ConstanzaComportamento
Cotidiano
18 out 2012, 248 comentários

Piercing, Até Que Enfim.

Eu tinha um desejo antiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiigo de fazer um piercing na orelha, na cartilagem, mas sempre adiei pois morria de medo. Tenho 5 furos no total: 3 na orelha esquerda e 2 na direita. Queria furar a orelha esquerda mais uma vez e por uma linda argola na cartilagem. Só que o tal do Google, toda vez que eu pesquisava sobre o assunto, me aterrorizava ainda mais e eu desistia. Procurar fotos de piercing pode ser bem traumatizante. Além disso, li alguns depoimentos que falavam que doía demais, que inflamava, que dava quelóide gigante, que podia pegar um nervo, ficar com a cara torta aff… milhões de coisas que me fizeram adiar esse desejo por vários anos!

Só que chega um momento que a vontade fica incontrolável e resolvi procurar inspirações não mais no terrível Google, mas sim no doce Pinterest e achei isso…

piercing- cartilagem

 Maravilhosos! Minha vontade só aumentou! Acho super delicado, feminino e tem um toque de personalidade e rebeldia rsrs

piercing- cartilagem

Minhas musas inspiradoras de piercing na cartilagem da orelha sempre foram Guilhermina Guinle, Carolina Ferraz (não achei foto boa) e a Gisele Bundchen. Só as divas, as finas, as classudas. 

Como a vontade só crescia e crescia, resolvi procurar mais celebs que também usam esse brinco.

piercing- cartilagem

 Nenhum feio! Nenhuma orelha caiu! Nenhum rosto deformado!

piercing- cartilagem

 Até Palerminha tem, gente! Poxa, não deve ser tão doloroso assim!

Procurei indicações de lugares bacanas e seguros em BH (porque né, a gente tem que se preocupar com a higiene, tem que confiar, o rapaz do piercing tem que saber das coisas…) e a Renata do blog Eu Amo Chanel me deu A dica: Pietá Tatoo na Savassi (Rua Paraíba, 1441). Antes de ir, liguei para perguntar como era, se precisava tomar algum remédio antes (a precavida), se tinha que ter muito cuidado depois, se a orelha poderia cair, coisas assim rs. Quem me atendeu foi o Sidney e ele super me acalmou falando que não era nada do outro mundo e para eu ficar tranquila pois era algo muito simples.

Ok, juntei toda minha coragem e fui lá. Escolhi uma argolinha dourada (claaaaaaaaaaaaaaaaro né? Perua que é perua tem que usar dourado) e esperei uma meia hora para esterilizar o brinco. Nisso eu tremia, suava, imaginava rotas de fuga e pensava na dor que eu iria sentir nos próximos meses. Mas desejo é desejo, tinha que superar isso.

O local é SUPER limpinho! No andar de cima, onde fazem as tatuagens e os piercings, fiquei surpresa com a organização e higiene, tudo em ordem, nada fora do lugar. Já fiquei bem mais tranquila. Durante os preparativos do piercing, o Sidney disse que ficaria melhor na orelha direita, mas eu queria na esquerda. Ok né. Mostrei a foto da Guilhermina para ver a altura do brinco. Ele marcou a posição na orelha com uma caneta, mostrou, concordei com o local do furo e pronto: “Pode deitar Constanza. E relaxa”. HAHAHAHAHA relaxar, como se fosse fácil. Perguntei: Cadê a anestesia? E aí descobri que não pode anestesiar. Juro que não tinha idéia… Vi as coisas ficando complicadas.

Bom, o Sidney foi muito paciente comigo, mostrou a agulha antes para eu ver que estava nova e lacrada, que ele estava abrindo naquele momento e eu mal olhei, não queria ver o tamanho daquilo. Então ele narrou o que ia fazendo: Constanza, vou limpar ok? Agora vou marcar atrás… Vou furar. AIIII! Furou. E SÓ! Cadê dor insuportável? Só senti a orelha queimando muito. Depois ele colocou a argola, o que incomodou um pouco. Nossa, me achei a pessoa mais corajosa do mundo!! Levantei e não podia estar mais feliz e orgulhosa hahaha! Pronto, missão piercing na cartilagem cumprida! E as demonstrações de higiene continuaram, logo depois de furar, o Sidney fez questão de mostrar a agulha usada sendo jogada fora (naquelas caixinhas que laboratórios usam, sabe?) e o tempo todo usou luvas. Curti e indico DEMAIS!

Os cuidados do piercing: usar um spray de andiroba 3 vezes por dia, não mexer no brinco, tomar cuidado ao pentear o cabelo e ao dormir. Tenho que ficar com essa argola pelo menos 3 meses e só depois vou poder colocar meus “diamantes” hahaha. O preço? R$ 70 da argola dourada e R$ 15 do spray.

E ficou assim.

piercing- cartilagem

Ai como tô moderna!

Agora tenho 6 furos na orelha e já estou pensando em mais um para ficar com meu número da sorte, 7. Só não sei onde, talvez na parte lisa (um brilhantinho) ou no tal do tragus (essa abinha da orelha).

Fiz ontem e estou cuidando direitinho. Não inchou e nem vermelho está! Mas se encostar dói um pouco. Bem tranquilo mesmo, MAS, como o Google já fez questão de mostrar, existem casos com complicações sim… e algumas bem feias.

Ah, fuçando na net já pensando por qual jóia substituir a argola daqui uns meses, achei uma loja MUITO bacana, a Maria Tash que fica em NY (653 Broadway) e tem piercings MARAVILHOSOS. Já deixei a dica super anotada!

Adoro contar um caso né? Agora, tatuagem… já são outros 500… querer eu quero, mas tenho que pensar mais um tempo.

Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
248 comentários em “Piercing, Até Que Enfim.”
  1. Ana Liz18/10/12 • 22h48

    Cony! Também morro de vontade de fazer, sempre babo no da Sienna e no da Rosie, e agora que vi o da Olivinha quero mais ainda! Só que sou pior que você de medrosa! Não crio coragem de jeito nenhum, portanto, parabéns demais pela sua, vc foi “macho” pra caramba! Ficou lindo! Vai contando sobre a recuperação e adaptação via insta, quem sabe assim eu não crio some balls e faço logo!

    Beijos!!

  2. Ingrid Nunes18/10/12 • 22h48

    hahah…Já tenho faz um tempo amo demais mas passei uns 15 dias com a orelha inflamada, mas valeu a pena ter um piercing igual das celebs!!Amo seu blog
    Beijos e sucesso

  3. Michele18/10/12 • 22h52

    Nossa Constanza, coloquei o meu hoje tb. O meu é igualzinho o da Guilhermina, mais grossinho rs.
    ta ardendo um pouquinho ainda rs, mas normal.

  4. Alana18/10/12 • 22h56

    Nossa, minha pressão baixou com você contando, rs. Mas parabéns pela coragem! É folheada a argolinha?
    Será que se você colocar um brilhantinho no lugar da argolinha, a orelha não vai tapar não?
    Porque o seu próximo furo você não faz na orelha direita? Aí iguala as duas com três furos embaixo cada e tem o piercing da cartilagem!
    Beijooos!!!

  5. Thalita18/10/12 • 22h56

    Eu acho lindo desde sempre.., Aos 18, no meu aniversário, fui num lugar legal, com tudo esterelizado, limpo, novo, botei. Primeiros dias: ficou vermelho e só. Limpava como indicado, cuidando bem e de repente: quelóide! Bem grande mesmo. Tive que tirar a argolinha e o queilóide continuou aumentando. Indicaram uma medica, fiz várias aplicações de corticóide (que me causaram vários problemas) pra parar o crescimento, e por fim retirei cirurgicamente.

    Desde então ouço que quelóide é quase uma loteria(ruim, mas é). Você pode não ter em lugar nenhum do corpo (tinha piercing no umbigo, tenho cicatrizes velhas e novas e nunca deu nada), e de repente aparecer um.

    Não quero assustar ninguém, é só pra mostrar que às vezes as coisas dão erradas mesmo a gente cuidando…

  6. Karina Gomes de Oliveira18/10/12 • 22h57

    A vontade bateu forteee aqui hein!
    Ficou muito lindo, delicado e charmoso!

  7. Roberta18/10/12 • 22h57

    kkkkkkkkkkkkkkkk Ri demais com teu desespero!! Fiz a minha faz 9 anos, igual a sua mas na orelha direita. Fiz na farmácia perto do colégio, decidi na hora com mais 2 colegas e fui sem medo. Mas acho que se tivesse fuçado na internet antes ia ficar com medo tb! kkkkk Pior que a minha orelha inflamou, mas foi só trocar o brinquinho que sarou! Nada de outro mundo, minha orelha tá certinha aqui, nem caiu! kkkkkk Beijos!

  8. Ylma18/10/12 • 22h57

    Olá!!
    Adorei a coragem! acho muito bonito o piercing neste local, tanto é que coloquei, mas por mais que cuidasse todo dia, não tive sorte, ele nunca cicatrizou mas relutei e consegui ficar por 1 ano!! não adiantou, teve um dia que minha orelha inchou tanto que já estava jogando o bichinho pra fora. Que pena… Tô pensando em tentar colocar de novo rs. Mas cada caso é um caso, cuide bem e abale!
    Bjs

  9. suélen18/10/12 • 22h57

    Realmente esse piercing eh mto lindo, tbm tenho e fiquei impressionada que vc falou q nem sentiu dor, pq eu quase desmaiei hahahaha hje do risada, mas no dia fiquei pensando qq eu fui inventar!!! vou dar uma dica, eu uso uma argolinha dourada com strass, fica super fofo 😉 acho q vc vai gostar… bjoooss

  10. Livia18/10/12 • 22h57

    Oi Conny!!!
    AHhhh eu amo piercing, tenho no umbigo, fiz na crise dos 15 anos hahaha e hoje nem lembro que existe, nas orelhas tenho alargadores pequenos que arderam ateh para colocar!

    Não sabia que você era de Belo Horizonte, achei super legal!
    Tb sou blogueira de BH e sempre veio aqui te visitar !
    Tinhamos que marcar um encontro da turma daqui neh?!

    um beijo
    Lívia

  11. Mariana Souza18/10/12 • 22h58

    Ficou ótimo Cony!!
    Eu tenho e foi super tranquilo e não tive nenhuma complicação! 🙂

  12. Renata Marbella18/10/12 • 22h59

    Eba, adorei! Tb quis fazer mas tive medo que inflamassee com facilidade essa região. Já tenho 7 furos (4 e 3) e sempre tive que cuidar para não inflamar, dependendo do material.

    Bjs,

  13. Lia18/10/12 • 22h59

    Arrasouuu, Cony! Eu tenho um no tragus e quero um na cartilagem de argolinha e um transversal fininho hahaha
    Ainda estou adiando (com medinho), mas semana que vem faço, sem falta 😛

    Beijos, ficou lindo :**

  14. […] uma linda argola na cartilagem. Só que o tal do Google, toda […] Leia diretamente na fonte: Futilish window.location = […]

  15. Bia18/10/12 • 23h01

    Eu sempre quis um piercing na orelha, mas nunca tive coragem. Tenho 6 tatuagens no corpo, só que nenhuma colorida( dizem que doí mais), é sempre bom saber que a dor não é tão grande!!! Um dia vou e faço!!!
    Beijos!!!

  16. Mariana Jorge18/10/12 • 23h02

    Nossa tenho um no tragus, e qdo furei minha orelha quase caiu. Hahaha, mas eu tenho super alergia e furei assim mesmo! Amooooo! Alias furei num lugar, nao lembro direito, mas em Santiago, qdo estudei lá por dois meses!!! 🙂

  17. Denise18/10/12 • 23h03

    Ficou muito legal!!! ja deveria ter colocado antes…eu que queria ter essa coragemmm….ai..ai…mas quem sabe um dia…
    beijinhos!
    https://daybydayfashiondotcom.wordpress.com/

  18. Rê Moraes18/10/12 • 23h04

    Ah Cony ficou lindooo! Super delicado!
    Agora já era! Vc foi iniciada..perdeu o medo..tenho certeza que a tatoo não vai demorar mto e ai..é uma atrás da outra..mas é mto bom!

    BJs

  19. Ana Miranda18/10/12 • 23h08

    Eike corajosa. Ficou ótimo, parabéns pela coragem.
    Queria fazer só o segundo furo e ja to me pelando de medo…
    E tb tenho alergia à bijus, só posso usar ouro/prata, nem esses folheados servem, dai desanima a gente.
    Nascer com essa alergia qndo se é pobre é igual ser rica e usar as roupas da Paula Fernandes. #dureza

    • Silvia19/10/12 • 07h49

      Concordo absolutamente com você! Ser alérgica e não ser rica nesse país é dose! Eu tenho alergias alimentares e tudo meu é absurdamente mais caro!

      Agora uma notícia q talvez seja boa: o cara com quem eu fiz os meus piercings me disse que quando você fura o ideal é colocar aço cirúrgico e não ouro. Na primeira vez que furei o nariz fiz com ouro branco e tal e inflamou muito! Tive que cortar fora para tirar! Já na segunda coloquei com aço e não deu nenhum problema. Quase chorei qdo cortei o primeiro, claro! E lógico que não foi feito no mesmo lugar, mas o segundo cara não só resolveu o meu problema do nariz como um que tinha na orelha e ainda o da cartilagem da minha prima!

      Espero ter ajudado!

      Beijos!

  20. Suzane18/10/12 • 23h08

    Cony adoro e acho super delicado, ja tive o transversal e estou tentada a por novamente e o bom que posso trocar por argolinhas qd quiser;

  21. julia18/10/12 • 23h09

    cons, se vc estava temendo pela argolinha, NUNCA FURE O TRAGUS… PIOR DOR DO MUNDO!!!!! eu tenho os dois, e se eu soubesse que doia tanto na hora, nunca teria feito o do tragus. nao sei se for azar meu, mas doeu MUUUUUUUUITOOOOOOOOOOOOOOO

  22. ste18/10/12 • 23h09

    Oi eu jah tive piercing de cartilagem, soh q o meu foi um pouquino mais doloroso q o seu, pq ele ia de ponta a ponta na orelha (sabe qual eu estou falando?) bom, o meu acho era de titaniun, nao era dourado (foi uns 25 reais) o lugar tbm era super limpo. Como eu preferia prateado nunca troquei. O rapaz que furou me mandou lavar com protex liquido e movimentar o piercing durante o banho, passar sal marinho diluido em agua (no inicio queima, mas depois melhora) e pediu p/ que eu nao comesse carne de porco nem fritura por uns 15 dis…evitar qualquer coisa gordurosa. Tirei o meu deve ter uns dois anos…Nao sei pq, mas parece que formou tipo um calo na minha orelha (e olha que eu tinha posto fazia jah uns 4 anos), doeu e eu tirei…
    Mas olha, como jah tira cicatrizado direitinho, eu tirei o piercing, a orelha continua perfeita e rosto idem!!Deus eh pai!!!
    Procurar as coisas no Google pode ser aterrorozante, evite o maximo que puder, jah quebrei a cara nessa tbm…

  23. Lilian18/10/12 • 23h09

    Oi Cony!! Ficou lindo seu piercing! Eu tenho no mesmo lugar, coloquei faz uns 10 anos, na época furei na farmacia e na hora nao doeu mas depois ficou bemm dolorido, durante uma semana nao podia nem encostar..rs
    Mas hj nem me imagino sem ele..
    bjoo

  24. LauraM18/10/12 • 23h10

    Eu tb me inspirei na Guilhermina pra fazer o meu. Fui num medico acupunturista aqui em SP, fiz td direitinho mas infelizmente, um anos depois ainda nao tinha cicatrizado, doia bem… Dai desisti e tirei! Muito triste por nao ter dado certo 🙁 Mas espero que o seu cicatrize logo-logo!!!

