Moda
Fala que eu te escuto!, Personal Stylist
15 abr 2013, 63 comentários

Sessão Fala Que Eu Te Escuto: Ajudando Um Filho

Recebi este mail de um filho desesperado para agradar sua amada mãe, e achei TÃO fofa a atitude dele que resolvi fazer direitinho, com ilustração e tudo mais. Ele pediu para não ser identificado, então vamos chamá-lo de Eduardo:

Diga Dudu, que pasa?

“Oi Constanza, não sou nem um pouco antenado em moda feminina e seu blog é só para mulheres então não me serviria. Preciso fazer uma sessão masculina né? O fato é que eu gostaria de comprar algo legal para minha mãe esse ano e realmente não sei o que darLinda sua preocupação.

Vou dar algumas informações pra facilitar. Ela tem 1,65 (+ ou -) pesa uns 75kg. Baixinha e gordinha e pra ajudar ela não usa tênis e odeia salto, ou seja, a maior parte do tempo usa ou sapatilha ou rasteirinha ou algo baixo do tipo. Hummmmm, keep talking…

Ela tem bastante peito e o quadril não é muito largo (o bumbum também não é muito grande), tipo triângulo sabe? Sei sim! Bom gostaria de alguma dica de blusa ou calça que combine com o tipo dela e com o tipo de calçado que ela costuma usar. Pode ser uma resposta curta e algumas fotos somente ou só ideias e eu procuro no Google. Magina, deixa comigo 😉

Será que tem jeito de você me ajudar? Obrigado. Um beijo e você é muito fera, haha. E você um querido!

Bom Eduardo, sua mãe tem o biotipo de triângulo invertido, ou seja, mais larga em cima e mais estreita embaixo. O que temos que fazer é dar a proporção certa na parte de cima e na de baixo para equilibrar a silhueta e deixá-la mais harmoniosa.

Existem algumas regrinhas básicas:

  • Tirar o foco da parte de cima do corpo. Já que é a maior, é bom que não chame tanto a atenção. Assim sendo, evitar blusas com babados, com detalhes nas mangas, estampas chamativas.
  • Não usar uma produção toda justa, tipo calça e blusa apertadas pois isso realçará ainda mais a desproporção corporal.
  • Temos que adicionar volume onde não tem! Ou seja, na parte de baixo do corpo. Saias em modelo evasê (ou em A) são milagrosas. O comprimento deve ser no joelho ou logo abaixo dele. Calças com bolsos, com detalhes no quadril, em cores claras e corte reto também ajudam.
  • Manter os seios no lugar e firmes é muito importante. Um bom sutiã é muito importante para quem tem tórax largo e muito busto.
  • Casacos ou blusas com mangas 3/4 afinam o tórax, já que mostram a parte mais fina dos braços.
  • Um pouco de decote, principalmente em V é ótimo, já que alonga o pescoço e dá leveza.
  • É bom usar blusas mais escuras e calças/saias mais claras.
  • Nada de volume na parte de cima, nada de tecido sobrando e exageros. Escolha peças mais certas ao corpo, porém não justas. Se for uma peça estruturada, melhor ainda.
  • Evitar acessórios grandes e chamativos no pescoço, como lenços, echarpes, maxi colares. Infelizmente, eles chamarão muito a atenção para um ponto que não devemos destacar.

capture-20130415-161419

1 – Blazer com botões abaixo dos seios. Além de acinturar e afinar o tórax, são uma boa sustentação para os seios. Mas cuidado! Ele deve vestir perfeitamente e o botão não pode ficar “repuxando”. O comprimento ideal e no meio do quadril. Se ele tiver um detalhe nos bolsos, melhor ainda. Quer afinar mais? Dobre as mangas.

2 – Blusas e casaquinhos com manga 3/4! Gente, são ótimos para afinar tórax heim? Primeiro pelo decote em V, pelos botões na vertical e pela manga mais curta que deixará em evidência a parte fina dos seus braços. Emagrece!

3 – Calça jeans em lavagem clara e boca reta. Sei que sua mãe é baixinha e não gosta de saltos Edu, mas pergunta se ela não toparia uma sandália anabela, ou uma espadrilha bem confortável… Um saltinho iria tão bem… Mas se for “limite rígido” (kkkkk tô rindo aqui, não encontrei outra expressão. Beijo, Mr. Grey), pode ser com uma sapatilha de bico fino!

4 – A saia em A que falei lá em cima. Esse é o modelo que melhor fica em quem tem que desviar a atenção do tórax volumoso. Pode ser clara, pode ser estamapada, pode ter detalhes. Comprimento no joelho ou abaixo dele.

