Beleza
Maquiagem, Novidades de Beleza
09 out 2012, 111 comentários

Eu Testei: Primers Parte I

Eu nunca gostei de primers. Tipo, nunca vi nenhum fazendo efeito, não acho que façam mega diferença no make, não entendo esse auê todo sobre eles. Mas como tooooodo maquiador sempre faz questão e dizem ser item imprescindível na maquiagem, já me arrisquei comprando vários. Inclusive fiquei com uma frase na cabeça, que o fofo do Breno (vendedor da MAC do BH Shopping) me disse semana passada: “Você pode sair de casa sem base e sem corretivo, mas jamais saia sem um bom primer!” Será? E nessa de achar que eu ainda não tinha acertado o produto e por isso não via tanta diferença, meu condomínio dos primers ficou assim.

primer-make-up-maquiagem

Pois é… e até hoje não achei sentido para a coisa.

Bom, resolvi testar os primers um por um e ver se eu estava fazendo direto, se dava diferença entre eles.

Para começar, escolhi o famoso Porefessional da Benefit e o Photoready da Revlon. Só fiz desses dois, pois no terceiro teste minha pele ficou vermelha e estava alterando o resultado final na foto. Até fiz o teste nas costas da mão, mas o bom é ver no rosto né?

primer-benefit-porefessional

 Essas fotos em macro acabaram com minha teoria de que primer não faz efeito (além de acabar com a dignidade da pele também). Realmente deu diferença no antes e depois. Os poros não somem, mas ficam menos aparentes sim. Esse primer da Benefit (que custa US$ 30) tem uma textura super aveludada e toque da pele fica delicioso. Pena que vem tão pouco produto na embalagem. Na foto com o macro dá para ver bem o efeito, mas ao vivo e a cores, não é taaaaanta diferença não. Só reparei a pele matificada. 

primer-revlon-photoready

Depois testei o primer da Revlon, o Photoready (US$ 12) e pela foto ele não fica muito atrás do Porefessional não heim? Não é tão seco quanto o da Benefit e também deixa a pele com aquele toque aveludado e seco. Parece que o Porefessional preenche mais, mas novamente afirmo: ao vivo e a cores, para mim, deu tudo na mesma.

Continuarei fazendo o teste com os outros primers que tenho e verificar a eficiência deles. Quanto a segurar o make, novamente não vi diferença, mas em nenhum dos casos notei pontos negativos (como oleosidade extra, make craquelado, etc). Ah, tenho uma observação: esse negócio de que pode reaplicar o primer depois do make, para retocar em zonas oleosas, para mim não deu certo. Melecou toda a maquiagem que estava por baixo e ficou um aspecto horroroso.

  • E vocês, o que acham dos primers? Alguma dica para uso? Algum preferido?
Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
111 comentários em “Eu Testei: Primers Parte I”
  1. Livia de Moraes09/10/12 • 10h18

    Coni tenho alguns dos primers da sua foto, mas na minha opnião o melhor é o HD da Nyx! A pele fica super matificada e os poros preenchidos! Tenho alguns poros na região do nariz e por isso não saio de casa sem meu primer da Nyx! Beijos!

  2. Milena Reche09/10/12 • 10h18

    Concordo com vc! Não consigo ver diferença nenhuma. Acho uma camada de meleca a mais na pele sem utilidade.

  3. Fernanda09/10/12 • 10h21

    Eu tb tive essa sua ‘luta’ com primers, ñ via tanta diferença assim, só achava melhor passar a base antes deles… mas conheci o da shiseido e me apaixonei. Dos que já usei, é atualmente o meu preferido. Já usei o da avon, koloss, benefit, smashbox (esse é mto bom tb), e o da MAC…

  4. Luisa Guenther09/10/12 • 10h26

    Para mim faz bastante diferença quando saio, pois sinto que a maquiagem dura bem mais. Tenho o POREfessional, um tranparente da sephora e o that gal da benefit também. Preferido é o Porefessional, mas acho um pouco caro pela quantidade.

  5. Priscila Guimarães09/10/12 • 10h27

    Eu gosto muito do primer da Avon.
    😀

    http://simplesechique.com
    Tem SORTEIOS lá no blog

    • Tassia Oliveira09/10/12 • 14h39

      Eu tbm uso bastante o do Avon e gosto muito!!

