Comportamento
Cotidiano
03 abr 2013, 280 comentários

10 Coisas Que Eu Odeio Em: Salão de Beleza

Antes de mais nada… leiam o texto com uma boa dose de senso de humor viu gente?? Essa série das “10 Coisas Que Odeio Em…” é para rir e descontrair. E também é algo pessoal com bastante drama. Relax!

Eu odeio 10 coisas em muitas coisas. Às vezes até mais dez! Acho que tudo tem seu lado “chatinho” principalmente as atividades mais simples e corriqueiras, como ir ao shopping, ir pra academia, viajar, e hoje falarei sobre algo que nós mulheres vaidosas estamos acostumadas a frequentar: salões de beleza.

Dogs-Retriever-Hair-Salon

Vários dos itens que ODEIO são típicos de salões de bairro (e os que eu acho que a escova sempre fica melhor rsrs), mas tem algumas coisas que institutos de beleza mais tops também fazem e muito me irritam.

Com vocês: 10 COISAS QUE ODEIO EM SALÃO DE BELEZA!

1 – As vendedoras de lingerie, de bijoux, de roupa, do que for. Ok, o salão é um lugar cheio de mulher, mulher gosta de comprar, é uma vitrine boa, ok, sem problema. O problema é quando estou quase roncando na minha escova, ou whatsappeando enquanto faço as unhas do pé e vem a pessoa e desenrola aquele mostruário enorme no meu colo mostrando as bijoux leeeendas (que na maioria das vezes eu acho bem chumbregas ou então caras, pois sei o canal de comprar barato rs. Beijo, Carol!). Lingerie e roupa é a mesma coisa. Pra gente que compra até aspirina na net, sabe que tudo ali tem em tal lugar e mais em conta. Insistiu pra eu provar depois de eu falar – educadamente – que nada me interessou, obrigada? Falou pra levar pra casa e pensar e acertar depois? Ganhou quase uma inimiga.

2 – Tem dias que a gente não quer muito papo né? Só quer resolver o que tem que resolver e ir embora o mais rápido possível. Só que justamente nesse dia, você marcou manicure. E ela está falante, mais do que o habitual. Primeiro pergunta que esmalte você vai passar, e você tira seu OPIzinho da bolsa (eu sempre levo…) e ela “Nooooosssaaaaaaaaa que lindo! Fulana vem ver o esmalte dela!” Daí juntam 5 manicures e todas perguntando onde compra, compra pra mim, nossa com uma camada de glitter azul deve ficar maravilhoso, você só usa esmalte diferente. Bacana. Só que nesse momento acabaram-se meus 5 minutos de simpatia. E ela continua: vai fazer escova hoje? Teve uma moça que fez bla bla bla ficou otimo, faz também. Essa calça sua é de onde? Mas cê tá magrinha, tá fazendo regime? Sua unha é boa de fazer, o formato é bom. Nossa, nem tem cutícula dessa vez. Veio uma mulher de manhã que tinha acabado de operar e…. E por aí vai. Você olha pro teto e mentaliza uma música bem boa e tenta fugir da realidade. Mas tem dia que tô falante também tá? E no caso, ela que deve me odiar kkkk

3 – É que é o seguinte: pra mim, salão de beleza é um lugar pra relaxar e eu AMO que mexam no meu cabelo. É a coisa que mais me desestressa no mundo! E quando vou pro lavatório, é um dos momentos mais esperados e de maior prazer. E não tem coisa pior que receber aquela massagem capilar magnífica, quando você sente todos os seus músculos sorrindo amarelo e novamente a pessoa quer conversar. E fala, fala, fala, fala, fala… Por favor, não nos meus 5 minutinhos de lavatório… deixa eu curtir essa maravilha na plenitude do silêncio.

4 – Momento tenso: você foi fazer luzes. Tá parecendo a medusa, ou com touca ou cheia de papelote. E nesse exato momento chega aquela ex amiga que você não via há tempos e que você torcia para encontrar na rua e mostrar o quanto você está linda. Murphy explica.

5 – Ah essa eu já caí e não caio mais! O golpe da ampolinha! Você só foi escovar o cabelo, coisa rápida, barata, o de sempre. Daí a moça te fala: quer usar uma ampolinha só pro cabelo ficar mais suave, pra hidratar de leve? E você responde como se estivesse numa daquelas cabines do Silvio Santos: SIIIIIIIIIMMMMMMMMMMMMMM. Já era, o preço da ampolinha com certeza será mais alto que o valor da sua escova. Eu paguei R$ 75 numa ampola uma vez, fora o valor da escova. Nunca mais. Falou da ampolinha eu logo pergunto o preço ou respondo: NÃAAAAAAOOOOOOOOOO.

6 – Mas ok, seu cabelo tá realmente ressecado, ponta dupla, ruinzinho e você resolve fazer uma hidratação mais power. Vai lá no salão, senta e explica seu problema pro moço. Ele, todo expert, pega no seu cabelo para analisar e faz cara de “a coisa tá feia, muito feia”. Fica uns 5 minutos analisando mecha por mecha, balança a cabeça negativamente, chama o colega, cochicha alguma coisa e você logo acha que tem uma doença terrível, super mortal no cabelo e só ele tem a cura. Daí ele fala: é… tá precisando de um cuidado mesmo. E óbvio que te oferece o tratamento mais caro e moderno da Kerastase. O resto da história é com vocês.

7 – Essa é clássica. Você só quer cortar as pontas, e pede para tirar 2 dedinhos. Na horizontal, não na vertical…

8 – Maquiagem de salão! Gente, sai cada atrocidade que eu penso 10 vezes antes de maquiar em salão de beleza. Acho melhor meu amadorismo natural do que aqueles profissionais que passam quilos de base, iluminador, sombra branca embaixo da sobrancelha, blush mega marcado, pó. Depois mais pó. Antes de sair, mais pó ainda! E isso porque você pediu algo leve e natural! Quando você chega na festa e se olha no espelho mal se reconhece. Ou então chega em casa e fica igual doida passando algodão ou lenço pra amenizar a máscara kkkkkkkkk

9 – Cabeleireiro que te esquece na cadeira enquanto suas luzes estão ficando vermelhas… amarelas… BRANCAS! E o desespero? E a vontade de correr e enfiar a cabeça embaixo da torneira mais próxima? E se o papelote estiver QUENTE?

10 – Essa aconteceu com uma amiga e eu tive crise de tanto rir. Escuta só: o marido dela estava esperando ela terminar o que estava fazendo no salão, fofo. Nisso, uma pessoa estava fazendo o pé perto dele e começaram a lixar o pé desta pessoa e o pózinho começou a voar, NO MARIDO DA MINHA AMIGA. E pra piorar, um secador ligado mandava o pó pra boca dele e ele começou a cuspir kkkkkkkk e mais, usava uma camisa preta kkkkkkkkkkkkkk CHOREI! Gente, ninguém merece receber pózinho de calcanhar alheio! Ecaaaaa

  • Dá pra listar mais um monte não dá?? Então contaí! Qual a coisa que você MAIS ODEIA em salão de beleza?
Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
280 comentários em “10 Coisas Que Eu Odeio Em: Salão de Beleza”
  1. marta pimentel03/04/13 • 13h25

    Conyyy, tem problemas faceis de serem resolvidos aí! Quando não quiser conversa na manicure, coloque um fone e escute o Adam lindo cantar no seu ouvidinho!! hahahahaha Também tenho pavor de maquiagem de salão, já vi cada coisa horrorosa por aí, prefiro a que eu mesma faço! Fora o preço ne? dá pra comprar um batom ou blush da Mac com o valor que se cobra (em salões mais baratos, nos mais caros pode ser ate blush dior! kkkkk)

    • Luana Pinheiro08/04/13 • 15h00

      Eu detesto quando um profissional fica detonando o serviço do outro… tipo: ´´Nossa, aonde vc fez suas luzes? Hummm, não ficaram boas, devia ver a que eu faço.´´ E eu penso: ´´É tão difícil só escovar meus cabelos e pronto?´´

  2. Caroline03/04/13 • 13h29

    Pra mim, a pior coisa são aqueles cabeleireiros que fazem tudo padronizado. Você fica o dia todo procurando fotos bacanas do que quer fazer, salva, imprime, leva, mostra pra ele. Paga uma fortuna pra cortar/pintar e o cara se acha tão bom que DESCONSIDERA sua foto e faz do “jeitinho dele” ou como ele acha que tá na moda. Comigo sempre acontece.

    • Juliana Nunes03/04/13 • 15h04

      Caraca isso dá MUITA raiva! Acho coisa de gente ignorante, que acha que pode e não passa de cabeleleirozinho de bairro, só se baseiam naquelas revistas cheias de cortes horrendos, pela Internet mal pesquisam as coisas.
      E quando voce liga perguntando: Oi, vocês fazem Ombré Hair? (detalhe: está na moda há mais de 2 anos); Oi? Ombré Hair? Não, não fazemos, o que é isso? ; São umas mechas que estão em alta, não pega na raiz, fica bem espalhado pelo cabelo de forma que não se sabe onde começa nem onde termina… ; Ah sim! A gente faz CALIFORNIANAS sim! NOSSA QUERO MORRER COM ISSO
      por isso que muita mulher acaba indo logo num Marcos Proença, porque sabe que a chance de ficar ruim ou “igual a tudo” é quase nula…ah se eu pudesse kkk

      • Juliana Nunes03/04/13 • 15h30

        cabeleireirozinho* rs

    • Cleo03/04/13 • 15h50

      hahahahahah! Sempre acontece isso quando vou cortar os cabelos!

    • Raquel03/04/13 • 16h12

      E isso aconteceu comigo já. Fui no salão pra cortar um dedinho e dar uma repicada… nada de querer perder o comprimento. Mas a espertona da cabeleireira me deixou com uns 4 dedos a menos sem mentira nenhumaaa. Nunca mais olhei pra cara dela.

    • Larissa Maya04/04/13 • 16h34

      Eu ia comentar isso também! kkkk
      Eu q sou perfeccionista, pego fotos, explico tudo em DE-TA-LHES, eles sempre olham com aquela cara de “aham, to entendendo” e dps fazem outra coisa em vc! ódio!
      Fora as vezes q vc fica falando com as paredes, pq o cabelereiro não tá nem aí pra sua explicação
      Nunca encontrei nenhum q se importasse com o q eu quero e realmente OLHASSE direito pras fotos ¬¬

    • Nay04/04/13 • 19h34

      Meninas do céu, ÓÓÓÓDIO mortal dessa situação!!! A Juliana explicou em detalhes minha saga com o Ombrè Hair…Triste viu 🙁 As vezes fico com a impressão de que por nao exercermos a mesma profissão que eles, pensam que somos completas ignorantes no assunto e PONTO.

    • Isabella04/04/13 • 20h52

      Poxa, odeio tb…. mandei trocentas fotos de cortes no ombro super modernos, fui no mais caro, pois todo mundo dizia que ele era top… esperava um “visagismo” no mínimo…. ele cortou, cortou, cortou e ficou um chanel básico com leve repicado e franjinha… nada a ver com as fotos, nada de moderno, nada demais… qualquer um faria…. não entendo a dificuldade, porque tem que fazer tudo igual?
      Outra coisa que me irrita mortalmente é quando te levam pro lavatórrio ou escova e quase arrancam seu couro cabeludo ou deixam entrar água até falar chega nos ouvidos…. nada me irrita mais…. faça massagem não guerra, esse é meu lema para o lavatório…kkkk

  3. Mille Vitória03/04/13 • 13h30

    Pra mim, o lavatório tb é o momento de êxtase no salão! E como minha cabeleireira é minha amiga, se ela vem com conversa fiada, eu solto logo: Cala a boca Rai!!! Hahahaha
    Eu sempre cochilo e ela sempre massageia meu couro cabeludo, amo demais! 😉

    Bjs!

    >>> Beauty Blotters da Mary Kay
    http://coisaphynna.blogspot.com.br/2013/04/beauty-blotters-mary-kay.html

  4. Sonia Macedo03/04/13 • 13h31

    odeio FOFOCA.

    • Caroline®03/04/13 • 15h26

      Tô contigo. Encontrava uma fulana de vez em quando, que tava sempre falando mal de uma outra. E das vezes que a outra aparecia logo depois? Falsidade pura, beijinho, conversinha. Se eu puder, entro muda e saio calada.

  5. Yasmin03/04/13 • 13h31

    HAHAHAH muitooo verdade! Essa da ampolinha então, já cai muito também, golpe daqueles né?
    Maquiagem de salão nunca acertei com nenhum, na minha formatura saí do salão e voltei pra casa pra consertar o que a mulher tinha feito, sombra branca parece ser padrão kkk!
    Pior que manicure falante é esteticista falante, você lá na limpeza de pele, ela espremendo cravos do seu queixo ou sei lá e puxando papo… mulher sofre! rs

    • Renata03/04/13 • 14h01

      Na minha formatura a maquiadora passou sombra branca embaixo da sobrancelha. Quando ela saiu da sala, eu esfumei com o dedo. Ela voltou e colocou de novo…hahahaha
      Me arrependi demais de ter feito em salão.

      • Loli03/04/13 • 14h56

        Fizeram uma maquiagem na minha irmã, na formatura dela, com uma sombra azul horrorosa (odeio sombra azul) e blush marcadão. Ela chegou em casa e eu tive que arrumar o estrago… pelo amor de Deus. Pagar pra fazerem mal feito não dá.

    • Diana03/04/13 • 17h55

      Ampolinha, ácido… fui fazer limpeza de pele, a esteticista perguntou se eu queria passar um “ácido”, super leve, vai ficar lindo…Daí expliquei pra ela que não queria pq já passava um ácido receitado pela Dermato, aí ela: não descama nada, não tem problema. Insistiu tanto que fiz, achei que teria a diferença de uns 20% no máximo , ela simplesmente dobrou o preço da limpeza…Nunca mais…e ainda fiquei descamando horrores!! aff

  6. Jéssica03/04/13 • 13h31

    ODEIO quando vc vai fazer um tratamento pq a sua cabeleireira falou que é o indicado pro seu cabelo, maravilhoso, que passa, lava e cozinha. Aí quando vc volta, 3 meses depois, pra manutenção ela diz que aquilo que vc fazia não é lá tão bom assim, resseca muito e agora tem um outro produto ótimo, maravilhoso, que passa, lava, cozinha e leva os meninos pra escola. E agora? Como confiar??

  7. Germana03/04/13 • 13h33

    Clássico dos clássicos: odeio quando a manicure resolve não almoçar, e começa a delirar vendo um pedaço de picanha suculenta nas suas unhas… e tome sangue. Affff! Sair do salão com os cantinhos das unhas todos vermelhos, sabendo que no outro dia vai doer ainda mais, é bom demais. Só que não!

  8. Taty03/04/13 • 13h33

    Manicure incompetente e faladeira. Aff… Você pede para passar um esmalte vermelho e na hora de limpar, os cantos da unha ficam sem esmalte, aí você pede para ela tirar e passar o esmalte de novo, ela diz que não tem tempo e passa mais esmalte para tampar a merda que ela fez.
    Aff!
    Taty

    • Juliana Q.03/04/13 • 15h45

      Uma vez aconteceu isso comigo, pedi com toda delicadeza para ela retirar o esmalte e passar de novo, pq onde ela ‘tampou o buraco’ ficou grosso o esmalte, horrível mesmo. E ela me chamou de chata! hahahaahaha

  9. Rebeca03/04/13 • 13h36

    Adorei o post!! O que mais odeio em salão de beleza é esperar ter profissionais disponíves… PS: Morri de rir com o pobre do marido engolindo o pozinho… eca.

  10. Myla03/04/13 • 13h36

    ahahah ontem eu lembrei de você e pensei “10 coisas que odeio em banheiro de shopping”: a número um ia ser aquela portinha de vidro péssima, que sempre é mal feita e fica umas frestonas separando… ahahahaha
    Fora quando não tem lugar pra pendurar bolsa…
    Agora xô ler o post hahahaa
    Aliás, já não gosto de salão de beleza, só vou lá pra cortar cabelo porque é a única que eu não sei fazer sozinha!

    • Loli03/04/13 • 14h42

      Vc é das minhas. Sou totalmente adepta do “do it yourself”.

    • Juliana04/04/13 • 09h58

      Nossa, eu também prefiro fazer tudo sozinha.
      Odeio quando pago por uma coisa que eu faria melhor.

  11. Caroline Pelá03/04/13 • 13h38

    Me vi em todas….e quase morri de rir na 10, coitado do marido!!!
    Hoje achei o salão da minha vida, o cabeleireiro atende uma por vez, é uma tranquilidade, ninguém se esbarra. Beijos.

  12. Camila Oliveira03/04/13 • 13h38

    Essa da ampolinha cara é angustiante!
    Também já cai, agora tô mais esperta.Pior é salão que não divulga que o preço é feito por serviço, exemplo: Você pergunta o preço das luzes no dia que marca pr fazer e eles te passam 200,00, daí no dia, a atendente diz: 200,00 das luzes, 80,00 da hidratação e 40 da secagem!!Aff

    • luciana03/04/13 • 14h52

      nossa camila, verdade! nunca é o preço que eles dizem. no salão que tenho ido eles cobram R$20,00 só pra dar aquela sacada básica. no dia que cortei lá, ninguém avisou nada, e o cabeleireiro veio com o papo de que iria “dar uma secada” pra eu ver o corte no cabelo seco. beleza né, se fosse de graça. qdo fui pagar pelo corte, que já não era barato (R$90,00), veio o valor da secada. me recusei a pagar, já que ninguém tinha me falado nada. sou chata mesmo.

      • leticia03/04/13 • 23h38

        fui num salão chique pra fazer luzes bonitas no cabelo. conversei com o cabeleireiro, ele explicou tudo o q ia fazer e disse q custaria 200 reais. gostei do atendimento e marquei as luzes pra semana seguinte.
        Na semana seguinte fiz as luzes e na hora de pagar a conta tive um susto! 415 reais!!!!!!!!!!!!!!!!!!! falei com a moça do caixa q eu tinha falado com o cabeleireiro e ele tinha dito q custaria 200 reais. ela teve coragem de dizer q os 200 era soh pra descolorir o cabelo, mais cento e pouco pra tonalizar, mais pra secar (meu cabelo é liso). q ódio! me senti assaltada e enganada! pq o cara não disse o preço completo no dia q fui conversar com ele??? eu poderia pagar os 415 (caríssimo) pelo bom atendimento, indicação e confiança no profissional… mas do jeito q foi feito nunca mais volto lá!

      • Ana04/04/13 • 12h27

        Menina que sacanagem hein?Até pq a gente só consegue ver o corte direitinho se o cabelo estiver seco neh…Tem que se recusar a pagar mesmo!

      • Juliana Nunes05/04/13 • 00h02

        Chata nada! Está certíssima! Também sou assim em tudo que consumo… não pode pagar só pra “evitar barraco” não, tem que reclamar!

  13. mariza03/04/13 • 13h39

    Eu odeio salão de beleza.Simplesmente isso…

    • Bruna R.03/04/13 • 13h55

      Também odeio salão. Assim que a condição financeira melhorou, larguei mão de escova no cabelo toda semana. É muito chato depender disso.

