Moda
Como Usar, Personal Stylist
22 abr 2013, 99 comentários

Grávida AND Estilosa

Tive que estudar para fazer este post (mega solicitado) e fiquei preocupada… Realmente não existe muita informação fashion para mulheres grávidas! Tem pouquíssima coisa e quase sempre o mesmo: usar batas, vestidos soltos, calças com elástico, legging… tipo, o óbvio né?

Tive que procurar infos pois como nunca fiquei grávida não sei bem o que é melhor para as gravidinhas usarem. Só tenho a Kim Kardashian como exemplo do que NÃO usar. Mas fora isso, sei pouco, confesso.

Daí que fiquei pensando em famosas grávidas que achei bonitas e a mente foi clareando. Fui juntando o meu gosto com o que vi por aí e chegando a algumas conclusões que podem ajudar as futuras mamis.

Vamos analisar juntas?
gravidas-grazi

A Grazi grávida estava linda. Lembro bem que sempre achava ela muito bonita e arrumadinha. E tá aí uma coisa que acho super importante: a mulher grávida não deve nunca se afundar num mar de leggings e camisões durante nove meses. Imagino que tudo fica mais complicado e o corpo em constante mudança não ajuda muito, mas existem várias possibilidades de se vestir bem sem parecer que passou a gestação toda com a mesma roupa.

gravidas-grazi1

 Li por aí que deve-se comprar roupa normal mesmo e jamais roupa de gordinha. Concordo em partes. Existe uma coisa chamada roupa para gestante que tem todos aqueles truques para vestir bem e modelar o corpo no new shape. Não precisa comprar um enxoval todo novo, afinal, é roupa para o momento, mas acredito que pelo menos um bom vestido merece o investimento.

gravidas-ivanka

 Agora vejamos os looks de uma grávida rica e fina, Ivanka Trump. Eu sou fã do seu estilo, super new yorker e elegante. Mesmo grávida, foi fiel à sua forma de vestir e achei que arrasou viu? E quase todas as famosas que selecionei, a maioria estava de salto. Vez ou outra apareceu uma sapatilha ou rasteira. Ó, não sei a real mas se der para usar um saltinho, anabela baixa que seja, use. A postura fica mais elegante e as pernas bonitas. Fora que a gente se sente melhor né? Bom, pelo menos eu me sinto melhor de salto rs

gravidas-ivanka1

 Adorei ver as pernas de fora. E Ivanka sempre muito sábia, abusou das cores neutras. AMEI o primeiro look!

gravidas-jupaes

 A grávida mais linda da atualidade: Juliana Paes. Outra coisa que aprendi ao analisar esses looks: a roupa fica BEM melhor quando não se tenta esconder a barriga! Gente, tá grávida? Mostra a pancinhaaa! Marque com cintos ou faixas  logo abaixo dos seios, deixe a saia mais soltinha e seja feliz!

gravidas-jupaes1

 E eis o look mais lindos de todos que selecionei: esse vestido azul, sem NADA, mega simples e com rasteirinha. Achei de uma elegância única!

gravidas-miroslava

Existe grávida mais fashion que Miroslava Duma? Não, não existe. Essa pequena moça de um metro e meio e muuuuito estilo me ensinou que a roupa de mom to be, marcando a barriga, ganha ares de street style se usada com os acessórios certos. Ta aí uma dica de ouro e super fácil para as mamães: roupa básica, barriguinha marcada e brincos, colares, pulseiras, bolsas, óculos, tudo o que usamos no dia a dia normalmente, também vale para os 9 meses de gestação!

gravidas-street

Não sei quem é essa moça, achei as fotos perdidas num site gringo (se alguém souber me avisa pra eu atualizar aqui com o nome dela), e AMEI todos os looks! Gente, roupa super de não-grávida fazendo bonito com a barriguinha! Tipo, eu fiquei com vontade de copiar as produções kkkk. Arrasou!

gravidas-celebs

 E mais grávidas famosas! Eu gosto muito do trio calça justa + camiseta + jaqueta (ou blazer). Acho moderno, estiloso, fica arrumado e mesmo com sapatilha fica bonito. 

  •  Então, será que prestei pra alguma coisa? Recapitulando: pode e deve mostrar que está grávida sim, nada de usar roupa tamanho XXG ou qualquer coisa grande e esperar passar o tempo. Não é para esconder nem disfarçar a gravidez, mas sim tirar proveito da nova forma corporal. Decotes mais abertos mostrando o colo são bem vindos, bem como barriga marcada com cintos bacanas ou faixas. Acessórios são importantíssimos para atualizar o visual e ficar estilosa. Use o que usaria normalmente, com suas devidas adaptações. Consegue usar salto? Ótimo, use. Não consegue? Escolha sapatilhas bonitas, com pedrarias, brilhos, se possível mais pontudinhas. Não descuide de cabelo e unhas, gravidez não é doença e não tem que deixar a vaidade de lado. No conjunto, esses pequenos detalhes fazer enorme diferença, mesmo se tiver ganhado vários quilinhos. Fique confortável, marque o busto e deixe a parte de baixo mais solta (em casos de vestido). Vai usar um camisão ou uma bata? Escolha uma calça mais justa. Cores neutras são mais fáceis de trabalhar e montar diferentes versões. Compre algo que poderá usar depois que o bebê nascer, ou que possa usar várias vezes e de diferentes formas durante a gestação. Sabe a Kim Kardashian? Faça o contrário.
Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
99 comentários em “Grávida AND Estilosa”
  1. Nelma de Souza Siano Kubrusly22/04/13 • 20h00

    Ótimas dicas,Constanza!!AMO o fufu e você!!
    E quando puder, dê dicas para mulheres de 50,70 quilos,e 1,70m, e com o corpo sem formas sensuais por causa da menô!!
    Vou ficar feliiiiiiiiiz demais!!kkkkkk
    bjos

  2. Mille Vitória22/04/13 • 20h02

    Ivanka e Miroslava LINDÍSSIMAS!
    Acho a Miroslava uma fofurinha!
    Bjs!
    >>> Esmalte Secret Garden BBF
    http://coisaphynna.blogspot.com.br/2013/04/esmalte-secret-garden-bbf.html

    • Isabella24/04/13 • 00h00

      Amei a Miros…… perfeitinha! A ju Paes e a Grazi tb… mas essa Ivanka não gostei muito não…. achei que ela ficou um pouco desproporcional, cabecinha pequena para corpo grande…hahahahah….. a Gisele tb foi uma boa fashion gravida….rsrsrsrs bj

  3. luciana22/04/13 • 20h03

    ótimo post, e ótima observação: nada de esconder a barriga. com certeza na minha 2a. gestação serei bem mais estilosa. só acho que para as que ficam com o barrigão (leia-se 7o. 8o. e 9o. mês) no período do inverno, que foi o meu caso, a dificuldade é maior ainda…não tem como fugir muito das leggings…

  4. Marina Alonso22/04/13 • 20h13

    ai quanta barriga! aflição que deu..

