Lifestyle
Decoração, Mi Casa Su Casa
25 set 2016, 57 comentários

Tem Jeito Decor 19 – A sala de Vivi

Olá habitantes da nave Futilish?

Todo mundo preparado pra uma sala? Então pega faz um carão e #vemkotio!

A Viviane mandou esse email pra meeeeeem:

“Leloooo, não preciso nemmm dizer que amooo seu trabalho neh??! Criativo , pratico e um bom gosto INCRIVELPor isso estou te pedindo a megaaa ajuda. Faz um ano que “fui morar junto”…construimos e fomos mobiliando o necessario.¨

20160606_212709_resized

20160606_212506_resized 20160606_212635_resized

O que esta “pegando é a decoraçao. Vejo mil ideias mas nao consigo por em pratica. Meu namorido adora juntar um cacareco….tudo que ve quer comprar pra decorar nossa casa rsrs Me ajuda O que acha que ficaria bom na minha sala? Ele comprou esse quadro que achei lindo…mas ta dificil achar onde colocar.

20160606_205853_resized

Junto com o quadro ele comprou as duas poltronas.

20160606_212732_resized

Tambem achei lindas….mas nao sei se encaixam na nossa sala…  Meu corredor esta pelado…

20160606_212151_resized

Será que o quadro lá ficaria melhor? Esperooo muito que possa me ajudar Leloo. Um megaaa bjoooo e parabens pelo seu trabalho.

planta-viviane

Att, Viviane

Amor demais pra quem tem a planta! Isso ajuda muito. E olha, que casa linda viu? É difícil uma planta tão bem setorizada e com poucas circulações para tantos ambientes. Todo meu respeito pra quem projetou.

palmas

Pelo projeto x fotos eu notei que a porta da sala mudou de lado e esse é o tipo de coisa que acaba modificando o fluxo do ambiente. Antes a sala tinha uma posição diferente em relação a cozinha e o “caminho a percorrer” (o tal do fluxo) era diferente pra distribuir os humanos entre áreas serviço e área íntima. Acontece que essa mudança fez com que hoje você tenha um “corredor” invisível. Deixa eu mostrar:

planta-viviane-antes

Eu olho pra esses rabiscos e só penso na minha falta de coordenação motora.

Culpa da falta de tempo e dinheiro na década de 80 pra me colocarem num pré escola. Eu fui direto pra 1ª série ( e essa é a desculpa que eu vou morrer dizendo) e não fiz desenho de casinha à exaustão.

planta-viviane-depois

Parece besteira, mas na verdade essa mudança na porta cria um “vazio” que é necessário.

Mas, como diria Jack, vamos por partes.

Sobre o quadro, ele é uma peça bonita porém, sério demais. Acho que sua ideia de empregá-lo no corredor é legal, mas fazer uma composição com outros, com um pouco mais de cor, pra dar uma animada. E brinque com os formatos também, algo assim:

quadrismo-assimetrico

O ponto que eu acho que devemos focar é a parede depois da sala de jantar (ao fundo), pois ela é um imenso nada e ao mesmo tempo é tudo que se vê quando adentramos sua casa.

20160606_212331_resized

Váááááárias opções são possíveis.

Como a porta do lavabo não está centralizada, eu usaria dois materiais diferentes, por exemplo, espelhos (sempre bisotados, please) e painéis de madeira.

Fiz duas opções de painéis pra sua parede desnuda, uma com recortes horizontais:

paineis-espelhos

Em azul seriam espelhos e em marrom claro painéis de MDF com laminado tipo madeira ou uma cor sólida, neutra tipo café com leite mesmo. E vejamos agora a opção de painéis verticais:

paineis-espelhos-verticais

Te confesso que gosto tanto dos dois que não consigo escolher entre eles.

O primeiro (horizontal), porque o espelhão logo de frente pra quem chega dá aquele PÁ! devolve tudas as energias ruim. e o segundo porque as linhas verticais acentuam o belo pé direito que você tem, e ainda fica com um acabamento sobre a porta.

