Beleza
Novidades de Beleza
01 jun 2012, 40 comentários

Teste de Oleosidade BB Cream

Nossa, quanto tempo que este post está esperando para ser publicado! Tinha me esquecido dele…

Bom, já sabem que paguei pra ver qual é que era a dos BB Cream e já estou semi-satisfeita com o meu da Dior. Fiz resenha dele aqui e digo semi satisfeita porque o efeito que ele tinha quando eu estava fora era bem melhor do que aqui, no clima brasileiro.

Nessas de testar BB Cream, comprei o da Dior, o da Missha, o Garnier e fiz este teste para saber qual deles é o mais oleoso.

Ficou assim.

bb-cream-dior-missha-garnier

 Diorsnow, Missha e Garnier.

bb-cream-dior-missha-garnier

Coloquei o celular na foto, marcando o horário, para não esquecer! A última foto é de um dia depois. O Missha é o mais oleoso a “curto prazo” e super concordo! Na prática, na pele mesmo, ele é horrível. O da Dior e Garnier ficaram empatados, mas eu afirmo que o da Garnier é muito mais oleoso que o Dior. Mas muuuuito mais mesmo! Talvez para peles secas ele seja bom, ou então em climas frios…

Notaram meu desânimo ao falar desses produtos né? Mas é que fiquei decepcionada mesmo, principalmente com o da Missha. O que salvou foi o da Dior, e há pouco tempo recebi o da Biotherm, esse tô devendo resenha!

Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
40 comentários em “Teste de Oleosidade BB Cream”
  1. Mariana (@andpizzazz)01/06/12 • 14h46

    Eu to querendo experimentar, tava pensando no da M.A.C. mesmo, não tinha pensado no fator oleo da coisa. Estou amando a bare minerals e acho ótimo no nosso clima, mas é um pouco trabalhoso de passar. Tava querendo o bb cream como base da preguiça mesmo!

  2. Gabriela Galdino01/06/12 • 14h50

    Cony =)

    Tô chocada!!!

    Eu fiz um post hoje sobre o BB Cream da marca Sweet Princess, ótima cobertura e quase nada oleoso e olha que minha pele normalmente já é bem oleosa.

    Dá uma olhadinha http://amigastestando.blogspot.com.br/2012/05/bb-cream-sweet-princess.html

    Bjs!

    Nunca comento mas AMO seu blog! Entro todos os dias 😉

    • Constanza02/06/12 • 11h47

      Vou ver! Bjoss

  3. Isabele Carestiato01/06/12 • 14h52

    Oi Coni. Trouxe o da Estée Lauder de NY, porque disseram que era o único para pele oleosa e tal, mas pelas suas resenhas, acho que ele é igual ao da Dior. Também achei ele um pouco oleoso, principalmente nos dias quentes (moro no Rio). Acho que vou deixar para usar só em dias mais frios.

  4. Tariana Fernandes01/06/12 • 14h54

    Cony, já testou o da MAC?
    Das primeiras vezes que usei eu gostei. Apesar de a minha pele ser ultra oleosa ele não piorava a situação, até que ficava um pouquinho menos brilhante, mas eu usava lencinhos pra tirar a oleosidade umas 2X ao dia, pq passo o dia inteiro maquiada, de manhã cedo até de noite no escritório.
    Já ultimamente ele tá meio que craquelando na minha cara. Sei lá, parece uma base pesada que vai acumulando ao longo das horas e agora sim, a pele pinga óleo.
    Será que a pele “acostumou”? Existe isso?

    • Constanza02/06/12 • 11h47

      Acho que a pele acostuma sim… igual cabelo com shampoo…

  5. deveriaestarestudando01/06/12 • 14h56

    Sabe que eu curto os produtos de pele da garnier, vou comprar esse BB cream. Não vivo som aquele treco deles pra área dos olhos com cor, é o melhor corretivo para as minhas olheiras.
    bjks,
    Mel

  6. Cecilia01/06/12 • 15h00

    Tô usando o da Missha na secura de Brasília e gosto muito. Mas acredito que em outras cidades o efeito seja horrível. Como minha pele é seca e o clima é seco acabou dando certo. =)

    bjs

  7. Rubia Lana Bertoldi01/06/12 • 15h19

    Oi Cony, Quando vi sua primeira resenha sobre o assunto, corri comprar o meu Missha, que ja chegou e estou usando, depois vc falou do Dior e comprei tb (esse ainda não chegou). Então, como moro no sul e aqui agora está fazendo frio, estou adorando o da Missha e olha que minha pele é um tanto oleosa. Adoro seu blog, parabéns !!