    • luciana03/04/13 • 14h53

      tbm ODEIO.

  14. Verônica Almeida03/04/13 • 13h40

    kkkkkkkkkkkkk a da hidratação é assim mesmo que fico pensando. Fora que aí vc ilude pensa que vai ficar tudo de bom, com cabelo hidratado, brilhando e quando chega em casa e lava no outro dia continua uó.

  15. Flaviana do Vale03/04/13 • 13h41

    Kkkkkkkkkkkk..ai meu Deus ri demais…e o pior que sempre tem alguma coisa q ja aconteceu ou presenciei…essa da ampolinha uma vez foi R$150, meu marido quase me matou! Kkkkk…

  16. Se Joga No Blush03/04/13 • 13h43

    Ai, gente, como eu amo essa tag! Sempre rio horrores. Eu já não gosto muito de falação na hora da depilação, principalmente das pernas… É o meu momento de relax, haha. Acredite se quiser, rs.

  17. Myla03/04/13 • 13h43

    Nossa, eu amo lavar cabelo no salão, é a melhor parte mesmo, tão bom! Também não gosto de conversar, acho manicure sempre faladeira, quer saber de tudo da gente, ainda mais quando é a primeira vez no salão (fui no salão do meu sogro, e as mulheres danando a falar, aí ele chegou, aí quando elas souberam que era meu sogro, ficaram mais quietinhas hahahh). Sempre tiram bife, e dão a desculpa que minha cutícula é muito fininha, e passam um treco para parar de sangrar e nunca para.
    Não gosto daquele cheiro de secador-laquê, daquele tumulto. Por isso, só vou lá cortar o cabelo e olhe lá ahahahah

  18. Raíssa03/04/13 • 13h45

    HAHAHAHAHAAHAHA Nunca comento, mas dessa vez é inevitável! Você é demais! Morri de rir e concordei com TU-DO!
    ODEEEEEEIO revistas velhas! Penteados que a Claudia Raia usada em 1985 e era bonito. Só que lá, LÁ naquela época! hahaha

  19. daniela borghi03/04/13 • 13h45

    hahahhahaaa amei, hilário!! eu particularmente, odeio ir a salão!! como mantenho minha cor com tonalizante, faço minha mão…ok ok a manicure faz o pé(mas vai em casa)…eu hidrato meus cabelos em casa tbm, só vou ao salão pra cortar a cada 3 ou 4 meses kkkkkk
    odeio salão por quase tudo, muita falação, muita mulher junta…muita espera…me sinto perdida la dentro, tipo pensando nossa poderia estar fazendo outras coisas…
    Fala sério, nos cuidamos quase sempre beeeem melhor em casa!!

  20. Luiza03/04/13 • 13h47

    MORRI com a do pozinho kkkk

  21. Barbara03/04/13 • 13h49

    Briga entre as manicures ou outras(os) funcionários! Já passei por isso várias vezes e em algumas delas, sobrou pra mim! Hhahahahaha…Acho muito constrangedor quando isso ocorre, principalmente quando a briga é por disputa de clientes. Eu ia em um salão que isso acontecia sempreeee! Resultado: lóóóógico que abandonei esse salão né? Ninguém merece!!!

  22. Jana Arruda03/04/13 • 13h52

    Adoro o resultado de quando se vai ao salão, mas ODEIO o processo de estar lá com todas as minhas forças! Primeiro que não gosto de conversa casual com quem mal conheço, depois aquele cheiro de “galinha sapecada” (acho que só quem já comeu frango caipira deve saber…rsrs) dos cabelos e secadores, o constrangimento que é a depilação (morro de vergonha), e quando vai fazer alguma coisa no cabelo, sempre fica o caos antes, para depois ficar bom… horror, horror…
    Mas concordo em genero, numero e grau… Mexer no cabelo é tudo de bão!!!!
    Bj

  23. juliana yokota03/04/13 • 13h53

    Uma coisa que me incomoda muito é fazer a mão e o pé juntos,nossa acabo sempre me atrapalhando e estragando a esmaltação,fora que me sinto “presa”..
    E quando vem uma na mão e outra no pé enquanto vc ainda tá no..lavatório!O jeito é ir ao salão num horário sem movimento..
    bjo!

  24. Amanda03/04/13 • 13h53

    Aconteceu comigo semana passada. Paguei uma fortuna pra cortar e fazer escova de quinoa (que aliás é otimo, deixou meu cabelo lindo), tudo previamente acertado com a cabeleireira, aí na hora qdo estou terminando pra ir embora ela pergunta se vou tonalizar as minhas luzes, pq isso q to fazendo nao adianta nada se nao tonalizar, pois meu cabelo descolorido vai ficar abrindo as camadas de todo jeito. Pq ela nao disse q eu tinha q tonalizar e acertava tudo no orçamento q fiz no dia anterior? Pq ela inventou de tonalizar de ultima hora? Aí eu nao tonalizei e fui embora daquele jeito mesmo. A cor do meu cabelo está ótima, qdo começar a abrir as escamas das luzes eu penso se vou acreditar nela ou nao! hahaha

  25. Cinthia Vilaça03/04/13 • 13h56

    Pura verdade! Outra coisa que irrita, tira do sério é o bendito atraso! Gente, tinha um salão que ia que esperava sempre em torno de 1 hora pra ser atendida. Como geralmente eu marco após as 17hs, era atendida às 18 e saía às 23hs!!! Não tem bom humor que aguente, né?!

    • Verônica Almeida03/04/13 • 14h49

      Também não suporto atraso. 10, 15 minutos vai agora 1h também não volto mais.

  26. Amannda Ferreira03/04/13 • 13h56

    Eu ODEIO fofoca e é o que rola em salão né? Um saco isso! Ahhh e manicure q começa a falar mal da colega pra vc? Me dá vontade falar.. O QUE EU TENHO COM ISSO MULHER??? kkkkk
    A minha sorte é que eu só vou no salão fazer as unhas e depilação, que é de 15 em 15 dias. Meu cabelo é bem liso então nem invento moda de escova e baby liss, luzes só 2 vezes no ano e corte de 4 em 4 meses!

  27. Gabriela03/04/13 • 13h57

    Por essas e outras que eu AMO e não troco o salão que eu vou por nada nesse mundo!! Pessoas educadas, suuper gente boa, que não ficam me empurrando tratamentos (só o que realmente precisa) e meu cabelereiro sabe o real sentido dos dois dedinhos! kkk
    Parece um sonho, mas é real!

    • Dani03/04/13 • 18h26

      Por acaso é no Rio? Se for, indica aí!

    • Ana04/04/13 • 12h48

      Ahh a minha tb entende o sentido dos 2 dedinhos! Certa vez cheguei pra cortar bastante pq as pontas estavam muuuuuito estragadas!Pedi pra ela tirar um palmo e ela insistiu em tirar 3 dedinhos, que se eu quisesse mais ela tirava mas era melhor ir aos poucos. Sonho neh?

  28. Renata03/04/13 • 13h58

    Das coisas que me irritam em salão eu listaria:
    – Funcionárias que forçam uma intimidade que não existe (chamam de “querida”, querem falar de assuntos particulares, etc);
    – Salões que só disponibilizam revistas velhas ou direcionadas para cabelereiros;
    – Clientes que não colocam as revistas no lugar depois de lê-las;
    – Estar marcada com uma funcionária e ser passada para outra;
    – Ser perguntada – na frente da funcionária! – se não me importo de ser passada para ela.

  29. Mariana03/04/13 • 13h59

    E quando a manicure te mostra uma cartela de “artes” pra você escolher uma pra sua unha!!!

    • Aline03/04/13 • 15h23

      HAHAHAHHA esse é o pior mesmo! Aquele álbum de foto com unhas de florzinha bregas e adesivos de pimentinhas e caveirinhas… Quero morrer quando ela diz “olha que lindooooo esse adesivo aqui de zebrinha com strass, vou fazer e se tu não gostar eu tiro, sem problemas” E o pior é achar uma resposta educada pra negar essa cafonice.

    • Juliana Nunes03/04/13 • 15h24

      kkkkkkkkkkkk UÓÓ!!!!

  30. Vivian03/04/13 • 14h01

    Odeio tudo em salão de beleza, principalmente as fofocas. Credo como sai conversa fiada em salão, ainda mais se for salão de bairro. Dá preguiça só de pensar. Prefiro fazer tudo sozinha. Só vou no salão msm qdo não tem outro jeito e sempre vou no primeiro horário, bem cedido pra não ter quase ninguém.

  31. Denise03/04/13 • 14h03

    Eu odeio salão de beleza (2)

  32. Marcela González03/04/13 • 14h04

    Que nojooooooooooo do pózinho! HAHHAHAHAHAH D:

  33. Marcela González03/04/13 • 14h04

    11ª coisa que odeio em salão: fofoca! mas isso é pra salão menor né!

  34. angela03/04/13 • 14h04

    Graças a Deus me livrei de ir ao salão, meu cabeleireiro atende em casa, luxo, e ele é bom demais! as outras coisinhas, eu mesma faço.

  35. Carolina Nesio03/04/13 • 14h06

    hahaha Voce leu meus pensamentos, fui no salao ontem cortar o cabelo e pensei nas crises que tive ate achar o meu cabelereiro. Mas enfim, achei que voce fosse falar de algo que detesto e que ja aconteceu comigo inumeras. Quase o numero seis… Mas eu detesto quando voce vai no salao pela primeira vez, geralmente indicacao de alguma amiga, pra cortar seu cabelo e a pessoa faz cara de nojo pro seu cabelo, pergunta quem cortou a ultima vez ou entao indica mil e um tratamentos excelentes. Tipo:”A escova progressiva que eles usam acaba mesmo com o cabelo, mas a daqui do salao voce vai amar!”…
    Serio, eh uma vez pra nunca mais voltar!! Quer vender seu peixe? Venda, mas nao precisa gongar o cabelo da cliente. So aceito esse tipo de critica se eu comentar que quero fazer algo ou entao se ja tem uma intimidade com o cabelereiro. Detonar meu cabelo so pra ganhar cliente eh me pedir pra nunca mais voltar.

    Ah, e tem uma outra que ja aconteceu comigo tambem, e foi num salao que frequentava um bom tempo. Amava o corte de la, confiava de olhos fechados. Ate o dia que a cabelereira tava de ovo virado, atendendo telefonema do marido de cinco em cinco minutos, estressada com os problemas dela. Resultado: meu cabelo ficou terrivel!!
    Nunca mais voltei…

    Eh isso, amei o post Cony!! Beijos

    • Loli03/04/13 • 14h49

      Po isso de gongação de cabelo já aconteceu comigo tbm, e olha que rarameeeeeente vou no salão. Perguntaram quem tinha cortado da última vez. Que deselegante.

    • Juliana Nunes03/04/13 • 15h29

      Muita falta de profissionalismo isso de criticar o trabalho de cabeleireiro que cuidavam do seu cabelo antes… a menos que seu cabelo esteja cortado na diagonal kkk, acho horrível essa atitude, coisa de gente que apela pra ganhar cliente!

  36. Laura03/04/13 • 14h09

    Eu caí no golpe da ampolinha feiooo! Fui ao Tif’s Mangabeiras para fazer umas poucas luzes, bem discretas. Liguei antes e perguntei o preço, por volta de 300 reais. Aí aconselharam a pintar a raiz, fazer hidratação com ampolas, luzes, escova e mais o combo xampu/máscara e leave-in. Imaginem a conta? 1.200 REAIS!!!! Cataploft!!! Tinha 400 reais no bolso e o resto meu santo cartão me salvou. O pior é que ficou tão discreto as luzes que quase ninguem notou! Contei para minha amiga e ela disse que vc já deve ir com o cabelo lavado, pintado e não deve deixar fazer escova, kkkkk!

    • Marina06/05/16 • 11h01

      Ainda bem que li seu comentário, Laura. Vou no TIF’S semana que vem. Vou recusar tudo que me oferecerem…

  37. Vanessa Maria03/04/13 • 14h10

    Como faço quase tudo em casa mesmo vou muito pouco a salao de beleza, só pra cortar o cabelo e refazer as luzes…
    Sou muito tranquila com essa coisa de salao ( até por que como disse vou pouco mesmo ) mas tem uma coisa que me irrita demais é quando eu mostro foto do corte que eu quero e o sujeito quer inventar de fazer do jeito dele…
    Tambem nao gosto de quando querem te impurrar tratamento em cima de tratamento e claro custando os olhos da cara.

  38. Ana Claudia03/04/13 • 14h12

    Cony, e quando você passa meses fazendo sua própria unha e a manicure fala “Nossa, quem é que tá fazendo sua unha?!”, com aquela cara de ‘credo, que horror’? A pessoa não podia agarrar a oportunidade de ficar quieta? Cabeleireiros fazem isso também, do tipo “Nossa, quem cortou seu cabelo a última vez?”, quando ele sabe que vc andou indo em outros lugares?
    Juro que abandonei meu último cabeleireiro que me irritou com essas coisas e agora to órfã! rs
    Bjos!

  39. Maira03/04/13 • 14h14

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…a melhor é a do pozinho do pé alheio…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…fiquei imaginando a cena…tadinho gente…esse nunca mais vai esperar a muié no salão…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Deixa eu contar a minha saga ao salão de beleza…rsrsrs

    Modéstia a parte, eu faço unha muito bem, mas as vezes bate aquela preguiça e vou ao salão, mas uma coisa que me tira do sério é cutícula mal tirada e esmalte mal passado. Uma vez, fui fazer a unha num salão que ia a muito tempo, só que a minha manicure passou mal e não deu tempo de me ligar avisando, resultado…fui atendida pela novata, que eu tb já conhecia a tempos, mas nunca tinha sido atendida por ela…ohhhhhhhhhhhhhh céus…a unha estava ficando tão mal feita, a cutícula tão mal tirada (e ela tremendo com medo de tirar bife), que pedí licença, peguei o alicate das mãos dela e eu mesma terminei…kkkkkkkkkkkkkk…nem preciso dizer que ela nunca mais fez as minhas unhas né…rs

    Outro lance que rolou comigo nesse mesmo salão, mas com a minha manicure…véspera do meu casamento, fui lá fazer as unhas, com o famoso renda, etc e tal…aí a danada vai e solta.

    Ohhhhhhhhhhhhhhh Maira, vão colocar uma florzinha em todas as unhas, tá muito sem graça essa unha (desculpe galera, mas eu acho o Uoooo a tal da florzinha)…já respondí mais que depressa…Nãoooooooooooooooo…aí não satisfeita vem ela de novo.

    Oh Maira…deixa de ser sem graça, deixa eu colocar então metade renda e metade prata cintilante, vai ficar lindo no altar, brilhando…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…vou nem contar a minha resposta pra não perder a amizade…kkkkkkkkkkkk

    Já a muitos anos atras, eu ainda morava em minha cidade, fui cortar o cabelo num salão super badalado e super elogiado…já cheguei apreensiva né..é aquela coisa, salão que vc não está acostumada, vai que erra o corte.

    Sentei, expliquei como eu queria o corte e tal (repicado e o quanto eu queria que tirasse, no máximo uns 2 dedos)…depois do cabelo lavado, veio o carrasco da tesoura, detalhe, meu cabelo é anelado, e estava no meio das costas…pois ele puxou e penteou tudo pra cima, pegou a tesoura e cortou alí, ao meio…quando ele soltou, meu cabelo foi parar em cima do ombro…jesuisssssssssssssss…engolí até seco e fiquei em choque, e ele tentando meio que disfarçar falando que estava lindo…nossa…esperei só ele acertar o estrago, levantei, não dei nem tchau e falei pra cidade inteira o tipo de profissional que ele era.

    Hoje eu conto isso e acho graça, mas na hora, affe..sem comentários…rs

  40. marlucia moreira03/04/13 • 14h17

    nossa as noves questões já aconteceu comigo, mais aqui mais me irrita e as manicure ficar tagarelando no meu ouvido no salão que vou tem muitos anos então ela já me conhece quando chego e só comprimento elas já sabe que não to de bom humor ai me deixa em paz, ha tem uma coisa que me irrita muito também só por que você e cliente de muito tempo eles querem por as manicure novatas pra fazer sua unha justamente o dia que você quer ta com ela perfeita e claro elas caga na sua unha quero morrer .

  41. Mari Fiuza03/04/13 • 14h20

    Ou melhor faz tipo eu so vai hidratar mas a cebeleireira fica vamo tira as pontas vamo vamo, ok so um pouquinho, ai ela corta hidrata e chapa, deixa lisinho.
    Ae eu bem me axando fui ver minha prima e quando virei de costas ela disse foi no salão e nem pra costa as pontas ne ta todo bicudo. ¬¬ eu quis matarrrr a mulhe, depois disso eu mesma corto hrum kkkkkkk

  42. Duda03/04/13 • 14h20

    Cony, eu ri muito com seu post. Me identifiquei demias. Só vc mesmo pra alegrar o meu dia, rsrsrs.

  43. Eliza03/04/13 • 14h25

    Tenho cabelo enrolado e amo meu cabelo assim. Lógico que sempre rola uma escova, algo diferente quando tem um evento bem legal. Mas o que me dá raiva é eu chegar no salão pra cortar o cabelo ou fazer a unha, aí vem a pessoa e fala: Ai, por que você não faz uma marroquina, japonesa, chinesa, sei lá o que, e deixa seu cabelo liso?? Ia ficar tão bonito! E ainda fala isso pegando no seu cabelo e espalhando ele todinho.

    ¬¬

  44. Kaa03/04/13 • 14h29

    loL

    Até o final chorei de rir! hauahaua

    Mas gostei dos primeiros tbm pq não sou de frequentar muito o salão (meu cabelo é virgem, não cresce, eu faço minhas hidratações, minha manicure, minhas makes e penteados) então gostei pq serviu de alerta a história da ampolinha.

  45. Eliza03/04/13 • 14h30

    O que eu mais odeio é manicure / cabelereiro / depiladora, falando mal das minhas unhas / cabelos / pêlos… Gente, pelo amor de Deus, ainda bem que eu não sou uma pessoa complexada e acho até engraçado, porque tem gente que parece não ter espelho em casa e fica falando dos outros…

  46. Flavia G.03/04/13 • 14h32

    Faço luzes e o processo todo demora umas 3 horas, em nenhum salão (e olha que já fui em vários, finos por sinal), o cabeleireiro pergunta se vc precisa ir ao banheiro. Eles devem pensar que sou uma espécie de robô ou alienígena que não faz xixi.

  47. Keila Medeiros03/04/13 • 14h34

    Certa vez, fui ao salão de uma conhecida,pois queria cortar os cabelos, enquanto estava no lavatório chegou outra cliente, a tal profissional começou a detonar o meu cabelo dizendo que precisava de uma hidratação power, passou a poção mágica nos meus cabelos e foi atender a cliente que estava ali pela 1ª vez.Cheguei às 17:00 e fui sair quase às 21:00hs.Detalhe era só pra cortar as pontinhas…NUNCA MAIS!!!

