Beleza
Novidades de Beleza
01 ago 2014, 265 comentários

Fiz Burrada

Quem NUNCA fez uma grande burrada de beleza? Daquelas que a gente olha no dia seguinte, ou até mesmo minutos depois e se arrepende profundamente? E sabe qual a pior burrada? Aquela que a gente teima em fazer. Faz uma vez, odeia e promete nunca mais repetir aquilo. Daí se passa algum tempo e pronto, tá lá arrependida novamente.

Tem duas coisas que eu sempre faço e me arrependo rapidinho (quem me conhece há mais tempo até já sabe do que se trata): contar franja e fazer luzes.

TODA, mas TODA vez que corto franja quero morrer no dia seguinte. Ela não para quieta, me atrapalha para malhar, não fica boa em nada e acorda super armada… Mas acho lindo nos outros e acredito piamente que algum dia irá ficar bem em mim também.

Já as luzes… ah, as luzes… destroem meu cabelo, me acho esquisita, ficam vermelhas e logo em seguida pinto tudo de preto de novo. Porém da última vez fui gratamente surpresa com luzes que ficaram boas. Várias meninas já notaram meu cabelo um pouco mais claro e não tinha contado nada até hoje esperando meu arrependimento costumeiro e escurecer os fios novamente. Felizmente isso não aconteceu e fiz valer os R$ 700 (sim, setecentos reais) que paguei pelo serviço. Não ficou vermelho nem alaranjado e tô gostando bastante. Tudo bem que deu uma boa estragada no cabelo (no dia que fiz, assim que o rapaz tirou o papel alumínio de uma mecha, eu peguei nela pra ver a cor e o cabelo foi desfazendo, fiquei praticamente com a mecha na mão! Quase morri, mas ele disse que era assim mesmo, que o tonalizante iria dar “massa” aos fios, pediu pra não puxar as outras e hidratar muito. Eis o que tenho feito, hidrato sempre. AHHHH, e ponto importante: dias depois meu cabelo continuava muito elástico e fiz o tratamento de restauração da exoplastia – não a exo propriamente dita, mas a hidratação power dela – e achei que deu uma bela melhorada, recomendo!). Nem tenho fotos direito, mas ficou mais ou menos assim:

cabelo cony 20142 cabelo cony 20141

Deu uma iluminada e era exatamente isso o que eu queria… meu cabelo estava muito chapado, de uma cor só e estava achando muito pesado.

Essa não foi uma burrada, foi uma “acertada” mas queria contar a PIOR coisa de beleza que fiz nos últimos tempos

Me convenceram a fazer unhas de gel. Como não tenho muito tempo e minha vida é mega corrida, fui seduzida pela promessa de 10 dias sem precisar fazer unha, já que o produto segurava mais o esmalte. Além disso, queria deixá-las um pouco mais forte (não aumentei o tamanho, só pedi gel na unha normal mesmo).

É bem simples de fazer: passa uma camada de gel e põe o dedo numa maquininha para secar. Depois de fazer isso com todos os dedos, passa esmalte e pronto. A unha fica lisinha e o esmalte aparece mais. O que eu não esperava era que minha unha ficasse ainda mais fraca por causa do gel. Depois de alguns dia o esmalte começou a descascar e saíam algumas placas de gel. Dá aquela gastura e a gente tenta tirar o resto com a mão mesmo e fica aquela caca na unha. Com acetona não saiu e eu não quis aplicar nova camada de gel para igualar a unha. Ficou uma aparência horrorosa mas o pior de tudo é ver minha unha virar um papel, de tão fina que está! Toda lascada, em algumas partes até dói e ainda tenho gel em algumas partes da unha. Me falaram para lixar esse gel mas só de pensar nessa possibilidade, dói tudo. Tá muito sensível! Achei que eu tinha feito algo errado, mas ao comentar este caso no Facebook (na página do Fufu, já segue né?) váaaaaarias meninas passaram pela mesma situação que eu! Então gente, se falarem para fazer unhas de gel, NÃO FAÇAM! O pior é saber que em alguns casos demora até um ano para a unha voltar ao normal fora o gasto com produtos para fortalecer as coitadas. Me indicaram um da Mavala  que custa 70 reais, fazer o que né… o estrago já está feito. E nem adianta passar esmalte para ver se disfarça um pouco, fica pior ainda!

  • Por incrível que pareça desta vez não estou reclamando das luzes, mas sim da unha rs. Se eu tivesse me informado antes, talvez nem estaria passando por isso…
  • Agora me confortem e contem suas burradas de beleza também…
Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
265 comentários em “Fiz Burrada”
  1. Paula Motta01/08/14 • 12h15

    Ola!! Aconteceu a mesma coisa comigo com as unhas de gel. O líquido azul da Mavala foi a única coisa que recuperou e fortaleceu a minha unha, trazendo-a de volta ao mindo dos vivos. Hoje em dia não largo mais esse produto. As minhas unhas sempre duraram muito pouco até eu usar a base e o top coat da Revlon, da linha Colorstay. Hoje em dia fico 10 dias com as unhas feitas sem o menor esforço. Beijinhos

  2. Ana Paula Furtado01/08/14 • 12h15

    Nossa, Cony, tenho TRAUMA dessas unhas de gel! A-CA-BOU com as minhas, ficaram exatamente como vc descreveu… Mas, se te consola, voltaram ao normal em bem menos de um ano… E, por incrível que pareça, mais fortalecidas! Até hoje não entendo! Rs…

    • Constanza01/08/14 • 12h24

      isso me conforta rs

  3. Luciana Ribeiro01/08/14 • 12h16

    Bom… Toda vez que me imagino com uma franja de lado, toda diva, o sonho fica só na minha cabeça!! Ou o problema sou eu (meu cabelo), ou quem corta! Mas não sianta trocar. Nunca fica como eu quero. E detalhe: meu cabelo é afro, mas vejo meninas com cabelos menoa malemolentes que o meu com franjas de dar inveja. Fiz essa burrada de cortar nessa ultima semana. Se arrependimento matasse…

  4. Carol01/08/14 • 12h17

    Te entendo muito!
    SEMPRE que corto franja me arrependo…mas por que a gente continua cortando??? kkkk

  5. Layla01/08/14 • 12h17

    Cony, a Marina do blog 2beauty, acabou de lançar o Endurecedor de Unhas da marca dela, vende na Sephora por R$35,00. Já vi várias resenhas elogiando!!! Bjo

    • Constanza01/08/14 • 12h24

      Hum, metade do preço da Mavala! Vou dar uma olhada pq a situação tá TENSA

      • Dani01/08/14 • 14h12

        Eu entrei nos comentários para falar isso, pois acabei de ler o posto da Marina. Como os produtos dela são super bons, acho que vale a indicação.

  6. fernanda ribeiro01/08/14 • 12h17

    Meu problema com luzes e franjas é o mesmo, mas eu teimo em me convencer que ta lindo mas na intimidade reconheço a cagada. Meu cabelo clareia de uma forma feia, e minhas sombrancelhas grossas não combinam com nada claro.
    Mas nada se compara a colocar unhas de gel, a pior coisa que fiz na vida. Se eu tivessr jogado o dinheiro na privada teria valido mais a pena. Só durou e ficou mtt bonito por uma semana. Minhas unhas demoraram 6 meses p crescer, isso quando crrescia e quebrava tudo. Nao dava p abrir um pote que realmente doía. Pior situação que passei

    • Constanza01/08/14 • 12h23

      Ai tá vendo… deveria ter perguntado pra vcs antes…

  7. Simone01/08/14 • 12h18

    Aiii Cony,que pena!!!Há exatamente um ano atrás, lançaram aquela tintura pra fazer Ombré em casa, da L’oreal. Logo eu, que não faço nada radical,invisto em bons produtos e amo cuidar do cabelo. A cor ficou horrível!! Ombré não é pra mim,o comprimento não permitia essa maluquice e a escolha do tom foi muito infeliz.Mas aprendi: modismos no cabelo,nunca mais. Agora resta bem pouco nas pontas e muitas amigas dizem que está lindo (agora,depois de um ano hahaha)
    Mas já estou com cabeleireira marcada pra igualar todo o tom.
    As luzes estão discretas e lindas!Estou pensando em fazer mechas no tom caramelo pra dar uma iluminada discreta.
    Beijo <3

    • Dálete02/08/14 • 10h25

      Conny,

      Sei bem como é fazer burrada de beleza. Comprei um kit de ombré da Loreal e achei que ia ficar linda pro ano novo. Tadinha de mim, o cabelo ficou LARANJA e todo espigado. Tive que pintar de castanho. Depois de um tempo fiz mechas, mas agora onde estavam as mechas mal sucedidas ta desbotando e o cabelo ta no minimo estranho… Nunca mais faço nada desse tipo em casa. Beijos

    • Olga01/07/17 • 10h32

      Fiz um ombré hair num salão bem conhecido no centro da cidade e meu cabelo ficou uma porra, já estava loiro, pois sempre fiz mechas, porém quis inovar, o cabelo ficou todo elástico, emborrachado, quebradiço, perdeu estrutura, ficou finíssimo, no início demorava muito para secar, mesmo com o secador. Mas nunca mais faço essa técnica horrenda, agora vai uns dois anos para sair todo esse comprimento danificado e crescer novos fios.

  8. Jessica01/08/14 • 12h21

    Cony,

    A pior coisa que fiz no cabelo e que até hoje tenho horror em lembrar, foi quando fiz luzes pela primeira vez, na época paguei 300 reais, meu cabelo ficou elástico e caiu muito, quase fiquei careca,fiquei super desesperada, demorou muito para meu cabelo voltar a ficar bonito.
    Hoje eu tenho luzes no cabelo mais são bonitas e bem hidratadas, o que é muito complicado e gasto um dinheiro e tanto…
    Mas hoje eu vejo que é melhor fazer esse tipo de procedimento com profissionais responsáveis e que tenham indicação de alguém.
    Um grande BJO! Adoro o seu blog!
    Sucesso!!!!!!!!!!!!!!!

  9. Juliana01/08/14 • 12h22

    E eu estava louca para fazer unhas em gel, porque a minha é fraca e não cresce. Bem vamos ao que interessa….minha grande c****gada foi fazer ombrè hair junto com plástica de fios. Além de ter deixado meu rim e minhas córneas no salão, meu cabelo ficou amarelo, igual gema de ovo, e ficou parecendo uma palha de aço, com as pontos esticadas a coisa mais horrorosa do mundo. Nem hidratação, super power, tirava aquele aspecto de bombril. Nunca mais fiz plásticas de fios, o secador virou meu melhor amigo.

  10. Viviane Moreira01/08/14 • 12h22

    Nossa Cony eu senti a tua dor e lembrei desse produto aqui:
    http://www.2beauty.com.br/blog/2014/08/01/endurecedor-de-unhas-marina-smith/
    Várias pessoas estão usando e estão contentes, espero ter te ajudado.
    Bjs
    Vi

  11. Vanessa01/08/14 • 12h24

    Cony acabei de ler uma resenha de fortalecedor de unha da Marina Smith do blog 2 beauty! Parece ser ótimo viu, aliás os produtos dela é maravilhoso, tenho vários e recomendo com força =) e sem falar q custa 35 dilmas na sephora! Bjs

  12. fernanda kris01/08/14 • 12h25

    Acho que toda mulher faz umas cagadas vez ou outra. A da franja é clássica.Todas as vezes que peço para tirar apenas um dedo nas pontas do meu cabelo, tiram 5 ou 6 dedos, choro feito uma condenada depois.

  13. Elaine01/08/14 • 12h28

    Me contaram no salão que para tirar o gel tem que colocar a unha na acetona e deixar por vários minutos!!! Vc ainda está com resíduo??
    Queria fazer gel em uma unha que havia quebrado…ainda BEMMMMMM que não fiz. rs

    • Constanza01/08/14 • 12h58

      nao faça… serio

  14. priscila01/08/14 • 12h28

    oi cony,não se sinta só rsrsrs a culpa é da midia que faz paraçer tdas modinhas incrívéis e nós achamos que vai ficar legal mesmo,mais sobre a unha tenho uma dica bem simples e que já usei e deu muito muito certo mesmo,tive um probleminha de saúde e minhas unhas ficaram beemm fraquinhas e tals,dai minha mãe que fez essa receita no início não iria usar,mais mãe sabe como é né???então usei e com uma semana já sentia a diferença.A receita:Um fortalecedor de unhas (o meu foi da big)umas 15 unidades de cravos da indía(pode partir antes de jogar dentro)e alguns pedaços de casca de ovo e pronto.se quiser testar essa é a receita.Para mim funcionou fiquei boba com o resultado.se usar depois me conta.

    • Constanza01/08/14 • 12h58

      interessante…

      • Isabelle Rosi05/08/14 • 12h29

        Cony, também testei este. Chamam de Mavala caseiro. Não é como o original, mas achei que deu uma melhorada.
        Bjk

  15. Lívia Santiago01/08/14 • 12h28

    Gente, esse post parece que foi esrito por mim! SEMPRE me arrependo de cortar franja e fazer luzes, mas acabo fazendo e me arrependendo! Acho que é porque meu cabelo é muito fininho e escuro, aí danifica muito, fica armado e tende a amarelar as mechas. Enfim, lição aprendida. Só que não! Estou me coçando pra não fazer essa técnica nova de luzes (a tal da sombré) e pra não cortar uma franja pra dar uma modificada no visual. Vamos ver se consigo!

    As unhas de gel também ja fiz uma vez para nunca mais. ACABA com as unhas naturais e com o bolso!

    • Constanza01/08/14 • 12h57

      sombré??

      • Lívia Santiago05/08/14 • 11h21

        Sombré é como estão chamando a ombré mais “light”, digamos, rs! Ela não clareia tantos tons, e fica mais natural. O cabelo da Marquezine foi clareado com essa técnica. É BEM sutil mesmo, só dá uma iluminada! Achei que fica melhor pra que tem o cabelo bem escuro como eu.
        Bjs!

        • Constanza05/08/14 • 11h38

          Hummm, bom saber! Vivendo e aprendendo!

  16. Daniela borghi01/08/14 • 12h29

    Cony a minha caçada foi imensa kkkkk estava eu em 2011 final de um relacionamento…queria mudar a cabeleira e fui fazer luzes nesse cabelão preto kkkkk eis q ficou claro em cima..lógico r em baixo escuro…aí a inteligente aqui na mesma semana foi e fez californiana…p clarear as pontas!!! Resultado meu cabelo parecia palha!!! Eu chorava…ai usei de tudo p recuperar e hj …três anos depois é que posso dizer q ele voltou ao normal…esta sadio e escuro again kkkkk

    • Constanza01/08/14 • 12h56

      Entao NAO OUSE MAIS FAZER LUZES kkkkk

  17. fAbI01/08/14 • 12h30

    Cony, nunca usei esse gel, mas já li que se deve voltar no locar para retirar o produto. Será q não foi esse o problema? Eu já usei de um tudo para recuperar minhas unhas e o q funcionou foi o mais barato de tudo: base de formol feita em farmácia de manipulação. Morria de medo de usar, mas minha dermato liberou e o resultado foi excelente.

    • Constanza01/08/14 • 12h56

      eu voltei! mas nao saiu só com acetona e nao deixo lixar a unha nao … ja ta fraca, imagina lixando! aff me dá arrepio

      • Marina Schimidt02/08/14 • 05h33

        Nossa, usei por muito tempo base com formol receitado por dermato pra fortalecer a unha! É muito bom mesmo!! Fala com a sua, Cony!

  18. je romanciuc01/08/14 • 12h30

    #tamojunto na franja!cortei sabado e sabe como é né, no salão ficou otimo na vida real to parecendo o prof Pardal!

    To prendendo com tic tac e vou comprar pantogar hj pra ver se agiliza o crescimento pq a situação ta feia!

    • Constanza01/08/14 • 12h55

      Ai… sei BEM como é isso!

  19. Lívia Santiago01/08/14 • 12h30

    Aaaaaah, e acabei de ver que a Marina Smith lançou um endurecedor de unhas na Sephora por R$35!

  20. Daniella01/08/14 • 12h31

    Cony, fui seduzida como você a fazer as unhas em gel… Fiquei toda feliz pq fiquei com as unhas bonitas por um tempo. Eu tenho alergia a acetona, não posso mergulhar meu dedo na acetona como alguns vídeos no YouTube mostram pra remover o esmalte, eu posso usar mas não abusar da acetona, então imagina como EU sofri pra tirar hahaha. Ok tirado o esmalte depois de muito custo, as minhas unhas começaram a ficar onduladas como se tivessem alguns buracos sei lá, coisa mais feiaaaa!! É lixar com aqueles blocos de lixa pra polir só piorava, nem crescendo sumiam essas ondulações, pq elas começavam nas cuticulas até chegar nas pontas e claro quebrar… Não querendo te desanimar, mas sim, as minhas demoraram pelo menos um ano para as dez voltarem ao normal rs… Elas já são finas e frágeis e só pioraram com o esmalte em gel..

  21. Letícia01/08/14 • 12h32

    Cony, o gel direto sobre a unha não dá certo mesmo… Se seu objetivo era deixar do tamanho natural, você deveria ter colocado porcelana, pq essa sim “gruda” na unha e fica… Há 5 anos que eu uso unha de silicone, mas só consigo com a “prótese” mesmo (que aumenta o tamanho da unha, mas peço para diminuir até um tamanho “naturar”), tanto que, a cada três meses, tenho que refazer tudo de novo. Boa sorte na recuperação das unhas!!