Entretanto a cabeça virou uma fanfarra de ideias quando comecei a brincar, e olha:

Papel de parede + jardim vertical:

papel-de-parede-e-jardim-vertical

Pra esse você precisa ser uma pessoa amiga de plantinhas, se não é o tipo de coisa que você curte cuidar, molhar, conversar com as frô (olha a economia com a terapia) vamos ainda ver mais uma opção:

cor-na-parede-quadro-e-estante

Uma cor diferente na parede, um quadro grandinho na esquerda e (faz força comigo agora) imagina que na parede a direita tem uma estante estreita, uns 20 ou 25cm de profundidade. Mas pra usar a estante aí, a gente tira as prateleiras que estão sobre o sofá (coloque um belo espelho provençal por lá) e já exibimos aquela decoração neste móvel. E não tenha medo de subir até o teto com os móveis =D

Fique a vontade também pra misturar opções… poderia ser os espelhos horizontais e a estante por exemplo.

Ou a cor na parede com o quadro e o jardim vertical também. Adeque ao que fizer seu olhinho brilhar.

Bora pro outro lado?

20160606_212732_resized

Como dá pra perceber, as poltronas – muito bonitas aliás – que o namorido acumulador comprou, ficam escondidas atrás do sofá. Ou seja, não cabe. Cabe uma e eu sugiro que a outra migre pra um outro cômodo, o closet, o escritório, um dos quartos pode até colocar um outro tecido diferentão, e vez ou outra você troca ela e dá uma refrescada nos dois ambientes.

Com mais espaço pra existir, a poltrona da sala pode receber uma amiga nova, uma mesa lateral, com um abajour pra dar um clima na hora de receber gente ou de exercer os benefícios de morar junto com seu amor… não tô falando de fazer amor, tô falando de tirar cravo das costas dele com a luz da direcional. HAHAHAHA #quemvêpensa

Outro recurso seria uma mesa de centro retangular ( eu aposto do preto, laqueado) e uma luminária de coluna (ou de pé, ou de chão) ao lado da sofá.

lum-coluna

Eu defendo que como você tem um gesso bem bonito, trabalhado na medida pra não ficar 1990 só falta um tapete pra “casar” o com o cré. Em ambientes integrados assim eu gosto de usar tapete em apenas um. Pode ser um da largura do sofá englobando a poltrona, mas eu acho que ele pode ficar meio lombricóide, então eu partiria mesmo é por um pomposo tapete sob a mesa de jantar.

Lembrando da regrinha básica de: 140 cm maior que o tampo. Então, se a sua mesa tiver 140 x 140 cm o tapete pra ela será de 280 x 280 cm ou, mais fácil de achar no mercado 300 x 300 cm.

tapete-jantar

Agora, umas últimas considerações para o ambiente como um todo ficar harmonioso:

Se optar pelos espelhos e painéis, seria interessante colocar a parede atrás da tv (toda ela) com uma corzinha um pouco mais escura que as outras.

20160606_212709_resized

Independente de qual opção, dá um carinho pro corredor, seja uma tinta combinando, ou o papel de parede ( por exemplo um papel florido na sala e o mesmo em listras ou somente a cor sólida dele no corredor.

Até mesmo se você escolher pelos painéis que são virtualmente mais simples, eu sugiro que você inclua uns painéis lá na “viradinha” do corredor, mantendo a identidade  da decoração.

20160606_212215_resized

Falei demais? Sim ou com certeza?

Hoje eu abusei dos meus dons de paintbrush, muito gostam, outros acham confuso… eu acho que é ilustrativo o suficiente, o que vocês me dizem?

Muito obrigado pelo carinho viu, pelos email… Aliás, deixa eu já explicar. Quando a dúvida do #TJD está com todas as informações eu deixo o email guardadinho pra responder depois, quando falta informação, eu já peço assim que chega, então se você não recebeu uma resposta minha, você já está na fila, e se você complementou informações e eu desapareci, também.

Eu vou deixar o #MCSC em pausa até estar mais próximo das datas dos Tem Jeito Decor, mas sigam mandando temas, por favor!

Agradeço a todos que participam, por favor, deem suas opiniões, pitaco a gente gosta.

