Beleza
Novidades de Beleza
28 jan 2015, 95 comentários

Feedback Spectra

Gente, ele é GUERREIRO! Forte, intenso, constante! E não, não estou falando do Spectra (aquele laser que contei AQUI). Tô falando é do melasma mesmo. Não “arredou” o pé, ainda deu risadinha, olhou pra mim e falou: “jura que você acha que esse raio quentinho vai me tirar daqui? HAHAHAHAHAHAHAHAHA“.

melasma

Desse jeito.

Bom deixa contar direito né? Comecei a fazer o tratamento com o Spectra no ano passado e estava toda confiante que iria me livrar do melasma ou PELO MENOS amenizar as manchas. A promessa era fantástica, o laser era o mais temido do mundo dos melasmas! Resultados a partir da 4ª sessão!!

E era verdade, vi resultados! No meu bolso…

Foram quase 3 mil mérreis em 10 sessões que me deixariam com pele de princesa. Antes tivesse comprado o sapatinho de cristal by Louboutin viu…

Deixa eu parar de reclamar e contar como é o tratamento (novamente, para quem não leu o post passado):

Não precisa de nenhum preparo para as sessões, que são feitas semanalmente. Você chega na clínica, lava o rosto (não pode estar maquiada) e já vai pro laser. Fica deitadinha na maca enquanto a dermatologista põe uns óculos de metal em você (não sei que metal é), touquinha e cobre sua sobrancelha com esparadrapo. Por que cobrir a sobrancelha? Porque o Spectra clareia os pêlos, na verdade, ficam branquinhos! Se não tira o melasma, pelo menos a gente fica com a pele mais clara pelos pêlos que desaparecem hahaha.

Daí ligam a máquina e começa a sessão. É uma ponteira pequena, não machuca, mas faz aquele barulhinho de raquete que mata pernilongo, tec tec tec. O barulho assusta mais que a leve “alfinetada” (por assim dizer) que a gente leva no rosto. É feito em todo o rosto e repete onde tem melasma. O lugar mais tenso é nas olheiras e quando algum raio do laser pega nos óculos de metal, faz um barulhão! Quando termina, aplicam compressas de algodão com água fria para resfriar o rosto, depois um corticóide em creme (que tem que aplicar nos 3 dias subsequentes) e MUITO protetor solar. Não queima, fica vermelho só por alguns instantes e vida normal.

Fiz 8 sessões das 10 que paguei, interrompi pois viajei e agora tenho que voltar para as duas últimas. Voltarei só por desencargo mesmo, pois já percebi que não vai adiantar nada. O melasma não clareou nem um pouco, a textura da pele melhora sim, logo após a sessão já fica mais macia e firme, mas o efeito é somente durante as sessões. Sei que muita gente vai pensar que eu deveria ter concluído o tratamento para falar se funciona ou não, mas minha própria dermato já me informou que não vai rolar (aparentemente, no MEU caso. Diz que tem gente que vê resultados). O Spectra deveria ter começado a clarear na 4ª sessão ou por último na 7ª já tinha que ter alguma resposta, mas nada.

Mais um ponto pra você melasma. E no momento continuo com muito protetor solar e Helioral. Apesar de querer muito sumir com as manchas (a que mais me irrita atualmente é uma logo abaixo da olheira direita. Imagina, a pessoa já tem olheira e ainda emenda com um melasma. Fica parecendo que a olheira vai até a bochecha hahaha) não me privo de praia e piscina. CLARO que não fico com o rosto esturricando ao sol, protejo de todas as formas, mas já vi que é batalha perdida, então, não vou perder meus dias de relax e prazer por causa desse maledito.

E até o momento a única coisa que some com melasma é o bom e velho corretivo. Continuamos no aguardo de alguma novidade…

Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
95 comentários em “Feedback Spectra”
  1. Ana..28/01/15 • 11h06

    Oii Cony! Sei bem como é o drama do melasma, minha testa tem até mapa mundi. Então, se não melhora, vamos a proteção. Você usa chapéu,boné com tecido que tem proteção solar? Tem a UV Line e Sunthrice que vendem on line, conhece? Uma barreira a mais, pelo menos.Os tecidos tem fator de proteção 50. Tem sombrinhas, camisetas, manguitos, saída de praia,etc. Vale o investimento pois, não são baratos. Beijos!!!

    • Constanza28/01/15 • 11h17

      Sim1 Adoros os produtos da UVLine!

  2. Juliana Serrano28/01/15 • 11h06

    Cony também já fiz o Spectra (6 sessões) e o melasma riu da minha cara. Apesar da pele do rosto ter apresentado uma melhora geral em relação a textura, para o melasma foi o mesmo que água. Continuemos na luta!

  3. Mariana28/01/15 • 11h12

    Cony,
    Já usou o Vitacid Plus ou TriLuma? Estou usando há quase 2 meses e os meus melhoraram muuuiiiito. A pele está bem mais clara, bem mesmo, os poros menos aparentes e pra melhorar esses medicamentos não descamam. Não vou dizer que sumiram, até pq isso ao meu ver é mais difícil que ganhar na megasena… hahaha!!!
    Mas já tinha usado quase tudo e já tava pensando em investir na luz pulsada que a dermato indicou (depois do seu relato, óbvio que não investirei meu suado $$$).
    Minha última receita foi: C E Ferulic pela manhã, 1 cápsula de Helioral e à noite o Viatcid Plus.

