Moda
Fala que eu te escuto!
14 set 2015, 45 comentários

Fala Que Eu Te Escuto! Madrinhas…

Sem sombra de dúvidas, as dúvidas que mais recebo são de madrinhas que não sabem bem o que vestir em casamentos. Hoje quem pede ajuda é a Lígia.

Vejamos:

¨Olá! Primeiro, parabéns pelo blog e desde já obrigada pela ajuda. O vestido da foto é rosê e a estampa é marrom. Vou usá-lo em um casamento agora em 17 de outubro, 11:30 da manhã na igreja e a festa em uma chácara. Serei madrinha. Está adequado? Quais acessórios ideais: bolsa, brincos, sandália?¨

falaqueeuteescuto140915

Lígia, fiquei feliz quando vi na foto e achei que fosse ¨creme¨ ou off white com flores verdes… Estou tentando me acostumar com a idéia de que é rosê com estampa marrom, mas tudo bem. Acho o modelo bonito e apropriado para um casamento diurno onde a festa será em uma chácara MAS, vamos glamourizar um pouquinho o seu look?

Antes de mais nada eu trocaria esse ¨cinto¨ de tecido por um fininho dourado ou algo mais delicado. Para tirar a informalidade da roupa sabe? Afinal estamos falando de um casamento onde você é madrinha!

Pensei em tons aproximados as cores do vestido e como a estampa é de folhagens, acho que verde casaria bem, além que super combina com rosê!

fqqtq140915

Brincão verde, clutch verde (pode ser uma metalizada! Mesmo de dia, acho que ficaria bem chique), sandália nude e cabelo preso. Quanto ao sapato, supus que na chácara terá um piso favorável a saltos. Caso não tenha (pergunte para a noiva), pode trocar por uma anabela mais delicada.

fqqtq1409152

Um toque de cor mais forte, com um rosa bem fechado, quase vinho, quase vermelho. Pelo modelo do seu vestido só consigo pensar em brincos grandes, já que colares estão fora de cogitação. E que tal com um coque alto?

fqqtq1409153

Mas se quiser manter uma linha mais natureba e menos glamourosoa, pode optar por uma clutch de madeira (ou madrepérola), anabela, brinco de madrepérola e um penteado com uma trança meio solta.

  • Das três opções acima, EU ficaria com a primeira, com os acessórios verdes. Acho que quebra um pouco a lógica do vestido mas complementa perfeitamente! O cuidado especial ficará por conta do penteado, o brinco comprido (pode ser um menor, mas que tenha seu charme) e uma bolsa colorida para alegrar a roupa. O que acharam? Mais dicas para a Lígia?
Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
45 comentários em “Fala Que Eu Te Escuto! Madrinhas…”
  1. Juliana14/09/15 • 17h02

    Adorei as dicas! Sempre tive dúvida se a anabela com solado de cordas podia ser usada por uma madrinha diurna.

  2. Juliana Batista14/09/15 • 17h05

    Oi Cony e Lígia!
    Eu acho superimportante não esquecer de um sutian adesivo ou frente unica que fique bem escondidinho pra valorizar o busco que mesmo sem devote ficaria mais bonito!
    Já os acessórios a Cony escolheu perfeitemente!
    A maquiagem tb acho que seja um ponto bem importante também!
    Nada de olhao preto e tal, um esfumado marronzinho já ta bom, mas também nao pode ser muito apagada pra aparecer nas fotos!
    Beijos e parabens pelo Blog Cony, e arrasa na festa Lígia!

  3. Michelle14/09/15 • 17h05

    Moça do vestido, me desculpa! Que vestido feio!!! Vc vai ser madrinha, capricha um pouco mais…o carinho que te escolheram p/ser madrinha deve ser levado em conta.
    Besteira ou não, isso faz diferença para os noivos e nem todas as dicas do mundo da Cony salvam esse vestido.

    • Max15/09/15 • 04h15

      Infelizmente concordo com Michele. Desculpe também, gostaria de falar como prima, amiga, irmã: o vestido é feio. Se você ainda tiver tempo e $$$, vê se consegue investir em um vestido mais elegante e que caia bem em você.