Minha patroa deslumbrante está aHasany no velho continente, mostrando coisas ma ra vi lho sas no SnapChat e no Instagram, o usuário é @futilish, e o meu vira e mexe tem alguma reclamação também, hahaha meu usuário é @Tiolelofoz em ambas as redes.

assilelo

 

As fotos utilizadas nos posts são coletadas na internet, e só apareceram aqui porque eu gostei, então, parabéns pra você que fez. Respeito muito seu trabalho e os créditos são seus. Se te incomodar a divulgação aqui, mande um email e eu substituo. BêXos.

Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
57 comentários em “Tem Jeito Decor 19 – A sala de Vivi”
  1. Bárbara Priscy25/09/16 • 19h14

    Lelo, posso perguntar pq os espelhos têm que ser bisotados?
    Vou montar meu ap daqui um tempo e quero todas as dicas possiveis.

    • Tio Lelo26/09/16 • 13h49

      Olá Bárbara!
      O espelho bisotado fica com uma aparência muuuuuuuuuuuuuuito mais nobre e bem acabada. No caso das dicas pra sala da Viviane seriam peças colocadas muito próximas ou lado a lado, então o bisotê faz uma marcação que “indica” que essa divisão é proposital, e não economia de orçamento hehehehe.

      Obrigado por ler o Futilish e por participar aqui, beijo!

  2. Kaa25/09/16 • 19h35

    Ai Lelo como amo suas dicas ilustradas no paint! Arrasa seeeempre!!!
    Desculpe o sumiço nos comentários… Meu filhote nasceu um dia depois do aniver da Cony e ta me dando bastante trabalho esse rabugentinho.
    Mas to lendo sempre… No celular onde comentar é mais chatinho, mas to aqui e não perco um post do meu amado fufu!

    Bjos!

    • Tio Lelo26/09/16 • 13h51

      Kaa minha querida, parabéns pelo seu cancerianinho!
      Tenha certeza que aguentar o rabujentin é um investimento a médio prazo, porque somos grude com a mãe =D

      Beijão!

  3. Claudia rosa25/09/16 • 19h44

    Lelo você é otimo,espremer cravo nas costas do mozao kkkk … adoro …

    • Tio Lelo26/09/16 • 13h53

      Claudia meu bem, quem nunca?

      Hahahahaha

      Obrigado por participar, beijo!

  4. Carol Veit25/09/16 • 19h55

    Leloooooo, de onde é essa luminária??? Tô atrás de uma dessas! Hahahaha bjo bjo

    • Tio Lelo26/09/16 • 14h01

      Oh Carol ( I´m a little fool ) hahaha!

      Eu pesquiso como imagens apenas, não como lojas, mas recentemente precisei assessorar uma clientche e as melhores opoções que encontramos foi na net mesmo. Na Mobly e no Submarino.

      Beijo e obrigado por ler a gente!

  5. Taiza25/09/16 • 20h14

    Sou sua fã Lelo, pego tudasidéia aqui porque tá chegando o dia de construir e etc. Eu amei demaisss a idéia da estante com pouca profundidade em um dos lados da parede da sala de jantar. Colocaria numa cor neutra, branca mesmo, e faria uma composição de objetos legais para decorá-la! Suas idéias são ótimas! E a casa da Vivi também está uma lindeza só, muito bom gosto! Eu curti muito as poltronas, colocaria alguma almofada no sofá pra quebrar a diferença de tonalidade de cores entre o sofá e as poltronas.

    • Tio Lelo26/09/16 • 14h04

      Obrigada por acompanhar a gente Taiza =D

      Esqueci das almofadas, HAHAHAHA foquei nas parede. mas muito bem lembrado.

      Beijo =*

  6. paula25/09/16 • 21h29

    Acho que to pegando o jeito, olhei o quadro e já pensei “muito neutro”, olhei a parede e pensei “sindrome da parede anemica/pelada”. Lelo fazendo escola haha

    • Tio Lelo26/09/16 • 14h05

      Aeeeeeeeeeeeee Paulinhaaaaaaaaaaa bora abrir uma filial na sua cidade.