  8. Raquel01/06/12 • 15h20

    Sério que o da Garnier é mais olesoso? Eu jurava que não rs… o da Dior me pareceu mais

  9. Beatriz Y01/06/12 • 15h21

    Tenho o da Garnier, comprei lá fora no mês de fevereiro (inverno) e usei quando estava na Itália num friozão de 5 a 9 graus Celsius. E mesmo no frio, já percebi que ele é oleoso (minha pele é oleosa). Na hora tinha desistido totalmente e passei o restante da viagem sem passar o BB da Garnier.

    De volta ao Brasil, vi que foi com a Sabrina do After Drk que tinha ouvido falar desse BB Cream. Ela tem usado há muitos meses e disse que tem visto muita diferença na pele dela.

    Aí, ok, resolvi dar mais uma chance para o BB. Agora que o tempo esfriou mais, tenho usado ele todos os dias, mas uso um “truque” para não deixá-lo oleoso. Depois que passo, deixo um tempinho e retiro o excesso de óleo com um lencinho de papel bem macio. E pronto!

    Não sei se é pscicológico (rs), mas tenho notado que a pele fica mais bonita com o tempo mesmo.

    Foi bom ter dado mais uma chance para ele! E pensei até em fazer uma resenha sobre isso.

    beijos

  10. Nataly01/06/12 • 15h22

    Oi Cony, depois de ler tanto sobre BB cream, essa semana ganhei da minha chefe o tão esperado BB Cream da Garnier, e ele é mega oleoso + pele oleosa, não tem pó que segure a dignidade da pele o dia todo, que decepção.
    Hoje vou pegar o meu da Bobbi Brown que dizem ser bom para peles oleosas… vou ver no que vai dar! (Ou pra quem eu vou dar esses bbs!)

    • Nataly02/06/12 • 22h07

      Testei meu BB cream novo, confundi os nomes no comentário aí de cima… ele é da Smashbox, o Camera Ready! Ele é demais, minha pele é oleosa e está super sequinha com ele!
      Smashbox 10 x 0 Garnier, já tenho o meu favorito!

  11. Anna01/06/12 • 15h27

    Cony,

    Uso e recomendo o BB Cream da Skin79!!
    Minha pele é puro óleo, e esse se adaptou super!!
    Bjs

  12. Carla Aurora01/06/12 • 16h01

    Cony, sempre adorei o conceito do BB cream mas toda vez q provava algum (tipo o da MAC ou até mesmo o da Dior) ficava com a minha pele MEGA oleosa! Até q eu experimentei o BB da Clinique e notei MUITA diferença! Vc já experimentou? Sim, não é algo nem de perto de uma “cobertura seca” mas até q segura bem perto dos outros e olha q, além da minha pele ser oleosa, moro em um lugar super quente! Acho q vale a dica! Beijos e saiba q ADORO o fufu!!!!

  13. ana raquel01/06/12 • 16h16

    Uso o da skin 79 com fps 25, tenho pele oleosa e ele não deixou a cara ensebada e não provocou espinhas, contudo não senti ainda as maravilhas da pele lisa e tampouco clareamento prometidos, pra mim é quase como um filtro solar sequinho com um pouquinho de cor, quando acabar não sei se comparei outro, porque só vende na internet e tem frete, compensa mais comprar o vicky fps 30 q é sequinho e barato 49,90 em média… beijo Cony