      • marcela09/10/12 • 15h11

        eu tb adoro o da avon!

    • Vanessa S09/10/12 • 23h51

      Já eu odeio o da Avon! Virou uma camada de banha no meu rosto e quando fui lavar, imagine só. O sabão nem queria fazer espuma de tanta gordura, que nojo. Primer da Avon nunca mais.

  6. Luisa Guenther09/10/12 • 10h28

    Lembreeei… uma mega dúvida que tenho é que dizem que o bb cream é mil e uma coisas, uma delas primer. Ai não sei a ordem para usar, nem se realmente precisa usar primer junto com o bb cream. Beijoos e estou aguardando os próximos capítulos hehe

  7. Fatima09/10/12 • 10h29

    Olá Constanza, bom dia!

    Adoro o seu blog, entre vários que tenho na minha listagem de favoritos, o seu é que, obrigatoriamente, leio todos os dias.
    Sobre os primers, acho que você deveria tentar o primer da Contem 1g, barato e eficiente. O meu maquiador prefere este ao da Dior, acredita?!!?
    Beijos…
    Fatima!

    • Lele09/10/12 • 19h08

      Nossa!! Eu acho o Primer da Contém 1g uma fortuna!!!
      Concordo que ele é ótimo, mas quase 100 dilmas em um único produto me duele mucho!!! Acho ele com para diminuir os poros.
      Eu adoro primer, mas acho q primer bom é aquele que atende nossa necessidade. Eu busco no primer justamente disfarçar os poros, então para mim os que mais deram efeito foram o Smashbox (melhor primer do mundo ever!!!), o da Contem e o Porefessional (nessa ordem!). bjsss

  8. Malu09/10/12 • 10h32

    Cony tenho o da avon e não uso pois nao sinto diferença,parece que tem areia ai nao sei explicar…hehehe…
    enfim acho que ja passou ate da validade…bjossssss

  9. Maria Eugênia Moraes09/10/12 • 10h33

    Cony, eu já havia comprado uns primers baratinhos, mas nenhum tinha dado um efeito legal. Até que eu ganhei um sorteio de um site esse da koloss (http://2.bp.blogspot.com/_HsRg7zevPHY/TBoGi4VmuPI/AAAAAAAAC3o/HwRTaTQ22PY/s1600/img.jpg) e cai de amores por ele. Tem que passar pouco e bem rápido senão o rosto fica esbranquiçado e ele começa a esfarelar. Tirando isso, ele é ótimo, deixa a pele uma seda,a make desliza e dura muito mais. Beijos Cony, adoro o blog.

  10. Vanessa Maria09/10/12 • 10h37

    O da Revlon pareceu bem bom na foto. Sua pele ficou bem uniforme mesmo!

    Tb nao sei usar primer… falando serio tenho 1 e só e nao gostei ( da AVON ) no meu caso nao vi nada de diferente.

    Vou ver se acho esse da Revlon pois parece interessante…

  11. Rejane/Betim09/10/12 • 10h38

    Oi bom dia Cony,amo o da contém um grama e o da Revlon,para mim não tem igual são os dois que a minha pele amam!!esse da Benefit vou compra-lo na minha viagem agora dia 23 se Deus quiser e depois conto o que achei….bjos para vc e para o lindo do Nero rsrsr

  12. Juliana09/10/12 • 10h40

    Gosto do primer da contem 1G.
    Não acho barato (99 dilmas) mas cria uma super camada protetora. É a base de arroz.

