Moda
Como Usar
04 set 2017, 12 comentários

Truque de Styling – Blazer com Cinto!

Se tem uma dúvida que atormenta as mulheres que trabalham fora é o look do dia. Todo mundo quer estar bem arrumado mas variar de roupa todo santo dia pode ser bem stressante. Lembro que teve uma moça nos USA que perdia tanto tempo pensando no que vestir, que se revoltou e começou a usar a mesma roupa todo dia (não a MESMA roupa, mas o mesmo look. Ela comprou varias camisas e calças iguais! Aqui o LINK com a matéria). Aliás, essa é uma das características das pessoas de sucesso pois evita a perda de tempo e stress com coisas desnecessárias. Steve Jobs também era assim, e por isso usava sempre uma camiseta preta e calça jeans.

Mas enfim, o que queria contar hoje é sobre um truquezinho de styling que pode dar uma cara nova ao seu blazer de todo dia e deixar seu look de trabalho mais interessante. Já pensou em fechar o blazer, e colocar um cinto bem na cintura, por CIMA do casaco?

Pois pode começar a pensar nessa possibilidade! Além de ficar estiloso, fica feminino e ainda dá uma emagrecida.

No look todo preto, fica parecendo um conjunto super pensado, mas nem é, apenas é o cinto fazendo seu trabalho.

O legal é transpassar o blazer e não abotoar. Fica mais cool ainda.

Com uma pantalona ou pantacourt, fica chiquérrimo.

Em tons de marrom também fica lindo. Se estiver acima do peso, use um cinto da mesma cor do blazer para não demarcar MUITO a circunferência abdominal entende?

Em produções monocromáticas, além do preto, também funciona super bem!!! E o cinto pode ser largo, fino, do jeito que você quiser.

  • O grande desafio desse truque nem é achar o blazer certo ou a cor certa, mas sim o CINTO certo. Gente como está difícil achar cintos bonitos não é? Eu sempre prefiro os de largura média (uns 3 dedos de largura), sem detalhes e com a fivela do mesmo tom que o cinto ou forrada no mesmo tecido (couro, cetim, o que for). Quando a fivela é forrada, acho mais chique ainda. Tá facinho de fazer esse truque e mudar a cara da sua roupa de trabalho!
Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
12 comentários em “Truque de Styling – Blazer com Cinto!”
  1. Helisa04/09/17 • 15h41

    Cony, tem dicas pra quem tem camiseta de uniforme??
    Meu uniforme é uma blusa polo, de malha bem pobrinha, num tom de verde esquisitinho (não é um verde horroso, mas é bem verde, rs). E não vai muito além de calça jeans e tênis e sapatilha. No inverno dou o golpe e tampo o uniforme com casacos, ai fico mais bem arrumada. Mas no verão fico me achando desarrumada,. 🙁

    • Priscila04/09/17 • 17h35

      Passei pelo mesmo problema: o nosso uniforme era camiseta polo (hoje é um camiseta preta gola careca, mais fácil de usar).
      Vou dar algumas ideias: uma terceira peça sem detalhe na gola, algumas meninas usavam lenços mais curtos e pouco volumoso, na parte de baixo, calça estampada e scarpim, saia bem feminina… etc.. Acho esse modelo de camiseta o mais ingrato pra uniforme, pois facilmente fica caminhoneira e o mais complicado de combinar, sempre estava sem ideias e com a mesma roupa…
      Segue um link com algumas sugestões https://w w w . google . com . br /search?biw=1280&bih=685&noj=1&tbm=isch&sa=1&q=look+com+camisa+polo+feminina&oq=look+com+camisa+polo+&gs_l=img.3.0.0i30l2j0i8i30l3.12307.22561.0.24212.44.27.4.3.3.0.131.2652.6j19.25.0….0…1c.1.64.img..17.27.2142.roTtVHBlWHE#imgrc=W4-a2lpDMpKohM:

      (junta as palavras no começo do link)

  2. Nathalia04/09/17 • 16h31

    Oi Coni!
    Por favor, faz um post sobre mala pro Atacama. Vou em outubro e estou um pouco perdida. Acho que lá não tem muito onde sair arrumadinha né? Focar na roupa tecnica de todas as estações possíveis?

    beijos!!

    • Constanza04/09/17 • 17h08

      farei!

  3. Vanessa04/09/17 • 19h00

    Não sou tão desprendida como Jobs, mas tenho um “uniforme” para os dias que acordo sem inspiração: calça e camisa pretas de bom corte: coloco um brinco para dar uma animada no look.

  4. Luiza04/09/17 • 19h28

    Cony, amei o post, ideia simples e muda completamente o visual. Queria fazer um comentário a parte. Leio o blog todos os dias, sinta falta qd nao tem post novo, te acompanho no insta e amo seu jeito verdadeiro de ser blogueira.
    Há algum tempo (bem menos do q o tempo que leio seu blog) comecei a acompanhar o Futilidades e a Jo e tenho repensado meu jeito de dizer/pensar certas coisas, coisas do senso comum.
    Elas falam sobre auto estima e aceitação e hj lendo esse post com “dá uma emagrecida” “se estiver acima do peso” fiquei pensando sobre como essas nossas falas impactam uma indústria da magreza e culto ao corpo perfeito.
    Acho muito muito muito util e pertinente avisar sobre o “efeito” que o uso do acessório irá causar, mas dependendo da forma escrita fica parecendo que é errado “estar acima do peso”.
    Não é uma crítica a vc, é ao sistema. E não é algo que tenha aversão ou solução, só queria mesmo levantar a questão, pois o blog Futilidades tem me feito questionar muito minha própria vida e minhas opiniões e forma de expressá-las.

    • Luana05/09/17 • 11h47

      Concordo!

  5. Bárbara04/09/17 • 22h07

    Cony! Coloca esse tipo de cinto então pra vender na sua marca! Também tenho muita dificuldade de achar! Adoro vc! Beijos

  6. Olívia05/09/17 • 07h32

    Usei muito isso quando eu era bem magrela, acho que acintura e ficava bem feminino.

    Mas Cony, agora estou mais cheinha, será que fica legal? Ou fica parecendo um colchão amarrado?

  7. Pri05/09/17 • 08h41

    só fica bom em blazer comprido né… e mais alfaitaria!
    Difícil de achar blazer assim tb, normalmente o tecido é grosso e curto… 🙁

    • Olívia05/09/17 • 11h02

      Na Zara tinha uns na promo. Comprei um rosê.

  8. marta12/10/21 • 20h01

    entrei hoje e adorei as dicas