Moda
Fala que eu te escuto!
20 ago 2014, 97 comentários

Fala Que Eu Te Escuto: Trabalho Formal Sem Ser Careta

Acho que já fiz alguns posts com este tema mas sempre é bom dar um refresh e apresentar mais opções né? Ainda mais que é uma das dúvidas campeã de emails, muita gente sempre pergunta: como se vestir para um trabalho formal, mas sem ficar com cara de senhorinha??? 

Não é difícil mas exige um tiquinho de ousadia, coragem e criatividade. São justamente essas coisas que farão toda a diferença no seu terninho tão sem graça.

Alguns pontos básicos para tirar a monotonia e seriedade excessiva de looks de trabalho, porém sem perder o respeito alheio:

  • Acessórios. Esqueça a medalhinha, o brinquinho de pérolas e apenas a aliança na mão (ou o anel fininho de sempre). Mostre personalidade com acessórios de impacto, coloridos, diferentes, que irão chamar a atenção e acender sua roupa.
  • Bolsas e sapatos não precisam ser sempre pretos ou nudes. A roupa pode ser a mais básica de todas, mas uma bolsa colorida muda tudo e nem por isso deixa de ser formal.
  • Mude o penteado: aprenda a fazer coques, rabo de cavalo arrumado (sem elástico aparecendo), babyliss, mudar o lado que divide o cabelo, tente fazer algo diferente a cada dia!
  • Use cores e estampas porém com cuidado. Opte por uma peça colorida ou estampada e observe o conjunto da obra. Uma dica é usar roupa de corte clássico colorida ou com estampa moderada.

O look de trabalho formal para fugir da obviedade e ganhar personalidade e modernidade precisa ter um elemento surpresa. 

Vamos fazer uma brincadeira? Se víssemos alguém que trabalha em um banco usando as produções abaixo, o que pensaríamos?

capture-20140820-103821

“Gente, que legal a roupa dela! Tá de cinza e preto mas colocou um blazer AMARELO? E ficou legal…”

ELEMENTO SURPRESA: BLAZER AMARELO

capture-20140820-105918

“Olha só, toda de nude e marrom, super óbvio mas não consigo tirar o olho do brinco e do anel turquesa…”

ELEMENTO SURPRESA: ACESSÓRIO COLORIDO EM COMBINAÇÃO INUSITADA
capture-20140820-104601

“Nossa que mulher chique… e ainda usa um colarzão laranja. Opa, a bolsa também é colorida!”

ELEMENTO SUPRESA: UM MAXI COLAR COLORIDO

capture-20140820-110956

“Aposto que quando sair do trabalho, ela vai para algum evento. Genteeee e esse scarpin estampado? Que diferente!”

ELEMENTO SURPRESA: SAPATO DIFERENTE

capture-20140820-105124

“Que casual friday legal… E tá usando uma camisa jeans igual a minha… Nunca pensei em usá-la com blazer para trabalhar, ficou bacana…”

ELEMENTO SURPRESA: PEÇA DE ROUPA INFORMAL PORÉM ESTILIZADA

A gente analisa tudo mentalmente, é impressionante kkkk. Aposto que vocês tiveram seus pensamentos também.

Agora vejamos alguns looks para inspirar:

looktrabalho formal

looktrabalho formal1 looktrabalho formal2 looktrabalho formal3 looktrabalho formal4

Esses últimos são minha paixão, principalmente o do meio rs.

