Comportamento
Chora Que Eu Te Escuto
26 out 2017, 50 comentários

Chora Que Eu Te Escuto!

É quarta!! É Chora’s Day! (Mentira que já é quinta mas ontem tava tão cansada que apaguei e esqueci de subir o post)

Chora 01 – Ravioli

Cony, há muito tempo tenho vontade de escrever para o chora, e agora queria a opinião sincera das amigas do Fufu e a sua, claro!

Tenho 27 anos, namorei durante 9 anos e estou solteira há quase 2 anos.
Há 3 meses conheci um rapaz por meio de um amigo em comum e ficamos. Aconteceu tudo muito rápido, foi muito intenso (conheci a família dele, ele a minha, viajamos, viajamos de novo, e acabou). Tudo isso em 50 dias, até o momento dele me dizer que não estava pronto para um relacionamento, tendo em vista que sofreu muito em um relacionamento anterior que acabou no começo desse ano. Ok. Fiquei péssima (pois ele era tudo que eu queria, sabe).
Depois de 3 semanas isoladas em casa, resolvi sair e encontrei aquele amigo em comum que tinha me apresentado para o rapaz. Conversamos muito, e acabamos nos aproximando mais, pois há gostávamos muito da companhia um do outro, só não tínhamos o hábito de nos encontrar sempre. Na semana seguinte a esse encontro, ficamos (foi iniciativa minha após ele dar muitos indícios de que queria, me contando inclusive que quando fiquei com o amigo dele, ele deixou de falar comigo pra o amigo poder chegar). E foi incrível! Temos uma química ótima!
Depois desse primeiro dia, continuamos conversando pelo whats, e no sábado seguinte, ficamos de novo (e dessa vez avançamos bem as coisas).
Acontece que: ele está extremamente incomodado com o fato de ser amigo do rapaz, e não está sabendo lidar com isso (ele é canceriano, acho que na cabeça dele isso é um problemão impossível de resolver). Porém sei que ele quer ficar comigo tanto quanto quero ficar com ele. Mas ele simplesmente não consegue continuar porque sente que está enganando o amigo (e, sinceramente, acho que o amigo nem se importa, já que está ficando com outra menina e apresentou pra família, inclusive).
A questão é: estamos tão errados assim? Tanto ele quanto eu? Estou sendo tão egoista ou insensível? Porque entendo a situação dele, porém deixaremos de viver algo legal por causa de alguém que não se importa com isso? Eu me importo como que eles sentem, mas devo pensar em mim também eu acho!
Me ajuda, Cony!

Afffff, a tal ética masculina. Já passei por isso pelo menos umas duas vezes este ano. EU acho uó, bobagem, mesmo porque se estamos frequentando um mesmo circulo de amizades, as coisas acontecem ali mesmo, onde todo mundo se conhece. Vide FRIENDS rs. Mas homem tem dessas coisas mesmo, tem a tal idéia que se você fica com alguém, passa a ser a “mulher” de fulano, mesmo que tenha acabado e o cara já esteja com outra como foi seu caso. Machismo puro, eu acho que não tem NADA, mas NADA a ver, mas é verdade sim que na cabeça deles, estão sendo traíras com os amigos. Sei lá… no meu caso eu desisti de todos mas acho que se algum valesse a pena, iria conversar muito, martelar na cabeça e até promover um encontro entre os envolvidos para deixar tudo claro. Só acho.

Chora 02 – Lasanha

Oi, Cony. Bem a minha história não é um chora, na verdade, se analisar meu passado, com certeza seria uma chora, uma tristeza. Tenho 25 anos, sou advogada,  recém-formada, estudando para concurso, em meio a toda essa onda econômica pessimista ao qual vivemos. Apesar de ser advogada meu foco é um concurso que por muitos é denominado infazível, quando menciono o concurso o que mais escuto é:

-“nossa as pessoas estudam 10 anos pra esse concurso”

-“apenas os mais graduados conseguem”

– “mas você só tem a graduação em direito,  né?”