    • Raquel15/09/15 • 08h36

      Também não curti não…se fosse pra convidada até dava pra fazer uma vista grossa e dizer “ok” mas sendo madrinha deveria caprichar mais mesmo.

      • Raissa15/09/15 • 10h15

        Olha, tmb não curti o vestido. Nem pra ficar em casa usaria ele, rs Desculpa Lígia! Como as meninas disseram, achei esse vestido de mal gosto para estar no altar em um momento muito especial dos noivos, que acredito que sejam especiais pra voce tmb,caso contrário, não estaria ali. Se puder, aluga um, mesmo que simples, mas que o tecido seja mais encorpado e apropriado!

    • Ana Banana16/09/15 • 12h16

      Também achei o vestido feio/simples demais para uma madrinha. Mesmo de dia em chácara existem casamentos bem chiques. Mas o pior é que o vestido está grande/largo pra ela!

  4. Roberta Mendonça14/09/15 • 17h08

    Coni, serei madrinha de um casamento em fevereiro e todos devem ir de branco! Tem sugestões?

  5. Aline N. Fermiano14/09/15 • 17h10

    adorei a primeira sugestão….

  6. Ana Paula14/09/15 • 17h23

    Como tem decote atrás eu usaria algo para deixar os seios bonitos, pois o tecido é fininho aparentemente, hoje existem boas opções!
    Qualquer uma das 3 dica da Cony ficará lindo, mas não use a faixa de tecido em hipótese alguma… seja obediente…rsrsrs
    Boa festa!!

  7. Kaa14/09/15 • 17h27

    Ótimas dicas Conny! Especialmente a do cinto!
    Eu acrescento uma make impecável com pele natural (base pesada durante o dia não pega bem) e aqueles disfarça mamilos que conheci num post aqui do Fufu: https://www.shopbop.com/nippies-skin-adhesive-nipple-covers/vp/v=1/1558002339.htm?currencyCode=USD&extid=SE_froogle_SC_usa&cvosrc=cse.google.BRSTL20009&cvo_campaign=SB_Google_USD&s_kwcid=AL!3510!3!!!!!!&ef_id=VPhW5wAAAJOBEOs-:20150516010135:s&extid=affprg_CJ_SB_US-2299623-Clique+Media%2C+Inc.++%7C+Who+What+Wear&cvosrc=affiliate.cj.2299623 (pois é… favoritei o link pro dia que precisar comprar rs)

    Adoreei essa sandália nude que tu escolheu pq não é daqueles que rasgam o calcanhar. Lembra de que marca ela é? Não consigo ler na palmilha…

    Mudando de assunto, Conny, queria muito saber: No teu top curso em Milão, chegaram a falar nas estações de cores pessoais? É que li por aí que atualizaram para 16 estações, mas tem gente ainda falando em 12. To perdida… Saberia dizer?

    Obrigada!
    Beijo

  8. Tassia14/09/15 • 18h01

    Só eu que achei que o vestido está grande nela?

    • Danielle14/09/15 • 18h23

      Tassia,
      Eu tb achei o vestido grande nela.
      Além das dicas da Cony, principalmente a do cinto e a do sutiã, dadas pelas leitoras eu levaria o vestido na costureira para diminuir um pouco o tamanho do corpo do vestido, uma boa costureira faz isso facilmente, eu vivo fazendo isso, pois como sou baixinha, geralmente aqueles vestidos com elástico na cintura ficam muito fofos no meu corpo.

  9. Ana Carolina14/09/15 • 18h25

    Eu colocaria o sutien adesivo, as sugestões da Cony e acho perfeito para a ocasião, local e horário!
    Aaah, manda fotos do dia do casamento para a gente ver! 😉

  10. Danielle14/09/15 • 18h27

    Cony,
    falando em madrinhas, também preciso da sua ajuda, serei madrinha de um casamento no período da tarde e exigiram que o vestido seja azul tiffany (não gosto nem um pouco dessa cor), estou pensando em colocar um brincão poderoso no tom pink, será que fica over e qual a cor que devo usar na bolsa e na sandália?