5 – E a sapatilha pontudinha! Já que os saltos estão proibidos, uma boa forma de alongar a silhueta é com sapatos pontudos.

capture-20130415-164617

6 – Vamos falar de vestido? Uma boa opção é o modelo bicolor, sendo a parte de cima escura e a de baixo clara. Repare na saia, é em A! Alças largas são importantes para poder fazer uso tranquilo de um sutiã bem reforçado.

7 – Colares são permitidos, desde que compridos criando uma linha vertical no colo.

8 – Calças em cores neutras, com bom corte e retas! Segue a mesma linha da calça jeans. Se os bolsos traseiros forem tipo flap (com uma abinha) ou com botões melhor ainda, pois dá volume no bumbum (isso vale para o jeans também!).

9 – O melhor modelo de vestido para quem tem muito seio, barriguinha e pouco quadril é o de corte império. Essa “faixa” logo abaixo dos seios além de dar sustentação, define e desenha bem a região, fazendo um divisão feminina e bonita do corpo. Para festas, é o que melhor se adapta ao biotipo triangulo invertido além de ser muito bonito!

10 – Bolsas! Nada de maxi bolsas penduradas no ombro (para não aumentar mais a região), nem bolsas pequenininhas perdidas no meio da produção. Uma bolsa de tamanho médio, alça curta ou média, é o tamanho ideal. De preferência carregada no antebraço ou na mão, deixando-a sempre na altura do quadril.

11- Brincos compridos! Seguindo a lógica da “linha vertical que alonga”, para os brincos vale a mesma coisa. Além de afinarem o rosto, são elegantes e modernos.

Eduardo, deu para ter uma idéia de presente para sua mãe?? Pense sempre no equilíbrio: menos na parte de cima e mais na parte de baixo. Para cima básico e neutro e para baixo alegre e estampado.

Qualquer coisa, grita. Boa sorte!

Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
63 comentários em “Sessão Fala Que Eu Te Escuto: Ajudando Um Filho”
  1. Wili15/04/13 • 17h35

    Ai que lindo o Dudu
    e vc é fera mesmo <3

    Sucesso!!

  2. Gi Barbosa Bastos15/04/13 • 17h38

    Achei fofo o pedido dele!!! 🙂
    E como sempre você arrasou nas dicas!!! Também sou triangulo invertido e já salvei esse post nos meus favoritos!!!
    Bjão

  3. Juliana15/04/13 • 17h39

    Ahhhh Constanza, vc é uma fofa!!!!
    Tenho certeza que ele entendeu direitinho, já que demonstrou ser bem observador.
    Parabéns pra vc pela disponibilidade e para ele (fofo!)pela sensibilidade em querer presentear a mãe conforme o biotipo dela! Te adoro e estou com saudades do Comprey no Ebay! =)

  4. Ana..15/04/13 • 17h39

    Que carinho Cony, o post ficou perfeito! Dudu, vai arrasar com o presente.

  5. Mille Vitória15/04/13 • 17h42

    Que fooooooooofo!!!
    Tomara que acerte em cheio e vc arrasou nas sugestões!
    Bjs e ótima semana!

    >>> SOS Capilar – Máscara Hidratante de Castanha da Natura
    http://coisaphynna.blogspot.com.br/2013/04/soscapilarekoscastanha.html

  6. Letícia15/04/13 • 17h44

    Filho fofo!!
    E seu guia vai ajudá-lo para o resto da vida!!! rsrs
    Se eu fosse ele, guardaria e usaria sempre que fosse comprar um presente 😉

  7. Daniela Saad15/04/13 • 17h48

    Cony arrasando como sempre! Leio seu blog há bastante tempo, mas é a 1ª vez que comento! Vou deixar a vergonha de lado e participar mais! Gosto do seu estilo, me identifico muito! Bjus!

  8. Roberta15/04/13 • 17h49

    Adorei o post…você deveria dar mais dicas sobre outros tipos de silhuetas…rs! Adooooro o blog!!! Vício total! Parabéns! Beeeeijos!

  9. Mel15/04/13 • 17h52

    Ai… quanta dica linda para a Mãe do “Dudu” …
    Cony sempre mto atenciosa… parabéns por seu trabalho e dedicação… uma linda!!!
    bjoos

  10. Mah15/04/13 • 17h53

    Que fofo o Dudu se preocupando tanto com o presente da mãe.
    Tirando os looks 4 e 6 que eu achei muito jovem o restante está lindo. Tenho certeza que ele vai conseguir comprar um presente e a mãe dele vai adorar.