  48. Milena03/04/13 • 14h37

    Eu ODEIO salão de beleza! Tipo, odeio mesmo, umas 100 coisas me irritam lá, então faço o possível pra pisar lá de vez em nunca. Ainda sonho com uma manicure que vá em casa… Vou contribuir com as coisas que odeio mais: 1. Você vai e paga 200 nas luzes. Na hora de pagar vem a conta de 230. Você pergunta o porquê e eles respondem que foi mais 15 pra lavar e 15 pra secar. Você tem a opção de ira pra casa com papel alumínio pendurado? Não! portanto, cara colega, quando alguém perguntar, responda: as luzes custam 230. 2. Você tem uma festinha e resolve tomar um banhão gostoso antes da escova e já chega no salão com o cabelo lavado. Eles SEMPRE te olham com uma cara de nojo e dizem que você não enxaguou direito o condicionador e te dizem que tem que lavar de novo, só pra cobrar pela lavagem. Hello??? Acha que sou tão retardada que não sei lavar o próprio cabelo? 3. O mais importante: ODEIO fofoca! Em cidade pequena ou em bairro é tiro e queda…

  49. Loli03/04/13 • 14h37

    Eu odeio salão por causa de todas essas coisas. Odeio, odeio. Só vou pra cortar o cabelo mesmo, e uma vez na vida e uma na morte quando tenho algum evento que preciso ir muito arrumada. Faço tudo (escova, unha, depilação) em casa. E nas raríssimas vezes que fui quase tudo isso já aconteceu comigo (menos a ampola e o pó de calcanhar). Uma vez fui fazer luzes e falei 300 vezes que queria tom de MEL, e a anta da mulher me esquece lá. Eu tive que lembrar ela e ela fez uma cara de OPS.. resultado, luzes loiras, cabelo detonado. Tbm já me ferrei tingindo o cabelo (ficou laranja). Vendedora de biju sempre tem.
    E esse da ampola é um absurdo, se a pessoa te oferece vc supõe que tá incluído no preço, tipo o shampoo, né?? Ele deveria deixar claro que é pago e dizer o preço. Se fosse comigo eu ia fazer barraco.

  50. Cynthia Le Bourlegat03/04/13 • 14h39

    Adorei, Cony! Nunca comento, mas hoje não resisti, concordo com tudo rs! Adoro sua franqueza e meu sobrenome antes de casar era Saraiva, pensa rs…
    beijo

  51. Dry di Moraes03/04/13 • 14h40

    Ain gente… papo de salão é tenso.
    Já fui chamada até de antipática porque não participei de um papo lá. Elas estavam falando sobre o MARIDO da fulana e sobre o porte e tudo mais dele O.o Olha só! E quando começam a falar da vida sexual uma da outra? Gente!!! Não aguento: papo de novela, fofoquinha, que lavem meu cabelo rápido d+ (falo que quero mais demorado de cara!), que fiquem perguntando onde comprei isso ou aquilo e quanto foi, que perguntem qual o nome do meu perfume, nossa… são tantas coisas! hahahaha…e o tal do:”MENINAAA VC NÃO SABE QUEM EU PEGUEI NO SERTANEJO NO FDS!” aFFFFF!

    Só vou a salão para retorcar minhas mechas mesmo!
    Faço minhas próprias unhas (detesto unha de salão). E sobrancelha eu faço com minha esteticista (junto com a depilação). Na clínica dela.. só eu lá.. sem aquele fuzuê todo.

    Esse “10 coisas que eu odeio..” é d+!

  52. Vanessa03/04/13 • 14h42

    Oi Cony,

    Queria umas sugestões/ looks para usar meia calça (fio 70 ou mais) com shorts, principalmente shorts jeans, acho uma alternativa super bacana e jovial para o inverno e já usei algumas vezes com bota de montaria ou ankle boot.

    Acho que um post sobre isso seria legal!

    Beijos

  53. Mariana03/04/13 • 14h48

    Odeio ficar horaassss no salão, odeio mesmo com todas as forças, fico sempre pensando: a vida lá fora e eu aqui presa… odeio manicure q tira bife e as que insistem em assoprar na unha éca, ou lixar em cima da unha!Odeio qdo o cabelereiro insiste em arrumar minha franja pro outro lado, ou qdo faz escova e ela fica pra cima, como q eu consigo deixar certinha e o “profissional” não? helooo

    • Myla04/04/13 • 11h16

      Sempre saio com um topete enorme quando saio do salão (que só vou pra cortar o cabelo!), e não sei como que acham lindo!
      Aí, só dou a curva e já vou arrumando o cabelo do meu jeito ahahahh

  54. luciana03/04/13 • 14h48

    pra mim é difícil listar as coisas que mais odeio no salão, pq sou uma pessoa que odeia por si só o fato de IR ao salão. fico tensa. não curto ficar conversando, nem que puxem papo comigo. vou pq tenho que ir, qdo tenho que cortar o cabelo ou fazer luzes. minhas unhas eu mesma faço em casa.

    mas lá vai. tbm adoro a parte do lavatório. incrível como é gostoso alguém lavar nosso cabelo por nós. se a sensação fosse a mesma qdo eu mesma lavasse no chuveiro, lavaria meu cabelo umas 2x ao dia. mas se a intenção é lavar o cabelo, não quero que a lavagem se estenda para os meus ouvidos. odeio!!!

    tbm ODEIO qdo a cabeleireira está cortando meu cabelo, ou fazendo luzes, o que for, e pára a cada 5 minutos para atender telefone, falar com outra cliente, ir tomar um cafezinho. odeio, odeio, odeio! quero concentração total no meu cabelo.

    fora isso, odeio tudo o que vc listou. acho que sou a pessoa mais sem paciência do mundo para ir ao salão de beleza.

    • Natalia03/04/13 • 23h09

      Sou igual a vc!

    • Yasminni07/04/13 • 11h32

      Nossa, eu odeio que lavem meu cabelo. Tenho trauma de salão por isto. Ficam puxando e repuxando, é a hora mais sofrida. Tem uns que acertam mas a maioria puxa demais.

      • Paulina C.V.Lorenzo17/03/20 • 00h00

        Sou cabeleireira e acreditem sou profissional que respeita a cliente e seus pedidos
        Blessing Cabeleireiros #byPaulina

  55. Ju Souza03/04/13 • 14h49

    hahahahahahahaha….estou me controlando para não chorar de rir (tô no trabalho)….hahahahaha
    Odeio quase tudo que você citou também, mas acho que os itens 1, 4 e 9 são os piores….hahahaha
    Eu ODEIO ficar esquecida na cadeira, toda vez tenho a certeza que vou sair careca, pq o produto está a tanto tempo, que o cabelo vai desintegrar, certeza!
    hahahahahaha
    Adorei!!!
    Bjssss
    Ju
    http://www.justmystyleblog.com

  56. Denise03/04/13 • 14h51

    O que mais odeio é manicure, esteticista querendo ser íntima. Uma “íntima” já ligou para minha casa à noite (pegou o telefone na recepção do salão) só para dizer que estava grávida de um menino. E, eu toda sem graça, fiquei elogiando meninos e tais.
    É lógico que ela queria que eu comprasse um presentinho pro filho dela. Acheo o fim !

    Ah, manicure que espirra, assoa o nariz e volta a fazer a mão. Nunca mais volto !

    bjs

  57. Jessica Arndt03/04/13 • 14h53

    ahahahhahaaha Rashei! xD Bem assim mesmo…
    Tem mais de 2 anos que nao vou num salao. Aqui na Europa é um absurdo de caro. Acabou que com o tempo eu aprendi a fazer tudo em casa. Hidratacao, corte, unha. Na verdade eu até prefiro em casa… sai tudinho do jeito que eu quero, sem esses probleminhas de salao. 🙂

  58. luciana03/04/13 • 14h55

    lembrei de outra coisa que odeio. qdo vão secar seu cabelo, ou fazer escova, e ficam dois profissionais, um de cada lado, cada um com um secador ligado na potência mais alta possível, e cada um puxando sua cabeça pra um lado. vc fica lá, parecendo um boneco joão-bobo. nao sabe pra que lado cai. uó!

  59. Priscila Guimarães03/04/13 • 14h58

    Eu odeio salão, aff, ninguém merece, vc perde seu dia inteiro alí sentada e olhe q vc marcou hora viu. Acho q vou no salão só a cada seis meses, kkkkk.

    http://simplesechique.com

  60. Priscila03/04/13 • 15h09

    Eu odeio usar pentes e escovas do salão!! Acho nojentinho… Caspa, seborréia, etc… Por isso, vou mto pouco ao salão.

  61. Fabiana03/04/13 • 15h13

    Odeio quando gasto uma fortuna pra fazer A escova devido a um evento especial e ai, me olho no espelho e penso “Tá pior do que quando eu faço sozinha em casa!”

  62. Erica Rosin03/04/13 • 15h14

    Constanza,
    Tem uma coisa que eu odeio com toda a força do meu ser : profissional que acha QUE VIROU MEU DONO !!!
    D-E-T-E-S-T-O…
    Estou pagando, quero ter liberdade de fazer o serviço ora com um ora com outro, sem ter que aguentar cara feia.
    bjs

  63. Aninha03/04/13 • 15h19

    Olá minha linda Constanza, já acompanho o seu blog a um tempinho, mais confesso que estou viciada nessa tag do comprei no ebay, e antes de vir aqui te fazer essa perguntinha eu pesquisei muito e eis que surgiu uma pergunta.
    TODAS, MAIS TODAS AS OPÇÕES DE FRETE NO EBAY POSSUEM CÓDIGO PARA RASTREIO, ou é igual aos outros sites que vc paga pelo mais barato e eles não possuem código para rastreio, e o frete que é de graça no e bay possui código para rastreio, pelo amor de Deus me responde isso.
    E quando vcs falam que não podemos comprar mais de 50 dálares, seria de uma vez só com um vendedor . Como funciona não comprar mais de 50 dolares

    • Myla - Sac do Ebay!04/04/13 • 11h24

      A opção de frete varia de vendedor pra vendedor, só mandando uma mensagem pro vendedor pra saber se ele pode enviar produto com número de rastreio ou não. Ebay é igual Mercado Livre, são vários vendedores, não é uma loja.
      E não tem essa de não pode comprar mais de 50 dólares não, o dinheiro é seu, você compra quanto quiser hahahahaha
      É o seguinte esse assunto de “50 dólares”: a Receita Federal isenta de imposto encomendas que você receba de pessoa FÍSICA e cujo valor seja de até 50 dólares. Mas se atente, porque tem muitas lojas no ebay que não são vendedores pessoa física, são lojas, então até produtos com menos de 50 dólares poderão ser taxados!
      Espero que tenha ajudado!
      Bjos

    • Myla - Sac do Ebay!04/04/13 • 11h28

      Você pode fazer compras acima de 50 dólares, mas saiba que o risco de ser taxada é bem maior!!!

      Aqui direto do site da Receita Federal sobre as isenções:

      Isenções

      Remessas no valor total de até US$ 50.00 (cinqüenta dólares americanos) estão isentas dos impostos , desde que sejam transportadas pelo serviço postal, e que o remetente e o destinatário sejam pessoas físicas ;
      Medicamentos , desde que transportados pelo serviço postal, e destinados a pessoa física, sendo que no momento da liberação do medicamento, o Ministério da Saúde exige a apresentação da receita médica.
      livros, jornais e periódicos impressos em papel não pagam impostos (art. 150, VI, “d”, da Constituição Federal);

      Fonte: http://www.receita.fazenda.gov.br/aduana/rts.htm#Isen%C3%A7%C3%B5es

  64. Gisele03/04/13 • 15h20

    E nos salões “etapas”? Um reparte o cabelo, outro faz as mechas, outro lava, outro penteia e outro escova. Resumo da história: 6 horas de salão! Isso´eu ODEIO! KKKKKKK

  65. Amanda03/04/13 • 15h35

    Tem uma coisa que é unânime, não só em salões de beleza, mas em vários estabelecimentos comerciais. Quando o funcionário fica louco pra ir embora e comenta com os demais “Já está na minha hora”….kkkkkkkkkkkkkkk
    Isso é péssimo, e dá um pavor em quem está sendo atendido.
    Cony, tem que fazer uma com “10 coisas que odeio em um supermercado”…Tenho váaarias sugestões pra sua lista.
    Bjos!

    • fernanda23/10/14 • 01h13

      bom, aí tem os dois lados, o do cliente que aliás pode e deve reclamar quando acontece e o lado do funcionário.
      Eu por exemplo, trabalhei em um supermercado onde meu horário de sair era as 18 horas mas, aconteceu de sair quase meia noite! isso porque fechava as 22:00 e tinha cliente sem noção que ia fazer compras de 2 carrinhos na hora de fechar!

  66. Si03/04/13 • 15h36

    1 – Funcionário que força uma certa intimidade
    2 – Na hora de fazer sombracelha, a pessoa vir com conversa fiada.. aff, eu fico super tensa com medo que ela erre e ainda tenho que ficar respondendo ao que ela fala. Corto assunto na hora.
    3 – Duas manicures fazendo seu pé e sua mão ao mesmo tempo. Eu ficou extremamente tensa pensando que alguma delas vai tirar um bife e sem saber de onde virá.kkk
    4 – Funcionário que para de te atender para usar o celular. Muita falta de consideração.
    5 – Funcionário de mal humor que acaba fazendo o serviço tudo errado no dia. Detalhe você sempre faz com ele e ele sempre acerta, mas no dia tal ele estraga tudo.
    6 – Você corta o cabelo e o cabeleireiro inventa de “ dar uma secadinha” pra ver como ficou o corte, e depois te cobra o preço de uma escova. Se era pra escovar, então falasse que ai eu pagaria uma escova de verdade..
    7 – Revista velha, esmalte velho que dá bolinha nas unhas.
    8 – Alguém vir conversar com seu cabeleireiro na hora que ele está te atendendo. Dá vontade de falar assim: Minha filha, vaza daqui! Agora é a minha vez!

    Adorei o post, Cony! 🙂

  67. Gabriela Cavalcante03/04/13 • 15h36

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Assino embaixo, Cony. Por isso só vou ao salão pra cortar: me maquio, faço escova, unha e depilação! Meu marido é que diz que se um salão depender de mim pra ganhar dinheiro, já faliu! E olha que faço tão bem que no casamento do meu irmão fui toda pronta buscar a minha mãe no salão e enquanto pagava a conta dela a caixa queria me cobrar as minhas unhas, o meu cabelo e minha make! Foi a GLÓRIA! KKKKKKKKKKKKKKKKK

  68. Eliane Silveira03/04/13 • 15h40

    Cony, eu me achava “o Seu Saraiva” do salão de beleza, já passei raiva com as mesmas coisas e algumas mais… hahaha
    agora tô vendo que eu sou normal…hehehe

  69. Adriana Regina (Brasília)03/04/13 • 15h40

    Por isso, eu mesma me viro nos 30. Só vou ao salão para cortar o cabelo de 4 em 4 meses. Unha, depilação, hidratação e escova faço em mim mesma.
    Obs. LOL com a história do “Pózinho” kkkkkkkk

  70. Carla Schons03/04/13 • 15h41

    Detesto quando vou no salão já com uma idéia de corte em mente e o cabeleireiro fala que não dá ou que vai ficar feio. Até já desisti de cortar qualquer tipo de franja por causa disso. Outra história engraçada foi que, no dia da minha formatura, fui fazer a maquiagem no salão e nem preciso dizer que ficou horrorosa. Voltei pra casa, tirei tudo e fiz eu mesma…o problema é que eu tive que voltar lá pra buscar minha mãe, kkk

  71. Ana Paula Silva03/04/13 • 15h43

    Eu não vivo sem salão!!!
    Mais como minha cabeleireira é minha amiga…tenho intimidade e coragem pra falar o que não gosto! NÃO gosto que lave meu cabelo mal lavado, tipo sem esfregar, maiss esfregar sem unha…ess fds msm viajei pro Sul de Minas e deixei pra escovar o cabelo lá…putz, a menina passou uns 4 xampus no meu cabelo mais sem esfregar…ódiooo mortal!

  72. Mariane Fiorio03/04/13 • 15h43

    IAUHSIAUHSIASUH bem assiiim!
    amei o da ampolinha kkkkkkk dá raivaaaa

    bjs flor
    http://ficoulinda.blogspot.com.br

  73. Renata Sampaio03/04/13 • 15h45

    odeio quando dou uma recomendação pessoal como “prefiro as mechas menos destacadas”, “cuidado pra não repicar demais” e o profissional fica ofendido. Certa vez apenas perguntei qual era o produto que ela tava aplicando nos meus cabelos e ela respondeu toda ríspida: Aqui no meu salão eu não aplico nada que vá danificar seu cabelo não, senhora

  74. Thais03/04/13 • 15h46

    o melhor post do blog….chorei de rir aqui, parece comigo, odeio salão!!! AMEI, assim mesmo em caixa lata. Bjão

  75. Adriana Nunes03/04/13 • 15h47

    Eu tenho um salão de beleza em Guarulhos e já anotei TU-DI-NHO para melhorar nosso atendimento, principalmente, pedir para os auxiliares não falarem com as clientes na hora da lavagem, e para as manicures pegarem leve (isso é quase impossivel!). Também tem o lado do salão: tem cliente que atrasa quase meia hora, e vai fazer unha e cabelo ao mesmo tempo, mas, mesmo que eu consiga arrumar o horário do cabelo, da manicure não vai rolar mesmo, sempre tem uma atrás da outra, aí você explica para a bendita com toda a delicadeza e ela fica brava e nunca mais volta.

    Olha, vou falar uma verdade aqui: É SUPER DIFICIL LIDAR COM MULHERES, PODEM ACREDITAR. rsrss

    • Dani03/04/13 • 18h38

      Adriana:
      Bela iniciativa! Se todas as donas de salão fossem iguais a você não passaríamos tanta raiva…
      O problema é que eu imagino o quanto deve ser difícil ser dona de salão, geralmente os profissionais não são muito qualificados, principalmente manicures, são pessoas que escolheram essa profissão por falta de opção, e você tentar abordar assuntos como marketing, atendimento ao cliente, etc. deve ser um parto…

      • fernanda23/10/14 • 01h24

        Existem vários profissionais, mas não é errado perguntar onde foram qualificadas! Aqui no Sul onde moro, pra ser manicure exige curso completo, que aliás, custa bem caro e possui aulas adicionais de administração e elas aprendem (algumas não usam), enfim, são várias exigências, como (uniforme branco, luvas descartáveis, lixas descartáveis, melhores marcas de esmalte, autoclave que é obrigatória e custa aqui cerca de R$ 1.600,00, pois foi o valor que pagamos, além de materiais básicos) somando tudo, gastamos quase 7 mil. Se o profissional é qualificado, não foi falta de opção, ele pagou caro pela escolha,e é direito seu questionar sobre a formação dele.

  76. Tizah Roldão03/04/13 • 15h50

    Odeeeio quando eu marco horário e quando chego lá eles colocam alguém na frente aff por isso que eu só ou no salão quando tenho festa pra ir
    adoro essa tag

  77. Vanessa03/04/13 • 15h51

    Nossa disse tudo hahaaha juro MEDO de maquiagem de salão de bairro hahahah e penteado então?! cheio de laque!! Melhor a escovinha basica e make de casa!!!