  11. Andressa14/09/15 • 18h41

    Muito boas as dicas, Cony! Você nos ajuda muito! Bjs

  12. Rosana Barbos14/09/15 • 20h29

    Gostei das dicas da Cony e ficaria com a primeira ou última sugestão. Agora o vestido esta muito largo em você e essa blusada nele esta exagerada. Leva a uma costureira para um pequeno ajuste. E use um sutiã que fique bem escondido para valorizar os seios pois na foto não ficou legal. Aproveite a festa o vestido é bonito. Seguindo estas dicas vai brilhar. Bjão.

  13. Isabela14/09/15 • 22h43

    Cony, você é muito fofa. Parabéns!

  14. Rafaella14/09/15 • 23h47

    Falar a verdade não achei muito bonito o vestido pra você que vai ser madrinha! Mas se não tiver o outra opção as dicas da Constanza foi perfeita. Um acessório, maquiagem e e sapato, contribui muito para um look, então e só investir!!

    http://rafaellanramos.blogspot.com.br/?m=1
    Bjuuuuu

  15. Rebeca14/09/15 • 23h57

    Tambem achei o vestido simples pra ser madrinha, mesmo durante o dia, na verdade não gostei e achei que está grande tb.

  16. Grazi de Caxias do Sul15/09/15 • 09h05

    Cony amorê, e o que você acha dessa moda de todo mundo (as noivas) agora escolher a cor do vestido das madrinhas, tipo todas iguais? no mesmo tom de cor ou mesmo tecido,
    queria muito saber sua opinião,
    bj obrigada

    • Constanza15/09/15 • 09h45

      Ó… nao sei rs. Eu acho que é ok… Na verdade acho que sou meio gringa pra isso… acho que já que é pra ter madrinha com cor parecida, q seja tudo igual, mas sinceramente não tenho opinião formada. Só acho que as madrinhas deveriam ter bom senso e usar roupas mais decentes. Tenho visto cada decote ate o umbigo ultimamente q me da pânico!

      • Ana Luísa15/09/15 • 10h09

        Aconteceu isso no meu casamento e não achei legal. Vejo as fotos e fico impressionada com a falta de noção :/

      • Bruna Costa15/09/15 • 10h40

        Eu acho bem complicado isso
        O gasto com roupa não é baixo. Muitas vezes a noiva escolhe uma cor que a pessoa não gosta, ou que não cai bem pra ela. Ai a madrinha tem que gastar dinheiro fazendo/comprando um vestido que ela não vai gostar, não vai se sentir bem e que possivelmente não irá usar de novo depois.
        Na gringa as coisas são mais baratas (e o povo é barango demais. Me explica esses vestidos de madrinha de tafetá).
        Aqui as coisas são mais difíceis.

        Desde que não sej branco/off white, acho que cada um deveria usar a cor que quiser. Com classe, pois concordo com a Cony: tem madrinha exagerando.

        • Kaa15/09/15 • 12h48

          Concordo com a Bruna!
          Cada pessoa tem um tom de pele, um biotipo e um estilo… uniforme em festa não rigoroso demais pros tempos de hoje e pro Brasil!
          Já é difícil encontrar um vestido de madrinha lindo, de qualidade e que caiba no bolso, imagina se tiver que ser de tal cor ou determinado modelo e cor.

          Só de pensar digo que seria capaz de recusar o convite pra ser madrinha… #sempesonaconsciência #odeiouniforme

    • Ana Luzia15/09/15 • 11h28

      Eu não curto. Já fui madrinha e a noiva escolheu tons de bege/nude e eu sou mais branca que papel, fiquei apagada! Pesei bem no make e acessorios mas mesmo assim foi horrível. Nem sempre você encontra o vestido na tonalidade e que tenha um bom caimento. Acabou que mandei fazer em costureira, gastei horrores e nunca mais usei/usarei o vestido. Fora que no dia da festa tinha madrinhas de cor de rosa e eu de bege =/