Não sou o estilo panicat, sarada ou tenho uma beleza estonteante. Mas sou bonita. Passei por vários relacionamentos abusivos, inclusive esse ao qual estou, já passei por momentos em que me anulei e me permiti passar por certas situações. Por falar nisso, sou noiva de um homem mais novo, com defeitos mas ainda assim maravilhoso. Moro com meus pais, ainda e pertenço a uma família imperfeita mas maravilhosa. Hoje tenho poucos amigos, mas são os melhores, até porque desmistifiquei a ideia de que estar sozinha diz mais respeito a qualidade e não a quantidade das pessoas que você está rodeada. Meu sonho é viajar o mundo e PERMANECER feliz. A palavra em destaque foi totalmente proposital. Pode estar pensando, nossa mas ela não conquistou o concurso dos sonhos, sempre faz questão de mencionar que nada em sua vida não tem nada demais, certo? NÂO. Depois de anos de problemas tive um encontro lindo na minha vida e que me fez mudar a maneira que enxergava as coisas, me conheci e me amei. Não sou perfeita e parei de buscar a perfeição, ser feliz é bem melhor. Descobri que por mais que eu me esforce para ser “perfeita” nunca serei, porque tenho defeitos arraigados e que dificilmente sairão. Por isso, quando me relaciono com alguém, não crio nela expectativas irreais, achando que encontrei o príncipe encantado, ou os amigos mais leais e que nunca vão me decepcionar, pelo contrário, espero o tempo dizer se nossos anseios e defeitos se compatibilizam, não que eu desconfie de todo mundo, mas aprendi a dar valor aos meus sentimentos e em quem posso confiá-los. Não sou a mais bonita do mundo e não me importo nenhum pouco com isso, porque eu me enxergo e me sinto muito bem com o que vejo, não fico me comparando, afinal sou única. Eu  me cuido para ser saudável e,lógico,  me sentir bem com meu corpo. Preciso dessa saúde em dia porque tenho força e determinação para alcançar meu concurso infazível e ainda que não consiga terei a segurança que não foi porque não lutei arduamente para isso. As coisas muitas vezes não acontecem, entretanto, se eu estou no caminho certo uma porta vai se abrir.

Tenho a felicidade, não a felicidade fantasiosa que pregam por aí, tem dias estressantes, cansativos, mas que ao final desses dias de cão consiga desfrutar de momentos simples, pelo menos pra mim, assistir série, tomar um banho gostoso, assistir televisão com meu pai ( não pelos programas que ele assiste mas porque e tão bom ver o quanto ele fica feliz com a companhia), conversar com a minha mãe, cozinhar ( sim, isso me relaxa muito), transar com meu noivo  ( sexo é bom demais), enfim, são essas coisas que me fazem segurar a rotina, por vezes, torturante.

Acompanho o chora há 2 anos , já me identifiquei com várias histórias, só que o meu identificar e me incomodar com isso fez com que tomasse atitude com relação a mim. Nunca pensei que estar comigo mesma fosse tão bom. Por isso, mulheres, aprendam a se amar com seus defeitos, limitações mas se valorizem frente as suas qualidades, vocês são maravilhosas e únicas, não permitam que até mesmo vocês pensem o contrário. Beijos

Menina cê tá confusa. Ou que nao entendi direito? Você diz que está em um relacionamento abusivo mas o cara é maravilhoso????? Me explica o que seria um homem abusador AND maravilhoso??? No mais, achei fofo seu relato, mas cuidado… não tem que achar que tudo tá lindo ou que é aceitável não viu… Se algo tá meia boca, tem que batalhar pra melhorar sim, tomar atitude. Juro que fiquei preocupada com o relacionamento abusivo e maravilhoso.

 

Caso 03 – Nhoque

Casei-me aos 30, hj tenho 36. No começo ele precisou muito do meu apoio, morou fora pra estudar (eu sou concursada, então fiquei segurando as pontas), e hoje está muito bem profissionalmente. Ocorre q descobri q ele me traiu durante esse período q morou fora. A garota veio atrás de mim porque ele enjoou dela (não foi só essa, mas essa veio até mim). Ele relutou, mas assumiu a traição, e disse que não me amava mais, e que ia embora. Eu lutei pelo meu casamento e reconquistei meu marido. Hoje estamos bem, ele mudou da água pro vinho. questão é… Eu hj não sei porque estou casada. Eu nunca havia o traído. Agora, faço com frequência, sempre tem alguém novo. Não sei se lutei pelo casamento porque o amava, mas não consegui perdoar de verdade … Ou se isso matou o amor em mim e eu não consegui me desvencilhar (são 15 anos de relacionamento, 6 de casados). Espero a ajuda sua e das leitoras pra me clarear as ideias.