  78. Juliana03/04/13 • 15h51

    Sempre gostei de frequentar salões que eu tinha referência, mas mesmo assim, isso não te impede de passar por uns perrengues…
    Uma vez uma moça de um salão me indicou fazer um relaxamento no cabelo, pq meu cabelo tinha umas ondas que eu não gostava mesmo, quando fazia escova ou ia em uma festa, depois da meia noite ele virava uma arapuca…daí eu fiz o tal relaxamento, que ela dizia ser muito ”fraquinho”, bom, o ondulado saiu, mas meu cabelo também quase se foi todo..e se tornou MEGA embaraçoso, principalmente embaixo na nuca, nunca mais saiu..o mais foda, é que eu disse a ela, nossa, meu cabelo tá caindo demais depois que fiz isso, e esta embaraçando muito..ela apenas me respondeu, com certeza isso é estresse e agua quente OI??!!

    Outra situação foi eu chegar no salão e pedir para cortar minha franja, e a pessoa CAGAr a sua franja, oohh dia que eu fiquei muito macho viu. Eu só falei, ok, tá otimo com aquela cara… Tchau e fui embora.

    Essa situação de você pedir 2 dedinhos e tirar 4 eu já tô esperta, fico de olho com Lupa, e já falo, so as pontinhas mesmo hein..

    Outro dia eu fui em um salão para fazer a sobrancelha,e eu já disse de cara, deixe grossa, só limpe. Parece que eu tinha dito tudo ao contrario, daí moça disse assim, vou só no tamanho, bom, até ai tudo normal, por que eu até gosto que corte os cabelinhos com a tesourinha, mas quando vi, ela estava passando tipo um gilete nas minhas sonbrancelhas, que já estavam ficando ralas, nossa, quando abri o olho, eu pulei da cadeira…e perguntei se ela tava doida, que eu não gostava disso. Isso pq uma amiga minha tinha feito com essa pessoa e amado..falar nisso, se alguém souber de uma boa e barata designer de sonbrancelhas em BH, help me!

    e por último, MANICURE ruim é a pior dos piores. Eu tenho cutículas ultra finas, e sempre que eu faço as unhas, dificil não tirarem bife…achar uma manicure boa, é a minha peregrinação..já aconteceu de eu tá fazendo as unhas e estar ficando um LIXO e a manicure vendo a minha cara de insatisfação e ainda perguntar, tá gostando? Eu disse, não, o que você tá fazendo eu mesma faço em casa. Sai e nunca mais voltei lá.

    • Ana04/04/13 • 14h37

      Essa da sobrancelha aconteceu comigo… Na época das fotos da minha formatura!Oh raivaaaaa!

  79. Bia Saltarelli03/04/13 • 15h55

    Tem duas coisas que odeio muito:

    1 – Você vai num salão diferente do habitual só para fazer uma escova e a pessoa ao invés de ficar calada e fazer só a escova começa a criticar o seu cabelo. Fala que tá estragado, que tá precisando cortar e coisa e tal. Eu perguntei alguma coisa? Pelo contrário, tô pagando por um serviço e quero que seja feito, só isso. Isso é motivo para eu tomar antipatia e não voltar mais.

    2 – Atrasos. Tem coisa mais chata que marcar seu horário com antecedência e demorar pra ser atendida?

  80. Raquel03/04/13 • 16h07

    Esse negocio de make no salão é complicado e isso ocorre mais em salão de bairro mesmo… Graças a Deus salão onde vou é mais moderninho, é grande e fica no centro da cidade onde moro e sai cada make baphônica de lá que dá até orgulho rs.

    E o número 9 aconteceu comigooooo… Eu detesto mudar demais o cabelo, mas meu noivo e minha mãe insistiram pra eu fazer umas luzes pra dar leveza e blá blá blá… Fui lá confiante em pleno sábado e o cabeleireiro me deixou de molho enquanto atendia mais uns 3. Resultado nem precisa dizer, né masssss fiquei com tanta raiva e vergonha que chorei, fiz um coque no cabelo e no domingo de manhã tava lá na farmácia já comprando um castanho claro que é minha cor natural e de noite meu cabelo já tava normalzinho. Prometi pra mim mesma que nunca mais na vida faço luzes hahaha

  81. Cleo03/04/13 • 16h09

    Pensei que só eu odiasse tudo isso.
    Só vou ao salão porque não tem outro jeito, já que não sei fazer nada em mim mesma, mas sou muito frustrada.
    Mudo de salão como quem troca de roupa, pois vivencio cenas de incompetência tremenda em todo lugar que vou, mesmo os salões mais caros.
    Não sei se é só na minha cidade ou se é um problema generalizado, mas às vezes acho que eles pensam que estão nos fazendo um favor, não prestando um serviço.

    • Juliana Nunes05/04/13 • 01h29

      Concordo com você Cleo e sofro deste mesmo problema… À procura do salão dos sonhos, rs

  82. Juliana Q.03/04/13 • 16h10

    Acho o mais desagradável é a fofoca, eu frequentava um salão do meu bairro que era muito chato isso. Era profissional falando mal do outro, na frente do próprio cliente! Deixei de ir no dia em que escutei um falando mal da maquiagem que estava sendo feita na minha irmã, que iria casar; e depois de escutar uma discussão sobre quem faria uma escova no cabelo de uma menina, porque era “pior que capinar, alisar aquela juba”. Deus me livre!

  83. Alessandra Pena03/04/13 • 16h16

    Já perdi parte do cabelo nessa da “mulher” me esquecer nas luzes. Fiquei tão traumatizada que fiquei uns 3 anos sem ir ao salão, aprendi a cortar e hidratar sozinha.
    Esse ano resolvi fazer umas californianas, mas ainda assim um tom mais escuro do que gosto!
    Haja paciencia com salão. Unhas? desisti de pagar! Não acerto uma manicure boa, sempre me arrancam pedaço ou pintam igual nariz.
    Bjinhu

  84. Caroline®03/04/13 • 16h26

    Fui lendo o post e os comentários, me identificando com tudo, até chegar à conclusão de que odeio mesmo é o ambiente do salão, com tudo que vem junto. Por isso, só vou no salão pra fazer a química que me escraviza e cortar, e às 7 da manhã. A cabeleireira não é tagarela, ainda bem. Escova e penteados eu me viro (santo youtube). Minha sobrancelha eu mesma faço, unha eu só faço quando tem festa (não me julguem). E depois que inventaram a molinha arracancadora de bigode e a depilação a laser, tô livre!

    • luciana03/04/13 • 18h53

      to com vc! eu achava que seria uma das poucas aqui a falar que odeio ir ao salão, o evento em si já me deixa tensa. mas muitas de vcs tbm odeiam, ufa! rs acho que faz mais de 2 anos que nao faço as unhas em salão. já to profissional de fazer minhas próprias unhas. só nao me arrisco a cortar e fazer luzes…hehehe

  85. Patrícia Ramos03/04/13 • 16h26

    Odeeeeeiooo salão de beleza! Odeio Odeio Odeio
    O que mais me irrita é quando você chega no salão pela 1ª vez e ela coloca um mundo de defeitos no seu cabelo.
    Prefiro fazer tudo sozinha, t-u-d-o mesmo. Aliso, corto, faço luzes, faço as unhas…

  86. Carol Silva03/04/13 • 16h26

    Eu odeio todos os itens… e mais alguns! Só vou em salão qdo é extremamente necessário. De resto, eu mesma faço td em casa!

  87. Valéria03/04/13 • 16h27

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…Cony eu ri muito com a 5, a cabine de S.S. Estou rindo ate agora, mas o pior que é a mais pura verdade. Adorei o post!

  88. Leilane03/04/13 • 16h45

    Essa da ampolinha é clássica. Qual mulher já não passou por isso?
    kkkkkk

  89. Luciana03/04/13 • 16h53

    Odeio as fofoquinhas de salão.
    Já ouviu muitos cabeleireiros falam mal do cabelo de tal pessoa e isso não me é comodo.

  90. Luciana03/04/13 • 16h55

    falando *

  91. Patrícia Araujo03/04/13 • 16h57

    kkkkkkkkkkkkkkkkkk…ri demais!!!Adorei e concordo com tudo em gênero, número e grau, parece que a galera advinha quando vc NÃO quer PAPO..rs

  92. elizabeth maria held lopes03/04/13 • 17h09

    nesta tarde chuvosa chorei litros de tanto rir…….adorei ah da ampolinha todo mundo cai…..kkkkkkk

  93. Juli03/04/13 • 17h12

    Eu amo o salão que eu vou, porque foi o primeiro lugar que fui que não me falaram tem que fazer escova inteligente e fazer luzes! Meu cabelo é natural, escuro , liso mas muito volumoso.

  94. soraia03/04/13 • 17h12

    morri de rir , pior ainda e sair do salão com o cabelo detonado cortado demais , cabelo que no outro dia você chora . Ai so matando a cabelereira (o ) . kkkkkkkkk

  95. Mah03/04/13 • 17h26

    Tem um monte de coisa que me irrita.
    Atraso é o principal, principalmente quando a gente corre na hora do almoço para dar um jeito em alguma coisa.
    Fofoca também, acho que as pessoas trabalham melhor e mais rápido em silêncio.
    Eu sou igual você Cony sempre levo meu esmalte para pintar, ai a manicure resolve procurar naqueles cestos com um monte de esmalte xexelento algum igual ao meu importado e fala “Nossa mas esse aqui é quase igual”, a minha vontade nessas horas é de morrer, se fosse igual eu não tava levando o meu né???
    E eu detesto pessoa que se acha especialista só porque trabalha com aquilo, já vi manicure falando que esmalte escuro é bom porque fortalece ou shampoo transparente limpa mais. É um monte de coisa sem fundamento… a única coisa que eu faço é responder que legal.

  96. Vanessíssima03/04/13 • 17h28

    E quando mandam a assistente “ganho pouco e tô de tpm” cuidar de você no lavatório? A criatura puxa seu cabelo, molha sua roupa, deixa xampu na sua orelha e taca água no seu olho. Não, não foi uma sessão de tortura. Foi apena o enxágue das luzes.

    Por essas e outras, odeio salão. Odeio com força. Só vou cortar cabelo e fazer luzes. Aquele burburinho todo, fofocas, contação de vida sexual, papos sobre a novela das 8h, cheiro de pena queimada, barulho de secador, falação de mal do marido, empurração de produto milagroso, argh, odeio.

  97. Daniele03/04/13 • 17h29

    Chorei de rir c/ o caso do marido da sua amiga… rsrs Uma coisa q eu odeio é cabeleireiro(a) ou escovista (existe?) q esquece o secador em uma unica parte da minha cabeça e queima o couro cabeludo. Na hora, a vontade é de dar um grito c/ a pessoa mas claro q a minha boa educação faz c/ q eu me contenha e demonstre sutilmente q tá queimando.

  98. Renata03/04/13 • 17h35

    Amei o post , mas o que eu mais odeio mesmo é quando voce marca horario com uma pessoa e outra vem te atender, semana passada marquei uma escova onde vou sempre,chegando lá uma que só é ajudante veio escovar meu cabelo, eu disse me desculpa mas quero a cabeleira X, ela disse a mas ela ta ocupada com uma noiva , e eu com isso , marquei com ela e pago por serviço bem feito , ve se nao veio atender na hora, rsrsrs beijusss

  99. Mari03/04/13 • 17h51

    Preciso acrescentar uma coisa na lista:
    Quanto te oferecem a última revista “Caras” que saiu, mas ela tá toda nojenta, e com cabelo dentro de alguém que estava lendo enquanto cortava.

  100. Mari03/04/13 • 17h56

    Ahh, Preciso contar um caso pessoal: meu cabelo é loiro escuro com mtas mechas naturais que parecem luzes. 1º vez no salão e resolvi dar aquela “aparada nas pontas” quando o cabeleireiro olha meu cabelo com aquele olhar de especialista e diz: “nossa, como suas luzes estão velhas e desgastadas….afff menina, tá na hora de fazer novas néééé…quer aproveitar??!?!?! E eu: são naturais.
    Gri gri, gri gri…não ouvi mais ele abrir a boca!!!!

  101. Kelly03/04/13 • 18h17

    Entre várias, uma das coisas que mais odeio é quando vou fazer uma escova e o cabeleireiro quase queima o couro cabeludo com o secador “Pelamorrr!” fora os puxões. Unha está complicado, cada dia cobram mais caro e fazem pior!! Mas o que mais odeio é a conta no final…fico o resto da semana deprimida!!kkkkk Gostaria de saber me virar em casa, mas não tenho muito jeito não, só faço a hidratação!! Eita vida dura esta de mulher!!kkkk

    • Si03/04/13 • 23h13

      E quando encosta a chapinha na nossa orelha?kkkkkkkk

  102. Kelly03/04/13 • 18h24

    Ahh, tem outra coisa…quando você quer fazer um pouco mais de luzes, mas sem ficar loira, e você sai do salão com o cabelo da cor de palha….pq o “AMADO” cabeleireiro esqueceu do tempo, por que estava conectado no Face!!!Olha depois de um erro no corte, que relevei, o erro na cor não pude perdoar!!kkkk Nunca mais voltei!!! Pior que gastei mais dinheiro para consertar!!

  103. Dani03/04/13 • 18h48

    Cony, CHOREI de rir com a história do pozinho do pé no marido da amiga!! Ecaaaa, coitado dele! Nunca mais ficou esperando a esposa no salão, né? rs

    Beijos

  104. Natália03/04/13 • 18h51

    Oi Cony!!
    Eu leio o blog há séculos,mas nunca comentava.Só que esse 10 coisas me fez lembrar uma história muito triste (pelo menos pra mim)que aconteceu num salão que eu ia: eu ia no salão uma vez por semana pra fazer escova e de vez em quando cortava o cabelo por lá.Não era muito fã de cortar os cabelos nesse salão porque eles sempre cortavam mais do que eu pedia,preferia cortar num salão do meu bairro, com preços mais amigos e cabeleireira que respeita o cliente e corta do jeito que ele pede (ela se mudou pra SP,fiquei órfã).Um dia fui pra fazer escova e perguntaram:vai cortar?Na hora disse não,mas aí a bendita cabeleireira vai mexendo no cabelo pra escovar e solta:nossa,seu cabelo tá todo torto,cortaram todo errado!Eu já tava meio desconfiada que ele não tava 100% certo,mas de cabelo eu entendo tanto quanto entendo de neurocirurgia,então autorizei ela a acertar o que tava torto.Resultado: saí do salão tosada!!!Ela cortou o meu cabelo supercurto com uma mini franja!!!Chorei até o cabelo crescer de novo.Todo mundo que comentava me fazia chorar e foto só voltei a tirar depois que o cabelo cresceu.Resultado:tem mais de dois anos que eu não corto o cabelo,perdi a confiança,mas preciso urgente de um corte!

    • Constanza03/04/13 • 19h13

      Que dó! 🙁

    • Nay04/04/13 • 20h57

      Cara, essa semana eu sonhei que tinham cortado meu cabelo muito mais do que o combinado e o coitado tinha encolhido horrores (meu cabelo é cacheado). Nem preciso dizer que acordei quase chorando antes de perceber que era sonho… Vontade de socar quem faz isso com cabelo alheio!

    • Pam07/04/13 • 02h01

      Natália, quando eu mudei pra SP, eu vi que tinham muitos lugares caros que não cortavam meu cabelo direito. E os caríssimos eu não posso pagar, sou universitária, ehehehehe.
      Sabe o que eu passei a fazer? CORTAR EM CASA. É algo meio arriscado, tem que ir com jeitinho, porém sem desespero. Mas hoje em dia eu já corto direitinho, as vezes fica um pouquinho maior aqui ou ali, mas eu ajeito no outro dia. Meu cabelo é enrolado, então talvez facilite, hehe.

      Que seu trauma passe e que seu cabelo seja cortado e cuidado como merece, seja por quem for!

  105. Lenisa Pinheiro03/04/13 • 18h53

    Eu odeio usar pentes e escovas do salão!! Acho nojentinho…[2]

    Cony, vc passa o contato da Carol (bijoux lindas)

    bjo bjo

  106. Maria Gabriela Faria03/04/13 • 19h04

    Cony, vc é a mlehor!
    eu chorei com essa do pózinho de calcanhar! tô aqui na biblioteca estudando, vim ler o blog numa boa, e acabo soltando gargalhadas!!! não deu pra segurar!
    mil beijos

  107. Izabela03/04/13 • 19h33

    Pois eu concordo com tudo, quero dizer quase tudo pq minha gente que que homem quer fazer em salão de beleza, sinceramente esse seria um dos meus itens de coisas que odeio em salão, pessoas o salão é um lugar para relaxar, ai tá vc ali toda descabelada e o marido da outra ou sei lá qlq homem ali te olhando, ou simplesmente ali, tem que acontecer de engolir mesmo pra aprender a não ir, só se ele for fazer alguma coisa, pq ai acho legal… Minha opinião claaaaaro

  108. Maria Saleti Pucinskas03/04/13 • 19h51

    Uma das coisas que odeio é qdo alguém fuma em salão de beleza.

    • Renata04/04/13 • 13h56

      Pior é quando o cabelereiro fuma e vem com a mão fedendo a cigarro mexer no teu cabelo. Acho muito nojento.

  109. Taisa Zenha03/04/13 • 20h09

    que dó do marido… E aqui: Parece que esse post veio na hora certa. Lá vem história!
    Eu costumo fazer a unha em casa mesmo. Momento “Eu, eu mesm@ e Irene”. Essa semana quis ir ao salão. Relaxar… Esse blá blá blá todo de ritual de beleza feminino.
    Estava indo bem… Até avisar pra manicure que não tiro cutícula! Ela queria por tudo tirar minha cutícula. Louca pelo alicate. E eu tentando explicar que era só hidratar direitinho e tudo mais… Nada.
    Depois disso ficou uma emburrada pra cada lado e ela nem pra limpar a unha direito. Uó.

  110. Amanda03/04/13 • 20h15

    Pior na vida mesmo é qnd vc tem tipo, um casamento em outro Estado, ai vc viaja e leva a roupa, acessórios e tal, ai chega aquele momento que aquela alma boa (só que não) diz: “Mulher eu conheço um salão FANTASTICO aqui”. E vc fica sem cara de dar um não, e acaba tendo que ir… isso sempre acaba em tragédia!

  111. Luíza03/04/13 • 21h09

    Cabeleireiro deveria ser proibido de atender o celular enquanto corta cabelo. Nunca aconteceu nada comigo, mas já fico assustada quando botam um celular entre o ombro e a orelha e cortam meu cabelo ao mesmo tempo!
    Outra coisa: gostaria que todos no salão soubessem que eu realmente GOSTO do meu cabelo CACHEADO. Não, flor, o meu cabelo não está seco, ele é seco por causa da forma do fio. Por mais que eu hidrate meu cabelo(e olha que faço isso com frequência em casa), ele nunca “vai parecer tão hidratado” quanto o cabelo liso. E não, não quero saber de progressiva de chocolate, menta, hortelã, mel, morango, maçã verde e dos outros tantos sabores de balinhas que existem! Deixem meus cachinhos em paz! Por isso que eu odeio salão…

  112. Isabela Mayrinck03/04/13 • 21h16

    Nossa !!! Maquiagem de salão é o ó !!! Fiz uma vez pra nunca mais !!! A “distinta” me convenceu à fazer a sombrancelha, pq iria destacar mais a maquiagem … blá blá blá … Resultado : afinou demais e ficou horrível ! Detalhe : disse mil vezes q não afinasse ! Mas ela não escutou !!! 🙁 Quase infartei qndo vi !!! Q raivaaaaaa !!! Foram 2 , DOIS meses sem tocar nelas, até ir numa profissional de verdade p ajeitá-las !!!