  17. DANIELA15/09/15 • 10h05

    Eu tb achei o vestido bem furreca pra tal ocasião. Acaba que parece que vc está desmerecendo os noivos. Claro que tudo dependerá da produção, mas eu acho que terá que caprichar bastante pra ficar legal kk. Se puder, consiga um melhor, se não, siga todas as dicas da Cony! kk

  18. Grazi de Caxias do Sul15/09/15 • 10h56

    obrigada pelo retorno, mas tenho visto que elas não escolhem o modelo do vestido (também acho essas rendas peladísses ridiculas e inadequadas), só escolhem o tecido ou a cor, eu sinceramente não gosto muito, acho que burocratiza muito o evento, já foi mais divertido e leve ser madrinha, hoje em dia a gente tem mil obrigações e protocolos, no meu casamento deixei as madrinhas `a vontade, mas agora essa coisa de copiar US acho bem chato, obrigada bjbjbjbj adoro vc!

  19. MaH15/09/15 • 11h13

    Cony, serei madrinha de casamento de uma amiga em BH nesse fim de semana. Vou usar o mesmo vestido que fui madrinha de outra amiga (nenhuma pessoa em comum no casamento), em SP. O vestido é da Arte Sacra, amarelo e tem vários recortes… Mandei arrumar pra que fechasse o decote da frente (os lados se encontram, não fica nadinha de decote entre os seios), sou bem magra (1,74 e 54kg, ou seja zero “gostosura” pra aparecer), seio pequeno e usei uma echarpe de organza na igreja. Em SP ninguém achou nada inadequado… Nem meu marido que é bem chato. Mas não sei como é em BH e fiquei meio encanada com alguns comentários.
    O vestido é o da ponta esquerda. Ele tem tule transparente nas laterais e nas costas uma faixa na vertical que cobre o meio das costas, deixando as laterais vazadas.
    O vestido é esse daqui: https://instagram.com/p/svGHWJJQfq/ (mas lembrando de fechei o meio, não tem decote entre os seios).
    O que você acha?
    Um beijo!

  20. MaH15/09/15 • 11h15

    Ah, o vestido é do da ponta esquerda, esqueci de acrescentar isso.

  21. Lívia Nunes15/09/15 • 11h22

    Tenho que discordar das meninas aí de cima! Achei o vestido bonito e adequado para um casamento diurno, além de ser diferente do combo tule-renda que vemos por aí!

    Acho que falta deixar ele impecavelmente bem passado, colocar um sutiã colante que segure bem os titis e caprichar nos acessórios! Acho que um batonzão vermelho cereja ia ficar lindo, com um brinco com pegada vintage ouro velho! E realmente esse cinto não ficou legal, principalmente com o laço caindo! Ou põe um cinto de metal fininho (sem fivela!!) ou corta esse do tamanho exato da cintura e prega com colchetes na parte de trás, pra não ficar esse laço!

    Nos olhos, uma sombra marrom bem esfumada! Sou maquiadora e é isso que eu indicaria pra alguma cliente!

    Espero ter ajudado!

    Beijossss

  22. Lívia Nunes15/09/15 • 11h25

    ah, e prender o cabelooooooooo! um coque despojado como o primeiro ou o terceiro ia ficar lindo! 🙂

  23. Eleonora15/09/15 • 12h42

    Ai, posso falar?
    Na foto ele é quase branco, amiga.
    Se a noiva estiver de off white e dependendo da luz do fotógrafo já era.

    Vou me casar em novembro e até sonho com gente de branco-bege-off white-creme-marfim no meu casamento.

    17 de outubro ainda dá tempo de correr atrás de um outro vestido, Lígia. Tem verde, azul, rosa, amarelo, vermelho, pink, vinho, roxo… Deixe os clarinhos de lado.

    Boa sorte!

  24. Jéssica15/09/15 • 12h47

    Não achei feio o vestido não, é de manhã o casamento, não dá pra ir toda no brilho né…só não gostei das cores…rosa com marron? se fosse begezinho com verde ia ficar bem melhor..