    • Constanza01/08/14 • 12h54

      É… depois as meninas falaram no Face que porcelana era melhor mesmo…

  22. Victoria Renner01/08/14 • 12h34

    O cabelo ficou ótimo!! Tenho amigas que ja fizeram essa unha de gel e não comentaram nada..Mas sempre achei estranho essa promessa de dias e mais dias sem fazer a unha, isso é notório que enfraquece!! Bom ter lido pra pensar duas vezes antes de fazer!! Beijoo

    http://victoriarenner.com

  23. Natalie Peroli01/08/14 • 12h34

    Queria muito fazer aquele sombrè hair de “ryca” mas tenho medo de cair no mesmo hombrè hair feio que já fiz :/

  24. Bruna Costa01/08/14 • 12h34

    Cony
    Dá umas dicas de produtos de cabelo pra gente hidratar luzes em casa? Quais vc usa?
    Entro nesses blogs ai e as meninas ricas falam de hidratações semanais caríssimas no Tifs e produtos com preços absurdos que a maior parte das pessoas não tem condições de pagar.
    Ai fico meio perdida =(

    Obrigada!!

    • Constanza01/08/14 • 12h53

      Entao, comprei a mascara da Exoplastia… vou tirar foto e postar no instagram tá?

      • Bruna Costa01/08/14 • 14h11

        Eba!! Valeu Cony!
        Vou viajar esses dias e minha internet ta um horror (acabei de voltar da tim e nada se resolveu =( )
        Se puder me marcar na foto, ficam ais facil de achar depois
        @bruninha_costa

        Beeeijos

        ta linda as mechas e amei o ondulado!

  25. Dry di Moraes01/08/14 • 12h37

    Cony,

    minha unha estava mega fraca, escamando, quebrando e, inclusive, dobrava pra cima (sim, pra cima!) de tão fraquinha e fina. Fui correndo na minha dermatologista e ela além de remédios me receitou uma base para unha manipulada chamada “Base dos 5 elementos”. Se vc quiser posso ver a composição e te passar e vc dá uma olhada com sua derma. Paguei R$11,00 no meu vidrinho (vem no vidro de esmalte). A recomendação foi: passar uma vez por semana (pode usar esmalte por cima, normalmente). Eu faxinava lá em casa colocava a mão em cloro e essas coisas fortes (dona de casa ué, tem que botar a mão na massa mesmo) e ela me proibiu de usar essas coisas sem luva. Comprei uma luva de borracha grossa amarela horrorosa, mas tá salvando minhas unhas. Resultado: após duas semanas de uso minha unha estava dura e forte novamente! (e nem vou dizer que foi com a ajuda do outro remédio pois tive que parar com ele na primeira semana, ou seja, a base ajudou MESMO). Minhas unhas que não cresciam, pois estavam frágeis, agora estão grandes, e durinhas. A base dura muuuuuito! Estou usando há quase 2 meses. Bom… foi a solução pra mim.

    Beijo!

    • Constanza01/08/14 • 12h53

      A minha tb dobra pra cimaaaaaaaaaaaa! Me manda a composicao sim!

    • Carla Reis01/08/14 • 13h04

      Ai Dry di Moraes, manda pra mim também. Minha unha é igual papel, já usei o endurecedor da Mavala, mas como ele é a base de formol, sinto um certo incômodo quando uso ele.
      Já usei outras coisas também, mas meu caso é igual ao seu. Uso muitos produtos de limpeza. Até minhas digitais mudaram depois desses benditos produtos.
      Me socorre, passa a fórmula.
      Bjs.

    • Andréa Maia01/08/14 • 14h07

      Oh God, até eu quero saber a composição dessa base!
      As minhas entortam pra cima, pra baixo, de tudo q é jeito, horrível! Mas tô tomando vitamina A, o aspecto delas já melhorou bastante, não descamam mais, mas continuam fracas e entortando me fazendo ver estrelas!!

    • Diana01/08/14 • 20h07

      Dry, tb quero a fórmula.
      Uso o endurecedor da Mavala, mas ainda assim minhas unhas descamam :/

      Obrigada!!

    • Fernanda Lopes do Nascimento02/03/19 • 07h23

      Me envia a composiçao sim …por favor

  26. Tayná01/08/14 • 12h37

    Ai Cony, to sofrendo também, fui no salão e pedi pra cortar três dedos e repicar, a moça cortou uns seis dedos ou mais e me deixou com uma franja igual a sua, acontece que meu cabelo é um liso muito volumoso e eu tenho muita bochecha, e a franja me faz parecer um bulldog! Eu odeio salão eu nunca saio feliz com nada, mas depois de uns dias melhora, só que dessa vez, tá difícil!!
    P.s.: Porque 95% dos cabeleireiros cortam o tanto que querem e não o tanto que pedimos?? Porque?? Porque?!?!?!

    • Constanza01/08/14 • 12h52

      Diz que a régua deles é diferente kkkkkk Paciencia miga… bom que cabelo cresce!

    • Carol Silva01/08/14 • 13h12

      A minha não corta assim! Ela é perfeita. Se vc pedir pra cortar 2 dedos, ela corta 1 e te pergunta se tá bom. -> Gláucia, do Studio Luciano Chaves, em BH.
      Cabeleireiros q cortam assim devem ter orgasmos múltiplos enquanto estão cortando e não conseguem parar… só pode!

    • Tayná Nasciutti04/08/14 • 17h18

      Contei pra minha amiga que me indicou a cabeleireira, e ela me disse que eu não posso deixar ela conversar enquanto corta, se não ela empolga, podia ter avisado antes, né?! kkkkkkkkk

  27. Fabiana01/08/14 • 12h39

    Paguei R$ 26,00 no endurecedor da Mavala no exterior, e no ML vc acha beeem mais barato que 70 reais, se vc esse q te indicaram

  28. Hariela01/08/14 • 12h39

    Usei unhas de gel durante muito tempo, as minhas ficaram perfeitas e as vezes passava três semanas com o esmalte intacto ( só passava o extra brilho pra tirar a opacidade uma vez por semana ). Quando desisti delas, minhas unhas ( que já eram fracas) ficaram ainda mais. Comprei o endurecedor da Sally Hansen ( paguei 22,00 )e hoje minhas unhas estão fortes como nunca foram 🙂

  29. Isabella01/08/14 • 12h43

    Oi COny!!!
    Quando faltava 1 semana pro meu casamento quebrei só 7 unhas e acabei entrando na bobeira da unha de gel. Para o casamento estava linda, amei, mas quando resolvi tirar foi sofrido demais. Para piorar, algumas pessoas me falaram que eu tinha tirado antes do recomendado, aí foi a boba aqui fazer de novo a tal unha, mas dessa vez com o objetivo de deixar mais tempo e “curtir” um pouco mais a tal beleza. Não preciso nem dizer o que aconteceu depois ne? Minha unha virou papel, e sangrava por qualquer motivo, até pra tomar banho! Usei uma base formulada com formol e dentro de uns 4 meses, fazendo unha religiosamente toda semana, o problema foi resolvido! Mas ó, sofrido!
    Beijão querida!

    • Constanza01/08/14 • 12h50

      Ai gzuis 🙁

  30. Carol Sampaio01/08/14 • 12h45

    Cony, minhas unhas não são muito frágeis, mas quando chega a um tamanho relativamente grande elas quebram. Como minha mãe comprou esse fortalecedor de unhas da Mavala, aproveitei e usei. Se arrependimento matasse eu estava morta. Minha unha virou um papel, não ficava inteira por uma semana. Quando não precisava nem mais usar fortalecedor porque as unhas estavam muito pequenas, a manicure resolveu parar de passar o produto. A partir daí que elas começaram a melhorar.

  31. Kátia01/08/14 • 12h46

    Fiz essas mesmas luzes no meu cabelo, que é cacheado. Como nunca tinha feito nada de diferente no meu cabelo, queria algo bem discreto. No começo as mechas ficaram do jeito que eu queria, no tom certo. Mas agora, 5 meses depois, estão cada dia mais loiras e não estou gostando muito delas. Não notei ressecamento nem queda além do normal.

  32. Livia01/08/14 • 12h48

    Cony, eu fiz as unhas de gel para o meu casamento pois não queria ficar com as unhas feias na lua de mel. Como eu iria para praia, sabia que o esmalte normal iria conservar a minha unha bonita por no máximo uns 5 dias.
    Uma coisa que a manicure deixou bem claro é que eu teria que voltar no salão para o tirar o esmalte, pois não sai de jeito nenhum com acetona normal.
    Depois de uns 12 dias (ainda na lua de mel) o esmalte começou a descascar e como estava “grosso” eu consegui descascar TUDO, de todas as unhas.
    Minha unha é naturalmente fraca e eu até fiquei surpresa pois no meu caso não achei que a unha de gel prejudicou.
    Apesar de economizar tempo, acho que só faria de novo se fosse para alguma viagem, acho que tive “sorte” de ter conseguido ter tirado o esmalte sozinha (fui descascando, meio aflitivo, I know, mas funcionou bem, saia tudo em um “bloco” só)mas deve ser chato ter que voltar no salão só pra tirar o esmalte.
    Beijos

    • Constanza01/08/14 • 12h49

      o meu sai em mini bloquinhos 🙁

  33. Gabryelly01/08/14 • 12h48

    Cony, ontem vi um vídeo da Sá do coisas de diva, e você aparece mexendo nas unhas o tempo todo, achei engraçado! rs
    Agora ta ai a explicação! hahahhah
    Também não consigo acertar as luzes no meu cabelo, mas eu ja desisti, vou ficar morena pra sempre! rs
    Beijos

    • Constanza01/08/14 • 13h11

      Exatamenteeeeeeeeeeeee! Ta despedaçando!

    • Maria Alice02/08/14 • 13h16

      eu vi isso tbm! e logo liguei as pontas! kkkk

  34. Karine Oliveira01/08/14 • 12h51

    Oi Cony! O meu cabelo também é bem escuro, bem preto! Fiz ombre hair tem um mes, morrendo de medo de ficar muito artificial ou do cabelo nao aguentar. E para minha surpresa ficou muito lindo, todo mundo elogiou. E não fiquei careca kkkk. Deu uma iluminada boa no visual. O cabelo preto, liso e reto pesa demais na nossa aparencia, né? Acho que valeria a pena voce tentar clarear mais! Voce é linda! beijos

  35. Sabrina01/08/14 • 12h53

    Há uns anos atrás eu era loira. Meu cabelo era pintado e tinha umas mechinhas mais claras por cima. Justamente pra dar essa “iluminada” e pra não ficar aquele loiro amarelão, de uma só cor e sem vida.
    Daí resolvi fazer uma tal de “escova de chocolate branco”. Supostamente iria diminuir o volume e tal. Como uma progressiva mesmo. Passamos o produto e esperamos. Ele deveria ficar 40 minutos no cabelo e depois enxaguar e escovar normalmente.
    Pois apenas 10 minutinhos depois minha cabeleireira nota que algo está errado. Fomos olhar e, como o seu Cony, meu cabelo estava se desintegrando também. Em especial onde estavam as mechas.
    Corremos e enxaguamos, mas o estrago estava feito. Meu cabelo caía na minha mão. Quebrou todo. As mechas caíram inteirinhas. Perdi cerca de 40% do volume do cabelo. Sem contar o estado sofrido do remanescente. Ficou todo poroso e elástico, com cara de emborrachado mesmo. E cheio de quebrados.
    Eu parecia uma boneca que passou pela mão de uma criança brincando com tesoura!
    Depois de pesquisar (só pesquisamos depois de fazer. Nunca mais cometi esse erro!)descobrimos que a tal escova era
    à base de guanidina, um relaxante super potente. E super incompatível com cabelos descoloridos.
    Na época fiz umas quatro “plásticas capilares”, uma hidratação nutritiva super poderosa. Aos poucos meu cabelo melhorou. Mas acho que o mega volume de antes nunca voltou.
    Acabei cortando ele no queixo (batia na cintura).
    Cinco anos depois meu cabelo está forte, saudável e longo novamente. Enjoei do loiro e estou ruiva. E passo longe de qualquer coisa com guanidina.

    • Constanza01/08/14 • 13h10

      Bom saber dessa guanidina ai!

  36. Zeli01/08/14 • 12h53

    Eu estou até com medo de ir fazer unha hoje. Fiz exatamente como vc com a promessa de que minhas unhas ficariam mais fortes e talz.

    Hoje é dia de tirar o gel. Tomara que minhas unhas ainda estejam vivas por baixo dele.
    =(

    • Constanza01/08/14 • 13h09

      Ai depois me conta? Se conseguirem tirar, presta bastante atencao como fizeram e me conta rs

  37. Hérica01/08/14 • 12h54

    Cony ,
    Comigo foram as luzes.
    Ma vou te contar minha triste história.
    Moro em SP e faço luzes há mais de 15 anos.
    Há 10 anos fazia com a mesma pessoa, pois já sabia como eu gostava dava certo e tudo.
    E este ano, fui atrás da bendita cabelereira e ela simplesmente se mudou para BH me deixando órfã.
    Então busquei um lugar para fazer.
    Quem é de SP sabe que a oferta aqui é grande e que vc pode pagar de 50,00 a 2.000 reais por este serviço.
    Fui numa cabelereira indicada por uma amiga( que por sinal faz luzes e o cabelo dela é lindo,) pensei “certeza que vai dar certo”. Não deu.
    Meu cabelo ficou branco e depois cinza cor de rato.
    Eu entrei em desespero e falei não posso sair daqui com esse cabelo.
    E aí ela falou a única solução e escurecer. E pintou de marrom, mas um marrom que desbotou no dia seguinte e ficou da cor da minha pele.
    Eu parecia um fantasma com cabelo e pele da mesma cor.
    Então, fui a outro profissional pedir socorro que sugeriu esperar pelo menos 2 meses.
    Tive que esperar, pois o cabelo só caia. Eu não queria mais lavar o cabelo, pq ele só caia.
    O pior é que faço luta, então como não lavar o cabelo depois de uma aula de luta??
    Então passaram- se os 2 meses, tive que escurecer, depois puxar as luzes e cortar CURTO, no ombro( mas para mim é curto) e agora hidrato feito louca.
    Resumindo acho que este ano eu já devo ter gastando uns 5.000 reais com esse cabelo e ainda não está bom.
    Então eu te entendo com as luzes.
    Desculpe o texto longe, mas me empolguei.
    Bjus

    • Constanza01/08/14 • 13h08

      MEO DEOS! A mais trágica até o momento!

  38. Ana01/08/14 • 12h56

    Cony,

    eu fiz unha de gel no meu casamento, ficou lindo no dia. Por isso não arrependo. Mas, acabou com minhas unhas e doeu muito, até pra abrir o botão da calça eu sofria. Nunca mais!

    Conta onde fez as luzes, sou destas de tentar clarear e ficar péssimo, mas uma iluminada assim, rola demais. Ficou top.

    Bjs

    • Constanza01/08/14 • 13h07

      Fiz no Clean com o Klen no Belvedere 🙂

  39. Carol Silva01/08/14 • 13h01

    Cony do céu! R$700 nas luzes? E ainda usando papel alumínio? Não sei se faz diferença pro cabelo, me dá impressão q o alumínio oxida com a química, mas tem salões q usam um tipo de papel plástico, não sei explicar, não sei o nome, é um branquinho q parece não interferir no resultado e ainda pode ser reutilizado inúmeras vezes sem prejuízo. #Sustentabilidade 🙂
    Em relação às burradas, acho q as de adolescência nem contam, né? Mas minha franja tb sempre é um problema, eu tenho ela mais ou menos na altura do queixo e qdo corto, às vezes corto na altura do nariz. Aí, já me esqueci muitas vezes q ela sobe, já q eu odeio secador, fazer escova, chapinha, etc e meu cabelo é meio ondulado. Cortava e no dia seguinte arrependia. Mas já aprendi q minha franja só funciona com uma selagem ou algo parecido depois do corte. Então, não tenho feito mais burradas.
    Boa sorte com as unhas! 😉
    Ah, acabei de lembrar de uma meeeeeeeeeeeega burrada, com unhas. Já tinha feito 1 vez unha postiça pra minha formatura na faculdade. Na época do meu casamento minha unha estava mto pequena e lascando, então resolvi q faria postiça de novo, pro casamento. Fiz no dia anterior, pq meu casamento era à tarde e eu queria relaxar e fazer só o essencial no dia (cabelo e maquiagem). Acho q pedi a manicure pra caprichar pq ia viajar, ficar mais de 10 dias na praia e tal. Acho q ela empurrou muito a unha, ficou muuuuuito rente à cutícula, pra não dar aquele degrauzinho durante esses dias q eu estaria fora. Acordei no dia do casamento com a pressão baixa de tanta dor. E eu tinha me casado no civil uma semana antes e já estava morando com o marido. Qdo ele viu meu estado (certo momento, as vistas escureceram e achei q ia desmaiar), quase me bateu e pediu o divórcio, né? #Dramática kkkkkkkkkkkk
    Não tinha opção e fui pro salão me arrumar e as meninas me deram garrafinha com água congelada pra eu ficar segurando enquanto faziam cabelo e make. No fim das contas, deu td certo e qdo saí do salão já não estava sentindo mais nada (muito mais pelo nervosismo do que pela garrafinha congelada, mas tá bom).

    • Constanza01/08/14 • 13h07

      Nossa que tenso rsrsrs. Sim paguei 700 reais 🙁 mentira, deu 680 (se isso melhorar alguma coisa rs)

      • Carol Silva01/08/14 • 13h18

        kkkk melhora, não!

      • Carol Silva01/08/14 • 13h19

        kkkk melhora não!

      • Michelle03/08/14 • 16h52

        Cony, não é normal mesmo cair cabelo na mão após as luzes. Dá uma olhada nisso direito. Pergunta p/dermato e fica de olho. Eu faço luzes no cabelo e meu cabelo NUNCA caiu. Ele fica + ressecado durante uns dias, mas nada de cair.
        Tem que ver se a química usada nas luzes não é incompatível com a química do Exo sei lá o que. Não adianta as empresas dizerem que tal alisamento não contém química, se alisou, fia…tem química no meio. E é por essas e outras que a mulherada qndo vai fazer outro tipo de química no cabelo se dá mal e acaba além da conta.
        Enfim…desculpa o texto giga, mas se eu fosse vc, cuidava e além da hidratação, fazia uma reconstrução p/ajudar no up.