  14. Aline01/06/12 • 16h31

    Oie! Adoro o fufu 😉 Já fiz várias compras por sua causa! kkk

    Comprei o Missha pequeno por U$ 10,00 no Paraguai e estou adorando, me arrependi de não ter comprado o grande. Tenho a pele oleosa, mas moro no sul e aqui é mais frio… pode ser que por isso me dei bem com ele. Não sei como vai ser no verão, depois do post vou ter que pensar 2x antes de comprar o grande. Uso ele com um pouco de corretivo nas olheiras e finalizo com um pó da mac (mineralize skinfinish). Não tenho costume de usar base todos os dias, mas to curtindo usar o BB, achei que ele secou rápido ao aplicar cobriu bem sem ficar “mascara”. Não tenho rugas, mas acho que deu uma clareada na pele. Em julho vou para NY e como vai ser super quente, vou aproveitar para experimentar esse da garnier, só não compro da Dior pq não quero investir tanto $$$ hehehe
    Se souber de outra opção de BB com preço BBB me avisa, ok? 😉
    bjuss

  15. Claudia01/06/12 • 17h56

    Pena o BB Cream da Misha ser tão oleoso… Tenho usado o da Smashbox, minha pele é oleosa e não tem sido ruim. O conceito do BB Cream é ótimo, sem falar q é mto mais prático. Gostaria de saber sua opinião sb o da Biotherm. Bj.

  16. Márcia01/06/12 • 19h03

    Eu tenho a pele muito oleosa, comprei um BB cream da Misha e estou gostando bastante, ele diminui bem os poros e da uma iluminada na pele na embalagem diz que é “Matte” e tem fator de proteção 20.

  17. Vera Leal de Faria01/06/12 • 19h55

    Oi Cony!!! Eu comprei o BB cream da Missha e adoro, e uma questão de pele mesmo. Eu sofro com a pele seca e ainda moro em SP que tem baixa umidade no ar principalment principalmente no inverno. Olha…o BB cream da Missha me salva, cobre a pele perfeitamente e nao deixa ressecada. Entao quem sofre com a pele seca, ele e perfeito!!! Beijos

  18. S.01/06/12 • 20h08

    Minha pele é muito oleosa e essa resenha me alertou muito pros BB cream. Já tinha ouvido falar que não combinava muito com peles oleosas, com esse post tive a certeza.
    Com amor, S.

  19. Patricia01/06/12 • 20h41

    Eu uso o Missha matte (embalagem prata) e gosto muito (já estou no segundo tubo) e olha que a minha pele é bastante oleosa. Além disso, tenho acne e um pouco de vermelhidão, e quando uso ele, a aparência dos poros e a vermelhidão ficam bem melhores, parece até um photoshop de leve na pele, hehe. Tenho tb um da hanskin, só que ele é mais difícil de aplicar, por isso fica meio abandonado…

    • Constanza02/06/12 • 11h46

      Eu vi desse no Ebay… bom mesmo entao? Acho q vou arriscar mais um…

      • Patricia02/06/12 • 20h00

        eu acho ele mto bom! uso todo dia pra trabalhar, e só mais p/ o final do dia fico com a sensação de pele mto oleosa.
        mas tem um porém: moro em Brasília, e não sei se a secura daqui influencia alguma coisa no efeito dele.

  20. soraya01/06/12 • 21h51

    Cony, você sabe algo do da Mac? E aquele cor de rosa que segundo as Koreanas é o original, sabe algo dele?

    • Constanza02/06/12 • 11h45

      Soraya, até onde sei, de BB Cream (os beneficios) ele não tem nada e tb é oleoso!

  21. Karine Costa01/06/12 • 22h10

    Cony,esse da Garnier é realmente mto ruim para pele oleosa/mista, comprei e me arrependo até hj… já tentei de tdas as maneiras mas não tem jeito a pele fica mto oleosa em menos de 1hr !!!
    Nunca tinha comentado, mas AMO seu blog, parabéns !!!
    bjs

  22. Thaís Lebtag01/06/12 • 23h43

    Cony!!!
    Acho que o segredo do Missha está nas meninas que moram no sul!!haha Super me identifiquei!Tenho pele oleosa e moro no sul…finalizo ele com blot da mac e fica uma belezura!!Perfeito pro dia a dia!