  13. Raquel09/10/12 • 10h49

    Cony, e o cheiro desses dois é bacana? Qual o mais cheirosinho?
    Quero saber, pq até hj não encontrei um primer que eu possa usar sem que meu namorado reclame do cheiro estranho kkkkk

    • Constanza09/10/12 • 10h53

      Vixi, nem reparei no cheiro entao acho que não sao fortes! rs, mas chegando em casa vou cheirar com carinho e te conto rs

      • Raquel09/10/12 • 11h15

        kkkkkkk Brigada!
        Vou esperar 😉

  14. Kaa09/10/12 • 10h53

    Já usei o Magix (mto ruim), o da koloss (decente) e atualmente uso o Porefessional, o Studio Secrets e o Line Filler (nunca usei esse nos poros, só nos pés de galinha).
    De todos o que esconde + meus poros gigas, ruguinhas e linhas e tbm por + tempo é o Studio Secrets da Loreal!
    Não sei se o Breno te deu essa dica, mas mta gente aplica errado o primer. Quando o objetivo é esconder os poros deve-se aplicar com batidinhas pra ele ser eficiente no tapa buraco. ^^ Já os pPrimers pra controle de oleosidade podem sim ser esfregados como um creme! 😉

    Bjão e tbm aguardando ansiosa sua sequencia!

    • Constanza09/10/12 • 10h55

      Ele passou com pincel! Vou tentar com as batidinhas 😉

      • Cristina09/10/12 • 11h11

        Na minha pele o melhor pra aplicar é com o duo fiber da Sigma..Mas nem uso muito,pois só vejo efeito cinderela na primeira meia hora.Depois disso a buraqueira da cara reaparece…

        Agora o that gal é uma frescura deliciosa,pois não faz grandes efeitos,mas deixa um viço lindo.E a loca aqui anda usando ele também junto com um corretivo que craquelava demais.O resultado é bem bom!!Pena ser caro pra quantia que vem…
        Bjks

  15. Leonor09/10/12 • 10h57

    Oi Cony,
    Pela foto achei o da Revlon melhor.
    Nada a ver com este post, mas eu estava para te perguntar se tu tens alguma indicação de site nacional, confiável que eu encontre óculos Ray-Ban.
    Obrigada, bj, tchau.

  16. Ana Cláudia Ramos09/10/12 • 11h16

    Tb não boto muita fé nesse negócio de primers não, a não ser para fixar sombra, pq nesse caso é FUNDAMENTAL…sombra sem primer não dá! Para os olhos eu uso um primer da natura que acho que funciona bem…mas no resto do rosto achei horrível, a maquiagem não espalha direito. Comprei o BB Cream da L’oréal, que tb tem função de primer, e de perto até dá um efeito mais lisinho na pele, ma “ao vivo e a cores” dá td na mesma, inclusive na fixação da maquiagem, que não vi diferença. Talvez eu precise de um primer/BB cream mais potente, mas não quero ficar gastando rios de dinheiro até achar um bom, sendo que nem vejo mta utilidade, uma boa base já funciona mto bem pro meu caso! hehe

  17. maira09/10/12 • 11h19

    Já experimentei da Contem 1G e achei bem usável, mas gosto mais do primer da Avon…gostei da dica de aplicar com batidinhas, vou ver se funciona mesmo.
    Bjo

  18. […] vários. Inclusive fiquei com uma frase na cabeça, que o fofo […] Leia diretamente na fonte: Futilish window.location = […]

  19. Amannda Ferreira09/10/12 • 11h27

    Eu uso o primer da Avon e recentemente comprei da Contém 1g que custa 79,00 e eu gostei bastante viu! Dá uma chance pra ele e vem muitooo produto!!

    Beijos!

  20. Francine09/10/12 • 11h32

    Tb não vejo muita diferença não… tenho um da Contém 1g, da Mac, da Avon e o Porefessional.. o da MAC pra mim é o pior.
    Gosto mais do Porefessional pq fecha meus mega poros, mas pra segurar a maquiagem pra mim nenhum adianta…

  21. Nikki09/10/12 • 11h35

    Também não vejo muita diferença quando uso primers não. Tanto que eles ficam encostados lá na gaveta deles…
    Mas já vi fazerem milagres em algumas pessoas, então provavelmente quanto pior a pele, maior o efeito. Pra quem só uns porozinhos aparentes não vale a pena não.