  40. Camila Vaz01/08/14 • 13h05

    Oi Cony!
    Já q vc não se deu bem com as unhas em gel, já ouviu falar de uma postiça que vem com um adesivo (para não fazer aquela meleca com cola)? É da marca Impress e para mim funciona MUITOOO! Dura mais de uma semana na unha, pra vc ter ideia!
    fiz post sobre o assunto aqui: http://www.vazcomestilo.com.br/2014/04/dica-do-dia-unhas-autocolantes-impress.html
    e aqui – http://www.vazcomestilo.com.br/2014/05/look-porque-misturar-e-legal.html – tem foto do resultado na minha mão! Fica mtooooo natural! Experimenta, pq é fácil de encontrar no Brasil (e quando vier pros EUA vc estoca mais, já que aqui tem mta variedade). Eu viciei…
    bjsss e espero que a dica seja útil! 😉

  41. Bruneca01/08/14 • 13h06

    Já passei por isso da unha…

    E pra tirar tudo só tem um jeito : pega algodão, enche de acetona e coloca em cima da unha. Envolve a unha com papel alumínio…e deixa uns 10 minutos. Depois vc tira…e dá uma esfregadinha.

    Sai tudo.

    • Constanza01/08/14 • 13h17

      Credo e a unha nao derrete nao?

      • Bruneca01/08/14 • 13h26

        Derrete não… pode fazer. Saem todos os resíduos que ficaram.
        Eu fiz essa unha em gel, e em uma das viagens comprei o kit completo.
        Tenho até aquela maquininha pra colocar a unha… Que esquenta.

        Mas foi uma manicure que me ensinou a tirar.
        O aluminio vai dar uma esquentada no esmalte e nos residuos da base em gel…e vai facilitar pra sair.

        Vai na fé.

  42. Dani Bispo01/08/14 • 13h08

    Cony
    Já passei por problema parecido. Eu acho que a qualidade dos esmaltes em gel que usam nos salões aqui no Brasil podem ser ruins. Ou querm sabe a minha unha ser um pouco oleosa e não segurar o esmalte.
    O fato é que lixar não resolve nada a situação, nem puxar o gel, isso que enfraquece a unha. Começou a descascar tem que tirar com removedor de unhas acrigel.. Tem que colocar um potinho com o produtor e colocar as unhas dentro e esperar uns 10 minutos que o gel sai inteirinho sem danificar a danada.
    Também não farei mais pois em mim não dutou nem 1 semana. Hoje prefiro a opção das unhas de colar. Comprei uma em viagem que era colada com um adesivo tipo de silicone. Duram bem mais e não danificam as unhas.

    bjs
    Dani Bispo

  43. Beatriz01/08/14 • 13h18

    Cony, você já ouviu aquela expressão ” Fulana nasceu pra ser morena/loira”?, esse é seu caso, você nasceu pra ser morena.
    Sei que você só queria dar uma iluminada e não ficar loira, mas mesmo assim, acho que seus traços e sua cor de pele ficam muito bem com o cabelo bem escuro, sem luzes nem nada.
    Tenho uma amiga que é igualzinha você, tem o cabelo escuro, ai vai faz luzes ou ombré, e se arrepende horrores, e pinta de escuro! kkkkkkkk
    Não que você fique feia assim com luzes, mas acho que o cabelo escurão assim, fica com uma cara de bem tratado e um brilho lindo, e te favorece muitooo!
    Espera as luzes sairem, ou faz luzes inversas que fica bom também… Beijos!

    • Constanza01/08/14 • 13h20

      meu namorado falou A MESMA coisa! Quando viu meu cabelo com luzes a primeira coisa que ele disse foi: nossa, antes ele brilhava bem mais ne? 🙁

      • fAbI01/08/14 • 13h42

        Ah Cony, tb acho isso. As luzes ficaram realmente bonitas, mas seu cabelo preto e brilhoso e mara. Combina com vc, não deixa pesado nem nada disso. Se eu tivesse o seu cabelo não mexeria em nada rsss

      • Cassia01/08/14 • 14h11

        Cony, já que as meninas comentaram, eu endosso: as luzes ficaram lindas, você é do time das morenas! Seu cabelo é maravilhoso e combina com você!! Ok, sou suspeita, porque também sou do time das morenas e não me imagino nem um pouquinho mais loura. Mas costumo dizer que se eu fosse homem, ia preferir as morenas! rsrs

  44. Dani Bispo01/08/14 • 13h19

    Frizando bem, a unha só fica fraca se você arrancar o gel. Acetona não remove o esmalte em gel, o que remove é colocar de molho por 10 minutos o REMOVEDOR DE UNHAS ACRIGEL (vende nas lojas de produtos para cabelereiros).

  45. carla01/08/14 • 13h19

    nossa já passei por várias burradas. Já tentei ter o corte da jennifer aniston, daí o cidadão com a navalha se empolgou e eu, que sou completamente louca pelo meu cabelo longo, saí de lá com ele no queixo. Hoje é engraçado mas na época como eu chorei.
    E recente, há uns anos atrás, gastei uma pequena fortuna para fazer retoque de raiz de progessiva. Acabei precisando mudar de salão e daí com o produto na cabeça descubro que não era amônia e sim formol e além de tudo foi puxado pro cabelo todinho.
    Hoje voltei ao meu cabelon natural e aprendi os paranaue dos tratamentos.

  46. daniela borghi01/08/14 • 13h23

    Nunca mais faço luzes Cony, é fato kkkkkkk pq pra manter cabelo longo saudável com luzes bem difícil….meu cabelo escuro quase nem dá trabalho, é mais prático…
    mas o seu está bonito assim…mantenha assim, só não clareia mais!!

    bjuss

  47. Marcela01/08/14 • 13h34

    Olá,

    gente não sou de comentar nada em blogs, mas lendo seu texto posso até falar que fui eu quem escreveu.
    SEMPREEEE me arrependo de fazer luzes e cortar a franja! Sempre dá errado, a franja super atrapalha e as luzes sempre ficam bem diferentes do que eu imagino!! Mas passa um tempo e eu já fico pensando …. humm estou querendo dar uma mudadinha …. acho que vou clarear um pouco as pontas. E ai, arrependimento novamente!! =(
    Fiz unha de gel há uns dois anos e foi um horror. Não me adaptei, comecei tentar arrancar como você. Minha unha que já era péssima, ficou pior ainda. Ai foi aquela excursão no mundo das bases fortalecedoras para dar uma melhorada. Nem sei te dizer qual foi a melhor pois foram tantas! No inicio do ano comecei a tomar uma vitamina para os cabelos indicada pela minha nutricionista funcional chamada Shen Min Hair que você encontra na Amazon, não posso te falar ao certo se por isso, mas depois de um tempo minhas unhas estavam fortes como nunca! Acho que vale a pena testar. Beijos

  48. Cláudia01/08/14 • 13h35

    Oi Cony! descobri seu blog recentemente (há uns 2 ou 3 meses) e desde então fico só bisbilhotando. Mas, hj, resolvi comentar!

    As unhas em gel e aquelas de porcelana estragam bastante as unhas verdadeiras. Acho que só compensa pra quem já tem a unha ruim e não pode ficar muito pior (tipo unhas MUITO ruídas). Mas, já que o estrago já está feito, queria te sugerir um produto *milagroso* (ao menos pra mim) que é o pro unha:
    http://www.prounha.com.br/index.php?option=com_virtuemart&view=productdetails&virtuemart_product_id=29&virtuemart_category_id=7&Itemid=229

    Não, não tô fazendo merchandising. É que o produto funcionou demais pra mim. Talvez funcione pra vc. =)

    #storyofmylife [mode on]
    A minha vida toda eu fui roedora compulsiva, daquelas de roer até só sobrar uns 5mm de unha no dedo. Tentei parar várias vezes e não tinha paciência pra esperar porque minhas unhas cresciam fraquíssimas e devagar demais (claro, sempre roendo, só podia dar nisso). Coloquei unhas de porcelana em 2007 (por indicação de uma tia que usava continuamente há uns 3 anos) e usei por 1 mês, mas cansei da manutenção (e do dindin) e abandonei. Minhas unhas tinham crescido um pouco mas ficaram só o papel.

    Nesse meio tempo, usei aqueles esmaltes com gosto amargo, coloquei esparadrapos, luvas (!!), e testei o fortalecedor de cutículas da Granado, que ajudou, mas não fez milagre.

    Em dezembro de 2012 eu resolvi que ia parar de roer pra sempre. Falei pra todo mundo que dessa vez eu pararia. Pintava as unhas à noite, passava o dia seguinte arrancando esmalte com a boca (pra não roer) e pintava de novo à noite. Tirava foto à cada 10 dias pra ver o crescimento (olhando todo dia vc sempre acha que não tem melhora nenhuma) e me motivava mais. Elas quebravam muito e eu voltava à “estaca 3” (“0” não porque ainda era melhor que antes). Nessa demora, só consegui ter unhas médias deposi de 3 meses. Elas quebraram e eu acabei roendo tudo depois de tanto esforço.. Passei a roer ainda mais (como se fosse pra compensar o tempo perdido)…

    Em dezembro de 2013 eu resolvi mais uma vez que ia parar pra sempre, caso contrário, mudaria meu nome. A essa altura do campeonato eu roía dia sim e dia também, então precisava de algo que me impedisse de roer ao menos nos 1os. dias. Então coloquei unha de porcelana apesar de saber que enfraquecia. Elas caíam aleatoriamente (sim, eram de porcelana, mas antes da camada de porcelana tinha uma unha postiça pq as verdadeiras era minúsculas demais) e pra evitar o constrangimento, passei a andar com uma colinha no bolso. Yes, usava super bonder sem dó nem piedade, apesar de saber que ia enfraquecê-las ainda mais. Depois de 10 dias, perdi a paciência e parei de colar e arranquei as restantes, porque ia viajar e não queria ter de me preocupar com unha que caía. Mia tia (aquela que sempre usou unhas de porcelana) me disse que resolveu parar com a porcelana por uns tempos (depois de uns 10 anos de uso!!) pra deixar a unha respirar e me mostrou o creme que a manicure indicou: era esse “pro unha”. Ela me deu pra me incentivar. E pronto! Depois disso, passei a colocar o creme e pintar as unhas todas as noites e fiquei tentando evitar tirar o esmalte com a boca, mas às vezes não aguentava ou então até tirava com a unha mesmo. Não falei nada pra ninguém. No começo elas quebravam muito, mas foi melhorando, melhorando, até que a unha “antiga” (aquela onde tinha aplicado a postiça/porcelana) se foi. Depois disso, só alegria!!! =P
    #storyofmylife [mode off]

    Levei 32 anos pra parar de roer unha, mas parei. E, se esse produto serviu pra mim (que era um caso PERDIDO), deve ser pra vc tbm!

    Beijos.

  49. kelly01/08/14 • 13h35

    Cony o Mavala pode parecer caro para a quantidade do produto, mas juro que dura horrores!! eu tenho um a quase um ano e uso de 15 em 15 dias, e o produto parece que nunca foi usado, pq é um liquido que com uma molhada no pincel consegue passar nas 10 unhas,do meio para as pontas!O resultado é super nítido,no começo eu usava uma vez na semana e as unhas ficam realmente fortalecidas, agora uso de 15 em 15 dias!Minhas unhas era super fraquinhas e pareciam papel, so de virar um pouquinho quebrava,hoje preciso lixar para não ficar com unhas do zé do caixão!Beijos

    • Constanza01/08/14 • 13h47

      Serio? bom saber… achei mini!

      • Vanessa Maria01/08/14 • 13h58

        Verdade Cony, minha irmã ja usou esse Mavala e realmente aconteceu isso das unhas ficarem fortes e enormes!

  50. Cristina A.01/08/14 • 13h37

    Constanza, tome Pill Food!!

    É uma vitamina pra cabelo e unha, vende em farmácia de manipulação, não me engordou e vi diferença nas unhas no primeiro mês. Minhas unhas tinha bastante ondulação e isso praticamente sumiu e nunca mais quebraram.
    Tomei pro cabelo, que deu resultado, mas em mais tempo. Agora nas unhas…. fiquei espantada porque foi quase imediato.

    Pro cabelo o que mais amei mesmo, que zerou minha queda, está fazendo meu cabelo crescer rápido e forte é um tônico mega barato o Tricofort. Uso toda vez que lavo os cabelos. Aplico na raiz, não pesa e dá resultado!

  51. Priscila01/08/14 • 13h38

    Até agora não encontrei um depoimento positivo sobre unhas de gel, não entendo o porquê elas ainda existem, porque a ANVISA não toma providências e manda retirar do mercado.

  52. Branca01/08/14 • 13h45

    Cony, compra o Mavala no ebay!
    Eu nunca coloquei unhas de gel, mas as minhas sempre foram bem fininhas, moles e descamam facilmente (culpa da genética). Tenho unha de criança, como costumo dizer. Nunca consegui deixar elas crescerem, sempre quebram. E depois de muito pesquisar, resolvi investir no Mavala.

    Comprei o meu no ebay por 25 reais. E apesar de ainda não ter recebido aqui em Londrina, ele chegou super rápido no Brasil. Comprei dia 15/07 e chegou em Curitiba dia 25/07 (10 dias apenas!)
    Acho que vale dar uma olhada. O link do vendedor é esse:
    http://www.ebay.com/itm/140802971389?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1439.l2649

    *Gosto demais do futilish, é o único blog que acompanho diariamente. E hoje resolvi perder a vergonha e comentar aqui pela primeira vez. Afinal, você já me ajudou com inúmeras dicas (muito obrigada!), quem sabe eu possa retribuir um pouquinho agora…

    • Constanza01/08/14 • 14h46

      ô fia, comenta mais e de cara ja simpatizei, vc tem o nome da minha saudosa vó… apareça mais!

    • camila brito02/08/14 • 21h21

      Nada a ver com o assunto, acho Branca um nome chique, ” phyno”

  53. Giselle Apicela01/08/14 • 13h46

    Cony, foi muitoooo bom ler esse post! Ia fazer um tal banho de gel (que acho que foi o que vc fez, só passar o gel em cima da unha) para o esmalte durar mais. Vou viajar e ficar 22 dias fora, queria que meu esmalte durasse mais… Agora vou fugir disso, não faço mesmo!
    Ouvi falar de um esmalte acrílico (Shellac) que dizem durar uns 15/20 dias. Será que deixa a unha ruim como o gel também? Já ouviu falar desse esmalte?

    bjosss

    • Constanza01/08/14 • 14h45

      Nao… esse nao conheço!

  54. Fernanda01/08/14 • 13h50

    Minha irmã fez essas unhas em gel, depois de um tempo quase que ela ficou sem unha mesmo, demorou muito pra voltar ao normal!

    Uma burrada que fiz foi o permanente de cílios sem pesquisar o lugar. Meus cílios são bem retos e eu não sei curvar com curvex…daí meus cílios ficaram tão curvados que as pontas encostavam na raiz dos próprios cílios, ficou horrivel!! Só com o tempo foi saindo, pior tbm que meus cílios ficaram ralos, eles cairam muito depois…ohhh tristeza, nunca mais!!

    Tbm fiz outra burrice há duas semanas, comprei no site da Dafiti, tudo bem que não tinha como adivinhar porque compro lá direto, mas o site parece que tá em pane, reclamações pipocando no instagram, no face, no reclame aqui…eles estão demorando muito a enviar os produtos e quando enviam tem produto errado, tá uma loucura. A Dafiti disse que estão trocando o sistema, mas já faz um mês isso…estou começando a ficar preocupada, porque meu pedido já foi aprovado há duas semanas e ainda nem foi enviado a transportadora…
    Será que é o fim da Dafiti??

    bjus

    • Elisangela Sanabria01/08/14 • 19h33

      A unha da sua irmã caiu??? pq eu fiz de acrílico e fiquei em a unha do polegar..sério, estou usando band-aid em cima.. desespero total..

      • Fernanda02/08/14 • 11h43

        A do dedão ficou só a metade. Fora que todas as unhas ficaram todas cheias de buracos, bem fininhas!

  55. Vanessa Maria01/08/14 • 13h55

    Cony eu tambem ja fiz algumas burradas de beleza. A ultima tem 4 anos que fiz e foi a tal escova london…
    Tenho o cabelo cacheado e queria reduzir o volume e no salao que frequento o meu cabelereiro disse que a escova london iria reduzir o volume apenas e nao deixaria lisao , chapadao sabe..
    Mas foi bem o contrario. O cabelo ficou escorrido demais ( o que para mim foi uó por que fico muito feia com o cabelo escorrido, sei la, nao me reconheço) fiquei P da vida e pior qe só depois de 1 ano que meu cabelo voltou ao normal.

    Agora em relação as unhas eu nunca fiz em gel nem faria pois ja ouvi muitos relatos de insucessos nesses casos. Sei que as meninas ja deram altas dicas aqui mas vou te dar uma que acredito que voce vai gostar muito. Usa Bepantol nas unhas todo dia a noite antes de dormir.
    Sério, usa mesmo. Olha, teve uma epoca em que minhas unhas estavam muito fracas e eu deixei de usar esmalte e usava o Bepantol diariamente a noite. POr ter propriedades regenerativas da pele o Bepantol regenera os tecidos.
    Deixa bastante mesmo nas unhas ( fica melecado mesmo ) e olha, depois de 1 mes estavam bem mais durinhas e até as estrias que tinham nelas sumiram! Fora que as cuticulas ficaram praticamente invisiveis!

    Tenta e depois conta se deu certo.