  25. Isabelle18/10/12 • 23h12

    Moooorri! Sempre achei lindo mas nunca tive coragem de colocar! O medo da dor por enquanto é maior que o amor que tenho pela idéia! Podia ter uma anestesia pelo menos fraquinha, sei lá, só pra enganar o psicológico! Hahaha! Bem, quem sabe depois de ver esse taaanto de mulher deeeusa não inspiro e crio coragem né! Ficou lindo Cony! Parabéns!

    • Iraci Messias19/10/12 • 00h13

      Parece que a vigilancia sanitária ou algo do tipo nao autoriza mais que essess profissionais usem anestesicos. Mas voce pode comprar a pomadinha anesstesica na farmacia e passar antess de ir furar.

  26. Karen Sabioni18/10/12 • 23h13

    Sou fãvde piercings e tatoos. Tudo discreto bem discreto! Fiz meu piercing na cartilagem qdo fiz 18 anos ( muuiiittooo tempo Hehehehe). Não doeu, não inflamou, foi tudo perfeito. Segredo? Cuidar!! Limpe bem e respeite os dias sem mexer nesse brinco inicial. Vale mega a pena! Mega charmoso!!!:-)
    Já anotei o endereço dessa loja na broadway! Em fevereiro estarei lá e renovarei os estoques de piercings na cartilagem e no umbigo!
    Para te dar mais coragem: tatoo dói menos do que depilação na virilha!!! Heheheheeh
    Bjos!!

  27. Mariana18/10/12 • 23h13

    ahahah fiz o piercing na orelha com uns 15 anos, cuidei direitinho no primeiro mês e depois relaxei. aí inflamou, deu quelóide e voltei no local que eu coloquei pra perguntar o que eu poderia fazer. eles me deram uma pomadinha e disseram que eu até poderia manter o piercing, desde que passasse a pomada, mas minha mãe não implicou comigo e eu tive que tirar ehehe
    depois de curado, fui lá de novo e furei na outra orelha, dessa vez cuidei pelos 4 meses que me recomendaram e deu tudo certo, nunca inflamou nem deu nada, tenho ambas as orelhas inteiras até hoje hahaha

  28. Gabriela Damian18/10/12 • 23h15

    Cony que lindo que ficou na tua orelha!! eu tenho também, há muito tempo, e só me incomodou quando usei brinco porcaria..tem que usar sempre um folhado, ou jóia mesmo. O bom é que esse tipo de furo não fecha nunca! fiquei um ano sem usar e quando coloquei o brinco tava do mesmo jeito..aah,só é ruim pra dormir,eu sempre tiro o meu porque acaba machucando. Parabéns, ficou lindo mesmo!! beijoss

  29. Dani Carbone18/10/12 • 23h15

    Ficou lindo! Eu amo piercings! Tenho 3 furos em cada orelha (o terceiro VIVE inflamando), um piercing na cartilagem e outro em um lugar que batizaram de Anti-Helix (aquela cartilagem acima do Tragus). Acho um charme e tô doida pra fazer outro. Adorei a argolinha dourada. E adoro o blog! Beijinhos :**

  30. renata18/10/12 • 23h16

    hahahahaha
    gente! mas que novela hein? morri de rir do seu medo e demora pra fazer
    eu fiz o meu na farmacia. aos 16 anos. ficou otimo e nao deu problema nenhum. rs

  31. Mariana18/10/12 • 23h17

    minha mãe implicou comigo**

  32. Andressa18/10/12 • 23h19

    KKKKKKKKK.
    Terrível google e doce pinterest!!!!
    kkkkkkkkk.Só vc, Cony!!!!

    Tenho 3 furos de cada lado e um piercing do lado esquerdo. Desmaiei quando fui fazer o piercing. Caiu a pressão. Recomendo não ir sozinha. Só eu !!

    Qto aos furos, só o que me furaram na maternidade não dá problema. Os outros dois que fiz na farmácia vivem infeccionando e preciso dar um tempo neles.E tem mais de 10 anos.
    Ganhei do marido há um tempo uma argolinha de ouro com très brilhantinhos que não tiro. Ele comprou numa loja chamada Shalom, no centro do Rio.

    Mas esse da primeira foto me deixou com invejinha branca.#comolidar

  33. Carol Costa18/10/12 • 23h25

    Cony, fiz o meu quando tinha 14 anos (ou seja, 9 anos atras), num ato de rebeldia eu e mais 3 amigas fomos em um local que toma vacina e lá eles furaram kkk Agora acho que só em tatuadores, né?! Pois então, não doeu nadinha, mas inventei de comer camarão dois dias depois e inflamou muito, mas logo passou! Nessa de inflamar, minha mãe que não sabia acabou descobrindo! Hoje dou graças a Deus por ela não ter me deixado fazer no umbigo! Na época todo mundo fez, logo depois virou coisa de periguete!!! Cuidado com o que vc vai comer agora, viu?!
    Beijos

    • Constanza18/10/12 • 23h27

      Ai gzuis! Tem q deixar de comer o q? Nao tive indicação de nada disso!

      • Nayara Ornellas19/10/12 • 09h31

        Fiquei proibida de comer carne vermelha por 3 dias!
        Minha história foi mt mt mt diferente da sua, apesar das mesmas inspirações. Resumindo minha trajetória… eu mesma furei o segundo furo, nas duas orelhas em momentos distintos. Achava o ápice do estilo e rebelde (HAHAHA). Não doeu nada… Quando decidi colocar o piercing quis fazer o furo também, mas minha irmã (enfermeira) disse que eu era louca e que poderia acabar furando no lugar errado e dar queloide. Daí, fui no mesmo lugar que ela (que tem um transversal)… Foi uma novela: ia colocar uma argola igual a sua, mas não tinha na espessura que eu queria. Coloquei outra que fechava com uma bolinha. O ato de furar foi OK (eu suava horrores), na hora de fechar a santa, quem disse que ele conseguia! Perdeu a bolinha (caiu no chão e era muito pequena) e tive que substituir por um modelo de brinco reto com bolinhas nas extremidades. O único e singelo detalhe que ele esqueceu era que a espessura dos brincos era diferente! O novo era mais grosso que o primeiro. Resultado: ele enfiou o brinco de uma vez pela buraquinho para que eu não sentisse dor e acabei sendo furava de novo! Sangrou, eu falei todos os palavrões que me vinham na cabeça, gritei, ele ficou nervoso, a orelha inchou… e minha irmã nem quis segurar a minha mão!!! (disse que estava sendo muito frouxa… #sistersfellings rsrsrsrs). Demorou muito para cicatrizar, deu pus e quase desisti… Um simples furo fez um trauma interno na minha orelha, segundo a dermato… Hoje está tudo bem, ele está aqui: lindo, chique e descolado! Só não consigo encontrar uma argola com “diamantes” para usar (tipo os das fotos inspirações)…
        Sucesso com o seu… não fique mexendo de mais e segundo os médicos, essa região demora em média 6 meses para cicatrizar perfeitamente (leia-se por dentro e por fora).

        • Constanza19/10/12 • 10h09

          Que nervoooooooo! Passei mal com sua história!

      • Carol Mella19/10/12 • 18h52

        Cony, quando fiz o meu me disseram pra evitar carne de porco, peixes e frutos do mar.

  34. Géssica18/10/12 • 23h26

    Eu coloquei com 15 anos, em uma farmácia mesmo, e quando li o post voltei alguns anos atrás, porque foi exatamente igual ao seu procedimento. É um saco dormir, ainda mais porque me viro muito à noite, e com esse atrito impossível pra mim, relutei e consegui ficar 2 anos, sem cicatrizar, mas depois disso, desisti. Me deu vontade de fazer de novo, mas tenho medo de acontecer de novo. Parabéns pela coragem, Cony!

  35. Sarah Barrera18/10/12 • 23h27

    Cony, ficou liindo!
    Tenho no mesmo lugar e também já tive no umbigo e no nariz. Era “medrosa” que nem você, mas acho que é só ser cuidadosa, limpar religiosamente e evitar comer coisas muito gordurosas; tomando esses cuidados acho que não inflama não. Quando fiz o do umbigo e do nariz fiquei 3 meses sem comer gordura, peixe, e pouquíssimo chocolate e ovo, pois o profissional disse que esses alimentos fazem inflamar. Ahh ele me indicou um líquido preto pra passar 3 vezes por dia, o nome é povidine. Nunca inflamou!
    Posso estar falando a maior besteira do mundo, mas acho que quelóide só dá quando junta sujeira ou quando a pessoa já é propensa a ter, conheço gente que fez o segundo furo na orelha, limpou direitinho e teve mesmo assim, enfim..
    Beijos!

    • Constanza18/10/12 • 23h28

      To assustada com o lance das comidas! Hj comi japa! Vou ter problemas???

      • RAFA19/10/12 • 09h57

        Pois é, estranho!
        Não deixei de comer nada e faz quase 8 anos que eu tenho! Isso que na época fiz em loja de biju, com pistola mesmo!
        A dica é usar o de aço cirúrgico por um bom tempinho (usei 3 meses) e depois trocar.

        E se der problema, de-lhe Nebacetin!

  36. Cristina18/10/12 • 23h29

    Gente…mas nesse tal de tragus deve doer demais,hein?É tão durinho…

    Posso contar uma barbeiragem minha?ai que vergonha…
    Eu era beeeeem mais nova e piercing era total novidade,nem tinha na minha cidade e eu e minha amiga furamos uma a outra,com brinco mesmo!!!0.0
    Só que foi do lado direito,lado que eu durmo e a tarracha do brinco me incomodou(lógico) e eu querendo dormir acabei tirando..
    Depois de um tempo,furei de novo no mesmo modo artesanal,do mesmo lado(além de corajosa sou burra,porque,olha…) e adivinhe??kkkk
    Depois disso já coloquei no umbigo(que já foi devidamente retirado #véia),no nariz(retirado também,enroscava em tudo,de toalha a cobertor)fiz duas tatoos,quase coloquei na língua(mas cadê coragem,né?orelha nem faz taaaanta falta se cair,rs,faz sim e o óclão??) e esqueci desse lugar tão charmoso.
    Reacendeu o fogo na bun…a vontade,ainda
    mais depois de ver essas imagens do pinterest.Três furinhos juntos ficou tão lindo…

    Parabéns Cony,penteado agora só rabo de cavalo,né??e bem-vinda ao mundo daqueles que pagam pra sentir dor =)

    • Constanza18/10/12 • 23h31

      Kkkkkk pago mesmo. A massagem redutora q o diga rsrs dói pra burro, agradeço e ainda volto rs

  37. Mau18/10/12 • 23h29

    Mooooorro de vontade de colocar um exatamente nesse local que você colocou, mas morro mais ainda de medo. Há anos venho sufocando a vontade, porque o segendo furo da milha orelha, no local “normal”, tá sempre dolorido. E já tenho há mais de 10 anos. Tatuagem? Dói não, pode fazer que essa eu tive coragem! Dói menos que um depilação brazilian wax, garanto!

  38. Marina18/10/12 • 23h30

    Acho lindo e charmoso! quando era adolescente queria fazer um na cartilagem, mas uma amiga minha fez um transversal (ela disse que o lugar era higiênico)e depois de alguns dias a orelha dela passou de vermelha e inchada para preta na ponta, ela foi ao médico mas já era tarde, ela perdeu uma parte grande da orelha… sei que é raro, mas nesse momento perdi qualquer vontade de arriscar, o que ainda se mantém!

    • Constanza18/10/12 • 23h31

      Pronto. Hj nao durmo.

      • Cristina18/10/12 • 23h38

        Relaxa…a Marina foi enviada pelo google…kkkk

        Pinterest,pinterest…hum…Palerminha…aaaaaauuuummm

        #mantra pros próximos dias…

      • Ana Paula Gonçalves19/10/12 • 08h59

        Relaxa Cony! Não irá acontecer nada… Só vai continuar bonito e pronto.

        bjos

      • Marina19/10/12 • 21h29

        Cony tenho certeza que não vai acontecer nada com o seu! desculpe ter compartilhado a história traumatizante haha, apenas me lembrou da época, quando acho que fiquei mais preocupada que a minha própria amiga! como eu disse, é muito raro!

    • Anabel19/10/12 • 00h28

      huhsuahsuahsuash, fiz o meu na farmacia com pistolinha e não aconteceu NADA,o segredo é sempre deixar limpinho, tomar cuidado pra não ficar creme de cabelo depois do banho, durante 3 meses não usar química também, e usar o minimo possível desses cremes que recomendam ( bepantol, nebacetin ) o lugar tem que ficar sequinho.

  39. Sarah Barrera18/10/12 • 23h31

    Ahh mais uma coisa! Cuidado com a espessura dos piercings.. uma amiga minha usou por um tempo um brinco normal no lugar do piercing, depois queria colocar o piercing de volta e aí sim inflamou!

  40. Sarah Barrera18/10/12 • 23h35

    Quando fiz o da orelha comi normal e não aconteceu nada.. é claro, não comia rodízio de carne com gordura hahaha mas normal dentro do possível, procurava não abusar.
    Aqui diz que não tem nada a ver. O cara me enganou! hahahaha
    http://mitosdesaude.blogspot.com.br/2009/03/alimentos-remosos-atrapalham-na.html

  41. Polly18/10/12 • 23h36

    Ficou lindo! Eu tenho 7 furos, três na orelha direita e quatro na esquerda, sendo que um deles é o piercing. Fiz o piercing quando tinha 20 anos (tenho 26) tb uso uma argolinha, mas a minha é prata e tem uma bolinha.
    Crie coragem e faça a sua tattoo, vc vai ver que assim como o piercing não dói tanto e é muito mais “fácil” do que vc imagina, eu tenho duas tattos pequenas, duas estrelas no pulso direito e uma silhueta de Nossa Senhora nas costas, um pouco abaixo da nuca.
    Boa sorte!!! 😉
    Ah, adoro o seu blog.
    beijos

  42. Luna Pacheco18/10/12 • 23h37

    Eu tenho dois iguais ao seu na mesma orelha, um embaixo do outro desde os meus 14 anos, hoje tenho 21. Já tenho seis furos na orelha, mas quero chegar ao total de oito. Fica lindo e é super estiloso dependendo do piercing que você comprar. Lembro que nao doeu nada e também passei o spray. Não inchou e nem incomodou. Dou força a todo mundo que pensa em colocar, mas lógico que tem que pesquisar bastante sobre o local e sobre a pessoa que vai fazer o procedimento!

  43. Mariana18/10/12 • 23h37

    Esse tipo de piercing é lindo e sempre foi meu desejo. Já tenho um no nariz que nunca deu problema, então resolvi arriscar. Durante os três primeiros meses foi tranquilo, mas ai inflamou. Voltei ao local em que fiz opiercing, limpei direitinho, doeu horrores e depois com cuidado certinho melhorou. Mas depois voltoooou a ficar vermelho e com cara de que ia inflamar novamente, isso depois de mais de seis meses… Acabei desistindo e tirando o piercing 🙁 penso em tentar novamente, talvez na outra orelha, porque acho um charme! Boa sorte com o seu, e não hesite em voltar ao estúdio caso o piercing aparente qualquer probleminha!

