Moda
Fashion News
14 out 2016, 34 comentários

As Editoras da Vogue

Quem gosta de moda, gosta da Vogue. Ou não. Eu amo moda, mas a Vogue não é uma das minhas revistas preferidas. Por vezes acho muito conceitual, mostra mais o lado artístico, histórico e poético da moda, o que é lindo, mas não é o que se aplica no dia a dia né? Gosto das revistas mais populares, AMO a People Style Watch (com alternativas fashion, moda de celebridades, achadinhos em lojas) ou a Estilo (na verdade, a In Style americana), que faz montagens ensinando a compor looks bacanas.

Mas nada disso tira o mérito da Vogue, a bíblia da moda. A revista foi lançada em 1892 em New York, quando não passava de um jornalzinho para as mulheres da alta sociedade nova iorquina. Em 1909, ela passou a fazer parte da Conde Nast Publications, que transformou a revista de moda numa das mais influentes do mundo. Logo em seguida surgiu a versão britânica (1916) e depois a francesa em 1920.

Em 1960, a Vogue passou por outra transformação, agora pelas mãos de Diana Vreeland (editora chefe na época), que deixou a revista mais jovem, mirou na moda contemporânea, tudo isso aproveitando o boom da revolução sexual dos anos 60. E em 1975, nasceu a Vogue brasileira.

Outra transformação na Vogue aconteceria em 1988, nas mão dela, Anna Wintour. Anna deu lugar a estilistas desconhecidos e modelos até então anônimas, dando status de celebridade a quem aparecesse na revista.

São 21 Vogues no mundo todo, vendidas em mais de 90 países e posso fazer uma reclamação, pessoas da Vogue que se por algum acaso estiverem me lendo??

PORQUE A VOGUE AMÉRICA LATINA SEGUE A MODA DO HEMISFÉRIO NORTE E NÃO DO HEMSIFÉRIO SUL SENDO QUE A MAIORIA DOS PAÍSES HISPÂNICOS TÃO AQUI PRA BAIXO? A Vogue vendida no Chile, Argentina, Peru, etc, segue a Vogue mexicana, e quando é verão lá, é inverno aqui. Acaba que fica sem sentido ter uma Vogue AL.

Enfim. A do Brasil está ok.

Eu sempre quis trabalhar em uma revista de moda, apesar de já terem me falado (pessoas que trabalham nessa área), pra eu ficar quietinha como blogueira que eu ganho mais, em todos os sentidos rs. Todo mundo já assistiu o Diabo Veste Prada e sabe como as coisas são. Mas que eu admiro as mulheres chefonas das revistas de moda, ah admiro.

E da Vogue então…

Sempre tive curiosidade para saber quem são, como se vestem, como é sua rotina e hoje vou falar de algumas aqui.

vogue-editors-japan

Uma foto rara de se ver. Algumas das maiores editoras da Vogue.

voguealexandrashulman

Alexandra Shulman, 59 editora chefe da Vogue UK. Achei o estilo bem marromeno, simples e com pouco cuidado. 

vogue-franca-sozzani

Franca Sozzani, 66 anos, editora chefe da Vogue Itália. Bem italiana mesmo. Franca adora um brocado uma peça fashionista. Gostei dela.

vogue-emmanuelle-alt

Emmanuelle Alt, 49 anos, editora chefe da Vogue França. Minha preferida de longe. Acho que nem preciso explicar muito né? 

vogue-anna-dello-russo

Anna Dello Russo, 54 anos, editora chefe da Vogue Japão (mas ela mora na Itália). AMO! Queria ser amiga dela, mas só por algumas horas, acho que não aguento o pique dessa mulher não! Adoro que ela se joga na moda e tenta tudo ao mesmo tempo agora.

vogue-angelica-cheung

Angelica Cheung, 50 anos, editora chefe da Vogue China. Contida nos seus tubinhos e cortes retos, mas tem um borogodó aí. Nenhum dos looks é 100% básico.

vogue-kelly-talamas

Kelly Talamas, 36 anos, editora chefe da Vogue Mexico e América Latina. A mais nova de todas, tem um estilo blogueirinha. Gosta de peças diferentes e divertidas, mas com cautela, diferentemente de Anna Dello Russo.

vogue-daniela-falcao

Daniela Falcão, 45 anos, diretora chefe da Vogue Brasil (observação, após 6 anos, ela deixou o cargo em abril deste ano). A Editora Chefe desde então é Silvia Rogar, que não encontrei boas fotos de look).

vogue-anna-wintour2 vogue-anna-wintour

E a toda poderosa Anna Wintour, 66 anos, editora chefe da Vogue USA. 

