Comportamento
Cotidiano
25 set 2014, 100 comentários

Pole Dance, Eu Quero!

Tenho uma amiga que emagreceu horrores. Mas não só emagreceu como modelou o corpo todo. A barriga dela está capa de revista, dura, seca e cada dia mais tanquinho. Se ela se mata na academia? Se toma alguma coisa? Se deixou de comer ou faz dietas malucas? Não… nada disso… Ela simplesmente virou adepta ao pole dance.

Confesso que tenho (ou tinha) um certo preconceito com essa atividade. Qual a graça de ficar rebolando e se agarrando num cano? Não é meio sexy demais? Não é restrito a strippers? É pra aprender isso pra fazer pro bofe? E tem que ir quase pelada na aula? E outra, sou dura igual uma porta pra dançar e me mexer, isso não é pra mim, vou ficar ridícula. Mas depois de ver a barriga da Briza, não quis saber de vergonha nenhuma e já fui logo fazendo várias perguntas com o intuito de experimentar uma aula!

Ela me contou que depois de 3 meses começou a ver resultados e o que mais gostou foi o tanto que os braços afinaram e ficaram tonificados, mas que ficou muito surpresa ao ver a barriga definindo já que ela não sabia que poderia ter uma barriga tanquinho! Os movimentos do pole dance exigem muito de um abdômen fortificado. Uma das minhas grandes dúvidas era se dói ou se machuca muito e a Briza me contou que machuca sim e aparecem muitos roxos, principalmente no início mas com o tempo diminuem. Também perguntei se era obrigatório ir com roupa curta, afinal sempre vejo a mulherada de calcinha e sutiã ou top e ela me contou que tem que ser assim pois precisam do atrito da pele com o cano para fazer os movimentos, tanto é que no dia de treino nem pode passar hidratante ou óleo no corpo! E não é só mulher que faz pole dance não viu? Homem também faz! Ela treina 3 vezes por semana num lugar em BH que se chama Naiara Beleza Pole Dance Art Fitness.

Dei uma pesquisada na net e li que uma das origens do pole dance vem de uma modalidade do yoga, praticado num poste de madeira com cordas desde o século XII. O pole dance trabalha respiração, postura e equilíbrio e dá para perder até 500 calorias por hora de aula. E como exige força no abdômen não é nada do outro mundo ele ficar definido! Curti isso.

Querem ver a transformação da minha amiga Briza?

10552453_10152412249704398_1310037992237742702_n 10544339_10152412249839398_36539857702418461_n

Pra morrer!!! Também quero! E vocês precisam ver a barriga que essa mulher conseguiu! Ela posta cada foto e vídeo no Facebook que eu fico doida querendo fazer logo uma aula.

poledance1 poledance2

  • Eu estou considerando seriamente fazer Pole Dance, afinal acho musculação muito chato (odeio aula repetitiva) e no pole sempre é diferente. Alguém aí faz?
Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
100 comentários em “Pole Dance, Eu Quero!”
  1. Flavia25/09/14 • 11h18

    Já fiz, é muito legal, mas não dei conta dos hematomas. Já tenho tendência a ficar roxa, mas quando fiz pole dance eu parecia que sofria violência doméstica.

    • Constanza25/09/14 • 11h19

      Sério???

    • renata25/09/14 • 12h06

      vixe, então não é pra mim também, sou dessas que só de ventar fica roxa!

  2. Naama25/09/14 • 11h19

    Cony, eu faço há 6 meses e não há nada melhor!! O bacana do pole é que a evolução é rápida, tem movimentos que parece que vai demorar uma vida pra aprender, mas em 3 aulas ele já sai. Já fiz musculação, dança, corrida, tudo nesse mundo, mas só o pole me cativou. Tenta que vc não vai se arrepender. bjos,

  3. Suzane25/09/14 • 11h20

    Cony,

    uma conhecida minha também faz, e eu BABO nas fotos dela do insta!!
    ela sofria com musculação tb, e depois de 1 ano de pole, ela simplesmente ARRASA no corpitcho definido!
    eu tb sou travada como uma porta, ainda to tomando coragem pra uma aula experimental… rs

    qdo começar, tem q contar pra gente, hein!!

  4. Caroline25/09/14 • 11h26

    Eu também odeio musculação, estava me dando crises de pânico na academia já.
    Aí comecei a fazer CrossFit, e amei…é muito dinâmico e uma aula diferente da outra, experimenta que você vai gostar.
    Sobre a pole dance achei muito interessante saber, vou procurar aqui em Bauru. Bjos.

  5. Wanessa25/09/14 • 11h30

    Constanza, pra quem não quer aula repetitiva, quer queimar tuuuudddoo e mais um pouco .. o nome é CROSSFIT !!!! rsrsrs

  6. Roberta25/09/14 • 11h33

    É preciso já tá com um corpo legalzinho ou é preciso coragem pra fazer uma aula de calcinha e top com corpinho de baleia! hahahha Além do mais acho que mesmo se meu corpo tivesse legal, sou mto envergonhada pra ficar abrindo a perna pra lá e pra cá de calcinha…

    • FÁBIA25/09/14 • 12h05

      E imagina só a celulite vindo a tona no espelho?
      No começo deve ser bizarro! hahaha…

    • Kelly25/09/14 • 12h07

      Morri!!! Abrindo as pernas de calcinha rssss. Eu tbm tenho vergonha e meu corpo ta gordo e cheio de pelanca, mas quem sabe essa nao eh a salvacao e sempre quis saber como ter elasticidade sem fazer aula de circo, pq podem me confundir com a elefoa.