    • Constanza28/01/15 • 11h16

      Ja, mas eles tem hidroquinona 🙁

  4. Diandra28/01/15 • 11h22

    Ai, guria…
    Tinha esperanças que ia melhorar o teu e eu já ia entrar nessa.
    Tenho um melasma horroroso na região do buço, culpa do bendito anticoncepcional, que parece um bigode marrom, sério, é horrível mesmo.
    As 300 dermatos que fui me deram duas soluções: ou para o antic. (não dá p correr o risco) ou testar milhões de pomadas/ácidos que não adiantaram nada…
    Seguimos na luta, então!
    Boa sorte pra nós :S

  5. Adriana28/01/15 • 11h25

    Cony do céu! Estava ansiosa por esse post!!! Minha dermato recomendou esse protocolo e na mesma semana você postou q faria!!! Nem vou arriscar, pq o meu “melasco” é Power!!! O jeito é convivermos com esse asco e testar muitas bases e corretivos , rss. Beijos

  6. Dan28/01/15 • 11h32

    Cony olha esse post sobre BH fiquei super afim de conhecer a sua cidade, http://www.smallfashiondiary.com/2015/01/uma-visita-a-inhotim.html e a proposito vc deveria postar mais sobre ela, né?

  7. Tathiane28/01/15 • 12h02

    Oi Cony, adoro o blog e passo por aqui todos os dias.
    Vc já ouviu falar no tratamento que se chama Cosmelam? Ouvi maravilhas sobre ele mas ainda não testei. Bjsss

    • Blog da Bel28/01/15 • 21h50

      Maravilhosos o Melanogel Touch da mesma marca (Mesoestetic) que o Cosmelan! Super aprovado e melasma para o espaço!!!

  8. Bia28/01/15 • 12h08

    Pois eh Cony, te entendo perfeitamente, voltei de ferias agora do Caribe e os maledetos estão aqui a todo vapor!! Mas sinceramente acho que vale uma vida bem vivida que uma pele sem manchas rs
    Inverno esta ai e começamos com aqueles amigos ácidos da vida novamente ate o próximo verão!

  9. Tathiane28/01/15 • 12h10

    Oi Cony. Adoro o blog e passo por aqui todos os dias. Vc já ouviu falar do Cosmelam? Ouvi maravilhas sobre ele mas ainda não testei. Bjsss

  10. Pati Lima28/01/15 • 12h10

    Poxa…. guerra!!!
    Cada vez que leio um post seu sobre o melasma, corro e passo mais uma camada de protetor…acho que ainda é a melhor solução, tentar evitar! se bem que tem o fator tendencia né!! afeee que medo….
    Chati por você Conyta!!
    bjs

  11. Nila28/01/15 • 12h15

    Oi Cony, primeira vez que comento no seu blog, mas gosto muito das informações e de você! Também sofro com o melasma e a cada tentativa, parece que as manchas se enfurecem e ganham mais força… Já usei cremes,fiz diversos peelings e minha médica sugeriu o Spectra. Mas tenho certeza que vai ser dinheiro jogado fora…Já parei com o anticoncepcional e nada. Acho que vou ser escrava da base pra sempre. Beijos!

  12. anne28/01/15 • 12h17

    cony, desculpa desviar o assunto… mandei um email com um “pedido abusado”(dois, na verdade….). se der pra voce ler hoje ainda… (OBS: conexao caiu quando fui comentar,se foi 2 vezes, ja sabe)

  13. Suely28/01/15 • 12h18

    Oi Cony,
    Vivo o mesmo drama que você… Já tentei de tudo e perdí meu dinheiro em inumeros tratamentos que não deram em nada. Agora estou usando um produto que minha prima que mora em NY me mandou que segundo ela iria clarear minhas manchas e eu não dei muita bola… Um deles chama No Vejez e o outro é vitamina C da GNC que aliás pesquisando na internet o preço é ridicularmente pequeno e resolví arriscar já tinha tentado de tudo! Minha pele nunca esteve tão boa! Claro que o melasma não sumiu mas deu uma atenuada que todo mundo elogiou… Depois se tiver curiosidade pesquise sobre o No vejez não achei quase nada mas gostei muito do resultado porque não preciso descamar … Ah e uso o protetor solar da Bioré o branquinho que só tira com demaquilante e segundo informações ajuda a tratar manchas …. Quem sabe???
    Bjs e não poderia deixar de dizer que adoro vce, já te encontrei mas morri de vergonha de chegar perto kkkk

  14. Laura28/01/15 • 12h58

    Me identifiquei com a foto do post, porque no meu caso eu tenho manchas apenas em uma metade da cara (me sinto o vilão do Batman, duas caras!)…a minha dermato indicou esses tratamentos com laser apenas se eu tivesse muuuuuito a fim de gastar dinheiro (pelo jeito, ela tava certa! kkkkk)

    Aprendi a conviver com as manchas e já joguei a toalha, cuido da pele, mas nem me preocupo em clarear nada :~~

  15. Veronica28/01/15 • 13h03

    Cony, minha dermato afirmou categoricamente que laser nao funciona.Inclusive pode dar efeito rebote. Já usei hidroquinona , mas devido ao clima do nordeste deixei com medo de piorar. entao hoje sou adepta dos protetores japoneses(os melhores) , helioral(2 por dia) e quando vou a praia(4). Fora isso vitanol quando o clima permite ou differin, e alguns produtos da skinceuticals.

  16. Mysia28/01/15 • 13h14

    Ainda não vi ninguém obter resultados com Spectra . Estou sem meu Cosmelan, o hotel Portuga devolveu pra sweetcare meu amado potinho antes que minha amiga chegasse em Lisboa! Estou usando ferulic e clarial c10 ambos 2 vezes ao dia de forma obstinada. No segundo mes de tratamento senti uma diferença absurda. O cosmelan vc já sente diferença na primeira semana. Estudo melasma há 23 anos e não caio nessa de laser! Um dia quem sabe venceremos o mardito!