Miga, corra para as montanhas, mas o que está acontecendo na sua vida não está certo não. A gente tem um grave problema de achar, depois de algum tempo de erros repetidos, que tudo é normal, que é assim mesmo, mas NÃO É! Trair seu marido repetidamente não é certo e mostra que tem algo muito errado aí. Tá na cara que você não o perdoou, você o quis de volta por ego ferido, para mostrar que era melhor que as outras, mas o que você está fazendo é maltratando a si mesma, fazendo algo que não é certo e tem consciência disso. Pare. Pense. Respire. Tá errado, o caminho não é isso e tenha certeza que pode ficar BEM pior viu? Já pensou se engravida numa dessas traições? Se seu marido descobre??? Miga, pare já.

  • Tá tristinha? Angustiada? Chateada com algo e precisa desabafar? Vem cá, manda um mail para constanza@futilish.com e no assunto coloque CHORA QUE EU TE ESCUTO. A gente escuta mesmo viu? (E acho que estou com fome…)
Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
50 comentários em “Chora Que Eu Te Escuto!”
  1. Iraci26/10/17 • 10h54

    Chora 1:. Quando apenas ficava com o meu marido, o melhor amigo dele vinha na minha casa toda noite quando sabia que o amigo estava em outro lugar, só parou quando eu falei que não queria mais. Acho que até hoje meu marido não sabe disso, mas não sei o que ele faria, se ficaria com raiva de mim ou do amigo hahaha. na verdade eu acho que mulher é muito mais possessiva com os crushes do que homem, mas esse chora me fez pensar. Acho que se você quer ficar com o rapaz, deveria pedir pra ele abrir o jogo com o amigo, e se ele nao fizer isso acredito que seja pq o outro ainda quer algo com voce. Se desencanou não tem pq ligar. E ele gosta de apresentar as ficantes pra familia ein? Pra mim isso é passo pra muito depois de começar a namorar.

    Chora 2: Nem consegui ler o chora inteiro pq fiquei presa na primeira parte. Como assim assume que vive num relacionamento abusivo e vem com esse discurso de se aceitar e ser feliz? Ou vive num relacionamento abusivo ou tem amor proprio, os dois não combinam.

  2. Monique26/10/17 • 11h04

    Não entendi absolutamente nada do chora 2. Pra mim ta claro que se trata de uma pessoa meio triste que diz que é feliz pra ver se acredita nisso…

    Nos demais choras, concordo plenamente com a Cony. Não poderia escrever melhores conselhos!

    • Constanza26/10/17 • 11h07

      Pois é… pensei a mesma coisa…

    • Rubia Mendes26/10/17 • 12h33

      Me soou meio fake esse chora 2.
      Além disso, preguiça desses choras “Sou feliz, seja vc também!”

    • Karlla26/10/17 • 14h10

      A palavra que resume o caso 2 pra mim é DESESPERANÇA.
      Vcs lembram de um desenho antigo Droopy o cão feliz.
      O personagem se tornou muito popular por estar sempre cabisbaixo e desanimado, aparentemente cansado da vida, bem como pela sua frase mais famosa (“Sabem de uma coisa? Eu estou feliz…”).

    • Gabi26/10/17 • 14h11

      Também senti isso desse chora 2. Pessoa está tão confusa e triste, mas tentando demonstrar que está muito bem…

    • Ana B26/10/17 • 17h33

      Olha, a chora 2 se expressa muito mal… Assim não vai passar em concurso difícil, não…

      • Ana27/10/17 • 08h22

        Pois é, infelizmente foi o que eu mais reparei também: se expressa mal e escreve muito errado. Também desconfio que seja Fake essa história ….