  • Alguns dos looks acima podem gerar dúvidas quanto a sua formalidade mas é só você adaptar à sua realidade e adicionar uma peça de alfaiataria, um blazer, um sapato fechado… O cabelo bem penteado conta muito e transmite além de cuidado com a própria imagem, elegância e seriedade. Lembrem-se que a primeira impressão é a que fica e que você transmite ser o que sua imagem representa. Cuidado para estar com a roupa passada, o sapato limpo, a unha feita (não necessariamente esmaltada), o cabelo no lugar, dentes limpos, postura e tom de voz firme. Um ambiente formal pede esse tipo de cuidado e complementa o seu look! 
Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
97 comentários em “Fala Que Eu Te Escuto: Trabalho Formal Sem Ser Careta”
  1. Daniela20/08/14 • 12h41

    Constanza amei o post! Trabalho com contabilidade em uma empresa e o ambiente exige traje mais formal porém com um toque “alegre” e colorido fica bem melhor. Arrasou, é meu blog preferido. Um beijo *-*

  2. Blah Blog20/08/14 • 12h43

    As vezes também, dependendo do lugar, da pra caprichar no make, usar um batom coloridão ;D

    Ótimo post!

  3. Paula20/08/14 • 12h44

    Muito lindas as produções e ótimas dicas! Mas não consigo usar salto alto no trabalho, preciso de sapatilhas (amo), será que dá para ser elegante de sapatilhas?

    • Fran DS20/08/14 • 13h50

      Paula, pensei exatamente isso!

      Acho LINDO de morrer usar scarpin no trabalho, mas como já sou alta (1,77) e me canso fácil usando salto (pareço véia, kkk) acabo optando por sapatilhas ou botas de salto baixo (moro no RS usamos muita bora no inverno)

      AMEI o post, Conyta!

      • Mari20/08/14 • 22h37

        Também tenho 1,77 de altura e canso demais com salto. Na verdade, desacostumei quando machuquei o tornozelo 🙁 Sou mais uma adepta da sapatilha e bota!

    • Talita20/08/14 • 21h45

      Olá meninas, eu tb nao uso saltos no trabalho e tenho trabalho formal.
      Eu uso sapatilhas de bico fino, sapatilhas com couro diferenciado, acabamento mais “chique”, evito sapatilhas com lacinhos, e uso bastante peep toe ou sapato fechado com salto mais baixo e/ou mais quadrado. Mas vamos esperar a opinião da Cony que vale ouro ne !!!

    • Ana Luisa21/08/14 • 11h08

      Opa! Vamos montar um grupo!!!
      Tbm tenho 1,77m e não uso salto jamais. Não sei, não gosto e ainda tenho marido mais baixo que eu…
      Adoro uma sapatilha e uma rasteira. Mas queria tanto um especial Cony para ocasiões mais formais (tipo festa, coquetel, em que o vestido é mais necessário…).
      Vamos reivindicar por aqui he he he
      #porummundofashionsemsaltotambém

      P.S: tirando o último (da camisa jeans), quero T O D A S as peças usadas nas montagens; o que faço agora??? #desesperoconsumista

    • MaH21/08/14 • 11h20

      Também tenho o mesmo problema… Sou médica e preciso ser mais formal (o mais difícil ainda é que vai tudo por baixo do jaleco, ou seja, complicado!), mas também sou alta (1,74) e não me acostumo com saltos durante o dia. Aqui é mais quente, mas preciso usar sempre sapatos fechados, então me restam só as sapatilhas. As de bico fino não ficam muito confortáveis no meu pé (que já tem diversos calos nos dedos…), então opto pelas redondinhas mesmo. Tento varias nas cores – tenho amarela, pink, vermelha, de onça, mas sinto que falta o elemento salto pra realmente valorizar a roupa!

  4. Marielly Andrade20/08/14 • 12h48

    Adorei Cony!

  5. Aryadne20/08/14 • 12h54

    Ameeeei os looks!!!! Inspiração pra fugir do óbvio das roupas de trabalho! 😉

  6. Mirian20/08/14 • 13h03

    Amei, mas seria legal ver inspirações também sem a obrigatoriedade de salto. Reparou que todas as produções tem salto? Esse é o meu dilema. Ando de metrô todos os dias e fico sempre na ‘luta’ entre a elegância(salto) pelo conforto(sem salto), quando o ideal era conciliar os dois…
    Faz a parte 2, Cony, só produções sem salto?

    • Samara20/08/14 • 13h59

      Eu passo por este dilema também…faço baldiação na Sé, e com salto…fica dificil!