    • Denise G. (para diferenciar da chata do horario!)23/04/13 • 01h38

      Oi?!

    • Jessica23/04/13 • 09h41

      Senti afliçao tb! Hahahah

    • monica23/04/13 • 10h37

      Tão engraçado esse comentário!!Minha irmã estava grávida e qdo foi ao gineco uma moça “bem simpática” olhou pra barriga dela e soltou essa:”que barrigão,me dá uma aflição” minha irmã perguntou:”vc tem filhos??”ela respondeu “tenho 03”!!!Isso pq ela tem aflição,imagina se não tivesse…

  5. Aline Ane22/04/13 • 20h19

    Cony, ameeei seu post (como sempre)! Realmente a Miro Duma é tipo, musa mor do estilo. Ela conseguiu na gravidez provar que grávida é linda e pode usar e abusar das suas próprias roupas.
    O problema é que a maioria das grávidas usa isso como desculpa pro desleixo. Só usa roupa larga, camisetão e leggings.

    E isso acaba deixando de ser estimulo pra até voltar ao peso depois da gestação (de forma saudável, é claro). Eu acho liiindo aquele barrigão de gravida e acho mais lindo quando a mulher se preocupa em estar linda, mesmo com aquele barrigão enorme.

    Acredito que lá pro final da gestação, seja mais difícil manter essa dignidade. E acaba só usando legging.

    Mas fica a dica para as futuras mamães. Aproveitem esse momento e abusem desse barrigão lindo. Você está grávida e gerando uma vida, não tem nada mais lindo que isso.

    Beijoooo Cony :**

  6. Bel22/04/13 • 20h34

    Esse foi pra mim! Aos 5 meses de gestaçāo estou começando a me sentir desconfortável com as roupas que usava antes e tenho caído muito na obviedade das leggings.
    Uma boa dica sāo os jeans para grávidas, com aquela parte de malha na cintura. Encontrei há algum tempo uma calça linda, corte reto, lavagem escura e preço bom na Renner. Sem saber se iria engordar muito ou nāo, preferi esperar um pouco pra comprar. Tolinha. Engordei bem pouco até agora e fiquei sem a calça, rs

  7. Mévelin22/04/13 • 20h40

    Olá Cony
    Tive bebê há dois meses e curti muito me arrumar na gravidez e sou dessa opinião não é porque estamos gravidas que devemos descuidar do visual, pelo contrario devemos nos cuidar mais ainda, ficar mais vaidosas, eu sou mega fã de saltos e não abri mão deles na gravidez apenas dei uma diminuida na altura… E hoje em dia existe muita roupa bonita e moderna em lojas especializadas para gravidas… E uma peça que eu usei e abusei durante minha gravidez foi o macacão, então gravidinhas muito glamour!!!
    Bjo

  8. Myla22/04/13 • 20h44

    Melhor dica “Sabe a Kim Kardashian? Faça o contrário” ahahahahaha
    Adorei os looks, alguns até dá pra copiar mesmo pras que não estão esperando um baby!!

  9. Karla22/04/13 • 20h47

    tem muita opção para grávidas sim, adorei o post Cony…não apareceu aqui, mas já vi macacões lindo de morrer e super estilosos. Uma pena que todas estas opções são para o verão, agora e no meu caso ? estou hoje de 2 meses ainda, ou seja, ficarei de barrigão bem no inverno rigoroso, snif snif….tem dicas para grávidas e estilosas no inverno ??!!

    • Tati22/04/13 • 22h23

      Karla, tenho uma colega de trabalho chiquerrima que usava muito vestido + trench coat na gravidez. Procura vestidos de tecido mais grossos e combina com meia calça e o casaco aberto, fica lindo!

      • Karla Inô26/04/13 • 15h16

        Obrigada Tati…..é a opção mesmo. Mas que seria melhor se fosse verão isso seria, kkkk.

  10. Leiloca22/04/13 • 20h48

    Eu aconselho a não usar salto, nenhum sapato que provoque o mínimo de instabilidade.
    O risco de queda na gravidez é grande, meninas!

  11. Loli22/04/13 • 20h52

    Como só usando legging gente? E vestido?

  12. Adriana Regina (Brasília)22/04/13 • 20h59

    Como sempre Cony: ARRASOU!!!!!
    Bjooo

  13. Diana Abreu22/04/13 • 21h09

    Hahahaha, você é muito engraça falando da Kim. Adoro ela, mas alguém avisa pra ela não engravidar mais, fica muito feia, coitada.

    Parabéns, Constanza, vejo seu blog todos os dias, é ótimo.

  14. Gabriela Cavalcante22/04/13 • 21h19

    Comentário totalmente fora de contexto, mas precisava escrever isso: Ô BLOG PRA EU AMAR! Tenho uma lista enorme de blogs de moda, mas NUNCA li nenhum deles! só olho as fotos de looks e salvo na minha pasta o que me inspira. Uma vez ou outra faço um comentário sobre AQUELE look, mas só. Foi um comentário da minha cunhada sobre como você escreve que me fez começar a ler seu blog e GAMAR! Você fala conosco quando escreve, de verdade! E ainda bate papo nos comentários. E ainda tem o estilo muito eu! AMO, AMO, AMO! Parabéns! Serei fiel até o fim! Beijoooooooooooooooo

    • Constanza22/04/13 • 22h00

      hahahaha que legal! Bjs pra vc e pra cunhada q me indicou rs

  15. Adriana Regina (Brasília)22/04/13 • 21h23

    Cony, me desculpe a pergunta nada a ver com o post, mas me dá uma luz: mulheres de + de 30,tipo 34, podem aderir a moda de estampa de bichinhos, sem ficar infantilizadas? No EBAY tem muita coisa lindinha, tipo camisa, blusa, mas tenho medo de bancar a ridícula….O que vc acha, procede?

