Lifestyle
Organização
23 jun 2013, 44 comentários

Pelas Paredes…

Mais um post de décor dominical! Acho que tô gostando da idéia rsrsrs.

Outra paixãozinha minha são os papéis de parede. Adoro, fico olhando, reparo meeeeeeeeeesmo quando vou em algum lugar que tem. Me interessam em todos os aspectos: textura, cores, até de que forma são colados. Sempre soube que quando eu tiver minha casa definitiva, uma das primeiras coisas que vou fazer será bolar um cantinho com um belo wallpaper. Sim, um canto, uma parede apenas, pois acho que em todo o ambiente pode pesar e ficar cansativo.

O problema é decidir como será… Já pensei em floral, mas se os móveis acompanharem o estilo. Ou com grafismos, caso minha decoração for mais minimalista. Até já pensei em papel de parede dourado (perua mode on), mas acho que não né? E também muito me agrada um banheiro decorado com um belo papel na parede.

Eis alguns dos meus escolhidos.

papeldeparede8

Florais! Super romântico e com cara de antiguinho, do jeito que gosto.

papeldeparede1 papeldeparede2

Em tons de azul. É… acho que é uma das minhas cores preferidas. Mas repara como passa uma sensação boa, clean, leve.

papeldeparede3 papeldeparede4

No banheiro. Não fica lindo?? Minha dúvida é se tem que ser especial, ter um acabamento ou forma de colar diferente pra suportar a umidade… deve ter né?

papeldeparede5

Com grafismos. Acho lindo para quem tem móveis transparentes e com linhas mais retas. Bem setentinha.

papeldeparede6

Os coloridões! Me assustam um pouco e acho cansativo mas ainda assim admiro.

papeldeparede7

Os suaves. Adorei esse lilás para o quarto. Sou dessas que para dormir, o ambiente tem que ser livre de bagunça, de cores fortes ou luzes. Até a luzinha da TV (que nem deveria estar no quarto) me irrita. Imagino até esse ambiente com cheirinho de lavanda rs.

  • Não dá vontade de escolher uma parede da casa e enfeitá-la com um lindo papel de parede djá?
Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
44 comentários em “Pelas Paredes…”
  1. Tete23/06/13 • 20h41

    Cony, quais sites você pesquisou?? Eu estava aqui mais cedo fuçando porque vou fazer uma parede do meu quarto com papel de parede. Dei uma olhada aqui em São Paulo mas achei tudo tão caro que to olhando em uns sites estrangeiros pra comprar.

  2. Thaís23/06/13 • 21h02

    Adoro os posts de decor! Acho que poderia ter td semana. E tbm AMO papel de parede, acho q num lavabo dá pra pirar, é um ambiente pouco usado e por pouco tempo, então não cansa e nem precisa ter cuidado com umidade. Os meus preferidos são os de arabesco e levemente metalizados, puro glamour rs!

  3. Andressa23/06/13 • 21h19

    Amei esses! Tava pensando em pintar uma parede do meu quarto de berinjela (pq é tudo muito branco), mas vi hj uns muito bonitos na Tok&stok. Compra-se as tiras com estampas lindas (sao até discretas, mantem sempre o mesmo tom)parece que é tipo vc mesmo coloca.
    Já tinha ficado meio tocada pela ideia!! Agora to muito na dúvida!
    Hahahaha
    Crueldade comigo!

  4. Regiane23/06/13 • 21h21

    Papel de parede em banheiro sempre vi só em lavado. Nesse caso não tem tanta preocupação co a umidade né ! Na minha casa eu tenho um branco com listras brancas….. O que vale nesse caso é a textura. Riqueza instantânea!

  5. Marcela González23/06/13 • 21h50

    Adooooooooro papéis de parede! Sou suspeita, porque fiz um ano de arquitetura mas agora vou mudar pra design de interiores! Faça mais posts assim cony ^^

    Pensei em fazer um blog de decoração, mas não sei se vai pra frente..

    Beijos, boa semana!

  6. Beatriz23/06/13 • 22h53

    Também achei lindo esse lilás! será que pode en banheiro? O que eu já vi foi em lavabo (que nao tem tanta umidade!) bjao cony!