    • Alessandra Faria25/09/14 • 14h04

      Roberta, vi uma apresentação de uma moça plus size na Globo (acho que foi no encontro com Fátima). E não tem nada disso, não, viu? A moça arrasou!!!

  7. Kelly25/09/14 • 11h34

    Achei a ideia maravilhosa e nunca tinha pensado nisso. Morro de vergonha de tudo mas depois desse corpo lindo eu quero fazer. Ja procurei um estúdio aqui em Tel-Aviv (Israel) e to indo la semana que vem ver como eh. Valeu pela dica Cony 🙂

  8. Paula25/09/14 • 11h35

    Cony…eu faço!! Os hematomas são cruéis mesmo…mas ah….é tão gostoso!! Dói, dói sim, mas mesmo assim acho que vale a dor!! E o mais legal é tirar foto de uma pose bacana, pq a força sai do útero, mas vc consegue manter a pose, sorrir, encolher a pança até a foto sair perfeita!! kkkkkkk….experimenta!!

  9. Victoria Renner25/09/14 • 11h49

    Tenho uma super curiosidade sobre esse tal de pole dance!!! hehe!! E realmente, diz que tonifica e emagrece de uma forma!! Loucura!! Qualquer dia tomo coragem pra testar!! hehe!! Beijoss

    http://victoriarenner.com.br

  10. débora25/09/14 • 11h55

    cony, eu também sempre penso nisso de ter que ir quase pelada e de ser meio que ‘sensual demais’, mas tenho amigas fazendo e elas estão amando.
    eu optei pelo tecido acrobático, que também exige muita força e é super divertido!

  11. Tata25/09/14 • 11h59

    Roberta, não faz de calcinha não, usa-se um short curto!

    Eu já faço pole a um ano, e foi a melhor coisa que fiz. Também tinha preconceito, mas quando comecei a fazer vi que não é nada daquele estereotipo sensual que as pessoas tem impressão. É muito dificil, mas é muito gratificante ver a que a gente consegue fazer movimentos e figuras que de olhar a gente pensa que nunca vai conseguir fazer!
    Sou muito branca, e fico bem roxa, e alguns roxos em locais bem difíceis de explicar, hehehe.
    Mas eu super recomendo a pratica de pole dance. Além de melhorar o corpo, a auto estima vai pras alturas!
    Ah, sou gordinha, e faço figuras que eu imaginava que só mulheres magras poderiam fazer! O pole faz milagres, rsrsrs

  12. Briza25/09/14 • 12h03

    Olha, no início até dá pra fazer aula de camiseta, mas depois que começa a fazer inversões tem que usar top. Dá tempo da pessoa se desinibir até lá! E o ambiente das aulas deixa todo mundo à vontade.

    Emagrecer e tonificar é só consequência, não é o meu objetivo no pole. O mais impressionante é o ganho de força, coordenação, consciência corporal, flexibilidade, confiança. E claro, aumenta a auto-estima. O pole muda muito mais do que o nosso corpo.

    E não existe limitações, o pole é pra todo mundo, todas as idades. Existem competidoras com mais de 60 anos que dão show! Pra quem acha que gordinha não pode, esse vídeo aqui é um tapa na cara http://www.youtube.com/watch?v=oVCSnIFZ3M8

    • Nathália25/09/14 • 13h07

      Horrorizei com essa moça!

    • Lai25/09/14 • 14h00

      Gordinha pode, qualquer pessoa pode, né gente? Mas morri de rir do vídeo!

    • Adriana (Melbourne/FL)25/09/14 • 15h13

      Tapa na cara? Isso é dedo no olho mesmo…impressionante a flexibilidade e coordenação motora que ela tem…Gostei!

    • Marlene Portela25/09/14 • 17h06

      Vendo essa moça “enfiar o dedo no meu olho”; concluí que: Poli Dance não faz você emagrecer. Porque ela não chegou a essa performance do dia pra noite, ou seja: ela já pratica a um tempão… e continua gorda.
      Conclusão: Não tá fácil pra ninguém!
      Amo o fufu Cony!
      Beijos, beijos

    • Emili03/03/15 • 05h00

      Briza você é minha inspiração, te acompanho no insta e os seu videos super me motivaram a fazer o pole, inda estou no incio, mas amando tudo.

  13. rafaelle25/09/14 • 12h08

    Roberta, caramba…eu pensei a mesma coisa: como é que eu vou de top e shortinho com esse meu corpinho de meu Deus?! Hahahahahah, acho que vou primeiro no crossfit dar uma secada no meu buchinho…

  14. Camila And25/09/14 • 12h12

    também já fiz e pretendo voltar! é bem dinâmico mesmo.
    Mas pra quem tem a pele sensível e sofre com dor, adianto que… dói mesmo! MESMO! haha
    Mas da pra se acostumar.