  44. Francine Santana18/10/12 • 23h38

    Gente, tô me achando a sem noção… rs. Coloquei o meu há anos na farmácia mesmo, e lembro que não gostei do lugar do furo, na mesma hora pedi pra fazer outro e deixei o errado tapar…
    O único cuidado foi comprar uma argolinha de ouro pra girar no furo pra limpar durante a cicatrização… não deu nenhuma complicação.
    Agora fiquei de olho nesses que tem várias pedrinhas nas primeiras fotos…estão lindos! Mas, é muita coragem tanto furo assim.

  45. […] Futilish.com […]

  46. Larissa18/10/12 • 23h49

    Cony, achei lindo! Sempre tive vontade de fazer, mas eu tava querendo um meio Lalá Rudge (http://cdn.indulgy.com/ii/4t/QC/talento2500x332large.jpg) ou seja, dois!!!!! Procurei HORRORES loja de piercing no brasil, no ebay, em tudo kkkkkkkk, e a única digna que achei foi essa http://www.dinamicajoalheiros.com.br/ confesso que babo horrores, mas os piercings são de ouro e custam em torno de 300 reais, como eu quero dois, você pode perceber que o estrago no meu bolso irá ser grande e eu ainda não tive coragem de desembolsar kkkkkkkkkkkkkkk

  47. Daiany18/10/12 • 23h52

    Cony!!! Ja disse né, tb tenho e eh o meu xodó.. tenho 7 furos no total, dois são piercings um igual ao seu e um no tragus!! Vai ficar demais, e oh que esse do tragus dói bem menos! Beijoooo

  48. Carolina.18/10/12 • 23h55

    Conny,eu coloquei o meu qnd tinha 18 anos (hj tenho 23!) e smp achei mto bonito.. Doeu um pouco,mas valeu,pq depois de 5 anos ainda continua em alta!!

  49. Cassia18/10/12 • 23h58

    Oi Contanza! Parabéns pela coragem! 🙂 Fiz o meu piercing há alguns anos atrás. Tenho também 4 furos em uma e 2 em outra. Realmente a orelha cheia brilhantinhos fica linda! Vale qualquer esforço! Na época que eu fiz, me recomendaram passar Bepantol para ajudar na cicatrização. Além disso, qdo estiver no banho, é bom mexer a angolinha de um lado para o outro para limpar direitinho. Acho que é isso! Bjs e parabéns pelo blog!
    Ah! Já ia esquecendo de dar uma dica! Algumas joalheiras vendem 1 brinco só, justamente para usar como piercing! 🙂

  50. Mariana Gonçalves19/10/12 • 00h05

    Cony, eu furei em 2010, na farmácia mesmo com aquelas pistolinhas. No início doeu bastante, encomodou, inflamou, mas ai minha mãe falou pra passar Nebacetim, uma pomadinha antiflamatória baratinha e super eficaz, ai com 1 mês minha orelha tava linda! Mas, resolvi trocar o brinco e colocar aquelas argolinhas com 2 bolinhas, piercing mesmo e num é que inflamou de novo? passei mais pomadinha por um tempo e agora ele ta lindo e cicatrizado, só encomoda um pouco pra dormir, por conta das bolinhas e estranhamente dói no inverno de 5º daqui de Lavras MG.

    Ficou lindo o seu, boa sorte na recuperação!!

  51. Carol19/10/12 • 00h08

    Cony, queria saber um detalhe dos brincos…rs como vc faz qdo usa uma argola/brinco prata e seus menores dos outros furos são dourados?? troca todos?! ou usa diferentes mesmo? tb pretende combinar com o piercing ou usar dferente mesmo?
    Bjs!

    • Constanza19/10/12 • 00h11

      Nunca uso prata!!!

  52. ana beatriz19/10/12 • 00h11

    Cartilagem dói mesmo mas não é como as pessoas acham, é tudo bem tranquilo.
    Tenho tragus, a primeira vez deu rejeição. aí troquei de orelha e foi tranquilo.
    é fofo, discreto e amo muito meu piercing.
    Agora é bom passar um sabonete antibacteriano (protex por exemplo) pra evitar infecção (ajuda muito, experiência de quem já furou 5 piercings) 🙂

    • Si19/10/12 • 08h11

      Ana..claro que entendi o que vc quis dizer….mas achei super engraçado você falar ‘aí troquei de orelha’..parece que deu problema em uma, vc tirou e pos outra no lugar…hehehehe

  53. Grazi19/10/12 • 00h19

    Fiz uma otoplastia há séculos e tenho um ponto, no mesmo lugar de seu piercing, que sempre inflama quando durmo por cima da orelha, pressionando esse local. O cirurgião tentou tirá-lo e não conseguiu. Nesses momentos eu tomava antibióticos, com indicação do médico, pra evitar infecção na cartilagem, que é de difícil tratamento, como já pesquisou. Recentemente eu estava indo pra gringa e o pontinho lá, inflamado. Fiquei om medo de precisar do antibiótico, mas dessa vez fui a outro médico. Ele me garantiu que sempre que ficar um pouco vermelho e dolorido é uma simples inflamação e não uma infecção. O melhor tratamento que fiz não foi com remédio, mas com calor local 3 vezes ao dia. Esquento no microondas uma bolinha de gelo absoluto descongelado por 30 segundos na temperatura máxima e coloco no local inflamado. É batata. Faço o mesmo para aquelas espinhas gigantes ou internas. No máximo em um dia ou dois a inflamação já regrediu. Se acontecer um dia de inflamar, fizer calor local ou uso de antiinflamatório e não melhorar, aí pode ser o caso de procurar um profissional da saúde pra evitar infecção. Digo isso não pra ficar encanada, sobretudo porque infecção nesse local não se dá assim, cuidando direitinho. Mas as inflamações podem ocasionalmente acontecer. Meu esposo tem um piercing também no mesmo local e raramente inflama. Geralmente é no ato de dormir mesmo, que ocasiona uma inflamação (ou irritação) que não evolui para nada grave além do incômodo. Fique tranquila e aproveite! Qualquer coisa: calor local! Abraço.

  54. Anabel19/10/12 • 00h20

    Cony, ri demais da sua experiencia, em pensar que eu fiz o meu numa farmacia ( qndo ainda podia ) na pistolinha de pressão há quando tinha 15 anos, não tive complicação nenhuma, ficou dolorido uns 15 dias e só, e 7 dias depois ja tava trocando de brinco e tudo mais… tudo errado rsrsrsrs, mas ta firme e forte e delicadinho na orelha.

    Se achar lojinhas que vendem esses brincos dá a dica, é super dificil achar mini brincos aqui na minha cidade, principalmente joias ( tenho alergia a biju )

  55. Thaís19/10/12 • 00h22

    Poxa Cony, eu já tinha desistido da ideia de furar de novo (fiz em 2009 e tirei em 2011 pq não cicatrizou de jeito nenhum! acho que devo ter feito algo de errado, intrigante demais –‘) agora voce me fez ressucitar a ideia! kkkk

  56. Loli19/10/12 • 00h22

    Tenho certeza que sou a única criatura do sexo feminino entre 20 e 30 anos que só tem 1 furo em cada orelha e nenhuma tatuagem.

  57. Bruna Bertozzo19/10/12 • 00h23

    Eu amo meu piercing! Furei há uns 4 anos e demorou um ano pra cicatrizar, dae fui trabalhar na Disney e tive que tirar. Quano eu voltei furei de novo, cicatrizou em uns 3 meses, voltei de NOVO pra trabalhar na Disney e o furo fechou mais um vez. No começo de 2011 furei de novo, no mesmo lugar e cicatrizou mais rapido ainda! O meu é no rook (igualzinho a esse aqui http://pinterest.com/pin/133559945169657678/) e eu amo pq é discreto mas quando reparam acham o máximo!
    Tenho uma tattoo nas costas, é meio grande, e COM CERTEZA absoluta doeu bem mais que o piercing, mas quero fazer muitas outras!
    O seu ficou lindinho Cony! Uma dica, tente não dormir em cima dele…tipo, NUNCA! hehe

    Beijos

  58. Iraci Messias19/10/12 • 00h26

    Furei o segundo furo nas duas orelhas e a cartilagem da direita com pistolinha de farmacia quando tinha 12 anos hahaha. Nunca tive problemas com os furos mas a cartilagem inflamou feio e tive que tirar. Doía demaiss, a orelha ficou super vermelha e inchada…

    Evite comidas que chamam de “reimosas” como frutos do mar, porco, e outras mais exoticas. Dizem que fazxem inflamar, no interior esssa regra é clara. Mas os médicos dizem que isso não procede. Vai saber..

  59. Inês19/10/12 • 00h45

    Coloquei um piercing em 2001 e nunca tive problema. Usei até 2009, quando, num treino de muay thai, a bolinha perdeu e a argola ficou aberta. Acabei esquecendo e nunca mais pus de novo…

  60. Adriana19/10/12 • 01h02

    Aiii ficou muito lindo! Por enquanto só tenho 4 furos, 2 em cada orelha, mas vou fazer igual a vc logo logo! Amei as dicas!

  61. Tati19/10/12 • 01h21

    Cony, nao sei se alguém já comentou.. Evita de usar o telefone do trabalho, de casa e até o celular na orelha que vc furou pois as bactérias do aparelho podem fazer inflamar o furo.

  62. Izabella19/10/12 • 01h38

    Oi Constanza!
    Tb já tive esse sonho… rs Realizei, mas… infelizmente não deu muito certo no meu caso! Coloquei o piercing na orelha direita e amei! Usava uma argolinha dourada tb, acho super chique e moderno. Tudo tranquilo durante aaaanos, até que um belo dia, lá estava ele, o tão temido quelóide! Quase de morri de tristeza, não queria tirar o meu piercing de jeito nenhum. O meu quelóide ficou enorme e coçava muito! E qto mais eu coçava, mais ele crescia. Fui a um cirurgião plástico, que me aconselhou a cirurgia seguida de sessões de radioterapia. Mas graças a Deus só a cirurgia deu jeito nele. Mas esse negócio de quelóude é bem relativo… Raro acontecer, tenho várias amigas que têm e nunca tiveram nenhum problema. Eu sempre tive tendência, então era bem provável que acontecesse de novo.Hoje fico só na saudade do meu amado piercing… Tenho pavor de novos quelóides! mas o seu ficou lindo! Amei!!!

  63. Michele Almeida Canhoto19/10/12 • 04h19

    Cony,

    você conhece o termo “remoso”? São um tipo de comida que não se pode comer quando faz cirurgia, piercing ou algo do tipo.
    Não se pode comer camarão, carne de porco, carnes em geral…só um peito de frango e olhe lá…alimentos remosos: Pimenta,Calabresa,Salsisha,Maionese,Refrigerantes, Carangueijo,Pato,Melancia,Ovo,Chocolate,Cavala,Feijoada, Carne de Porco,Carne de Carneiro,Farinha,Carne de Peru, Mariscos de todos os tipos,Carne Enlatada,Mortadela. Eu ainda não tomo leite nem iogurte por precaução.Claro que ninguém vai te avisar, pois isso é sabedoria popular, não é nada científico.
    Depende muito do organismo da pessoa. Eu não como pois o meu organismo é super sensível. Foi assim na recuperação da minha cesárea, na extração de dente.

  64. Giselle19/10/12 • 08h03

    Eu tinha uma argolinha na orelha, mas não prestei atenção e coloquei do lado que durmo e acabei com uma pequena queloide no lugar. Tirei a argolinha e ela sumiu, ainda bem. Mas amo piercing e sinto falta dos que tinha. Agora só tenho uma argolinha no nariz e planos pra colocar outra na orelha, mas dessa vez do lado que não durmo HAHAHA E sinto muita falta da minha argolinha do lábio, mas preciso trabalhar, então…

  65. Maira19/10/12 • 08h08

    Mulher corajosa gente…muito bem…rsrsrsrs

    Já tive um piercing na orelha, no mesmo lugar que vc furou; o meu foi na farmácia mesmo, com aquelas maquininhas, não sentí nenhuma dor, só que o meu vivia inflamado, mas não era nada que me causasse nenhum transtorno. Fui trocar o brinco, mas com a minha delicadeza de mula acabou ficando inchada, tive que esperar um tempo e o furo acabou fechando, mas tenho vontade de furar de novo, acho super charmoso.
    Esses lances do que comer, nunca ouví falar em nada disso.
    Bjo

  66. Michele19/10/12 • 08h12

    Cony, eu tenho 3 tatuagens, já fiz 2 lipos, 1 plástica nos seios e tive vários piercings ao longo da vida (que só fui tirando conforme foram chegando as promoções no trabalho).
    Posso te dizer uma coisa: Nada nessa vida se compara ao prazer de se olhar no espelho e se achar linda! Nenhuma dor supera a alegria de ser exatamente como você quer ser. Beijos!

  67. Indiara19/10/12 • 08h14

    Cony, relaxa que não vai acontecer nada. Essa história de não poder comer isso ou aquilo não tem fundamento. Cada corpo reage de um jeito a um processo invasivo. Vendo a foto a tua orelha não esta inchada nem vermelha, e se acontecer alguma coisa é só tirar o piercing.
    Eu ja fiz um igual o seu, há muuito tempo atras, o meu deu problemas e eu tirei, minha orelha não caiu e nem fiquei deformada, haha.
    Você falou eu colocar no tragus, eu tenho um e não dói absolutamente nada, nada mesmo. Tenho uma argolinha dourada bem bonitinha e delicada.
    Depois que cicatrizar este, coloque no tragus, garanto que você não vai se arrepender! =]
    Beijos e cuidado com o filhinho novo que ele vai cicatrizar lindamente!

    • Constanza19/10/12 • 09h09

      Vc me acalmou… rsrs sério…

    • luciana19/10/12 • 10h55

      Eu me preocuparia com a comida sim. Os profissionais não falam isso a toa. E como a leitora disse, cada organismo reage de uma forma. Melhor prevenir do q remediar certo 😉

  68. Tamires Muramatsu19/10/12 • 08h23

    Olá, Cony!
    Sempre vejo seu blog e adoro demais, super dicas. Eu tenho 5 tattoos e um piercing naquela “aba” da orelha, foi muito tranquilo fazer o furo. Tanto tattoos quanto piercings temos que pensar mesmo, já que é uma questão pessoal e de personalidade.
    Seu piercing ficou lindo.

  69. Graciele19/10/12 • 08h32

    Eu tenho 3 piercings e e 3 furos em cada orelha , adorooo . Tenho na cartilagem e no tragus (que fica lindo com piercing de ouro com pedrinha), o do tragus começou a querer dar quelóide aí fui no studio e rapaz me passou diprogenta , foi tiro e queda.

  70. Juliana Sala19/10/12 • 08h34

    Cony,
    Fiz o meu no mesmo lugar que o seu, mas eu tinha 15 anos, ou seja já tenho o meu há 12 anos.
    Acho lindo e nunca pensei em tirar.
    No começo era um pouco incomodo, principalmente na hora de atender telefone viu, uma vez atendi o de casa direto na orelha do furo e tinha acabado de fazer, logicamente que o meu ‘alô’ virou um super ‘aí’ kkkkk.
    Mas nunca me deu trabalho, mas na minha orelha pelo menos eu não consegui colocar brinco normal sabe, tem que ser do material do piercing, toda vez que cismo trocar, aí inflama um pouco, mas destroco e volta ao normal.
    Parabéns pela coragem kkkk

    Beijos

  71. Maíra Prado19/10/12 • 08h47

    Acho que isso é “sorte”. Vai de organismo pra organismo…
    Coloquei um no umbigo quando fiz 18 anos, não inflamou, hj até esqueço dele… virou parte de mim.
    E pra quem disse que é coisa de piriguete, discordo.
    Barriga lisinha e nada “pendurado” que nem um outdoor fica lindo. O meu é uma argolinha fininha super discreta.