  11. Si15/04/13 • 17h56

    Dudu, casa comigo? hahaha

  12. Flávia15/04/13 • 17h57

    Otimo post, Conyy!!! Dudu vai comprar um presentão sem erros com suas dicas!
    Estou amando os post frequentes!!! Amo seu blog! A visita diária é obrigatória! Você podia fazer um post com sugestões de uso da calça com a barra dobrada que vc tanto ama! beijoss

    • Constanza15/04/13 • 17h58

      Boa idéia…

      • Priscila16/04/13 • 14h23

        Cony, gostaria de saber da onde é essa saia de girafinhas. APAIXONEI! P-R-E-C-I-S-O haha beijos, você é uma linda ;*

        • Constanza16/04/13 • 14h34

          Topshop!

    • Aline15/04/13 • 21h31

      Também gostei dessa ideia de post…sou baixinha, mas acho lindo uma calça com barra dobrada…será que posso usar?

  13. Dry di Moraes15/04/13 • 17h58

    Gente.. que fofinho!! hihihi!
    Dudu, quantas dicas boas ai hein? Dá para salvar esse post e usar para váááários presentes!
    Vou até pegar umas sugestões para minha mãe (mesmo tipo de corpo da mãe do Dudu). Minha mãe também odeia saltos.. mas usa tênis (adora All Star, acredita Cony?) e adora sapatilha.

    Dudu, boa sorte!

  14. Pati Lima15/04/13 • 18h04

    Eduardo, grita pra gente ouvir!!!…rsrsrsrs Fiquei mega curiosa pra ver o look que vc vai comprar pra sua mãe!!!…
    Ps.: aqui é assim todas trabalhas na curiosidade……..rsrsrsrs

    • Pati Lima15/04/13 • 18h05

      Opss…trabalhadas!

    • Livia15/04/13 • 18h15

      Cony, arrasou no post!!
      Dudu, por favor, mande a foto do presente que você comprar, assim como a Pati tb fiquei curiosa!!!!!!!!!

  15. Karina Andrade15/04/13 • 18h09

    Limite rígido! Eu ri antes de vc dar a tal “explicação” (bju Mr. Grey!). haha!
    E esse post hein!? Melhor q isso só dois disso, rs.

    PS: Não querendo ser chata, mas já sendo, será q não rolaria um post sobre um tal impermeabilizante para bolsas de renda/tecido, etc.? Vc comentou sobre ele qd apareceu uma leitora mostrando uma bolsa com renda de caveira, q foi comprada na Renner. Eu tenho uma dessa e quase não saio com ela, com medo de sujar. Pq se sujar, só Gizuis na causa.
    bjuuu Cony!

  16. Telma15/04/13 • 18h53

    Que fofa!!! Esse carinho que vc tem com as leitoras e o Dudu, só encontramos no seu blog. Que Deus te ilumine e te proteja sempre. Ah, vc devia sim fazer uma tag masculina. Suas dicas seriam muito boas para nossos maridos, irmãos, namorados, amigos, pais…. Eu ia adorar!!! Bj

  17. Thalia Adams15/04/13 • 19h07

    Amei a saia de girafa, qual a marca?

  18. Raquel15/04/13 • 19h08

    Oi Constanza

    Parabéns pelo trabalho!!!
    Simplesmente amei o vestido numero 6, de onde é??? Sera que ainda consigo comprar um igual?

    Obrigada

    Beijos

  19. Paula15/04/13 • 19h21

    Oi, Cony!
    Adoro o blog e adorei o post!
    Sem querer abusar muito, mas vc poderia dizer onde encontro a saia de girafa e os dois vestidos? Simplesmente amei tudo!!!
    Conta, vai! 🙂
    Bjo.

  20. Elaine Moura15/04/13 • 19h26

    Quando li “Dudu” lembrei da propagando da Caixa: “Dudu tá lendo…” Kakakakakaka
    Que coisa mais linda a preocupação dele. Aiai, muitos filhos e maridos deveriam aprender com o Dudu. 😀
    Só esse post especial para essa maezona já é um presentão!!!!