    • Constanza01/08/14 • 14h43

      Essa tá facil, pois tenho bepantol em casa!

      • si01/08/14 • 15h27

        Eu ia dar essa sugestão também..de usar bepantol, pomada…pelo menos vai deixando a unha mais saudável..eu nunca pus gel mas sempre uso bepantol depois que tiro a cuticula ou sempre que lembro antes de dormir..

  56. Nessa Melo01/08/14 • 13h56

    A Marina, do 2Beauty, postou hoje no blog o novo produto dela pra Sephora. É justamente um “endurecedor” de unhas, e pelo que ela diz, é pra ser parecido com o da Mavala. Eu nunca usei nenhum, mas se te indicaram deve ser bom, e os produtos da Marina e da mãe dela que vi até hoje sempre foram bastante elogiados… tvz valha a pena tentar…

  57. Caroline01/08/14 • 13h57

    Oi Cony!

    Pelo preço achei que você tinha ido no Odyr! Rss.. Eu já uso esse fortalecedor da Mavala há anoosss! Nunca achei nada igual! E você passando ele 2x na semana adianta MUITO MESMO! É quase instantâneo. Nunca comprei ele no Brasil, mas o preço é salgadinho mesmo. Mas vale a pena pois o potinho dura uma eternidade! Uso duas bases fortalecedoras da Sally Hansen também que são excelentes!
    http://www.amazon.com/Sally-Hansen-Diamond-Strength-Treatment-0-45/dp/B003VDCF2Y/ref=sr_1_5?s=beauty&ie=UTF8&qid=1406912180&sr=1-5&keywords=sally+hansen

    http://www.amazon.com/Sally-Hansen-Miracle-Nail-Thickener/dp/B0044B5WD6/ref=sr_1_27?s=beauty&ie=UTF8&qid=1406912180&sr=1-27&keywords=sally+hansen

    Beijos!

    • Constanza01/08/14 • 14h42

      Eu ia nele mesmo! Era a primeira opcao mas nao consegui contato e fui no Klen (que me contaram que corta super bem tb e eu tb queria cortar o cabelo)

  58. Samara01/08/14 • 13h59

    NOssa Cony! Assim o franjão, como está em vc eu acho que ficou bem legal viu? dá uma moldada no rosto…mas eu sei como irrita no começo, a minha me irrita até hoje.

    Quanto as luzes eu acho que vc fica com cara de mtoo ryca com o cabelo todo preto. Mas gosto é gosto.

    E as unhas, por final. Uso mavala. Tenho problemas de tiróide e minhas unhas enfraquecerem uma maneira horrivel quando fiquei doente. Mavala foi a unica coisa que funcionou. POde comprar o vidrinho azul, ele não é um base é como se fosse um liqiudo, então dura bastante, e vale muito a pena. Tve a mesma sensação que vc..fiquei tempos sem fazer a unha pq doia muitoo! muito mesmo.

    Compra a mavala. Corta sua unha bem curtinha, deixa ela o mais certinha possivel e vai passando ela. Fica sem esmalte, nas primeiras duas semanas, vc vai ver a diferença.

  59. ANDREZA BARROS01/08/14 • 13h59

    Cony, meu dermatologista indicou azeite de girassol para unhas fracas. fiquei achando muito estranho, mas acabei comprando e usando por um tempo, resultado: começaram a crescer bem mais rápido e fortes. Fora que é super barato.

  60. Samara01/08/14 • 14h00

    NOssa Cony! Assim o franjão, como está em vc eu acho que ficou bem legal viu? dá uma moldada no rosto…mas eu sei como irrita no começo, a minha me irrita até hoje.

    Quanto as luzes eu acho que vc fica com cara de mtoo ryca com o cabelo todo preto. Mas gosto é gosto.

    E as unhas, por final. Uso mavala. Tenho problemas de tiróide e minhas unhas enfraquecerem numa maneira horrivel quando fiquei doente. Mavala foi a unica coisa que funcionou. Pode comprar o vidrinho azul, ele não é um base é como se fosse um liquido, então dura bastante, e vale muito a pena. Tive a mesma sensação que vc..fiquei tempos sem fazer a unha pq doia muitoo! muito mesmo.

    Compra a mavala. Corta sua unha bem curtinha, deixa ela o mais certinha possivel e vai passando ela. Fica sem esmalte, nas primeiras duas semanas, vc vai ver a diferença.

  61. Erika01/08/14 • 14h07

    Sempre façoooo a mesma coisa tbm: LUZES!!! Mudei de estado e graças ao instagram conheci um ótimo profissional que não deixou meu cabelo laranja :). Faço parte da turma que nasceu pra ser morena, mas os cabelos brancos estavam incomodando e queria dar uma clareada pra disfarçar. Olha o trabalho dele que máximo @lotufo. Com relação as unhas, tem um adesivo da marca Imprees que é ótima, não estraga a unha e ainda dura. Bjo

  62. Nina01/08/14 • 14h07

    Oi cony! Olha,qnt a unha eu não posso dar palpite não pq nunca fiz nd de diferente. Faço a unha td semana mas da maneira tradicional,nunca me arrisquei e nem vou me arriscar. Qnt as luzes, bom, eu clareio o cabelo desde os 12 anos (tenho 26). As primeiras vezes era bailaiagem (abrasileirando a palavra), e como o cabelo era virgem, deu td certo. Fazia aqui no Rio msm,por alguns anos, com um cara mt bom,mas q NUNCA atendia no horário marcado (papo de 3 hrs de espera), desisti e fui pra outro…me ferrei! Esse outro fez com a maldita técnica do papel alumínio e manchou meu cabelo todo. Hidratei, deixei crescer e segui em frente. Fui crescendo e continuei clareando com balaiagem com um terceiro cara, uruguaio, mt bom,até o dia q ele voltou pro uruguai e me deixou na mão. Comecei a saga novamente. Tentei com mais 2 caras e quebrei a cara tb. Mais ou menos na msm época surgiram as californianas. Daí q achei na sorte um ótimo cabeleireiro maranhense perdido pelo Rj e não larguei mais dele e desse método até hj, pq faz bem o meu estilo de ser e de vida tb,apesar de o ombré estar mais em alta. Tomara q ele nunca volte pra terra dele! hahahah Meu cabelo é sempre mt elogiado pela cor. Não é dos cabelos mais hiratados do mundo pq a praia não me permite esse privilégio,mas tb num é palhoça não. Mas dou uma dica pras meninas q qrem ficar com cabelo a la Jen Aniston: não tonaliza não! O meu cabelo natural é castanho médio, e abre fácil. E como não amarela, eu gosto de ter ele nesse tom mais dourado msm. O tonalizante acinzenta o cabelo de uma maneira q fica td mundo com cara de yorkshire. Nd contra, mas eu não gosto não! E outra, técnica do papel queima MT o cabelo e é raro qnd nao mancha. Alguém aqui faz a técnica de desfiar mecha por mecha do cabelo e passar o descolorante em mechas alternadas? É a q eu faço, e desde então, nunca mais tive o cabelo manchado! Bjs e chega q ja falei demais rs.

  63. Nina01/08/14 • 14h13

    Só mais uma coisinha… duas dicas boas pra cabelos clareados: a linha absolut repair professional, da loreal, e água de coco! funcionam q é uma beleza! 😉

  64. Eliza01/08/14 • 14h13

    Olha, eu faço luzes com o mesmo profissional há muito tempo e gosto bastante, ufa!
    Quanto à franja eu vivo cortando também mas costumo gostar… ultimamente estou tentando deixar crescer para mudar um pouco o corte, vamos ver se consigo…
    Ainda bem que eu nunca fiz essas unha em gel e nem quero, cruzes!
    Eu acho que eu nunca fiz uma grande burrada. Quando eu era mais nova costumava pintar o cabelo por conta própria e não ficava lá essas coisas mas na época eu achava que tava bom, rs…
    Beijos e boa sorte aí com as unhas!

  65. Cassia01/08/14 • 14h15

    Uma vez a dermato me indicou Betalfatrus para minhas unhas que estavam desfolhando e foi muito bom!! É um medicamento, compra-se em farmácia e custa uns 70 reais. Aplica antes de dormir, pq ele sai com água.

  66. Lili01/08/14 • 14h16

    O tom ficou bonito, deu uma iluminada, mas também achei que o cabelo perdeu o brilho….
    Na primeira vez que fiz luzes, meu cabelo continuou igualzinho, brilhoso e macio, mas das vezes seguintes… ge-zuis! Virtou uma paaaalha! =/

  67. Marina01/08/14 • 14h19

    Conz, compra esse fortalecedor da Mavala sim! Faz milagre!!! Minha unha vivia descascando por cima, sabe como? Não dava pra deixar comprida porque sempre quebrava… comprei, foi caro sim, mas ele rende tanto! vai dar pra uns dois anos, certeza! e aplicando 3x por semana… cola em mim que tu brilha! ahahahha bjoss

  68. Blah Blog01/08/14 • 14h20

    Amei as Luzes Cony!
    As vezes compensa pagar mais caro pra ter um resultado dentro de nossas expectativas 😉

  69. Júlia01/08/14 • 14h30

    Cony,
    minha nutricionista me recomendou tomar Pantogar – tanto por causa do cabelo, como para fortalecer as unhas. Tinha feito luzes loiras no meu cabelo e percebi uma boa diferença. É uma vitamina, então acredito que não tenha contra-indicação. Boa sorte!

  70. Marcia Aguiar01/08/14 • 14h31

    Não é normal o cabelo cair por causa das luzes. Acho que deixaram muito tempo ou usaram muita água oxigenada. Minha cabeleireira (no Rio) é a maga das luzes e nunca vi nenhuma cliente falar que o cabelo desmanchava nas mãos.

  71. Gabriela01/08/14 • 14h34

    Nem faço unha, nem nada, tenho nervoso e tiro em um dia, mas lembrei disso daqui:
    http://beautyeverywhere.wordpress.com/2013/10/28/gelous-unhas-de-gel-em-casa-sem-luz-uv-e-usando-qualquer-esmalte/

    Em outra postagem eu lembro que ela fala como tirar essa tal unha assassina.

    • Carolina01/08/14 • 19h35

      Tb ia indicar esse link do blog da Dri, quero muito testar! bjs

  72. Emili01/08/14 • 14h36

    Coloquei unhas postiças para o meu casamento, o que detonou com as minhas unhas. Comprei o fortalecedor da tampa vermelha da Big Universo custa em torno de 3.50 e é maravilhoso,uso ele de 15 em 15 dias, pois é bem forte.

  73. Gabi01/08/14 • 14h39

    Cony, seu cabelo tá tão divo..
    eu queria fazer algo do tipo pra clarear o meu também, mas meu cabelo é tão seco (e alisado) que tenho medo de ficar uma palha.

    http://www.maquiagemamiga.blogspot.com.br

  74. Thallita01/08/14 • 14h41

    Ai gnt, esse post foi pra mim, fala sério hahaha.
    Acabei de fazer mechas no meu cabelo e meu Deus, ta embaraçando mttttto. Antes eu gastava 30 segundos pra pentear o cabelo, agora da até preguiça hahaha. Alguém me indica um creme, peloamor?!
    To quase aceitando a derrota e pintando de preto novamente.

  75. Lili01/08/14 • 14h43

    Já fiz unha de gel tbm, Cony, mas foi pra aumentar o tamanho. Elas ficaram liiindas nos primeiros 15 dias, mas depois a cutícula começou a crescer, e a unha natural tbm, e aí atrapalhou tudo… Não tive paciência pra ficar fazendo manutenção, e acabei tirando. E aconteceu desse jeito mesmo, a unha ficou igualzinho a papel ( e olha que tirei no salão, com a mesma profissional que tinha colocado)… ficou toda na carne, pequenininha, muito muito fraca… A minha demorou uns 4 meses pra recuperar. Na verdade não tem muito o que fazer. O negócio é esperar mesmo. Mas usei o scientifique da Mavala, que é muito bom. Outra coisa que também ajuda é passar bepantol derma, todos os dias, unha por unha.

  76. Ana Paula Silva01/08/14 • 14h44

    Minha sobrinha fez unha de gel e tbem arrependeu…tá todaaaa quebradiça, fina mesmo!

    Luzes eu tenho, faço 2 vezes ao ano…faço a técnica de “rolmeches’, não sei se é assim que escreve, mais não uso touca nem papel alumínio. Até que meu cabelo tá hidratado, escovo toda semana e uso chapinha…Uso um shampoo e condicionador excelentes, reconstrutor, ótimo para quem fez luzes e e outras químicas, Bed Head, o vermelho, Reconstrutor! Gente, faz milagre mesmo! Comprei o profissional no salão, frasco gigante, durou meses, mais agora pesquisando na net pra comprar, ver se acho mais barato!!!

  77. Tita01/08/14 • 14h50

    Ódio eterno ao gel!!!!

  78. Ana Paula Pierre01/08/14 • 14h57

    Olá Constanza,

    Já fui de seguir blogs, mas ultimamente (bebê/marido/trabalho)não acompanhava mais ninguém. Daí tava me achando desleixada e sem criatividade para me cuidar e decidir que iria eleger alguém pra me inspirar. Procurando achei você e sério me identifico demaissss, esse post então. parecevque tava falando do meu cabelo, eles até se parecem. To doida pra fazer essa EXO, mas eu por enquanto eu faço o alinhamento REDUTOR 30 da Tanagra, conhece? é baratinho, vende na farmácia e dá o mesmo efeito que vc falou do EXO, inclusive até clareia um pouco. Nesse caso das unhas, a minha tb é fraca, lasca, quebra, dobra..Enfim, valeu pelas dicas , unhas em gel never. kkk
    bjs

    Ana

  79. Flávia01/08/14 • 14h57

    Cony,

    Será que o problema com a unha de gel não foi o lugar onde você fez?
    Pergunto pq a primeira fez que eu fiz aconteceu a mesma coisa! O esmalte não durava tanto e o gel ficava descolando da unha! Eu comecei a tentar tirar o gel com a mão e saiam pedaços de unha junto! Minha unha ficou igual a um papel por uns dois meses (usei o fortificante da mavala e o óleo fortalecedor da Granado e me ajudaram muito!!)!
    Sem vergonha eu coloquei o gel de novo (desta vez em outro salão!) e estou amando! O esmalte dura muito mais e o material não solta da minha unha! Não tenho o que reclamar! Quando eu for tirar provavelmente minha unha vai estar mais fraca, mas se puder não tiro nunca mais!
    Depois da minha segunda e feliz experiência cheguei a conclusão de que o problema estava com a profissional ou o material usado da primeira vez! As vezes aconteceu o mesmo com você…
    Quando for tirar, me recomendaram deixar crescer pro material ir saindo, mas deixando ela sempre curta para não quebrar!

    beijos!

  80. Patii P Lisboa01/08/14 • 15h05

    Cony, teu cabelo t’a indo! Apesar de eu achar que antes era lindo tb…aquele brilho era de matar de lindo! =)
    Sobre a unha…judiaria!!
    Super recomendo esse “bichinho” aqui http://www.sephora.com.br/mavala/tratamento/unhas/fortificante-mavala-scientifique-5379
    Se nao foi esse que te indicaram ja.
    Ele salvou minhas unhas. Se tiver alguem indo pros States, encomenda de la que o preco eh bem mais amigo que aqui. Mas vale cada centavo. Em 2 semanas minhas unhas ficaram novas e fortes…coisa que nunca tive antes na vida. Usei 3 vezes por semana no inicio e agora uso soh 1 vez por semana. Dura muito o vidrinho.
    Bjao

  81. Karine01/08/14 • 15h07

    Eu sempre digo que nunca vou fazer luzes e sempre acabo fazendo mas no meu caso eu gosto MUITO do resultado porém estraga demais o cabelo, eu fico pelo menos uns 2 meses com o cabelo uma caca, e depois só indo cortando aos poucos as pontas pra ele voltar a ser o q era antes ai quando já to no processo de voltar ao estado normal, as luzes ficam do jeito que eu gosto, parecendo californiana e já to querendo fazer novamente. É um ciclo infelizmente! Mas lembro de uma vez q pedi pra cortar a franja mais do q devia, não foi proposital apenas sabe quando a cabeleireira te mostra o tamanho e vc nem olha direito e diz ”Ta bom”. Pois é fiz isso e ficou um cú aquela franja! Eu não tinha jeito de colocar ela, ela ficava caida reta na minha cara sem jeito, odiava.

  82. thayna01/08/14 • 15h07

    Nossa Cony que horror. Olha não fique triste, eu tenho unhas mega fracas e fui na minha dermato que arrrasa, ela me receitou betalfatrus esmalte que você pode encontrar neste link http://www.ultrafarma.com.br/produto/detalhes-11875/betalfatrus_esmalte_fortalecedor_de_unhas_isdin.html
    Acho que pode te ajudar a recuperar o fortalecimento.
    Eu quase que fiz unhas de gel, ainda bem que desisti.
    O cabelo ta divando, muito phyna a senhora viu.

    bjo

  83. Priscila01/08/14 • 15h16

    Oii Cony,

    Também coloquei as unhas em gel, maior besteira e desperdício de dinheiro. Fica lindo mas você tem que fazer manutenção 1x por semana ou no máximo a cada 15 dias e isso custa uma fortuna. Eu acabei viajando e tive q tirar durante a viagem e ficou igual a sua, super fina, dolorida e parecia uma faca pq ficou cortante de tão fininha, mas olha, a minha não demorou pra se recuperar não, em 2 meses tava bala! 😉

    Só passei bastante óleo hidrante (que paguei 10 dilmas), umas 3 ou 4x ao dia e passava esmalte normal (nem fortificante era).