    Há 2 anos coloquei um desses igual ao seu.
    Inflamou, ficou bom, inflamou de novo, começou a dar queloide. Resolvi tirar.

    Hoje tenho uma queloide feinha, como uma verruga. E estou gastando uma graninha com sessões de crioterapia para tirá-la, pq incomoda.
    Uma pena, acho lindo…
    Tomara que o seu dê super certo. Evite sim comer algumas coisas como carne de porco, camarão, calabresa. Dê uma olhada na internet sobre comidas que atrapalham a cicatrização e inflamam…
    Bjs

  72. Lua19/10/12 • 08h56

    Cony, eu adoro você, mas acho piercing tão “mamãe eu quero ser adolescente” acho que depois dos 30 mulher de sneaker e piercing é muito forçado. Tudo tem sua idade, tudo tem seu momento! mas, achei bonito em você, só não faria em mim(25) anos!

    • Constanza19/10/12 • 09h07

      Menina, cê tá MUITO nova pra pensar assim viu??

      • Isa19/10/12 • 09h39

        A lua acabou de aumentar a vontade dessa senhora aqui de 43 fazer nao um, mas dois piercings, igual à Lalá Rudge!

        • Constanza19/10/12 • 10h06

          Faça! Acho o máximo, personalidade pura!

        • Cristina19/10/12 • 11h12

          Isa,meu marido fez a primeira tatto dele com quase 40,influenciado por mim,lógico.Eu sempre fui uma péssima companhia mesmo..hahaha

    • Flávia19/10/12 • 09h15

      Lua, eu concordo com vc, eu tive piercing com 20 anos, agora com 35 não sei se colocaria novamente, apesar de achar lindo.

    • Juliana19/10/12 • 15h29

      Pois taí!! Tenho 37, fiz duas tatus ano passado e agora me deu vontade de ter um piercing desses tb!! Acho que essa semana ainda vejo isso!!!! bjs Cony, parabéns tá lindo… a idade tá na cabeça.

      • Gabriela19/10/12 • 17h48

        Tbm não vejo problema nenhum, acho o máximo e super sinal de personalidade, idade é apenas um número!! Eu tenho 24 e minha mãe 48, ela tem 3 tattoos e um piercing igual o de Cony (eu tbm tenho, só que a versão rebelde de farmácia), e onde ela vai todos a acham linda e super jovem. Tenho amigas da minha idade que são mais velhas (mentalmente) que minha mãe… Não vejo pq alguém tem que mudar seus gostos só pq seu bolo de aniversário tem mais velinhas, se vc gosta VAI FUNDO!! Se eu tiver 80 e quiser um piercing no umbigo eu faço e nem ligo, como diz meu pai: “Vergonha a gente tem que ter de andar pelado e de roubar, o resto não ligue, é vc quem paga as suas contas!!!” Hahaha meu velho é demais.
        Beijos em todas as piercings girls

        ps.: Não sou filha de pais hippies, minha casa e educação são super normais.

    • leticia beretta22/10/12 • 02h10

      Amei o seu piercing! parabéns! Morro de vontade de fazer um exatamente igual, mas ainda não encontrei um lugar “adequado” e que me encorajasse a fazer com higiene… Se alguém souber de algum em SP, por favor me avise!
      E sobre as tatoos, fiz as minhas duas primeiras ano passado, aos 36 anos e me apaixonei! Não doeu nada, mas sou da opinião que é preciso pensar muito no desenho e local do corpo em que serão feitas, para evitar arrependimentos, pois diferentemente de um furinho, elas são muito mais difíceis de serem apagadas!
      Beijos!!

  73. Freda Franchin19/10/12 • 08h57

    Nossa como você é corajosa. Fiz meu piercing no mesmo lugar que o seu em 2005 e doeu muuuuitoooo, na verdade foi a coisa mais dolorosa que já fiz na vida e se o furo fechasse eu nunca teria coragem de fazer de novo e olha que o piercing é minha paixão, sou completamente apaixonada por ele até hj!! Mas meu caso é um pouquinho diferente, não suporto dor, choro até pra tirar sangue, então não sou muito parâmetro pra ninguém. Me lembro que o meu deu bastante trabalho, demorou muuuitooo pra cicatrizar e tive que cuidar dele com carinhos por mais de 6 meses sem poder trocar o brinco.
    Desde que coloquei tenho dificuldade pra encontrar brincos legais, por isso que adorei que vc colocou, espero que você dê sempre dicas de onde podemos comprar as joias. A Lala Rudge indicou um dia no blog dela onde ela comprou o dela, é bem bonito, dá uma pesquisada.
    Fiz uma tatoo bem pequena no pescoço um pouco antes do piercing e não doeu nadinha e olha q nao tenho resistência pra dor.

  74. Alessandra Faria19/10/12 • 09h03

    Ficou lindo! Agora que vc mostrou o caminho das pedras eu vou tomar coragem. Quero fazer uma tatoo com o nome dos meus filhos. Já escolhi o local: no interno do antebraço.
    Vou neste lugar que vc foi.
    Vc não quer me acompanhar, Cony?
    Assim fico com mais coragem.
    Quem sabe até faço um furinho na orelha também? Pois, adorei os pontos de diamentes.
    bjos
    http://www.alessandrafaria.com

    • Constanza19/10/12 • 09h06

      Vamos uai!

  75. Evellyn Reis19/10/12 • 09h03

    Só acho q faltou vc receber um certificado de coragem! hahaha
    Tenho um desse na orelha direita…e confesso que até cicatrizar passei mals bocados!! Mas depois foi só alegria…há 12 anos ele me acompanha bem bonitinho e comportado!
    beijos!

  76. Flávia19/10/12 • 09h12

    Eu coloquei do tipo da Guilhermina Guinle, tb tive recomendações de não comer algumas coisas como ovo (o que não fez diferença pra mim, já que odeio ovo). Mas o meu infeccionou, ficou inflamado, doendo, aí fui num amigo cirurgião plástico e ele disse horrores a respeito de piercing na cartilagem, e me fez tirar imediatamente. Resultado, tirei, mas vejo muita gente que tem e é normal, acho que cada caso é um caso. Eu sempre quis por novamente, mas não tenho mais coragem.

  77. Maíra Ávila19/10/12 • 09h17

    Cony, que lindo que ficou! Eu acho lindissimo!!!
    Fiz um tbm no mesmo lugar, há uns 9 anos, mas o meu inflamou pois aconteceu um “acidente” comigo: tirando uma blusa de lã o brinco(preferi colocar o 1º um “diamantinho” rs) enroscou e foi brutalmente arrancado!E ficou muito machucado! Como já fazim 3 meses que eu tinha feito e sempre aparecia inflamado, desisti dele! Triste, mas tirei antes de formar quelóide!
    Mas acho que foi uma fase ruim da cicatrização! Pois tenho no umbigo (ainda tenho rs) e um ano depois colquei na língua (esse já tirei, assim q terminou minha fase adolescente rebelde hauhauahua)
    Só tome cuidado pra não enroscar em nada! Que será tranquilissimo!
    E questão com a comida, não coma nada com ovo(maionese dizem que é um perigo) e chocolates por uma semana!
    Beijos
    E parabéns pela coragem!!!!

  78. Natália Salles19/10/12 • 09h22

    Oi Cony, que lindinho que ficou, adorei!
    Eu tenho no umbigo desde os 14 (tenho 22), mas é aquela coisa até esqueço que tenho, e nunca usei roupas pra mostrar sabe? acho Uó! e o transversal desde os 17 (meu primo me deu de presente, uma tatoo de estrela no ombro que significa minha família linda e iluminada e depois o piercing, minha mãe qse surtou quando viu o piercing, pq ela não sabia que eu ia fazer, meu primo ia fazer na lingua e me pediu pra ir junto pra ver a farra, chegou lá ele disse:” Quer o piercing Ná?eu te dou mais esse presente!” rs não pensei meia vez ! rs aceitei na hora.. e depois a mamys se acostumou..rs ), nossa juro ele é o meu amor maior! rs.. sério eu amo ele muito ! rs
    é uma delícia a gente mudar alguma coisa né? sei lá, a gente se sente tão super super não é mesmo? rs.. mulheres né?

    Bjs

  79. Isabella19/10/12 • 09h29

    Q vontade q me deu agora!
    Já tive, nesse mesmo lugar q vc, mas acabei deixando cicatrizar!!!
    Agora estou aqui, desejando ter ele de novo!
    Será que furar no mesmo lugar dá certo???
    Apesar de que também tenho o número 7 como meu número da sorte, e já tenho 7 furos por causa disso mesmo… hehehe!

  80. Mari19/10/12 • 09h30

    Eu tinha um lindo, era o meu xodó, atravessadinho na orelha! Mas infelizmente tive uma queloide horrível e fui obrigada a tirar (se não trata, não some mais!)
    Mas eu adoro!

  81. Freda19/10/12 • 09h32

    Ah, esqueci de dizer, o que eu faço é comprar aquelas argolinhas minusculas do segundo furo e usar como piercing, sempre sempre douradas, amor! Recentemente comprei uma linda, com uma pedrinha de zirconia no meio! Fica muito charmoso, no começo vc só vai querer usar o cabelo preso, é engraçado, mas agora até esqueço que ele existe.

  82. Freda19/10/12 • 09h33

    Ah, esqueci de dizer, o que eu faço é comprar aquelas argolinhas minusculas do segundo furo e usar como piercing, sempre sempre douradas, amor! Recentemente comprei uma linda, com uma pedrinha de zirconia no meio! Fica muito charmoso, no começo vc só vai querer usar o cabelo preso, é engraçado, mas agora até esqueço que ele existe.
    Me lembro que o cara que furou me disse para usar um spray que chamava Andolba e lavar no banho com sabonete Protex.

  83. Ana Luíza Teles19/10/12 • 09h33

    Cuidado nos salões. Quando eu tinha acabado de furar a pessoa arrancou fora da minha orelha enquanto penteava meu cabelo.
    Aliás, tenho na cartilagem e no tragus, e o tragus não doeu, juro. Não senti nada, e nenhum dos meus nunca infeccionou.
    Bjoo

    • Constanza19/10/12 • 10h07

      Isso o Sidney falou! Para ter muito cuidado no salão de beleza!

      • Francine19/10/12 • 11h59

        Uma vez no salão “pentearam” a minha argolinha de ouro junto com o cabelo no lavatório… rs. Aquela bolinha do meio se soltou e foi por água abaixo. E a argola tb né… já que não deu mais pra usar sem a bolinha.

  84. Tariana Fernandes19/10/12 • 09h34

    Ai, que lindo! Ficou um charme e mt estiloso! Parabéns pela coragem!!
    E, nada a ver com piercing, mas tô com uma dúvida sobre “look casamento fim de tarde” e confio muito no seu bom gosto! Seguinte: casamento às 17h em pleno horário de verão (noiva filha da mãe! rs). Vestido azul marinho, acima dos joelhos, batom vermelho e coque bagunçadinho. O que vc acha???

    • Constanza19/10/12 • 10h06

      Hum, como é o vestido? aparentemente tá ok!

      • Tariana Fernandes19/10/12 • 10h17

        Ele tem um recorte tipo regata nas costas, que é de tule até a cintura e na frente o decote é V, discreto. Da cintura pra baixo a saia desce soltinha, como num “A”, mas sem armar, até uns 4 dedos acima do joelho. É que tenho 23, mas sempre fico com cara de mais de 30 com roupas mais formais. Não quero parecer muito mais velha, sabe?

        • Constanza19/10/12 • 10h34

          Ó, para 23 anos, pelo o q vc descreveu, acho que vai te deixar mais velha sim…

          • Tariana Fernandes19/10/12 • 10h36

            Ai, meu Deus! 🙁

  85. Michele19/10/12 • 09h36

    Cony! super boom furar a orelha e realizar um desejo antigo! hahaha
    Tenho 4 furos na parte normal de furar, mais 2 na cartilagem e 1 no tragus em cada orelha! totalizando 7 furos por orelha!!!! =O
    Nenhum deu problema, parou de “doer” em uma semana, não deu nenhuma infecção e nem deu queloide depois! super tranquilo! Isso que eu fiz todos em farmácia com um aparelhinho muito bizarro e com um atendente que nem sequer sabia usar direito o tal do aparelhinho, eu era super novinha (uns 13 anos!) e não tinha noção nenhuma de “- vou pesquisar a respeito e procurar um lugar confiável!”
    Então, podemos concluir que já que tu fizeste o furo em local confiável e super higiênico, com pessoas cuidadosas e que sabem o que estão fazendo, tua orelha não vai cair! 😀

    Além do spray, indico pra ti durante o banho lavar com cuidado usando um sabonete anti-séptico, o Protex por exemplo!

    Beijão

  86. Mariana19/10/12 • 09h45

    Nossa amei, é o meu sonho tb, só que não tenho coragem. Tenho 6 tatuagens, mas o piercing eu não tenho coragem!!!! Faz um post para o pessoal mostrar suas tattoos para te inspirar. Beijo

  87. Laís19/10/12 • 09h45

    Oi Cony!
    Ele não falou nada sobre a alimentação?! Tipo, não pode comer ovo, carne de porco, chocolate, essas coisas?!
    Eu fiz um piercing desses uma vez, e não fiz a alimentação correta e fiquei com uma “quelóidinha”,não sei se foi por isso até hoje….rs
    Beijo!

    • Laís19/10/12 • 09h57

      Ai Cony!…acabei de ver um monte de gente falando do q eu perguntei!! hihi(isso q dá não ler todos os comments)
      Mas eu pergunto pq eu realmente acho q essa história de não poder comer as coisas é relativa, tem amiga minha q fez tattoo e piercing e comeu “as coisas proibidas” e não deu nada, mas comigo quando eu fiz minha primeira tattoo comi de tudo e super inflamou, e depois aconteceu a mesma coisa com meus piercings da orelha e do umbigo(eu sei q é piriga, mas eu gosto, não me julguem!!)E nas outras tattoos, que eu fiz a alimentação correta isso não aconteceu…..
      Daí fica a dúvida se por causa da alimentação mesmo ou não…

  88. Chris19/10/12 • 09h56

    Ficou lindo, Cony!!! Sete tb é meu número de sorte e já tenho os sete furos, três em cada orelha e o piercing de cartilagem na esquerda, que fiz em 1999 e nunca, nunquinha, tive problema algum, comendo de tudo!!! rsrs
    Parabéns pela coragem e rumo à próxima missão!!!
    Bjoksss

  89. Laura19/10/12 • 09h58

    Oi Cony, eu tinha um que adorava!
    Na hora é mais o susto do que dor, mas depois a orelha parece que tá queimando mesmo.
    No meu caso inflamou, demorou para cicatrizar, mas acho que é só tomar cuidado que você não terá problemas.
    Fiquei usando por uns 5 anos e agora tirei, mas continuo achando lindo.