  7. Patrícia23/06/13 • 23h23

    Oi Cony!
    No banheiro não pode colocar. Apenas no lavabo, pq o vapor cedo chuveiro ajudaria a descolar o papel.
    Para lavabo não tem nenhum papel ou cola especial. É sempre a mesma coisa.
    Só é bom observar que os melhores papéis são os importados. Alguns inclusive são 100% laváveis.
    Coloquei no meu lavado, em uma parede pequena da minha sala e tb no meu quarto.
    Wallpaper é super tendência. Olha as fotos Sá casacor que vc vai ver!

    • Constanza24/06/13 • 00h18

      Ain eu queria no banheiro 🙁 fiquei triste rs

      • Karin Pimentel24/06/13 • 02h29

        Fica triste não! Já existem os que colocam em banheiro e cozinha! São laváveis, secáveis e lindos! Importante é contratar uma empresa para avaliar as condições da parede. Tem que estar lisinha ou aplicar sobre uma drywall. Acabei de reformar meu apartamento. Quase virei arquiteta! Kkkkk! Bj.

        • Karin Pimentel24/06/13 • 02h37

          Só para complementar… Fiz isso do drywall no lavabo e no banheiro social e ficou perfeito. Vou fazer na cozinha, no meu cantinho café gourmet. Sou apaixonada por café e tem um papel com desenhos delicados de cafeteira. Vou colocar só numa faixa da parede da bancada da minha cafeteira (tem até um armário e gavetas para guardar as cápsulas) Fiz tudo com projeto para não ficar brega rsrsrs! Aos poucos, juntando um dinheirinho, a gente consegue deixar nossa casa com a nossa carinha! São 10 anos que preparo tudo com carinho… Bj.

    • Flávia24/06/13 • 09h14

      Sou arquiteta e existe sim “papel de parede” para áreas molhadas, como o decofix, por exemplo, que é autocolante, texturizado e resistente a áreas molhadas, é um produto europeu. Eu recomendo papel de parede importado, de boa qualidade, eles são emborrachados, duráveis e aconselho mão de obra especializada, pq tem que saber colocar, tem que saber unir os desenhos, um papel de parede bem colocado vc não vê a emenda. Claro que comprar um papel nacional na Leroy Merlin, por exemplo, sai bem mais barato, mas não dura muito tempo, ele rasga e descola da parede.

      • Karin Pimentel24/06/13 • 14h10

        Isso mesmos, Flávia! Ele é emborrachado, mas é bonito. Não parece plástico na parede rsrsrs! Há empresas especializadas que fazem todo projeto. O meu nem dá pra ver a emenda, nem com lupa! Rsrs!

  8. Tatiana Diekatzee23/06/13 • 23h51

    Fiquei encantada com alguns papéis de parede deste site! Pena serem tão caros!
    http://www.papeldeparededosanos70.com/

    Bjim

  9. ingrid24/06/13 • 00h07

    Oi, vi hoje num shopping aqui de sp rolos de tecido adesivo. Cada estampa mais linda que a outra. Dá pra forrar um criado mudo, comoda e até parede.

  10. Katia S24/06/13 • 00h49

    Oi, Cony!
    O papel de parede próprio para banheiro é o “revestido com vinil adesivo”, ele é ótimo porque repele a umidade da superfície. Pode-se encontrar em rolos ou em quadrados coloridos, eu vi uns muito bonitos que lembram os azulejos portugueses, sabe?
    Espero ter tirado sua dúvida.
    Bjs, Katia.

  11. Leandro Elias24/06/13 • 01h00

    To prestes a reformar meu quarto e cada blog que entro tem post sobre decoração só pra me matar de ansiedade e dúvida.rs adorei

  12. Karin Pimentel24/06/13 • 02h24

    Amo! Amo! Amo! Tenho uma parede no meu quarto em azul (aquele do meu instagram). No home coloquei um papel com textura rústica embaixo de um painel de madeira de demolição (ficou aquele rústico comtemporâneo agradável) e no lavabo coloquei um papel de parede vinho e um pendente de cristal com luz dourada. A pessoa que usa o lavabo tem a sensação que está linda, bronzeada de sol! Rsrsrs! Luz, cor, papel de parede, tudo em decoração quanto mais simples mais lindo fica. Amei o post. Bj.