    Sobre a franja, vi um episódio de Friends ontem e fiquei com muuuita vontade de imitar a Rachel mas a vontade passou assim que vi uma foto minha de franja hahhahahaa. Franja é para poucos!

    http://img.r7.com/images/2014/05/09/9s8yve3rbu_2u4z1vwv06_file.jpg?dimensions=780×536&no_crop=true

  84. 01/08/14 • 15h21

    Num belo dia de junho de 2013, marquei pra cortar o cabelo e DO NADA eu tive a brilhante ideia de cortar franjinha. Perguntei pro cabeleireiro o que ele achava e ele, acho que de porre, disse que ficaria muito bom. Cony, foi a PIOR IDEIA que eu já tive em anos! Quanto arrependimento!!!! Primeiro que a porcaria da franja não se ajeitava. Segundo que não combina com meu rosto, eu tenho um nariz bem avantajado e a franja chama toda a atenção do rosto pra ele. Só sei dizer que fiquei horrorosa. Vivi pelo menos uns 5 meses com presilhas e tiaras. Depois dessa posso dizer que NUNCA MAIS NA VIDA eu corto franja. E espero que eu nunca esqueça disso. Hahahah
    Mechas, eu super curto. Sempre fiz e, da última vez, fiquei loiríssima. Só achei meio caro essas que vc fez.
    E sobre o gel… eu faço de vez em quando, qd quebro alguma unha. Mas a minha mãe fez por 2 anos seguidos. No final, a unha dela tava o pó da rabiola. Faz 3 meses que ela não faz, e nem unha ela tem direito. Tá fazendo tratamento na dermatologista.

  85. Aline01/08/14 • 15h29

    Adorei seu cabelo! Tenho o cabelo pretão e nunca pintei. As meninas do meu trabalho estão me convencendo a dar uma iluminada, mas ainda não decidi se faço ou não faço!! rss
    Sobre as unhas de gel, tb já fiz e odieiiii!! Fiz pro meu casamento, pq todo mundo ficava falando que ficaria lindo, que a mão aparece muito nas fotos por causa da aliança, e como eu tenho as unhas mais curtinhas, fui lá e fiz. Realmente nas fotos ficou lindo! Mas na vida real… depois de 1 semana eu já estava desesperada para arrancá-las, e com 15 dias consegui arrancar algumas, mas outras ficaram, detalhe, eu estava em lua de mel no caribe, não tinha muitos recursos pra arrumar “azunha”!! Depois que voltei pro BR consegui arrancar todas, mas fiquei com a unha papel, na verdade sem unha, muito mole, fina e sem crescer. Levaram 5 meses pra voltar ao normal. Unhas de gel nunca mais!!

  86. Isa01/08/14 • 15h33

    Eu não tenho apego nenhum com o cabelo… corto, deixo curtinho, deixo crescer e corto franja… mas colocar tintura (sem necessidade de cobrir os brancos) ou fazer clareamento ou mechas, eu tenho pena! Adoro cabelo natural e o seu super escuro é tão lindo! A menina do Borboletas na Carteira tbm tem o cabelo lindo, bem preto! Não é que não tenha gostado, ficou legal, mas acho vc mais linda de cabelo pretão!

  87. Ludmila Loyola01/08/14 • 15h34

    Cony não li todos os comentários mas minha dica para que o cabelo não fique “laranja” é colocar violeta no shampoo e lavar os cabelos com ele 3x por semana. Meu tio é cabeleleiro e me deu essa dica que é top e barata! Não tenho uma medida certa eu vou colocando até o shampoo ficar roxo não muito forte.
    Bjos

  88. Cinthya01/08/14 • 15h34

    Cony, tudo bem?
    Eu nunca comento, por preguiça mesmo…mas hoje eu me senti na obrigação de comentar para poder te ajudar! rs
    Eu já tinha colocado unha em gel há uns 5 anos, mas fiquei 1 mês e não aguentei e tirei…eram muito compridas e me impediam de fazer várias coisas do dia a dia…a unha ficou bem fina e um pouco fraca, não lembro o que fiz na época para mudar isso, mas anos depois lá fui eu e fiz outra meleca!!!
    Eu fiz essa maldita unha em gel para viajar no carnaval e ficou exatamente como você disse: na primeira semana, tudo ok (tudo ok entre aspas, porque o esmalte não chega perto da cutícula, percebeu isso também?)…mas depois, só Jesus na causa viu!!! Para tirar foi um tormento…
    Conclusão? Unhas muuuuito fracas, mas menos finas do que da outra vez…Para resolver, a minha dermatologista pediu para eu manipular biotina 10mg e tomar todo dia durante 3 meses (90 cápsulas) e também passar antes de dormir o Betalfratus, da ISDIN (é tipo um esmalte incolor que tem que passar antes de dormir porque é hidrosolúvel – sai com água – e é babado viu, minha unha já é outra, e olha que ainda falta 1 mês de tratamento). O ideal é ficar esses 3 meses sem pintar a unha(pintar apenas em ocasiões que realmente precisem), e se pintar, ficar no máximo 3 dias com o esmalte e retirá-lo com removedor e não acetona.
    Espero que te ajude, também quis chorar depois de ter jogado meu dinheiro no lixo com essa porcaria de esmalte em gel! E pior do que o dinheiro foi o estado deplorável da unha!
    Desculpa o desabafo, mas esse esmalte em gel foi lição para vida toda…agora não reclamo mais da duração do esmalte normal, hahaha!
    Beijos

    • Constanza01/08/14 • 16h17

      E o pior é a dor de cabeça que dá depois! ter que ir em dermato, comprar bases, mandar manipular remedios… uó viu

  89. Joana Pereira01/08/14 • 15h47

    A Granado tem um Óleo Fortalecedor de unha que é ótimo…

    https://www.granado.com.br/LOJA/Produto/1449

    Acho que super ajuda, tanto nesses casos que as unhas naturais se acabaram por causa do gel, quanto por unhas fracas naturais…
    E ainda tem um preço bem amigo! =)

  90. Rachel Martins01/08/14 • 16h02

    Oi Cony!! Não sou de comentar, só de ler, mas hoje tenho que contar minha história porque até hoje não acredito no que fiz! Kkkkkk… Sempre pintei meu cabelo de vermelho! Até que cansei e decidi parar, como tenho muuuuito cabelo ficava cara a manutenção. Passados uns dois anos sem pintar coloquei na cabeça que tinha que fazer luzes depois de formar na faculdade. Um mês depois de formada, fui numa cabeleireira que eu conheço, supercompetente e expliquei como queria: califonianas e não amarelas, queria mel, porque meu cabelo já estava na cor natural que é bem escura.A cabeleireira com o papo dela me convenceu que faria do meu jeito e sentei na cadeira… Horas depois eu só queria chegar em casa para poder chorar sozinha!… Cony, ela acabou com meu cabelo!!! Ficou aquela linha certinha que separa o preto do amarelo-espiga-de-milho-sol… Super ressecado… Mega amarelo… E o pior de tudo, eu tinha PAGO por aquilo… E coitada da minha mãe ainda tentava me convencer que tava bom… Tadinha… Guardo só uma foto daquela época pra não esquecer e fazer de novo!!! Rsrsrs…

    • Constanza01/08/14 • 16h25

      Gzuis!

  91. Rita01/08/14 • 16h03

    Burradas no cabelo é comigo mesmo, kkkkk!!!!
    Franja e luzes foram os grandes arrependimentos capilares da minha vida, pelos mesmo motivos que o seu Constanza!!!!! Meu cabelo é castanho e as luzes teimam em puxar para o vermelho(detesto) e franja então nem se fala…ele é encaracolado e não tem escova no mundo que deixa a franja no luga…no final do dia, fica parecendo um guarda-chuva, KKKKK!
    Mas como mulher não se contenta com nada, esses dias me peguei pensando em fazer umas luzes até o fim do ano! Mas SE eu fizer, vou fazer tudo direitinho, reconstruindo, hidratando e nutrindo, ANTES e DEPOIS do procedimento…

    Agora para as unhas, experimenta tomar Pantogar! Eu tomei pro cabelo, mas quem se beneficiou foram as unhas!!! Tem o original e o manipulado, que vc pode pedir em uma boa farmacia de manipulação, custa bem mais barato e não precisa de receita! Um por dia para mim foi o suficiente para minhas unhas (que já são um papel de tão fininha e sem fazer unhas de gel!!!) crescerem e ficarem mais forte! Bjs

  92. Juliana Batista01/08/14 • 16h03

    Oi Cony! Minhas unhas tb eram um papel e curtíssima, mas era decorrente de eu roer quando criança/adolescente. Mas depois que comecei a usar as bases Diamond Strength e Miracle Cure da Sally Hansen (5 a 6 dias por semana) e os óleos Vitamin E Nail & Cuticle Oil também da Sally Hansen ou esse da Mavala que voce comentou (1 ou 2 dias por semana e váaaaarias vezes por dia), minhas unhas mudaram completamente, agora são resistentes e crescem bastante, tenho até que corta-las de vez em quando!! =) Santa Sally Hansen salvou minha vida! Faça um teste… um mes já vai fazer diferença… e voce pode pintar por cima das bases sem problema! Ah! Tem uma cerinha nutritiva para unhas e cuticulas da granado, daquela linha Pink que é fantástica tb! uso quase todo dia! Boa sorte na recuperação das suas unhas viu?! Bjos gata!

  93. Myla01/08/14 • 16h35

    Só uma vez que cortei o cabelo muito curtinho e cheguei em casa, achei curto demais, chorei e queria fazer megahair ahahaha mas depois acostumei e até gostei!
    Também não gosto de franja em mim, sempre que corto um pouco mais curta, não dá pra por atrás da orelha, dá uma agonia!
    Agora, dica pras unhas ficarem fortes: Oenobiol Magnifique. Eu usei pra queda de cabelo, mas minhas unhas ficaram maravilhosas. Tomei por 6 meses, unhas ficaram super duras!!

  94. Dani Firmo01/08/14 • 16h36

    Cony!!

    Use o Mavala sim! Minhas unhas eram muito fracas, abriam em 2 e ficavam super finas, de doer mesmo como você falou. Tentei tudo e só o Mavala foi eficiente. Só tem um ponto negativo, as minhas unhas ficaram amareladas, mas como sempre estou de esmalte acho que o benefício compensa rsrs. Bjoo

  95. Tatiana01/08/14 • 16h41

    Meu maior arrependimento foi fazer aquele corte chanel assimétrico. Você sai linda do salão…e para manter aquele cabelo depois? Pensa quem acorda as 6hs com o cabelo todo esquisito… Nunca mais!!

  96. Cristina01/08/14 • 16h42

    Oi Cony! Antes de mais nada, gostaria de parabenizá-la pelo blog. Está ótimo! Adoro seus posts! Quanto às unhas em gel, há muito tempo atrás fiz coloquei unha postiça, e minha unha também ficou uma caca!Fininha, quebradiça e dolorida. Depois disto me prometi nunca mais utilizar artifícios nas minhas unhas. E, dia desses estava lendo o jornal e deparei com uma noticia sobre unhas em gel (http://sites.uai.com.br/app/noticia/saudeplena/noticias/2014/07/14/noticia_saudeplena,149192/esmalte-em-gel-ganha-saloes-de-beleza-mas-uso-frequente-pode-trazer-r.shtml) e esta noticia alerta justamente para este efeito – que infelizmente – vc sentiu na pele, ou melhor na unha. Agora o mais importante é manter a unha e cutículas hidratadas para que elas cresçam saudáveis – faça uma massagem com Bepantol pomada nas cutículas à noite, foi um dermatologista que me ensinou. No mais, muito sucesso pra vc!
    Bjo
    Cristina

  97. FatimaX01/08/14 • 16h42

    Cony,
    as luzes iluminaram até seus olhos..mas eu acho lindo o cabelo preto e brilhoso numa pele clara..igual a voce.Mas para dar uma mudada por pouco tempo é válido, depois volta pro original rsrsrsr.
    Agora…eu vivo fazendo burrada nos meus cabelo por conta das luzes também…qdo mudo de tinturista então putz quase nunca da certo…mas nao fico quieta, faço ao contrário, pinto ou corto.
    bjos e boa sorte com as unhas.

  98. Eliza01/08/14 • 16h47

    o cabelo ficou lindo!!!

  99. Larissa01/08/14 • 16h47

    Oi Cony! Pensa que podia ser pior, sempre tive unha comprida e forte, só que a empolgação do casamento e do dia da noiva, me ofereceram essa “benção” que são as unhas de gel, lindas e que durariam a lua de mel inteirinha, nooossa amei a idéia, então no primeiro dia de lua de mel várias unhas se soltaram ficou horrível, tentei tirar de qqr forma e não saia aquele gel de forma alguma. Assim que voltei fui no salão para tirar paguei uma nota e o que ela fez?! Ficou raspando a minha unha (tirando na força mesmo) até arrancar cada pedacinho de gel, agora a melhor parte, algumas das minhas unhas descascam (tipo pele queimada de sol) e quebram com facilidade até hoje, três anos depois!! Nunca mais vou inventar algo do tipo.

  100. Priscila01/08/14 • 16h50

    Gente prof. pardal e bulldog foram os tops dos comentários! hahahah

    Acho que cortar a franja está entre os maiores arrependimentos vivisticos! =/
    E to no grupo que não se conforma, em filmes as mulheres entram no salão e saem lindas, belas, cabelos esvoassantes.. na vida real a gente corre pra casa chore e tenta prender com tic tac!

    #chateada

  101. Jackeline01/08/14 • 16h55

    Oi Cony,

    Tambem coloquei a unha em gel no final do ano passado, apesar de já ter sido avisada do efeito enfraquecedor na unha, fiquem com ela uns 3 meses. Durante o tempo que estava com ela era tudo lindo, inclusive fiquei 15 dias na praia com a unha intacta, sai nas fotos da formatura com a unha LINDA, mas depois desses 3 meses ela começou a cair e a quebrar a minha unha mesmo, quebrava de sair sangue, um horror, (acho que minha unha estava tão fraca que não aguentava mais o peso do gel), aí tirei eu mesma com o alicate e lixa e como a sua minha unha estava péssima. Mas ai comecei a passar uma base que meu dermatologista passou (cálcio e formol) e em menos de dois meses já estão fortes de novo. Então não se desespere porque sempre há solução! =]

  102. SHEILA01/08/14 • 17h04

    Oi Cony!

    menina essas burradinhas toda mulher faz, eu nunca fiz essa da unha e graças a esse post nunca vou fazer, mas a da franja ja fiz e por 2 vezes!! A primeira ate que ficou legal mas a manutenção de ter que ficar cortando é um saco, na segunda so ficou boa no primeiro dia ate eu lavar, depois que eu lavei gente sem brincadeira… parecia um quiosque de praia!!
    Mas a minha maior burrada ainda nao foi essa ja fizeram californiana?……..tem uma leitora que mensionou que nao podemos fazer tudo que esta na “modinha” nos nossos cabelos e ela esta certissima….eeeisss que uma vez eu quis entrar naquela modinha de fazer californiana…..gente se arrependimento matasse eu estava durinha enterrada a 7 palmos do chão….fiquei horrivel, acabou com o meu cabelo, ficou elastico por meses e fiquei identica a uma arara!
    Agora aprendi a lição…so podemos fazer aquilo que realmente nos deixa bem….bjus Cony! bjus meninas

  103. Maria Amélia01/08/14 • 17h07

    Cony….eu amo uma franja, mas sempre que eu corto, acabo me arrependendo. kkkkk, incrível como de vez em quando a gente testa as mesmas burradas pra ver como vai ficar né?! ahahahhaa

    Agora, quantoas as unhas, vc pode ficar tranquila, o MAVALA é MARAVILHOSO….recupera até as piores unhas!

    Beijoss

    mamepagano.blogspot.com

  104. Polliana01/08/14 • 17h30

    Oie, não sei se alguém já sugeriu mas a Marina Smith do 2beauty fez um fortificante similar ao da Mavala pra Sephora. Tá inclusive no post dela de hoje. Dá uma olhada, é bem mais barato..
    Bjo

  105. Rayza01/08/14 • 17h45

    Cony quando eu era novinha, a moda era unha postiça na minha cidade (socorro!!) hahah, o problema foi que logo na primeira vez que usei aquela cola para postiça, que antigamente era mais super bonder do que cola, destrui minha unha! Usei o mavala de 70 reais, e foi a única coisa que recuperou minha unha. Vai na fé colega!fora que ele dura uma eternidade, tipo eu tenho ele faz 6 anos hahaha e não esta nem na metade!

  106. Tatiana Melo01/08/14 • 17h58

    Oi Cony!
    Uma coisa que me arrependo é sempre luzes, aff! Meu cabelo é bem escuro, aí sempre bate a vontade de clarear um pouco. Agora, realmente o cabelo fica fraco né? Dá uma dó. O seu ficou muito lindo! Valeu os 700 hehehe… Já a franja, cortei uma vez no salão e ficou bem curta, chorei qd cheguei em casa kkkk.

    bjss!!

    http://www.armarioatual.com.br

  107. Andressa01/08/14 • 18h33

    Oi Cony. Nunca fiz essas unhas de gel não, pois ouvi mesmo falar que acabavam com as unhas depois. As minhas, normalmente, já são fracas, quebram com muita facilidade e ficam descamando, que nem cebola! Eu já comprei vários produtos e nenhum NUNCA resolveu. Até que um dia, num passeio sem compromisso por uma loja de cosméticos aqui de Maceió, onde moro, uma vendedora me indicou uma base chamada “Casco de cavalo”. Achei engraçado o nome, mas a mulher falou tão bem da base e ela custava tão pouco que resolvi tentar. Resultado: paguei R$ 1,99(!!!!!) num produto que mudou a minha vida! Sério! Pelo que entendi, é uma coisa bem popular, então provavelmente nessas lojas chiques vc não vai encontrar. Enfim, se tiver a oportunidade, compre e nos diga o que achou!
    Bjs

    • Constanza01/08/14 • 20h08

      Eu tenho esse! Vou procurar na minha caixinha rs

  108. Natalia01/08/14 • 19h05

    Cony, eu tenho uma diquinha, não sei se vai te ajudar!
    Sempre que eu ia viajar e ficava mais de uma semana, entrava em pânico pensando no estado que minhas unhas ficariam até eu voltar. Até que eu descobri um gel da Sally Hansen que serve pra colocar por cima daqueles adesivos que imitam esmalte (as gringas amam!). Ele é o Step 3 do procedimento, eu compro só ele mesmo, é um vidrinho preto chamado gel polish. Você passa por cima do esmalte e coloca na maquininha de secar. Pra remover é só vc deixar seu dedo alguns segundos dentro daquele potinho de tirar o esmalte. Depois que descobri isso, minha vida mudou! Hahaha! Espero que tenha te ajudado, porque ele faz o esmalte durar sem estragar a unha! Beijos!