    E tattoo eu adoro! Tenho uma e já estou planejamento a próxima.
    Bjs,

  90. Sandra Luz19/10/12 • 10h03

    Oi Cony!! Parabéns pela coragem e ficou lindo!!
    Eu tenho três furos, feitos em farmácia msm, desde os meus 15 anos. Não se preocupe que não vai haver problema nenhum, a cicatrização é super rápida, e só incomoda se você dormir do lado dele.
    Meu sonho é colocar um piercing no nariz, mas e a coragem? Tenho medo de ter quelóide (a família tem) e além disso tenho medo de ter problemas no trabalho. Mas estou pensando seriamente eu tentar no fim de ano, pelo menos passar as férias com um piercing lindo no nariz, que inclusive já está comprado há mais de 5 anos!! kkkk
    Beijos

  91. Priscila Guimarães19/10/12 • 10h10

    Eu tinha vontade, mas minha visinha fez e ficou horrível depois aí dedisti.
    Mas o seu ficou lindinho.
    😀

    http://simplesechique.com
    Tem SORTEIOS lá no blog

  92. Emanuelly19/10/12 • 10h20

    Constanza, esse lugar é superlegal. Meu marido só se tatua lá, com o Gringo. Além da higiene, o pessoal se garante. Já troquei o piercing do nariz com o Sidney, ele realmente é muito atencioso – fui trocar a estrelinha por uma argola e ele querendo se certificar de que eu estava feliz com o resultado.

    • Constanza19/10/12 • 10h33

      Gostei demais de lá, tudo o que fizer nesse sentido (tatoo e piercings) será la agora =)

  93. fe19/10/12 • 10h26

    Conny, ficou lindo!!!! Fiz c 13 anos, e olha a loucura: furei c o revolvinho normal na farmacia haahahahahahahahhaha doente ne! Mas hj tenho 25 e minha orelha ta normal, nunca deu nada. Uso argolinha de strass e fica um charmr! Bjosss

  94. Malu19/10/12 • 10h33

    Cony eu ja tive o meu era lindo mais no começo sofri bastante pois tenho problemas sérios com cicatrização minhas tatuagens demoram de 2 meses pra ficar ´´de boa´´, portanto com o piercing não foi diferente passei meses com ele inflamado, ja retirei faz tempo mais faria tudo de novo.bjos
    (nda a ver com o post mais vc ja viu o video da Marisa,sobre magreza ta maior polemica ne? na minha opinião é bem pesado.bjossss
    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=3iKNi8CSIEk

  95. Bruna19/10/12 • 10h34

    Oi Cony..

    Sempre entro no seu blog, mas não tenho costume de comentar. Mas gosto de tudo que você posta ! mas nesse não resisti.
    Sou uma louca por piercings e tatuagem, como você disse existe sim, casos de queloides problemáticas. Mas isso normalmente só acontece com a má limpeza ou a joia é um lixo. Tenho dois furos em cada orelha, um piercing que chama surfacing – ele fica em pé na frente do tragus (se quiser mando foto), tenho no freio da lingua e no nariz e uma tatuagem na espinha ! hahaha .. nunca tive problema com nenhum deles, se souber cuidar continuará lindo sempre. Então parabéns por ter tomado coragem rs e te indico a colocar mais, nunca se esta velho pra se sentir bem com você mesmo .

    Beijos, Bru .

  96. Ana Carol Freire19/10/12 • 10h48

    Meu pai sempre foi super contra piercings, mas sempre gostou de tattoos (vai entender…) então minha primeira tattoo eu fiz com 15 anos. Tenho 3 furos de cada lado e meus primeiros piercings eu só fui ter com 19, furei o tragus no lado direito e igual na última foto da primeira montagem (mas só um furo não três) no lado esquerdo. Achei que ia doer horrores o do tragus, mas foi super tranquilo. O furo do lado esquerdo eu tirei depois de uns 8 meses, porque começou a inchar e sair sangue, mas eu tirei o brinco e tudo voltou ao normal, eu nem perdi minha orelha rs..
    Ah, já tive na cartilagem também, furei quando tinha 11 anos (porque a Sandy tinha igual!), mas depois de uns meses uma amiga da minha mãe falou pra ela que podia estourar uma veia na minha orelha e eu ficar cega (da onde ela tirou isso???) ai minha mão me obrigou a tirar.
    Mas essa coisa de piercing e tatuagem é meio viciante, a gente faz um já pensando no próximo!

  97. luciana19/10/12 • 10h50

    Cony, evite frituras, carne de porco, ovo, praia , piscina…já tive um no umbigo. Foi super tranquilo qdo coloquei, mas um ano depois foi inflamar. Inchou, avermelhou, começou a sair pus. Morri de medo e tirei. Acho lindo esse na orelha. Qto às tatoos, crie coragem! Dependendo do lugar, é completamente suportável. Tenho cinco! E a cicatrização foi tranquila, não tive nenhum problema. Boa sorte! Bjao

    • Constanza19/10/12 • 10h58

      Comida japa pode?

    • luciana19/10/12 • 14h23

      cony, eu particularmente nao arriscaria, pelo menos agora nos primeiros dias. mas agora q já comeu, desencana, nao fica pensando nisso, nem pesquisando no google, nem se preocupando com alguns comentários aqui do blog. cada um é cada um. cuida direitinho e não terá problemas! beijao

  98. Paula19/10/12 • 10h50

    Muito legal ler sua experiência…

    Tenho muita vontade de colocar piercing no nariz…mas e o medo também….ai vai adiando, adiando….

    Agora lendo seu sua experiência,fiquei com mais vontade.

    Beijoss

  99. Vivian19/10/12 • 10h53

    Esse negócio de comida eu não sei, mas uma menina citou q comeu camarão.. cara, camarão é a coisa mais fácil de dar alergia! E aí as coisas incham de uma maneira geral.
    Cony, eu lá pelos meus 13, 14 anos furei na cartilagem (tb tenho 3 furos de um lado e 2 do outro, só q o contrário de vc!). Mas faço alergia a bijouteria.. achei q não teria problema por ser material próprio e esterilizado, mas deu sim. Dps de um tempo a cartilagem começou a inchar, tinha q limpar o tempo todo, até q não aguentei e tirei. Já faz uns 11 anos isso, mas minha cartilagem ainda é um pouquinho mais inchada q da outra orelha, e acho ruim q por causa disso, ela ficou ligeiramente de “abano”. Não é uma coisa super perceptível e tal, sabe q mulher é detalhista e exagerada né? hahaha Mas não gosto q ficou diferente um lado, do outro!
    Mas só pela sua foto eu acho q vc não vai ter problemas…
    Beijooo

    • Constanza19/10/12 • 10h58

      Tomara!

  100. Juliana19/10/12 • 10h58

    Oi Conny! Seu piercing ficou lindo. Eu tenho um no tragus. Acho muito lindo. Não tive problema nenhum com ele. Foi super tranquilo. Minha paixão mesmo é tattoo. Eu tenho 7 (meu número da sorte, igual vc)mas estava querendo aumentar este número… Bjs

  101. Marcela González19/10/12 • 11h01

    Ai! Que bom ler esse post! Já faz aaaanos que eu também adio pra fazer o piercing no mesmo lugar que o seu! (um pouquiiinho mais pra cima só) e pelo mesmo motivo que o seu: medo! medo de doer muito, medo de dar errado e ficar horroroso como nessas fotos que a gente vê por aí… Acho que vou parar de ser cagona, tomar coragem e fazer o meu, afinal…são segundos né? hahahaha!!

    Beijos, e ficou lindo 😀

  102. MELISSA19/10/12 • 11h01

    um post gigante desse pra uma merdinha dessa? imagina se fosse um piercing em outro lugar ou uma tatuagem, vira mulher sua fresca

    • Constanza19/10/12 • 11h19

      E vc leu a merdinha tooooooooooda? hahahaha posso ser fresca, mas nao sou burra rs

      • Bia19/10/12 • 11h35

        hahahahhahahaha ai Cony, tive uma ataque de riso! Que gente mais ridícula, não aguento.
        O blog é seu, escreve sobre o que vc quiser, eu hein! E eu gostei do post, achei fofo e até fiquei com vontade de fazer.
        bjos

      • Maira19/10/12 • 13h47

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…me divirto muitooooooooooooo com esse povo mal humorado e burrrrooooooooooooooo…digo burro, pq mete o pau no que vc posta e ainda perde tempo em ler…rsrsrsrsrsrsrs

    • Thais19/10/12 • 16h49

      Quem é que ainda tem paciência com esses comentários???

    • Gabriela19/10/12 • 17h52

      ROOOOOOOOOONC para as mal amadas!!!!

  103. Bárbara19/10/12 • 11h07

    Ficou lindoooo!!

  104. Ana Paula19/10/12 • 11h09

    Lindo…tenho muita vontade furar tbem…não tenho nem 2º furo pq tenho muita alergia…será que posso colocar percing?

  105. Gê Americano19/10/12 • 11h15

    Cony,
    Eu tb tenho 5 furos (3 na direita e 2 na esquerda)! O 3º furo da direita doeu tantooooo que não tive coragem de fazer o 3º na esquerda. A orelha ficou inchada por um semana, por causa do 3º furo não conseguia nem dormir direito kkkkkkkkk nem uso mais brinco nele, aposentei o 3º:) Imagina se fosse o piercing em mim? Ia doer horrores kkkk se um furo na orelha doeu…o piercing então…por isso nunca nem cogitei piercing kkkk fiquei com medo mesmo haha

    beijão e o seu ficou lindo:)
    http://www.blogdasanta.com.br

  106. Ana Carla19/10/12 • 11h16

    Cons, muito fofo!!! Sou super resistente a essas dores (tenho 4 tattoos, ja tive piercing etc) apesar de ser bem mulherzinha e um pouco fresca mas, te aconselho a pensar MUITO antes de fazer um piercing no tragus. Eu fiz e foi uma dor insuportavel! Adorei o resultado depois mas nao compensou a dor! beijooo

  107. Viviane Moreira19/10/12 • 11h23

    Ficou lindo!
    Já tive 5 furos em uma orelha e 7 na outra, hj uso brinco em apenas 1 de cada lado, pois fiquei de saco cheio de ficar mudando os brincos e os meus vez ou outra inflamavam, afinal quem os furou? Eu mesma!!!! kkkk Não aconselho. 😛
    Bjss
    Vi

  108. Graciele19/10/12 • 11h23

    Oi Cony , não concordo com o comentário da Lua , em relação a idade para por piercing , pois isso é personalidade e estilo de cada pessoa . Veja como ficou bonito e de bom gosto o da Guilhermina Guinle e o da Carolina Ferraz (QUE JÁ PASSARAM DOS 40). O seu ficou ótimo , como o meu . Porém cuide da alimentação.

  109. Graciele19/10/12 • 11h25

    Melissa , se não gosta de futilidades leia New Yor Times , ou National Geografic.

  110. Graciele19/10/12 • 11h25

    Digo , New York Times.

  111. Jéssica Lima Lopes19/10/12 • 11h27

    Eu ja tenho 3 furos (2 do lado direito e 3 do lado esquerdo), além de um no nariz e outro no umbigo! Agora fiquei com vontade de fazer outro estilo esses das fotos em PB que você colocou! Vou consultar o cara que eu sempre faço!! Hehehe… Se eu fizer mando uma fotinha pra você ver…

    Abraços,

  112. Gabriella Ramos19/10/12 • 11h28

    Ei Constanza!! Sempre leio o blog mas hoje tive que comentar!!
    Ahhh mas que medo é esse!! Eu furei a minha cartilagem com aquelas maquininhas de furar orelha, sabe? Tipo um “revolvinho”, com o brinco já engatado e tal.. hahaha
    É super tranquilo, não precisa preocupar!
    Daqui uns tempos, quando você tirar o brinco vai ver que fica um buraco certinho na orelha! Dá até pra ver o outro lado do mundo pela orelha! hahaha

    Quero ver se vc tem coragem pra furar a lingua!
    Beijoss

  113. Fáila Portinari19/10/12 • 11h29

    Ai gente esse lance da comida nao tem NADA a ver!
    Tenho o meu a 10 anos e nunca deu nada e nunca ouvi falar essa parada da comida.
    Esse é o problema de se ler as coisas demais na internet, o pessoal aumenta as coisas e aterrorizam a gente..
    Inflamar pode ser que inflame, mas sua orelha vai cair só se você nao cuidar, nao passar nada..rsrsr…do contrario vai dar tudo certo, e daqui uns 15 dias vc ja nao vai sentir mais nada!!
    To suuuper satisfeita com o meu! E ah, tem gente que jura que nao pode ficar trocando de brinco..eu troco direto e uso de varios materiais e também nunca tive nada, logico que tem que higienizar antes de colocar.
    No resto, aproveite porque ficou otimo para vc!!
    Bjos!

  114. Isabelle19/10/12 • 11h34

    Bem, se eu já tinha vontade de colocar, agora tô meeeeega empolgada, tipo me segurando mesmo! Tô comentando aqui pela segunda vez pra te pedir que quando tiver um mês mais ou menos, você postasse pra gente notícias de como ficou e como foram os cuidados que teve que ter! Beijos!

    • Constanza19/10/12 • 11h40

      hahahah, ok, me lembra de me perguntar por mail =)

      • Juliana Rodrigues19/10/12 • 13h59

        Cony! Meu marido é médico chegou em casa agora e eu perguntei para ele sobre esta questão de restringir alguns alimentos em função da cicatrização. Ele valou que isso não tem nada a ver… o que vc pode usar para cicatrizar bem e evitar qualquer problema é rifocina… só que é amarelinho… pode colocar com um cotonete um pouquinho. Para mim rifocina é milagre e cicatriza tudo! Qualquer coisa te dou email dele e vc pode tirar suas dúvidas. http://www.bulas.med.br/bula/3473/rifocina+spray.htm
        Bj Ju

        • Constanza19/10/12 • 14h13

          Ain que fofa Ju!!! Muito obrigada!

          • Juliana Rodrigues19/10/12 • 14h15

            Capaz Cony! Isso é o mínimo que posso fazer.., qualquer coisa me envia um email!

            Bj Ju

  115. Mille Vitória19/10/12 • 11h34

    D’us q me livre!!! Acho fofinho, mas n tenho um pingo de coragem!
    Tenho 4 furos, os dois primeiros da minha idade, os dois últimos fiz há uns 15 anos e n tive oroblema algum, furei numa loja de jóias c a pistolinha e só gritei de susto c o disparo. Mas eu tenho uma amiga q colocou transversal e foi um auê, era tanto paracé q dava até pena da bichinha!
    Inflamava, doía, n podia nem o ventinho bater e o cabelo roçar na orelha q já doía demais, era aflitivo p quem tava junto, imagina p quem faz!
    Queria ter coragem e a certeza de n sentir dor!!!

    Post Novo: Mais uma dica pros cabelos > Leite de Arroz e Silicone HidraBell
    http://coisaphynna.blogspot.com/2012/10/leite-de-arroz-e-silicone-hidrabell.html

  116. bana19/10/12 • 11h35

    super cafona!

    • Júlia20/10/12 • 09h29

      kkkk eu acha que nem se fazia mais isso. Coisa tão simples e tanto drama.

  117. Renata Nogueira19/10/12 • 11h40

    Bem vinda ao time, Cony! Que bom que gostou do lugar! Vai arrasar de piercing novo! Bjs!