      Masssss….dei um jeito, eu levo o sapato. É…vou de sapatilha e levo o sapato na bolsa, chegando no trabalho eu coloco o sapato.

    • Carol20/08/14 • 14h08

      Amei as sugestões! E apoio uma parte 2, com roupa formal sem salto. Quem depende de metrô em SP agradece!

    • Carol20/08/14 • 14h58

      Quem anda pelo centro do Rio também! Salto é até perigoso por aqui…

    • Priscil20/08/14 • 18h15

      Idem, ando muito durante meu expediente, vou ao banco , correios,etc…. Até uso salto, mas tem dias, que o conforto fala mais alto….

  7. Nina20/08/14 • 13h05

    Adorei as dicas! Fato q vou colocá-las em prática amanhã mesmo! Mudando de pato pra ganso…Cony, tenho um sapato azul da Zara que só consegui usar uma vez, pra um Tem Jeito…posso mandar?? qual o email? Bjinhos direto do Rj!

  8. Alessandra20/08/14 • 13h06

    Looks lindos, muito inspiradores!
    Mas minha maior dificuldade é que no inverno em Curitiba pra mim é impossível nao usar bota+meia, as vezes me arrisco a trabalhar de scarpin e super me arrependo porque passo o dia com o pé parecendo uma pedra de gelo…e a variedade de looks com bota dá uma diminuída 🙁 não é toda calça fica boa com determinada bota, o scarpin é certeiro e elegante sempre..claro que tem opções mas agora que já ta acabando o inverno ta acabando a criatividade, to louca pra voltar a usar meus scrapinzinhos que estão aguardando ansiosamente hahah

    • 20/08/14 • 14h09

      Usa meia fina 3/4 🙂 eu sempre uso, ajuda pro pé não congelar

    • Aline21/08/14 • 11h51

      Alessandra, na fase mais cruel do inverno de Curitiba eu me rendo ao combo legging com bota ou meia fio 80 pra cima, saia/vestido e bota. Passo em torno de 1 mês e meio me vestindo assim todo dia! rsss Não me importo de andar de “uniforme” nesse período, o importante é ficar confortável pra conseguir trabalhar!
      Depois volto para os looks mais bonitinhos!

  9. Camila Brito20/08/14 • 13h08

    Estudo direito, e logo vou começar estágio, e dps trabalho e confesso q desde ja tinha esse temor, como me vestir de acordo passando uma imagem se seriedade (e pq n poder) e estar vestida com o tipo de informação de moda q gosto. obrigada pelo help!

  10. Maira20/08/14 • 13h22

    Tudo tão lindo e tão fácil de usar, mas que a gente só percebe que ficou muito legal quando outra pessoa está usando.

    Tenho um macacão preto que usei uma vez e com a chegada do inverno ele tá encostado no guarda-roupa, vou ver se acho uma blazer branco bem legal pra dar uma renovada.

    Amei as dicas Cony…como sempre você arrasando e salvando a gente…rs

    Te mandei a uns meses atrás um Tem Jeito, também pedindo uma dicas de como usar o danado do casaco Cashmere, caso não tenha recebido, mando de novo tá.

    Bjocas

  11. Márcia20/08/14 • 13h27

    Oi Cony,

    Adorei o post, mas essa não é a minha realidade, vc poderia fazer um post pra ajudar as leitoras que não usam salto no dia a dia e que ainda estudam, no meu caso mestrado e se tudo der certo, ano que vem doutorado :).

    Na universidade como estudante de pós não temos espaço para um look tão formal, sempre de salto e camisa de botão, mas ao mesmo tempo não podemos ir com o combo camiseta+tênis+jeans. E ai fica a dúvida, como me vestir pra pós graduação, sem ficar com cara de graduação e nem parecendo professora?