  22. cris -fortaleza09/10/12 • 11h42

    Tô contigo, Cony! Não vejo diferença alguma com primers. Inclusive passei pra frente todos que comprei. Agora, temos que tirar o chapéu para os primers para OLHOS, esses SIM, noto diferença. Bjao

  23. Chris09/10/12 • 11h43

    Oi Cony!
    Eu uso o “Prep + Prime Skin – MAC” ( http://mac.sephora.com.br/produtoDetalhe.asp?idProduto=194). Já testou esse? Eu acho ele muito bom!
    Bjoksss

  24. Betina09/10/12 • 12h25

    adoro primers! fiquei bem interessada nesse da revlon! tenho o da contém 1g, excelente, deixa a minha pele bem lisa e ajuda a maquiagem a ficar bem uniforme, já que eu tenho uma pele seca, com descamação por conta do ar condicionado 🙁 também tenho o da tracta, achei péssimo! também não sou muito fã do prep+prime da mac, não vejo mt diferença! 😀 ah, e eu vi que as meninas comentaram do da avon, que eu acho não curto tb, pior que o da tracta! não gosto de nada da avon que seja para o rosto! ok, comentário enooorrme! beijossss cony! :)continue testando!! 😀 e testa o da contém na loja, ele deixa a pele beem legal hehe

  25. cinthia09/10/12 • 12h30

    Uso o da Mac e o da Benefit. Minha maquiagem dura muuuiiiito mais com primer. Não vou dizer intacta, mas a diferença é muito grande, no fim do dia saio do trabalho com muita dignidade.
    Quanto à oleosidade, não sei dizer, pois minha pele não é oleosa.

  26. Se Joga No Blush09/10/12 • 12h42

    Oi, Cony. Queria ver a textura dos primers, não curto aqueles brancos e densos que esfarelam não. O da Benefit faz isso? Beijos.

    • Constanza09/10/12 • 12h44

      Nao, o da benefit é quase um mousse, tem uma leve cor. bem lembrado, nos proximos testes vou tirar foto deles.

      • Se Joga No Blush11/10/12 • 12h36

        Obrigada por responder, Cony! Não achei essa informação em lugar nenhum! 🙂

  27. […] Futilish.com […]

  28. Flavinha09/10/12 • 12h52

    Eu já usei:
    Porefessional: mto bom pra alisar os poros.
    That Gal: uma porcaria. Muito fraco e não dá glow nenhum.
    Smashbox: já tive 2 modelos de primer dessa marca e são sensacionais no quesito alisar a pele. Pena que não vende aqui.
    Agora segurar a maquiagem eu não acho que influenciem muito. Eu me maquio de manhã e independente se estou com primer ou não lá pelo meio dia minha pele já ta bastante oleosa e tudo.

    • Cristina09/10/12 • 15h29

      É..realmete o that gal não dá glow algum,mas dá um viço lindo à pele,um ar mais fresh(hahahaha …olha a cafonada aí).E tem diferença entre glow e viço,né?

      • Flavinha10/10/12 • 09h36

        Eu acho que o “viço” que o That Gal dá é o mesmo que qualquer hidratante…
        A unica coisa que eu gostei do That Gal foi a embalagem, achei pratica!

    • Lele09/10/12 • 19h14

      Tb tenho o That Gal e pra mim é o mesmo que nada!!!
      Porefessional é digno e Smashbox é amor por demais da conta, esse é o melhor!!!

  29. Denise09/10/12 • 12h57

    Já testei o da Contém 1g e do Boticário. Não gostei do Boticário, enquanto o da Contém 1g é simplesmente sensacional.. Pena que é caro demais!!

  30. Anna Drummond09/10/12 • 12h58

    Comprei o Top Secrets da YSL e detestei, achei que deixa a pele oleosa, não na aparência, mas meleca a mão quando passamos no rosto sabe? Uso o Magix da Avon, super BBB e adoro!Sinto a pele matificada e os poros menores. Mas só uso a noite.
    No dia-a-dia o “reboco” básico é filtro solar 100 da Neutrogena e pó compacto da MAC.
    Bjs

  31. rafaella massignan09/10/12 • 12h59

    Olha eu uso o HD da MUF mas não vejo aqueeela diferença! A prova de fogo sobre segurar ou não a make foi num show q fui e olha mesmo depois de pular horrores sai de lá com a make perfeitinha! Se foi o primer ou não don’t know! Rsrs bjks

  32. Renata09/10/12 • 13h35

    Eu tenho exatamente a mesma impressão sobre os primers tbm!
    Acho q na minha pele nao faz mt diferença. Mas sei que essas coisas variam muito de pele para pele. Entao tem gente que realmente ama. Bjs

  33. Mille Vitória09/10/12 • 13h38

    Acho que vc vai gostar do da Mary Kay! 😉
    Nas fotos o da Revlon pareceu melhor!
    Bjs!