  118. Cy19/10/12 • 11h41

    Tenho vontade, mas ainda não criei coragem! Eu curto!

  119. Camila piton19/10/12 • 11h56

    Furei o meu quando tinha 16, na época minha mãe não podia nem ouvir a palavra piercing dai convenci ela que era só mais um brinco pq se tratava de cartilagem.. moral da história tive que furar na farmacia mesmo morrendo de medo ! HAHAHAHA
    A unica coisa chatinha é que demorou mto pra cicatrizar, eu furei no lado esquerdo só que esqueci que dormia desse lado ¬¬
    Ah e com a argolinha tava demorando mais ainda, eu troquei por uma bolinha até cicatrizar por completo e ai coloquei a argolinha.. pra mim foi a melhor coisa!

  120. Gre19/10/12 • 12h01

    Cony.. ficou lindoooo. Parabéns pela coragem, rs

    Acho a Guilhermina perfeita com o dela. Vc sabe de onde é?
    Esse site que vc passou tem uns lindos né!

    beijão

  121. Eveline Simon19/10/12 • 12h02

    Cony furei o tragus há um pouco mais de 3 meses. Realmente fiquei proibida de comer carne de porco, coisas mto gordurosas e alcool por um tempo.
    Dica, seja RIGOROSA na limpeza do piercing. Limpe 3x no dia, espirre o antiseptico, limpa com cotonete e (vai por mim)passa nebacetin. Faça isso 3x no dia. E demora 3 meses pra cicatrizar, cartilagem é tenso… Eu prefiro passar a pomada pq ela além de ter antibiotico e td mais, ela protege de qualquer coisa que possa contaminar sua orelha. E NÃO MEXA NELA! rss
    Eu tive que tirar meu piercing do tragus com 1 mes pq fui colocar silicone, e dps ficou meio vermelhinho e querendo aparecer pus. Mas se vc limpar 3x no dia vai dar tudo certo, vai ficar td lindo maravilhoso.
    Beijos.

  122. Eveline Simon19/10/12 • 12h06

    E aqui eles só furam com piercing d aço mais grossinho… Meu sonho é furar com esse mais fino… (vou super implorar pro meu amigo que fura hahaha)

  123. Gre19/10/12 • 12h10

    Ahhh eu uso. Só que de pressão, rs

  124. wanessa19/10/12 • 12h33

    Oi Cony! Eu já fiz esse tipo de piercing, duas vezes, porque sou teimosa, e nas duas ocorreram rejeição )= Minha orelha inchou, ficou mt vermelha, com pus e até meu pescoço estava dolorido. Um enfermeiro me disse que não era bom comer carne d porco, chocolate,alimentos gordurosos, ovos e frutos do mar. Acho mt lindo, mas tenho medo d fazer novamente. Essas informações em em tds os sites sobre piercings! Bjs

  125. Indira19/10/12 • 12h47

    Fiz o meu com 16 anos (já tenho 24) e lembro que com exatamente 3 meses parou de incomodar na hora de dormir… rs. Dai troquei, e coloquei um brinco de ouro bem pequeno, que hoje em dia, as vezes até esqueço que uso. Não sei se isso acontece com outras pessoas, mas eu percebo que mesmo depois de tanto tempo, ele tem uma facilidade muito grande de cicatrizar (talvez por ser na cartilagem), pois quando tiro o brinco e passo uns 4 dias sem, o furo começa a se fechar…

  126. Júlia Horta19/10/12 • 12h53

    Nossa, eu sempre quis ter um piercing igualzinho o que você fez.. ano passado, quando eu ainda tava com 17 anos, minha mãe não deixava de jeito nenhum, eu resolvi ir numa dessas farmacias clandestinas e furar por conta propria… foi 5 REAIS(isso mesmo) e nem assim deu problema! Sei que corri um risco imeeeeeenso, mas tava na minha fase rebelde kkk
    Agora minha nova batalha é meu silicone, que se Deus quiser e me der coragem sai em dezembro hehe
    Bjsss, amo o fufu!

  127. Karla19/10/12 • 12h57

    Cony, achei bem interessante seu post, todo dia passo por aqui e nunca comento, mas dei uma olhadinha no site da Vivara e achei um modelo bem bonitinho!… Pena não ter com pedraria… =/ Veja só: http://www.vivara.com.br/DI00003450_PINGENTE-OURO/p

    Já estava afim de fazer, tinha falado pro meu noivo e ele disse que não gostava… Então dei uma desistida momentânea… rsrs

    Bjão!

  128. Camila Fleury19/10/12 • 13h05

    Nossa, mas quanto drama! Hahahaha

    Na época que fiz o meu, fui na farmácia mesmo e eles furaram como se fosse um furo normal de orelha, sem essa formalidade de ‘piercing’. Meu buraco ainda fechou pq dei mole de deixá-lo sem brinco. Daí esperei um pouquinho e fui lá furar de novo na mesma orelha!

    Agora já não fazem mais isso na farmácia, só sei q me custou uma miséria. x)

    E quanto à dor, eu tinha mais medo de fazer o 2º furo normal na orelha do q esse piercing. Acho q na cartilagem dói menos até – visto q tb ‘furei’ o nariz e foi tranquilo.

  129. Shirley19/10/12 • 13h06

    Voce disse tudo.Morro de vontade mas quando pesquiso no Google que terror!
    Ficou lindo…Quem sabe, eu crio coragem???
    Leio todos os dias seu blog e fico feliz que mesmo com o sucesso vc o mantenha assim, próximo da realidade da maioria das mortais. Bjo

  130. Doris19/10/12 • 13h15

    Oie!! Vc ja viu os piercings que a mãe da shoelover – que é joalheira – faz? São bem lindos! Ela já fez alguns posts sobre…=)
    http://www.shoelover.com.br/promocao/quer-levar-um-piercing-de-ouro-e-brilhantes-pra-casa/

  131. cinthia19/10/12 • 13h21

    Eu tenho 3 (cartilagem da orelha, nariz e umbigo). Todos demoraram bastante para cicatrizar. Quase desisti e tirei. mas aguentei firme! Ficaram feios por um tempo. Usei muita Rifucina para ajudar na cicatrização. Ficava amarelo (por conta da rifucina) mas ajuda muito!

  132. Isabela Blanco19/10/12 • 13h44

    Podia ter feito o post antes de fazer poxa!

    Antes de fazer o meu fiz o acompanhamento com acumpuntura, a orelha é muito sensível pois é ligada a várias partes do nosso corpo. Ainda que profissional a pessoa que coloca o piercing pode furar em um ponto ligado a seu intestino, estômago e causar problemas bem chatos.

    Nunca tive nenhum problema com o meu, mas acho legal pesquisar antes mesmo!

    Ah, e uma dica! Passei pomada de xilocaína antes de furar, anestesia! 😉

    Bjs!

  133. Renata Vencionek19/10/12 • 14h01

    Olá Cony..
    Parabéns pela coragem..rs, tenho um tbm mas o meu fiz quando tinha uns 15 anos, escondido da minha mãe, sai do colégio, parei em uma farmácia e fiz.. na pistola ainda por cima..rs
    De início inflamou um pouquinho, tive que colocar esses spray´s antissépticos e tinha o maior cuidado e não chegou a da pus não mas ficou inchado, bem vermelho e dolorido.. Mas foi passando, depois de um tempo troquei o brinco por um de ouro, ficou lindo.. Ahh, eu tive um pouco de queloide, mas alguém que não me lembro mais quem foi, na época me disse pra fazer compressa de água quente com sal e não é que o queloide sumiu..rs Hj não uso todo dia pois sou militar e não posso, mas quando saio, férias e afins ele está lá cmg e o danadinho não fecha não..!
    Tenho duas tatoo´s tbm e qndo as fiz, fiz em um estúdio mesmo como manda o figurino e com elas sim, tive restrições alimentares.. (Carne de porco, peixes, gorduras..) detalhe que fiz bem pertinho do natal.. resumo, passei o natal sem poder comer as coisinhas gostosas… =)
    Mas vlw super a pena.. Amo meu piercing e minhas tatoo´s..!!

  134. Leidjane Silva Oliveira19/10/12 • 14h02

    Sou da época que furava em farmácia, com pistolas… Eu e minha amiga decidimos de ultima hora, e fomos pra farmácia. Antes que pudesse pensar em ter medo, escutei um estalo, um pequeno ardor e pronto! Já estava furada. Pouco tempo depois furei novamente, do lado, ambas são na orelha direita, na parte superior (como na foto do brinco “LOVE”).
    Logo proibiu de furar em farmácias, e tenho medo de furar com agulhas de piercings…
    Uso duas estrelinhas de zircônia, acho mt meigo e rebelde, e minha orelha nunca inflamou…
    =D

  135. Gabriela A.19/10/12 • 14h41

    Ficou muito fofo o seu piercing. Parabéns pela coragem!!!
    Eu também tenho um e ADORO, furei quando tinha uns 11 anos em uma farmácia com aquelas maquininhas (acho que de pressão) e nunca inflamou. Depois de uns bons anos furei embaixo, mas esses dois não consigo usar nada que doem. =(

  136. regina19/10/12 • 14h42

    Cony…
    que vontade de furar novamente!!!
    Mas te falo, como muitas já alertaram aqui, o problema é na hora de dormir.
    Aprendi isso da pior maneira possível! Na minha adolescência,já tinha 3 furos, fui inventar de furar o quarto.
    Fui na farmácia, tudo direitinho… mas no 2º dia, dormi “por cima” da orelha furada. O que aconteceu?? acordei de manhã com ORELHA DE ELEFANTE!!! kkkkkk
    Fui no médico, e só consegui tirar o brinco quando ele anestesiou o local!
    Lição: Se precisar, se amarre na cama, para você não virar de lado e acabar dormindo pressionando seu lindo brinco.
    Beijos!

  137. Monique19/10/12 • 15h20

    Cony, quando vi que você ia fazer desisti de dar meu depoimento pra não te desanimar. Mas agora que você já fez e tá tudo ótimo, posso falar. Já furei essa parte da orelha três vezes e além de sentir muuuuita dor nessa região, simplesmente não deu certo pra mim. Tive queloide nas três vezes e ainda bem que são escondidinhas. Já fiz vários outros piercings, inclusive na “abinha” da orelha, que existe até hoje, e nunca tive problema com nenhum, só com esse da cartilagem!

  138. Leonor19/10/12 • 15h21

    Oi Cony,

    Não esquece de nos manter informadas sobre o processo todo, como está e tal, tipo um relatório sabe? Para no encorajar cada vez mais, também tenho vontade de colocar um igual desde que vi a Guilhermina com o dela na época do remake da novela Ti-Ti-Ti.
    Achei muito legal compartilhar conosco, com certeza vai encorajar muitas de nós. Não esquece…relatório.
    Vai dar tudo certo. Não esquenta com bobagens nem fica lendo essas coisas que falam que não deu certo, pensa positivo.
    Bj

  139. Taís Rocha Velloso19/10/12 • 15h49

    Ei Cony!
    Eu tenho um no tragus… é meio ruim de cuidar e é bem dolorido! Mas eu AMO o meu!
    Usei no umbigo e no nariz por muito tempo mas hoje em dia não uso mais! enjoei!
    o seu ficou uma graça!

    beijo!

  140. Luana Batista19/10/12 • 15h55

    Tenho piercing na orelha há teeeeempos, anos mesmo. Quando fiz foi super no impulso. Acordei de manhã e pensei: vou colocar um piercing! Haha! Eu já tava pensando na ideia há tempos, mas não tinha marcado data nem nada, fui no estalo mesmo. Cheguei no estudio antes de ir pro trabalho, o profissional colocou a anestesia e me pediu pra aguardar. Só que eu já tava ficando atrasada e nem esperei a anestesia fazer efeito! Na hora do furo não senti muita dor não, mas logo em seguida… Toda a lateral da cabeça parecia que ia explodir! Fiquei doloridinha por uns dias e depois passou!

    Agora quero fazer em outra orelha e colocar uma joia beeem discretinha.

    Beijo!

  141. Luana Batista19/10/12 • 16h00

    Ah! Acho feio gente que no lugar do piercing usa brinco comum, com aquela tarraxa à mostra no alto da orelha!

  142. Rita19/10/12 • 16h38

    Parabéns pela coragem!!! Eu tenho um segundo furo na orelha esquerda, que eu fiz no auge da rebeldia com 15 anos e mais nada!!! Acho lindo na cartilagem, mas tenho muito medo de fazer…mesma coisa tatuagem…faz uns 5 anos que eu penso em fazer uma, mas falta-me coragem, rsrsrs!!!
    Em relação aos cuidados, higiene é fundamental, nem precisa falar né? E só toma cuidado para não enroscar…fique sempre de olho, pra ver se não está ficando vermelho, inflamado ou doendo muito e coma de tudo, pq isso é muito relativo…
    Eu tenho 35 anos e a única coisa que em impede de fazer é a coragem, melhor, a falta dela!

  143. Aloma Barros19/10/12 • 16h41

    Cony, vc me mata de rir (a íntima) kkkkkkkkkk! Eu sou super fã de piercing e tattoo… eu tenho esse brinco na parte de cima da orelha e AMO! Fiz o furo no período de rebeldia adolescente, mas como adoro! acho chique e phyno também, faz toda diferença! e tb tenho uma tattoo no pescoço, uma estrelinha… não doeu nem nada, então deixa de ser frouxa e faz logo essa tattoo mulher! kkkkkk
    Tenho vontade de fazer outras, mas pela minha profissão (advogada) tenho que ser mais cautelosa… :/
    Enfim, ficou linda a argolinha! Você vai curtir mais ainda quando ela tiver cicatrizado direitinho 😉
    Bjoooo! Sua fã potiguar,
    Aloma!

  144. Fernanda Loch19/10/12 • 17h00

    Coooony tu és uma figura!!! hahaha
    Sou alérgica a milhões de coisas, e já coloquei piercing nesse lugar, mas me incomodou tanto tanto tanto, com alergias e complicações, que acabei desistindo =/ Mas acho lindo!!
    Tenho no tragus, que na primeira semana inchou um monte o local e atrapalhava um pouco pra dormir, mas como sou teimosa e insistente, fui cuidando e pronto, tá ali faz uns 3 anos, lindinho e quietinho! hahaha
    Tive no umbigo (coisas de pré adolescente), mas tirei depois de 8 anos e o furinho nunca sumiu =/
    E tenho um quase imperceptível no nariz, que as vezes até esqueço dele… foram todos super tranquilos.
    O dá orelha, igual ao seu, que tirei e incomodou, acho que é porque sou toda alérgica, em especial na orelha.
    E quanto a tattoo, amo também, apesar de ter alergia da tinta (!!!), isso que fiz em duas cidades diferentes e, as duas deram alergia… Mas é aquela história, tattoo vicia!!
    As minhas são super discretas, mas amo elas, fiz uma e depois de dois anos não aguentei e fiz outra. Agora to agoniada pra fazer outra, hahaha só que a correria das faculs + medo da alergia estão me impedindo!

    Suuuper apoio essas coisas de tattoo e piercing! E acho que tem que combinar com a personalidade da pessoa, nada de modinha!!
    Na hora que estiver pronta, vai fazer a tattoo sim =))

    Beijossss e o piercing ficou uma graaaça!!