    Bjs e obrigada 🙂

    • Constanza22/04/13 • 22h00

      Olha… eu tenho essa neura viu… Ja comprei algumas coisas mas custo usar… na MINHA opiniao acho meio infantil sim, mas vejo muita gente usando. Mas confesso que tenho cisma.

  16. ana luisa22/04/13 • 21h32

    Amei o post, Cony! Mandou muito bem, mesmo sem nunca ter “sido” uma gravidinha 🙂
    Eu sou mãe, duas vezes, passei 18 meses da minha vida posando de barriguinha, barrigão… quando a gente pensa assim é tempo, viu! Minha primeira gravidez eu chutei o pau da barraca, comia o tempo todo, feliz da vida e engordei 30 kilos (sim, 30 kilos!). Passei longe no quesito fashion hot mama, usei muita batinha com legging…
    Já a segunda gravidez, eu controlei mais minha boquinha, engordei 12 kilos e me liguei mais no espelho. Apesar de beeeeem gordinha, nas minhas 2 barrigas eu noto pelas fotos que estava linda! Minha pele, cabelo, tudo lindo, e ainda tive a sorte de não enjoar… aí ví o porque de tanta diferença no meu modo de vestir: no Brasil a criatividade é zero nas griffes pra gestante, e piora se vc engordou além da conta. Eu não achava nada pra mim nessas lojas! Acabava apelando pras calças de ginástica!
    Na segunda gravidez eu morava na Turquia, e havia muito mais opções, nunca precisei nem entrar em loja pra gestante. Usei e abusei dos vestidinhos “capinha de liquidificador” iguais ao da Juliana Paes, mas é claro que hoje estão aposentados, hehhehe! Conselho de ex-grávida, continuar usando as roupas da sua gravidez te levam pro buraco 🙂
    É isso aí, acho que não importa o quanto se engorda e se muda, o melhor é continuar se amando e curtir cada minutinho dessa fase incrível da vida! E em cima do salto (pelo menos até o sétimo mês ainda dá, rs)! Beijocas!

  17. Daniely Paulino22/04/13 • 21h35

    Ownnn Cony Amei demais o post… fiquei muito feliz, porque, eu fui uma que pedi, a minha barriguinha ainda nem começou a aparecer, mas já queria idéias de como fazer ehhehehehe e confesso que estou louca pra que ela cresça logo pra mostrar rsrsrsrsrsrs…

    Bju brigadinha

  18. Rafaela22/04/13 • 21h50

    Coisa mais linda de ver esses looks de grávidas! Deu pra tirar ótimas inspirações pra quando eu tiver um baby… rs
    Cony provando que é possível, sim, estar grávida sem abdicar da vaidade e elegância!
    Parabéns pelo post!
    Bjs

  19. Juliana22/04/13 • 22h04

    Grávida de salto NÃÃÃÃÃÃOOOO!!!!

    Elas estão muito sujeitas a se machucar!

    A nova distribuição hormonal durante a gravidez faz com que as articulações da gestante fiquem mais flexíveis e isso faz com que ela tenha mais tendência a ENTORSES e outras lesões de tecidos moles. Além disso, o peso da barriga força uma redistribuição de peso, trazendo dores nas costas e joelhos.

    Por isso, o uso de sapato de salto por gestante não deve ser incentivado.

    • Melissa Leandro23/04/13 • 23h35

      Não conseguia usar salto na gravidez mesmo.. parecia que torcia o pé toda hora…um perigo cair…

    • Julia24/04/13 • 12h13

      Muito boa sua colocação tinha essa dúvida, pois ouvi dizer que não é aconselhável, mas vejo famosas usando.

  20. Pati Lima22/04/13 • 22h17

    Olha a louca, eu amoooo moda de gravida…detalhe nunca fiquei gravida e ainda vou demorar um pouco!! Mas gosto tanto que tenho até itens de gravadinhas na minha lista do ebay….rsrsrs. Em uma de minhas andanças na web encontrei o blog da piriguete mais rica que já vi, Jennifer Stano que agora esta gravida e esta linda, bem vestida e ainda indica as lojas para nos inspirar….o melhor é a isabellaoliver.com, as gravidas vão adorar!!!
    Bjs

  21. Gisele22/04/13 • 22h32

    Adorei! Só alguns comentários
    Salto, para mim foi ilusão, não rolava..
    Roupas para gestantes são difíceis de serem encontradas, hoje tem na Renner, mas quando eu estava grávida ainda não tinha, na loja especializada que fui, quase cai dura com os preços. Acabei comprando em loja de gordinho, mas até que achei coisas bonitas com o preço melhor.
    Para mim foi bem difícil essa questão de roupa, no fim da gravidez só usamos o que cabia…rs..
    Adorei a iniciativa. Parabéns!
    Bjs