  12. Nai20/08/14 • 13h32

    Cony, tenho altas dificuldades para me vestir “dignamente” para o trabalho nesse calorão do RJ!!! Parece que sem o blazer coringão ou um casaquinho, nada mais fica elegante… Vc poderia fazer a versão 2 desse post: Variações invernais e veranais! hehe
    Beijão

  13. marcia20/08/14 • 13h36

    Cony, ameei e ja estou na contagem regressiva pro post Lokk de Trabalho II.

  14. Carla20/08/14 • 13h38

    Fantástico seu post! Trabalho como propagandista de medicamentos e meu vestuário deve ser sóbrio e formal. Vou aproveitar essas dicas e dar uma diversificada na minha forma de me vestir. Amo seu blog… Acho que adquiri um estilo Cony de me vestir… Bjao

  15. si20/08/14 • 13h39

    Cony sua linda! Mandou super bem no post, mega ilustrado, muito bom…já prevejo chuva de comentários…e pra quem questionou o conforto, acho sim perfeitamente possivel estar elegante no trabalho sem salto…é só escolher uma sapatilha mais caprichada ou alguma opção de bico fino, não tem erro..não me sinto menos arrumada por sempre trabalhar sem salto. Mas no caso das botas, tô junto com a amiga que tb acha isso mais restrito…

  16. Ana Claudia G.20/08/14 • 13h40

    Tudo lindo, amei o post!

  17. Juliana Honório20/08/14 • 13h46

    Excelentes dicas para dar uma “quebrada” na formalidade. Parabéns pelo blog. Abraços.

  18. Jeanne20/08/14 • 13h48

    TOP DEMAIS!!! Salvei todos os looks na pastinha de inspirações.

  19. Dani20/08/14 • 13h50

    Usaria todos os looks. Usaria não, vou usar. Hihi

  20. Jessica20/08/14 • 13h53

    Colocar maxi colar por dentro da camisa com a gola aberta. Ou debaixo do colarinho. Sem causar tanto.impacto inicial

  21. Paola20/08/14 • 13h57

    Adorei!! Tenho várias “peças-chave”, como essas que estão nas dicas, e não sabia como dar esse toque menos velhinha a elas…hehe. Ahh, sou bem alta – tenho 1.78m – e vou a pé à maioria dos meus compromissos: também tenho algumas dúvidas sobre como adaptar esses looks formais com saltos mais baixos e confortáveis… Conforme o lugar, às vezes vou de sapatilha e levo outro sapato com saltinho na bolsa para trocar depois.

  22. 20/08/14 • 13h59

    Adorei, Cony! Sou advogada mas me recuso a viver de terninho preto. Uso bastante jeans e calças coloridas, mas sempre balanceando com um blazer neutro, um salto mais sóbrio, por exemplo. Até pq eu só tenho 25 anos e ñ quero me vestir como uma senhorinha precoce, heheh
    Beijos

  23. Aline20/08/14 • 14h04

    Amei os looks q vc montou! Este vestido preto tá uma coisa…
    Comecei a modernizar meus looks com a onda do maxi colar e nunca mais parei. E bolsas coloridas tb!
    Em breve vou mudar para um lugar bem quente e lá vem outro dilema: como ser formal sem morrer de calor, rs!

  24. Erica20/08/14 • 14h05

    amei o post, Cony! eu queria muito me vestir melhor no trabalho…gostei dos looks.

  25. Camila Vaz20/08/14 • 14h07

    Oi Cony!
    Eu tb já fiz um post no meu blog sobre este assunto, então vou colaborar com mais ideias! Olha aqui: http://www.vazcomestilo.com.br/2014/04/post-especial-ideias-de-looks-para-o.html
    bjãooo

  26. camila brito20/08/14 • 14h19

    Adorei o tema, porque sofro com esse dilema, sou advogada e não gosto dos conjuntinhos com ternos, ” beca” só uso em dia de audiência, mas no dia a dia de escritório, não dispenso um casual” chic”, só as perolas que não saem de mim…AMO…e não sei se é ser muito informal, mas amo jeans com camisete larguinha e salto, parece look shopping, mas curto muito

  27. Luiza20/08/14 • 14h20

    Adorei as opções e ainda bem que posso ousar um pouco mais por ser designer! Adorei os looks! Beijos

    http://www.estiloadois.com.br

  28. Eliza20/08/14 • 14h29

    Adorei todos os looks! Irão servir de inspiração certamente. Gostei da dica do penteado também. Eu estou todos os dias com o cabelo igual, vou tentar mudar um pouco…
    Beijos

  29. Bruna20/08/14 • 14h45

    Cony sua linda! Salvou minha vida! Enquanto espero a Caixa me chamar, fico aqui pensando nos looks! Beijos amada!