    Post Novo: Mirror Print – Estampa Espelhada http://coisaphynna.blogspot.com/2012/10/mirror-print-estampa-espelhada.html

  34. Pri Baptista09/10/12 • 13h57

    Cony para mim o melhor sem duvida é o da Smashbox, realmente nao tem muito efeito sozinho… depois de um tempo, a pele começa a suar e o efeito matte sai… maas ele antes da base ou corretivo para mim faz muita diferença, principalmente para deslizar melhor o correitvo, nao deixando craquelar naquela pele mais molinha envolta dos olhos. Coloco bastante tbm na regiao do nariz onde costuma ter cravinhos, assim quando passo a base nao marca tanto, entende… nao sei explicar.

    http://www.leblush.com.br (maquiagens, maxi colares, relógios… 🙂

    beijinhos

  35. Erika09/10/12 • 14h42

    Cony, o melhor prime que já vi é o do Shu Uemura (é japonês). Em Paris esta marca está super em alta, pois é famosa por utilizar o melhor da tecnologia em seus produtos. O primer em si é um mousse, super leve, como mousse para cabelo e ainda tem FPS 30.

  36. Juli09/10/12 • 14h44

    Eu amo primer. Comprei um de uma moça que vende Mary kay no meu trabalho e custou uns R$ 50. Mesmo sendo de uma marca bem comum, no meu caso faz muita diferença. Não faz milagres, mas dá bons resultados. No meu caso some com os poros e eu gosto de usa antes de usar protetor solar tonalizante.

  37. camila09/10/12 • 15h02

    Olá Constanza, adorooo o seu blog. Já ouvi e li coisas positivas sobre o porefessional mas pelas fotos achei que o da revlon funcionou melhor. Onde posso acha-lo aqui no Brasil?

  38. Fabíola Germano09/10/12 • 15h21

    Eu tenho 3 pq ganhei. No dia a dia não uso, só uso à noite então tb nem percebo se dá diferença. Se bem que vou fazer um teste no dia a dia agora que tá um calorão, pq não há maquiagem que aguente – mas tb sou meio descrente.
    É a primeira vez que vejo alguém falando bem de um vendedor da MAC. Eu fui super mal atendida (Shopping Morumbi) e várias amigas minhas reclamam a mesma coisa de outras MACs – tipo o vendedor fala que o batom custa “só” 70 reais te olhando com aquela cara esnobe de “credo, como vc é pobre”. Como se eles ganhassem uma fortuna ! #merevolta (não me lembro se vc abordou isso na sua lista de coisas que mais detesta em Shopping).

  39. Eli09/10/12 • 15h22

    Cony, fiquei na dúvida, como tenho que passar filtro solar (oil free e com cor – La Roche posay) por causa das manchas de melasma, o primer vem antes do filtro? Será que ele compromete a eficiência do do filtro? bjs

    Ahhhhhh…..no post do sorteio, prá mim não aparece o formulário do google para eu participar. Como faço? Sou neófita nesses assuntos de internet, pode me ajudar?! bj

    • Constanza09/10/12 • 16h28

      Uai, deveria aparecer! Sobre a ordem, vc me pegou… Me falaram assim: primeiro vc trata depois protege. Se o primer for visto como tratamento, ele iria antes do protetor, mas eu acho que ele nao é trat… sei lá! rsrs

      • Eli09/10/12 • 19h31

        Cony, apareceu o formulário!!!! Não sei o que estava acontencendo. Registrei a minha participação!!!

        Olha…tenho o primer da Contém 1 g faz um tempo, mas não lembro se é tão maravilhoso assim prá minha pele,como as leitoras falam, pois só usava raramente à noite. Depois que eu descobri a misturinha base+água termal+fix da Mac (dá um acabamento maravilho!!!), deixei o primer de lado. Vou testar amanhã o primer para maquiagem do trabalho!