    Eu senti diferença no braço e costas em pouco tempo.
    Quero voltar justamente pq acho que define de maneira feminina e fica lindo.

    Adorei a evolução da sua amiga.
    Beijos Cony. <3

  15. Camila And25/09/14 • 12h14

    ps: as aulas não são tão sexys como muitos pensam.
    O sexy você pode fazer se montar uma coreografia e tal.
    Mas nas aulas em si, é uma atividade normal, mesmo com roupas curtas.

  16. Lola25/09/14 • 12h43

    Eu acho lindo e divo!
    Nunca tive esse preconceito de ser muito sexy, sempre achei super bonito…
    E vendo aí como define o corpo, adoraria fazer! Não sei se na minha cidade tem…
    O negócio é que eu sou super envergonhada (mas sei que perderia a vergonha pra conseguir emagrecer), o problema MESMO é que eu tenho aquelas áreas super escuras nas axilas e virilha, tenho vergonha disso até com os bofes, imagina pra um monte de mulher 🙁

  17. gabriela25/09/14 • 12h52

    Cony, se os roxos te preocupam, vc poderia tentar aulas de ballet (ao contrário do que muita gente pensa, não é uma atividade física leve e nem “de criança”) ou pilates, as aulas são sempre dinâmicas e diferentes umas das outras. Foram as duas atividades que mais amei fazer e os resultados são incríveis!

    • Tati de Porto Alegre26/09/14 • 15h20

      AsSino embaixo: ballet e pilates são toptoptop e nem pensar achar que é fácil… Ambas exigem disciplina e esforço, mas emagrecer sem disciplina ou esforço existe? Não, né? Em ambos é uma delícia quando conseguimos fazer um movimento ou posição que parecia impossível!

  18. Eu dou a Dica25/09/14 • 13h00

    Acho legal demais!!!

  19. Juliana25/09/14 • 13h04

    Ei Cony!!
    AMEI O POST!!! Estou fazendo aula há 3 meses e é incrível como a evolução é rápida. Eu também fico MUITO roxa, igual a Flávia disse, mas parece que isso diminui com o tempo.
    Acho que o pole, além de ser bom para o corpo, como você disse, é excelente para a cabeça, pois trabalha muito com essa idéia da desinibição e da autoconfiança, o que eu acho super importante, principalmente para as pessoas que são mais tímidas, como eu! rs..
    Estou empolgadíssima com as aulas e recomendo demais para todo mundo, pois o aprendizado vai muito além da dança em si.
    Adoro o seu blog, parabéns pelo seu trabalho!
    Beijos!!

  20. Nathália25/09/14 • 13h07

    Cony, decidi entrar pro CrossFit! Começo na semana que vem, e parece que é tudo que eu preciso… Pq tb tenho horror a musculação, caminhada e etc!

  21. Ni25/09/14 • 13h23

    Cony vc já cogitou fazer Crossfit? Mas num local credenciado crossfit com um professor formado nisso, porque infelizmente virou modinha e qualquer academia se entitula Crossfit.
    Eu odeio academia e queria algo que não tivesse rotina e descobri o Cross….faço há 3 meses e nunca tinha visto resultado como agora, estou impressionada.
    Talvez valha a pena vc dar uma pesquisada!
    Super beijos!

  22. Laura25/09/14 • 13h30

    Cony, uma coisa muito legal também são aulas de tecido circense, conhece? Também exigem bastante do abdome, fora a preparação antes pra subir no tecido.. É muuuuito legal e cada dia vc aprende coisas novas. Eu faço e já dá pra perceber as mudanças no corpo também, fica tudo mais “durinho”. Além de tudo, é lindo!

  23. Passis25/09/14 • 13h36

    Todos comentaram das vantagem em fazer Pole Dance.
    Mas alguem poderia indicar algum lugar aqui em BH que tenha as aula de Pole ?!
    Assim já posso providênciar a matricula……..

    Abs.

  24. Luciana25/09/14 • 13h42

    Já percebi realmente que todo mundo que faz pole consegue definir o corpo… No meu caso além de temer os hematomas tenho medo de me acidentar!!! Levar uma queda e me tacar no chão como fruta madura… Videocassetada, tipo isso… Por isso sigo na boa e velha (e chaaata, um porre, um saco e todos os sinônimos) musculação… Experimentei recentemente o kangoo Jump e emagreci muuuuuuiiitoooo!!! Sequei valendo!!!