  30. Maya20/08/14 • 14h48

    Amei, amei, amei o post!!!Me ajudou muito!!!
    Muitas inspirações =)
    Adoro demais vc e o blog, o melhor!!!
    Bjos <3

  31. Paula Batista20/08/14 • 14h52

    Ai Cony a minha dificuldade de andar arrumada pro trabalho é o uniforme! Trabalho em uma clinica onde o uniforme é uma polo branca com a logo! 🙁 Parece que por mais que me esforço todos os dias tenho a impressão de estar com cara de mal arrumada! Alguém também sofre com uniforme meninas???

  32. Carol20/08/14 • 14h59

    Meu drama é conseguir fazer uma produção dessa bem rápida pra não perder muito tempo de manhã… Ficar duas horas se arrumando é fogo…

  33. Renata20/08/14 • 15h07

    Amei Cony… Tenho uma certa dificuldade, sou Advogada, porém básica e acabo ficando sempre na dúvida na hora de ir trabalhar… Com certeza esse post será muito útil!!! Bjs

  34. Fernanda20/08/14 • 15h12

    Eu tenho o blazer do primeiro Look e uso muito, dá um tchan em qualquer roupa. Comprei no ali e é perfeito!
    Meu look de trabalho fica bem assim, só que sem salto rs

  35. Thais20/08/14 • 15h15

    Conyzinhaa! Adorei!!! Vou fazer um pedido! Queremos um fala que eu te escuto para mulheres da área da saúde! Para aquelas que trabalham de jaleco (sem ser com roupa toda branca ou farda). Como ficar interessante e confortável num trabalho que normalmente é tão agitado como o nosso!?
    Beijos!

    • Christiana20/08/14 • 23h27

      Apoiada!!!!!!

    • MaH21/08/14 • 11h24

      Apoiadíssima, adorei a sugestão!

  36. Fernanda B.20/08/14 • 15h21

    Para mim, que desde sempre trabalho de social, o must é a calça social curta (Zara!!!!!) Dá uma modernizada!

  37. Tatiana Melo20/08/14 • 15h22

    Ai que lindo os looks!!
    Gostei de todos.
    Acessório colorido foi o charme hehe
    bjss!!

  38. patricia20/08/14 • 15h36

    Muito legal esse post, vou guardar na minha pastinha de inspiração!

  39. Kátia Patrícia20/08/14 • 15h40

    Cony sua linda amei o post, mas queria que você fizesse uma postagem desse tipo com looks para gravidas, descobri a pouco que estou gravida e já quero pensar em uns looks de gestante que não pareça velha e nem gorda, mas sim gravida. Sou publicitária e tenho 25 anos e sou baixinha. Veja o que pode fazer por me Conyta. Beijos te adoro.

  40. Ingrid20/08/14 • 16h31

    Ameeeeeeeeei o post… Veio em ótima hora pra mim!

  41. Rita de Cássia20/08/14 • 16h55

    Amei, sou professora e vou trabalhar a pé. Caminho 30 minutos indo e 30 voltando rs. Só não consigo usar saltos mas, nestes casos uma sapatilha bem fofa ajuda!!! Adorooooo esse tipo de post…

  42. Cecilia Villas Boas20/08/14 • 17h32

    Cony, vc sempre arrasa!!!
    Amei a primeira montagem, amarelo e cinza é muito amor!!!
    O meu problema é que sou alta, 1,75m e uso pouco salto, afinal com essa altura, tenho pé de princesa, 40/41, é difícil achar sapatos lindos nessa numeração, o jeito é abusar de sapatilhas.