    • Jéssica Diane27/10/17 • 10h57

      Tô achando que alguém quis trolhar a Cony e mandou um chora FAKE…

  3. Luciana26/10/17 • 11h17

    Chora 1: ELE SIMPLESMENTE NÃO ESTÁ TÃO AFIM DE VOCÊ! Corra! Se estivesse afim, conversaria com o amigo e falaria que gosta de você. Pode ter certeza disso! Homens são descomplicados, ele não ligaria de ter um mal estar com o amigo se gostasse e quisesse ficar com você. Aprendi com a vida jogando na minha cara!!!

    • Karlla26/10/17 • 14h04

      Pensei a mesma coisa. Desculpinha pra se livrar de você com educação.

    • Vanessa27/10/17 • 11h49

      Exatamente! Se estivesse verdadeiramente interessado, passaria por cima disso. Parta para outra, colega! Nenhum homem é tão bom, que não exista outro melhor.

    • Luana27/10/17 • 15h27

      Tambem pensei isso!

  4. Alana Demori26/10/17 • 11h52

    cony, acho que vc esqueceu de apagar o nome da menina do chora da lasanha…

    • Constanza26/10/17 • 11h57

      Aff, vou apagar, nao pode escrever o nome no texto… eu esqueci! valeu por avisar

  5. Carla Prado26/10/17 • 11h58

    Nossa, muito confuso esse chora 2, não entendi o que a moça quis dizer, ou qual a mensagem que quis passar para as leitoras.. parecia até aqueles choras do bem sabe, de quando a pessoa já superou alguma situação ruim e manda contando, só que não né!!

  6. Fernanda26/10/17 • 12h57

    Chora 1: Desculpe, mas ele não está a fim…

  7. Karlla26/10/17 • 14h12

    E sobre o caso 3 tenho q afirmar q não dá pra pagar nada pra homem viu.
    A bixa sustentando ele e ele comendo geral e depois de terminado o curso manda um eu não te amo mais. FDP

  8. Julie26/10/17 • 14h23

    Chora 1: ele não está a fim de vc real, simples assim!
    Chora 2: que confusão menina… leia seu relato 54847 vezes!

  9. Vanessa26/10/17 • 14h32

    Esse chora 2 da lasanha está mais para mentiras repetidas a exaustão que acabam se tornando verdades…
    Confesso que alem de confusa tambem fiquei intrigada com o relacionamento abusivo e maravilhoso.

  10. Beta26/10/17 • 14h58

    Chora 1:

    Ele não quer nada sério e tá usando o amigo como desculpa. Até porque o outro aparentemente já tem outra pessoa, então não tem nem um motivo real para ele estar se sentindo mal… acredito mesmo que talvez ele tenha “cedido o espaço” para o amigo e quando viu que não deu em nada, aproveitou o momento.
    Acho também que teria que dar uma refletida em o que VC quer, de repente porque teve um namoro bem longo esteja tentando projetar em qualquer ficada algo mais sério tanto colcci o primeiro como agora parece estar tentando fazer com o segundo…
    Enfim se o cara tá afim mesmo não tem isso, de se preocupar com a opinião do amigo. Como outra menina comentou, os homens são bem mais simples nessas questões.
    Segue o baile! Hehe

  11. Jonilza26/10/17 • 15h07

    Caso 2 e 3: meninas vou dizer isso e não é crítica: procurem um psicólogo/terapeuta… alguém pode ajudar a enxergar as coisas como são e agir corretamente.

    Caso 1: invista no boy e o ajude a romper a neura.

  12. Carol26/10/17 • 15h07

    Pelo amor de Deus, miga n 02 sai fora dessa!!! Não tenho nem palavras…sai logo desse relacionamento. Vc msm disse que é abusivo. Socorrrrrrrrrrrrrr

  13. Lu26/10/17 • 15h37

    Chora 1
    Gata, eu sei que eh duro ouvir isto, mas ele não tá a fim de vc. se vc tivesse namorado anos com
    O primeiro cara e fosse vc que tivesse terminado e deixado o fulano mal, isto poderia ser motivo para o segundo relutar em te assumir. no seu caso, no maximo seria, não querer te assumir de imediato. O cara quando quer, move montanhas.