      Beijo =*

  7. Maria Vitória26/09/16 • 00h10

    Adoro seus Paint Lelo kkk acho que entendo a vibe toda kkk
    Seus conselhos foram incríveis! Fico impressionada como suas idéias fluem bem no ambiente.

    Mas duas coisas me gritaram demais:
    A altura das cortinas… Achei muito baixa e pequena, p mim tinham q estar ali no gesso, valorizaria a parede.

    E outra… Essas “prateleiras”de quadros atrás do sofá estão mto altas em relação tanto ao sofá quanto ao ambiente, ta estranho, não parece estar na altura dos olhos.

    Ah senti falta de um tapete pra ligar o sofá com as poltronas, tapete que poderia ter algumas das cores das poltronas p elas se encaixarem melhor nas composição da sala. Colocaria almofadas nos tons tbm.

    Kkkk fica aqui o meu pitaco! Linda a casa e seus conselhos vão dar personalidade p decoração.

    • Tio Lelo26/09/16 • 14h27

      Mary Victory eu acho seus apontamentos válidos 😀
      Vou dar umas diquinhas aqui tbm:
      Prateleiras (qq decoração na verdade) sobre sofá precisam estar numa posição onde as pessoas não batam a cabeça.
      Cortinas, eu gosto quando elas vem do teto, ou quando estão embutidas dentro do vão (o quadro) da janela.
      Mas eu acho que a cortina da Viviane está acompanhando a altura do corredor que tem o pé direito mais baixo, e quando ela colocar cortinas ali terá um alinhamento geral…

      Obrigado por participar, beijaum!

  8. Claudia26/09/16 • 08h40

    Lelo seu fofíssimo, adoro seus paintbrushs – são mega didáticos e fazem a gente entender na hora a proposta. E quanto mais rabiscado e colorido, melhor. Continue se jogando!! Lov u. bjss

    • Tio Lelo26/09/16 • 14h28

      Hehehe Obrigado pelo apoio Cláudia,

      Beijo!

  9. Luciana26/09/16 • 08h45

    Socorro! Comprei um novo jogo de jantar aqui para minha casa e não é Madeira, é de MDF assim não quero que fique em contato direto com chão, pois a secretaria da minha casa ama um pano molhado! Mas o tapete que tenho não obedece essa regra do 140 maior, meu tampo tem 1,90 x 90, um tapete grande não caberia na minha sala. Como faço? SOS

    • Tio Lelo26/09/16 • 14h33

      Lu!

      330×230 de tapete é complicado, eu sei… sua sala é integrada? se for, eu sugiro colocar tapete no estar e deixar o jantar sem tapete, ou fazer um tapete que englobe todo o espaço destinado a este cômodo, nem que tenha que encostar nas paredes.
      Sobre o móvel x pano – o jeito é adestrar a secretária, pra usar um pano bem torcido, quase seco. E se puder colocar uns “saltinhos” de silicone ou sapatas metálicas, também ajuda.

      Beijo, obrigado por ler o Futilish =D

  10. Diene26/09/16 • 09h14

    Lelo seu lindo, fala mais sobre papel de parede.
    Eu tenho uma sala igual de hospital, sem NADA nas paredes, mas com a bendita é comprida, tenho medo de me jogar num papel de parede floral e ficar too much, ou acabar enjoando rápido demais.
    Também tenho dúvidas se o papel iria na parede do sofá ou atrás do painel da tv…
    Papel de parede é tão barato que é minha única alternativa kkkkk

    • Tio Lelo26/09/16 • 14h36

      Hey Diene, manda fotinho pro Tem Jeito decor vai!
      =D

      Fica muito dificil opinar sem ver sua sala comprida.

      Beijo, obrigado por acompanhar a gente =D

  11. Mary Fernandes26/09/16 • 09h25

    Nada como uma dose de Lelo para começar bem a segunda-feira!!!

    • Tio Lelo26/09/16 • 14h47

      Adooooooooooooooro segunda!

      Bem vinda pra uma semana ótima Mary!

      Beijo grande!

  12. Bárbara26/09/16 • 09h40

    Lelo amado!!!