  22. Karin Pimentel22/04/13 • 22h33

    Desse assunto eu entendo, Cony! Já tive dois barrigões enormes e lindos!
    Vamos a alguns detalhes… Na gravidez a palavra chave é conforto. Dá pra ter conforto e ficar arrumadinha sim. Passando por cima dos enjôos, dos inchaços e das roupas de grávida que são horríveis e caríssimas. Eu investi numa calça jeans linda. Comprei sapatos de saltinho, mas daqueles da linha confort. Blazer acinturado e jaquetinhas modelam o corpo. Fazem uma cinturinha linda! Eu usava muito shortinho com bata e botinha/sapatilha. O clima de Campinas permite usar botinha. E o grande curinga é o vestido de malha naquele modelo império. Deixa o barrigão solto e o decote lindo! Os seios na gravidez ficam lindos e aquele decote transpassado fica perfeito. Malha boa e muito tecido pra dar espaço ao barrigão e ao bumbunzão.
    Na primeira gravidez tive pré-eclanpsia e engordei/inchei 25Kg! Na segunda, tive vários problemas na placenta e enjoei até o dia que meu filho nasceu e engordei 12Kg! Mesmo enorme eu me achava linda, usava batom, saltinho e retocava a raiz das minhas luzes. Tinha dia que não saia da cama, mas acho que se eu tivesse deixado de me cuidar, ficaria pior.
    Das duas gestações voltei ao meu corpo e peso normais em menos de um ano. Fiz uma dieta tranquila e caminhava. Beeeeem depois voltei pra academia. Não fiquei com barriga feia, mas meus seios ficaram tristes. Eu amamentei por um ano, mas não dei atenção aos seios enquanto eu estava amamentando.
    É difícil! Um período muito instável em tudo. A mudança no corpo não é só um detalhe. Eu perdi muita roupa mesmo depois de ter emagrecido. O corpo muda muito e tudo na rotina também muda.
    A gravidez não é desculpa para desleixo. Acho que o desleixo é a própria desculpa para o desleixo. E essa de que gravidez não é doença também não vale, porque fique com doença hipertensiva na gravidez. Cada caso é um caso e se cuidar é sempre muito bom! É bem aquilo do post anterior…
    Beijo, querida!

    • Constanza22/04/13 • 22h56

      E vc chiquerrima do jeito que é deve ter sido uma grávida linda mesmo!

      • Karin Pimentel23/04/13 • 21h22

        Querida amiga, um elogio seu vale mais que mil elogios juntos! Obrigada! Você é o máximo em tudo e aprendo muito com o Futilish! Beijo

    • monica23/04/13 • 10h34

      Concordei com muita coisa!!!Olha gravidez é barra,principalmente qdo a mamãe é bem vaidosa, é uma fase complicada,muitas mudanças,cansaço tem que ter muita força pra não deixar a peteca cair.Eu sempre falo que não é a toa que existe depressão pós-parto!!Mas eu tb segurei a onda e fiz como vc…e qto aos peitos,plástica dá jeito!!!rs

      • Karin Pimentel23/04/13 • 21h26

        Mônica, quase fiz plástica nos seios. Mas como ainda sobrou um peitinho kkkkkk eu teria que levantar esse que sobrou e colocar a prótese. Esse procedimento deixa aquela cicatriz em formato de âncora. Tenho medo da cicatriz, acredita?! Ainda não tive coragem. Quando o trem cair de vez talvez eu faça sim! Obrigada! Bj.

  23. Glaci22/04/13 • 22h35

    Durante a gestação usei saltos de 3 a 4 cm, aqueles q me faziam sentir estável ,confortável e bonita.
    Comprei roupas lindas e tentei desfilar com orgulho minha barriga.
    Somos de uma geração de gestações únicas e tardias, é um evento único para a maioria de nós atualmente, portanto temos que curtir muito, isso incluí é claro roupas bonitas. Sou absolutamente contra que fala: não vou comprar nada, depois vou perder. Vai perder sim, a oportunidade de aproveitar um momento lindo da sua vida. Fiquei linda, e principalmente me senti linda. Beijos!

  24. Gloria22/04/13 • 22h51

    Oi Cony! Leio sempre seu blog e agora grávida que estou fiquei super feliz ao ler esse post. Vc não imagina o drama que é ter que se vestir com a barriga… visto 36 e agora aos 4 meses nada serve.
    Dicas: calças maternity na Renner e na Leader com aquela pala de elástico, sapatos baixos SEMPRE porque ficar linda de salto e cair no chão é infinitamente pior e perigoso.
    Beijos!!

  25. Viviane23/04/13 • 01h33

    A Kim deveria pedir uma opiniões da kourtney ,ela sim nas duas gravidez sempre se vestiu muito bem!

  26. Cibele Porto23/04/13 • 05h54

    Adorei Cony! To com amigas gravidas largadas e To querendo engravidar pelos próximos anos. Super valeu o Post. E eu concordo com vc: gravidez não tem que esconder ou disfarçar, tem é que aproveitar e curtir muito!!! Espalhando o Post no FB e Twitter em 3, 2, 1… XXX

  27. Cibele Porto23/04/13 • 06h07

    Ahhhh tem muita camiseta divertida fazendo piadinha com a barriga viu, Cony?! É so xeretar na internet. Eu acho até que poderia virar uma sessão no blog, com dicas de moda para gravidas… XXX de novo!

    • Constanza23/04/13 • 08h14

      Simmmm vi as camisetas. Boa idéia pra futuro post 😉

  28. Leiloka23/04/13 • 08h11

    Cony, meninas!
    Já viram a 9to5 chic grávida?
    Ela é muito chique!
    Bjk

  29. Daniela23/04/13 • 08h14

    Gente, pelo amor de Deus!!!!!
    Salto alto para gestantes é NUNCA!!!!!!!O risco de queda é enorme. O centro de equilíbrio muda e as articulações ficam mais flexíveis. Caso queira usar salto, que seja um baixo e com base larga. E sempre para ocasiões especiais. Com tantas opções de sapatilhas e rasteiras lindas, por que arriscar cair e ter maiores complicações por causa de seis meses, não é? Mas o post ficou muito bom. Eu sou mãe de dois e nunca deixei de me vestir bem. Um abraço.