  14. Mônica26/10/17 • 15h49

    Gente…deu até uma aflição de ler o email da Lasanha. Não entendi o que ela quis dizer. Lasanha, aparece aqui nos comentários pra esclarecer o que vc quis no passar!!

  15. Leila26/10/17 • 16h54

    Chora 1
    Acho que o erro foi de português, imagino que ela quis dizer:
    “Passei por vários relacionamentos abusivos, inclusive nesse ao qual estou já passei por momentos em que me anulei e me permiti passar por certas situações.”

    • Lo26/10/17 • 21h12

      Também entendi assim… já houve situações ruins no atual relacionamento, mas agora está tudo bem. E também enxerguei o relato dela como o de alguém que, apesar das circunstâncias, decidiu aditar um pensamento positivo em relação a vida.
      Inclusive me identifiquei um pouco com o que ela disse…

      • Karina29/10/17 • 22h47

        Tbm acredito q seja esse problema … não faz sentido ser abusivo e maravilhoso..

  16. Leticia26/10/17 • 17h02

    Caso 1- Ele esta incomodado não que o amigo fique chateado, o problema dele é que ele não quer namorar uma menina que o amigo já saiu (leia-se já comeu). Sim é idiota. Sim é machista.

    Além disso ele provavelmente não está assim TÃO APAIXONADO. Pq homem quando quer tira até puta da zona ( desculpa o francês) então namorar ex peguete de amigo não seria problema se ELE QUISESSE MESMO. Se tivesse de 4 por vc. Coisa que ele não está.

  17. Renata E.26/10/17 • 17h16

    Chora 1:
    Não dá pra saber se é desculpa dele ou não. Pode ser que ele esteja confuso mesmo.
    Eu se fosse você conversaria numa boa, afinal você está sofrendo e isso não é legal!
    Diga a ele que você gosta dele e que quer um relacionamento.
    Mas cuidado, você corre o risco de perdê-lo!
    Mas isso não seria tão ruim, porque você veria se ele te ama ou não e ai partiria pra outra.
    Gente, eu não tenho mais paciência pra homem enrolado. Ou quer ou não quer! Com a gente é tão simples, porque eles precisam fazem isso? Porque a gente deixa eles fazerem isso! Chega de enrolação!

    Chora 2: Que estranho o seu relato…relacionamento abusivo não miga! Se imponha ou termine.

    Chora 3: Você não está feliz! Que casamento é esse que vive a base de traição? Eu não conseguiria viver assim! Faça uma terapia, talvez isso ajude.

    Um beijo

    Re

  18. Mari26/10/17 • 17h46

    Chora 2: pelo que eu entendi a lasanha PASSOU por relacionamentos abusivos, mas agora está em um relacionamento novo e saudável com o novinho dela. Só eu entendi assim?

    • Mariana30/10/17 • 09h28

      Entendi assim também.

  19. Raiza26/10/17 • 17h54

    Amiga do chora 1, se você acha que ele gosta de você (seja sincera consigo mesma), e você gosta dele, conversa, mas *muito* sério! “Fulaninho, senta aqui, vamos conversar. Você gosta de mim *de verdade*? então… deixa o amigo onde deve estar, no passado!”
    Chora 2: migles, desculpa, mas não consegui ler o texto todo, e concordo com as gurias acima: relacionamento abusivo mas que o cara é maravilhoso? Oxe!
    Chora 3: não façam com os outros o que não gostariam que fizessem com você. Tá, ele já te traiu, você sabe o QUÃO é ruim, mas trair não vai apagar a mágoa e/ou aliviar a dor! Pensa mesmo, ou senta e conversa (seja sincera) e decidam tentar ou termina. Viver nessa ilusão é ruim, não dá, faz muito mal!