    • Constanza02/06/12 • 11h45

      Thaís tb acho! Ou desapego do Missha, ou mudo pro Sul rs

  23. Cinthia02/06/12 • 09h21

    Eu experimentei o BB Cream da Garnier e da Skin79 da embalagem pink. Tenho pele oleosa, o da Garnier deixou a pele com aspecto terrível. O da skin tem uma cobertura bem mais densa, parece um creme com cor, nem se compara ao da Garnier. Não vi nenhum resultado dermatológico na pele, mais gostei do resultado na pele.

    • Constanza02/06/12 • 11h45

      To achando que vou testar esse Skin79! Já tinham me falado que era melhor q o da Missha mas nem dei bola =/

    • Marta Bosse03/06/12 • 12h37

      Uso o Skin79 Pink e adoro! Comprei antes os minis pra testar e gostei mais dele. Só que por causa do fps maior comprei o grande do Skin79 Diamond e não é tão bom, mais grosso e oleoso. Agora que acabou comprei o Pink e amo, uso todo dia pra trabalhar junto com corretivo e blot, segura super bem o dia todo!

  24. Gisela Takara03/06/12 • 13h17

    Olá!
    Também tenho pele oleosa e experimentei o da Mac, na loja mesmo e dei uma volta pra “sentir” o resultado na pele.
    Não gostei…achei tudo muito oleoso e não fez diferença nenhuma.
    Tenho usado uma misturinha da Benefit (Pore Professional + That Gal), claro que não é um BB cream, mas fecha os poros e dá uma uniformidade na pele que acho muito boa, mesmo!

  25. Leda03/06/12 • 18h08

    Oi Cony!
    Estou usando o BB cream Anna Pegova e estou amando! Comprei na loja de Campinas e paguei R$72.
    Beijos

  26. bia03/06/12 • 19h20

    eu comprei o da Missha e também achei um pouco oleoso pra mim, mas nada muito dramático, acabo usando ele mais como um hidratante pra área dos olhos antes do corretivo, ele pelo menos tem os benefícios do BB cream propriamente dito?

  27. Luiza Rios04/06/12 • 00h11

    Eu gostei do BB cream da Anna Pegova. 8 horas de pele seca.

  28. Veronica Oliveira04/06/12 • 11h44

    Eu uso o da Garnier, no começo ficava bastante oleosa, mas acho que a pele se acostumou e estou gostando bastante, apesar de ter pele oleosa, mas acho que como fico o dia todo no ar condicionado funciona bem.

  29. Cibele06/06/12 • 13h43

    Cony, acho mesmo q o clima brasileiro nao combina com BB cream (talvez tenha uma versao pra clima tropical?!). Eu tenho pele mista, uso o da garnier e gosto mto. Mas confesso q quero testar o da Dior…

  30. Mi11/06/12 • 11h38

    Oi Cony!

    Moro aqui em BH e uso o da Missha, na minha pele ele não fica tão oleoso. Não sei se é pela combinação de cremes que uso antes.

    Mas de toda forma vale lembrar que ele é um produto asiático, e que o clima lá é bem diferente do nosso né?! Usei o Missha durante 15 dias que estive no Canadá e lá ele fez até efeito contrário, ressecava um pouquinho minha pele e ela ficava bem sequinha com aquela textura matificada. As vezes não usava porque teve alguns dias, com o vento louco de lá, que minha pele tava descascando ao redor dos olhos. Acho que ele é bem pra climas mais frios como você disse mesmo, apesar que agora no inverno (que não é inverno rs) daqui, com o tempo mais seco acho uma boa usá-lo pra não deixar ressecar muito a pele. É engraçado mas é realmente individual o uso desses produtos né? Cada pele acaba respondendo de um jeito!

    Beijo beijo!

  31. Michele11/06/12 • 11h47

    Eu uso o da Missha há anos, e lá na Alemanha (onde morei por anos) é Deus no céu e Missha na Terra.
    Minha pele é extremamente oleosa, consigo controlá-la com Cetaphil, porém o BB Cream da Missha deixa minha pele como um pêssego. Desde que cheguei no Brasil todo mundo sempre me pergunta o que eu uso pra deixá-la tão perfeita, e minha receita é e sempre foi única e exclusivamente a Missha, não passo pó nem mais nada!
    Corrigindo, passo protetor fator 100 no corpo todo, seguindo recomendações de Dermatologistas, já que sou extremamente clara.