  30. Gi23/04/13 • 08h22

    Oi Cony! Leio seu blog diariamente já tem bastante tempo mas esse é meu primeiro comentário. Acredito que a primeira coisa que grávida procura é conforto e até entendo isso. Tem dias que a gente esta se sentindo bem ruinzinha, sabe? Estou no meu terceiro bebê e uso bastante coisa que tenho no meu guarda roupa. Uso legging às vezes, claro, e ai tento dar um charme no que vai com ela: uma camiseta podrinha com um nozinho e casaco bonitinho, uma malha dessas compridas que estão usando…. Tento “fazer a diferença” com lenços, acessórios e acho até que não esta tao difícil. Hoje mesmo estou com uma malha justa com um colete e recebi muitos elogios! Por enquanto não comprei nenhuma peça “de grávida” porque não senti necessidade. Na minha outra gravidez eu precisei investir numa calça preta social com “compartimento” para barriga. Valeu muito a pena porque meu local de trabalho exigia roupa mais formal. Talvez compense pensar em uma peça chave que você vá usar bastante e que permita muitas combinações. Salto eu não consigo usar. Me dá caimbra!!!! Agora o que eu sempre compro e recomendo para minhas amigas grávidas é lingerie apropriada: sutiã um ou dois números maiores e com bastante sustentação. De preferência um que não marque os mamilos que estão bem diferentes, né? Um sutiã “errado” pode acabar com qualquer produção! E calcinha. Não adianta querer usar as de sempre. Tem que procurar aquelas sem costura mesmo e que se adaptam às barriguinhas e barrigões!!!! Amo o blog e é minha primeira leitura matinal!!!! Te acho muito “gente como a gente”. Beijões

    • Constanza23/04/13 • 12h19

      Ah obrigada pelas dicas!

  31. Gabriela23/04/13 • 09h08

    Amei! Musa inspiradora na gravidez é a Grazi, sem duvidas. A Angelica tbm se vestia bem q só. Deu até vontade de ir ao shopping fazer umas compritchas.

  32. Vania23/04/13 • 09h10

    Legal o post, confesso que também não entendo nada de roupa de grávida, mas a gente repara que as vezes as meninas não sabe muito o que usar e muitas vezes como já foi dito, conforto não é sinonimo de relaxo neh?
    Lembrei de um site de uma francesa que eu acompanho, gosto do estilo dela, e agora ela está gravidíssima AND chic, não sei se isso é por causa do frio, talvez no inverno dê pra brincar mais com os looks… quando puder dê uma olhada:
    http://zestedecitronfuturemaman.blogspot.fr/search?updated-max=2013-04-05T00:23:00-07:00&max-results=8

  33. Rebeca23/04/13 • 09h12

    Quando estava grávida, não comprei quase nada de roupas de gravidez, apenas roupas maiores e adorava mostrar a barriga. Não usei muito legging, uma excelente dica para grávidas é ter calças/ shorts reguláveis na cintura, vc usa a gravidez toda!

  34. Cacau23/04/13 • 09h16

    Oi Cony!

    Vc selecionou uns looks bem legais pra inspirar as grávidas. Minha irmã acabou de ter bebê e descobrimos juntas esse blog da Ale Garattoni:http://togravida.com.br/secoes/estilo/ #recomendo

    Eu passei por essa experiência mágica de gerar uma vida por duas vezes.
    Acho que as mulheres que conseguem não engordar além dos 12/15kg conseguem se manter mais elegantes.
    Na gravidez não é só a barriga que aumenta, quem já tem quadris grandes, os verá ainda maiores na gravidez. Então, é uma questão de conhecer o seu corpo e saber o que lhe cai bem antes da gravidez e manter o estilo. Vestidos como os usados pela Miroslava e pela Juliana Paes, são perfeitos: elegantes e confortáveis. Alguns tecidos caem melhor com a barriga.
    Os saltos devem ser baixos, porque há uma mudança no centro de equilibrio da mulher. No final da gravidez, de pé, não conseguimos enxergar o nosso pé! ha ha
    Pro final, existem rasteirinhas lindas!

    Hoje em dia existem lojas de grávidas super antenadas com moda, mas os preços são bem salgados. Acho que vale investir em uma boa calça coringa (preta, branca ou jeans), daquelas que tem ajustes para aumentar de tamanho conforme a barriga cresce.

    De resto, comprava nas minhas lojas preferidas o que me caía melhor, um ou dois manequins acima do meu, e fazia ajustes se necessário nos ombros, etc.

    Nos últimos 2 meses a barriga cresce MUITO! Vc falou em não comprar roupa em loja de gordinhas…pois eu comprei! 😛
    Descobri que existem roupas lindas em lojas fashion de gordinhas, e dá pra adaptar algumas peças pra esse finalzinho da gravidez. (Tem lojas de gordinhas que tem roupas à partir do manequim 42!)

    No iniciozinho do pós-parto ainda teremos que usar alguns desses modelitchos pra sair de casa e ter conforto pra amamentar o bebê. (camisa de botões, blusas com decotes em V…)
    Mas aconselho a sair dessas roupas o quanto antes, pra ter a real noção do nosso tamanho. Mesmo que você tenha que comprar uma calça 1 manequim acima do que usava, nos primeiros 6 meses, uma roupa nova fará bem à auto-estima 🙂

    BTW com o aumento dos seios, o decote em V em vestidos e blusas, cai muito bem!

    Amamentei 2 x e meus seios não cairam! Vale investir em um bom soutien pra gestação e usar 24hs!!! e nenhuma estria também! Basta se besuntar de cremes e óleos…

    Bom, não sei se fugi muito do tópico…mas espero ter colaborado com as futuras mamães!

  35. Rebeca23/04/13 • 09h17

    Só uma correção… Não mostrava a barriga, mas destacava a barriga…

  36. Sandra23/04/13 • 09h19

    Acho que alguém está se preparando para a cegonha….”desintoxicando”o organismo…, dicas de moda para gestante…..hahahahh

    • Constanza23/04/13 • 12h17

      E sem namorado? kkkk acho que nao heim…

  37. Jessica23/04/13 • 09h39

    Cony minha musa inspiradora… Sou uma pessoa mais bonita depois que conheci seu blog (e mais endividada tb pq conheci o aliexpress! hahaha)tks a lot! <3

    Sabe o que eu acho que seria uma boa? Dicas para mulheres com mais de 50! Digo isso pq a minha mae vive cheia de duvidas do que uma mulher pode e o que nao deve continuar usando… estampas, decotes, etc! 😉

    Um beijo sua linda!!! :*

    • Constanza23/04/13 • 12h16

      Pode ser! Dica anotada 😉

    • luciana23/04/13 • 13h21

      super apoio esse post! minha mãe tbm sempre vive cheia de dúvidas, vive me chamando pra fazer “esquadrão da moda” no armário dela….kkkk. seria ótimo um post assim!