    Queria dicas de decoração para sala e quarto… sem tapetes rsrsrs
    Tudo que vejo sempre tem tapete… sempre…
    E eu confesso, pode ser o mais lindo do mundo, mas não sou madame e limpa-los da um trabalho a mais que eu dispenso (obs. eu tenho uma gata mega ultra peludona o que dificulta mais minha amizade com este item especificamente)…
    É possível ter um cantinho bonito sem tapete?

    • Tio Lelo26/09/16 • 14h53

      Olá Bárbara =D

      Eu já falei por aqui (e fui crucificado) dos carpets em placas que vc pode lavar só o pedacinho que sujou. Eu super indico – e tenho em casa – os da Interface.
      MAS é claro que se pode ter um ambiente aconchegante sem tapete.
      Claro que, o ideal é pensar nisso durante a construção, porque aí eu criaria um desenho de piso que fosse interessante, optaria por laminado de madeira… tudo precisa se ponderar. Entretanto, se a casa tá pronta e quebradeira não é uma opção você pode optar por uma mesa de centro bonitona, mas que seja de um material que passe a sensação de “fofura” pode sem acolchoada, em palha, em madeira de macchetaria… Evite os vidros e os cromados são materiais mais frios.
      Meu Othelo era um persa laranja, acredite de pêlos eu entendo!

      Beijo =*

  13. Rayanne Sousa26/09/16 • 10h18

    Confusos ou não os paintbrushes, vc tem licença poética! – inclua aqui uma emoticon de coração, que não sei como colocar.

    • Tio Lelo26/09/16 • 14h55

      Rayanne, muito obrigado pelo apoio viu!

      =D

      e ó, os outro eu não sei, mas qdo preciso de um coração eu vou de:

      s2

      HAHAHAHAHA

      Beijo enorme!

  14. Fany26/09/16 • 10h21

    Barbara, já dando meu pitaco, como diz a Cony., espelho bisotado é RYCO. É muito lindo, faz a maior diferença! Lelo, amei suas sugestões. Vou aproveitar uma dicas para minha sala que tb está pegadinha! Bjs,Fany

  15. Helen26/09/16 • 11h41

    Ola!!! Que sonho essa casa grande e com pé direito alto. Muito bonita, parabéns. A minha sugestão seria colocar um vaso de plantas grande na sala de jantar para dar uma vida e um fresh no ambiente. Vasos menores na sala de estar com flores também ficariam bonitos. No corredor eu colocaria vários quadros, de diferentes tamanhos, com fotos do casal.
    A cortina também me incomoda, não sei se pela altura, ou se pelo varão na cor escura. Acho que o Lelo poderia dar dicas sobre isso também. Existem vários modelos de cortina e persianas do mercado.
    Depois que terminar a decoração manda foto para a gente ver. Beijos e sucesso!

    • Tio Lelo27/09/16 • 11h23

      Olá Helen,
      Pé direito é VYDAH! E eu gosto de plantinhas tbm… apesar delas morrerem comigo.
      Beijo e obrigado por participar.
      =D

  16. Priscila26/09/16 • 12h40

    Tio Lelo,
    Muito amor por sua coluna <3<3<3.

    Não sei se seria possível, pois no geral eu encontro muito dicas de tendências, mas um dia poderia ter um apanhado do que seria um clássico para decoração, algo que seja atemporal e quais são os pontos que seriam interessantes mexer na decoração pra dar uma renovada sem necessitar de uma reforma imensa novamente. Penso nesse ponto, pois tenho procurado investir em tudo o mais durável possível e quando se fala em decoração, sinto dificuldade nesse ponto.

    Beijos!

    • Tio Lelo27/09/16 • 11h27

      Olá Priscila!

      Um tema interessante… vou pensar em como abordar isso.

      Obrigado por participar, beijo!

  17. vanessa26/09/16 • 14h16

    arrazou como sempre, tio!!!

    • Tio Lelo27/09/16 • 11h28

      Obrigado Vanessa =*

  18. Cássia Lopes26/09/16 • 17h50

    Lelo, muito legal suas dicas. Manda brasa no paint. Arrasa! Morro de vontade de mandar minha sala pra vc dar umas dicas mas morro de vergonha da feiura dela! kkkkkk

    • Tio Lelo26/09/16 • 18h06

      Manda!
      Manda!
      Manda!

