Lifestyle
Dica da Leitora Trip
15 mar 2015, 15 comentários

Dica da Leitora Trip – Austrália!

AMO quem ama viajar. Meu papo preferido em rodinhas de amigos sempre é sobre viagens. Adoro ouvir sobre lugares, saber curiosidades, o que se come, a cultura local, os perrengues… tem coisa mais deliciosa do que aventurar-se mundo afora? E achei o DDL Trip de hoje uma delícia de ler!

Vamos com a Luiza láaaaa pra Austrália!!!

¨Oi Conyzita! Adoro seu blog! Entro e releio várias vezes ao dia!

O meu depoimento pode ser um Chora Que Eu Te Escuto, Sorria Que Eu To Teliz, e uma mega Dica de Trip.

Terminei meu namoro (daqueles que vc entra com o bumbum e ele com o pé), fiquei mal, dias chorando e sem programas (amigas casadas) e resolvi viajar!

Sempre fui daquelas crianças mulekas sabe? Sai de casa nova, formei, fiz mestrado em outro estado, sempre, sempre.. topei viagens de fim de semana para lugares pertinhos, e trabalho muito para poder viajar e me surpreender com os paraísos … Sou super econômicas nas viagens, então sempre penso onde posso economizar para viajar mais.. Minha meta são 30 paises antes dos 30.. (Já faco 30 em junho srsss) Vamos que vamos… quem quiser ver minhas viagens baratas e dicas tem meu instagram (luizapcfranco1)

Resolvi a data de férias no trabalho, e comecei a pensar onde ir. Meu irmão mais novo estava morando na Austrália, mas nunca tínhamos viajado juntos… ai pensei… vou lá visita-lo. E nossa primeira experiência viajando só nos dois foi PERFEITA. Claro como sempre, tem as brigas, mas tudo dentro do paraíso fica mais fácil de contornar.

Cheguei em Melbourne, a cidade que ele morava… O primeiro dia ele estava em aula, então “roubei” a gopro dele e fui passear sozinha! La é lindo, uma cidade grande com carinha de cidade pequena. Facil de se locomover, muitos turistas, muitos mapas, muita arte de rua, cantores, dançarinos, e muita beleza.

1

De lá pegamos um voo, no segundo dia e fomos para Sydney. Ficamos em albergue, porque na Austrália é tudo bem mais caro que Europa e Estados Unidos. Mas foi bem tranquilo.

Fomos nos principais pontos turísticos de la, Opera House, Ponte da Baía de Sydney, Jardim botânico real. La pode-se fazer tudo de ônibus… é caro como tudo na australia, mas super pratico, confortável, e rápido.

2 3

No outro dia fomos a praia Bondi Junction y, localizando-se a poucos quilômetros da praia, a leste, e cerca de 5 quilômetros do centro da cidade, que tem trilhas lindas, e a piscina dentro do mar!

4 5

 

De lá partimos para a parte mais legal e única da minha viagem. Fomos para Withsunday.. Cony, lá o lugar mais lindo que existe. Conheço muita praia, mas lá foi aquelas que o coração acelerou. Mas para chegar la, so de tour, e 3 dias de barco. Isso mesmo… mas são super bem equipados. Fiz pela empresa Explore Whitsunday.

Agora vejam a praia!

6 7 8 9

Nesse próprio passeio, eles param umas duas vezes ao dia para mergulhar e você vê tartaruga, peixinhos… tudo lindo. E lá começa a grande barreia de corais… então tem corais maravilhosos e coloridos.

10 11 12

De lá, do meu mais lindo sonho fomos para um lugar ainda mais lindo, e mais impressionante. Fomos para Noosa, uma linda cidade (me lembra Buzios), com parques, trilhas, praias, luau, muita gente jovem, barzinhos, baladinhas. Ai de la um dia fomos no australiazoo, que vc pode ver canguru e coala =)

13 14

E no outro dia tcham..tcham..tcham… conheci algo que apelido de “lagoa azul”… A Ilha tem aprox. 120 km de comprimento por 15 Km de largura, sendo que além de ser patrimônio da humanidade, é constituida inteiramente de areia, sendo considerada a maior ilha de areia no mundo, com dunas, e formações de florestas que chegam a atingir 180 metros acima do nível do mar. Para levar carro para a ilha (somente 4×4). A ilha é um paraíso para os que gostam de natureza pristina, pescarias, caminhadas, observação de pássaros, praias de areias brancas e água quente cristaliana, ou simplesmente não fazer nada.

Essas fotos abaixo, não são de praia, é um lago, isso mesmo! Um lago de agua doce (óbvio), o lago McKenzie (da um google para arrepiar)

15 16

Por último fizemos o passeio de carro “the great ocean road” com belas paisagens, e paradas. E fomos ao The Grampians National Park, com lindos parques, por do sol maravilhoso, cachoerias, e trilas de todos os níveis.

17 18

E foi isso, foram 20 dias de sol, de muita amizade de albergue (la todo mundo viaja assim, e tem quartos duplos, e os mais econimicos), muitas paisagens, muitas fotos de instagram (luizapcfranco1).. e me fez muito bem! Espero que goste!