  13. Bruna Cunha24/06/13 • 09h04

    Oi Cony! Tbm acho lindo e concordo contigo que se colocados em todas as paredes fica cansativo e enjoa a vista… Amei o último set de fotos, com cores suaves. Acho muito legal colocar papel de parede nesse estilo suave na parte onde a cabeceira da cama se encosta. Dá um ar super harmonioso ao quarto… E, me conta, como tem gente que consegue dormir com bagunça no quarto, porta de guarda-roupa aberta, etc???? rsrsrsrsrrsrs! Sou muito chata com isso na hora de dormir…

    • Constanza24/06/13 • 10h56

      Nao sei menina… eu tenho que arrumar o quarto, jogar cheirinho e deitar de banho tomado kkkk

  14. jessica24/06/13 • 09h20

    amei as inspirações! tô pra receber meu apt e adoro ver fotos na net de decor! gosto de decorações simples mas que fujam do comum, e o ppel de parede é uma delas!!

  15. Rayssa24/06/13 • 09h24

    Adoro quando vc dá dicas de decor, cony! vc é super multiuso, seu bom gosto é em todos os aspectos..

  16. Daniele Macedo24/06/13 • 10h27

    Esse post não poderia ter vindo em hora melhor. Meu ap ta saindo e na minha cabeça só passa decoração. Tb sou como vc, p/ dormir gosto de quarto arrumado, breu e silencio totais, até a luzinha do carregador de celular e tic-tac de relógio de pulso me incomodam… rs
    Bjo

  17. Ewelin24/06/13 • 11h03

    Cony, vc leu meus pensamentos!
    Passei o domingo todo colocando papel de parede na minha casa kkkk
    Dá um trabalhão, mas fica lindo! Bjos3

  18. Jaqueline Marchetti24/06/13 • 11h24

    Cony, uma dica de decoração da casa é a Urban Outfitters. Não é de papel de parede, mas lá eles têm muitos utensílios para a casa, além de jogos de cama super bonitos e talvez vintages. =)

  19. Michele24/06/13 • 11h32

    Cony, enquanto morei com meus pais eu NUNCA tive tv no quarto. Me recusava!! Tudo, absolutamente tudo que pudesse atrapalhar meu sono, ficava do lado de fora.
    Somente ano passado, quando eu e meu namorado (hoje marido) mudamos pra nossa casa, é que fui obrigada a colocar uma tv no quarto (a maior delas, por sinal), acompanhada de apple tv, tv a cablo e netflix. Meus sonos nunca mais foram os mesmos ….

  20. Daiana Andréo24/06/13 • 11h54

    Oie Cony, tenho um blog e no mês passado postei o passo a passo de como aplicar papel de parede! Tinha comprado o papel em um site que eu adoro e que super recomendo no nosso blog todos os dias as 16:00 (Aliexpress) e quando chegou eu mesma apliquei na cabeceira do meu quarto, ficouuuu MARAVILHOSOOOOOO, passa lá pra ver que lindo:
    http://dicasdemulherzinhas.com.br/2013/05/28/papel-de-parede-para-loucas-como-eu/
    Beijos

  21. Lídia Maria24/06/13 • 13h37

    Eu sou fascinada com a azul tb! A minha casa ja está tomada por esta cor! E Cony, eu como designer de interiores já te adianto que pode sim por papel de parede no banheiro, vc vai ver q os importados serão mais indicados além da variedade ser maior! Curta minha página, estou sempre postando coisas novas! Consultoria e Planejamento de Ambientes Lídia Maria Mourão bjos

  22. Cris24/06/13 • 13h59

    Lindas as combinações! Meu quarto também é só para dormir e bem claro, depois que me casei, acabei abdicando até da TV… achei que não acostumaria, mas foi a melhor coisa que fizemos!
    De vez em quando assisto ao “Ao Estilo de Candice” no Discovery Home & Health, é bem legal! Acho que ela em geral consegue reformar os ambientes de forma harmoniosa sem deixar kitsch que nem os americanos, e usando muito papel de parede =)

  23. luciana24/06/13 • 15h01

    AMO papel de parede! lembrei da minha infância/adolescência. minha mãe amava pepel de parede, e naquela época era super moda colocar no apartamento inteiro, em todas as paredes! nosso apê era todo “embrulhado” em papel de parede, lindo lindo! e minha mãe queria trocar de papel como quem troca de roupa. acho que todo ano ela mudava ao menos o papel da sala! minha diversão era olhar o catálogo pra ajudar a escolher o novo papel 🙂

  24. Gabriela Cavalcante24/06/13 • 15h02

    Adoro papel de parede. Já usei no meu quarto e no do meu filho durante anos, mas meu marido atual não gosta, acha carregado. Uma pena…

  25. Danusia24/06/13 • 15h03

    Lindo, amo papel de parede, o meu já está velhinho, logo mais vou trocar! rs

  26. Ana S.24/06/13 • 19h26

    Nossa q delícia de post…também ando apaixonada por decor…e de ressaca de roupas…transferi meu vício para os blogs de decoaçãor já q vou reformar meu ap…tenho visto bastante coisa interessante no Houzz conhece?