      =D

      Só vc sabe que a Cássia é você =D

      Beijo, obrigado por acompanhar.

  19. Zoraida Cristina Dias26/09/16 • 22h02

    Lelooo arrasou na consultoria! Já imagino essa sala lindona! Uma dúvida…helppp:?! Meu sofá tem 2,70 de largura, posso por um tapete centralizado ou terei que obedecer o comprimento dele? Uma amiga me disse que o centralizado “é tendência” de decor. Obrigada, adoro suas dicas e seu bom humor! Beijos

    • Tio Lelo27/09/16 • 11h45

      Zoraida, pra ficar elegante o tapete deve ser na mesma largura que o sofá, caso seu sofá tenha pés que sejam baixinhos o tapete pode apenas encostar no móvel. Se ele tiver pés altos, o tapete precisa entrar embaixo pelo menos uns 20-25cm o o quanto seja suficiente para quem estiver sentado de frente pra ele não ver o piso.
      SE o sofá estiver “solto” no ambiente (sem encostar numa parede) o tapete o móvel precisa estar todinho sobre ele, aparecendo a bordinha atrás dele. Aquele tapete que não liga um assento no outro só serve de palco pra mesinha de centro é completamente desnecessário. Ele não decora (bem pelo contrário), não serve pra proteger os pés do chão frio, não delimita uma área de assentos… é um gasto desnecessário.
      Excelente dúvida aliás! E manda sua amiga ler meu post sobre tapete. HAHAHAHA
      Beijo enorme!

  20. Fernanda27/09/16 • 00h33

    Já curtia a coluna, mas agora tô aloka das dicas do tio Lelo pq tô montando apê alugado com o boy. E aí fica uma pergunta: mesa de jantar redonda, pra ficar no canto, merece tapete tbm?? Mesmo que seja integrado com a sala e já tenha tapete no sofá?
    Bjjjsssss

    • Tio Lelo27/09/16 • 11h56

      Oi Fernanda,
      Obrigado por ler o Fufu!
      Sobre o tapete pra sua mesa, eu apostaria num quadrado, encostado na parede e “criando” um ambiente de jantar. Mas só se você estiver achando que a sala tá muito peladinha. Eu particularmente não gosto de sala com vários tapetes, me dá um impressão de estacionamento de gênios, reunião do Ali-babá e talz. Mas é uma percepção minha, não é uma regra de não usar vários tapetes num ambiente. Dependendo do caso, como uma sala imensa com vários usos eu até concordo, mas tem que analisar caso a caso.

      Beijo!

  21. Loyds27/09/16 • 11h10

    GEnte boa esse Lelo hein gente. Dá uma consultoria ótima e, ainda responde os comentários. Lindimaisdaconta. Bju.

    • Tio Lelo27/09/16 • 11h58

      =D
      =D
      =D
      Procurando agradar vocês.
      Obrigado Loyds!
      =*
      =*
      =*

  22. Eli Maschio27/09/16 • 14h15

    Amoooo suas dicas!
    Estou mobiliando agora e já absorvi muitas delas!
    Incrível como vc consegue deixar os ambientes aconchegantes e com mais vida!
    Em breve lhe mando fotos para um futuro pitaco, vamos colocar uma geladeira antiga estilosona e um armário que era da minha vó, vamos pintar os dois de cores bem alegres.
    Beijo e parabéns!

    • Tio Lelo27/09/16 • 14h27

      Obrigado Eli!

      Aguardo essas preciosidades pra dar pitaco sem moderação. HAHAHA

      Beijo!

  23. Natalia27/09/16 • 15h03

    Lelo, você brilha! Adoro suas dicas!
    Tem um site emoldura.com.br em que dá para montar painéis de fotos: você escolhe a composição (tamanhos e materiais) que quer e já pode comprar junto com a impressão das fotos.
    Meu marido adora fotografia e estou escolhendo algumas para montar um painel aqui em casa. Talvez essa dica ajude alguém que queira usar fotos proprias!

    Beijos e parabéns pelo seu excelente trabalho!