    • Constanza01/08/14 • 20h08

      AMEI isso! Mas primeiro vou ter que esperar minhas unhas voltarem ao normal

    • Daiane Coutinho01/08/14 • 21h44

      Natália

      Acho que isso também abafa.

      Se a unha já é fraca i

  109. cacau01/08/14 • 19h05

    Tenho o cabelo pretão, escorrido e comprido, e também sempre penso que ta pesando. Ai um dia resolvi fazer ombre em casa mesmo e deu super certo.. animada, comprei as coisas pra fazer luzes, mas não tive coragem ainda hahaha

    alias, to querendo muito fazer cilios, mas li sobre algumas experiencias ruins e agora to com medinho.. conhece alguém que teve uma experiencia ruim?
    porque cabelo cresce né, mas ficar sem cilios deve ser tenso..

    Bj

  110. cacau01/08/14 • 19h11

    falei, falei.. e não contei a minha burrada né? haha
    na mina primeira tentativa de ombre hair em casa, comprei os ingredientes e chamei uma amiga pra ajudar.. ela assitiu umns videos no youtube e botou a mão na massa.
    PRA QUE? Fiquei com uma linha bem marcada onde acabava o preto e onde começava o amarelo ovo.. mas não desesperei, passei alguns dias tentando consertar antes de cortar, e depois tentei de novo. E dessa vez deu certoo hahahah

  111. Marina01/08/14 • 19h16

    Oi Cony!!
    Moro em Brasília, faço luzes há muito tempo. Desde que vc falou da exoplastia estou pesquisando aqui pra fazer! Finalmente encontrei um salão que acabou de começar a fazer!! Mas estou com muito medo de acontecer alguma coisa, não na hora, mas na hora de retocar as raízas, ou caso eu queira clarear mais as pontas… Vc sabe se essa reação do seu cabelo, de ter ficado elástico, pode ter sido causa pela exo??? Por favor, me responda….. Beijinhossssssss

    • Constanza01/08/14 • 23h24

      Não sei… Mas pode ser uma causa sim!

  112. Livia01/08/14 • 19h27

    Alô meninas de BH e região, o Tiago do salão Celle na prudente eh um amooor e faz as luzes mais elogiadas do meu cabelo! Teve uma vez que eu fiz e ninguém conseguia dizer que eram mechas o que eu tinha feito de tão discreto que ficou! Apenas falavam q meu cabelo tava lindo e se eu tinha cortado ou escovado. O preço pra mim que tenho mt cabelo mas não faço mt loiro sai uns 300 reais.. e o que eu mais gosto dele eh pq eh um salão relativamente simples no sentido de sem estrelismo mas os produtos são de primeira e ele realmente faz não soh do jeito a vc quer mas do jeito a realmente fica bom. Tipo, se ele acha q um corte ou cor não vai ficar bom ele não faz! E tb nunca me indicou tratamento nenhum pq falou a meu cabelo já eh bem cuidado (essa eh a hora que o morocanoil deve ter ajudado). E ele tb faz de td pra cliente ficar satisfeita, uma vez ele clareou demais minha franja na véspera do meu aniversário e tive vontade de chorar..kkkk… Mas aí ele me acalmou, corrigiu a cor do jeito q eu queria e ficou perfeito! Espero ter contribuído!

  113. Liza01/08/14 • 19h43

    Qdo vi o título do post seria capaz de apostar que eram das luzes rs

  114. sonia machado01/08/14 • 19h46

    Olá Cony…eu fiz uma fez sem saber que era gel. Jisuis…gel não me pega nunca mais. Odiei etc e tal. E no final, minhas unhas, além da raiva que passei, ficaram doloridas. Bloguei falando sobre o meu descontentamento. Bjs.

    http://vivasosodreams.blogspot.com/2014/03/esmalte-em-gel-dificuldade-para-retirar.html

  115. Elisangela Sanabria01/08/14 • 19h53

    Gente.. que coisa punk… super me identifiquei .. rsrsrrs unhas são meu fraco desce nascida.. e vou explicar o fraco..elas nasceram e qualquer coisa elas caem e nunnnnnnnnca mais crescem… pelo menos as do pé eu não tenho nem uma pra remédio. É uma doença que herdei do meu pai.. ela está no sangue e além de problemas internos ela causa fraqueza nas unhas que depois de caídas viram um cascão, uma ponta.. ai só mostrando foto pra entender.. as das mãos duraram mais, pelo menos mais da metade da minha vida. Tenho 34 as dos polegares e indicadores já caíram e viraram um cascão… Oh God!!! Então é uma novela, vai a um local tooooooooooodo mundo pergunta, o que vc tem nessa unha. ( que por sinal é alta, pequena, torta, e fica a coisa mais indecorosa do universo) , sem contar com as pessoas vidradas no seu pé indiscretamente. O pé eu já nem ligava muito, pois passo mais tempo ultimamente com sapatilha que unhas, mas nunca fui de incomodar muito. Apenas nas festividades, agora as mãos.. oHHH Deus.
    Dai meu primo veio morar na minha cidade e montou um salão que faz unha de acrilico.. demorei uns 2 anos pra aparecer la. A esposa dele não me recomendou fazer, pois as minhas unhas eram doentes. Mas como a vaidade e a cabeça de mulher é doida.. lá fui eu…sai de la nos céus , uma unha linda… francesinha perfeita… a recomendação };não bater as unhas pois a base delas eram fracas. ( só se eu ficasse imóvel a viiiiida toda… ) resultado..bate aqui, bate ali… a do indicador da mão esquerda era uma meia unhas, caiu e esta nascendo pior que um cascão, e a do indicador da mão direita.. bati dirigindo o carro.. aff e depois de sangrar e ficar pendurada.. eu corteiiii… e pedindo ]á Deus que ao menos o cascão anterior nascesse… resultado.. não nasceu, estou sem a unha do polegar direito …. fiquei 2 dias em casa em pura depressão ( o detalhe é que eu já me trato pra depressão) então tive “A RECAIDA”… dai fui la colocar a de acrilico no lugar na esperança de ficar.. não durou nem dois dias… oH DEUS.. estou com um band-aid em cima quando saio e em casa evito olhar.. estou desesperada… já chorei, me arrependi até .. o pior de tudo é que por causa da medicação antidepressiva que não posso ficar 1 dia sem tomar, pois é caso de sobrevivência, ela detona cabelo, unha e pele.. o cabelo caiu todo… fiquei semi careca, usava loiro palha, cortei no ombro, parei de pintar e agora depois de 4 anos ele está comprido, mas ralo :/.. mas agora essa da unha foi pra acabar com minha vida… já anotei as dicas anteriores. Mas quando abri o seu post e li … pensei.. gente será que Deus pediu pra cony postar sobre isso pra me ajudar?? pq estou desesperada… espero que vc nem tente por outras, pois eu não aconselho ninguem… se alguem souber de algo que me ajuda, por favor!!!!
    Ai desculpe escrever tanto…

    • Constanza02/08/14 • 01h28

      Menina, que situação complicada a sua! Nem sei o que poderia amenizar seus problemas… Só posso te desejar força e sorte!

      • Elisangela Sanabria02/08/14 • 13h25

        Obrigada Flor!!! Comprei a impress unhas auto colantes, pra colocar ao menos pra sair na rua… e vou correndo pra dermato.. anotei todos os produtos que as meninas indicaram e agora é pedir pra Deus pra dar certo… Lembre-se me mim nas suas orações… bjimmmm

  116. Ana01/08/14 • 19h58

    A minha burrada de beleza foi inventar de fazer um bronzeamento com creme 1 dia antes da minha formatura. A pessoa é multicor (perna branca, braço bronzeadinho…aquele bronze de motorista ryco)…Pessoal dizendo que a pessoa passava perfeitamente, não manchava. Resultado: tooooda manchada na manhã da formatura, quase infartando e tomando banho de pó descolorante+água oxigenada! Depois da desgraça a gente ri!

    E a agonia só de pensar a unha fina como papel, tomara que dê tudo certo!

  117. Rute01/08/14 • 20h06

    Oi Coni!

    Nem li todos os comentários anteriores, porque estou sem tempo.
    Mas eu já tive exactamente o mesmo problema com unhas de gel.
    Odiei a experiência e não recomendo nem vou repetir nunca.

    O que funcionou comigo não foi nenhum endurecedor Mavala, nem nada que havia mais conhecido no mercado.

    Só funcionou, e bem demais até, com esse endurecedor aqui:
    Peggy Sage – Durcisseur cure express
    http://www.peggysage.com/fr/soin-des-ongles/120070

    É um tratamento de duas semanas que se faz com regras de aplicação em dias próprios e é mto bom. Vale mto a pena.

    Não sei se tem no Brasil (comprei em Portugal) mas vale cada centavo do seu dinheiro.

    Espero que melhore.

    Beijo

    Rute

    • Constanza02/08/14 • 01h40

      Obrigada Rute!

  118. Mayara01/08/14 • 20h21

    Minha história é a mais retardada: aos 16 pintei o cabelo de preto (eu sou loira escura acizentada kkk) e tenho olhos azuis (sim, eu coloquei na cabeça que queria ser a vocalista do evanescence) Resultado: 4 anos para meu cabelo voltar ao normal e depois disso, nunca mais .. NUNCA MAIS fiz naaaada na juba!! (junto com o cabelo preto foi a franja kkkk) acho que sou feliz assim, menos pobre e hidratada…

  119. eve01/08/14 • 21h10

    Oi Cony,
    Minhas burradas são exatamentes iguais as suas. Franja adoro mas na vida real é um pesadelo, esta sempre em clima bad. Luzes amo também, e esse erro cometi algumas vezes e ando tentada novamente, mas tenho que lembrar que acabam com meu cabelo, e eu já estou na fase de ter que pintar por causa do branco, triste.
    Agora as unhas de gel, fiz uma vez, na inocencia sem pesquisar, vi um quiosque no Shopping e fui lindamente seduzida, só que meu arrependimento já começou no local mesmo, a menina usou com tanta vontade aquela lixa nos cantos da unha que eu que tenho a cútila superfina, fiquei depois com TODOS os dedos intocaveis, não podia pingar uma gota de água que doia horrores. E é claro depois veio o arrependimento tardio quando fui tirar o esmalte, unhas fracas, machucadas e todas lascadas, bom se te consola recuperei rápido ( acho que em 1 mês ) passando toda forma de hidratante e fortificante que encontrei.
    Beijos

  120. Daiane Coutinho01/08/14 • 21h42

    To tentando entender qual foi o doido que te falou que fortalecia.
    Cony o gel abafa a unha, não tem como ficar forte, =[

    Toma pantogar, bom pra unha cabelo… to adorando.

    • Paula02/08/14 • 18h25

      Falou tudo! A unha fica abafada… um treco deses não faz bem nem a pau! E ainda cobram os dois olhos da cara… pegadinha do malandro isso!

  121. Daiane Coutinho01/08/14 • 21h52

    Ah e não podia deixar de falar da base com queratina e silicio que uso.

    Comprei na farmacia de manipulação Debone
    Av. do Contorno, 6429 – Savassi, Belo Horizonte – MG, 30110-039
    (31) 2555-4001

    http://debonne.com.br/produtos/base-fortalecedora-para-unhas-10ml/

    recomendo demais

  122. Kathe01/08/14 • 21h55

    Essa dica do Sally Hansen é muito boa mesmo gente.
    É um esmalte em gel da SH. São exatamente esses 3 passos, você compra o kit que vem com a maquina com luz azul, o passo 1, o passo 2 q é o esmalte com cor e o passo 3 pra segurar, ai você coloca por alguns segundos na luzinha e pronto.
    É uma maravilha! o esmalte dura mais de 1 semana na unha, e depois é só remover com o próprio removedor de esmaltes da marca. É uma beleza.
    Esse aqui http://www.sallyhansen.com/nails/nail-color/gel-nail-color/salon-gel-polish-starter-kit

    Espero que as unhas melhorem rápido!
    beijos

    • Constanza02/08/14 • 01h41

      Quero comprar esse treco

  123. camila brito01/08/14 • 22h09

    O cabelo está bem bonito, e seu cabelo é saudável, tem o fio tratado, se não gostar, vai cortando até sair o que não gosta, agora as unhas é bem complicado, já passei por situação semelhante, n sei explicar, minha unha ficou tao fina, q dobrava pra cima e parece que ardia a pele por baixo da unha

  124. amanda01/08/14 • 22h17

    Como a Juliana disse la em cima, tbm fiz luzes e no mesmo dia plastica nos fios, que nada mais é q a progressiva “sem” formol, meu cabelo ficou extremamente liso e com a pontas esticadas parecendo vassoura. So depois de uns 4 ou 5 meses, qdo a progressiva foilargando, foi que as pontas comecaram a dobrar naturalmente. Ai sim ficou natural, o problema é q depois desses 5 meses com luzes o cabelo estava cada vez mais ressecado e sem brilho. Melhorou uma coisa e piorou outra. Kuen kuen kuen
    Sobre a franja, ja passei diversas vezes por isso, resultado: ha 6 anos nao corto franja, meu cabelo é todo num comprimento so. E sem luzes, pq ja cairam e nunca mais eu fiz.
    As vezes da vontade de mudar o visual, mas qdo lembro, prefiro nao arriscar. No maximo, mudo apenos o comprimento.
    Bjo Conyta

    • Constanza02/08/14 • 01h43

      Bjo querida (me chamou de conyta, tem meu amor eterno rsrs)

  125. Aline Lins01/08/14 • 22h30

    Pessoal, nao é querendo criticar, mas quem faz unha em gel tem a informação de que é necessário fazer a manutenção geralmente a cada 30 dias, ou seja, não adianta fazer uma vez só e achar que sua unha vai ficar ótima durante meses. Saber manter é o segredo para tudo, uma pele bem hidratada mantém o seu viço, uma hidratação bem feita mantém o brilho no cabelo, e uma manutenção na unha em gel mantém a unha bonita sempre. Para cada bônus, um ônus!
    Mulheres sofrem… mesmo sabendo como cuidar, não cuidam e depois ficam p da vida reclamando porque determinada coisa está feia. Ora, foi ela mesma que deixou chegar a esse ponto. Se não quer o ônus, melhor não fazer.
    Defendo a unha em gel, pois sei como funciona de perto e como fica sempre bonita fazendo a manutenção. Desculpem se fui grossa, só falei a verdade rsrsrsrs um beijo!!!!

    • Constanza02/08/14 • 01h44

      Mas a minha nem chegou a 30 dias! Em pouco mais de uma semana as placas de gel começaram a sair e a unha se baixo fininha fininha … Eu que não ia passar gel de novo muito menos lixar o que sobrou! É do demo esse negócio de gel…

  126. Renata01/08/14 • 22h31

    Cony,

    Esse fortalecedor da Mavala é caro, mas vale MUITO a pena.
    Salvou as minhas unhas e as de várias outras pessoas que eu conheço.
    Além disso, dura horrores.
    Super recomendo! 🙂

  127. carol01/08/14 • 23h01

    tambem tenho pavor de unha em gel,fiz uma vez em apenas duas unhas para testar e nunca mais fazer…o jeito agora é ter paciencia e investir em base fortalecedora.

  128. PRY02/08/14 • 00h41

    oi cony!
    o salao que voce fez exo em betim ..salao elas ne? ele nao tem insta nem face nao? moro em bh ha pouco tempo e estou precisando retocar minhas luzes…gosto de ver fotos dos cabelos feitos no salao..
    bjos

  129. Fran Emmerick02/08/14 • 00h44

    Fiz luzes há 5 anos e passei tinta preta no cabelo com menos de um mês. Daí fui seduzida pelo ombré hair, que fiz em janeiro… Tenho definitiva e meus fios ficaram super frágeis e meu cabelo não ficava bom com nada! Fiz hidratação, selagem, reposição de queratina… Aguentei até maio e pintei outra vez. O pior de tudo? As pontas melhoraram um pouco mas ainda estão detonadas e o cabelo fica clareando. Muito chato! Eu amo meu cabelo castanho bem escuro e preciso me lembrar disso pro resto da vida! Haha… Beijos!