  25. Rose25/09/14 • 13h44

    Oi Cony… Não vi ninguém comentando sobre, mas eu faço dança do ventre e como estou um pouco acima do peso, todo mundo comenta que meu corpo está mudando, mas ninguém sabe o que é porque não falo muito rs.
    A dança do ventre é excelente pra tonificar, dar elasticidade ao corpo, fora que aumenta a auto estima e nos deixa mais feminina. Eu estou amando. Também não e nada de tão sensual como as pessoas pensam, só fica sensual se você fizer uma coreografia com essa intenção.
    Então fica a dica pra quem quer ter um tempinho pra si, pois é apaixonante.Bjsss

  26. Denise rosa25/09/14 • 13h48

    Eu faço be amo! Meu abdômen e outro. Faço 2 vezes por semana. O início e sim doloroso mas com o tempo diminue bastante a dor. Eu recomendo…

  27. NATALIA25/09/14 • 13h49

    Eu faço Pole há mais ou menos 9 meses.Adoro.
    Fica muito roxo no começo,mas hoje quase não tenho roxo. Dói o corpo todo, pois usamos o corpo todo, o braço fica com muque e durinho, é ótimo. Agora em relação a celulite, MELHORA MUITO, já que é como se fosse uma drenagem só que mais forte ( isso com relação ao atrito das pernas com a barra é o que eu acho.
    Eu amo!

    • Briza25/09/14 • 17h12

      Eu sinto isso fazendo “berço”, digo que é lipo sem corte! hehe

  28. Carol25/09/14 • 13h57

    Gente, por favor… não estou classificando ninguém que fez comentários aqui, ok?
    Mas para aquelas que estão acima do peso e tem receio, vejam este vídeo:
    https://www.youtube.com/watch?v=eqzUI5t9qJ4
    Ela é um looooosho!

  29. Alessandra Faria25/09/14 • 14h05

    Acho super bacana.
    Tenho vontade de experimentar.
    Mas, quero dar uma melhorada na resistência primeiro. Fiquei um ano sedentária e o estrago foi feio.
    Bjos
    http://www.alessandrafaria.com

    • Briza25/09/14 • 17h14

      Não precisa! Eu estava sedentária há oito anos antes de começar o pole!

  30. Liene25/09/14 • 14h39

    Cony, eu comecei o pole dance há um pouco mais de um mês e to amando.
    Queria ter tempo de fazer mais de uma vez por semana.
    Eu ainda to na fase que dá pra usar camiseta, então da pra ir se acostumando com a ideia de usar top depois. Eu n sou gorda gorda, mas tenho aquele buxo genético q não some nunca e acho que agora ele ta sumindo.
    E sobre a relação short curto celulite, no studio q eu faço a iluminação é meio diferente, então some tudo. Eu fico me achando linda e magra! Haha
    Os roxos são o pior problema mesmo, mas eu passo hirudoid e some bem rápido, tipo na outra semana já to pronta pros novos roxos.
    Eu ando recomendando pra todo mundo, até minha mãe (que tem 47 anos e anda mais gordinha) fez uma aula experimental ontem e já se matriculou e me mandou uma foto sentadinha pendurada no pole. Então qualquer pessoa faz mesmo!!
    Vcs devia tentar uma aula experimental! É diferente, divertido, e vc vai sempre aprender coisas novas.

  31. 25/09/14 • 14h39

    A prima do meu noivo está fazendo. Ela está adorando, já emagreceu bastante tb. O único detalhe é que ela vive roxa, parece que apanhou, hehe. Mas é realmente uma ótima atividade, além de fortalecer horrores o abdomem e as pernas. Vai em frente, Cony! E posta as fotos! hahahah

  32. Carolina25/09/14 • 14h41

    Geeente que video arrasante, adorei!

    Cony, eu frequento o Dosch, em BH, ja ouviu falar? É bem misturado, tem equipamentos de Pilates, cross fit, adoro!

  33. Karina Dantas25/09/14 • 14h44

    Cony, a Briza faz quantas aulas por semana?

    • Briza25/09/14 • 17h17

      O primeiro mês eu fiz uma vez por semana pra me adaptar, depois passei pra duas vezes. Com seis meses, fui pra três vezes na semana. Agora tem uns meses que voltei pra duas vezes por semana por causa de agenda mesmo.

      • Karina Dantas26/09/14 • 08h39

        Valeu, Briza. Tá arrasando mesmo! Parabéns!

  34. Luiza25/09/14 • 14h46

    Também acho muito legal e muito mais interessante que musculação, BUT ficar roxa não rola… Fuem!!

    http://www.estiloadois.com.br

  35. Suelen25/09/14 • 14h51

    Acho bem legal, tinha vontade de conhecer. Pena que não tem próximo da minha casa. Por enquanto, fico com meu bom combo: jump + spinning!

    Beijos

  36. Shantala Souza25/09/14 • 14h51

    Genteeeee, já quero fazer!

  37. Patricia Paluh p25/09/14 • 14h55

    Oi.. Pratico Poledance há 2 anos, o Poledance que VC imagina é o sensual, mas existe o pole fitness! Os roxos são por conta de se fazer mais força do que o necessário, afinal VC está aprendendo a equilibrar seu corpo na vertical. Quando se adquiri a experiência do movimento VC o faz com leveza e sem a força que impõe quando não o conhece.
    A roupa curta é necessária, mas nunca vi com calcinha e sutiã, sempre com short curto pois muitas travas são na virilha e o top por conta da trava nas axilas! Se fizer uma aula talvez no começo não goste por conta da dor,roxinhos, mas o desafio de ficar de cabeça para baixo presa apenas por suas pernas é incrível, além de cada dia ter um novo desafio, um novo movimento para aprender….