  17. Edina28/01/15 • 13h14

    Cony, eu tbm estou extremamente frustada com o Spectra fiz 15 sessões mas minha pele só ficou clara no período em que fazia o tratamento, depois tive efeito rebote e o maldito continua. Ultimamente estou revolts kkkk desencanei não estou aplicando nada só protetor solar não aguento mais gastar tanto dinheiro e não ver o resultado, já era sabido que minha pele não ficaria 100% mas eu esperava uns 80% de melhora o jeito e aprender conviver com essa benção e viver.

  18. Monalisa28/01/15 • 13h15

    Oh Conyta q ruim…. acreditamos tanto nesses tratamentos. 🙁

  19. Tatá28/01/15 • 13h15

    Oi Cony, como é triste investir grana e não ter resultado… Minha mãe tinha uma mancha muito escura bem na bochecha, foi na dermato e tratou com ácido por duas vezes e nada, depois fez laser e ela se mantinha intacta, até que uma colega com a pele de porcelana indicou uma pomada chamada Suavicid, que só é utilizada à noite e não pode sair sem protetor, e a mancha sumiu uns 80% em três meses, de vez em quando uso e minha pele fica perfeita! Ah também faço laser de CO2 fracionado em estrias, dói muito, mas senti diferença na primeira sessão, muita gente também faz no rosto. Bjo Cony, você é a melhor blogueira que existe, continue assim!

  20. Laís28/01/15 • 13h20

    Oi Cony, li no outro post que você começou usar o Pigmentclair..
    Minha dermato receitou Claquinona (hidroquinona 4%) em cima das manchas, e depois Pigmentclair, a noite.
    To usando há umas 2 semanas e até agora não vi muita diferença.. aliás pra mim o que funcionou mesmo foi o Vitanol A (tretinoína), tenho foto do antes e depois que é de assustar.. pena que parei de usar no verão, e peguei aquele sol normal, aí sabe como é ne, volta tudoo!
    Pra você a hidroquinona adiantou?? E porque não pode usar mais? Li umas coisas cabulosas sobre ela, fiquei com um pouco de medo..

  21. Monique28/01/15 • 13h24

    Olá Cony, já tentou passar água oxigenada para limpar a pele no lugar das manchas? Já ouvi falar sobre vários benefícios da água oxigenada e um deles é aplicá-la com um pedaço de algodão sobre as manchas e em questão de semanas elas começam a clarear. Dá uma pesquisada e consulte sua dermatologista para ver o que ela acha… Não custa nada tentar né?! 1bjo ;*

  22. Thais28/01/15 • 14h00

    Poxa Cony, também estava ansiosa por este post…pena que não deu certo! Também tenho um melasma power que piorou muito depois de uma temporada de anti-concepcional e uma viagem ao litoral. Agora estou tomando capsulas manipuladas Oli-Ola, parece que ele age internamente no melasma, não descama nem nada e depois de 30 dias já clareia bem. Estou esperando diminuir esse calor para fazer o peeling e tratamento Dermamelan, não sei se vc conhece. Ele é do mesmo laboratório do cosmelan, mas é específico para melasmas recorrentes. Não perco a fé, esse negócio tem que clarear!

  23. Eu dou a Dica28/01/15 • 14h12

    Que notícia triste! …mas foi ótimo saber seus resultados, a maioria dos blogs só falam dos top tratamentos mas nunca “voltam” pra contar os resultados!rsrs…

    Bjos!

  24. Andrea Maia28/01/15 • 14h25

    Oie! Q triste notícia! rs
    Estou com a região do queixo, e recentemente buço tbm, mais escura que o resto do rosto, e lendo você aqui imaginei que meu caso pudesse ser melasma tbm, pois qdo tomo sol, piora!
    Fui à dermatologista e comentei do Pigmentclar q vc postou, ela disse q é ótimo e indica muito para as pacientes dela (porém, não me disse se era melasma msm). Ela me passou ele, um comprimido chamado Reaox e um protetor fps 60 Roc Minesol. Tô usando, mas difícil dar um parecer ainda, tem pouco mais de uma semana. Mas acho (aaachooo) que na região do buço, q é mais recente, deu uma leve melhorada. E olha q peguei piscina no último fds.
    Como vc tava fazendo esse tratamento acho que não começou a usar o seu Pigmentclar ainda, né? Não percamos a esperança!! 😛

  25. Renata28/01/15 • 14h27

    Olha, nunca fiz procedimentos clínicos. Tenho melasmas devido ao uso de anticoncepcional. Sempre usei protetor solar e, mesmo assim, cá estão eles! Esta é a segunda vez que faço tratamento utilizando ácidos e esses são muito eficazes. Na primeira vez, usei o Triderme e agora tô indo de Vitacid Plus. Ambos demonstraram uma eficiência incrível! Meu problema não é crônico, mas o primeiro tratamento que fiz foi quando as manchinhas começaram a aparecer e acredito que isso tenha feito a diferença. Quando começam a ressurgir, corro pra dermatologista!

  26. Marcia Rosa28/01/15 • 14h36

    Cony, tudo bem??
    Assunto meio nada a ver com o post… Vc viu que o George Clooney JÁ separou daquela deusa? #momentofofoca
    Eu a conheci por um post seu e achei ela demais!! Fina, chic, advogada, classuda..
    E por isso mesmo ela fez um pré nupcial com ele e vai embolsar 200 milhoes de obamas!!
    Faz um “postzinho” pra gente contando mais!!!
    Estou esperando o “red carpet” do Sag awards!
    Beijos.. amo de paixão seu blog!!

    • Constanza28/01/15 • 14h50

      WHAAAAAT??