  43. CAROL HERVE20/08/14 • 17h43

    Adorei os looks!!! Super inspiração para todas que trabalham com look mais “arrumado”.

    Vendemos réplica dos vestido bandagem da marca HERVE LEGER. Confira a dezenas de modelos que confeccioamos!!

    beijossss!!!!!!!!!!

  44. Leticia Lorenna Costa20/08/14 • 18h14

    Meninas, to precisando pra ONTEM de um moletom rosa como na primeira foto! Alguem sabe onde compro? Cony? Help me girls! Adorei tds os looks da pra usar djá

    • Paula20/08/14 • 20h09

      Parece ser uma malha, não um moletom. Procura na Zara.

  45. Daiane20/08/14 • 19h03

    Nossa, Cony, estava ontem mesmo procurando por looks assim!
    Também tenho dificuldade de usar salto todo dia, mas parece que ele sempre deixa a roupa mais elegante. Com sapatilha sempre parece que a roupa não está tudo aquilo rsrsrs
    Ótimo post!

  46. Loriani20/08/14 • 19h06

    Cony, seus posts são sempre muuuuito úteis. Sou estudante de direito e faço estágio, por isso tenho que estar sempre bem vestida. Mas, como só ando de ônibus, fica tããão difícil usar salto…quando me arrisco chego em casa com meu pé em chamas (kkkkkk). Queria dicas de looks formais que fiquem legais com sapatilhas, a là Coco Chanel (rs). Não sei por que, mas tenho a impressão de que nunca estou arrumada o suficiente quando estou usando um sapato sem salto…

  47. vitoria Pinheiro20/08/14 • 19h15

    Cony, amei o post! (Ai que novidade…) sou farmacêutica industrial e isso tudo é muito sério. Só vc mesmo pra dar dicas mais alegres sem perder a elegância. Adooroo

  48. Paula20/08/14 • 19h59

    O último do meio tá maravilhoso, mas fiquei surpresa por vc ter gostado! Achei que não gostasse de cinza (eu amo de paixão, compro tudo cinza, cinza escuro, rs)

  49. Carol Silva20/08/14 • 20h02

    Mto bom, Cony. Já trabalhei em banco e sempre tentava dar um ar alegre aos looks. Só de falar em banco, a gnt já imagina a pessoa usando preto ou cinza.

  50. Rebeca Gabriela20/08/14 • 20h11

    Adorei o post! Me lembro de um post que vc fez uma vez sobre uma personagem da Camila Pitanga, o tema era bem parecido, peças formais e sempre algo que acendia look! Aprendi bastante com aquele post…kkk

  51. Janiele20/08/14 • 20h25

    Queria todos esses looks pra mim! Achei divinos *-*

  52. Adriana (Melbourne /Fl)20/08/14 • 20h37

    No meu caso Cony, o problema é que eu sou a louca do “elemento surpresa”. Não posso ver nada diferente, de impacto, que eu tô comprando. Daí olho para o meu guarda roupa e percebo que o básico eu não tenho…Agora, com essas dicas, vou tentar focar só no social clássico. Amei! Bjs.

  53. Monica20/08/14 • 21h03

    Gostaria de saber a marca do scarpin florido? Obrigada

  54. Wagna Bigão20/08/14 • 21h40

    Cony, sou advogada, amei suas dicas, vou colocá-las em prática!!!♡♡♡

  55. marcia20/08/14 • 22h38

    sou professora universitária e passo o dia em pé (8h/dia).
    Adorei o post e gostaria muito de mais um com looks sapatilha/bota/tenis pra ambientes menos formais e pra quem usa transporte público e não anda de salto.
    Bjo, adoro o blog.

  56. celia20/08/14 • 23h26

    Excelente post, amei!!!