  38. Mel25/09/14 • 15h23

    Eu faço há mais ou menos 5 meses! Já fui da turma da Briza, inclusive! Eu fiz todo tipo de atividade física que você puder imaginar, e a única que conseguiu me “prender” foi o pole dance. As aulas são uma delícia, nada repetitivas, fora os resultados incríveis no corpo! Comecei fazendo uma aula por semana, mas tamanha foi a paixão, que logo passei pra três, e agora já penso em comprar um poste pra mim!

  39. Ana Paula Silva25/09/14 • 15h26

    Gente, que legal a evolução da Briza…parabéns!
    Eu no momento gestante que me encontro estou praticando caminhada e pilates somente…mais depois de ganhar meu filhote, GO liberar exercícios e conseguir conciliar a rotina de casa, trabalho, 2 filhos, etc…quero ver o Pole e Crossfit.

  40. Bruna Costa25/09/14 • 15h41

    Que coincidencia! ahahhaah Sou da sala da Briza no pole, Cony!

    Comecei a fazer em outro estudio e fiquei lá dois anos. Depois de um ano, apssei a jogar meu dinheiro fora. Professora sem estimulo sabe? Depois de um anjo jogando o dinheiro fora, comecei na Nai mês passado e to adorando. A Naiara é uma fofinha!! E a Briza faz comigo às terças feiras hahahaha Gente boassa ela! Mundo pequeno.
    SUPER recomendo. Vivo e respiro pole! É tudo de bom!!
    Não só pro corpo, mas pra alma Cony. Eu era toda desastrada, magrela e com auto-estima baixa. Com o pole, ganhei musculos, fiquei mais torneada e comecei a me sentir mais sensual, mais mulher. Pole é VIDA!!

    Quanto aos roxos, eles acontecem sim. No começo, vc fica roxa demais mesmo. Mas depois isso praticamente não acontece mais. Tem que ter persistencia. No começo pode parecer violencia domestica, mas poucos meses depois isso para. Exagerado a pessoa sair por causa disso.

    Vamos fazer Cony! Voce vai amar!!
    Ia amar ser sua coleguinha de Pole haha =)

  41. Iraci25/09/14 • 15h42

    Oi, Cony! Eu faço pole desde março porque sempre odiei musculação e precisava sair do sedentarismo. Esse preconceito que as pessoas tem é porque acham que quem faz aula de pole só fica rebolando, treinando poses sensuais e etc. Mas no Pole Fitness, que é o que eu faço, existe pouco glamour! rs. Dói muito, fazemos muita força e os roxos chamam muita atenção! Tem gente que chegou a achar que apanhei do boy. hahaha.
    Lógico que aprendemos coreografias pros boys de vez em qdo, tem que unir o util ao agradável, né? Mas em geral as aulas são muuuuuito puxadas. Trabalhamos muito o corpo e sem duvidas já vejo muita diferença. Sem contar que a auto estima dá um super salto!
    E digo mais: É COMPLETAMENTE VICIANTE. Comecei fazendo uma vez na semana e agora faço 3, e se pudesse faria mais! 😀
    Super recomendo!

  42. Bruna Costa25/09/14 • 15h44

    Outra coisa
    QUanto menos roupa, melhor mesmo. Precisamos do atrito do corpo com a barra. Mas não vejo problema nisso Cony.
    A maior parte das meninas sao gordinhas e ninguem tem vergonha.
    Antes fazia de sutia, pra vc ter ideia
    Mas como na Naiara tem homem, agora faço de top (igual sutian haha)
    To adorando a experiencia de homens que fazem pole. Tinha preconceito, mas é beeem legal
    Nao tem nada de gay ou feminino.

  43. Bruna Costa25/09/14 • 15h45

    PS: nao te chamei de gordinha viu
    Quis dizer que mesmo as gordinhas ficam sem roupa lá
    Seu corpo tá otimo. Não tem porque encasquetar com isso!

  44. Gisele25/09/14 • 15h47

    Cony, sei que não é refente ao post, mas to namorando o banner aqui do lado com as bolsas Kate Spade. Vale a pena mesmo? Bjo!

  45. Iraci25/09/14 • 15h48

    E não precisa ir de calcinha não! Um short curto tá ótimo! Eu uso cueca box! No começo você se envergonha mas a vontade de evoluir é tanta que nem se incomoda em tirar a camiseta.
    Você cria uma amizade tão forte com as poleguinhas que fica super feliz com a evolução delas e nem sente vergonha de mostrar o buxinho.
    Tenta, Cony!
    Tenho umas fotinhas no meu instagram @iracimessias, mas entra no instagram do studio que frequento: @studiomanauspoledance. Você vai ver o quanto é legal!

    • Mak25/09/14 • 20h00

      Poleguinhas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk murri!