    • Tio Lelo27/09/16 • 15h05

      Aeeeeeeeeeeeee!!!

      Gracias pela dica! Esses sites são ótimos. Tem um que transforma as imagens em quebra cabeça, muito legal.

      Obrigado por ler o Futilish.

      Beijo!

  24. Simone27/09/16 • 18h38

    Lelo, descobri você há pouquíssimo tempo e já estou viciada em teus posts e dicas!
    Como estou me mudando de uma apê de 27m² (se é que pode-se chamar de apê) para um de 90m², estou suuuper sedenta por dicas de decoração!!

    • Tio Lelo28/09/16 • 08h25

      Miiiiiiiiiiiiiiiiiiiiga!
      Parabéns pela casa nova!
      90m2 é delícia hein!
      vamos deixar isso bem lindo!

      Beijo Simone e obrigado por acompanhar o Futilish.

  25. Nikki27/09/16 • 21h36

    Tio Lelo!!!! Quer ser meu amigo???? Amooo vc!!! Hahahah adoroooo as dicas!!! Vou fotografar o grande abacaxi de decor do meu apê desde que juntei as escovas de dentes: como decorar a estante da sala. Bjuuuus

    • Tio Lelo28/09/16 • 08h21

      Manda nikki minha amiga!
      =D
      Vamos descascar esse abacaxi AND bater com hortelã!

      =*

    • vanessa28/09/16 • 14h23

      migaaaaaaaa, eu tbm!!!
      a minha tava vazia, mas ai o marido guardou umas 3 garrafinhas de cerveja (nada a ver, inlcusive), coloquei um vaso que eu ganhei e nao tinha onde guardar ahhaha e A SOGRA me deu umas malinhas, tipo caixinhas… pior do que a estante são as paredes, e inclusive meu quarto! ahuahuahuah

  26. Viviane27/09/16 • 22h19

    E quando vc ve uma foto no insta e “nossaa…parece a sala de casa” rsrsrs
    Nao preciso nem falar: Lelooo…AMEiii as dicas. Ja colocando em pratica.
    Meninass obrigada pelas dicas tbm… to na duvida do tapete, gostaria que fosse na sala de tv…mas cor??!! Ohhh duvidaaaa.

    Bjosss
    #tioleloarrasa #adoroospaints

    • Tio Lelo28/09/16 • 08h20

      Aeeeeeeeeeeeeeeee!!!
      Olha a cor do tapete pode ser ser uma mistura de neutros com um tom de cor mais forte, que te agrade e talz…
      Sua base está neutra então o céu é o limite!

      beijo!

  27. Adevair27/09/16 • 22h25

    Que maravilha <3 ate que enfim um pouco de cor naquela casa <3 ….Sem sombras de duvidas dicas maravilhosas que com certeza a friend vai usar!! (O amigo aqui super apoia) kkk Parabéns Lelo…dicas maravilhosas!

    • Tio Lelo28/09/16 • 08h19

      Valeu Adevair =D
      E nem tem tanta coisa né? heheheh

  28. Marcela Dohara29/09/16 • 15h22

    Demorei mas chegueeeeei!
    Amei as idéias pra sala, Lelo!
    Mas queria saber o que cê acha de jardim vertical em apt?
    Na verdade achei que seriam mais indicados pra áreas abertas e agora vendo tua sugestão pra sala, deu vontade de fazer parecido!
    Beijão meu querido!

    • Tio Lelo30/09/16 • 12h29

      Marcelíssima meu bem,

      O jardim vertical – desde que você se preocupe com a drenagem – e a iluminação ( que pode ser natural ou artificial ) é um ótico recurso pra trazer “vyda” pros apê.

      Beijo!

  29. Lívia Santiago01/10/16 • 20h09

    Não perco um post, Lelo! O “Tem Jeito Decor” é uma das minhas tags favoritas aqui no Futilish. E vou rolando o post só esperando a “arte” do paint brush, hahaha! Ilustrativo e divertido. Um dua crio coragem de mandar meu chora decorativo, mas tenho pena porque vai ser chato.. Moro num apartamento cheio de vigas nos lugares errados. Mas um dia mando!