  57. Karin Pimentel21/08/14 • 03h55

    Mulher, escreva um livro! Vários! Best sellers com certeza! Adoro você! Saudades…

  58. Mariana21/08/14 • 07h56

    Oi Conny, você pode me dizer de onde é o brinco da primeira montagem??? Lindo lindo lindo
    Beijos

  59. Amanda Magalhães21/08/14 • 08h44

    Excelente post!!! Sempre fico na dúvida na hora de comprar roupas sociais.. Gosto mais da alfaiataria do que dos chamados “terninhos”, mas mesmo assim, sempre rola a dúvida do tecido, corte e combinações entre a calça e o blazer… Também apoio um post com looks formais, mas com sapatilha e com bota!!! Onde moro faz super calor no verão, mas agora por exemplo, chega a fazer 10 graus ao meio dia…Como usar roupas formais com botas por exemplo? Parabéns pelo blog!!!

  60. Isa21/08/14 • 09h28

    Cony, queremos as partes 2 e 3: Looks com sapatilha e looks pro Verão, pq não é todo mundo que trabalha no ar condicionado, né rsrs
    Adorei as montagens, realmente lindas! Mas pra mim, ainda está bem formal!! 😉

  61. Silvia21/08/14 • 09h28

    Adoro esse tipo de post, super útil!! E cada look liiindo, do tipo “pq não pensei nisso antes?” rs
    Outro ponto: eu que sou alta e magra, tenho dificuldades de encontrar calças de alfaiataria com bom corte no Rio… alguém tem dicas?

  62. Daniela21/08/14 • 10h02

    Lindo! Amei o post!
    Aceita um desafio nível hard?
    E para quem tem que trabalhar de branco?
    Bjo.

  63. Fernanda21/08/14 • 10h10

    Amei !!! Já botei em prática hoje, mas de salto baixo.
    Faz a parte II, com looks sem salto. ideias novas são sempre bem vindas.
    Tenho 1,72m e não uso salto no trabalho.
    beijos

  64. Paula Cristina dos Santos Tonkio21/08/14 • 10h44

    Gentchi meu dilema é maior ainda, preciso trabalhar com sapato de segurança e usar um look formal, como faz senhor, to na primeir semana nesse trabalho e estou me vendo louca para montar os looks, por enquanto nao sai da camisa social com calça flare jeans, help meninas!

  65. Meu trabalho requer esses looks mais sóbrios, e super concordo com você, da pra se vestir muito bem sem parecer senhorinha!!! Adorei as dicas e inspirações!!! Beijos querida!!

    http://victoriarenner.com.br

  66. Aline21/08/14 • 11h47

    Adorei Cony, eu trabalho na TI de uma multinacional, os looks tem que ser formais mas não chegam ao ponto da formalidade de uma advogada, por exemplo. Acho que em todas as multinacionais acontece de ter gente de tudo quanto é tipo, gente bem vestida, gente mal vestida, gente sem noção! Eu me divirto analisando os looks!

  67. Natália Salles21/08/14 • 12h53

    Cony vc é diva !!
    amei esse post !!

  68. Ana Paula21/08/14 • 14h52

    Cony do céeeeuuuu! Amei tuuudo! Sou advogada e fico enlouquecida na hora de me vestir, justamente para nao parecer uma jovem senhôra kkkk Agora tenho mil looks para me inspirar! tenho “bala” pra muitos dias kk obrigada

  69. Jasi Passos21/08/14 • 16h59

    Conny… Amei o post, dica valiosíssima menina… Obrigada.. Nem preciso dizer que sou fan né?! Rsrs .. Vc sempre arrasa! Beijo flor!