  46. Marô25/09/14 • 16h56

    Adorei! Bem bacanas as informações. Um agito pegado sem ser tedioso. Importante é fazer com profissionais qualificados que fiquem atentos aos alunos. Legal é quando as pessoas se cuidam em vez de “se aceitar”. Melhor coisa foi quando não me aceitei com oito quilos a mais e voltei pro meu peso bom. Aceito nãoooo, só o que não mudo, como meus pés feios! Ação é a palavra e pole é quente! Bj

  47. Mayara25/09/14 • 17h19

    Faço pole há 1 ano e não largo mais! No começo eu tinha bastante vergonha, mas hoje que sou amiga da professora e das alunas não tenho mais isso, a gente faz tudo junto! Conversamos, rimos, dançamos e etc, afinal ninguém está ali pra ficar reparando defeitos, pois isso todo mundo tem. Quanto aos roxos, são só nos primeiros meses, quando ainda não temos muita noção dos movimentos, mas quando pega jeito não aparece mais! Só uma coisa que não dá pra evitar: calos nas mãos. Mas com a minha experiência, digo que só o pole não basta! Na minha aula mesmo fazemos exercícios de alongamento, abdominal, força no braço, perna e etc. Afinal, quando você vai pro nível intermediário, é exigido mais da sua força. Junto com a yoga foi o melhor esporte que pratiquei! Me trouxe confiança, força, auto-estima e diminuiu a celulite <3

    Beijocas! :*

  48. Michele25/09/14 • 18h09

    Cony,

    Eu sinceramente acho modinha, mas concordo contigo que musculação é chato mesmo. Imagina estar em uma aula com a sua amiga Briza e ainda dar umas boas gargalhadas juntas. Até leitora tem nessa turma, vai com fé!
    Eu vi uma entrevista da Flavia Alessandra no Jô, com um shortinho e blusinha bem discreta.http://tubaraumradioshow.blogspot.com.br/2008/04/flvia-alessandra-faz-pole-dance-em.html
    Eu acho que o povo é que quer sensualizar mesmo.É uma atividade física sem dúvida, tal qual a dança do ventre. Imagina que é malhação com um plus, um agrado pro bofe, se ele se comportar…

  49. Mak25/09/14 • 19h43

    Lembrei da Briza, sua “assistente'” no encontro clinique!!! Ela é linda! E que corpão hein?! Animei demais a fazer pole! Bju Cony, e aproveitando o coment, q dica foi essa da Coquelux??? Fali! Já tô no site futicando tudo!

  50. Ana Cláudia Ramos25/09/14 • 23h14

    Nossa, acho Pole dance demais!! Sexy e sensual, sem ser vulgar. Esse final de semana tinham umas meninas se apresentando no parque Barigui aqui em Curitiba e fiquei babando…maaas, quer um exercício que tonifica o corpo inteiro, desestressa, traz resultados rápidos e ainda é divertido!? Faça boxe!! É uma delíciaaa…tô fazendo há menos de 3 meses e tô simplesmente amando!! E outra, não machuca quase nada, nem deixa hematomas! Os treinos de boxe são super completos e mexem com o corpo todo! #ficaadica 😉

  51. Gilane26/09/14 • 00h10

    Cony Aqui no RJ TEM A Confederacao brasileira de Pole dance Fitness ( dan uma googlada), onde lutam ora pra oficializar o pole Como esporte. Essa Confederacao organiza campeonatos, competições mundiais, nao TEM nada a ver com sensualizar pro namorado.. Sou doida pra fazer, mas sempre q marco aula experimental fico desconfortável por conta da roupa, top e micro short.

  52. Marina26/09/14 • 00h18

    Oi Cony! Acho que vc nem vai ver meu comentario, mas vou tentar! Sou de BH e minha irmã é dona de uma escola de circo! Na escola alem do pole dance ( que no circo se chama mastro chines), tem tecido acrobatico , trapezio e lira! É a maneira mais eficaz de entrar em forma ! Rapido e ludico! Mesmo e ate melhores resultados que somente a pole pode te dar! Pense nisso e entre em contato, preparamos um aula especialmente pra vc:-)

    • Constanza26/09/14 • 10h12

      Uai, quero sim! Onde fica???

      • Marina Nogueira26/09/14 • 13h44

        Cony, veja a pagina no facebook: Trupetralha Trupe! Eu não sei onde vc mora, mas mesmo que vc considere “longe” venha para 1 aula! Fica no Bairro da Graça, num clube ao lado da Igreja São Judas Tadeu ( região nordeste)!Se quiser te encontro ( sou sua leitora ha anos, já ate acho q somos amigas)!Grazy e outras famosas fazem circo, pois endurece e defini os músculos sem crescer! Vc usa o peso do próprio corpo e adquiri uma super consciência corporal- flexibilidade, alongamento… E as aulas são alegres!

  53. Michelle Folador26/09/14 • 00h40

    Em CURITIBA EU GARANTO AS AULAS DE POLE DANCE NO ESPAÇO MULHER!!!!www.espacomulherwf.com

    Arrasaram na matéria!!!! PARABÉNS!!!!