    • Myla15/04/13 • 20h38

      Cara, eu DETESTO essa propaganda
      Eu sempre ouvi: “gente, tudo tá leeeeeeeeando (lindo!)”. Quando me falaram que era “gente, Dudu tá lendo”, fiquei com mais raiva ainda daquela garotinha mala ahahahahahhaha

    • Gabriela15/04/13 • 21h52

      Descobri AGORA que é “o Dudu tá lendo”, tbm pensava que era “tudo tá lheeeeando!” E tbm odeio essa propaganda! KKKKKKKKK

      • Elaine Moura16/04/13 • 13h22

        Meninas, me matei de rir agora… Kakakakakakakakakaka…

      • Myla16/04/13 • 15h53

        Ufa, Gabriela, achei que eu era a única doida/surda ahhahahahahhah

  21. Iara Noronha15/04/13 • 19h42

    Acho que também vou pegar carona no post do Dudu…
    Minha mãe tem o mesmo tipo físico, inclusive é baixinha.
    Mas graças a Deus ela adora tênis, saltos…
    Enfim, bora sair pra comprar presente de dia das mães! HAHAHA

  22. Nara15/04/13 • 19h47

    Estou apaixonada pela preocupação do Eduardo. Imagina se a mãe dele visse isso? Eu choraria bicas de emoção! Essa preocupação já é o melhor presente! Lindo! Fiquei fã! Tomara que dê certo! Boa sorte Eduarrrrddddoooo!

  23. Simone15/04/13 • 19h58

    Constanza, querida
    O seu carinho com o leitor ficou mais estampado do que a propria dica da calça!!
    O que posso dizer?
    Amei absolutamente TUDO!
    A resposta bacana, as dicas e a atençao de sempre!
    Agora só falta nós mães entregarmos os notebooks para os filhos lerem com a desculpa, de: “olha que matéria bacana”, mas na expectativa de ganhar um presentinho mais certeiro e bonitinho.
    Beijo grande

  24. BRUNA15/04/13 • 20h19

    Nossa o que seria essa saia com estampa de girafa ??? linda de morrer !!! eu querooooo
    Qual a marca Cony ?
    Bjos

  25. Michele Canhoto15/04/13 • 20h37

    Parabéns ao Dudu por ser uma pessoa que faz a diferença! Mãe é tudo igual, fica feliz só com uma florzinha, um cartão. Mas o capricho dele me encantou em querer comprar um que a mãe use e não só ” mais um presente” que poderia ficar encalhado por aí…nossos companheiros poderiam aprender com o Dudu, né?
    A Cony se solidarizou com a causa, que bacana ela ter respondido para o Dudu sem pestanejar. Achei muito educado dele também respeitar a disponibilidade dela, afinal cada um tem sua vida e suas prioridades.
    Depois que a gente vira mãe é uma alegria ver nosso pequenos trazendo presentes, basicamente é um presente carregando outro. Agora abrir uma caixa e ainda ver uma peça da moda que vista bem no nosso tipo físico, não tem preço!!!
    Esse ano eu vou comprar pelo e-bay mesmo…acho que um comprey no e-bay após Dia das Mães das leitoras seria uma idéia bacana. De acordo com a sua disponibilidade claro, vamos manter a educação do Dudu.
    Um grande beijo Cony, arrasou no post!!!

  26. Myla15/04/13 • 20h39

    Ameiii as dicas, o pedido, a resposta, muito bom!!
    Eduardo, poste aqui como “Eduardo” mesmo falando o que você comprou, achou do post…. #curiosas hahahaha

  27. Fernanda15/04/13 • 20h56

    Dudu, você é um fofo !!! Sua ma~e vai ficar linda com as ótimas dicas da Cony .
    Ideia de post: para ajudar todos os filhos e filhas no dia das mães, um post com os presentes ideais para cada tipo de corpo.
    bjo

  28. Rosane15/04/13 • 20h59

    Que vestido verde liiiiiiiiiiindo!

  29. magah santana15/04/13 • 21h16

    Eduardo meu filho foi vc

  30. Elaine Alves Oliveira de Souza15/04/13 • 21h23

    Coooooisa mais linda. Sabe que isso e por causa do seu bom trabalho ne? Todo mundo reconhece.

  31. Dani K15/04/13 • 21h36

    Menino, você é muito fofo! Quero ter um filho assim como você 🙂

  32. Rayanne15/04/13 • 22h00

    Ahhh, que lindo! Adorei o pst, amei os vestidos, amei a menção homrosa a nosso querido Grey..
    Falando nele, vc viu o apartamento do Sr. Grey, Cony? Ó que legal! Bem como eu imaginei enquanto lia!!
    http://www.zap.com.br/revista/imoveis/arquitetura-e-urbanismo/conheca-o-apartamento-que-inspirou-o-livro-cinquenta-tons-de-cinza-20130415/?utm_source=globo.com-conteudo&utm_medium=globo.com_conteudo&utm_campaign=materias-globo.com
    Bjo

    • Maria Heloisa16/04/13 • 08h15

      Tirando as muitas cores e estampas dos sofás da sala é e-x-a-t-a-m-e-n-t-e como eu imaginava o apartamento dele!!!! Aaaamo esse livro!! Adorei o post, é bem o biotipo da minha mã, mas ela A-M-A saltos, ainda mais os anabelas e scapins!!