  38. Cristiane23/04/13 • 09h43

    eu me senti linda na gravidez e aproveitei para marcar bastante o barrigão. Sobre usar roupas de não grávidas, só acho que tem que ter cuidado para os vestidos não ficarem curtos na frente conforme a barriga vai crescendo..acho bem feio isso.

  39. Nany23/04/13 • 09h44

    Esse post serviria de “direta” pra algumas grávidas que conheço, rsrs.

    Claro que a raiz crescendo e o corpo mudando mexe com a nossa auto estima, mas como minha mãe mesmo diz gravidez não é doença e dá pra se vestir bem siiiiiim!

  40. Carol23/04/13 • 10h19

    http://www.thedaybookblog.com/

    Ela se vestia super bem grávida tbm..

  41. Dry di Moraes23/04/13 • 10h31

    Ahhh vou guardar esse post!
    SOu louca para ser mamãe e fico me imaginando nesses looks.. com maior barrigão!!
    Fico reparando nas grávidas que conheço.. tããããoo sem graça. Só com camisas de malha.. e muitas ficam relaxadas sabe? Não fazem unha, não cuidam do cabelo… deixam sobrancelhas virarem taturanas. Ahh eu quero ser uma grávida beeeem bonitona!

    =)
    Bjo, COnita!

  42. Mah23/04/13 • 10h31

    Adorei o post Cony, mesmo não pensando em ter um filho pelos próximos 10 anos. Acho que todo mundo tem que usar roupas bonitas, independente se estão grávidas, são magras ou gordinhas.
    Os looks que você mostrou estão lindos, a única coisa que eu acho é que grávida não pode sair por ai com roupa muito curta ou aberta na barriga, acho que fica meio feio.

  43. Tamara23/04/13 • 11h02

    Oi Cony, eu segui essa linha de comprar roupas normais e comprei vários vestidinhos na Zara, lá tem uns lindos com elástico abaixo do busto, curtinhos como eu adoro. Só tem um probleminha: essas roupas normais (blusas e vestidos) ficam curtas na frente à medida que a barriga cresce rsrsrsrs… A partir do oitavo mês não consegui mais usá-los, mesmo sendo soltinhos. Minha dica é comprar vestinhos mais alongados e depois da gravidez você diminui a bainha, ou usar longos mesmo, eu acho super elegante. Bjo!

  44. Ana23/04/13 • 11h09

    Meninas frávidas, olhem as roupas da Maria Rudge antes de ter o baby! Ela é bem básica mas sempre andava super arrumadinha. Claro que ela usa muitas marcas caras, mas as peças que ela escolhe super servem de inspiração para procurar em outros lugares!Ela até foi a um casamento bacana na época do barrigão e estava linda!
    Cony, excelente post!Nunca fiquei grávida, mas já tinha reparado no “truque” da marcação entre os seios e a barriga!Acho que faz uma super diferença!Beijos!

  45. monica de costa23/04/13 • 11h10

    Oi Coni, sou fã do seu blog…
    mais estou sentindo falta das dicas do ebay… bjuxx

    • Constanza23/04/13 • 12h14

      Acabou! A tag morreu 😉

  46. Alessandra Faria23/04/13 • 11h10

    Adorei o post, Cony! Foram ótimas escolhas. Em 2010, quando eu estava no início da minha segunda gravidez fiz um post sobre moda gestante, com algumas opções de lojas aqui em BH, dicas de lingeries para grávidas (são fundamentais para garantir o conforto e bem estar) e um lista de guarda-roupa básico para gestante. Não vale a pena investir em muita coisa, pois depois da gravidez, a gente toma birra das roupas de grávida (apesar de usá-las ainda uns 2 meses depois do parto).
    O conforto é fundamental neste momento, pois ficamos muito incomodadas e com um calor fora do normal! É realmente, um período interessante.
    Segue o link do post que fiz, acho que complementará o seu com ótimas dicas.
    bjos
    http://alessandrafaria.com/?p=630

  47. Luciana23/04/13 • 11h18

    Cony,

    Perguntinha clássica: quer as fotos da Anne Fontaine? hehe

    Quem quiser ver a coleção da Anne Fontaine para C&A, já tem aqui: http://beautebrazil.com/index.php?option=com_k2&view=item&id=762:lan%C3%A7amento-da-cole%C3%A7%C3%A3o-anne-fontaine-para-ca&Itemid=110

    Beijos!

    • Constanza23/04/13 • 12h13

      ahahaha, manda!

  48. mariana23/04/13 • 11h28

    Adorei o post!
    Nunca fiquei grávida mas fiquei muito gorda e imagino que o peso da gravidez faz mais ou menos o mesmo que o peso da gordura. Não é bom de jeito nenhum usar muito salto, só em ocasioões especiais. Como no meu caso foi rapido (como no caso das gravidas) meu corpo não se estruturou bem e eu caia toda hora (ahahaha obesidade 1 indo pra 2, foi cisa de um ano pa ficar assim, afeee).
    Uma vez li numa entrevista que uma dessas famosas nacionais que se vestia bem (não sei se foi a Grazi) disse que não mudou o estilo nem as lojas que comprava na gravidez. Simplesmente passou a comprar em lojas normais em numeros maiores.
    Mas será que uma mulher que usa 42 normalmente vai poder fazer isso? Minha ideia quando ficar gravida é engordar muito pouco (trauma) mas mesmo assim eu tenho um peichon giga que não sei se vai servir num tamanho 44/46 de loja normal. Então assim, essas moças que tem corpicho de modelo e grana tem mais facilidade, né?
    Do mais, acho lindas essas gravidas que você só vê de frente, que não engordam muito. Eu também acho que a maioria desarrumada faz parte desse grupo. Eu não pretendo ser assim! Não quero usar a gravidez como desculpa pra comer, conheço muita gente que fez isso e nunca mais foi magra!

  49. Lica23/04/13 • 11h32

    Se inspirando nas reportagens do Uol?

    • Constanza23/04/13 • 12h11

      Ahn? primeiro q nem sabia q uol ainda existe, segundo que to atendendo pedido de leitora…

      • Lica24/04/13 • 01h19

        Desculpa, então é o tal do inconsciente coletivo.
        Às vezes, as mesmas ideias surgem em mais de um lugar, através de mais de uma pessoa.
        Tanto esse seu post como o outro de grávida apareceu aqui pouco depois que colocaram lá.
        Coincidência.