  • LINDO TUDOOOOOO! Sempre tive vontade de conhecer a Austrália e um dia pretendo ir! Tenho até medo de falar assim, porque todo lugar que me dá vontade de conhecer, passa um tempinho e eu estou lá hahaha. Lembram quando fiz aquele post sobre Cancun, ano passado, um publi de um hotel? Fiquei na maior vontade e olha agora onde estou rs. Ah, e por falar na minha trip, tô fazendo vlog e texto para vocês tá! Amei Luiza! E lembre-se SEMPRE que até um pé na bunda te joga pra frente! Linda, leve e solta e pronta pra próxima tá? (as fotos vieram pequenininhas, mas publiquei assim mesmo, se quiser me mandar as fotos grandes, vamos adorar hahahaha, beijos!)
Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
15 comentários em “Dica da Leitora Trip – Austrália!”
  1. Tammy15/03/15 • 18h35

    Cony,

    Tudo bem? To aqui de novo pra te fazer um pedido! Eu entrei num projeto fitness (mas sem loucura, não venha tirar meu vinho haha) e to em busca de roupas de ginastica legais e tops q segurem as meninas de quem nasceu favorecida (ou não haha). Ja li todos os seus posts, mas ja são um pouco antigos. Sera q rola uma versão 2015?
    Esse negocio de top eh um saco, e quase ninguém comenta ou ajuda sabe?

    mil beijos

  2. Laura15/03/15 • 19h48

    Belíssimas fotos!! leitora conterrânea…

  3. Renata15/03/15 • 20h48

    Praia de tirar o fôlego mesmo! Muito legal a dica!!! Se existisse teletransporte…
    Mas o que é essa foto com o coala? Mesmo eu, que não sou uma animal person, fiquei com vontade!!!!

  4. dani15/03/15 • 22h28

    mto legal!!!a irma de uma amiga mora na australia e faz umas foto de tirar o folego
    só nao curti mto o zoo… na verdade sempre torço o olho para esses parques que permitem interação entre os bichos e os humanos ou que fazem espetáculos com os animais! acho errado forçar os bichos a esse estresse =(
    nunca tive vontade de ir no zoo lujan, nem no sea world nem nadar com golfinhos nem nada do tipo

  5. bruna16/03/15 • 00h10

    aii que saudades da australia! pena que realmente é um país muito caro!
    eu fiquei quase um mês em sydney e já estava me sentindo a local hahaha fui pra melbourne, byron bay, nimbin, gold coast, surfers paradise. precisando de dicas só perguntar, meu insta é @bsoldera 🙂

  6. Daiana16/03/15 • 08h03

    Nem to morrendo de inveja dessa foto agarrando esse coala fofíssimo!!!!

  7. Jaqueline16/03/15 • 09h15

    Parabéns Luiza!!!
    Você me inspirou!! Vou me jogar em uma aventura assim!!! Aproveitar a vida e esquecer pessoas que não me valorizaram!!! Valeu pela dica!!! Cony seu blog está cada dia melhor!!Beijos!!!

  8. Cy16/03/15 • 10h32

    Que lugar lindo, Gente!!!

  9. Raquel16/03/15 • 11h12

    É isso aí Cony! Basta ser sincero e desejar profundo!! 🙂
    Logo mais você estará na Austrália também.
    Bjs!

  10. Polly16/03/15 • 11h57

    Amei a meta de 30 países até os 30, e o lugar entao, sem palavras…
    Cony, parabéns pelo blog, consegue ficar cada dia melhor.
    Agora queria te pedir ajuda hahah No impulso acabei comprando uma bota de onça da cs, e simplesmente não sei como usar, nem se tem jeito de fato hahaha Segue link da mesma

    http://www.carmensteffens.com.br/produto/Bota+Animal+Print-Carmen+Steffens/39659

    Queria muito a sua opinião hahaha

  11. claudia17/03/15 • 13h58

    aff….para de me matar de vontade!!! Socorr

  12. Viviane Barros18/03/15 • 10h27

    Gente, que fotos lindas S2!!! Nunca tive muita vontade de ir para lá, porque não sou muito de praia, mas devo admitir que é lindo! Cony, também tenho um blog legal sobre viagens e afins… se puder dar uma olhadinha, ia me sentir muito lisonjeada! Os últimos posts são da última viagem para Buenos Aires!

    https://ummundonovoemqualquerlugar.wordpress.com/

  13. Cacá18/03/15 • 12h02

    Amei! Já quero ir lá tb. rsrs….

  14. Cecilia18/03/15 • 15h01

    Eu tive o privilégio de morar 1 ano em Airlie Beach que é uma cidadezinha minúscula, bem na barreira de corais, nas “Whitsunday Islands”. Cheia de albergues é um lugar bem legal pra ficar. A minha praia favorita era “Whitehaven Beach”.. de verdade, um paraíso na Terra. A areia era tão branca e tão fina que assovia quando vc anda por ela… Vale a pena guardar dinheiro e váriooooooos dias para conhecer esse país maravilhos.. até porque só a viagem de avião já vai 4 dias fácil..

  15. Izabela Mansur27/03/15 • 15h01

    Amei as dicas, post super completo!!! brigada luiza por compartilhar sua viagem conosco!!! bjosss