  113. Viviane03/04/13 • 21h19

    Precisava comentar…odeio quando vou ao salão e ela começa a reclamaar de como meu cabelo é dificil. Que tenho muito cabelo, porquê não faço relaxamento ou aquelas escovas de varios nomes diferentes e que no fundo é a mesma coisa…Se meu cabelo fosse facil eu mesma cuidava dele.

  114. Diana03/04/13 • 21h20

    Odeio manicure faladeira, odeio quando me esquecem na cadeira. Sou aquela que fica: “oi, esqueceu de mim? já estou aqui há…” Na verdade, odeio salão. Mas, tem que ir, né…

  115. Mariana03/04/13 • 21h27

    Pra mim o momento do lavatório e o do pentear é um TERROR, sempre fico apreensiva. Tenho que torcer pra pessoa não ter unhas compridas e ser delicada… quantas vezes pensei que ia sair do salão faltando um pedaço do meu couro cabeludo! Tenho pavor de mão pesada.

  116. Sylvia03/04/13 • 21h40

    O 10 foi ótimo kkkkk Por isso acho que melhor o marido ir pro futebol enquanto a mulher vai no salão rssss

  117. Mariza03/04/13 • 21h58

    Essa da ampola dá assunto para outro tópico: odeio lojas de cosméticos e suas atendentes…

    • Flávia04/04/13 • 11h51

      Nossa, tb detesto atendentes de lojas de cosméticos, elas ficam querendo empurrar tudo e mais um pouco. Outro dia entrei numa loja para comprar determinado shampoo, perguntei a atendente disse que não tinha, ok, mas daí ela começou: vc quer que eu faça uma análise capilar, eu posso indicar o shampoo ideal… que saco, eu falava não obrigada e ela insistia…. ridículo, quase perguntei, que formação ela tinha pra fazer tal análise. Muito desagradável.

  118. Gabriela03/04/13 • 22h19

    Odeio tudo, vou umas três vezes ao ano só para cortar a aí querem empurrar tudo: escova não sei quê (meu cabelo é muita quantidade, mas é liso, não caio nessa), luzes (acho barango, a maioria é mal feita e depois de muitas vezes fica igual Hebe Camargo & cia) mas falam que meu cabelo é “ideal para fazer luzes” (já é claro, para quê mais?), manicures barbeiras etc. Sério que o pessoal gosta de lavar no salão? com aqueles shampoos de litrão, de 5ª categoria? (fico com medo de ressacar o cabelo)fora as mulheres “líndias” que conhecem as atendentes, são madrinhas dos filhos etc que tão toda semana indo fazer, unha, cabelo, barba, suvaco e não adianta, teria que ir fazer uma ginástica, uma academia, emagrecer etc e não ficar preocupando com a unha como se fosse a salvação da pátria? Como minha mãe, outra xiita de salão, diz: salão é o spa do pobre xxxxx odeio.

  119. Renata03/04/13 • 22h21

    eu tb ODEIO salão!
    odeio o ambiente, a fofocaiada, o secador pelando na cabeça, unha no couro cabeludo e aguaceira na hora do lavatório…sério, são muitos motivos pra odiar!

  120. Natasha Neiva03/04/13 • 23h08

    Meninas, no geral aonde vocês costumam fazer maquiagem?? Quando tem um evento, casamento e etc? Realmente a maioria faz maquiagem de 1980. Mas não sei aonde procurar um lugar que seja especializado. HELP

  121. Michele03/04/13 • 23h10

    Cony, me identifiquei muito!!! Odeio salão!!!
    Primeiro eu odeio aquele papo todo falso, tem que ser profissional.
    Eu gosto de salão chique. Tenho um Hair Stylish (ele merece o título)há tempos que trata o meu cabelo como se fosse uma boneca. É delicado, educado e fala baixinho. Eu já o recomendei a família inteira. Se ele muda de salão, a gente vai junto. Me mudei para outra cidade e como sofro viu? Interior é salão de quinta e tem o tal “segura a cabeça”, acho um insulto. Uma dessas cabeleireirazinhas disse que a minha cabeça é muito mole. E eu posso com isso? Prefiro fazer em casa.
    Unha. Achar manicure boa é igual a casamento bom, é loteria. Já fui em salão chique, salão pobre e soube que a da aqui do prédio faz uma unha super bem, mas é uma leva e traz da vida das pessoas. E agora?
    Eu já caí no golpe da ampola, e gastei uns 400 conto fazendo uma tal cauterização redken. E a vergonha de reclamar depois? Paguei com o meu cartão bancando a bacana e depois fiquei sem presente de Natal. That’s it. Preferia ter gasto em uma bolsa ou em um super vestido.
    Pode parecer crendice, mas o meu cabelo eu só corto com gay loiro. É difícil achar, mas vale a pena. Gay loira também serve.
    Bom essas são as que eu me lembro. Eu reduzi as idas ao salão para os eventos e tou numa “faça você mesmo”. A exceção é a depilação, que convenhamos, não dá para fazer sozinha.

  122. Si03/04/13 • 23h22

    Meninas, e uma fez que comprei no peixe urbano uma hidratação e corte opcional. Fiz a hidratação e quando chegou no corte pensei em cortar só as pontinhas e a franja pois achava que isso era impossível de dar errado.. Meu Deus, a mulher cortou a franja tudo errado, puxou metade do cabelo pra frente e cortou de uma vez..Um salão na Savassi. Depois disso nunca mais comprei nada de salão nesses sites. Eles vendem muito e colocam pessoas despreparadas pra atender, ou fazem de qualquer jeito pra acabar logo, pois não aguentam mais os clientes do site.

  123. Marcela04/04/13 • 00h37

    Tô esperando um tempão pra ser aceita no grupo no comprei no ebay 🙁 me aceita lá, por favor!

    • Ligia04/04/13 • 10h04

      to nessa, também! me aceitem! =/

  124. Diana04/04/13 • 01h24

    Oi Cony! Adorei o post..já passei pela maioria dos fatos que vc descreveu, a última foi recente:
    Tv eu com o cabelo um palmo pra baixo dos ombros e queria tirar só as pontinhas, 2 dedos no máximo.
    As coisas que eu mais odeio pagar são injeção e corte de cabelo,a primeira vc paga para sofrer e a outra p/ deixar um pedaço seu lá,rsrs….Então com toda a minha mesquinharia achei uma escola de cabeleireiro em SP, fiz a sobrancelha bonitinha, perfeita a R$12, atendente trb bem e era super gente fina…Aí empolgada resolvi tirar os 2 dedinhos com uma aluna…Detalhe o corte era R$ 1,00 kkkkkkk que saiu mto caro no final…
    Ai meus sais…Ela não conseguia pegar a tesoura, como essas pessoas que não levam jeito nenhum escolhem a profissão?! Tem que ter no mínimo um talento natural a ser aperfeiçoado!! Toda hora vinha um profissional para avaliar, e davam um palpite…Resumindo: A bonita repicou e cortou demais um dos lados, e o outro deixou reto…Até meu noivo que não repara percebeu que tv torto!
    Qdo fui num salão que a cabeleireira entendeu o meu trauma, ela mostrou o estrago, para deixar a base reta foi preciso cortar chanel…Para minha sorte eu curti, mas agora sofro para conseguir fazer a escova, eu mesma, no meu cabelo afro, relaxado e curto…salão agora só volto pra fazer quimica…
    Simplesmente odeio as piriguetes do salão do bairro onde cresci, uma falando mais alto que a outra e disputando o título de mais barraqueira!!!

  125. Maria Carolina Ferreira Fonseca Vasques04/04/13 • 01h36

    Nossa, que surpresa saber que tem tanta gente como eu!! Concordo com tudo o que já foi dito. Acrescento ainda a falta de conhecimento/habilidade dos profissionais com cabelos cacheados e crespos. Há cerca de dois anos resolvi me libertar e decidi que não iria mais frequentar salão e faço quase tudo em casa. Só não escapo do corte e das luzes, mas faço apenas de 6 em 6 meses, então fica mais tolerável. Além de toda a comodidade de não depender de ninguém, gasto o dinheiro economizado em um ótimo salão e profissional. Duas vezes por ano vou lá, pago bem caro, mas saio sempre satisfeita! Bjs!

    • Vanessa Maria04/04/13 • 08h15

      Apoiado! Em um pais onde a maioria das mulheres possui cabelos cacheados , crespos, etnicos , a falta de conhecimento por parte dos profissionais nessa area é imensa.

      Falo por que sou uma cacheada e ja passei cada perrengue pra cortar o cabelo e nao parecer um poodle!

  126. Nicolle04/04/13 • 02h57

    Como minha mãe é donda de salão, acho que eu devia fazer uma lista de 10 coisas que eu ODEIO nas clientes que frequentam o salão! Hahahaha
    Tem cada cliente insuportável…

  127. Nathalia Aleixo04/04/13 • 07h19

    Quando vc marca o seu horario um mes antes pq na data é aquela formatura baphonica e eles se embaralham e mudam o horario!!

  128. Vanessa Maria04/04/13 • 08h13

    Bom dia meninas!

    Voltei aqui por que lembrei de contar uma coisa triste que aconteceu com a minha mae em um salão super chic dauqi do Rio de Janeiro. Chic e caro tipo uma escova nao sai por menos de 200 reais!

    Enfim, minha mae fazia relaxamento no cabelo dela ha tempos com uma mulher de confiança mas ela se “aposentou” e foi morar em outra cidade, resumindo minha mae ficou órfã. Ai reocmendaram esse salao “maravilhoso ” que fica na Zona sul do Rio ( bairro cheio de Globais e tal ) e la foi ela …
    Chegando lá ela contou seu historico capilar para uma das chefes de atendimento do salao e a moça recomendou um tratamento relaxante fraquinho e que seria bem natural par ao caso dela…
    pois bem, minha mae fez o tratamento fraquinho mas que quase a deixou careca. No meio da cabeça chegou a cair tufos de cabelo e fica o couro aparecendo. Ela foi la no salao dois dias depois pois o cabelo caia muito e a mesma mulher que a atendeu disse ” ahhh mas quem avaliou seu cabelo???”
    Como assim? Foi ela mesmo que avaliou. Só que a mulher ainda continuou : ” Nao deveriam ter usado essa quimica no seu cabelo pelo historico capilar que vc tem …”

    Minha mae ficou passada e começou a discutir com a mulher que quando percebeu a cagada que fez começou a desmintir e falar que minha mae deveria ter usado algo a mais em casa no cabelo para ele cair tanto assim…

    Meu pai que foi com ela ( e é advogado) estava com o gravador do celular ligado e gravou toda a discussao.

    Resumindo:

    Hoje minha mae esta tomando Pantogar ( recomendação da dermato ) e hoje o cabelo dela esta quase 100%. Isso ja faz 6 meses…Parou de cair e nascendo cabelo novo…

    Meu pai entrou com uma ação ( danos morais, materiais )contra o salão. A ação ainda está correndo…O salao alega que minha mae nao informou nada sobre o historico capilar dela…

    vi minha maezinha chorar muito quando o cabelo dela estava caindo. Ela se cuida, é super vaidosa e eu queria matar aquela mulher so salao,mas espero sinceramente que a justiça seja feita e que eles paguem pelo mal que causaram a minha mae.

    A qustao nao é dinheiro mas justiça.

    Enfim, aqui devem ter donas de salão que leem o blog. Quero que elas saibam que nao generalizo até por que tem muitos profissionais excelentes no mercado e salões tambem mas acho que um salão de renome teria que ter outra postura diante do estrago que fez…

    Alias todo e qualquer salao deve ter essa postura.

    Bem meninas é isso. Desculpe pelo comentairo imenso mas acho que esse caso que aconteceu com a minha mae pode servir de alerta para muitas pessoas que confiam em profissionais muitas vezes incompetentes…

    • Constanza04/04/13 • 10h26

      Meo Deos! Q triste pela sua mãe! Tem q processar mesmooo! Depois conta no q q deu!

    • Ana04/04/13 • 12h35

      Vanessa do céu, que maldade fizeram com sua mãe! A minha já passou por algo parecido, mas o cabelo não caía da raiz, se partia tooooodo. Ficouy elástico sabe? Ela tb tomou pantogar e demorou mais de um ano pra recuperar…Espero que dê tudo certo na ação, acho muito difícil o salão sair sem ter nenhum prejuízo (tb sou adv). Beijo p vc e sua mãe!

    • Bruna Schneider08/04/13 • 19h35

      Que sacanagem!
      Processa mesmo, e que paguem por isso.
      Por muito menos, médicos (que têm maior responsabilidade e estão muito mais desvalorizados que profissionais da beleza – é só olhar as tabelas de convênios) perdem o registro profissional.

      Se combinar um preço comigo, é isso que eu vou pagar, não adianta querer falar outro na hora. Não aceito ser enganada não!

  129. Ana04/04/13 • 08h28

    – Minha irmã me levou à “sombrancelheira” dela, e ela fez o acabamento com gilete, sem me avisar!

    – Manicure que insiste pra fazer desenho na unha

    – Mesmo que eu leve meu proprio material (alicate, espatula, etc), manicures que insistem em usar o material delas não descartaveis et/ou não esterilizados (sempre desconfio da “esterilização”). E não têm a menor noção de higiene! De que adianta esterilizar o alicate se usa a mesma lixa de pé em varias clientes? Micose manda um abraço!

    – Pedi à cabeleireira um corte pratico, que não exija secar todo dia com secador. Resposta “ah, isso não existe não” (meu cabelo é ondulado, com pouco volume, com a franja naturalmente lisa, e eu NUNCA seco com secador)

    Moro na França ha 5 anos, e aqui vou de vez em nunca ao salão. Morro de saudade do meu cabeleireiro em Belo Horizonte, Geraldo Roberto no bairro Tupi. O bairro é super simples, não tem nada da badalação dos salões chiques do Lourdes ou da Av. Bandeirantes, MAS, o Geraldo é muitissimo competente. Professor no Senac, inclusive. Confiava de olhos fechados.

    • Bruna Schneider08/04/13 • 19h38

      Passa o telefone! Bom pra cortar, luzes, penteado, maquiagem?

  130. Biceli04/04/13 • 08h38

    Odeio quase td no salão! por isso quase nunca vou. preguiiiiiça demais!

  131. Cy04/04/13 • 10h06

    Cada dia eu tenho mais pavor de cabeleireiros. Fazem o que querem sem considerar o que vc diz, detonam o seu cabelo e ainda cobram caro por isso. Fala sério.

    Uma vez saí do salão com o cabelo tão pequeno que eu nem sei dizer. Eu chorava tanto na porta do shopping, que várias pessoas juntaram ao meu redor. Uma diziam que tinha sido assalto, outras que tinha sido tentativa de estupro. Era o cabelo!!! kkk Ficou uó!!!

  132. Suellen Pinho04/04/13 • 10h32

    EU ODEIO IR NO SALÃO!!!!!Mas como resolvi pra vida ser loira tenho que ir…

    O melhor é que minha atual cabeleireira é tão fofa que abre o salão no domingo só para me atender e não passar mais perrengues, que já foram muitos. Para se ter uma ideia já quase tive que raspar a cabeça por causa de “erros” dos outros, foi mais de um ano mantendo o cabelo curto cortando mensalmente para limpar tal cagada.

    Mas vamos a história do último “ótimo” atendimento: Fui nesse salão umas 3 vezes pois é um dos melhores da minha cidade, do tipo que a manicure cobra mais 3 reais para tirar o esmalte vermelho da sua unha pq é mai difícil tirar (sim, eu já escutei essa). Na primeira vez que fiz luzes foi o problema do dinheiro combinado, disse que era X e queria cobrar 2X pq passou babyliss no meu cabelo (velha historia no deixa só eu fazer uma coisinha aqui). Segunda não deixei nem ela secar e ficou bom, então pensei vou relevar a primeira vez, foi um simples engano… daí veio o dia de terror!

    Marquei o retoque para um dia, a dita cuja me viu perto do salão e falou, posso te atender hoje pq aqui tá vazio, eu concordei. A fia puxou as mechas e quando já estava mais da metade do cabelo virou e falou assim: temos um problema! Suas mechas já estão no ponto e não temos água para lavra o cabelo, vou ali pegar água com alguém para amenizar… COMO ASSIM NÃO TEM ÁGUA?????????? É e sua mechas da frente ainda não abriram e agora o que vc vai fazer Suellen?

    Sim meninas eu fiz, eu pedi para ela tirar tudo, fui pra casa e comecei a lavar o cabelo com tudo de melhor que tinha para cortar a ação do produto pois os fios do fundo estavam apodrecendo. Tive que meditar muito para não ter um ataque! Ai ai, esperei 3 dias escondendo o cabelo de todos, sério ficou tão horrível que nem vontade de sair de casa, daí achei um tonalizante que não piorasse tudo e passei no cabelo todo, em casa mesmo.

    Hoje eu faço quase tudo em casa, unha, cabelo, penteados, maquiagem tudo mesmo, quando erro fui eu e os erros que cometi nunca foram tão drásticos quanto tudo que já passei em um salão. Só mesmo as luzes que não faço sozinha pois não dá porém eu compro os produtos e literalmente fecho o salão para ser atendida com exclusividade.Pago por isso é claro! Melhor pagar a mais e sair feliz do que passar por isso tudo!

    EU ODEIO IR NO SALÃO!!!! Odeio a fofoca, as pessoas querendo saber da sua vida pra fofocar mais, as misturinhas que o povo faz e nunca é o produto que você pagou, odeio cobrarem a mais, odeio a sinceridade que rola, odeio ter que ir lá! =D

  133. Djeine04/04/13 • 10h47

    hahahahahahhaha

    morri com a 10!

  134. Ana Cláudia Ramos04/04/13 • 11h27

    KKKKKKK Ri mto aqui lendo seus comentários Cony…agora pense, pior o que aconteceu comigo: ODEIO comprar coisas de vendedoras fora da loja, no máximo cosméticos ou creminhos da AVON ou NATURA, mas mais do que comprar eu ODEIO vender coisas para as pessoas…porém, um dia uma manicure do salão que costumo ir achou linda umas pulseiras de shambala que eu estava usando e eu cai na burrada de dizer que fui eu que fiz…dai pronto, ela insistiu pra eu fazer pra ela, dai pensei “ah, sai tão baratinho pra fazer, pq não ganhar um dinheirinho em cima, né?”. Só que a tonta aqui fez as pulseiras (que eu acho hiper chatinhas de fazer)e depois quando fui ligar pra mulher para entregá-las e receber o dinheiro, ela me enrolou e SUMIU…só vi a mulher no salão um bom tempo depois! Ou seja, gastei dinheiro com o material e até hoje tenho as pulseiras sem terminar lá em casa. Resumindo, toda vez que olho pra essa manicure no salão quero torcer o pescoço dela! haha

    • Renata05/04/13 • 15h46

      Se fosse comigo, levaria a pulseira sem acabar e dava pra ela…

  135. Flávia04/04/13 • 11h41

    Eu odeio marcar hora, e ter que ficar esperando, fofoca tb ninguém merece. Faço cabelo em um salão, depilação em outro e manicure em outro, assim escolhi os melhores profissionais sem tem que me irritar. Aliás fiquei impressionada com a reclamação sobre as maquiadoras, aqui na minha cidade tem ótimas profissionais, a do salão que frequento é perfeita, se tiver uma festa precisa agendar meses antes, pq a agenda dela é lotada.