  50. Karen Nery23/04/13 • 12h15

    Simplesmente AMEIIIIIIIIIIIIIIIIIIII esse post Cony….estou pensando em engravidar e essas dúvidas já começaram a surgir…PARABÉNS…FICOU SHOW DE BOLA…bj bj
    Karen Nery
    Blog Neurotika.com
    http://www.blogkarennery.wordpress.com

  51. Michele Canhoto23/04/13 • 12h35

    Eu tenho muitas saudades da minha barriga. Eu cresci 12kg praticamente de barriga e bunda! A beleza de grávida é diferente não é sexy, é maternal. Todos te olham com respeito admiração…afinal você está grávida.
    Infelizmente roupa de grávida só na gravidez mesmo. Até os cinco meses ainda dá para fazer uma graça colocar jeans de grávida, aumentar o tamanho da blusa. Mas como disse uma menina no comentário, você olha para a roupa depois e ainda se acha gorda, é melhor desapegar mesmo!
    Cony o conselho mesmo é o creme anti estrias. As roupas ficam melecadas com esse creme, mas ele faz milagres. Eu não tenho estria acredita? Depois do parto a gente não aguenta nem sentir o cheiro ( eu usei o maternité da payot sem perfume).
    Para mim foi a melhor época da minha vida, eu tinha o cabelo mais cheio, a pele mais lisa e o barrigão para brilhar o olhos. mas eu usei muito foi vestido. A combinação calça gestante + batão não me deixavam com uma shape bacana, afinal eu era magrinha só com barriga!
    Quando engravidar novamente, vou investir em vestidões e casacões e sapatos super confortáveis poiso pé cresce incha e não há salto que resista.

  52. Marta23/04/13 • 13h09

    Cony, eu fui uma das que solicitei o post e amei, hoje ja consegui combinar umas peças que tinha em casa e estou me achando linda !obrigada…

    • Constanza23/04/13 • 13h19

      êeee, entao serviu pra alguma coisa rsrsrs

  53. Tati II (a recém-chegada)23/04/13 • 13h10

    A gente bem que poderia fazer uma versão do post in english e mandar pra Kim, tadinha 🙂

  54. luciana23/04/13 • 13h28

    cony, uma dúvida nada a ver com o post, mas se puder me responder, agradeço. vc, como super entendedora de moda, praticamente uma “guru do estilo”, me diz uma coisa. tenho um casamento para ir agora em maio. quero ir com um vestido curto com manga longa, na cor verde esmeralda. se estiver frio, gostaria de ir de meia calça preta, mas acontece que eu nao tenho nenhum scarpin ou peep toe pretos. crime né?! mas é verdade. tenho apenas um nude. minha dúvida é: pode usar scarpin nude com meia calça preta e vestido ou é um crime fashion? tem que ser preto com preto? ou me sugere outra cor de meia calça, que combine com o vestido e com o scarpin nude? obrigada! 😉

    • Constanza23/04/13 • 13h58

      Naooooo scarpin nude com meia preta e vestido verde nao! Rsrs

      • luciana23/04/13 • 14h01

        kkkkk suspeitei desde o princípio! acho que vou ter que passar frio e ir sem meia mesmo…só com o vestido e scarpin nude 🙂

      • luciana23/04/13 • 14h05

        ps: mas se até o casamento eu comprar um scarpin preto daí rola né?!

  55. Tâmara23/04/13 • 13h57

    Adorei o post !!! Estou com 23 semanas de gestação (5 meses) e agora minhas calças já não cabem….amei os looks e as dicas.
    Na minha primeira gestação fiz tudo errado quanto ao look, só vestia coisas grandes e sem forma. Dessa vez tá sendo bem diferente.

  56. Cássia23/04/13 • 14h06

    Oi Cony, leio seu blog diariamente há mais de 1 ano e amo suas dicas. Hoje amei mais ainda pois estou grávida, embora já esteja no finalzinho da minha 1ª gestaçao (8 meses)ficava louca na net atrás de dicas para grávidas e confesso que nunca comprei uma peça sequer em lojas especificas para grávidas, pois além de serem caríssimas, não refletiam meu estilo. Embora a maioria das pessoas digam que toda grávida é bonita de qualquer jeito, dá uma insegurança “braba”, então acho que nunca fui tão vaidosa como sou hoje, e isto não se refere somente às roupas, pois os cabelos arrumados, unhas feitas e maquiagem, pra mim foram fundamentais para elevar a alto estima nesta fase tão especial da minha vida. Beijos.

  57. Josy23/04/13 • 15h35

    Grazi é a minha inspiração na gravidez, adoro os looks dela, sempre magrinha e linda!!!

  58. Bruna23/04/13 • 20h12

    Acho relativo isso de vestimenta. Todos os exemplos aí são de mulheres que se conseguiram manter dentro da faixa de peso indicada (que atualmente não ultrapassa os 7kg ao longo dos nove meses). Mas as realidade das mulheres grávidas é engordar 15Kg, 20kg… e essas?? O que sobra além de batas e leggings?? A Kim Kardashian já vinha em processo de ganho de peso antes da gravidez. Vai muito da vaidade da mulher nesse momento. Sabemos como o corpo fica: vc fica cansada porque tem uma criança comprimindo todos os seus órgãos, suas costas doem, seus joelhos doem, seus pés estão um pão! A mulher, dentro de tantos hormonios, entra em crise, chora e se acha feia. Existem muitos fatores dentro do “estar grávida” que refletem a roupa.