      • Isa28/01/15 • 15h41

        kkkk que isso, garota??? surtou?? hahah

  27. Patricia28/01/15 • 14h36

    Cony, tudo bem? Eu comentei com vc no face e no insta, sobre o tratamento oli-ola aliado a um potencializador. Vc viu? Minha amiga é farmacêutica e disse que conhece pessoas cuja pele mudou totalmente! É um peeling de dentro para fora que tira as manhas existentes no corpo. Por que vc não experimenta? Tem uma marca que é melhor. Até citei ela lá p vc mas agora esqueci! Vai que…

  28. Marô28/01/15 • 14h55

    Ai, eu preciso falar! Por favor, não fique de mal comigo…
    Mas é o seguinte, vc gosta muito de um solzinho, né? Sim, vc é normal. Eu sou meio vampira e sou de família muito branca e com histórico de melanomas. Fujo de sol, pois sol envelhece pacas! Minha dermato leva as crianças na praia (raramente) enrolada num lençol… tô com ela, pele linda!
    Vou te dar minha opinião e sugiro que vc anote esse nome e fale com um dermato, pois, sou a prova viva que o meslasma pode ir embora!
    Assim, não adianta qualquer tratamento e ir no sol, lamentável, mas é a real. Não gosto daquele Helioral que vc toma, pois, até onde já lí, aquilo não é para despigmentar, ainda que seja proteção. E proteção específica para melasma tem que ter despigmentante. Tem vários estudos científicos afirmando as diversas vantagens do pycnogenol. Usei e comprovei. Tive as manchas no mesmo lugar do seu Juquinha, fiquei super triste e tratei e elas foram embora.
    Usei as capsulas da Isdin – vc tem que importar, não vende no Brasil, mas vale. E o protetor específico deles pra melasma – é brilhoso e fedido. Meu marido diz que tem cheiro de jornal velho rsrsrs Não importa. E usei a vitamina C da Garnier. Em três meses as manchas marrons abaixo/lateral dos olhos melhoraram 90%!!!
    E sol? Tô fora!
    Um grande dermato aqui do Sul disse que laser deve ser a última das últimas opções pra tratar melasma, pois as vezes até piora.
    E meninas, essa não é a época para peelings químicos ou mecânicos ou quaisquer outros processos que inflamam a pela por dentro e provocam a piora na cor das manchas.
    Vou dar o nome da farmácia que amo, de marcas que realmente funcionam e são quase desconhecidas: a entrega é mara, e chama Farmacia Juan Jose Gimenez, fica no interior da Espanha e tb entrega aqui. Recomendo demais, salvaram minha cara branca manchada.
    Bjx e sombra! Lembrem: sol = manchas, rugas, sardas, melanomas. Vampiros, uni-vos!

    • Fabiana28/01/15 • 16h41

      Eu já usei pycnogenol, por um tempão e não vi grande melhora não.Já fiz laser e também não adiantou. Tenho usado ácido tranexâmico e teve uma melhora discreta, mas muuuito discreta. Fora tantas outras pomadas e cremes manipulados. E olha, sou vampira também, fujo do sol como o diabo da cruz.
      Quanto ao spectra, na época não quis te desanimar Cony , mas meu dermato já tinha me dito que foi a maior decepção dos últimos anos, não me aconselhou a fazer e disse que eu só gastaria dinheiro e tempo.
      Ah! Neste ano também me surgiu mais um maledeto embaixo da olheira em direção à bochecha (onde eu já tinha uma mancha).
      Tristeza, já estou me conformando também. Fico pensando: imagina se eu não me cuidasse horrores!!!

  29. Isa28/01/15 • 15h36

    Pooooxa vida, Cony… estava tão animada para saber o resultado do seu tratamento… É que meu dermato já havia me dito que não funcionava, mas que tinham vários fatores, que dependia muito da pele, etc…

    Faltou vc dizer no post que sua pele já está resistente à acidos, hidroquinona… tem um monte de gente te indicando cremes… :/ Minha pele tbm está assim! Nos primeiros peelings que fiz, nossa, que maravilha! Depois… mesma coisa… :/

  30. Luciana28/01/15 • 15h49

    Cony eu tb passei pelo mesmo! Fiz 10 sessões de spectra e não adiantou. Fui pro clear & brilhant e gastei mais vários dinheiros e não consegui me livrar do melasma. Só notei uma melhora quanto aos poros abertos e mais nada! $nif $nif

  31. Gabriella28/01/15 • 16h03

    Estava a espera desse post p saber como tinha sido com vc.
    No meu caso a partir da 6° sessão vi um discreto resultado, na 10° ja tinha clareado um pouquinho mais e fui ate a 15° com o resultado um pouco animador (50%). Dai viajei e em 15 dias, la estava eu novamente no marco 0 da mancha 🙁
    Joguei dinheiro fora mais uma vez, nas 10000000 tentativas que ja fiz.
    Deu vontade de te dizer: não faz, pq não vai dar em nada!! qdo vc anunciou que faria, mas como cada caso é um caso preferir esperar p contar a minha experiencia.
    bjos

  32. Lya28/01/15 • 16h49

    Eu, além das manchas que parecem dois sujos logo abaixo dos olhos, na face, ainda tenho muitos cravos, que mesmo com limpeza de pele e retirada sempre voltam.Estou esperando o verão acabar para fazer um dermaroller e aplicação de ácido.Tenho de ter sempre um corretivo à mão.Isso me entristece.