  145. Vanessa Roriz19/10/12 • 17h27

    Tá aí,nunca pensei em fazer piercing nessa parte da orelha..fica muito hype!!mas não tenho coragem alguma de fazer tal coisa..deve doer muito,hehehe..sou muito medrosa..a que eu seempre tive vontade de fazer e nunca fiz -pq meus pais não deixam- é o de nariz..acho lindooo!!mas cadê a coragem??anyway,parabéns pela nova aquisição..ficou linda!!

  146. Marcinha19/10/12 • 17h41

    Cony,
    Que lindo seu piercing dourado!
    Eu tenho um na cartilagem da orelha esquerda e outro no tragus da orelha direita e adoro!
    O da cartilagem não achei que doeu para furar, mas volta e meia eu triscava no piercing. Batia o pente, agarrava cabelo ou alguém ia me cumprimentar e acabava esbarrando.
    O do trgus dói um tico (um tiquinho só, não precisa tem medo), mas a recuperação é mais tranquila pq é mais difícil esbarrar no piercing.
    Bjo.

  147. Anna Carol19/10/12 • 17h43

    Coni, o sétimo você pode fazer para cima desse último,igual ao da Courteney Cox! Adoro o blog! Adoro achados!! Beijos

  148. Gabriela19/10/12 • 17h56

    To me sentindo mais normal depois que li que várias sobreviveram a experiência farmácia!!
    Conynha não se preocupe com comida!! Claro, só não coma salame 24 horas que daí já é sacanagem, meu noivo é médico, leia-se: única não médica do grupo de amigos, e todos me disseram que isso é mito, quando eu fiz a tattoo o cara falou a mesma coisa, mito! Tipo, se vc tiver tendência a quelóide, evite, mas até hoje não foi provado que comida influencia a cicatrização.
    Vá curtir seu piercing novo feliz e saltitante jantando fora nesse final de semana!!

  149. Fernanda Zenatto19/10/12 • 18h45

    Uhuuuul, Cony. Bem vinda ao time!
    E sinto que logo mais vem tattoo por aí, hein?! E só pra avisar, vicia! Coloquei meu primeiro piercing aos 15, o segundo aos 16, aos 17 fiz a primeira tattoo, daqui a pouco vem a segunda e terceira tattoos (com 18 não deu tempo de fazer mas com 19 faço duas haha).

    Ainda bem que tenho um irmão que, quando tinha 6 anos me disse: “Nosso corpo é uma tela em branco, sabe, Fer? Aí, quando tu escolhe o que fazer com ele, tu coloca tua personalidade nele, tu se torna mais tu”. Nunca mais esqueci! =DD
    Tenho “decorado” meu corpo e não pretendo parar!

    Aaaah e uma observação: os piercings da primeira montagem na cartilagem da orelha mesmo não são mais indicados de fazer pela grande taxa de infecção e complicações por causa dessas infecções. Vale falar direitinho com seu body piercing e ter cuidado recobrado se colocar na cartilagem mesmo e não na dobrinha!

    Beijos!

    http://www.blogcoisaetal.blogspot.com

  150. Carol19/10/12 • 19h03

    Cony, e se eu te contar que eu furei o tragus de uma amiga na base da agulha e gelo? E a orelha dela não caiu!!!!kkkkk
    Lóoooogico que não recomendo isso, mas foram outros tempo, né….povo de republica sem nada pra fazer + fogo na b…

    • Constanza19/10/12 • 19h31

      Hahahaha gzuuuuuis! Eu fiz meus furos na base da agulha tb (os primeiros, de bebe nao) mas esse na cartilagem nao tive coragem rs. Acho q vou de tragus msm!

      • Carol19/10/12 • 23h45

        O pior é que o combinado era eu furar o dela e ela o meu….mas quem disse que eu tive coragem de deixar …kkkk…fiz o meu depois,como se deve, com luvas e coisas esterelizadas!

  151. Fernanda19/10/12 • 19h05

    Eu estou há um tempinho a um passo de sair de casa para colocar um tb. E pelo mesmo motivo que o seu, o aterrorizante google, tô adiando. mas o seu post foi muito animador. Acho que agora rola! Obrigada! Bjinhos

  152. Rebeca19/10/12 • 19h43

    Ri muito com seu relato! Principalmente a parte da anestesia, hahahahha!
    Tenho um no tragus esquerdo. Tive que furar duas vezes porque o primeiro piercing caiu durante o banho, daí demorei pra comprar outro e o furo acabou fechando :/
    Mas nem é aquela dor absurda pra fazer. O problema é que é muito dura a cartilagem no tragus e dá uma certa gastura!
    Sou de Contagem e fiz os meus na Tattoo Network, no bairro Eldorado. Lá é bem bacana também!

    :*

  153. Vanieli Ragozoni Rubia19/10/12 • 22h26

    Cony, vc viu neste site, tem uns lindosss: http://www.piercingmania.com.br/index.asp, já qro um 5!!! Fiz um furo no msm local q o seu, cuidei direitinho e cicatrizou rapidinho, tenho um no tragus tbm, doeu bemmmmm menos pra furar e pra cicatrizar foi mtooo rápido, nem incomodava pra dormir!!
    Bjnhoss!!!

  154. Érica Marques19/10/12 • 22h33

    Já tive piercing no nariz, aqueles de ‘diamante’ achava super estiloso, rs.. mas até q duas vezes me machuquei com a toalha, simplesmente passa a ser parte do seu corpo e esquecia quando saia do banho.
    Na orelha usei ainda durante muito tempo, acabei enjoando e o meu furinho fechou (do nariz tb tá..rs), agora deu vontade again.
    Bjo

  155. Flavia19/10/12 • 22h52

    Furei o meu furo da cartilagem com um alfinete e uma batata…. hahahha…. #adolescenciafeelings

  156. livia19/10/12 • 23h55

    Cony, nem sei se voce vai ler meu texto depois desses 200 coments aqui, mas pelo que vi ninguem te deu a dica q vou te dar!

    fiz meu piercing ha mais de 10 anos na farmacia e obviamente ele inflamou, lembro que ele super latejava e doia demais. a dica eh tomar um anti inflamatorio. lembro que tomei cataflan e praticamente no dia seguinte minha orelha estava nova!

    enfim, caso seu furo de uma inflamada, experimenta tomar o remedio!

    beijo

  157. Sydney Junior20/10/12 • 01h45

    Olá, eu que fiz seu piercing, como ele está? Sou o Sydney Jr, do Pietà Tattoo. Me falaram do seu post aqui no blog, conferi e fiquei muito feliz pela sua satisfação com o meu trabalho e a loja. Já recebi clientes indicadas por vc. Realmente vc estava bem ansiosa, mas deu tudo certo, né? Se precisar de alguma coisa, me procure. Bjs.

    • Constanza20/10/12 • 11h59

      Ta ótimo Sydney! Nem inchou e nem ficou vermelho. So dói qdo encosto nele. O q vc acha sobre o q varias meninas falaram, q certos tipos de comida é melhor evitar?? Bjos

  158. Thaís Mota20/10/12 • 10h10

    Constanza, bom dia flor.
    Eu sou uma amante de furos e acho que é um vicio.
    Tenho 8 furos na orelha, junto com um transversal, piercing no nariz, umbigo ~hahaahah~ e agora eu quero furar na orelha direita um furo na cartilagem, igual ao seu, mas tô com medo (maas como assim? vc tem um transversal e tá com medo de furar a cartilagem..) o fato é que qnd agnt cresce agnt cria responsabilidade, e medo.
    Fiz o transversal com 15 anos escondida dos pais, aquela coisa de rebelde-sem-causa. Com tantos furos eu fiquei ‘expert’ em cuidados, higiene é fundamental, qnd eu furei o transversal estudava em colégio militar e n podia usar brinco, então todo dia eu inventava alguma coisa pra esconder a orelha e muitas das vezes eu acabava tirando a joia, isso quase me gerou uma queloide. Foi assim que eu conheci a pomada sulfato de neomicina+bacitracina que é cicatrizante e antibacteriana, super compensa ter em casa, até pra outros macucadinhos (tipo aquele bife da cutícula), ela ajuda MUUUUUITO na cicatrização do piercing, até qnd a minha orelha inflama eu uso ela. Outra coisa que ajuda muito é salmona (água+sal morna) fazer uma compressa antes de dormir e depois que acorda, e o anti-séptico nexcare alivia a dor. Toda vez q eu furo algo eu uso muito o soro fisiológico+anti-septico+salmona+a pomada, sempre nessa ordem e pelo menos umas duas vezes por dia. Vale a pena.
    Espero ter ajudado, um beijo

  159. Fernanda Fernandes20/10/12 • 11h01

    sorrir horrores com a historia, hahaha…
    Sou louca pra furar o meu, fazer um transversal (+ rebelde kkk) mas já furei 2 vezes o segundo furo e inflama toda vez, toda vez… Minha orelha fica inchada e as vezes ainda fica como ontem, fica ‘durinho’ o segundo e o terceiro buraquinho… Não cheguei a passar 2 meses pq da ultima vez ficou horrivel, inchou tanto que parecia que minha orelha de engolido o brinquinho 🙁
    Fiz em uma farmacinha e a outra numa lojinha de bebe, ambas foram fail… Mas ainda vou tentar novamente, e vai c o transversal!!

  160. Carol Arêas20/10/12 • 12h25

    Nossa, eu tenho um furo desse que fiz na farmácia, há uns 10 anos, não doeu, não inflamou e nunca me deu problema. O meu segundo furo que costuma inflamar as vezes, mas esse de cima nunca inflamou. Não imaginava que pudesse dar tantos problemas assim, sempre achei super tranquilo. Na época fomos eu e uma amiga e o dela também nunca deu problemas!!

  161. Paula Andrade20/10/12 • 13h07

    Achei tão lindo que até coloquei o meu de novo, rs!
    Eu tb tenho vários furos na orelha, como vc. Mas aí um colega de trabalho perguntou se eu tava vendendo brinco e fiquei neurada, rs, tirei!

  162. Andressa20/10/12 • 15h05

    Oi, Cony! Fiquei muito feliz em ler seu post e ver que também criou coragem para colocar um piercing. Coloquei o meu há exatamente 18 dias… ainda dói, mas estou muito satisfeita com o resultado! Tenho 16 anos, e a minha mãe não gostou da ideia. Mas acabei convencendo o meu pai, e ele quem me levou no estúdio! Recebi as mesmas recomendações de algumas meninas, a de que era bom evitar gordura, chocolate, e etc.; mas sou chocólatra e no outro dia não resisti. 🙁 Também me inspirei na Guilhermina pra fazer o meu. Outra famosa que também tem um furo no mesmo local que o nosso é a Xuxa. 🙂 Beijo, e amo seu blog.

  163. Bela20/10/12 • 15h36

    Oi Cony! Tudo jóia? Espero que sim. Também fiz o meu furo no mesmo local há 15 dias… Perguntei a um amigo (que tem tatuagens) se saberia me informar aonde poderia fazer meu furo, e ele indicou um local e disse que iria comigo. Minha mãe odiou a ideia, mas acabou deixando. No outro dia, morrendo de medo, acabei levando CINCO amigos comigo pra me confortarem. SIM, CINCO! Coitados, fiz tanto drama que acabaram todos com medo. O moço que furou ainda fez contagem regressiva na hora de furar, daí você pode imaginar meu desespero né? haha Eu, particularmente, senti dor na hora que furou, e mais ainda na hora de colocar o piercing. Não gosto nem de lembrar! Acho que apavorei tanto uma amiga minha, que na hora que saí do estúdio ela me abraço forte quase chorando… rsrs Mas no final deu tudo certo, e adorei o resultado.

  164. Barbara P20/10/12 • 15h46

    Eu tirei o meu porque me incomodava na hora de dormir, eu sempre durmo de lado, mas vendo o seu e essas fotos das celebs fiquei animada para colocar de novo, espero que não tenha fechado!!!

  165. Joana20/10/12 • 20h57

    Cony, amei! Tenho um também e atualmente uso um igual ao da Guilhermina nas fotos. Furei quando eu tinha 12 anos (tenho 19 agora), numa farmácia com uma pistola cor de rosa!! Hahahaha As únicas recomendações que tive foi passar Mertiolate e ficar girando o brinco (furei com um de pedrinha, minúsculo). A moça da farmácia disse que poderia trocar em 15 dias! Hahahahaha Acho que dei sorte por nunca ter inflamado, nem acontecido nada. Enfim, acho lindo demais… Sou apaixonada no meu! <333

  166. Camila21/10/12 • 11h06

    Já tinha feito um furo desse com pistola há alguns anos atrás, numa farmácia na frente da escola! rsrsrsrs eu lembro que inflamou, ma stambém eu troquei o brinco logo..acho que acabei machucando como nao devia e tirei e deixei pra lá!

    sempre achei muito lindo também e dpeois que vi teu post e as fotos fiz de novo, ontem! kkkk dessa vez com um cara que coloca piercings, trabalha e estúdio e sabe do que faz! além de ter usado uma jóia mesmo! doeu horroreeeees, não vou mentir, principalemnte quando passou o brinco! aff! e olha que tenho sete tatuagens (mini) e já tive piercing no umbigo…

    como furei ontem a noite tá bem recente ainda.. fiquei sentindo a queimação um tempão, antes de dormir tomei um antiinflamatório e vou já fazer a compressa de salmoura.

    acordei a orelha menos inchada e não to achando vermelha.. fiquei olhando coisas no google agora e tô assustadissima com o que li, pessoal falando qu enão segura, que é ocmum não cicatrizar, as marcas feias.. arrasada!

    oremos pra dar td certo! vou cuidar bem! o seu tá lindo!
    ah! se descobrir dicas de lojas de jóias na internet dá a dica?? eu queria furar a minha com uma de prata mas o carinha disse que n’~ao era indicado por causa da liga do metal que em contato com o meu suor pode dar uma reação e dificultar a cicatrização.. daí me orientou a usar a de aço cirurgico mesmo e daqui a dois meses trocar: estou com uma rgolinha bem pequenina daquelas obm bolinha de pressão!

    enfim, vammos observando! beijos! amo seu blog!

  167. Sinthya21/10/12 • 18h55

    Li seu post e me reconheci de cara! Fiz meu furo na cartilagem tem 6 ou 7 meses, e detalhe.. fiz numa farmácia de cidade pequena que ainda furam na pistola. Morria de medo de todas essas histórias, mas é tudo papo furado, conheço vários profissionais ( não o da farmácia , pq acho que hoje em dia isso é até proibido, fiz pq tava com muita muita muita vontade , era bem mais barato e tudo muito limpinho e organizado )que me disseram que se causasse algum risco de cara torta, fala torta, tudo torto não seria permitido esses tipos de piercing !! O que eu aconselho é que limpe bastante com álcool 70 até que cicatrize.. ou algum remédio cicatrizante por um bom tempo, as vezes tirar o brinco e limpar o furo também é legal, não dormir em cima agora é bem aconselhável. O meu hoje em dia não é uma argolinha , mas tenho dois lacinhos , prata e dourado de tarraxa mesmo que troco dependendo do que eu uso ou estou com vontade e fica uma graça, muito fofo !!

  168. Cami Palacios22/10/12 • 12h07

    Oi Conny, tudo bom? Vim aqui te encorajar! Eu tenho piercing e tattoo. Sempre que alguem me pergunta o que doi mais ou menos a resposta é sempre a mesma “fecharia o corpo com tatoo, mas jamais faria outro piercing”. Quando fiz meu piercing, já tem 12 anos, achei que iria morrer de tanta dor, doeu demais, e para ajudar, deu complicação, infeccionou, ficou bem inchado evermelho por mais de 1 mês, mas como eu era teimosa, nào tirei, aguentei a dor e depois passou…

    Uns anos depois, eu predi o piercing em uma gradinha e rascou un tiquinho, doeu horrorres tudo denovo, mas dessa vez cicatrizou mais tapido.

    hoje ele esta bem quietinho no lugar dele e não pretendo tirá-lo de lá não, mas tbm nem sonho em fazer outro.

