Moda
Fashion News
02 dez 2014, 31 comentários

Pro Verão: Engana Mamãe!

Não estou continuando o papo de ontem (rsrsrs) mas hoje vou falar de um modelo de maiô que tem ganhado minha atenção ultimamente!

Começando pela parte ruim: não dá para tomar sol com ele, afinal a marca não ficaria muito bonita. Em contrapartida acho mega estiloso além de dar uma disfarçada na barriguinha e alongar a silhueta! Por outro lado, quem tem quadril largo pode virar uma semi-Kardashian, já que o maiô engana-mamãe acintura bem. Ou seja, só provando.

Eu comprei um no “escuro”, pela internet mesmo, sem nunca ter provado um e quando chegou, achei meio “estranho”. Não ficou feio, mas parece que o meu ficou um pouco grande já que a parte que cobre a barriga ficou larga, solta (comprei tamanho G da Sofia by Vix).

Enfim, apesar de não ter rolado um “amor a primeira vestida”, ainda quero insistir um pouco mais nesse modelo para passeios litorâneos onde o intuito não seja ficar torrando no sol!

maiosem maiosem1-vert maiosem5

  • É bonito, estiloso e o corpo agradece mas não é muito funcional, convenhamos. Tenho visto uma mudança em roupas de praia e estou gostando bastante. Os tradicionais biquínis sempre terão seu lugar ao sol, literalmente, mas cada vez mais vejo maiôs sendo usados por moças mais novas (até um tempo atrás era exclusividade de senhoras), modelagens diferentes (calcinhas maiores, tiras pelo corpo) e tecidos também diferentes. Vocês também curtem essa mudança ou ainda preferem a boa e velha cortininha?
Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
31 comentários em “Pro Verão: Engana Mamãe!”
  1. Luiza02/12/14 • 13h12

    Eu achei lindíssimos esses modelos que você separou… O da Lenny Niemayer eu queria muito!!! Mas confesso que não tenho nenhum maiô ainda, quem sabe depois do projeto verão dar resultados? rsrs

    http://www.estiloadois.com.br

  2. Amanda R.02/12/14 • 13h49

    Acho muito mais elegante um maiô inteiro sabe? Não sei, não consigo gostar de “engana mamãe”. Em falar de mamãe kkkkkkkkkk Apesar de ser bem legal mesmo essas novidades todas na moda praia e muita mulher com corpão em dia usando maiô, tenho uma reclamação! Quem ta sofrendo com isso são as senhoras que precisam de maiôs mais comportados! Digo isso porque minha mãe que não é nem gordinha, mas tem 60 anos e muito bom senso, não se sente nem um pouco bem de biquíni (nem com aqueles maiores), não consegue mais encontrar uma maiô descente para seu corpinho de senhora! Ela reclama que os maiôs estão cheios de recortes, cavas, decotes, detalhes só pra novinhas com corpo em dia usarem e só sobraram os maiôs de natação feinhos pras senhorinhas! E olha concordo mesmo com mami, a tempos que to procurando junto com ela, em tudo que é canto um maiô legal e nada! Então eu voto para que as marcas de moda praia não se esqueçam que na pratica quem vai usar mesmo o maiô é quem não ta se sentindo tão bem com o corpo pra sair por ai de biquíni, mesmo porque é muito obvio que na verdade quem pode usar biquini não vai usar maiô na praia, mas vai usar como body!

    • Karina02/12/14 • 14h47

      Amanda, minha mãe também estava sofrendo, com o mesmo problema. Até que ano passado eu dei para ela um maiô dessa loja aqui: http://www.rarha.com/

      É caro, mas é de qualidade muito alta, dqueles que dura pra sempre e que são bem clássicos. Maiô pra usar em cruzeiro chique.

      Minha mãe diz que nunca foi tão feliz com uma roupa de praia.

    • Eveny03/12/14 • 09h04

      Minha mãe, prestes a completar cinquenta e todos, é fã incondicional dos maiôs Catalina. O “Maiô de Miss” é comportado, dá conforto e sustentação às jovens senhoras elegantes. Também não é tão barato, mas ela fica enlouquecida com as possibilidades de combinação entre as peças lisas e estampadas e acaba carregando a coleção toda das lojas! hehe

  3. Rosana Nacif02/12/14 • 13h54

    Adorei! Acho jovem e moderno! Tudo a ver com a pegada boho desse verão!