  33. isabela28/01/15 • 17h01

    Bom… Eu já fui mega neurótica por conta das manchas…Usei tri luma e melhorou massssss ao menor sinal de sol elas voltaram!!! Usei helioral por muuuuuuito tempo e sinceramente não vi diferença MESMO. Tomei pycnogenol…tomei luteína que tb dizem que é bom… Usei isdin aquele protetor fator 99 e com ação clareadora….e nada! Todos os cremes que tem pra comprar no brasil já comprei e usei e nada (da la roche, da roc….).Ai parei com ácidos…comprei um base e meio que desencanei sabe…falei eu tenho, não sai e pronto! Voltei a usar as coisas que eu usava antes das manchas e que eu gostava..um protetor 50 da adatina..voltei a usar um creminho antidade que eu usava que é o redermic e uma base básica da mary kay…. e pasmem minhas manchas estão mais claras!!!!Nem eu acredito,eu fazia taaanta coisa antes e nada e agora meio que desencanei e achei que esta melhor…acho que eram os ácidos que melhoravam e pioravam minha pele e qdo desisti deles acho que minha pele melhorou. Não sumiram não, mas esta uns 50% melhor! é aquela história né…quanto mais mexe pior fica…rsrsrs

  34. Viviane Vieira28/01/15 • 18h41

    Que pena, melasma é um problema complicado mesmo…
    Minha prima teve bons resultados com o Cosmelan 2, você já testou este tratamento Constanza? O Cosmelan possui um creme de aplicação em consultório e outro de aplicação em casa (o Cosmelan 2). Minha prima usou o 2 por 6 meses e a pele dela melhorou bastante! Manchas de melasma mais claras e pele rejuvenescida!
    Parabéns pelo Blog, sempre muito bom!

    • Constanza28/01/15 • 21h58

      Ainda nao, acho que é o que me resta!

  35. Paula Lamberti28/01/15 • 19h01

    Olá Cony!
    Sou amiga da Naiá (Londres) e desde que ela me falou de vc acompanho seu blog e adoro!
    Bem, sou uma vitima do melasma também, eu e meu marido somos velejadores e portanto vivo no mar, exposta ao sol. Sempre tive dificuldade de encontrar um produto pra clarear as manchas no rosto pelo fato de estar sempre exposta aos raios solares e os cremes são na maioria das vezes a base de hidroquinona. Nas minhas andanças por esse marzão, quando passei pela Guiana Francesa encontrei um produto que tenho me deixado menos chateada com as manchas. O Trio White da NOREVA, uso 3 produtos desta linha, um para o dia, outro para a noite e outro para passar só nas manchas (uma caneta), não contém hidroquinona e pode ser usado no verão. Resultado em mim: mesmo no verão consigo que fazer com que o maledeto do melasma não escureça mais, assim controlo as manchas usando diariamnete.
    Nãa é fácil de encontrar, não nos EUA só tem na Europa, na internet está sempre esgotado, mas to enviando o link, ok.
    http://www.sanintergrupo.pt/noreva/manchas-castanhas/cuidados-trio-white/
    Espero que funcione pra vc!
    Beijocas

  36. Kaa28/01/15 • 19h20

    Triste por vc… obrigada pelo depoimento!

    A guerra continua!

    Bjos, sombra (como diz a Marô, que aliás gostei d+ do comentário) e desejo-lhhe sucesso em breve contra o Juquinha e seus soldados marrons. kkk

  37. Nathalia Barcelos28/01/15 • 20h40

    Cony, tenho melasma no meio da testa, buço e duas pequenas uma em cada bochecha!!!
    Marquei dermatologia para semana que vem!!! To desesperada!!! Pelo amor de Deus, qual corretivo vc indica!? Alguma da Kryolan!? To deseaperadaaaa!!!

    • Constanza28/01/15 • 21h56

      Dermablend!

  38. Ana Patricia28/01/15 • 21h29

    Oi Cony!! Tb estava esperando seu relato sobre esse laser pra saber se valia a pena. Ja vi que não..rs
    Olha so, essa semana uma amiga me passou um grupo no face que foi criado por uma dermato que entende do assunto. Ela é contra qualquer produto com hidroquinona, peeling e laser, devido ao efeito rebote!
    Ainda não li muita coisa no grupo, mas tem algumas dicas bem boas por la! Acho que vale a pena conferir. Bjs
    segue o link:
    https://www.facebook.com/groups/411357908887516/

  39. Bianca28/01/15 • 21h42

    Cony, sofro muito com os melasmas (maledetos). Acabei de ir numa dermato fera da minha cidade. estudou em SP e acompanhou durante 1 ano e meio um especialista mundial em melasmas em san diego (esqueci o nome) e ela me falou: nao existe laser para melasma!!!se alguem quiser fazer em voce esta querendo ganhar dinheiro!!! entao é isso, vamos nos contentar com outras formas de tratamento!creminhos ne?ela me passou um booster clareador mais fraco pq estamos no verao ainda….e falou que hidroquinona so pode usar 90 dias por ano, entao vai deixar para a metade do ano…é isso!!!nao vamos desistir!!mas nada de laser…:(

  40. Blog da Bel28/01/15 • 21h47

    Cony, esquece TUDO! Eu tenho melasma e quase que escrevi aqui eu TINHA melasma. O meu dermato (super top Daniel Coimbra aqui do Rio) desde o inicio que me garantiu que o único jeito de acabar com o melasma era usar o Cosmelan 2 da Mesoestetic. No entanto, de visita ao site da marca, descobri o Melanogel Touch, também da Mesoestetic e ele sugeriu testar porque parecia quase igual ao Cosmelan. Comprei e uso desde o Natal mais ou menos. Não uso todos os dias porque tenho ido a praia, sempre com protetor solar e chapeu, e porque eles descasca a pele inteira, tipo cobra mesmo. Eu so coloco no buco onde tenho melasma e junto ao labio onde tenho uma marca chata de herpes. Bem, resultado super positivo, o melasma desapareceu, so eu vejo com muita, muita, muita luz, e a marca do herpes tambem praticamente sumiu!
    Recomendo a 100%!!! Comprei o meu na Loja Glamourosa que entrega aqui no BR!