  20. Jackeline Anido26/10/17 • 19h45

    Miga do chora 1 , tem algumas possibilidades pra esse boy:
    1-Ele realmente não está tão afim de você e só tava afim de te dar uns pegas
    2-Ele até que curtiu ficar com você mas não quer correr o risco de perder a amizade do amigo por você ( Homens quase sempre preferem o amigos do que namorada,noiva,esposa,família)

    Sinceramente,melhor você fazer igual a Cony, desistir de todos e seguir o baile que bofe que não vai faltar kkkkkk

  21. Luciane26/10/17 • 20h59

    Penso que o caso 1 está indo com sede demais ao pote he eh, achando que os homens estão tão empolgados com ela quanto ela está com os boys.
    Se acalme mulher, se for pra rolar, vai rolar.
    Discordo um pouco desse tema “machismo”, afinal considero que mesmo sendo mulher ficaria com pé atrás de ficar com casinho de amiga, não iria me queimar à toa com amiga e iria querer saber qual é a do cara antes. Acho que vcs não estão se colocando no lugar dos homens pra falar que é “machismo”
    Mas enfim, acho eu que está recente as coisas, se chamar esse boy pra conversar ele vai fugir isso sim
    Caso 3, é bem isso que a cony falou… Nao gostamos de perder, dói o ego ser “passada pra trás” num relacionamento. A conquista foi uma auto-afirmação que vc é melhor que as outras, foi tipo um desafio dado, missão cumprida he he
    Que agora perdeu a graça pq o boy nem é lá aquelas coisas e não te respeitou tbm né na época. Como a cony disse, não vale a pena ficar com esse joguinho, é a vida que vai passando.. E se passa demais e vc se acomoda? Repensar as coisas.
    Caso 2, parece aqueles memes.. “agente ri, mas é de nervoso” rsrs tá tudo mazomenos mas vamos seguindo, uma hora vai.

    • Ana Luiza27/10/17 • 10h58

      Adorei seu comentário e suas colocações!! Perfeito!!!

  22. Luciane26/10/17 • 21h01

    * a gente
    Não reli o texto

  23. Ana27/10/17 • 10h46

    Nhoque, vc ficou mal com o marido quando ele te traiu e agora faz o mesmo??
    Que coisa feia.
    Termina esse casamento pq isso não tá certo. Tenha pelo menos a coragem que seu marido não teve quando aprontou c vc.

  24. Júlia27/10/17 • 12h04

    Chora 1: quem quer DE VERDADE dá um jeito, quem não quer inventa uma desculpa.

    Chora 2: Amiga, seu relato na verdade é uma necessidade de afirmação das coisas que vc gostaria de acreditar! Tenha fé, persista nos seus sonhos, mas não deixe de encarar os sinais que a vida está te mostrando.

    Chora 3: Acredito que o ser humano não é monogâmico e fiel por natureza. Nos privamos de viver outras coisas, por convicção, repressão ou escolha. Vc deixou de ser fiel qdo seu parceiro deixou de ser leal a você. No fundo acho que é uma forma de vc se igualar ao que ele fez. Não comprometa sua felicidade ao lado de alguém que vc não admira ainda que viva uma relação cômoda. Nenhuma separação é fácil, mas garanto que viver um engano é bem pior! Boa sorte amiga

  25. Thamara27/10/17 • 13h28

    Imagina a banca do concurso de Magistratura (imagino que seja esse que ela quer) lendo as questões discursivas da menina do chora 2…

    • Marcela Dohara27/10/17 • 22h04

      Putz, pensei a mesma coisa mas acho que no final a moça só escreveu de uma tacada só e não releu o email….

      • Iara30/10/17 • 08h44

        Pensei a mesma coisa! Meu conselho é: esquece de o boy (maravilhoso ou não) e senta pra estudar. E para de usar “ao qual” e suas variações.

  26. Bruna Lima27/10/17 • 13h29

    Chora 1: Ele não está a fim de você e está usando a desculpa do amigo pq não sabe como sair dessa. Se realmente estivesse a fim, ficaria e pronto pois nesse caso foi o amigo que terminou com vc e está com outra, e não o contrário.
    Chora 2: Parei de ler no começo.
    Chora 3: Casamento, que casamento? O seu acabou (ou nem existiu) faz tempo amiga. Vc o trai, pq não está feliz com ele, e quem não está feliz não precisa ficar junto. E outra, vc acha realmente que ele parou de te trair? Vai nessa …
    Beijos e felicidades a todas.
    A paz

  27. Lara27/10/17 • 21h01

    Chora 2: acho que vc está tão, tão confusa sobre tudo na vida, que não sabe o que você Quer , oq vc sente, está tipo: deixa a vida me levar.
    Eu acho que as pessoas hoje com atual situação econômica, estão meias perdidas, não sabe oq querem, oq fazem e qual caminho seguir na vida.