    • Flávia24/04/13 • 10h48

      Concordo com vc, a grande maioria não consegue engordar pouco durante a gravidez, eu engordei 12kg!! OMG, tudo bem que na época eu estava um palito,pesava 48kg, então nem fiquei tão obesa, mas o rosto, as pernas e os pés incham, salto no final da gravidez, nem pensar. Hoje, com 36 anos, metabolismo mais lento, acho que ficaria mais difícil ainda manter a dignidade durante uma gestação. rs

  59. katharina23/04/13 • 20h50

    quando eu tiver um baby quero ficar igual a Catherine, Duchess of Cambridge (em ingles mesmo pra ficar mais chique ainda)
    nossa, ela está tao linda, tao radiante e mais elegante do que nunca <3 <3 <3
    Cony, olha q linda essa foto..
    http://www.redcarpet-fashionawards.com/2013/04/23/catherine-duchess-of-cambridge-in-erdem-manchester-visit/

    minha mae quase nao engordou quando ficou grávida, entao, oremos.

  60. Rebeca23/04/13 • 20h57

    Olá! Nunca comento, mas adoro o Futilish e acompanho há muitoooo tempo! rs. Dessa vez tive que dar um pitaquinho pq acabei de ter o meu segundo filho… a primeira gestação foi no inverno e foi muito mais tranquilo se vestir, já a segunda foi no verão, e esse último foi cruel… dava muita preguiça pensar no que vestir. Comprei pouquíssima roupa para gestante: duas calças e umas 4 camisas que mal usei. Usei muita roupa que já tinha. Minha dica é apostar nas saias longas, são ótimas tanto no inverno como no verão; obviamente nos maxi dresses, pelo mesmo motivo… no verão fica ótimo com rasteira e no inverno uma sapatilha ou tenis e jaqueta de couro são ótimos pro dia a dia. Eu usei muito também calças mais amplas com blusas mais justas… fica muito mais bonito que parte debaixo justa e top amplo, principalmente no final da gravidez que a barriga fica enorme! Os vestidos que eram na altura dos joelhos viraram lindos vestidos curtos, e os vestidos curtos as vezes faziam papel de blusa rs. E pra mim a maior inspiração foi a Kourtney Kardashian… coincidiu de eu ficar grávida as duas vezes quando ela também estava e ficava encantada com os looks dela.
    Pessoalmente, acho mais complicado se vestir depois da gestação… além do corpo fora de forma por um tempo, temos que pensar no Bebê, então nada que possa machucá-lo quando estiver no nosso colo, e de preferência blusas com botões para facilitar a amamentação, além disso tudo os seios aumentam muuuuito, então tem que tomar cuidado para não parecer mais gordinha ainda rs.
    Espero que tenha ajudado alguma gravidinha ou futura gravidinha rs.
    Beijos e parabéns pelo blog Cony!

  61. Rebeca23/04/13 • 21h04

    Ah é, tem uns poucos looks meus aqui da primeira gravidez ó: http://modadabeca.blogspot.com.br/search/label/À%20Moda%20da%20Beca
    Deixei de escrever no blog há uns dois anos, mas tem alguns posts lá que podem ajudar as gravidinhas 😉
    bjks

  62. Van23/04/13 • 21h24

    Oi Cony, sua linda!!! Obrigada pelo post!! Eu tb estava na expectativa por ele… Baseada no post da Kim (e nos coments) já tinha investido em casaquinhos acinturados e calça justinha… Encontrei até jeans estampadinho “na gringa” e bem baratinho 😉
    Espero conseguir ficar arrumadeira até o final da gestação… \o/ bjussss

  63. Van23/04/13 • 21h26

    *arrumadinha

  64. Raquel23/04/13 • 22h24

    Cony, senti falta da Gisele Bundchen… Foi uma gravida bem arrumadinha também 😉

  65. Michelle Ramires24/04/13 • 01h28

    Oi Cony. Uma ótima inspiração seria a Kourtney Kardashian.
    Beijos.

  66. Tati24/04/13 • 01h46

    Os looks são lindos. Mas não sei vocês, eu na minha gravidez não fiquei com essa barrriguinha. Fiquei uma boooola enormee, minha barriga ficou muito grande e eu sempre recorria ao de sempre, legging e blusão. Nem vestido dava devido aos seios. Uma grávida barrigudissima que estou achando linda e estilosa é a Renata da Luxo Basiquinho no instagram. Ela ta arrazanndo!

  67. Nat Oliveira24/04/13 • 08h03

    Agora me deu uma mega saudades da barriga, tive bebê há 2 meses e estar grávida é tudo de bom…sobre roupas a minha dica é comprar um jeans de gestante (comprei na Renner e vestiu super bem de 4 meses até o fim da gravidez), ganhei um shorts jeans e uma calça preta e aproveitei calças tipo pijama ou com elástico na cintura que já tinha.Na parte de cima usei as blusas que já tinha mais soltinhas, gente ñ compensa investir muito nisso, a gravidez passa muito rápido…os vestidinhos mais soltinhos já quebram um galho tb, invista em peças que vc possa usar depois , talvez até com pequenos ajustes.
    O principal para mim é abusar de acessórios estilosos, investir em lingerie que ñ te aperte e….salto depois dos 6 meses de gravidez é difícil,viu Cony, o seu centro de gravidade muda com o barrigao e é até perigoso,aconselho sapatilhas e anabelas baixinhas.Ai,já quero ficar barriguda de novo, ñ entendo quem diz ter aflição, na verdade a barriga é a melhor coisa da gravidez,vcs ñ sabem como a gente espera que ela apareça e vc fique realmente com cara de grávida e ñ de gordinha…

  68. lais rosa rossler24/04/13 • 19h18

    ola , adorei o post !!
    e me fez lembra de outra gravida que esta linda e super fashion !! a Mariah do http://www.blogdamariah.com.br.

  69. Cláudia26/04/13 • 13h18

    Constanza,

    vê esse look de uma blogger portuguesa:

    http://apipocamaisdoce.clix.pt/2013/04/hoje-deu-me-para-isto-108_24.html#comment-form

    Acho que você vai gostar1
    bjo

  70. Jonilza21/03/18 • 19h18

    Conyyyyy… Esse post é de Abril/2013, mas tá super valendo!!! Que bom que encontrei, porque agora que descobri a gravidez, já estou pensando nas roupas, até porque as calças já estão apertando na cintura. Acho que você poderia atualizar o tema, o problema continua até hoje, é difícil encontrar roupas de grávidas, pelo menos nas lojas que mais compro (Renner, Riachuelo e C&A). Ajuda aí, Cony! Estou com 2 meses de gravidez.