  33. Rayanne15/04/13 • 22h01

    *post e * honrosa. NUH, Estou escrevendo tudo errado hj!! Hehe

  34. ingrid16/04/13 • 06h05

    ACHEI QUE O EDUARDO FOSSE MEU MILHO NO INÍCIO DA DESCRIÇÃO DA MÃE DELE,ME DEI MAL,MAS AMEI AS DICAS.ESTOU TENTANDO ARRUMAR TEMPO PARA COMPRAR ROUPAS NOVAS PARA MIM,E ESTAVA MEIO PERDIDA,JÁ QUE ENGORDEI.OBRIGADA,INGRID.

  35. Cibele16/04/13 • 07h37

    Palmas para o “Eduardo”!!! Uma graça a preocupação e a atitude, mesmo. E um Viva pra Cony, sempre salvando a gente!!!

  36. Betúllia16/04/13 • 08h03

    Adorei a sugestão espero que o Dudutbm tenha gostado.
    E compre um presente bem lagal para a mamis…

  37. Eliane16/04/13 • 08h46

    Parabéns Constanza!

    Excelentes dicas, muito apropriado; Adorei!

  38. Monike16/04/13 • 09h20

    Que fofa a filha… sempre fico em duvidas no que comprar pra minha ma~e… adoro essa TAG, maaaaas cadê o comprei no Ebay?! HAhahaha

    Beijos

  39. Ana Paula Silva16/04/13 • 09h45

    Parabéns Dudu!!! Super carinhoso da sua parte se preocupar com a mamãe!!! Tomara que meu Arthur seja assim…rsssss

    E vc é msm fera Cony!!!

    Bjos.

  40. Paula Boueri16/04/13 • 10h24

    Constanza, faz um post com os seus favoritos. Sempre temos uma calça jeans favorita, um vestido favorito, uma bolsa que não desapegamos por nada na vida… Por mais que compremos muitas coisas, entre tendência, saia tendência, tem sempre aquelas peças que são a nossa cara. bjs

  41. Letícia16/04/13 • 12h17

    Quando teremos comprey no ebay de novoooo??????? haha
    olho todos os dias seu blog …. ta de parabéns!!!

    MEU BLOG: http://www.portabatom.com
    Convido você e suas leitoras e darem um espiadinha rsrs e espero muito que gostenmm!!

  42. Camila Piton16/04/13 • 13h06

    Morri de rir do limite rígido! HAHAHHAA

    Amei o post, você é uma querida Cony 😉

  43. Ciça16/04/13 • 13h10

    Adorei!!

  44. Ana Luíza16/04/13 • 13h43

    Amimei as dicas!!! me ajudouuu demais também, já que também tenho corpo triângulo invertido. Gostaria de saber as marcas dessas roupas caso vc saiba. Obrigada.

  45. Daniela16/04/13 • 14h54

    Essa blogueira é dez. Que carinho. Quantas dicas. Amei.

  46. fatimaX16/04/13 • 15h35

    hummm…cobicei um filho como o Dudu…rsrsrsr…
    Cony vc show..vai ajudar muita gente este post.
    bjo

  47. Priscila16/04/13 • 16h03

    Que post mais fofo! Gracinha o Eduardo querendo agradar a mãe e ótimas as explicações dadas a ele. Parabéns!

  48. Isabella Oliveira17/04/13 • 14h19

    anaumm, anaumm! gracinha.
    *:*

  49. Mariana17/04/13 • 15h55

    Adoro seu blog de paixãooo !
    E sem mais delongas… amei aquele vestido preto e branco.. de onde é?? E como deixar um vestido desse estilo com um ar não tão-mocinha???
    Beijo

  50. Isabelle18/04/13 • 17h23

    Tb gostaria de saber de onde é o vestido preto e branco… Achei lindo!!!
    Constanza, vc é uma fofa!
    Parabéns pelo blog!
    Bjks

  51. Tati Berlanda (a recém-chegada)24/04/13 • 16h36

    Gente, para tudo e pode me internar…eu não tinha visto que a saia era estampada com girafinhas!!! Hahahahahahahaha!!!!!!!