  70. clarissa21/08/14 • 19h20

    Cony, gata… post de utilidade publica!! Eu sei que vc tem que fazer o blog render uns $$ mas tava com saudades destas tuas dicas! Sou psiquiatra, alem de formal, tenho que parecer confiavel… max adoro o estilo hippie chic… pensa o stress… so consigo extravasar nos acessorios…vou comecar a colorir os blasers… bjoo

  71. Paty Matos22/08/14 • 09h38

    Cony,
    Você arrasa, e não é pouco. Trabalho no Comercial de um hotel 5 estrelas (Salvador-Ba) e essas dicas caíram como uma luva.
    Excelente post.
    Biejos

  72. Vanessa22/08/14 • 16h11

    Oi Cony, como é que faz para participar??? To morrendo de duvida, preciso saber como me vestir para uma Opera em SP, não tenho ideia e ja gente de todo jeito na internet! Help pls!!!
    Eu adorei os looks deste post mas ainda bem que ha anos não preciso trabalhar assim socialzinha..rs. E vi um monte de menina aqui dizendo que não usa salto porque é alta, eu lembro até hoje de uma menina que estudou comigo que tinha 1,83 (sim, 1,83, bota alta nisso!!!) e usava salto. O lema dela” ja sou alta ue, mais alta ou mais mais alta ja não faz diferenca” .. achava demais!. Bjs

  73. […] que vai encontrar aquele acessório de impacto (ou o elemento supresa, lembram que falei disso aqui?) que você tanto […]

  74. Siena25/08/14 • 10h09

    Oi Constanza!

    Adoro esses posts de look pro trabalho, mas todos as mulheres estão com esses saltos enormes que, se vc é uma mulher bem sucedida é muito ruim pq vc anda muito, na empresa mesmo.
    As gerente e a diretora da minha área não usam esses saltos, são mulheres bem sucedidas, em posições de decisão, mas que com esses saltos nunca poderiam desempenhar a função delas pq andam muito na empresa pra diversas reuniões em diversas salas e prédios.
    Então queria pedir com muito carinho <3 uns looks mais reais, com a boa e velha sapatilha e alguns sapatos de salto mais baixo e largos. 😀

    Beijos!

    • Constanza25/08/14 • 10h14

      Menina, eu ando o DIA TODO, pra cima e pra baixo e de salto alto, sempre! Entao pra mim é bem real, nao generalize e nem associe salto a poder (se fosse para associar, seria justamente o contrario rs). Mas farei um post para quem nao consegue se manter no salto no dia a dia sim 😉

  75. Paula25/08/14 • 22h48

    Trocando o saltão, usaria TUDO!
    Como sempre você dá ótimas inspirações!!

  76. Mari Paschoal04/09/14 • 11h02

    Cony!
    Adoro o Fufu e o acompanho todos os dias…
    Amei os looks que colocou aqui… mas poderia passar umas alternativas pra quem trabalha num ambiente formal mas numa cidade que faz 40º todos os dias!!! hehehehe
    Beijos!!

  77. Lucianne23/09/14 • 20h38

    Cony,
    Por favor, me fala qual Eh o App que vc usa para fazer essas montagens de looks. Eu to procurando loucamente e não encontro!!!! Me ajuda, por favor!!!!
    Desde já, obrigada.
    Bjs!!!!!

    • Constanza23/09/14 • 23h06

      Polyvore!

  78. Leila Felix Pelegrini18/01/17 • 15h58

    Olá, eu tenho 1,56, 75kg, e a vida inteira, quase que 99% das vezes usei jeans (shors ou calça), camiseta larga, chinelos, rasteirinhas ou all star branco. Só isso, e apenas isso. Não sei comprar, não sei compor e não consigo aprender, mesmo lendo os blogs, vendo tutoriais, videos, tentando seguir dicas. Preciso de ajuda, pois agora, mesmo sem estilo próprio para o dia a dia, tenho que usar social para o trabalho. Estou me sentindo ridícula e estranha. Podem me ajudar de alguma forma? O que eu poderia fazer? Obrigada.

  79. Hilda09/10/18 • 08h28

    Bom dia. Tens sugestões de look para trabalho de sapatilha, ou outro tipo de sapato baixo? Pois vou trabalhar de onibus e, a maioria das vezes, esta lotado. Salto é muito elegante, mas fora da realidade de quem leva mochila com almoço, material de estudo e ainda pega onibus.