  54. Ana Paula26/09/14 • 08h09

    Amei!!!! Já to procurando aqui em jf alguém que de aulas!!!!!
    Beijos

    http://blogdasanassss.blogspot.com.br/

  55. Karina Dantas26/09/14 • 08h41

    Ah, Briza, dá dicas de onde você compra os shortinhos e tops!!!

  56. Carolina26/09/14 • 09h27

    Cony, eu nunca gostei de academia, pelos mesmos motivos que você. Sempre fiz dança, e quando queria perder uns quilinhos, tentava fazer de 3 a 5 aulas de dança por semana. Qualquer dança. Dança queima calorias, não tanto quanto uma corrida, mas queima.

    Agora, tentei fazer pole dance, porque essa dança sim detona milhares de calorias e define TUDO. Mas não consegui! Eu tinha muito medo de fazer as inversões, ficava chateada com os hematomas, etc. Não fui criança de brincar em árvore, sabe? Justamente porque eu tinha medo rs. Então abandonei o pole e hoje prefiro Zumba!! Não define como o pole, mas seca as gordurinhas e é muito dinâmico. Beijos!

  57. camila menezes borges26/09/14 • 10h02

    TO BOBA COM O CORPO DA MOÇA!!!!!!!!!!!
    faço muay thai indico muito também, queima que é uma beleza e a aula nunca é igual 😀

  58. Gerliane26/09/14 • 10h22

    Sempre tive vontade de fazer mas depois deste post fiquei loka loka loka…
    MAs aqui no fimdimundo onde moro tem não fia…
    Beijocas
    P.S: Tô sempre por aqui mas acho que nunca tinha comentado, me identifico muito com seu jeito de escrever.

  59. Jiglay26/09/14 • 10h29

    Eu faço e amoooo! Já tem uns 3 anos desde que eu comecei e não trocaria por nada.
    Realmente, você no começo fica roxa, mas depois parece que seu corpo se acostuma com as travas e começa a doer bem menos!
    E seca muiiito. Logo no começo já vi uma diferença absurda.

    Beijos.
    http://www.alternachique.com

  60. Ana Karina26/09/14 • 11h51

    Quando parti para o Pole Dance,achei que seria facil,ja que era “rata de academia”,treinava de 2 a 6 f aproximadamente 4 horas por dia.Fazia crossfit,jump,zumba,pump e combat.Ainda treino de musculacao , treinos de corrida e corridas de rua aos fds.Tinha uma excelente musculatura e condicionamento.Porem o pole me surpreendeu.Nao e nada facil,e bem puxado e trabalha musculos diferentes,que ate entao estavam quietos,eu ficava moida uns 2 dias e muito roxa.Hirudoid virou meu amiguinho inseparavel ate os ultimos dias de pole,sem contar a dor do atrito com a pele.

  61. maise26/09/14 • 13h08

    Meninas, o Crossfit realmente e mara, mas nao e pra todo mundo, se vc tem qualquer coisinha no joelho esquece. E muito pulo que acabei lesionando meu joelhos e agora nao posso mais fazer. Treinamento functional e muito bom, aulas sempre diferentes, mas requer um personal trainer ou malhar em um Studio.
    Agora o pole sempre tive curiosidade e preconceito ao mesmo tempo, nao sabia que tinha este poder secador…quero experimentar. Encaro os roxos na boa!

  62. Karina Dantas26/09/14 • 14h27

    Alguém indica pole em Recife/PE?

  63. Laura Aceto26/09/14 • 16h40

    Também me empolguei com a idéia do Pole Dance, fui fazer uma aula de teste mas vi que não era pra mim. Como muitas disseram, define mas não emagrece; além de tudo tem que fazer aulas de alongamento pra poder praticar o Pole, senão não evolui. E DÓI. Dói muuuuuuito, tipo fiquei 1 semana toda dolorida, em todas as partes do corpo e com muitos hematomas, principalmente na parte interna das coxas. Fora que tenho um quadril bem considerável, e isso atrapalhou um pouco tb. Claro, tive apenas uma experiência, porém estava em busca de uma atividade física e percebi que não iria me realizar com o Pole apesar de achar o máximo. Até porque onde eu fiz (é um Studio bem famoso aqui na minha cidade e a professora tem inúmeros títulos) é uma única professora pra cuidar de umas 10/15 alunas, cada uma em um nível de evolução bem diferente, portanto pra iniciantes é BEM complicado. Talvez, em outro esquema funcione melhor!

  64. Ilka26/09/14 • 17h34

    Meninas,

    Alguém sabe indicar um lugar legal para fazer uma aula experimental de pole aqui em Brasília?

    Obigada!

  65. paula26/09/14 • 21h37

    Meninas, alguém indica um lugar em são paulo? To super afim de experimentar. Beijoss

    • Denise Jordão27/09/14 • 02h28

      Tem o studio Érika Gardini na vila prudente (próximo da Mooca) é onde eu pratico.

  66. Denise Jordão27/09/14 • 02h26

    Sou Plus size e prático pole dance há 1 ano e meio, amo demais, mudou completamente minha vida, minha auto estima, meu humor e a relação que tenho com meu corpo.