  130. Daniela02/08/14 • 01h14

    Sou morena (castanho escuro), mas comecei a pintar meu cabelo com 20 anos. Fui ruiva durante uns 3 anos. Cansei (pra quem não sabe, o ruivo dá mais trabalho do que qualquer outra cor) e resolvi fazer luzes. Como foi caro fazer no salão, resolvi economizar e comprar um kit luzes na farmacia e fazer em casa mesmo. Fiquei com o cabelo verde, parecia a mulher do Hulk, quase morri. Chorava e meu irmão ria. Como não tinha coragem de sair de casa e meu amado irmao mais novo se recusava a ir na rua para mim, tive que esperar minha mae voltar do trabalho a noite pra trazer um tonalizante castanho médio pra mim. Ai sim ficou da cor que queria. Mas aprendi: kits de farmacia NUNCA mais! P.s.: agora, beirando os 39 anos, continuo com luzes, mas sempre feitas no salão, pois fico loira, mas velha, jamais, kkkk (tenho muito cabelo branco)

  131. Fran02/08/14 • 01h37

    oi Cony,
    foda isso, só esse eu já mudei o cabelo mais de 5 vezes,e em valores parecidos. Primeiro eu tinha luzes e pedi uma raiz pra meu cabeleireiro e ele fez uma coisa cobre, horrivel, ridicula… dai descolori e pintei da cor original e refiz as luzes, depois puxei mais luzes e fiquei platinada, ficou pior, sou branca palmito, fiquei péssima,parecia doente. Em seguida pintei de dourado, e ficou muito escuro, daí agora desbotou e to com o cabelo cor mel burro quando foge e dois dedos de raiz hahaha, e muito cabelo elastico,borrachudo,chiclete,caindo,no chão hehehe. Entrei em pânico em vários momentos e comecei a fazer um tratamento de infusão capilar da wella,faço uma vez por semana, intercalando com o extreme up da itallian hair e o k pak da joico.Meu problema de quebra de cabelo é no inicio do cabelo então a vitamina T nesse caso nem adiantou muito, moro em Curitiba. É isso, fora que tenho o cabelo crespo e progressiva pra completar, dai meu cabeleireiro disse “não vamos pintar ou alisar esse cabelo!” é isso to andando com minha jubinha de leão por ai hehehe. Acho que minha burrada ta maior né. Teu cabelo ta tão lindo, com caro de rico, poderoso.
    Beijão,muito sucesso e sorte na recuperação capilar 🙂

  132. carol02/08/14 • 01h42

    pior burrada é tirar sobrancelha com quem vc nunca tirou e nem tem recomendação, TODA vez que me deu a louca de fazer isso me ferrei, praticamente saía chorando do local….meses esperando tudo crescer e voltar à normalidade….

  133. Bárbara Miranda02/08/14 • 08h12

    Conny!
    Minha experiencia com franja é a mesma! Sempre vejo alguem divando com ela e resolvo cortar, mas NUNCA da certo!A franja ja aprendi,não corto mais!
    Meu problema agr é a loirisse!Meu cabelo é castanho escuro e eu tinha a ilusão de chegar em um loiro perolado, mas meu cabelo não aceita!A unica vez que cheguei perto dessa cor ele ficou destruido e logo depois amarelo do jeito que odeio! Agr ja esta beeeem melhor mas deu um super trabalho!Mas aprendi mais uma lição, depois de 2 anos tentando ser loirassa vi que isso não é pra mim! Semana que vem fico morena novamente!
    Boa sorte com as unhas! Ahhh o seu cabelo esta maravilhoso!!
    Bjs

  134. Rose Santos02/08/14 • 08h40

    Sei bem como é… Meu cabelo é crespo. Faço química desde que me entendo por gente. Nos últimos 9 anos aderi a escova definitiva da Wellastrate, que foi o que melhor combinou com os meus frágeis cabelos. Daí, comecei a me achar e resolvi fazer algumas luzes, logo após o processo de alisamento. Já fiz umas 5 vezes. Nunca dá certo, mas, sempre insisto. Da última vez o estrago foi drástico: meu cabelo quebrou tanto que até me perguntaram se fiz fiz franja. Acho que finalmente aprendi a lição!

  135. Erika02/08/14 • 10h09

    Definitivamente, franja é a pior desgraça de beleza que eu inventei de fazer na vida. O pior é q eu me esqueço e caio na besteira de fazer de novo. Aí passo anos esperando o cabelo igualar. Mas, juro que jamais cortarei franja de novo! Kkkkkkkkkkkkk

  136. Ana Schwartz02/08/14 • 10h30

    Cony, sempre leio e nunca comento… primeiro queria dizer que vc é linda até de ponta cabeça hahaha mas vc fica mais linda morena (na minha humilde opinião)! Quanto as unhas,as minhas sempre foram fracas e ficavam naquele comprimento infantil, então no começo do ano pra minha formatura resolvi colocar aquelas de acrigel. Todo mundo me avisou que ia detonar a unha, inclusive a manicure que colocou, mas como as minhas sempre foram ruins e era pra um evento importante nem liguei. Fiquei menos de dois meses com elas e tirei em casa com aquele método do papel alumínio, já faz uns cinco meses e minhas unhas não quebraram mais, estão mais compridas que nunca, só um pouquinho descamadas nas pontas, então, sei que sua experiência foi ruim e a da maioria das pessoas é, mas achei legal falar que pra mim funcionou muito… vai que alguém tá a fim de por a acrigel pra alguma ocasião importante!
    Mais uma coisa, caso vc não curta o formol que tem no fortalecedor pequeninho da mavala, te indico o nail shield deles, são dois esmaltes e é meio chato de passar, mas dá um resultado excelente sem o perigo do formol!
    Adoro vc e boa sorte na recuperação das unhas!
    Beijos

  137. Ana02/08/14 • 11h05

    Trauma, define a minha experiência com as malditas unhas de gel… Fiz a primeira vez e amei, quando fui fazer a manutenção já notei minhas unhas enfraquecidas mas fiz mesmo assim, até que um belo dia as malditas placas de gel começaram a se soltar e eu resolvi tirar aquela porcaria e se não bastasse a dor minhas unhas pareciam papel de tão fininhas… Custou a voltar ao normal, demorou uns 6 meses mais ou menos. Vontade de gritar pro mundo quando escuto as palavras unha de gel: CORRE! É UMA CILADA BINO!

  138. Larissa Sol02/08/14 • 11h09

    Quem nunca fez burrada? kkkkkkkkkkk
    Adorei o post kkkkk Beijos
    http://www.larissasol.com

  139. Viviane Bittencourt02/08/14 • 11h17

    Cony, comigo aconteceu a mesma coisa!!!! Demorou um tempão pra voltar ao normal… Uma alternativa mais baratinha é o fortalecedor de unas 2beauty da Marina Smith. Tem na Sephora por R$ 35,00. Bjs!

  140. Lessandra Gauer02/08/14 • 11h51

    Compra o Mavala Cony! Tu não vai se arrepender. Minha mãe usa semanalmente, amacia e tira os rachados. As unhas da mãe se partiam. Vale os 70 reais, dura muito!

  141. Jusciely02/08/14 • 12h31

    Nossa, falando em burradas, cometi uma para nunca mais. Meu cabelo é escuro como o seu re encasaquetei que queria fazer um Ombré nele. Fui em todos os saloes pesquiasando o preço, e resolvi fazer num mais baratinho mesmo (a mão-de-vaca). Resultado? meu cabelo ficou laraaaaanjaaaaaa!! Quase morri! O pior é q no salão qdo ficou pronto, nao percebi o feito, mas no outro dia, qdo acordei, não tive coragem de sair de casa e p pior q era fds, ou seja, só na segunda pra dar jeito de novo!!

  142. Mirelle02/08/14 • 12h53

    Cony,

    Em SP tem um lugar 10p fazer unha de gel e faço já 5 anos…. nunca lançou, quebrou…to passada com sua recepção.
    O salão se chama Hair Clinica e fica ao lado do Studio W cabeleireiros.

    Vc não se arrependera jamaissssss.

    Bjos

  143. Narielle02/08/14 • 13h54

    Nossa Cony não sei se isso depende do produto mas a minha unha em gel fortaleceu minhas unhas,quando eu tirei estavam enormes e firmes.
    Sobre o cabelo ta lindo mas 700? Que caro!

  144. Andreia02/08/14 • 14h07

    Eu tenho por natureza as unhas super fracas e a única coisa que trouxe minha unha de volta a vida foi esse creme da Dior – http://www.sephora.com.br/dior/tratamento/unhas/hidratante-creme-abricot-soin-fortifiant-pour-les-ongles-7851

    Esse é tiro e queda!

  145. Isabella02/08/14 • 15h33

    Cony, fazer luzes foi traumático pra mim! Fiz algumas vezes seguidas e meu cabelo virou uma palha seca, fiz selagem e deu uma melhorada, depois quando estava na moda as mechas californianas, me arrisquei de fazer, levei fotos de como queria o loiro, mas não saiu como queria, achei muito laranja…. e não gostei da técnica usada tb, então depois de 3 dias voltei lá e pedi pra pintar tudo de castanho e cortar franja….kkkkk eu adoro franja lateral e uso sempre, não suporto cabelo com corte reto em mim e sempre gosto de alguma coisa caindo em volta e emoldurando, acho charmoso…. mas meu cabelo virou um elástiquinho tb depois de tanta química…. comecei a me desesperar e então me indicaram uma mulher que fazia uma ótima selagem e fui…. realmente melhorou 80% do que estava meu cabelo e ficou liso que só, não precisava fazer escova ou chapinha…. mas em compensação comecei a ter caspa, coisa que nunca tive… então eu fiquei um pouco traumatizada e não me arrisco de fazer mais intervenções químicas no meu cabelo… embora eu morra de vontade de fazer um clareamento discreto nas pontas…. eu sou enjoada com cor…. quero um negócio capa de revista ou se não vou odiar e mandar tirar, como sei que por aqui isso é impossível, prefiro ficar morena mesmo…. quando os fios brancos aumentarem, serei obrigada a dar uma disfarçada, mas até lá, prefiro ousar nos cortes pq quanto a isso não tenho medo, costumo me jogar mesmo!!!! Se eu puder dar um pitaco, vc poderia jogar mais um tom para clarear mais as pontas, ficaria lindo em vc!!!!

  146. Tamara02/08/14 • 15h38

    Em relação às luzes uma coisa é fato: cabelo castanho escuro sempre vai amarelar, é do fundo de clareamento dele, qualquer cabeleireiro que se preze tem que saber disso. O meu é castanho escuro, quando eu fazia luzes vivia passando shampoo desamarelador, odiava qualquer resquício de amarelo, acho até que era meio neurótica com isso, mas fato é que dá muito trabalho mesmo.

  147. Paula02/08/14 • 18h20

    Pior que fazer cagada é fazer cagada em DATAS IMPORTANTES!

    Já fiz luzes no dia de um aniversário de uma amiga num salão “novo”, o propósito era iluminar o meu cabelo super escuro. Ficou uma bosta, fiquei com cara de pobre, tudo mal feito, listrado, num tom horrível. Saí de lá e imediatamente entrei no meu salão de costume, implorei pra me encaixarem e ajeitarem a cagada. Tava horrível, fiquei com vergonha de andar na rua. Fizeram luzes ao contrário. Ficou melhor e deu pra ir na festa numa boa. Mas uma semana depois escureci o cabelo totalmente. Descolorante NUNCA MAIS!
    Até californiana que usei durante uns 03 anos acho hoje cafona. Me irrita a diferença entre a ponta e a raiz. Acho pobre.
    Tenho buscado inspirações em pessoas bonitas e de cabelos escuros quando o bichinho da “ah, só pra iluminar” aparece.
    E aprendi: mudanças capilares jamais devem ser feitas em ocasiões importantes.

    Graças a Deus nunca me aventurei no acrigel. Gosto de unhas curtas e acho que não valem nada o investimento, por já ter ouvido vários relatos como o seu. Além disso, a manutenção é CARA!

  148. Paula02/08/14 • 18h31

    Só a minha humilde opinião sobre unhas grandes (sejam de acrigel ou naturais): o estilo garra de gavião / Zé do caixão só fica bem na Rihanna… acho pavoroso!

  149. Fabys02/08/14 • 21h13

    Cony, seu cabelo ficou mais lindao!
    Uso as unhas fakes da Impress, ela já vem com o adesivo eh só tirar o plastico e colar mas eu ainda ponho cola extra. Dura 10 dias com mto brilho e depois ela vai descolando. Muita gente pergunta qual eh a cor do esmalte e eu digo q eh fake, aí perguntam q marca? lol aí tenho q explicar

  150. Fabys02/08/14 • 21h14

    Cony, seu cabelo ficou mais lindao!
    Uso as unhas fakes da Impress, ela já vem com o adesivo eh só tirar o plastico e colar mas eu ainda ponho cola extra. Dura 10 dias com mto brilho e depois ela vai descolando. Muita gente pergunta qual eh a cor do esmalte e eu digo q eh fake, aí perguntam q marca? lol aí tenho q explicar que é postiça.

  151. Dri Feres02/08/14 • 21h25

    Cony!!! ( ai, muita intimidade né rsrs)
    Leio milhões de blogs ( sou a louca dos blogs, adoro informações, leio tudo e mais um pouco) mas nunca fui de comentar muito.
    Mas foi inevitavel quando li esse seu post dizer: ENTENDI PERFEITAMENTE.Sou descendente de árabe ( cabelo pretooo) e sempre quero mudar .. Bingo. Mechas.. Ficam alaranjadas, cor de agua com salsicha ou qualquer coisa, menos bonitas rsrsrs
    Franja? Adivinha? Cortei a minha faz um mes, pq queria mudar, e pá… estou aqui com ela presa meio estranhamente até a bichinha voltar a ser decente…
    Que coisa né.. vi sua foto do cabelo e vou tentar levar para minha cabelereira pra ver se consigo mechas assim..
    Ufa escrevi muito.. beijos :)))

    • Constanza02/08/14 • 23h47

      Hahahahahah boa sorte!

  152. Angela02/08/14 • 21h29

    Passei pelo mesmo, e a solução foi uma base chamada DNA pequenininha que vende na Pague Menos alternando com outra base manipulada com formol, passada pela dermatologista. Se puder passe um tempo sem remover as cutículas só hidratando e afastando, ai você terá sua unha normal de volta…. Unhas de Gel / Porcelana/ Acrílico… Nunca mais!

  153. Dayara02/08/14 • 21h41

    Coni, também já fiz unhas de gel e comigo aconteceu a mesma coisa. Passei a tomar Exímia Fortalize, um suplemento à base de vitaminas e outras substâncias, e deu super certo. Além de fortalecer as unhas, também ajudou na queda dos cabelos. Uma caixa com 30 comprimidos custa mais ou menos 90 reais, tomo um comprimido por dia. Acho que vale muito a pena, apesar do preço um pouco salgado. Vende em farmácias e também já comprei na Época Cosméticos.

  154. cassia03/08/14 • 01h41

    Cony, você realmente teve sorte 02 vezes. Primeiro com o cabelo, porque esse negócio de exoplastia e luzes(amonia e peróxido de hidrogênio) não sei não. Você mesmo disse que sentiu que o cabelo estragou. Você sabe realmente o que tem nesse exo? Aposto que não. Quanto as unhas, ainda bem que descascou logo. Já pensou se fica mais tempo? Lendo todos esses casos bizarros só posso concluir que vaidade demais realmente estraga. Tudo na vida tem limite. Hoje em dia é raro ver um cabelo realmente bonito. Acho que somente nas indianas, orientais(que não pintam de loiro) e crianças até 01 ano de idade. Ah e os homens que não fazem estas palhaçadas. Só vemos cabelos sem vida, espichados, com luzes apagadas, todas da mesma cor. Ou então uns vermelhos cereja -alaranjados. Só conseguem ficar apresentáveis com muuuuita escova e chapinha. Se lavar e deixar secar naturalmente(como deve ser) ficam impraticáveis. A loucura agora chegou nas unhas! Aplicar um troço que gruda por 15 dias e achar que não faz mal algum? Pra quê?. Meninas vamos nos cuidar sim, mas com inteligência. O natural ou o mais próximo dele é que é belo. vamos parar de alisar e usar cores no cabelo, que não tem nada haver com a nossa etnia, usar unha postiça e outras cafonices. Se não for pela saúde, que seja pelo nosso bolso.

  155. Barbara Cardinali03/08/14 • 16h10

    Bem Cony< nunca fiz unha em gel, porém tenho a unha bem fraca q vive lascando e descamando. E um produto que te me ajudado bem é um fortalecedor da Dermage e nem custa tão caro, se comparado ao da Mavala, acho q vale o preço. Qd ela esta mais franca só aplico a base sem esmalte e o resultado tem sido ótimo. Espero q ajude no seu caso.
    Segue o link do site com o produto
    http://www.dermage.com.br/corpo/cuidados-pes-e-maos/nail-force.html
    Abraços,
    Bárbara

  156. Priscila03/08/14 • 20h48

    Olá, Constanza!!!

    Realmente fizeram uma propaganda enganosa pra você. A unha de gel só danifica a unha mesmo. Eu uso faz 3 anos já e gosto muito do resultado, uma vez que já tinha tentado pelo menos uns 90% das receitas listadas anteriormente para fortalecimento das unhas. Aí desisti mesmo de ter unhas fortes, pois as minhas não cresciam 2 milímetros sem quebrar. Enfim, acho que o grande problema é a venda de uma falsa ideia. De fato, quando comecei a usar unha de gel´, já sabia que a minha unha mesmo seria danificada, caso eu me arrependesse e quisesse tirar o gel e sei que isso acontecerá no dia em que eu resolver parar de usá-las. Mas, como disse, já faz 3 anos que uso e não tive problemas como os relatados anteriormente. Dou a manutenção direitinho, a cada 3 semanas ou 1 mês. Mas enfim, acho que o problema que ocorreu com você foi terem te prometido unhas mais fortes e é EXATAMENTE o contrário. A promessa de unhas bonitas é verdadeira, pois as minhas ficam muito bonitas e super naturais (todo mundo me pergunta se a unha é verdadeira), mas realmente elas ficam super frágeis quando o gel é retirado. Outra coisa que achei estranho nessa unha que você fez foi o fato de você não conseguir tirar o esmalte. Das minhas saem normalmente com removedor (o esmalte, não o gel), eu mesma faço minha unha semanalmente, com esmaltes normais (risqué, colorama, essie). Estranho mesmo essa unha que você fez. Que triste! Porque insatisfação com a unha é terrível! rs! Espero que você consiga recuperá-las logo!!! Beijinhos!!!!