    Mas as dicas da Cony foram lindas, só acho que tá grande o vestido, tem que ajustar, e colocar um sutian pra eles não ficarem assim tristes. No conjunto acho que vai ficar bonito sim, só valorizar na produção.

    bjs

  25. Flavinha15/09/15 • 13h23

    Acho que não da pra usar esse vestido num casamento não… o vestido ta grande, largo, ta solto no pescoço, esse cinto ta esquisito, ta faltando um sutiã adesivo, a estampa não ta ok… sei la…
    Não teria outra opção não?

  26. Cátia15/09/15 • 15h42

    Cony, minha querida, boa tarde !

    Faz um post para as convidadas em casamento à tarde, no mê de novembro. É o meu caso e estou meio perdida…

    Sua super fã,

    Cátia do RJ

  27. Ana Carolina15/09/15 • 18h45

    Grazi, me casei este ano no Brasil e morava nos EUA, a minha opinião de noiva é: acho lindooo madrinhas iguais, MAS para exigir isso, a noiva deveria pagar os vestidos!!! Exatamente pelo fato de que a madrinha pode ter um vestido que poderia usar, não gostar da cor ou do modelo escolhido e digamos que um vestido de madrinha não é nada barato, a noiva não pode exigir que a madrinha gaste um dinheiro que não quer ou que não tem….
    Enfim, eu deixei minhas madrinhas a vontade, pedi que usassem longo diferente de branco, preto ou off white! Algumas usaram o que tinham, outras compraram, mas cada uma escolheu o que gostava e as fotos ficaram bem bacanas também!!! Como eu tinha muitos padrinhos, não consegui nem dar de presente as gravatas, perguntei um por um qual cor eles tinham no armário e acabei pedindo para usarem tons de prata ou cinza SE pudessem e SE não tivessem que comprar, quem não tinha pegou emprestado de um amigo e foi super tranquilo… Acho que as noivas estão pirando em exigir muita coisa…

  28. Gisele16/09/15 • 16h44

    Cony, tudo bem? vou pedir uma opinião tua por aqui, para não ser mais um e-mail na tua caixa de entrada. Tenho aniver do meu sobrinho (01 ano) no final de outubro as 16hs. Sou madrinha dele, e o aniversário vai ser bem “pomposo” o que posso usar sem ser “demais” nem “de menos”?
    Bjão!
    P.S. fico muito feliz pela tua felicidade. Contagia!

    • Constanza16/09/15 • 18h19

      Um lindo vestido floral e esvoaçante!

  29. Gabi16/09/15 • 17h07

    Dicas pra madrinhas em casamento de dia são SEMPRE muito válidas! hahaha. São campeãs em dúvidas 😛
    Eu também ficaria com a primeira opção, apesar de ter achado a terceira muito charmosa.

    http://gabivasconcellos.com.br/

  30. Lívia17/09/15 • 09h14

    Cony e meninas, e para um vestido de madrinha na cor verde-água, que tons nos acessórios cairia bem?

    • Constanza17/09/15 • 15h12

      Ouro velho ou prata velha!

  31. Iasmine17/09/15 • 10h10

    Eis que eu também vou ser madrinha semana que vem, bem no mesmo esquema do da menina do Post, e vem a Cony me defender e salvar!!! rsrsrs Já garanti emu look bem no mesmo esquema. Depois mando foto pra ver se foi Hot or Not… rsrsrs Bjinhos

  32. Mariana17/09/15 • 14h04

    Alguém já falou, mas eu vou repetir: Vestido é feio e é quase branco nas fotos, eu como noiva ia ficar bem magoada.Alugue um vestido nesses sites, tem cada coisa linda !!

    Acho bem estranho o treco de escolher cor, mas já vi quem deu o tecido para as pessoas e ai achei bem justo. O negócio que o dia é da noiva, então se aceitou ser madrinha, aceite os pedidos dela.

  33. Sheila18/09/15 • 16h01

    Meninas,desculpem-me mas acho que voces estao super equivocadas em relacao ao blusado do vestido!
    Comprei um macacao bem chic numa loja muito famosa em Belo Horizonte,e ele e blusado igual a esse vestido!
    So que o meu nao tem cinto e nem precisa ter, porque nao aparece.
    Todo mundo ficou encantado com minha roupa…. e colecao super verao…