  136. camila chiariello04/04/13 • 11h43

    Eu acho que se fosse fazer um post desses, teria que mudar o título para 1000 coisas que odeio em salão. Eu sou completamente adepta ao do it yourself porque eu simplesmente detesto ambiente de salão e porque eu sou MUITO chata com a qualidade do serviço, que eu acho importantíssimo, uma vez que estou pagando!
    Lembro-me na minha formatura (há milênios atrás), fui a um salão arrumar o cabelo – tenho cabelo curto e fininho – e eu saí de lá parecendo que estava com a bunda do Pato Donald na cabeça. Fui chorando do salão até em casa. Chegando em casa lavei o cabelo e fui do meu jeito….

    Bjokas

  137. Le04/04/13 • 11h57

    Não sei se alguém ja falou aí, mas me irrita por demais aquele secador fervendo no meu couro cabeludo…. dói demaisssss, e a pessoa estica beeeemmm o cabelo, pro couro cabeludo ficar beeeemmm a mostra e tasca-lhe o secador fervendo! aiii como dói

  138. Le04/04/13 • 12h01

    aaahhh outra coisa que odeio é esse povo de salão querer exigir fidelidade de cliente…rsrs… eu sempre cortava o cabelo com um mocinho no salão que vou, aí descobri que tem um melhor lá no mesmo salão, mas não marco com ele pra o meu cabeleireiro nao ficar bravo comigo…. agora acabou que nem nesse salão nao vou mais, e fiquei na vontade de cortar o cabelo com o rapaz melhor…. que boba não?

  139. Thaísa Ferreira04/04/13 • 12h09

    Cony, você tem algum site que vende acessórios baratos e bonitos para indicar?? A Te dedico acabou?? Não consigo entrar no site de jeito nenhum! Obrigadaa! Beijoss

  140. Grazi Torquetti04/04/13 • 12h34

    Bom… o problema da make nos podemos resolver fácil fácil!! Vou te passar um link pelo face (nao agora pq to no trabalho e o face aqui eh bloqueado) é um amigo meu! Suuuuuper conceituado! 😉 rsrs Os makes dele sao os mais lindos e perfeitos do mundo!!!

  141. Helena R.04/04/13 • 12h35

    Eu odeio ter que ouvir os “casos de família”!

    É um tal de “Meu filho não larga aquele computador…”; “Meu marido não lembra de tirar a roupa suja do banheiro…”; etc.

    Até no salão temos que ouvir desabafos de estranhos? Já não basta sermos subjugadas a fazer isso nas filas de mercado, nos consultórios médicos, nos pontos de ônibus, etc?!

    Acho que estou estressada.

    • Gabriela04/04/13 • 16h51

      e ser subjugada pela própria dentista nova que inventei de ir? a mulher contou do marido violento, que ele “fuma” na varanda (o que fuma ficou uma incógnita,pelo menos), que levou o bebê de 2 meses com um cercadinho para dentro do consultório por que ele ( que não trabalha) não cuida. Sério eu que tinha que cobrar consulta. E depois ainda fez tudo errado e estou refazendo o serviço. Agora, no salão, multiplica isso tudo por 50 mulheres ao mesmo tempo.

  142. Ana04/04/13 • 12h41

    Constanza, vc reclamou das vendedoras de bijoux neh?Deixa eu te contar que uma vez fui a um salão e eis que de repente chega uma moça com uma mala. Pensei logo “ah não lá vem vendedora de roupa ou sutiã”. Acontece que a mala estava lotada de… vibradores!kkkkkkkk!Ela vendia produtos eróticos!Era gel que esquentava pra lá, gel que esfriava pra cá, tinha mais vibrador do que no filme “De pernas pro ar”! E no final ela ficou indignada pq não me interessei por nada!Quase falo “Não amiga… Não quero comprar a Ferrari dos vibradores que é pink com glitter, gira e tem controle remoto”! Afinal se eu quiser, vou a um sex shop discreto neh? Não quero correr o risco de chegar no salão e me perguntarem se aprovei o produto kkkkkkkkkkkkkk

    • Constanza04/04/13 • 13h42

      que issoooooooooooooooooo kkkkkkkkkkkkkk

  143. Paula04/04/13 • 12h59

    Depois de vários anos até que enfim estou gostando de um salão para cortar, hidratar e fazer a pintura, mas demorei muitos anos me dando mal em salões, mas é assim: tenho que ir em um salão para cada item, tipo, em um gosto de ir pelo cabelo, em outro para manicure, em outro para a sobrancelha e em outro para a depilação hahaha preciso de 2 dias para percorrer a “via crucis” da beleza.
    Ah o que mais odeio é pedir um corte e sair com outro, em um salão caríssimo por exemplo, peguei o cabeleireiro que se achava o máximo, “o fera”, mas me cortou um franja ridícula, totalmente errada, todo mundo falava q estava errada, e fiquei com cara de louca até ela crescer!

  144. Marina04/04/13 • 13h10

    Chorei de rir com o golpe da ampolinha….kkkkkkk
    Foi demais para meu coraçãozinho!!!!!

  145. Camis04/04/13 • 13h12

    Fui fazer ombré no mesmo salão que vou desde sempre, e o o cara me disse que não ia fazer pq meu cabelo era natural e ia estragar eu cabelo. E não fez!!!
    sendo que a situação era a mesma pra minha irmã que tinha feito 1 semana antes! fiquei puta da cara e com cara de boba.

    O pior dos salões são a fofoca: eu não sei quem é a maria que traiu o joão que já tinha filhos com a lurdes que era cunhada da amiga da maria. Afff não me interessa!

  146. Amelinha04/04/13 • 13h18

    E aquelas manicuras que fazem suas unhas e ao mesmo tempo falam no celular presos no pescoço todo torto,me dá um agonia…rsrs

  147. Andrea04/04/13 • 13h53

    Odeio pedir um corte de cabelo e o cabelereiro fazer do jeito dele. Já chorei horrores de raiva várias vezes, a pior de todas foi quando eu estava a 3 dias de viajar pra europa de férias, e a louca repicou meu cabelo todo – detalhe: meu cabelo ficou quase no couro da cabeça, curtíssimo, e para completar ela deixou com uma ponta igual do chitãozinho/xororó!!! Morri!!!! E na correria pré férias, não tive tempo de ir a outro salão. Quem amou foi minha amiga, pq passou as férias toda rindo das minhas fotos.

  148. Elise Martins04/04/13 • 14h10

    Olá Constanza (nome chiquérrimo)! Muito divertido (e realista) este post. Uma coisa que eu odeio é quando você vai no salão novo e as funcionários disparam um interrogatório impiedoso sobre você! Nossa ODEIO responder perguntas (ainda mais quando forem pessoais)para pessoas desconhecidas num salão de beleza (antro mor da fofoca universal). É uma sinuca de bico, pois se você for grossa a manicure pode te arrancar um bife, o cabeleireiro cortar um palmo a mais…a solução é sair pela tangente, dar uma resposta bem vaga para a pergunta, semelhante a Dilma dá para os problemas do Brasil. kkkkkk

  149. Fernanda04/04/13 • 14h25

    Nossa, odeio tanta coisa em salão! Sou dessas que fico mais calada, odeio falação kkkk, eu tenho que estar de muitooo bom humor.
    Uma vez fui ao salão pra cortar 2 dedos e lá se foram 7! ACREDITA? 7! E ainda ganhei um repicado de brinde! :@
    Outra coisa que me da nos nervos é quanto marco um horário, chego na hora e a pessoa demora 1 ano pra me atender pq está fofocando cazamigas manicuris –‘ faço aquela cara de bosta azeda mesmo! kkkkk…
    Agora pra cortar meu cabelo, vou em um salão de bairro que o corte é $10 e tiro só um dedo ou dois, mas sempre falo antes: “SE VC CORTAR A MAIS VAI VER QUE POR UM APLIQUE EM MIM E PAGAR A MANUTENÇÃO, OK?” Isso tem funcionado kkkkkkkkkkk… Beijos!!!

  150. Juliana Albuquerque04/04/13 • 14h41

    Cony melhor post seu!! Adorei, você expressou tudo aquilo que odeio em salões de beleza =) O bom foi eu aqui no trabalho, que não consegui me segurar quando li o item 10 falando do marido da sua amiga: “ninguém merece receber pózinho de calcanhar alheio” kkkkkkkkkkk eu cai na risada e meu colega de trabalho olhando p/ mim sem entender do que se tratava. Alegrou meu dia hahaha \o/\o/\o/

  151. Vi04/04/13 • 14h59

    Geeente eu sou maquiadora, e tenho horror a essa sombra branca,e aquele blush laranja usado como contorno?!Tem um profissional super badalado aqui da cidade que faz isso e diz que é o típico blush de festa,dá vontade de bateer parece que a mulher levou uma chinelada na cara antes de sair de casa,isso porque ele cobra cerca de 400 reais em uma maquiagem,sem contar um kg de base que alguns passam.Sou a típica maquiadora que gosta de pele levinha,as vezes tem cliente que até critica acredita?Apesar de ser maquiadora trabalho indo a casa de clientes,e gente eu mesma corro de salão,até porque faço cada coisa em um profissional, pq gosto da escova de uma,do corte de outro,da sobrancelha da fulana,e da depilação da ciclana..Aí quando chego no salão um profissional fica colocando defeito no trabalho do outro sabe?Dá um óoodio!Tem uma moça do salão aqui do bairro que faz uma escova incrível,porém ela cisma de fazer aqueles cachinhos com a prancha e sempre tira uns dedos a mais do meu cabelo,eu fico parecendo uma vó,é um custo explicar que quero uma escova com movimento mas sem aqueles ”dedinhos” que minha mãe fazia em mim quando era pequena.E tbm já passei pelo constrangimento dos produtos eróticos,o pior que tenho 18 anos,aí as mulheres ficavam assim>”Você sabe oq é isso né querida? ”aí a outra ”claro,essas jovens de hoje em dia sabe mais que a gente”Supeeeeeeeer constrangedor.

  152. Nayara Jaqueline04/04/13 • 15h02

    Hahahaha.
    Super me identifico com tudo.
    Socorro!

  153. eve04/04/13 • 15h05

    Adorei suas 10 piores coisas, já cai no golpe da ampolinha ( que custa 15 reais e vc paga 100!), e já fui esquecida pintando cabelo e sai loira do salão, com aquela cor de burro quando foge. E tb já fiz maquiagem ruim e também penteado ( tipo ir no meio da rua desfazendo a breguice).Agora o que me faz nunca mais pisar em um salão é a pessoa começar a detonar o seu cabelo , falando horrores, tipo que tá quebrado, mal pintado, mal cortado, pouco hidratado, só para depois te oferecer um tratamento caro. Eu cuido do meu cabelo e quando ele esta ruim eu falo, mas nào quero alguém querendo destruir minha auto estima.
    beijos

    • Natália04/04/13 • 19h21

      eve,tb já fui esquecida qdo pintava o cabelo,ainda bem que a tinta já era loira,mas e o medo do cabelo cair??

  154. Tatiana04/04/13 • 15h29

    Adorei o post!!! Lembrei da minha adolescência, na crisma da minha irmã ela saiu para fazer um penteado e quando chegou eu falei que estávamos atrasadas e perguntei porque a mulher não tinha terminado o penteado ainda, ela me olhou e disse: – Mas ela já terminou… kkkkk quase morri de rir tadinha.
    Também houve uma senhora que cortou minha franja hiper curta e NÃO CRESCIA!!! Como dizem…mão ruim. Hoje em dia amo meu salão só trabalham homens e temos o nosso próprio Cauã Reymond (gay é claro!!) rsrsrs!!

  155. elaine lobo04/04/13 • 15h47

    Só vou mesmo cortar as pontinha e retomar as luzes,prefiro fazer tudo em casa!

  156. Verônica Almeida04/04/13 • 16h36

    Nunca imaginei que teriam tantas críticas e tantas mulheres que não gostam de salão. Pensei que eu fosse um ET por ser assim kkkkkk

  157. Larissa Maya04/04/13 • 16h41

    Outra coisa que ODEIO é qdo vc vai pro lavatório e a pessoa taca uma água gelada na sua cabeça e ainda é super bruta, puxando horrores seu cabelo e deixando cair água no seu ouvido!! grrrrr
    já perdi até o brinco novinho numa dessas.. voou longe com a “delicadeza” da pessoa! ¬¬

    outra coisa tbm são as “colegas” de salão, q sentam do seu lado pra fazer a unha e querem conversar com vc sobre a novela, ou sobre aquela tiazinha do prédio 304 q é maluca e tem um filho drogado, sei lá! eu sou meio anti-social em salão, só gosto de conversar com qm conheço há mais tempo, de resto, me deixa em paz!

    mais uma: qdo vc avisa a manicure q sua cutícula é super fina e costuma machucar com facilidade e ela te ignora e arranca uns 5 bifes da sua mão.. qdo vc avisa q gosta q lixe quadrado e o quadrado dela é redondo (como pode isso, gente?), quando vc pede pra passar mais uma mão de esmalte e ela dá aquela bufada ou revirada de olhos achando q vc não tá percebendo..

    quando vc marca unha e cabelo e chegando lá eles querem fazer os dois ao msm tempo e vc não consegue relaxar e sai com a unha toda borrada e o cabelo desgrenhado

    afff, tenho várias! passo perrengues em salões de beleza, viu, to até meio traumatizada huahauhauhaa

  158. Jaqueline04/04/13 • 16h52

    Uma vez fui fazer uma maquiagem no salão porque eu iria ser madrinha de um casamento. Pedi uma maquiagem mais especial para combinar com a cor do meu vestido que era vermelho vinho. Quando a moça terminou a maquiagem, eu quase morri de susto! Eu estava parecendo uma drag queen, com uma sombra pink, super forte! Tive que limpar para tirar o excesso, mas tive que ir com aquela maquiagem, já que não tinha mais tempo de eu tirar e fazer de novo…nunca mais faço maquiagem em salão!

  159. Barbara Tonhela04/04/13 • 17h14

    Post muito legal, Cony! Algumas coisas que contribuíram para meu desgosto por salões:

    – PALPITEIROS: pedi uma franja curtinha, estilo pin up e escutei de todos os cabeleireiros, manicures e depiladoras o quanto franja curta é feio – alôu, é o meu estilo, meu gosto, meu rosto, meu dinheiro!
    – INTIMIDADE: não gosto que falem do meu marido, das minhas roupas, do meu batom e também não quero escutar que sua vizinha está tendo um caso, ok?
    – FILHOS DOS OUTROS além do filho da cabeleireira está lá também, te chamando de tia, correndo e gritando para todo lado.
    – PREÇOS IMAGINÁRIOS e o abuso da secadinha rápida
    – AH ESQUECI: o famoso ooops – pedir loiro platinado e sair com gema de ovo

  160. Andressa Cunha04/04/13 • 17h51

    Chorei de rir Cony!! Muito bom!

  161. Juliana04/04/13 • 18h04

    Não consigo falar não nem pro moço que oferece pano de chão no sinal, ai o cabeleireiro fala que vc ta precisando de uma hidratação e vc paga 200 reais no final Hahaha

  162. Amanda04/04/13 • 20h23

    tenho dois causos pra contar, mas antes vou dar um feedback:
    eu nunca tive dó de cabelo (até o ano passado!), desde adolescente eu corto, pinto de roxo, vermelho, laranja, corto de novo e de novo, já tive até cabelo quasenãotenhocabelo. mas nos últimos 4 anos vinha deixando ele crescer bastante e voltar a cor natural.

    aí começa minha história:
    eu sempre fui (ia!) na mesma cabeleireira, há uns 7 anos. e da ultima vez, levei uma foto do cabelo repicadinho da MONICA na 10ª temporada de FRIENDS. quando a cabeleireira acabou de cortar eu estava de CHANEL a la CHOCOLATE COM PIMENTA e de franjinha. CARINHA DE 12 ANOS.
    cheguei em casa, sentei na frente da minha mãe e CHOREI ATÉ ESGOTAR. minha mãe chorou comigo. poha, meu cabelo tava abaixo das axilas, lindo e a vacha faz isso.
    aí resolver fazer umas luzes pra dar uma envelhecida… até funcionou, mas eu tive que respirar chapinha pra deixar o corte mais moderno.

    um ano se passou e eu resolvi ir num top cabeleireiro fazer luzes e cortar. ele fala “amiga, vamos fazer uma escova carioca (?) e deixar ele magavilhoso.”
    e foi fazendo e acontecendo.

    resumindo: MEU CABELO FICOU LINDO MESMO! como eu nunca tive antes. mas, porém, todavia, contudo, entretanto, eu perdi 6 horas do meu dia num salão e 700 reais.

    😉

  163. Luciana Carvalho04/04/13 • 20h51

    uma vez maquiei no salão e fui direto pra um casamento…
    acho que não tinha me olhado direito no espelho e tava com pressa e nem vi a CAGADA!
    Quando me olhei no espelho e principalmente quando vi as fotos do casamento, quase tive um infarto agudo no miocárdio… eu tava igual um palhaço! Minha boca é muito fina… e a bonita cismou de aumentar minha boca! Fora que eu tava branca feito o pluft… enfim! Prefiro as minhas maquiagens… eu teria ficado BEM melhor.

  164. Aretuse04/04/13 • 21h51

    O ” golpe da ampolinha” é o mais comum…kkkkkk…
    Ri muito!!Bj

  165. Nina04/04/13 • 23h11

    Já caí nessa da ampolinha também, quase infartei na hr da conta pq foi bem mais q r$ 75 (um absurdo, surreal!). Mas o q ODEIO, e q acontece comigo TODA SEMANA são duas coisas: gente q copia minha cor de esmalte (TODA SEMANA juro por td q é mais sagrado): “Ahhhh q cor lindaaaa, ficou tãooo bonita em você, qual o nome? Fulana, quero igual a dela!”. E mulher q leva filho(a), neto (a) pra salão e a coitada da criança, obviamente, sem nd pra fzr naquele lugar q não pertence a ela, começa a tocar o terror, corre,derruba sua bolsa, pisa no seu pé com a unha recém feita….enfim…uó!

  166. Helen Carvalho05/04/13 • 01h57

    Nossa, amei cada detalhe do que você escreveu e me identifiquei com muitas coisas. Aquela do lavatório então, nossa..rsrs, também é meu momento especial e adoro ficar em silêncio, de olhos fechados apreciando cada toque nos fios e couro cabeludo, ai,aiii….
    Acompanho seu blog recentemente e gosto muito dos seus post’s, principalmente como combinar as peças de roupa (sou um zero a esquerda no assunto rs). Ah, das comprinhas no mundo virtual internacional também (inclusive fiz minha primeira compra no Beauty Bay com produtos capilares#AMEI).
    Um super beijo e que você sempre encontre inspirações para compartilhar conosco.