  40. Amanda09/10/12 • 15h26

    Estou nesse time que não acha nada de especial nos primers… Tenho a pele oleosa e por causa dos ácidos e sabonetes minha pele fica sempre descascando, com isso o make fica craquelado. Uma coisa que experimentei e tem dado muito resultado é usar um bom hidratante facial antes da base pra compensar o ressecamento e segurar o make por mais tempo.

    • Constanza09/10/12 • 16h27

      Toca aqui amiga. Tb vivo com a pele descascando por causa dos ácidos e a maquiagem fica uóooo!

  41. Mariana FP09/10/12 • 15h27

    Cony faltou o da SMASHBOX, fala depois o que achou do da Pharmacus, tenho muita vontade de pedir, o higienizador de pinceis tenho e super valeu a pena… um beijo

    • Constanza09/10/12 • 16h27

      Mas nao tenho o da Smashbox 🙁

  42. Fernanda09/10/12 • 15h28

    Tenta o da contem 1gr, vc vai notar a grande diferença! Eu te garanto!!!! Beijos!

    • Constanza09/10/12 • 16h26

      Tanta gente falando desse da contém que acho q vou testar!

      • monica09/10/12 • 17h02

        Cony,eu não tenho nenhum bom,de marca famosa…pensei em comprar esse da contém ou aquele da lancome La base ,se vc testar o da contém vai ser bem útil!!!

      • Ana Cláudia Ramos09/10/12 • 17h38

        Nossa, tô me coçando pra comprar esse primer da Contém 1G tb depois de tantos comentários positivos…mas tb, por R$ 98,00 tem que ser excelente né..aliás, as maquiagens da Contém 1G estão mto caras…sei que os produtos são bons, mas será que valem tanto?! Vi no site da Contém 1G que o primer está entre os 10 produtos mais vendidos da marca!

  43. Thais09/10/12 • 15h50

    Eu sinto uma diferençazinha. Como raramente uso base, acho que quando passo o primer a pela fica mais uniforme e disfarça bem os poros e o brilho (o que para mim é ótimo!). Então, acho que, no geral, a pela fica com uma aparência melhor com o primer.

  44. Laís09/10/12 • 15h59

    Eu tenho um da Nyx que não gostei. Cony, vc viu o que essa menina disse de vc? como se te conhecesse de verdade… Aff!

    • Constanza09/10/12 • 16h26

      Vi, primeiro ri e depois fiquei com peninha do povo… tantas que vem aqui sabem tudo dos meus posts e depois vao la falar q me odeiam kkkk gente, devo ser mt apaixonante kkk

      • Eli09/10/12 • 19h34

        Vixe….to perdida! Que menina??? ops…curiosa, né?

    • monica09/10/12 • 17h01

      Que menina???

    • luciana09/10/12 • 17h31

      ai, fiquei curiosa agora…rs

  45. Adriana09/10/12 • 16h03

    Eu uso o da Urban Decay (Complexion Primer Potion) e gosto muito. Parece que a pele vira uma tela homogênea para ser pintada. Eu escolhi esse pelo blog da Sali Hughes, que fala de beleza no jornal inglês The Guardian: http://www.guardian.co.uk/lifeandstyle/2011/nov/04/primers-sali-hughes-beauty?INTCMP=SRCH

  46. Luciana Diniz09/10/12 • 16h16

    Ai Cony, pensei que fosse só eu que pensasse assim… tbém não vejo nada de tão ultra mega que justifique todo esse “auê”… rs
    bjs

  47. Carol09/10/12 • 17h28

    Eu sinto diferença: PRA PIOR!! E olha q já tentei os melhores: Shu Uemura, Shiseido e Mac. Quando aplico a base por cima, ela fica dançando no rosto, não adere. Adoro minha base da Lancome, fica linda na pele, só tentei primer por causa da proteção solar, mas não rolou.

    • Constanza09/10/12 • 19h14

      Isso mesmo! Parece que a base dança! Traduziu super bem rsrs

      • Kaa11/10/12 • 09h37

        Estranho…
        Mesmo dando um tempinho pra base e pro primer ‘secarem’ isso aconteceu?!

  48. Karen Sabioni09/10/12 • 17h35

    Também não vejo diferença NENHUMA!!! Além de achar que deixa minha pele mais oleosa ao longo do dia….