  27. Paula K. Inoue24/06/13 • 21h38

    Post MARA! Adorei.

  28. Gabriela24/06/13 • 22h21

    Cony, trabalho numa loja de decoração e lá vendemos papel de parede.
    Não conheço esse modelo que as meninas falaram, mas para os tradicionais, a cola é a base d’agua, não pode colocar em banheiro, por ex!

  29. Iraci Messias25/06/13 • 10h11

    Cony, na casa da minha irmã tem papel de parede na cozinha, acho que serve pro banheiro também. É tipo emborrachado e lavável, e acho que nem foi tão caro, pq então ela não teria coragem de comprar haha. e olha que ela mora no interior do Acre e comprou na cidade mesmo, não deve ser nada dificil de achar.
    fica lindo!
    bjs

  30. Magaly25/06/13 • 11h07

    Oi, sou apaixonada por decoração e vivo inventando coisas e tendo idéias que caibam no meu bolso, por exemplo, fiz um cabide de parede, de flor, usando latinha de cerveja. Então tenho uma dica sobre papel de parede: use tecido, desses de forrar sofá, cola branca e pronto fica lindo, dá pra fazer composé e dá prá colocar no banheiro (já fiz)e o melhor fica muito mais barato. Bj
    P.S. Sinto saudades do Comprey no ebay

  31. Karol25/06/13 • 13h14

    Acho que dá pra por no banheiro sim, cony! E achei lindo… Olha os projetos de uma arquiteta de interiores daqui, ela colocou em banheiro e entende disso hehe
    com pastilhas https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/s720x720/521915_589558894396911_1913466151_n.jpg
    https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/s720x720/13093_570729869613147_1512279247_n.jpg

    aqui oh, o papel de parede. https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/s720x720/62103_570733739612760_1324450774_n.jpg

    • Constanza25/06/13 • 13h17

      Que luxoooo, mas esse banheiro é minha cara!! Muito ôro kkk

  32. Juliana25/06/13 • 15h22

    Meninas,
    Tenho uma loja de papel de parede e posso tirar algumas dúvidas de vocês.
    Vi que muitas questionaram sobre o uso de papel de parede no banheiro – não é recomendado o papel (nem papel, nem vinilico) explico o porque… mesmo o papel sendo lavável e emborrachado, o vapor da água causará danos ao papel (o papel lavável é aconselhado passar apenas uma esponja úmida e sabao de coco), alem dos danos ao papel, pode acumular bactérias. Como eu disse, não é recomendado. Mas há quem coloque mas obviamente será alertado dos possíveis problemas.

    normalmente as pessoas colocam papéis nos lavabos. fica chiquérrimo!!!
    enfim, se tiverem dúvidas, posso ajudá-las.

    beijos!!

  33. letícia queiróz26/06/13 • 12h51

    meu tio é arquiteto e coloca sempre TECIDOS chiquérrimos nas paredes de banheiros! fica lindíssimo!

  34. Suellen Ferreira26/06/13 • 19h47

    Tenho loja de móveis para escritório em Curitiba e temos papéis de parede, é só ligar para ver os books com os papéis.

  35. Le27/06/13 • 09h25

    Tb amo papel de parede, pena que no Brasil é tão caro… fui para o Paraguai semana passada e trouxe dois rolos de papel de parede com o preço de um daqui do Brasil! e lá o rolo tinha 5 metros e os que vi aqui tinham apenas 3. Vale muito a pena!

  36. Juliana Borges02/07/13 • 16h11

    morro de vontade de colocar papel de parede no meu quarto… mas morrooooo de catapora em pensar de pôr uma estampa que vai me enjoar, tipo em… uma semana! Prefiro as cores e estampas bem neutras… menos coloridos!