    • Constanza03/08/14 • 21h18

      O esmalte sai sim! O gel é q nao sai 🙁

  157. Carol03/08/14 • 22h04

    A minha foi pior, a unha do mindinho saiu inteira junto com o gel, algumas quebraram até a metade e o que sobrou ficou um papel tb. Fiquei 4 meses sem pintar a unha.

  158. Nat03/08/14 • 23h09

    Ai… dá um abraço, Cony!rs A identificação com o post foi tanta que eu decidi comentar pela primeira vez nesses anos todos q acompanho o blog. Acabei de cortar a franja pela milésima vez nessa vida e tô aqui, brigando com secador ( que eu detesto usar) e ela não fica de jeito nenhum igual ao dia em que sai do salão. Espero q um dia eu coloque em prática o “aceita que dói menos” e desista de vez de usar franjão e botas de cano alto, que nunca encontro por conta das panturrilhas grossas.
    Ainda sobre cabelo, adorei essa clareada que vc deu, mas essas coisas estragam mesmo o cabelo. Faço luzes há uns 13 anos e já sofri bastante com o cabelo ressecado e a falta de brilho, mas não resisto muito tempo sem dar uma mudada. Semana passada resolvi adotar a ruivice e no primeiro dia lavando os cabelos recém pintados eu quis chorar pq meu cabelo tava uma palha molhado. Tratei de hidratar ele todos os dias e agora tá um pouco melhor. Acho que o segredo qd a gente inventa de mexer na cor dos cabelos é sempre hidratar como se não houvesse amanhã.
    Também faço uma plástica capilar de 3 em 3 meses que parece muito com essa exo que vc faz. Hidrata bem e deixa super brilhoso. Vou ver se tiro foto do produto que eles usam no salão pra te mandar.
    Sobre as unhas, uma vez eu pensei em fazer e a minha manicure foi taxativa: não faz isso porque vai estragar. Ela disse que todo mundo que faz, cedo ou tarde, tem problemas. Quanto ao mavala que alguém te indicou, recomendo mesmo com esse precinho pouco amigo pq ele dura bem. Tem um ano que eu uso uma vez na semana e o vidro tá lá inteirão. Minhas unhas descamavam e quebravam sempre e hoje em dia quase não sofro mais com isso. Ah, também uso uma daquelas bases endurecedoras da Sally Hansen antes do esmalte, uma verdinha.
    Gente, como eu falei… rs
    Espero que suas unhas melhorem logo! E continue sendo esse sucesso que vc é! É o único blog de futilidades que acompanho pq vc parece com uma amiga, sabe? Gente como a gente. 🙂 Beijos

    • Constanza04/08/14 • 09h22

      Obrigada! E nao corte mais a franja rsrs

  159. Juliana03/08/14 • 23h21

    Gente! O Top Coat Dries Instantaly da Sally Hansen é TOP mesmo (olha o trocadilho), eu uso sobre qualquer esmalte e ele seca o esmalte rapidinho e ainda faz com q eu fique uma semana ou até mais tempo com a unha perfeita! Vale a pena e não precisa de maquina com luzinha nem nada!

  160. Cibele Porto04/08/14 • 06h06

    Ahhh Cony, se eu soubesse que vc estava a caminho de fazer essas unhas teria tentado te impeder. Pior coisa ever!!!! Eu tenho usado um fortalecedor de unhas da Sally Hansen (hard as nails), melhor fortalecedor que ja usei. Minha unha levou semanas pra se recuperar das tais unhas de gel, e depois que comecei a uar esse produto da SH, notei que a minha unha muito. vale a pena testar! x

    • Constanza04/08/14 • 09h20

      Tao arrependida Cibs…

  161. Carine04/08/14 • 08h02

    Cony seu cabelo esta lindo. Estou louca para voltar a ser loira, mas só de lembrar que vai ficar tipo palha já me deprime. Meu maior arrependimento foi acreditar que tonalizante sai em 30 lavagens, faz mais de um ano que pintei e ainda tenho tinta no cabelo. Falei com vários cabeleireiros e todos disseram que entre tinta e tonalizante não existe diferença. A única coisa que muda que eu senti é que a tinta sai e vai desbotando, o tonalizante não, vai saindo e não se percebe.

    Beijos e sucesso com seu blog.

  162. Mari04/08/14 • 09h20

    Mavala é amor! Se joga que melhora muito!
    Eu tbm, fiz uma vez pra nunca mais!

  163. Amanda Martins04/08/14 • 09h44

    Eu acho falta de profissionalismo das manicures e donos de salão não informarem dos “possíveis” malefícios dessas unhas de gel, acrílico, fibra de vidro, etc.
    Fiquei um mês com unha de fibra de vidro e resolvi tirar pq estava meio que soltando, quando eu tirei, minha unha também havia virado um papel! Eu sentia dor para mexer nas coisas,precisei usar unha no sabugo por alguns dias até conseguir ir no dermatologista (que quase me esganou quando soube que eu havia feito essa burrada), e ele me salvou! Com 1 mês e meio de Pantogar e do esmalte betalfatrus da Isdin minha unha conseguiu se recuperar bem, somente as dos polegares é que ainda estão um tico frágeis!
    Indico demais esses dois remedinhos!

    E repudioooooooooooo essas unhas!

  164. Carol Fontes04/08/14 • 09h51

    Oi Cony, por um tempo pensei em fazer essas unhas de gel, ainda bem que não fiz…
    Minha unha sempre foi fraca, usei muito uma base que vende na farmácia americana, uma tala de Esmalte Fortalecedor para Uñas da Quimica Alemana. Depois de um tempo minha irmã descobriu que tinha muito formol na composição então paramos e optamos por fazer uso do Biotim (vitamina)ele ajuda a fortalecer os cabelos e as unhas; Desde então minhas unhas estão enormes e firmes! Estou muito feliz pois assim como as meninas falaram, a minha unha também virava para cima como papel, deixava sempre curta pois tinha medo de enganchar no cabelo, na roupa e a situação ficar pior….
    Boa sorte e melhoras.
    Bjos

  165. Luciana04/08/14 • 12h59

    Gente, uso unha de porcelana há 4 anos pq senão eu fico roendo. Nunca tive esses problemas.

    que coisa, não?

  166. Helloá Fernandes04/08/14 • 15h59

    Cony, então sofro com unhas fracas e minhas dicas são. Use o óleo fortalecedor da granado e um endurecedor de unhas (A Marina Smith lançou um que está à venda na sephora).

    beijos

  167. Eu dou a Dica04/08/14 • 18h37

    A burrada da unha compensou a maravilha do cabelo… ficou excelente!!!

  168. Laila04/08/14 • 20h47

    Oi Cony! Sou a rainha mor em amar fazer mechas e viver para reconstruir meu cabelo…dar o rim, o fígado e a córnea para adquirir todos os melhores produtos e amenizar os danos. Os tops para reconstruir descoloracao é o reconstrutor da Joico, premiadíssimo, e o CPR da Senscience. Pode crer… Experimente e verá seu cabelinho voltar a viver… 😉 bjs

  169. Amanda04/08/14 • 21h26

    Tenho uma amiga igual vc, insiste nas luzes, mas não adianta, fica MUITO MAIS linda MORENA. Vc fica maravilhosa morena, aproveita! Eu faço luzes pq fico melhor loira mas simplesmente acaba com o meu cabelo…mas fico muitoooo feia morena, por isso tenho que acabar recorrendo às luzes mesmo! não faz luzes não, é caro e não tem jeito, danifica muito os fios…é que mulher teima em inventar né eu já fui até ruiva, fiz a maior cagada da minha vida, já pintei de preto tb e deu muito trabalho pra tirar tb….loiro pra mim infelizmente é a melhor opção, digo infelizmente pois dá um trabalhoooo e principalmente detona os fios! bjos

  170. Luisa05/08/14 • 14h10

    Ai Cony, vc pagou R$700 p/seu cabelo ficar tão normalzinho… não vi vantagem não! parece hidratação normal…bjus

    • Constanza05/08/14 • 17h28

      700 foi para luzes!

  171. Regina Souza05/08/14 • 19h20

    De cagada em cabelo eu entendo !:( Quando fiz progressiva a primeira vez deixei outro cabeleireiro mexer nele, dai que o resultado foi uma falsa hidratação que ACABOU com meu cabelo , quebrou tudo na frente perto da raiz (Pensa que coisa LINDA), não satisfeita fui tentar pintar de vermelhão pra ”disfarçar” resultado: 3 dias depois ele começou a ficar LARANJA ,sofro até hoje , lógico que depois de 7 anos cortando , hidratando e sem química melhorou MUITO , mais ai se arrependimento matasse !

  172. lidia06/08/14 • 22h07

    Engracado. Esmalte em gel pra mim tem sido a solução para minha unha ficar forte e não quebrar. Tem 2 meses que faço e só assim minhas unhas não estao lascando, e estão durando. Sempre tiro elas no solvente próprio da firstkiss. Demora um pouco e tem q lixar por cima mas sai tudinho. Faço as unhas no salão da cida no anchieta em bh e estou amando. Depois de ler todos os comentários aqui fiquei preocupada. Tomara q continue dando certo. Vou até comprar o equipamento para eu mesma fazer nos EUA. Custa uns 80dolares o kit lá . E vem com o solvente pra tirar.

  173. Eizi08/08/14 • 08h14

    Cony, existe uma linha, acredito que seja nova, da Sally Hansen. Vi muita review nos blogs gringos. Se chama gel nail color e acredito que a proposta seja deixar suas unhas com aparencia de unhas de gel, e provavelmente com a mesma durabilidade, porém sem ter que fazer as unhas de gel em si!! A diferença é apenas a composição do esmalte. Acho que você vai amar. http://www.sallyhansen.com/nails/gel-nail-color

  174. Marta18/08/14 • 08h46

    Minhas unhas estavam péssimas, quebrando, descascando e com aqueles aspecto de estarem “moles”. Fui ao dermato e ele me passou um esmalte chamado “Betalfatrus”, em uma semana já vi uma super diferença!!!Pararam de quebrar,descascar e estão ficando mais durinhas… Super recomendo!!!! Bjs

  175. Priscila Roberta02/12/14 • 19h14

    gente vocês me fizeram arrepender mais ainda… fiz banho de gel hoje e odiei queria tirar mas to com medo pois a unha natural tá muito fina então acho que terei que deixar crescer ate aparecer a natural, mas to com muita raiva e se pudesse arrancava tudo. Pena que não da. Agora que a burrada foi feita tenho que esperar voltar ao normal e torcer pra não demorar…

  176. Vanessa11/08/15 • 07h50

    Cony, você fez suas luzes aonde?

  177. Cléo17/08/15 • 14h11

    Nossa isto que ela falou é verdade, eu coloquei… Antes de colocar pesquisei em sites e tal, alguns falavam que ficava maravilhosa outros detonavam… Eu boba com 13 anos, fui e coloquei agora a unha cai sozinha e a unha natural descasca tudo e sua unha fica tão fina que quando você vai se coçar dói de tão fina… Hoje vou marcar horário para tirar porque me arrempendi totalmente !

  178. Elaine16/11/15 • 00h43

    Oi meninas, eu tenho as unhas muito fracas, nunca cresceram e pra piorar eu roía. Rsrsrs aí procurei saber da unha de gel, realmente para colocar, é preciso lixar as unhas para que ganhem porosidade, e isso acaba tirando a queratina das unhas, por isso não indico para quem tem as unhas bonitas ou saudável. Eu já uso a 11 meses a unha de fibra, só fazendo manutenção na data certa e tirando toda a unha e deixando uma semana sem nada de 3 em 3 meses, e recoloco, minhas unhas não apresentam nenhum tipo de fungo, não mudaram em nada do que já eram. A unha de fibra de vidro, diferente da unha de gel, ela não precisa ser lixada,;então não danifica a unha. Vai muito da profissional, acho legal a cliente ser comunicada dos riscos.
    A minha grande loucura,foi colocar um mega de 70cm loiro, e em 24 horas tirar por que eu não me adaptei fiquei a cara da Elza ( frozen) e voltei no salão pra tirar tudo, uma dor insuportável.

  179. Fernanda Lopes do Nascimento02/03/19 • 07h16


    RESOLVI FAZER UNHAS DE GEL….Pior coisa que fiz…. Como não tenho muito tempo e minha vida é mega corrida, fui seduzida pela promessa de ate 20 dias sem precisar fazer unha, já que o produto segurava mais o esmalte. Além disso, queria deixá-las um pouco mais forte (não aumentei muito o tamanho,mas ficou parecida com minhas unhas mesmo, a unica coisa foi diferente é que ficam todas no mesmo formato e tamanho ).

    É assim que faz : passa uma camada de gel e põe o dedo numa maquininha para secar, que as vezes da uma queimada e ardida na gente, sem falar nas presilhas que tinha que colocar por que minha unha é angulada,encomoda bastante Depois de fazer isso com todos os dedos, passa esmalte e pronto. A unha fica lisinha e o esmalte aparece mais,fica bonita.Mas debaixo fica esquesita, nogenta, garra tudo, sujeira,e vc tb nao tem muita sensibilidade nos dedos com essas unhas. Minha unha ficou pior do que eu esperava infelizmente depois de uma semana pq depois de alguns dia o esmalte começou a descascar e saíam algumas placas de gel, comecei a colar esparadrapo,micropore,bandeid e até cola super bond,e ai cade aquele aspecto de unhas bonitas, com os dedos enrolados com curativos, qdo solta parte do gel,solta sua unha junto,quebra a sua e começa a doer ate os dedos, aquela gastura e a gente tenta tirar o resto com a mão mesmo e fica aquela caca na unha,debaixo da unha fica aquela camada . Com acetona não saiu o resto do gel e tive que lixar mais a minha unha . Ficou uma aparência horrorosa mas o pior de tudo é ver minha unha virar um papel, de tão fina que está! Toda lascada, em algumas partes até dói e ainda tenho gel em algumas partes da unha, nao consigo nem coçar a cabeça,o ouvido ou qualquer coceirinha boba no corpo. Me falaram para lixar esse gel mas só de pensar nessa possibilidade, dói tudo. Tá muito sensível! Achei que eu tinha feito algo errado, mas ao comentar este caso no Facebook com algymas meninas vê que váaaaaarias pessoas passaram pela mesma situação que eu! Então gente, se falarem para fazer unhas de gel, NÃO FAÇAM! O pior é saber que em alguns casos demora até um ano para a unha voltar ao normal fora o gasto com produtos para fortalecer as coitadas. Me indicaram pingar dipirona na unha,usar alho,canela,cravo na base,comprei base fortalecedora, minha amiga me deu uma base que trouxe dis estado Unidos, aqui custa custa 79 reais, fazer o que né… o estrago já está feito. E nem adianta passar esmalte para ver se disfarça um pouco, fica pior ainda!
    A minha Manicure é uma pessoa muito especial,profissional, caprichosa,honesta, sincera,amiga, mas nao foi culpa dela…Esse tipo de unha que é péssima mesmo…Fico ate sem graça com ela…Mas não posso deixar de falar da minha experiência, que não desejo para ninguém…

  180. juliane de souza13/11/19 • 12h42

    Olá meninas..
    Coloquei unha de fibra de vidro faz uns 5 dias, a princípio ficaram boas! Eu que fiz uma “cagadinha básica” rsrsrs
    fui querer tirar o esmalte com acetona normal, o que não sabia que não podia, ficaram estranhas, e perdeu aquele brilho maravilhoso…mas continuei com a esmaltação no vermelho que amoooo, resultado: ficaram manchadas as unhas e agora não consigo arrumar…só na próxima manutenção…e por causa do uso indevido da acetona uma delas se soltou ao bater o dedo, mas a refiz e ta tudo certo, claro tirado as manchas.

  181. Thais Benevides13/12/19 • 23h38

    Ola, estou com mesmo problema que o seu nas unhas. Gosto delas grandes e s promessa de não quebrarem no ponto de tensão me levou ao procesimento. Acho que só daqui uns 3 meses pra estarem normais. Mto triste. Pior é aguentar o sabugo soltando toda hora.
    Nunca mais.

  182. ANDRESSA KELLY SILVA SANTOS03/04/21 • 01h21

    AI AMIGAAAAA EU JA QUEIMEI MINHA SOMBRANCELHA NA VELAAAAAAAA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  183. Jaqueline07/03/22 • 18h47

    Ola Cony, por acaso eu vim parar no seu site e acabei lendo seu relato que me impressionou pois eu sou nail designer e lendo o que você relatou eu percebi que você não buscou ajuda profissional, pelo menos em nenhum momento você disse que perguntou a alguma profissional confiável no assunto sobre como resolver o seu problema. E esse é um dos muitos erros de várias mulheres! Os procedimentos em gel não agridem a unha em nenhum momento se feitos do jeito correto, o que eu aconselho a vocês é que pesquisem bem e se quiserem fazer façam com uma profissional séria e competente para não se arrependerem!

    • Daniela Helena Soares20/10/23 • 17h06

      Oie, sempre fiquei tentada em fazer em gel, mas quando pesquisava o procedimento, eu desistia. Amo unhas bem compridas então encontrei uma base fortalecedora que me ajudou muito, tenho minhas unhas bem lindinhas e mais fortes, e o que é melhor é que elas são totalmente naturais. A base é tão perfeita, que hoje revendo elas.

  184. Daniela Helena Soares20/10/23 • 16h55

    Oie, sempre fiquei tentada em fazer em gel, mas quando pesquisava o procedimento, eu desistia. Amo unhas bem compridas então encontrei uma base fortalecedora que me ajudou muito, tenho minhas unhas bem lindinhas e mais fortes, e o que é melhor é que elas são totalmente naturais. A base é tão perfeita, que hoje revendo elas.