    Ps. ADORO seu blog!!!!

  49. Sarah09/10/12 • 17h53

    O da Clinique deixa a pele aveludada mas não vi nenhuma mágica não, fora que é meio caro. O da Nyx pra mim é uma água, não serve pra nada, fora que ele é branco leitoso, para as de pele morena mancha um pouco. Um que gostei pelo toque aveludado, fechamento digno dos poros e preço é o Magix da ‘avÃO’. Fiquei curiosinha com o da Contem e Mary K.

    *Cony, faz post/vídeo de babyliss? Contando as marcas que já usou, seu jeito de fazer, etc.

    Beijos

  50. ThaliTha Mercês09/10/12 • 18h10

    A eu nunca usei, mas ouvi dizer que não dá aquela diferença

    só usando msm

    bjos

  51. Silvia Elena A. Pedroso09/10/12 • 18h55

    Eu adoro o Magix da Avon, já usei vários e esse é o melhor! bjs.

  52. Isabela G09/10/12 • 18h56

    Eu já usei um da mac que pra mim foi o pior de todos. Depois usei o da Vult por um tempão (e ele é realmente bom, me surpreendi né, o outro era caro e ruim, esse é bom e barato e não vi ninguém falar dele aqui ainda). Agora caí de amores pelo primer transparente da Sephora, ele deixa a pele tão perfeita, a base desliza maravilhosamente bem, e olha que eu tenho pele oleosíssima. Recomendo!

  53. Jessica Vilela de Araujo09/10/12 • 19h13

    Cony, tenho o da Avon e nao vejo grandes diferencas nem o da MAC, já o da Contem 1gr é o melhor de todos !! A pele fica maravilhosa !!

    • Constanza09/10/12 • 19h14

      Genteeeeeeeem, amanha mesmo vou numa Contem ver isso aí!

      • Amanda09/10/12 • 19h29

        Putz, eu não gosto do da Contém… na hora em que passa, a pele fica com uma textura boa… mas é só espalhar a base que o primer esfarela todo, um nojo…

      • Cristina09/10/12 • 20h17

        A amostra que a contém mais dá,ou a única, é a do primer!!Compre uma outra coisa mais em conta(tipo a base…hahaha mentira!!tem o limpador de pincel,batom,fluido matificante,papel absorvente de oleosidade…) e pede amostra.
        Eu acho que NUNCA que ele vale o preço.Não tem nada de diferente dos outros já testados.

        É,eu sei que hoje estou uma matraca,mas pense numa mulher desocupada e prestes a ficar “mocinha”..=)

        • Constanza09/10/12 • 20h18

          kkkkkkkkkkkkkkkk vou tentar pedir amostra sem comprar nada kkkk

  54. Giovanna09/10/12 • 20h11

    Já comprei o primer da Contém 1g e não gostei. Achei esfarelento. O que funcionou bem comigo foi o primer da Dermage. Segura bem mais aquela oleosidade da zona T. Recomendo! O da Maybelline, achei que a minha pele ficou oleosa.

  55. Yara09/10/12 • 20h41

    Cony, te mandei até pelo twitter, o melhor primer para pele oleosa é o leite de magnésia!! descobri isso no youtube e to amando!!! a pele fica uma delícia e superrrr sequinha!!! esse sim “segura” a maquiagem por mais tempo!!
    http://www.youtube.com/watch?v=1afDKAkPjEM&feature=related
    Bjs

  56. Iraci Messias09/10/12 • 21h01

    Cony, faça uma missturinha de Porefessional com a teint miracle e aplique no rosto. Você ficará com pele de photoshop!

    • Constanza09/10/12 • 21h09

      Hummmmmm boa dica!

  57. Iraci Messias09/10/12 • 21h05

    Ah, e pra mim o melhor primer ever é o da Mary Kay!

  58. Quetsia Mota09/10/12 • 21h56

    eu também nunca botei fé em primer ate que um dia minha amiga me convidou para uma consultoria da Mary Kay, eu testei o primer na minha pele e amei o efeito aveludado e super hidratante que ele deixa e fora que ele é otimo na maquiagem da uma uniformizada legal!!! eu comprei o meu e não deixo de usar nunca.