  4. Marô02/12/14 • 13h58

    Gostei do da Lenny e do Cia Marítima (sempre gostei deles), masssssss, no meu corpitcho não rola, prefiro tapar as pqnas cartucheiras q possuo nas laterais rsrsrs E eu de peito pequeno sinceramente não uso nada q achate ou q não tenha um aro, bojo p ajudar no formato, esses grudados no corpo não gosto d usar. Mas, cheio de coisa bonita, hein!
    BJx!

  5. Maria Ribeiro02/12/14 • 14h01

    Tenho o preto da Sofia by Vix e AMO!!! Veste super bem (sou magra), e acho ele super estiloso. Bjs e adoro seu blog!!!!

  6. Eliza02/12/14 • 14h11

    Eu acho lindo e estou louca para comprar um pra mim… Muito chique e estiloso mesmo!
    Se alguém tiver uma boa indicação de loja eu agradeço…
    Beijos

  7. Duda02/12/14 • 14h36

    Ai Cony!! Que bom ver esse post!! Porque eu tenho um e amo ele!! Acho chic, elegante, cara da riqueza!! Beijos

  8. Vitória Maciel02/12/14 • 14h46

    Amo essa moda que vai e volta!! Comprei um quando era modinha na Movimento lá nos meus 14 anos.. Usei um pouco e depois guardei. Semana passada achei ele no meio das roupas e já estou usando de novo! Mas dois pontos importantes: 1. estou com 20 anos e se engordei muito, deve ter sido 2kg ou 3kg; 2. a qualidade é boa, então não parece bufento ou velho

  9. Carla02/12/14 • 15h10

    Comprei um lindíssimo da Yas.
    Esse é o site da marca http://www.yasbiquinis.com.br
    Achei maravilhoso esse modelo e veste super bem, vai ser o queridinho do meu verão!

  10. Bruna Costa02/12/14 • 15h13

    É bonito e elegante. Mas prefiro os normais pra poder queimar no sol hahaha
    Vejo usando um maio desses aquelas senhoras ricas que podem ir na praia sempre, ai ficam nos resorts embaixo de sombrinha
    A gente que é mineira e ama sol, quer ficar na praia mesmo com chuva, não ficaria bem com eles haha

    Mas brincadeiras a parte
    Vc não acha que esse modelo fica bem em magrelas COnyta?
    Sou magra, mas tenho perna grossa
    Não ficaria feio?

  11. Rafhaela Rezende02/12/14 • 15h20

    Então, para quem é desprovida de melanina (oi, eu!) e não pode se queimar na praia de jeito nenhum, dá para usar e abusar dessas modelagens mais modernas. Eu ainda não tenho um desses, mas será minha próxima aquisição!

  12. Sara02/12/14 • 15h22

    Lindos ! Maaaaaaaaaaaaaaaas ainda fico com o bom e velho biquíni de cortininha, pelo menos enquanto ainda posso usar e abusar deles 🙂

  13. patricia02/12/14 • 15h52

    Eu ainda prefiro os maiôs tradicionais e biquínis. Acho que o corpo fica estranho com esses recortes, além de aumentar o quadril.

  14. Mari02/12/14 • 16h31

    Cony, adoro esse modelo! É uma alternativa sexy para biquíni e digo isso por que tenho uma cicatriz na barriga, na vertical (começa um pouco acima do umbigo e vai até embaixo) que é escura, com queloide, nada bonita. Assim, prefiro esse modelo para não mostra-la, pois quem vê sempre pergunta o que houve, e não é nada legal contar isso para a praia inteira e ainda reviver essa situação que não foi muito agradável.