Gente, quase caí da cadeira quando vi que, coincidentemente, ela está usando o MESMO sapato em quase todas as fotos que escolhi! Só em uma que ela variou. Achei chique! Anninha curte um tamanquinho nude! Agora terei que descobrir de onde é esse sapato rs.

  • Eu, desde sempre, me identifico com o estilo de Emmanuelle Alt. É aquele básico, cool e chique, que só as francesas tem! Mas devo confessar que minha editora voguete preferida é a Anna Dello Russo… Haja personalidade.
  • Muitas vezes me confundo entre a editora chefe e a editora de moda. Farei uma pesquisa a fundo para saber sobre as editoras de MODA. Sei que Sarah Harris, minha musa do cabelo branco, é a da Vogue UK.
  • E vocês, o que acharam dessas mulheres que comandam a Vogue no mundo?
Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
34 comentários em “As Editoras da Vogue”
  1. Estrela14/10/16 • 16h28

    Li em algum lugar que ela só usa essa marca (não lembro o nome) e esse modelo, por causa dos joanetes.

    Bjoooo

  2. Christiana14/10/16 • 16h56

    Esse sapato da Anna Wintour é um Manolo que o Manolo fez exclusivamente pra ela, um nude no tom da pele dela!!!
    Mais exclusivo, impossível!!!

    • Constanza14/10/16 • 17h40

      Serio?? Amei saber!! Vou procurar saber mais pra fazer um post!

  3. Erika14/10/16 • 17h02

    Cony, adoro essa matérias sobre as curiosidades da moda.

  4. Mel14/10/16 • 17h03

    Minha musa não é da Vogue, é da Elle, Kate Lanphear.
    Maravilhosa!

  5. Amanda14/10/16 • 17h55

    “… mas tem um borogodó aí…” muito engraçado e descontraído seu jeito de escrever Cony… creio que amamos tanto teu blog pois você encontrou a forma ideal de conduzi-lo, e é muito tua. Tuas leitoras de ajudam a fazer alguns posts como o Chora e o DDL, e você ainda nos responde, então… como não amar este blog!?
    Até hoje lamento porque estava com vergonha quando te vi em Londres, te vi mais 2 vezes e não tive coragem de puxar assunto…
    Agora e essa Anna Wintour, hein? Prova viva de que para ter estilo, não existe idade… mas esse povo não come não né? Toda magrelinha… adorei o post!

    • Constanza14/10/16 • 18h59

      Não tenha vergonha! Já pode chegar abraçando kkkkk bjs e obrigada pelo carinho!

  6. Simone14/10/16 • 17h56

    Me parecem ser os mesmos óculos também…e um conjuntinho de colares, que ela vai mudando as composições.

  7. Gisele14/10/16 • 18h19

    Tb adorei essa materia! Podia virar uma coluna fixa! O q vc acha! Bjs e bem vinda de volta!

  8. PP14/10/16 • 20h32

    http://www.dailymail.co.uk/femail/article-3542562/If-shoe-fits-Vogue-editor-chief-Anna-Wintour-wearing-style-Manolo-Blahnik-pumps-day-designed-1994.html

    A maioria dos dias ela usar as modelo de sandália mesmo, sabia que ja tinha lido alguma coisa sobre isso.
    Sinceramente, aprovo muito a ideia de repetir sapato, mas ela tem acesso a tantas sandálias e escolhe essa? Várias vezes pegam um close do pé e o dedinho fica escapando pela lateral e a tira do calcanhar ta sempre solta, fazendo parecer desconfortável.
    Pra quem so usa sapato feito sob medida e com exclusividade esperava um encaixe melhor nos pés da chefona
    OBS. Sapatos nudes são meus preferidos tambem haha

  9. Caroline Reolon14/10/16 • 20h39

    Eu gostava mais da Vogue, agora to cansada de tanto close errado.

    • Iara16/10/16 • 17h53

      Num é!!!
      Tanta gafe da revista ultimamente…
      Boicotei mesmo!

  10. kely14/10/16 • 22h58

    Ai! a Emmanuelle Alt e super estilosa , Fashion, fina, Mas ta faltando uma Make aí, pelo menos um corretivo para tirar as olheiras.

  11. Vivi S15/10/16 • 09h20

    Anna Dello Russo pra o carnaval é sucesso!!!

  12. Tati15/10/16 • 10h02

    Adoro a Barbaria Migliori, editora de moda da revista daqui. Ela é chiquérrima!