    Não faço com foco em emagrecer, mesmo pq para isso o ideal é associar com dieta, mas mesmo praticando já modelei bastante o corpo, e o melhor o Pole te mostra que o que uma magrinha faz você tb consegue fazer, basta treino e dedicação.

    Recomendo, principalmente para quem procura uma atividade física diferente que inclusive trabalha a feminilidade, o Pole me ensinou que estar bonita não depende de um manequim 36, e sim o que reflete seu estado de espírito.

  67. Paula27/09/14 • 10h46

    Cony e meninas, deem uma olhada no site dessa moça que faz pole dance, cheio de informações.
    http://eus2poledance.com/2014/03/24/8-coisas-que-voce-nao-sabia-ate-comecar-a-fazer-pole-dance/

    Eu quero fazer, não pole dance, mas acrobacia aérea (tecido, trapézio e lira, aquela argola). Cony, se eu fosse vc, iria correndo naquela aula que te ofereceram em BH 😉

    http://eus2poledance.com/2014/01/20/lira-pole-dance-trapezio-e-tecido-acrobatico/

  68. paula28/09/14 • 01h55

    cony, faço a quatro meses, a evoluçao é muito rápida e realmente tonifica muito abdomen e braços. Não sao nada sexys as aulas é faca na caveira, os hematomas sao a parte chata, nao dói pq nao é hematoma de pancada, é do atrito com a barra e fica muito roxo no começo, mas vale a pena hehe

  69. Ana Carolina28/09/14 • 14h10

    cony, o pilates tem o mesmo efeito! define o corpo, corrige a postura, mas é mais sussa, uma vibe mais zen… eu prefiro 🙂

  70. Anninha29/09/14 • 08h55

    E o crossfit, Cony?

  71. Aline Birkeller29/09/14 • 18h55

    Eu faço e amooooo!! Foi onde me encontrei.. Sou bem gordinha e faço tem 5 meses, sempre posto fotos e videos. Meu namorado super me apoiou. Invistam meninas, a auto estima fica super elevada. :*

  72. Amanda02/10/14 • 16h05

    Legal! Vou procurar, pq eu sou do tipo q odeio academia, me matriculo mas só consigo ir 2 vezes na semana e morrendo, mesmo! Ahh uma dica, que eu to amaaaaaando, é o pilates!!! To fazendo em uma clinica de fisioterapia, e é muito bom! Sinto como se meu corpinho estivesse sendo colocado no local correto. Ta certo q n emagrece horrores, mas tipo eu to sentindo uma super diferença já no meu corpo… vale a pena experimentar!

  73. Tharsila06/11/14 • 01h19

    Alguém conhece algum studio de pole dance em Bauru-SP? Moro em Santo André e faço, porém vou me mudar pra Bauru e queria continuar a fazer, mas não acho nenhum studio. Obrigada bjos

  74. […] lembrei que fiz uma aula de pole dance dia desses (lembram do post que fiz ano passado e da minha vontade de fazer?). Achei TÃO difícil, mas tão desafiador que quero provar para mim mesma que sou capaz de fazer […]

  75. Mércia28/06/15 • 16h31

    Olá meninas. O pole simplesmente virou minha paixão. quero fazer até ficar velhinha! Dou aulas já e amo. O bom desse esporte é que ele te motiva, e os hematomas é um detalhe perto do prazer que ele te traz. Quem quer praticar, segue um site que tem todas as escolas de pole, vejam a mais proxima de vcs, e vem pro pole!. http://www.ilovepoledance.com.br
    Meu face: facebook.com/studiopolefit
    Meu canal youtube = Canal Studio Pole Fitness ( se inscrevam lá)
    beijos

  76. Mércia28/06/15 • 16h33
  77. Nice20/08/15 • 02h54

    Que legal esse site…faço pole há 6 meses 2 x na semana e amo! Quando falto fico deprimida rs pq é apaixonante..não vejo sensualidade.. Pelo contrário é bem puxado, estou no no nível intermediário. Quanto ao preconceito, nunca me importei e dá até orgulho de ser pole dancer!

  78. Renata Dias06/03/17 • 05h54

    Estou fazendo desde janeiro pois me apaixonei pelo esporte ,e dificil ,doi, fica roxo ,tem dia que da vontade de desistir ,mas cada aula e unica ,nunca i igual vc se supera a todo momento ,vale muito a pena ,estou muito feliz e em busca domeu corpao sarado

  79. Pietra11/07/17 • 00h07

    Cony, é maravilhoso! Sou super sedentária mas comecei a fazer e o meu corpo e auto estima já mudaram horrores! é tão desafiador e é tão gostoso quando você consegue fazer as coisas certas! vai na fé!

  80. Carina09/05/18 • 10h10

    Eu faço 2 meses os hematomas ainda aparecem. Mas a dor do atrito da barra aquela que é insuportável no começo essa já não sinto mais. Sempre fui sedentária. Não tinha força no corpo mas estou treinando 3 x na semana e me surpreendo com a minha evolução. Percebi que minhas pernas estão firmes e meu bumbum deu uma subidinha.viciei amo fazer pole.Fico ansiosa qd aprendo algo novo e não paro até conseguir realizar a manobra.