  28. Paula28/10/17 • 09h42

    Caso 2: procure um psiquiatra

  29. Naty28/10/17 • 10h41

    chora 2: sim, bastante confuso.
    sim, estudar para concurso eh enlouquecedor e desaminador as vezes, algumas vezes voce acha que esta num buraco sem saida e sem qualquer solucao para a vida… mas se eh isso que voce realmente quer, persista, corrija seus erros, seja realista. Nao se deixe cansar pelos comentarios alheios (todo concurseiro escuta isso, eu sei, eh muito duro…)

    (desculpe a falta de pontuacao, a culpa eh do meu notebook)

  30. Glaucia28/10/17 • 13h08

    Não entendi nada do 2 tb… e concordo com quem falou num comentário que esse papo de “se consigo ser feliz com essa m** toda, você também consegue. As vezes a gnt tem que deixar de ser Pollyana e ver nossa responsabilidade real e crua nas tais infelicidades que sempre achamos que provem dos outros.

    Querida 1: ele não te quer. Homem quando quer mesmo, não tá nem ai pra nada.
    Querida 3: essa ideia de que chumbo cruzado não machuca não me convence, Vai ser feliz de consciência tranquila! Não repita um comportamento que te machucou só porque há oportunidade para isso.

    Constanza sempre direta e pontual! Adoro!

  31. Regiane29/10/17 • 07h53

    A Lasanha falou, falou, falou e não disse nada!

  32. Jéssica29/10/17 • 20h01

    As pessoas ao exporem suas vidas para receberem orientação, como são os casos acima, principalmente, pela internet, estão sujeitas a todo tipo de opinião. Concordo com muitas das opiniões acima , que o caso 2 está bem confuso, quem sabe mesmo ela não estava tentando se autoafirmar para tentar aceitar a realidade e acreditar que era feliz, só que a felicidade é algo leve, tranquilo e sem contradições. Em algum momento ela irá perceber isso. Mas percebi também, por alguns comentários, que é tão fácil apontar os problemas alheios e falar palavras duras.

  33. Ana31/10/17 • 11h10

    Lasanha, não sei vc ainda está lendo os comentários, mas caso esteja, gostaria que soubesse que não está sozinha.
    Essa fase de “só” estudar pra concurso é muito desgastante e a gente tem que se cuidar diariamente pra não pirar. Identifiquei no seu texto um sentimento que me acompanhou durante os primeiros meses pós formada/concurseira em tempo integral, que é a necessidade de autoafirmação. Via as pessoas que formaram comigo fazendo coisas legais e eu aqui só engordando e acordando já com o coração disparado de ansiedade.
    Com a ajuda das minhas amigas, percebi que essa atitude de me comparar com os outros estava me fazendo extremamente mal e parei. Voltei pra academia e comecei a focar muito mais em mim, fazer meditação e essas pequenas coisas que vc citou. Melhorei sim, mas como disse é uma luta diária, no meu caso jamais poderia escrever um sorria nessa fase, pq tem dias que ainda penso em jogar tudo pro alto e começar a advogar.
    Mas o meu conselho pra vc e pra mim é: olhe mais pra vc, se cuide, vc não precisa provar nada pra ninguém e nem compartilhar sua vida com os outros (principalmente pq a maioria das pessoas é medíocre e elas vão sim tentar te desestimular), lembre-se sempre do motivo pelo qual vc tomou essa decisão.
    Quanto ao concurso em si, acredito que a melhor estratégia é ler dicas de pessoas que passaram, pesquise MUITO sobre isso!
    Imagino que vc estude pra diplomacia e, nesse caso, sugiro que dê uma olhada também no cargo de oficial de chancelaria.
    Caso queira falar mais sobre esse assunto, peça a Cony meu e-mail. Só uma concurseira entende a outra haha
    Beijos e fique bem, estou torcendo por vc!