  13. Tati15/10/16 • 10h03

    Opa, Bárbara.

  14. Maria Célia B Sanches15/10/16 • 10h16

    Amei a matéria…Obrigada!

  15. Marcia15/10/16 • 11h29

    É o modelo Botti do Manolo

  16. Alessandra15/10/16 • 12h45

    Kelly Talamas e Anna.

    Amei o estilo da mexicana Kelly. A Anna sempre elegante e phyna, porém a imagem de megera esnobe dela me faz ter birra.

  17. joseane15/10/16 • 14h54

    Porque as duas editoras mais cheinhas são as mais “descuidadas”,
    afff!!!!Vamos achar a real beleza e se amar!!!! Please!

    Eu compro umas duas por ano kkkk quando sai as tendencias outono e inverno e a primavera verão kkkkk

    Não erram nunca!

    Beijocas Cony!

  18. Luciana15/10/16 • 16h48

    As piores são a Alexandra Shulman e Daniela Falcão. A substituta (Silvia Rogar)também achei bem fraquinha. Sabe dentista com dente podre? Foi a impressão que eu tive. Como uma pessoa trabalha em uma revista desse porte,num cargo de editora chefe e se veste dessa maneira? A pessoa pode ser básica e muito estilosa. Emmanuelle Alt e Angelica Cheung mandam beijos.

  19. Camila16/10/16 • 12h43

    Daniela Falcão é extremamente inteligente e antenada. Impressionante ve-la trabalhar… as sacadas, as conversas, ela não pára um minuto… Cada dia a admiro mais!!!!! Estilo cada um tem o seu. Donata e Daniela são duas mulheres com estilos totalmente diferentes mas que na revista dá certo!!!!!

  20. Bia16/10/16 • 14h26

    AMEEI o post Cony! Nunca comento, mas hj resolvi aparecer e dizer q amo seu blog! Adoro seu jeito de se escrever e o conteúdo!

  21. Iara16/10/16 • 17h51

    Adorei o post!!! Meu estilo também é bem parecido com o da Emmanuelle Alt.
    Só gostaria de saber como as francesas conseguem fazer com que esse cabelo bagunçadinho não fique com jeito de desleixo. Se deixo o meu assim…

  22. Laysa16/10/16 • 23h01

    Show.. Me lembrei do filme O Diabo veste prada…. Rsrs

  23. Vivian Amaral17/10/16 • 08h17

    Achei bacana o post…mulheres poderosas, no entanto, senti falta de uma mulher negra…lamentaval essa exclusão. Gosto de moda como forma de expressao, de posicionamento e ate mesmo liberdade. O lado ruim da moda é esse lado excludente e ainda muito racista!

  24. Ana Paula17/10/16 • 11h01

    O óculos da Anna também parece ser o mesmo em todas as fotos. Essa é sistemática hein?

  25. Fernanda17/10/16 • 11h41

    1) Acertou em CHEIO sobre a Vogue. Também amo moda. Assinei Vogue, mas é muito, muito muito conceitual e histórica. Inaplicável ao dia a dia, salvo poucas matérias e dicas. É uma bíblia da moda para quem TRABALHA com moda.

    Por essa razão cancelei minha assinatura semana passada e agora preciso muito de uma indicação de uma boa revista, mas voltada para consumidoras da moda.

    Se puder indicar alguma…

    2) Li o post ansiosa pelos seus comentários sobre o estilo de Dani Falcão!! Cadê gente?

    Bjossss

    #fufuutilidadepublica

    • Constanza17/10/16 • 16h06

      A Estilo é a melhorzinha do Brasil!

  26. Letícia17/10/16 • 12h29

    AMEI esse post!
    Muito legal mesmo… E também me identifiquei demais com o estilo da Emmanuelle Alt… Acho que eu devia ser francesa… rs

  27. Gabriela17/10/16 • 12h39

    Amei o estilo da Kelly Talamas! http://www.alemdolookdodia.com

  28. Mercia02/11/16 • 14h49

    Não gosto da Vogue pq é 50% de páginas comerciais, 30% de coluna social mostrando uma milionária que ngm ouviu falar nem tem estilo mas deve ter pagado mais caro que uma página comercial pra tá lá e apenas 20% de moda mesmo.

  29. Dina13/09/18 • 17h06

    A editora da vogue Brasil deveria ser a Donata Meirelles… morri de rir quando vc escreveu que nao achou uma foto boa dela …. digamos que o negócio ali è dificil.

  30. NARA27/11/20 • 06h20

    Sou super mega sequidora da Ana Dello Russo é minha inspiração desde sempre