haha Como ainda não uso tinta e só tonalizo, sempre procuro esse tipo de produto para testar. Eu era apaixonada pela máscara da Lola chamada Black mamba, o cabelo ficava MUITO pretinho e hidratado, mas foi tirada do mercado e aí começou a minha saga.

    Já usei essa da Amend, mas não gostei do efeito pretinho. Ela hidrata bem, mas pra mim que só tonalizo, após a primeira lavagem a cor já vai toda embora.

    A Lola reformulou a máscara agora chamada Drama da noite, mas o tamanho do pote diminuiu, o preço aumentou e não achei o mesmo efeito da anterior no quesito pretinho. Como tenho várias em casa, misturo todas em um potinho e aplico hahahahaha

  11. Luiza16/01/20 • 09h51

    Vi no insta a Joana Canabrava usando a da Bioextratus, tem várias cores e o preço mais em conta.
    Só nao sei faz essa bagunça toda ai rs

  12. Paula16/01/20 • 10h00

    Também já usei, só que de outro tom e percebi a mesma coisa que vc: não cobre os fios brancos mas deixa o cabelo muito macio.

  13. Natalie Seguro Furlan16/01/20 • 12h38

    Eu sou ruiva natural e uso a cobre para cobrir os fios brancos que estão aparecendo e além de cobrir, dura até que bastante lavagem, uns 2 meses. Eu tomo banho normalmente, sai, me troco, passou, prendo em uma piranha e vou viver a vida. Deixo por tipo 1h, depois enxáguo com o chuveirinho, pra fora do box, de boa. Adoro demais, mas tem que passar com luva mesmo, senão mancha as mãos.

  14. Cláudia16/01/20 • 18h14

    Talvez fizesse menos sujeira enxaguando no tanque. Com esse calor água fria é até melhor pros fios.

  15. […] “Achei que o cabelo ficou BEEEEM macio e brilhoso, a cor realmente ficou mais saudável!” – CONSTANZA FERNANDEZ […]

  16. […] “Achei que o cabelo ficou BEEEEM macio e brilhoso, a cor realmente ficou mais saudável!” – CONSTANZA FERNANDEZ […]

  17. Rafaella06/05/21 • 08h08

    Sou morena da raiz bem escura, eu pintei de moreno escuro há 3 meses e deu uma desbotada em alguns lugares, aquela desbotada q fica umas mexas avermelhadas sabe? bem de leve, será que cobre? Não quis pegar a marrom da amend porque vi que ela puxa pro cobre e eh justamente o que tô tentando me livrar kkk!!

  18. sinara25/09/21 • 17h49

    Uma dica: a tinta sai da mão com álcool

  19. Jessica19/04/22 • 13h22

    Bom, meu cabelo é castanho claro
    Estava super desbotado porque eu já usei preto azulado no cabelo e fazia muito tempo que eu não pintava então estava vermelho, comprei o matizado pra fazer um teste e amei deixou meu cabelo super preto super brilhante super macio, e uma dica já coloque a luva antes de passar o shampoo eu faço todo procedimento no tanque
    Não fiz bagunça, usei um pincel foi bem de boa.

  20. Lúcia29/09/22 • 11h45

    Penso que deveria ter mostrado antes e depois no cabelo.

  21. solange01/10/22 • 12h12

    comprei ontem.Eu pinto de preto por causa das raiz mas estou cansada de pintar quero deixar crisalho . acredito que vai disfarçar os brancos. O que vocês acha?

  22. Laianny19/10/23 • 14h57

    Eu queria saber se ela pigmenta cabelo descolorido? O meu cabelo tem uma parte preta (a da raiz até metade do cabelo) e a outra metade está em uma tonalidade de cobre bem bem claro e as pontas estão quase loiras