    Beijocas

  41. Silvana28/01/15 • 23h05

    Cony, eu ia falar do pycnogenol, aí vi que alguém já explicou aí em cima. Tenho melasma abaixo da olheira tb, um horror! E o pycnogenol super ajudou!

  42. Jade29/01/15 • 00h29

    E aquele Temporiza será q presta?

  43. Jade29/01/15 • 00h31

    temporize*

  44. Simone29/01/15 • 01h48

    Fiz laser não funcionou , fiz IPL nossa clareou muito !!

  45. Iraci29/01/15 • 11h37

    Tenho uma mancha no buço que ODEIOOO pq sempre parece que tô bigoduda. E trabalho diariamente no sol, pra piorar sol de Manaus, então não tenho pra onde correr. Agora li um comentário ali em cima, que a moça tem no mesmo lugar por causa do anticoncepcional e fiquei aqui pensando que pode ser o mesmo motivo que eu, já que essa mancha chatissima apareceu de um ano pra cá.
    Minha mãe e as irmãs dela tem muito melasma no rosto inteiro então já me convenci que terei também. Minha tia ouviu falar que a Glória Maria clareou o rosto usando Bepantol derma misturado a Vitamina A e Vitamina E. Vamos começar a tentar pq todo esforço é pouco. 😀

  46. natacha29/01/15 • 13h16

    Hhahaahah Adorei esse post não adianta lutar contra esta praga de melasma minha testa que diga…Cony o segredo é conviver com ele snifff.

  47. Daniela Bertolini Depizzol29/01/15 • 22h34

    Eu tb já me rendi, mas não ao melasma, mas sim a algo que considero pior ainda… cicatriz de acne… já fiz de TUDO o que se pode imaginar, de pellings a lasers fracionados de CO2… cansei, aceito sugestões e adoraria um post sobre o assunto, Cony…

    • Constanza30/01/15 • 08h26

      Ontem mesmo estava lendo sobre os produtos da skinceuticals e tem um pra marcas de acne!

  48. Simone29/01/15 • 23h26

    Li alguns depoimentos de tratamentos bem sucedidos com o uso de ácido tranexâmico oral, parece que funciona mesmo… Bjos

    • Constanza30/01/15 • 08h27

      Entao… To so esperando meu manipulado ficar pronto hahaha

  49. Simone30/01/15 • 09h15

    Vamos torcer para dar certo!!! Sua dermato te indicou o tratamento?

  50. Carolina30/01/15 • 10h56

    Oi,tbm sofro com melasmas e minha dermatologista indicou o Skin Ceuticals Advanced Pigment Corretor. Disse que é o que tem de mais moderno e inovador no mercado.Ela mesma esta usando e recomendou muito. Dei uma pesquisada sobre ele e parece que realmente é muito bom! Ainda não experimentei,mas ja vou começar. Você conhece esse produto,alguém ja indicou?! Fica a dica! Bjos

  51. Brena30/01/15 • 14h35

    Oh, se tivesse lido meu blog, não tinha caído nessa! Rs
    Lá eu fiz uma enquete sobre esse laser e 100% das pessoas que comentaram lá que fizeram falaram que:

    – não tem resultado
    – tem resultado, mas depois de 15 dias volta pior.

    Se interessar, depois deixo link de um post antigo que foi sobre meu único tratamento que deu resultado. Tem fotos e tudo mais.

    Beijos!

  52. LucianeKlueger30/01/15 • 20h31

    Cony, fiz um comentário quando vc fez o post lá atrás. Tem um dermato aqui em SC que deu jeito nos meus melasmas. Ele atende gente de todo brasil. Não sumiu totalmente ainda, mais amenizou e muiiitoooooooo. Queres o contato? Bjus Lu

  53. Patrícia01/02/15 • 17h40

    Oi Constanza!
    Tenho uma amiga que tem manchas bem fortes no rosto e tá usando dermamelan há uns três meses e o resultado tá incrível!Vc já experimentou esse creme? É bem salgadinho o preço, mas no caso dessa minha amiga achei que valeu cada centavo! Bjus

  54. Virgínia02/02/15 • 17h59

    Eu fiz 10 sessões, depois mais 5 e não ajudou muito não. Na foto do antes e depois da médica, até dá pra ver que melhorou um tantinho, mas na vida real, as manchas continuam lá, firme e forte. E o pior é que tenho a convicção de que as malditas apareceram depois de um laser que fiz para cicatrizes e firmeza (harmony).

    Enfim, a única coisa boa do Spectra foi que meus poros reduziram bastante e minha pele ficou bem macia. Mas infelizmente este efeito foi temporário 🙁

    Usei também o cosmelan, mas tb não vi grandes resultados 🙁 Acho que meu melasma é do time do seu 🙁

  55. Letícia Faria Carvalho03/02/15 • 14h10

    Boa Tarde Cony!!!
    Também sofro com este triste problema, tenho nas bochechas e na região do buço. Nas bochechas eu até consigo tapar mais ou menos com o corretivo, mas no buço parece que quanto mais eu tento, mais visível ele fica. Você tem alguma dica de corretivo para essa região? Faz um vídeo ensinando a esconder os melasmas, seria muito bom.
    Abraços

  56. Lílian07/02/15 • 12h43

    Olá Cony! Menina gastei uma graaaaana também com esse tratamento, só que para as malditas olheiras. Fiz oito sessões e não vi resultado algum!Fiquei muito chateada, pois a dermato falou que começaria ver diferença a partir da quinta sessão. Beijos

  57. Mayra25/02/15 • 13h25

    Olá Cony, vc disse que ia usar o cosmelan, desistiu de usar? Tem 15 dias que estou usando o dermamelan, mas so a noite, ainda não vi resultados, mas esses tratamentos são bem demorados. Se usar o cosmelan diga o que achou.