    Já a tattoo, a historia foi bem diferente. Eu fiz a primeira nas costas, tem 8 anos, achei que ia doer demais, fiquei nervosa e passei por todas as sensações que você descreveu, no final, não doeu NADA, é como se tivesse arranhando, bem de leve o local.

    Tem 5 anos que eu fiz minha segunda tattoo, dessa vez na lateral do pé… essa doeu sim! não tanto quando o piercing, caso é que estou pensando em prolonga-la…

    Por experiencia, quando for fazer uma tatto, faça em um lugar que você não veja sempre e que tenha bastante “carninha” para amortecer a dor, lugares em que a pele é mais fina e mais ossudos, doem mais e demoram mais para cicatrizar 😉

  169. Bruna Borges22/10/12 • 16h09

    Cony!
    Parabéns pela coragem, rs.

    Tenho três furos em cada orelha e um piercing na cartilagem também. Fiz o meu no “auge da rebeldia”, com 16 anos. Muito loucamente furei com aquelas pistolas de farmácia com mais três amigas. Doeu pouco na hora (ficou mais tranquilo e a empolgação de ter amigas junto minimizou o sofrimento, hahaha) mas passou uns 6 meses para cicatrizar totalmente (deitava de lado e doía, quase chorava de dor quando a toalha enroscava, etc.) Hoje é bem tranquilo e vivo mudando o “brinquinho”.

    Agora bateu aquela vontadinha de furar mais um em cada lado (normal) e um no tragus – essa já tenho há tempos, mas tô contigo no fato de morrer de medo pelas fotos que vejo no Google.

    Beijão!

  170. renata23/10/12 • 14h14

    fiz o meu com 16 anos, na farmácia. Eu e minha irma, compramos um par de brincos, furamos cada uma uma orelha e ainda dividimos o custo hahahaha
    o dela inflamou muito e deu queloide, teve que tirar um tempo depois. O meu usei por anos, em algum momento nao lembro pq tirei, mas vou voltar a colocar agora (ainda nao fechou) pq realmente acho bonito. Já tive piercing no nariz tb, foi tranquilissimo de furar, nao doeu nada, so tirei pq já estava achando que nao combinava com meu estilo. rs
    agora ja to pensando em fazer mais um na mesma orelha, tipo o da lala rudge que alguem postou, achei lindo.

  171. Priscila Barros25/10/12 • 18h26

    Cony, musa! Eu também tenho e exatamente como você, no lado esquerdo…pesquisei e vi que as mais divas usam lá e eu quis também! hahaha ¬¬’
    E tenho no tragus do lado direito…e no tragus foi o mesmo drama/novela que o seu! Mas acho que tenho a genética boa, não inflamou, não nada! e cicatrizou super rápidinho!
    Sabe onde encontro os brincos/piercing baphônicos?! Ainda estou com os piercings que furei! #shameonme
    Ficou lindo! Beijos!

  172. Lia26/10/12 • 01h10

    Cony, oii! Comentei aqui no dia que você furou, e vim “avisar” que o post me encorajou hahaha Hoje fiz dois piercings de cartilagem, um igual o seu e um na parte da frente da orelha. E realmente, a dor é mediana, o do tragus doeu bem mais.
    Agora são 9 furos no total, estou virando uma peneira kkk e acho que quero mais 😛

    Beeijo, AMO seu blog!

    • Constanza26/10/12 • 07h28

      Kkkkkkk peneira? Eu ri rsrs jura q o do tragus dói mais?? :-/

      • Eveline Simon07/11/12 • 17h26

        Conyyyy fiz o inverso! Furei tragus antes e hoje furei na cartilagem. E olha, tragus não doeu NADA! Esse incomodou um pouco…
        Não tem segredo né? É só saber com quem furar, higiene, não ficar colocando a mão suja no piercing e passar os sprays e pomadas que dá tudo certo.
        Bjos 🙂

  173. Lia26/10/12 • 13h58

    Minha mãe que fala que tô virando uma peneira kkk

    Eu achei que doeu mais porque quando eu fiz o cara que furou não colocou apoio por dentro da orelha, aí teve que ser mais devagar pra não furar dentro. Aí cada vez que ele empurrava um pouquinho doía bastante.
    Mas eu vi vídeos no youtube de perfuração no tragus super rápidas porque tinha um apoio dentro da orelha, então não deve ter doído tanto.
    Acho que eu não dei sorte mesmo… por causa do método.

    Mas onde você fez seu piercing deve ser de boa. 🙂 Faz sim, vale a pena, fica lindo!!

    Beijos :**

  174. Giuliana Casas28/10/12 • 20h54

    oiii… adoro piercing e tattoos, tenho dois furos na orelha esquerda cartilagem, um atras do outro, mas antes de ter esse 2 furos, tentei furar na orelha direita.. inflamou, crio queloide e tive q tirar… qnd descobri com um outro body piercing uma pomada q ele sempre passava para cicatrizar melhor, essa pomada e magica, cicatrizou o meu furo em 3 semanas, mas sempre limpava com anti septico e passava a pomada(nome dela e CETOBETA)… bjim

  175. Lídia Maria31/10/12 • 11h00

    Cony do céu….parece que vc lê todos meus pensamentos! Eu estou alucinada tem um tempo para colocar meu sexto furo na orelha, especificamente a cartilagem também e esse post seu foi magnífico. Só me fez ter mais certeza disso e me empolgar mais ainda….eu tb fiquei sabendo de coisas horrorosas a respeito disso mas todo mundo poe e a orelha tá lá, linda e forte!!!rsrsrsrsr…Comentário tardio mas agora q voltei de viagem e estou lendo novamente de trás pra frente….rsrsrsrs!!! Beijos, ps: continue lendo nossos pensamentos pois é isso que faz a gente ficar Fufumaníacas…hahahaha

  176. Ju!06/11/12 • 17h13

    Cony,

    Minha irmã foi uma das vítimas dos piercings de orelha que dão errado.
    Foram 15 dias internada devido a uma bactéria que ela pegou (e olha que ela fez o furo em um dos melhores da minha cidade, mas não temos como prever essas coisas né).

    Por conta disso ela teve que tirar a cartilagem da orelha esquerda. Já fez plastica pra tentar melhorar, mas não adiantou muito. A bactéria era muito resistente e por pouco não chegou ao cérebro.
    Nada contra quem coloca, acho lindo e também morro de vontade, mas depois dessa experiencia eu to passando longe de piercing!hahaha

    O seu ficou lindo!Tome cuidado pra mante-lo sempre assim!

    Bjos

  177. Marisa Barreto04/12/12 • 16h28

    Aonde vocês recomendam comprar essas argolinhas tipo a da Guilhermina?
    Beijos!

  178. Kfeitosa11/12/12 • 11h04

    Oi. .eu já tive o mesmo piercing ..mas sou muito paranoica ai qndo inflamou um pouco tirei logo com medo de surgir um daqueles queloides gigantescos q “so o google tem” . .mas estou quetrendo furar de novo no mesmo lugar q cicatrizou tem algum problema?? ah e é melhor furar com agulha ou pistola ..a 1° vez q furei foi com pistola

  179. talita28/12/12 • 13h14

    oieeee, sou doida por uma argola dourada! vc sabe onde vendee??

  180. Flavia31/12/12 • 10h20

    Murri.

    Qdo eu tinha 12 anos e nada na cabeça furei a cartilagem na farmácia, com aquelas pistolinhas, sabe? Praticamente trincou tudo. Como eu sou teimosa ainda insisti em usar o brinco por quase um ano até perceber que a inflamação tava demais, a dor insuportável e era melhor abandonar.

    Mesmo assim meus olhos sempre brilharam com a tal argola na cartilagem e hoje, 16 anos depois (velhice, me abraça), resolvi furar de novo.

    Gostei da sua dica e vou ligar nesse estúdio que você indicou. Quem sabe dessa vez dá certo, né?

  181. Raíssa10/05/14 • 21h54

    Olá! Coloquei o meu há poucas semanas e estou morrendo de medo de inflamar, até pensei em tirar hoje. Estava indo tudo bem, sentia apenas uma leve dor ao tocar assim como você, mas um dia inventei de trocar o brinco (antes do tempo) e agora minha orelha está ainda mais dolorida, vermelha e inchada. Não sei o que fazer! Estou pensando em procurar esse spray que você disse ter usado. Será que tomo um anti inflamatório? Li no google que não é bom usar pomada porque tampa a ventilação que é boa para a cicatrização. Hoje eu tirei o brinco, porque estava muito inchado, mas coloquei de novo sem a tarraxa (mesmo porque ela não entra, a orelha esta muito inchada). O que eu faço? Ah! Também coloquei gelo, aliviou a dor (pelo menos no momento) e tirou a vermelhidão. Li que era bom passar água de sal. Será? O que você acha? Responda no meu email se possível.

  182. Bárbara Miranda30/07/14 • 17h02

    Conny!!
    Olha eu fuçando seus posts antigos rs
    Eu acho muuuuito divo esse pircing! Tenho um em cada orelha (a exagerada rs) uso uma argolinha dourada daquelas achatadinhas, iguais nos dois furos.
    Vou te contar que com o primeiro furo tive alguns probleminhas, sabe aquela pessoa distraída? Pois é, sou eu!
    Comi ovo e a orelha inchou horrores (tomei remédio pra melhorar e não tirei o pircing), enrosquei a escova, dormi em cima e acordei com muita dor…mas no final deu tudo certo!Ai depois de um bom tempo fiz na outra orelha, e dessa vez foi muuuito tranquilo!

    Bjão!

  183. Jusley A.31/01/15 • 17h57

    Oi Constanza…
    Bom, achei seu blog em uma das pesquisas do Google (que me aterrorizavam) quando procurava sobre argolinhas na cartilagem, assim como você sempre quis uma (sempre achei fofo, mas nunca tive coragem). E posso dizer que, dentre todas as matérias que li, a sua foi que me animou um pouco a continuar querendo uma, até tive um pouco mais de coragem depois de terminar de ler. Assim, finalmente tomei minha decisão: Vou colocar!
    Mas ainda continuo com um pouquinho de medo (acho que é normal). Então você poderia me tirar umas dúvidas? Lá vai: Doeu por quanto tempo mais ou menos (já ouvi dizer que dói muito)? Corre muito risco de queloide (é o meu maior medo, mas vejo tanta gente com essas argolinhas e sem queloide)? Trocou o brinco quanto tempo depois? Para dormir, incomodou muito? Pode tomar algum remédio anti-inflamatório? Você teve alguma restrição algum tipo de comida (ou continuou comendo tudo normal?)?
    São tantas perguntas rsrs…
    Enfim, fico muito agradecida caso você me responda…
    Beijos… (Vou lá conhecer um pouco mais do seu blog) :*

    • Constanza31/01/15 • 18h36

      Olá! Todas as respostas estão no post! bjsss

  184. Thainá Sportitsch25/03/15 • 20h06

    Espero que leia hahah faz a tatuagem sim.. Mas faz pequena pra sentir a dor… Fiz uma tatuagem e coloquei piercing no nariz uns meses depois.. Achei o piercing muito pior, acredita? Haha

  185. Ana Paula15/07/15 • 16h44

    Cony, gostaria de saber onde comprou a joia? Estou tendo dificuldades em achar, fiz o furo no mesmo lugar do seu. Se puder me responder ficarei muito agradecida! BTW, estou acompanhando a sua viagem, e estou amando!!! Que este curso te traga ótimos retornos!!! Beijos

  186. Lilica12/08/15 • 17h28

    Olá Constanza,
    Estou muito afim de colocar um piercing de argola na orelha.
    Inclusive, já escolhi a jóia, é uma argolinha de ouro 18k. Mas estou confusa, consultei alguns estúdios de tattoo e uns afirmam categoricamente que deve-se fazer o furo e utilizar piercing de aço cirúrgico durante 2 a 8 meses antes de substituir pelo de ouro. No entanto, um estúdio disse que poderia furar com a própria jóia de ouro só precisaria esterilizar durante 1,5 horas. Tenho alergia a tudo que não é ouro, mas nunca experimentei o aço cirúrgico, mesmo o meu segundo furo da orelha foi feito com o próprio brinco. E agora será que posso furar direto com a argola de ouro?
    Obrigada.

    • Constanza13/08/15 • 10h11

      Nao, tem que usar o piercing de aço cirúrgico por 6 meses mesmo… bjss

  187. Juliana Silva13/10/15 • 23h08

    oi,furei o tragus faz 2 semanas,e ele ta vermelho e cheio de bolinha,tambem esta sainda um aguinha dele e das bolinhas,oque devo fazer ?

    obs: tenho alergia a brinco.Tem alguma coisa a ver ? eu vou ter que tirar?

  188. Lyandra20/01/16 • 22h43

    Eu furei o tragus e a cartilagem tem 4 dias,não estou sentindo nada e amando.A cartilagem não doeu e o tragus doeu um pouquinho,mas foi super rápido.Paguei 50reais nos dois ja com a joia,fora os negócios para cuidar direitinho.
    obs:Tenho apenas 12 anos ,minha mãe teve que ir lá assinar o papel.

  189. Cristina21/06/18 • 18h37

    Orelha toda furada é lindo. Quanto mais furos mais bonito! Amo brincos. Fiz segundo, terceiro, quarto, e quinto furos cada lado. todos com pistola sem problema. Dei um tempo uns 3 meses sem trocar os brincos e pro proximo furo pra cicatrizar bem. Depois de furar fica um pouco doidinho,quarto e quinto furo um pouquinho mais. Mas passa nuns 3/4 dias. Depois da uma coceirinha gostosa enquanto cicatriza. Uso sempre um brinco grande primeiro furo(adoro argola) e 4 brincos pequenos outros furos, as vezes argolinhas, outras pedrinhas, pontos de luz. So tiro o primeiro brinco pra dormir, porque grande incomoda. Outros quarto so tiro pra trocar. Tenho coleção de brincos, mas uso sempre pares. Quero fazer um piercing na cartilagem e outro no tragus, mas estou na duvida se faço dos dois lados ou um so, pois gosto dos dois lados iguais. Bjs.

  190. Calinca Severo da Costa Peres20/11/18 • 18h45

    Também estou neste dilema do piercing na cartilagem e a minha dúvida é: tenho uma argola dourada também, kkkkkk, em ouro e gostaria de colocar ela, é possível ou tem que ser aço cirurgico apenas?

  191. Michael Douglas24/04/19 • 09h27

    Bom diia, é por que assim , eu furei o tragus e até ai tudo bem!
    no dia seguinte eu fui para a escola kk
    e na aula de educação Fisica meu amigo jogou uma bola de futebol americano,e acabou acertando na minha orelha.
    desde esse dia inflamou e começou a criar uma espécie de caroço. mais provável (queloide)
    OQUEEE QUE EU FAÇO ??

  192. Carol09/05/20 • 18h10

    eu sou doida pra colocar vários piercing na orelha, tenho um mas doeu tanto que tô morrendo de medo de colocar outro kkkkkkkkkk