  15. Mariana02/12/14 • 16h45

    Eu amo maiôs mesmo antes de voltar a moda. Usava e nao tava nem “rasgando”. Não tenho barriga tanquinho, uso biquini mas confesso que fico bem mais a vontade de maiô. Hoje fiquei apaixonada por um da Agua de Coco para C&A. Ficou maravilhoso mas como não estou com nada marcado nem pretendendo gastar não trouxe. Acho que deixa qualquer mulher mais elegante e isso é sempre bom né…
    bjus

  16. Pri02/12/14 • 17h40

    esse azul da Lenny tá digno de P12 .. o preto e branco geometrico e o ultimo branco tbm estão lindissimos!

    Ps: Acho lindo, mas em mim não rola.

  17. Bárbara Miranda02/12/14 • 18h50

    Eu adoro esse modelo!Tenho seios grandes e raramente acho biquini bonito que serve em mim, só coisa de tia com a calcinha GIGANTEEE kkk
    Costumo usar quando vou dar um passeio na praia, tipo almoçar e jantar…

  18. Gabriela02/12/14 • 19h00

    Eu adquiri um, até o presente momento usei num churrasco durante o dia com uma saia jeans e um kimono de trico, só ouvi elogios… mas não vou pegar sol com ele pq, afinal, o que eu vou fazer com uma tira branca no meio da barriga? Por mais que passe bloqueador sempre fica uma leve marca né…

  19. Luana02/12/14 • 20h01

    AMO/SOU maiôs.. é MUITO elegante e fino. Principalmente quando usado por magras, tipo “sou magra, poderia estar usando biquini pra exibir minha magreza, mas mesmo assim sou discreta e uso maiô, bjs.”

    • Rafaela03/12/14 • 09h01

      Exatamente! Penso a mesma coisa.

  20. Elis02/12/14 • 22h58

    Sempre uso maiô, as marcas de sol não são boas, mas fica ótimo!!! Sucesso na certa

  21. Cibele Porto03/12/14 • 12h35

    Ahhh que lindos! eu tive um quando mais nova (menina mesmo!). Acho que vou comprar um novamente. Adorei a volta do Engana-mamae!!!

  22. Isa03/12/14 • 13h16

    Faço natação, então já estou acostumada a usar maiô… mas uma vez ganhei um engana mamãe numa competição e não usei! Sou magra mas tenho 100cm de quadril… ele aumenta MUITO! Acho esse modelo só fica bem nas meninas com menos curvas…

  23. Sandra03/12/14 • 21h19

    Isso parece q foi inventado pra mim!!! Sou magra, Cony. Mas no fim do ano passado tive uma obstrução intestinal que me rendeu uma cicatriz enorme no abdômen, deve ter uns 30 cm na vertical…vou experimentar um desses aí!

  24. Nicole03/12/14 • 21h52

    Lindos e maravilhosos! Mas infelizmente meu corpitcho de sapo não me permite usar essa moda hehehe Aliás, hoje comprei o primeiro cortininha da minha vida!

  25. Eu dou a Dica03/12/14 • 22h01

    É lindo mas MTO difícil usar… até hj não encontrei um modelo legal pro meu corpo!

  26. Talita03/12/14 • 22h08

    Lindos !!!! Apesar de nao ter encontrado o modelo ideal ainda, gosto de maios, acho que são elegantes e deixam um look lindo para passear na praia, resort, cidadezinha praiana, acho muito legal. Como tenho seio grande, ainda não achei um que encaixe certinho. Mas no abdome eu gosto, apesar de ter uma barriguinha e o “estômago alto” , tenho quadril estreito, estão equilibra bem a silhueta.

  27. Fêh Zenatto03/12/14 • 23h24

    Eu quero muito um no estilo desse do Lenny Niemeyer porque, apesar de achar lindo o engana mamãe, acho que não ia curtir no corpo.

    E tenho uma ideia de que o pessoal vem usando mais maiô justamente por estar ficando menos torrando no sol, sabe, Cony? Aí, mais fashionismo e menos preocupação com marquinha.
    Eu era assim, doida por tomar sol, fissurada em marquinha. Hoje em dia, não pego sol por nada!

    Blog Coisa e tal
    Facebook | Twitter | Instagram

    • Constanza04/12/14 • 08h25

      Verdade. Hj parece q o povo curte mais ir a praia e fazer um esporte algo assim!