    • Constanza25/02/15 • 14h05

      Ainda não tive coragem rs

  58. HIRLANDIA VERAS DE ALBUQUERQUE _07/04/15 • 11h44

    Olá! Encontrei-me aqui. Existe pouca coisa mais irritante que melasma… uuuffff. Já fiz até peeling! Nem uma descamaçãozinha sequer. Hidroquinona, melanof, antioxidantes orais… tudo! e elas aqui firmes e fortes. Tenho nas maças, buço (odeio) e queixo… Tem vezes que enjôo e largo aí depois, volto a fazer o q quer q seja… ontem, comecei a usar uma pomada pra psoríase e inflamações. Conhecemos algumas mulheres que usaram e estão com a pele limpinha! Vms ver se funciona… aviso caso mude algo… obrigada pelo blog!

  59. Carolina20/05/15 • 14h31

    A minha dermanto indicou o dual fraxel para as minhas manchas, porque tenho uma marcas de espinha e um pouco de melasma, ela achava que pra mim valia mais a pena que o Spectra. Mas antes do laser ela me pediu pra usar o dermamelan por um tempo, justamente pra evitar esse efeito rebote. O dermamelan dá uma paralisada nos melanócitos, evitando que ele acabe sendo estimulado pelo laser. Ela esplicou que as pesquisas mais recentes tem demonstrado que tudo o que irrita a pela pra tirar a mancha, acaba estimulando os melanócitos a produzir mais melanina, que é uma reação de defesa da pele. Então, mesmo o dermamelan pra funcionar tem que ser usado em uma frequencia que não irrite a pela, senão o tiro sai pela culatra. Faz pouco tempo que eu fiz o dual e o meu melasma não era muito, então ainda não dá pra avaliar se vai ter efeito rebote, mas achei que a explicação dela faz sentido e pode explicar porque tanta gente tem efeito rebote no tratamento de melasmas e manchas em geral.

  60. Laura26/06/15 • 10h41

    Cony, só quem tem melasma sabe o quanto é dificil! Eu tenho uma prima que sempre fala que eu não uso protetor, cansei de argumentar, acham que tenho manchas porque gosto. eu cansei dos tratmentos e dos efeitos rebotes, desisto, fugia do sol , do calor,de tudo! Mesmo de bloqueador potente e chapéu meu melasma é ativado pelo calor, , pelo mormaço!Resultado , muita carencia de vitamina D!!! Sem disposição, energia, dor nos ossos!!!

  61. Priscilla29/06/15 • 09h52

    Acabei de terminar um tratamento.. Tomei por 2 meses o ácido tranexâmico + 3 sessões de Pelling, intercalados com 3 de Laser Spectra + acido manipulado 3x por semana….
    Acho que o que fez efeito foi o ácido tranexâmico e o Pelling, não vi melhoras com o Laser… Só gastei muita grana.. Minha pele melhorou muito, mas o que me desanimou foi a manchinha na testa, que está ali ainda; é a região mais complicada… Quero tentar engravidar esse ano e já estou em pânico…

  62. Michelle05/09/15 • 02h36

    Meninas, alguém aqui já tentou o ATA? Vi bons resultados com ele já!

  63. Carla27/10/15 • 18h49

    Nossa estou super triste agora, acabei de fazer a primeira sessão de spectra, mas vendo esses depoimentos desanimei total. Lógico que eu sei que o melasma não tem cura. Porém, apostei nele pois os ácidos não fazem mais resultados em mim. Achei que teria uma grande melhora e manteria o resultado com os produtos de proteção, mas vejo que entrei numa furada beeeeeeeeem cara.

  64. Lulu04/12/15 • 17h10

    Minha pele sempre foi ótima!!! Nunca tive espinhas, manchas, etc. Com o tempo apareceram algumas manchinhas mínimas, que ninguém via, mas me incomodaram. Fui ao dermatologista e ele me recomendou o Nd-yag. Fiz uma sessão e foi ótimo, todas as manchinhs saíram. Um mês depois as manchas começaram a voltar e, para piorar, fui para a praia. Apesar de não ficar exposta ao sol e usar muito protetor,as manchas aumentaram e ficaram muito piores, do jeito que nunca tive. Fiquei preocupada e fui ao dermatologista e ele indicou mais 12 sessões de Spectra. Durante o tratamento as manchas saíram, mas agora, 2 semanas após, já estão voltando. Meu medo é que elas piorem de novo e fiquem pior do que antes. Conclusão: Não façam laser de forma alguma!!! Esses dermatologistas são irresponsáveis de indicá-los!!!

  65. Renata05/10/16 • 22h54

    Estou na setima sessao do spectra e nao clareou nada aluas esta escurecendo mais que antes,e só dinheiro que foi embora faltam 3sessões vou parar..Não vale a pena.

  66. Renata05/10/16 • 22h54

    Estou na setima sessao do spectra e nao clareou nada alias esta escurecendo mais que antes,e só dinheiro que foi embora faltam 3sessões vou parar..Não vale a pena.

  67. Isabella Aguiar sezko27/10/16 • 14h04

    Olá. Sou Dermato, e acabo de vê o post e alguns comentários das suas leitoras. Realmente o melasma é um grande problema, e os tratamentos reagem de forma única em cada paciente. Mas é um tratamento longo, e DIÁRIO! Se pegar sol novamente, ele vai voltar… Uma nova, e ótima opção para tratamento dos temidos melasmas, é o
    Microagulhamento, associado ao ácido tranexamico ( DRUG DELIVERY).
    Tenho visto ótimos resultados em minhas pacientes!
    Abraço, Dra Isabella Aguiar Sezko – Bh/Mg

  68. Carla Menezes08/11/16 • 18h16

    Eu também fiz 10 sessões de laser spectra no ano de 2015 e não resolveu nada, meu melasma continuou do mesmo jeito.