  167. Mariana05/04/13 • 11h51

    hahahahaha…você é otima! Me identifiquei com cada detalhe, morrendo de rir…é exatamente assim! Amooo seu blog, to sentindo falta das dicas da leitora…ja passei pra varias amigas! Parabéns!!! Sem te conhecer, te adoro, te admiro e torço por você! Beijo grande

  168. Priscilla05/04/13 • 12h35

    Faltou uma coisinha na minha opinião.. Aquelas mães sem noção que levam as crianças que fazem uma bagunça no salão e ainda atrasam a próxima cliente.. Sério eu não sou mãe ainda mas poxa se levar o seu filho tenha controle sobre ele, pq putz grila que AGONIA.. Ufa! Desabafei!

  169. Binha05/04/13 • 13h52

    essa do pózinho de calcanhar foi triste,quase que eu dava uma gargalhada na sala do trabalho!kkkkkkkkkkk

  170. Priscila05/04/13 • 14h17

    Olá
    Queria dar meu depoimento
    Costumo ser trollada pelas funcionárias de salão, eu tenho o cabelo volumoso, aí eu já percebi algumas artimanhas das malditas, já fui queimada com secador na hora da escova (cada mexa era um grito)e queimada com água quente no lavatório para retirar o produto da progressiva, se a intenção era a de que a cabeluda nunca mais voltasse, elas obtiveram sucesso na empreitada
    Ahh eu também tinha um piercing na orelha e disse tinha, pois ele foi arrancado com uma passada de pente por uma cabeleireira, até hoje não o encontrei
    É por essas e outras que hoje faço tudo em casa
    bjo Cony

    • Constanza05/04/13 • 14h28

      Nossa, uma vez tb puxaram meu piercing! Qse morri de dor!

  171. Renata05/04/13 • 15h37

    Esse “10 coisas…” foi show!!! Constanza, pensa comigo, os artigos mais quentes dessa coluna, são sempre os que a gente odeia muito, porque não tem jeito da gente não ir!!!! Por exemplo, o de praia, é só não ir, e pronto. Mas, loja de departamento quando a gente é pobre e salão de beleza, não tem opção, mesmo odiando! kkkkkkkkkkkkkk

  172. Thaís Borçoi05/04/13 • 15h49

    Eu tenho cabelo enrolado e comprido e D-E-T-E-S-T-O ir ao salão, principalmente quando quero fazer uma escova, o que é raríssimo. A cabeleireira te olha com aquela cara de terror (puta que p…., lá vem aquele cabelo difícil pra c……). Mas como ela sempre está atrasada, você vê a “assistente” novata vindo em sua direção e falando: vou começar a adiantar a sua escova!! Hã? Quem pediu? Nããããoooo eu prefiro esperar, mas como minha boca não consegue dizer isso, o cabelo começa a ficar pior que o rei leão!!!! E ela “alisa” até faltar somente uma mecha, que é a hora que a cabeleireira oficial chega…e vc fala pra ela bem baixinho: fulana…será que ISSO tem jeito? Ela te olha e sorri meio amarelo: Tem sim…..E vc vai pra casa, já quase meia noite, e conclui a mesma coisa que a Cony, com a bota de cobra verde:TEM JEITO NÃO!!!!!

  173. Bel05/04/13 • 17h52

    Nossa, Cony, morri de rir! E super me identifiquei! Lembrei de uma vez que estava em um salão e ouvi a dona falando pra uma assistente: “tira a sobrancelha daquela moça com cera por favor”. Logo depois o que ouvi foram os gritos da “moça”. A assistente tinha literalmente tirado a sobrancelha TODA! A menina lá gritando e a outra falando: “ué, mas não era pra tirar?”
    kkkkkkkkkkk……
    Bjos!

  174. Anita06/04/13 • 02h55

    Essa do cabelo estragado nunca mais acontece comigo. Só chego no salão de cabelo molhado hehe

  175. carol06/04/13 • 14h31

    Tive dó do marido tbm,mas salão nao é lugar de homem, talvez seja o que mais odeie : namorados/maridos esperando no salao enqto vc ta la horrorosa de toca, etc ou representantes/vendedores de produtos q tbm ficam la enchendo o saco

  176. Tatiana06/04/13 • 16h36

    Não tenho nada contra cabelo que não seja liso . Se for bem cuidado, acho até lindoO ! Mas por favor … Não faça Relaxamento quando eu estiver no salão !!! O cheiro daquilo é simplesmente INSUPORTAVEL !
    Fora que uma vez desmaiei fazendo unha em um salão em JF por conta de uma cabeleleira maluca que resolveu fazer uma inteligente com formol numa pessoa em um salão que era um cubículo e estava lotado !!! Tem dó ….

  177. Julia08/04/13 • 18h57

    Pra mim a pior coisa de um salão é você ir fazer unha, dizer que não tira a cuticula (isso é uma opção bem fundamentada pra mim) e a pessoa simplesmente meter o alicate! acho um estupro!

  178. Daiane Coutinho09/04/13 • 15h27

    Chorei de rir do marido da sa amiga kk

  179. Núbia Cavalher12/04/13 • 00h33

    Eu ODEIO fofoca e manicure que tira o palitinho para limpar sua unha, ou tirar cantinhos do pé, láááááááá do fundo daquela gavetinha suja! Sério, algém que trabalha ou tem salão podia muito ler todos esses comentários!

  180. Grace12/04/13 • 09h21

    PELAMORDEDEUS…Não sei que mundo vivia antes de ler esse post
    Mas estou aliviada.Sempre quis que me fizessem um boa make, mas nunca que fiquei satisfeita.Acabei aprendendo em blogs e videos no youtube.Vc conseguiu descrever tudo que sinto no salão…Então vou lá só pra dar aquele corte.O resto faço em casa…e ADOROOOO.Bjo

  181. Priscilla23/04/13 • 12h19

    Ahahahahaah rachei de ler esse post.
    Quem nunca passou por uma dessas situações não sabe o que é frequentar um salão de beleza.
    O golpe da “ampolinha” é clássico. E o desespero de ser esquecida? A tinta queimando na cabeça kkkkkkkkk
    As vezes realmente é melhor apelar para o bom é clássico faça você mesmo.

    bjs e boa smana
    Pri

  182. Luana Santiago25/05/14 • 10h59

    Brega mesmo tudo isso onde eu trabalho,não é permitido a entrada de pessos par fazer vendas não é pemitido deixar cartão de visitas da empresa dos maridos,e até mesmo das clientes,pois ninguém precisa de ninguém pra fazer propaganda nós profissionais da beleza gastamos furtunas para melhor ateder nossas cliente mas as querida preferem pexinxar preços com aqueles colegas q dizem ser profissional qualificado.e francamente, qualidade requer custos.bjos meninas

  183. Elza26/05/14 • 19h48

    Ri bastante com vc, aliás, a gente acaba se identificando em praticamente todas as situações! rsrs Uma coisa que odeio MUITO é quando elas começam a gritar uma pra outra e com a sua cabeça “no meio”… nossa, fico irada!

  184. Cibele03/10/14 • 11h48

    Tem que ter muito cuidado com os maus profissionais cabeleireiros. Eu fazia escova definitiva, e a mulher que fazia em mim, era desesperada por dinheiro. A primeira vez que fui lá, tive uma má impressão: Uma outra cliente apareceu para ela interessada em fazer escova definitiva e eu reparei que o cabelo dela, não precisava porque era meio liso com pontas cacheadas – o meu sonho de consumo. E ela aconselhou a menina a fazer o procedimento. Eu questionei aquela atitude dela, porque se eu estivesse no lugar da cabeleireira, seria sincera, e diria simplesmente para aquela cliente que ela não precisava daquilo.
    Depois a parte, ela me disse que aconselhou a menina a fazer porque as pessoas hoje em dia, não queriam mais ter trabalho com o cabelo, que a escova definitiva iria facilitar o dia a dia dela. Engraçado é que eu percebi que, no cabelo da filha dessa cabeleireira e mesmo o dela, ela não fazia o procedimento. Aí pensei: já que facilitava tanto a vida e o cabelo delas era até mais enrolado do que o da menina, por que ela não fazia nelas? Achei muito antiético.
    Além disso, ela me ligava antes do tempo para retocar as raízes. Ligava no celular em casa, doida pelo dinheiro, porque eu pagava a vista. Dizia que era porque fazia mal deixar crescer a raiz, porque ela tinha de pegar cada vez mais embaixo da raiz do meu cabelo para fazer o procedimento. Fiquei com ela uns dois, três anos. Até que um dia, eu percebi que as pontas do meu cabelo ficaram todas esturricadas, e vi que, nesse dia, ela estava substituindo os produtos que ela usava, trocando por produtos mais baratos. Liguei reclamando e ela simplesmente sumiu do mapa, parou de me ligar.
    Depois vi que meu cabelo não precisava mais daquilo tudo e hoje faz sete meses que não faço mais a tal da escova definitiva.

  185. marilene melo26/10/14 • 02h59

    Odeio entrar no salão para fazer escova e sair com o cabelo cheirando a queimado. Infelizmente, aqui em Salvador, isso acontece com muita frequência. Os profissionais não sabem fazer escova, não sabem lavar o cabelo do cliente, cobram caro e usam shampoos ruins. Eles enfeitam as prateleiras com os bons shampoos, mas no cliente usam os shampoos ordinários. E não gostam quando o cliente reclama.

  186. renata20/11/14 • 10h46

    Gente, que atraso desses nossos “profissionais” né…
    Coloco assim entre aspas, porque resumindo tudo, na minha opinião, o que mais falta na grande maioria dos salões de beleza aqui no Brasil, é PROFISSIONALISMO.
    Um profissional, sabe OUVIR, sabe AVALIAR, sabe SUGERIR, sabe INFORMAR, e acima de tudo sabe ATENDER bem e PROFISSIONALMENTE os seus clientes.
    100% das críticas apontadas aqui, é pura falta de profissionalismo… é o nosso “amadorismo profissional”… rs rs… Infelizmente lidamos com isso (não só em salões de beleza) diariamente, né?

  187. cristiana29/12/14 • 12h59

    tem uma coisa que eu odeio em salão de beleza,A DEMORA DA ESCOVA!!!!!!!!!!!!!!!!!! pois é na minha rua tem um salão de beleza onde a minha mãe escova o cabelo,e parece que demora um ano,e ñ muito longe da academia que a minha mãe malha,tem outro salão de beleza que demora uma eternidade pra terminar de escovar o cabelo,aff

  188. camila almeida de jesus02/01/15 • 10h28

    OPIOR DE TUDO É QUANDO DPS Q VC GASTA UMA TARDE INTEIRA NAQUELE CABELO GIGANTE, E TEVI TODO CAPRIXO MOCIVEL O MOÇA TODA FOUGADA DIZ, OLHA AMANHà EU TE PAGO TA? E ESPERANDO QUELE “AMANHÔ SAI JANEIRO ENTRA JANEIRO E ELA NÃO ME PAGA..

  189. Marcus Pimenta07/01/15 • 02h23

    A ampolinha de 75,00 da kerastase tem todo seu valor , sou cabeleireiro e não são todos que cometem atrocidades que foram descritas , mas de uma forma geral texto bem engraçado .

  190. Camila Fernandes09/01/15 • 01h43

    Eu acho que esse texto deveria ser o que odeio nas clientes o que está acontecendo com as pessoas…e difícil enfrentar o mundo tem q se matar um leão por dia e pior de gente fresca mundo ta cheio sou cabeleireira de bairro com muito orgulho e gracas a Deus sou abençoada com as clientes que tenho e respeito e bom…

  191. jojo22/02/15 • 15h44

    Eu queria gostar de salão de beleza pois meu cabelo é meio difícil de engolir, mas tenho preferido ficar com ele meio revolto mesmo. Os números 1 e 2 são os que mais me irritam.

  192. Gisleine Gonçalces25/02/15 • 14h26

    Sou cabeleireira de bairro…rsrs como algumas citaram. Oque eu mais odeio, são clientezinhas que esperan você terminar o trabalho e dizem “-Aiiii esqueci de falar! Me perdoa…mas só vou te trazer o dinheiro dia 20…dia…05…é o fim mesmo. Estou a ponto de jogar um balde de água na cabeça da próxima caloteira e falar que no dia que trouxer o dinheiro faço o serviço(um exemplo de serviço de escovação) fico indignada com a cara de pau de certas pessoas. Salão(mesmo de bairro)é para quem pode, cabelo é vaidade…pode esperar até o pagamento. Não acham???

    • Constanza25/02/15 • 15h03

      Não não acho. Eu frequento um de bairro e pago por mês. É bem mais prático que ficar pagando picado. Qdo vou em Salao grande, esses caros, que só vou de veeeeeez em quando, ai pago por serviço feito mesmo. Bjs

  193. Nicéia13/03/15 • 11h16

    Nossa! Sou cabeleireira e tenho meu próprio salão em Portugal.
    Tudo o que você descreveu é exactamente o que tento fugir, e ser uma excepção. Detesto quando tentam me impingir tratamentos e produtos por isso não o faço as minhas clientes. adorei o seu post e dei boas gargalhadas. Por isso nao pude deixar de comentar.

  194. Rose19/05/15 • 14h47

    Concordo com tudo acima rssss. Me irrito profundamente com cabelos mal lavados e quando percebo que a cabeleireira faz a escova correndo, sem capricho porque marcou mais cliente do que é capaz de atender (tipo gananciosa). E unha mal pintadas, com esmalte grosso é a morte.

  195. Katia22/05/15 • 12h50

    Achei todas vcs ridículas… Senão gostam de fofocas ou de falar mal dos outros, podem me dizer o que estão fazendo aqui? Não seria o mesmo? …..e na realidade, quem sempre inicia a falar mal dos outros são as próprias clientes do salão. E se, existem tantos profissionais ruins é porque as próprias mulheres alimentam isso, pois quere pagar barato pelo serviço, reclamam do preço, querem descontos, e cada vez os cabeleireiros não podem se atualizar ou fazer cursos específicos para se aperfeiçoarem, pois esses cursos são os mais caros que existem…. E na moral, toda mulher acha que é simples fazer o trabalho de um profissional cabeleireiro ou da manicure, porém o que mais existe hoje em dia são salões de beleza porque tem gente fazendo o serviço. Se, vc se acha capaz de fazer sozinha,então porque vai no salão? Pra falar mal depois? Eu acredito sim que exista profissionais ruins, despreparados, que não se aperfeiçoam, porem existe também muita gente com vontade de trabalhar , que precisa de trabalhar, com muito talento, e que não pode fazer seu trabalho bem feito, porque na maioria das vezes , as pessoas querem colocar preço nos serviços ofertados… Isso limita a criatividade do profissional, e o limita a trabalhar com produtos de qualidade para garantir o resultado do procedimento. Hoje em dia, toda mulher se acha espertinha, pega a dica do profissional sobre um determinado assunto e depois pesquisa no Google. É logico que no mundo on-line existem ofertas que um profissional não pode cobrir. Por exemplo, como competir com uma loja de cosméticos que compram em grandes quantidades? E como competir com informações que são despejadas na internet, que muitas vezes podem ser erradas e a do seu profissional certa? Existe muito preconceito da mulherada com esses profissionais… Primeiro muita gente não tem respeito. .. Principalmente porque acham que são pessoas analfabetas e sem opção de vida, por isso escolheram a profissão… O que eu realmente acho é que as mulheres são seres dotados de egoísmo, que querem o excelente de preferência de graça para satisfazer seu ego vaidoso de pura superficialidade…. Se são capazes de se autoproduzirem sem precisar de outra pessoa, porque vao no salão? E uma pessoa totalmente feliz consigo mesma, é confiante e não precisa de ficar mechendo na sua imagem . Isso tudo que vocês disseram é preconceito puro.

  196. Tania Leite Silva17/06/15 • 12h44

    Semana passada fui em um salao de beleza aqui em minha rua e perguntei a cabeleireira quanto ela iria cobrar pra fazer uma escova progressiva na raiz do meu cabelo,ela me disse que seria de 100,00 a 120,00 e que não passaria disso resolvi marcar com ela.Ontem eu fui fazer a escova,estava tudo muito bom ela me atendendo muito bem parece que ia dar certo mais infelismente no finalzinho depois que terminou a escova eu fui pagar e perguntei pra ela quanto ela iria cobrar,ela me disse que o preço era 180,00 mais por ser a primeira vez que eu tinha ido la ela ia me cobrar 130,00 fiquei muito constrangida perto das pessoas que estavam ali porque eu tinha levado somente os 120,00 que ela tinha combinado comigo ai entao eu falei pra ela que so estava com os 120,00 e ia ficar devendo 10,00 porque ela tinha me falado que seria de 100,00 a 120,00 e nao passaria desse valor.Estou com muito raiva dela por ter me feito isso falado um valor e depois cobrar outro ainda mais que eu so estava com aquele dinheiro que combinamos!!! agora estou devendo 10,00 pra ela da vontade de nao pagar so pro desaforo!!!

    • Edilândia20/09/15 • 09h17

      Isso realmente foi antiético da parte da profissional.
      Acontece as vezes darmos o nosso preço e ao fazermos o trabalho perceber que o cabelo consumiu muito mais produtos do que imaginamos,más o cliente não tem culpa.Então o certo seria ela ficar no prejuízo,más manter a sua palavra como uma profissional.

      Isso aconteceu várias vezes com a minha mãe,ela deu o valor para a cliente R$ 140,00 e qd começou aplicar o produto,o cabelo da mulher estava poroso,sugava o produto e qt mais ela o abria más percebia o volume e a textura dos fios,e os cachos voltavam,kkkkkkk minha mãe me olhava,franzia as sobrancelhas e eu só ria daquela situação desesperadora.Sabíamos q íamos ter juízo,más fazer o quê?Não podíamos voltar atrás.

      Em qualquer profissão,ao darmos o nosso preço para um cliente,não importa se vamos ter prejuízos,a palavra deve ser mantida.

      Sinto muito por você,más você não é obrigada a pagar esse valor.Não tenho certeza,más na minha opinião,isso configura crime.

  197. Mariana Clóvis01/07/15 • 23h03

    O que eu ODEIO são cabeleireiros que PUXAM seu cabelo como se você fosse um boneco e não um ser humano.
    Sério, e digo isso de salões bons da zona sul do RJ. Tipo, não estou dizendo que não saibam fazer um bom corte ou que não tenham tido cursos interessantes na parte do corte. Mas o que me revolta são “profissionais” na hora da lavagem que começam a esfregar seu couro cabeludo como se fosse uma roupa e na hora de cortar penteiam como toda força.
    Assim, não é uma coisa difícil pentear com delicadeza (acho eu) ou lavar sem mil puxões, acho eu. Já tive sorte com um cabeleireiro maravilhoso de Ipanema (Henrique), que era super delicado nesse sentido só que ele saiu do salão e foi pra NY. Uma pena 🙁

  198. Selma02/07/15 • 16h58

    Ninguém merece! Olha está difícil acertar esse profissional! Já mudei inúmeras vezes! Ainda não estou satisfeita! São muitos detalhes que para o cliente faz muita diferença, mas que a maioria desses profissionais não se dão conta! Citaria inúmeros, haja tempo para tal! Talvez os cursos nessa área tivessem que ser revistos e preparar melhor esse pessoal! Conquistar o cliente é fácil, difícil é manter!