    Depois disso, parti para o CO2 fracionado, mas o resultado também não foi satisfatório, não atingiu nem 30% do melasma após 10 sessões e áreas que não tinham melasma escureceram.

    O COSMELAN só serviu para aumentar as minhas manchas, não indico pra ninguém, mas cada pessoa tem uma reação com o tratamento, pra mim não funcionou.

    A muitos anos atrás quando as minhas manchas eram superficiais o Glyquin apagou 3 manchas grandes no meu rosto, mas as manhas mais profundas ele não atinge.

    Agora minha última investida está sendo tomar Ácido Tranexâmico e injetar por microagulhamento, mas só fiz uma sessão até agora e ainda é cedo para avaliar.

  69. Sa23/03/17 • 22h18

    Faço tratamento a mais de 15 anos. O que resolveu bastante foi ácido tranexamico em creme gel com outros produtos associados tipo o alpha arbutin, vitamina c, filtro solar de 70 para cima com cor reaplicado a cada 3 horas sempre por cima, acabamento com pó fator 50, sabonete e adstringente suave e o fundamental hidratar todos os dias podem usar a linha nos ache profuse (nitrel) hidrate por cima todos os dias sem exceção. Faz milagres. Com uma gogi berry todos os dias. Bjo.

  70. Maria Jose ALves Cabral16/04/17 • 21h38

    É uma pena que não li seu post antes,estou passando a mesma experiencia com o laser e já estou na 7ª aplicação e nada!As manchas estão firmes e fortes!Sinceramente,agora que li sua postagem vou suspender as próximas.
    Obrigado.

    Maria Jose.

  71. Isabela03/10/17 • 01h33

    Eu também tenho melasma devido a uma sequela de microagulhamento (dermaroller) para cicatriz de acne. Com isso foram anos tentando tratamento para não só a cicatriz mas para o melasma que criou também. Finalizei minha 17 sessão de spectra (10 no rosto todo e 7 locais) e infelizmente a mancha não clareou nada. Inicialmente o dermatologista me prometeu mundos e fundos falando que a mancha ia sair Sim, me mostrando fotos de antes e depois de pacientes expostos ao spectra (que segundo o Código de Ética Médico, é vedado ao médico por induzir o paciente a “erros” visto que cada pessoa reage de uma forma). Entao queria compartilhar essa experiência frustrante e não caiam em conversas de dermatologistas que prometem o que ainda não é possível cura. Não gastem dinheiro atoa!!!! Vamos que vamos na luta contra esses melasmas…A medicina evolui rapidamente e acredito que não vai demorar muito para lançarem um tratamento bom de verdade. =(

  72. Iracema Mendes18/11/18 • 19h39

    Olá Constanza,
    Li o seu post e a impressão que tive é que você transcrevia a minha opinião e ao mesmo tempo esclarecia minha dúvida em fazer mais um tratamento para melasma. Ou seja, simplesmente adorei! Parabéns e mito obrigada.
    Abraços,
    Iracema

  73. Daniella VALVERDE04/01/19 • 22h10

    Ola! Achei que estivesse sozinha nessa! No meu caso nao houve resultado e ainda ganhei espinhas que mancharam a pele. Faz 1 mês que finalizei as 12 sessões. Muito triste. Mas gostaria muito de resultado.

  74. Luciane Ferreira Guerreiro23/01/19 • 15h17

    Oi !
    Seu relato é parecido com o meu ! Eram 10 sessões. Fiz 8. Minha pele piorou. Dai não fui mais. Mas eles devolveram meu dinheiro. Ufa !!!

  75. Priscila Martello Salomone26/08/19 • 15h27

    Oi, vc já fez algo que acredita que funcionou? Pois eu já fiz de tudo spectra, agulhamento, cysteamina, já até tenho manchas brancas do rebote da hidroquinona, mas juro o melasma pegou o rosto todo e está me incomodando muito. Se tiver alguma dica, algo que possa me ajudar, algum médico que vc tenha gostado, super agradeço. Muito obrigada e boa sorte

  76. IVANIR DA SILVA BATISTA DE SOUZA03/10/19 • 18h53

    Obrigada pelo depoimento. Comecei a fazer spectra e vi uma piora significativa do melasma. Vim pesquisar e ao ler seu depoimento vi que em mim será a mesma coisa ou pior. Já desisti.

  77. Tatiana05/01/20 • 09h41

    Pra mim a luz pulsada funciona bem em uma sessão, dói e é bem cara, mas como o danado volta, acabei fazendo 3 já. Vi algumas promoções do Elektra…resolvi procurar sobre a efetividade e você não é a primeira a dizer que não funciona Bom saber, nem vou tentar… obrigada!

  78. Lidi ramos02/06/20 • 13h48

    Fiz o spectra para ajudar a fechar os poros,m mas infelizmente s profissional usou uma potência inadequada para meu tipo de pele, queimou e me deixou cicatrizes

  79. Susan hsu cavasin13/07/21 • 13h29

    Ola, deixando minha experiencia com Spectra , realizei 15 sessoes e realmente para mim nao funcionou senti uma melhora na textura mas meu melasma continuou ali , ele clareia muito pouco e depois de um tempo creio q piorou e passou para outros lugares. Melasma é cronico, se nao cuidar ele piora…Boa sorte para nós, beijos