  199. Deni23/07/15 • 12h11

    Como cabeleireira e aproveitando pra defender meus colegas de trabalho.
    Eu trabalho desde sempre nessa área. Sou filha de cabeleireira com muito orgulho. E pela minha vasta experiência posso dizer com toooooda certeza que você nuuuuuuunca vai agradar a todas. Lidar com o público é a coisa mais difícil da profissão. Não são os cursos (caríssimos diga-se de passagem)que temos que fazer pra não ficarmos como muitas julgaram desatualizadas, não é trabalhar todo dia sem ter horário pra sair, ou trabalhar sábado até 11 h da noite, não é as vezes nem ter tempo pra almoçar, não é ficar o dia toodo de pé, não ser registrada, não ter benefícios porque sim nós somos autônomos. O mais difícil é o público. Se você conversa vc é chata, intrometida ou fofoqueira. Se vc fica na sua vc se acha, é metida, esnobe ou mal educada. Sim nós temos que oferecer tratamentos sempre que as clientes chegam porque se a gente não oferecer ninguém faz. E a hidratação é a coisa mais importante pra se fazer. Sim não é justo você ter que pagar por algo que você não tem condições ou que não deu nenhum resultado. Mas tudo pode ser resolvido apenas perguntando o preço. Sim, porque as clientes se ofendem qdo a gente fala o preço. Podem ficar pensando “Nossa! Ela ta achando que eu sou uma pobre coitada. Que nem posso pagar uma hidratação!”. Digo isso porque já aconteceu comigo! Falar mal do serviço de outro profissional é anti-ético e a cliente tem todo direito de ficar chateada. Mas 99% das vezes são as próprias clientes q chegam DETONANDO o trabalho de outro profissional. ” Nossa fui num cabeleireiro que ACABOU com meu cabelo…. Pedi pra tirar meio milímetro e ele tirou DOIS MIlÍMETROS pode isso?”. E nessa vida nós vemos clientes que fazem nossa vida um inferno. Que chegam atrasadas, que marcam e não aparecem, que mesmo sendo bem atendidas falam mal da gente em outros salões, que menospresam o nosso trabalho dizendo “tuudo isso por uma mecha???” sem entender o enorme trabalho que dá, o preço descomunal dos produtos que temos que ter como Wella, Lóreal, Shwatzcopf, Kerastase. Que quando estão de mal humor humilham as manicures porque acham que elas são profissionais inferiores. Sim! Isso existe! E isso tudo faz a gente querer desistir sabe! Quantas vezes eu segurei o choro por causa de clientes grossas, ou quantas vezes eu vi colegas chorando após atender clientes assim. Mas tem aquelas moças maravilhosas que fazem seu dia fenomenal. Que valorizam seu trabalho. Que falam bem de você pra mãe, pras primas e quando você vê a família toda está dentro do salão. Que ficam ligando pra vc nas férias perguntando qdo vc vai voltar porque só faz cabelo com vc. Tem aquelas senhoras de idade vaidoooosas e meigas que mostram a foto dos netos e nós ficamos elogiando e rindo das gracinhas que eles fazem. Tem aquelas lindas mocinhas que a gente conhece desde menininha que a gente fez o primeiro corte e um dia nós as arrumaremos pra seu casamento. Tem aquelas que mesmo não tendo condições de pagar o preço das minhas mechas ou do meu corte, que economizam pra vir fazer. Tem clientes que mandam wats agradecendo o trabalho. E gente fica toda bobinha. Tem aquele dia suuuuper corrido que vc parece uma máquina e todas saem lindas e vc pensa nossa!! Que dia proveitoso. Porque é isso que pelo menos Eu quero, que as clientes saiam satisfeitas e felizes “Se achando” mesmo. Porque elas são outdoors ambulantes. Isso é o mais legal de ser cabeleireira. Ver as clientes de costas na rua e reconhecer as mechas liiiindas que vc mesma fez. Sim eu reconheço as clientes pelo cabelo. É automático. Eu nunca esqueço um cabelo. Se eu continuo mesmo pelos pesares é pelo AMOR que tenho pela profissão e por essas pessoas maravilhosas que eu conheço todo dia e que tem meu respeito e carinho.
    Ps: tudo sempre pode ser resolvido conversando com seu profissional. Tem cortes, mechas, maquiagens que não ficam bem pra vc. E é nosso dever falar de forma educada pra cliente. Mas o desejo da cliente deve sempre ser atendido.
    Ps2: claro que há bons e maus profissionais em TODAS as profissões. Por isso valorize seus profissionais da beleza. São eles que fazem de vcs ainda mais lindas.

    • thainara machado ribeiro10/12/20 • 14h21

      Sou cabeleireira, maquiadora, designer e manicure e como profissional e de todas essas áreas concordo plenamente com as citações feitas.
      E me emocionei com a parte que menciona o que realmente faz a diferença que são aquelas clientes pelas quais vale a pena seguir.

      Estamos juntas!

  200. Livia09/09/15 • 12h42

    E aquele momento tão esperado de lavar seu cabelo e elas esfregam seu coro como se tivessem tirando mancha de uma blusa ou jogam agua na sua cara toda… Eu acho esses 2 casos os piores, 1 pq em vez de relaxar vc precisa de comprimido pra dores no coro cabeludo e 2 vc sai de lá parecendo que te jogaram na piscina com a cara encharcada e se duvidar roupa tbm!

  201. Edilândia20/09/15 • 09h51

    Olhe!
    O profissional muitas vezes se depara com situações constrangedoras também.Clientes sem noção,mal educados,arrogantes,prepotentes e temos que manter a civilidade e contudo fazer o nosso trabalho para agradá-lo.
    Muitas desqualificam o trabalho de uma profissional de bairro,achando que ela não está capacitada a realizar aquele trabalho.Falam que não pagam aquele valor em um bairro e vão para o centro,depois voltam com o cabelo detonado pq no salão do centro ,só tinha fama e menos serviço…Aí vamos nós corrigir aquele cabelo e mesmo assim ela chora pelo preço,kkkkkkkkk

    Minha mãe é profissional nessa área,a 19 anos,eu fui manicure e diversas vezes entrei em desespero por alguns pés que eu peguei para cuidar,kkkkkkkkk não vou entrar em detalhes.Já peguei clientes que ficam 20 dias sem lavar os cabelos para não perder a escova,más na hora que veem lavar,pergunta se lavamos bem lavados,reclamando do shampoo do outro salão,rsrsr.

    Hoje eu trabalho como administradora e dou consultoria no salão de minha mãe.Estou sempre buscando informações,sobre tendências,o que agrada o cliente,como deixá-los satisfeitos(as),como eles gostam de ser tratados,confesso que não é nada fácil,por mais que tentamos ser perfeitas,não agradamos a todas,más faz parte do ofício.

    Agradeço a você pelo post,pois estas informações vão me ajudar.
    Antes de fazermos nosso trabalho,é importante conhecer o cliente,pois há vários tipos de personalidades,clientes,que gostam de papo,clientes que preferem o silêncio,ou que goste das duas coisas,más hj não está pra ninguém,clientes tradicionais e clientes que confiam na ousadia do profissional e se entregam completamente aos seus cuidados.Quando vamos fazer um corte por exemplo ou uma descoloração,pesquisamos antes e mostramos pra ele.Pensamos em algo que valorize,o rosto,a cor,o tamanho e etc,se gostar bom,para ambos.Contudo,o desejo do cliente é o que permanece.

    Más em todos os campos profissionais,há constrangimentos,eu me aborreço com os caprichos de alguns clientes,más quando vou no comércio dele,o entendo,porque tenho meus caprichos também.É assim,só colocando no lugar do outro para entende-lo.

    Más uma vez obrigada a você e às meninas que aproveitaram a ocasião para se desabafar,mesmo àquelas que pelos comentários deu pra perceber que são chatinhas,más as opiniões são válidas.Obrigada,meninas chatinhas!Não vou poder atendê-las porque moro em Eunápolis-BA,más torço para que vcs consigam profissionais que lhes compreendam e lhes deixem satisfeitas,viu,um dia vcs vão encontrar alguém bacana e qd encontrar não o perca por nada,rsrsr bjos!

  202. PAULA MENDES04/11/15 • 22h59

    olá sou maquiadora , e trabalho em um salão em viçosa-mg e aqui eu respeito muito minhas clientes e deixo a maquiagem da forma que elas me pedem, por tanto não é em todos salões que ocorrem o item maquiagem o qual você relatou, pois em salão de beleza ha sim profissionais específicos e com bons cursos que conseguem atender a expectativa da cliente é só procurar estabelecimentos que tenham maquiadores especializados e não aquele salão em que o dono(a) faz tudo. abraços.

  203. Luana18/01/17 • 15h28

    Gente, que coisa… definitivamente desisto de procurar uma manicure que faça um trabalho decente. Toda vez a mesma coisa, pago e saio triste, pq quando eu mesma faço a unha, fica maravilhosa, mas as vezes estou sem coragem e cometo o erro de ir ao salão… pra se ter uma idéia, no dia do meu casamento, eu mesma fiz minhas unhas no salão, na hr do desespero, pq não tinha oq fazer, não dava tempo de sair correndo de lá e ir procurar outro lugar, pq a tal manicure não sabia nem oq ela estava fazendo lá. Minha irmã, que tbm estava lá, quando estavamos no meio da festa, em um momento ela veio até mim e estendeu as mãos, eu fiquei boquiaberta, estava um caos… hj foi a ultima vez que joguei meu dinheiro pelo ralo… olhando para minhas mãos e pés e pensando no que eu poderia ter feito de util com o dinheiro que paguei por este serviço horroroso.Ninguém merece!!!

  204. Sheila05/03/17 • 20h40

    Nossa,teve uma mulher daqui que disse nos comentários que manicure é serviço pra quem não tem opção, e que não somos qualificadas. Eu pensava o mesmo. AI fiz o curso e resolvi virar manicure, resolvi me especializar e agora eu sei todo trabalho quando é feito com amor e dedicação é valido. A unica coisa que não é qualificada filha é a falta de respeito de certas pessoas e a falta de informação em relação a certas situações e profissões. Por isso que é bom estudar. Meu, dá desânimo. Desanima trabalhar e saber que existem as linguas pronta pra difamar.!!!! Mas atenção. Tudo tem retorno. A gente fala mal de alguém hoje e amanhã vem alguém e faz pior.

  205. INES LAZZARI31/05/17 • 21h16

    Muito bom principalmente quando o cabeleireiro te esquece na cadeira kkk

    Abraços

  206. Penha24/07/17 • 21h07

    Em qualquer profissão(precisamos correr atrás para tentar nos destacar!)…No comércio,principalmente em um salão de beleza,além de se esmerar em ter excelentes profissionais,é preciso nos educarmos para tentar separar ao máximo o relacionamento CLIENTE X PROFISSIONAL.
    Realmente muitos comentários são extremamente válidos,pois vai de encontro ao sonho de consumo de todo empresário da área da beleza.
    Só descordo e fico extremamente ofendida ao saber que tem gente que acha que ser manicure ou cabeleireiro seja falta de opção ou de estudo.Geralmente quem faz esse tipo de comentário nem sequer profissão tem.MAS UMA COISA É CERTA….SE PARA NÓS CLIENTES É DIFÍCIL ASSIM…IMAGINA PARA ELES O QUE É NOS SUPORTAR!

  207. Luciani25/07/17 • 08h16

    Realmente muita coisa é verdade nos comentários,mas é dificílimo agradar as pessoas. Muitos não vê serviço de cabeleireiro como trabalho sério. Vê ali conversando rindo achando que tá agradando as vezes . Termina e vê as pessoas contando o que tem na bolsinha,e fala deu 60? Tenho 35 que eu fui no açougue,na quitanda depois eu trago. Enfim o resto é do cabeleireiro. Uma pena!

  208. tainara27/07/17 • 11h18

    e nem é aquele momento que o profissional fica minutos analisando seu cabelo . ele está fazendo o correto,não e qualquer hidratação, não . cada fio precisa de algo especial poor isso analisamos. E se pra clinete como vc e dificil essas manias. Nossa imagina nos aguentar clinetes assim as vezes o tempo todo . Nao e mole não!

  209. Vera16/02/18 • 16h36

    kkkkk …. Me identifiquei.
    Feliz aqui, também odeio ir ao salão e graças a este post agora sei que EU SOU NORMAL e que tenho todos os motivos do mundo pra isso! hahaha
    E quando você marca hora com um profissional, ele começa a te atender e do nada te passa para a auxiliar (já já eu volto, beeeem…)? E daí você percebe que foi trocada pela “migaaaaa” dele que nem tinha hora marcada! Pergunto: isso é ser profissional? Fora que, depois disso, também teve golpe da ampolinha, secagem cobrada a parte, etc, etc, etc…

  210. Juliana Bertoni24/05/18 • 22h49

    Tenho o cabelo muito fino. Sempre aviso para ter cuidado pois ele dá muito nó. Poreeeem, no bendito lavatório (meu momento mais tenso) eles lavam com shampoo 2x, fazem tudo que se diz porai que é errado (esfregar, embolar, pentear molhado…). Fica um nó imenso! Com pressa, pegam a escova , agarran bem os fios para nao doer e DETONAM, QUEBRAM E FERRAM com o cabelo que vc cuidou por anos, que vc atrasou em tantos compromissos para pentear devagar e nao quebrar tanto. Odeio!

  211. Ciça Resende17/06/18 • 14h01

    Boa tarde, li 90% dos comentários e discordo qdo discriminam “salão de bairro” identificando-o como um salãozinho qualquer e totalmente sem qualificação. Eu diria que em qualquer ponto da cidade, bairro ou centro, existe salões com ótimo e péssimo atendimento, tanto na qualificação dos profissionais, bom atendimento e ambiente fisico.
    Atualmente, os ditos “salões de bairro” estão cada vez melhores quanto à qualidade dos serviços por ocasião da competitividade e globalização, mesmo porque, quem não vai buscar capacitação e inovação, está fora do mercado e tende a sucumbir.
    Sou cabeleireira e proprietária de um salão de beleza localizado num bairro de classe média em Curitiba e tenho uma clientela considerável que me acompanha há mais de 18 anos e estou sempre fidelizando novos clientes.
    À volta do meu salão tem vários salões também tão bons quanto o meu e isso significa competitividade de mercado, e, para competir em qualidade nesse mercado acirrado, os “salões de bairro” e os “cabeleireirozinhos” estão inovando-se cada vez mais para oferecer aos clientes qualidade na prestação de serviços, acompanhado de um bom atendimento ao cliente, e trabalhando com produtos de primeira linha.
    Se podem pagar pelos serviços do Marcos Proença, ótimo, caso não, tenho certeza que em seu bairro vc encontrará um “salão de bairro” capacitado para atendê-la (o).

  212. Ciça Resende17/06/18 • 14h40

    Gente!!! Quanta gente que odeia salão de beleza. Ao meu entender essas manifestações transformam os salões em um ambiente de tortura. Se odeiam e criticam com tanto ênfase, porque então utilizam esses serviços? Acredito que ninguém obriga ninguém a frequentar um salão.
    Entendo que muitas provavelmente já tiveram experiências negativas com algum profissional da beleza mas isso não deve ser generalizado. Exitem sim, milhares de ótimos profissionais no mercado.
    Confiem e busquem profissionais por indicações. Tenho certeza que 90% da sua expectativa será resolvida e você sairá satisfeita.

  213. Edileide Cangussu04/11/18 • 16h58

    São várias coisas que odeio no cabeleireiros,mas tem três que odeio mais:Falar do volume do meu cabelo, queimar meu couro cabeludo e usar escova velha e cheia de cabelo de outras pessoas.

  214. Daiane Amorim01/12/18 • 10h44

    Sou cabelereira e maquiadora, designer…. Atendo à Domicílio por conta destas coisa em salão. Esquecer do cliente na cadeira, falar quando nao se deve, da pra perceber qual é do cliente so analisar. Cansei e fui trabalhar pra m fazendo os meua propri o s horários e ainda mais reipeita mais como o cliente quer pois nao fica na agonia de querer atender logo outro ou seja atendendo.

    Bjus

  215. Ananda Seixas16/11/20 • 02h28

    Faltou o profissional que te cobra um preço antes e outro depois, dizendo que “seu cabelo chupa muito produto”, “saiu de graça”, “não é esse preço que cobro geralmente”. Profissional que é profissional bate o olho e sabe o quanto gasta.

    Eu fazia progressiva com uma moça perto de casa, da ZAP. Ela me cobrava uns valores absurdos, dizendo que eu tinha muito cabelo, que meu cabelo chupava muito produto, que dava muito trabalho, etc. Meu cabelo batendo na bunda e ela me cobrou R$400 da última vez, “porque meu cabelo dá muito trabalho”, “porque tenho muito cabelo”, etc. Meu marido se recusou a pagar e me mandou procurar o kit da ZAP na internet pra fazer no meu cabelo sozinha. Descobri que custa entre R$50 e R$90. Fiz sozinha e gastei nem um terço dos vidros, então praticamente minha progressiva saiu a R$30. Eu fiquei chocada! Esse papo de “seu cabelo chupa produto” sempre cola né…

  216. Kkkkk morri lendo tudo!
    Mas gente pelo amoooooorrrrr de Deus
    Eu tenho pavor quando peço pra fazer uma escova modelada sem prancha e a pessoa vem e fala: vamos fazer o cabelo do Instagram, vc vai amar e tals, pura preguiça de secar e modelar o cabelo, já que precisa gastar braço pra modelar e prefere dar uma escadinha e já vem com a prancha. No dia seguinte o cabelo tá igual capacete kkkkk

  217. Amanda28/10/22 • 09h31

    Lendo em 2022 hahahaah e sim são as 10 coisas que mais odeio.

  218. Katia07/04/23 • 12h21

    O que eu mais odeio no salão, é vc pedir uma coisa e a cabeleireira fazer outra, fora empurrar serviços sem te falar o valor correto, e na hora de pagar a conta, de algo que vc detestou, fica uma fortuna. Sempre acontece comigo!! Deixam horas a tintura ou descolarante nas mechas, detona o cabelo claro, aí te empurram a hidratacao mega power blast, quase uma UTI, pra recuperar o estrago causado, e te cobram 500 por isso, alegando que seu cabelo já estava muito danificado…ai vc so tem a opçao de pagar o conserto ou sair com o cabelo como palha do salao. Fora o “efeito cinderela”…desfiam, picotam todo o cabelo, enchem de pomada, dao um toque com baby liss. E quando vc lava o cabelo em casa, e vai ver a realidade nua e crua, do que sobrou do seu cabelo. Dá um ódio porque vc deixou todo o seu dinheiro pra ficar horrivel no dia seguinte.

    • Constanza20/04/23 • 18h10

      HAHAHAHAHAHAHA e é verdade….