  59. Kátia Damasceno09/10/12 • 22h21

    Primer Contem 1g = lixo ! Magix da Avon = o melhor !!! ( Até a Julia Petit já comentou que é o favorito dela ! )

  60. Mau09/10/12 • 22h47

    Eu experimentei o That Gal da Benefit, mas não percebi nenhuma diferença significativa. Achei que deixou a pele com aspecto hidratado, e só. Tenho o Magix da Avon que deixa a textura da pele bem aveludada, macia e achei que cumpriu mais o papel, mas nada assim, exagerado, que se perceba de longe. Tenho também o primer de sombras da Contém 1G. Dinheiro jogado fora. Tenho vontade de experimentar o The Pore, mas um medo danado de não achar diferença e jogar dinheiro fora, porque ele não é baratinho, né!

  61. Vivian09/10/12 • 23h16

    O da contem eh de longe o melhor. Depois de experimentar 1000 marcas, posso dizervque vale o investimento!

  62. Adriana09/10/12 • 23h39

    Morro de vontade testar o porefessional, mas o preço me desanima. Pela foto o da Revlon superou o da Benefit em disfarce dos poros. Eu não saio de casa sem primer, já usei diversos e até agora o único que realmente funcionou para mim foi a mistura de primer com protetor solar, o normalize pore da Ada Tina. Quando passo parece que minha pele é lindaaa!

  63. Lívia Santiago09/10/12 • 23h56

    Cony, o foco desse primer da Revlon que vc usou (002) é corrigir a vermelhidão e desigualdade de tonalidade do rosto. O 001 é o que promete corrigir poros e linhas finas, como o Porefessional.
    Dito isso, também não acredito muito em primers, mas talvez seja pq tenho sorte com minha pele e não preciso muito do efeito que eles prometem. Será que não é o mesmo caso com vc?
    Bjs!

    • Constanza10/10/12 • 07h02

      Ah pára q tem mais primer da revlon? Hahaha nem sabia! Na vdd acho q nem li direito ne? E o 001 é bom?? Bjuss

  64. Alê10/10/12 • 02h26

    O melhor de todos esses que vc tem é o Studio Secrets, o problema é que tem que dosar a quantidade senão ele esfarela. Para mim, a maior utilidade do primer é fazer a base espalhar melhor, mas nem tenho usado depois que percebi que meu amado protetor solar da Sofina além de segurar a oleosidade da pele o dia todo ainda ajuda a espalhar a base.
    Odeio o Face Protect da MAC! O line filler funciona na hora e depois de minutos já não vejo mais diferença.O Porefessional eu gosto. Primer para olhos eu sou fiel a UDPP, nenhum é tão bom quanto ele! Dos que as meninas citaram eu gosto do da Smashbox, o da Contém 1g eu odeio!!!! Coisa mais esfarelenta do mundo!
    Bjs

  65. Fernanda Francischinelli10/10/12 • 09h18

    Da foto eu tenho o Studio Secrets que na minha pele é quase um photoshop…rs
    Ele disfarça os poros (só que acumula nas linhas abaixo do olho) e segura a maquiagem por até 2 horas a mais que o normal, sem contar no toque aveludado que ele deixa na pele.
    Já testei também o Magix da Avon, mas não achei que foi tão bom quanto o da L’oreal.

  66. Dira Andrade10/10/12 • 09h18

    Cony eu uso o Make da Boticario, mas não gostei fica oleoso e derrete a maquiagem, postei no site e a resposta foi que eu não limpava a pele direito!! Oh porquinha!

  67. Andressa S. S. Oliveira10/10/12 • 11h22

    Eu já experimentei o da Contém 1g com uma amostra que recebi. É muito bom mesmo! O POREfessional, Cony, é muito bom também, mas faça a mistura com uma boa base antes de passar, que o resultado é bem melhor! Gostei muito do post!

  68. Pati P Lisboa10/10/12 • 14h01

    Eu gosto muito do da Clarins e do da Korres! Seguram legal e não melam a base. Demorei mas depois aprendi a usar…o segredo é passar pouquíssima quantidade, espalhar bem (com dedos ou pincel) e depois dar umas batidinhas…só passar a base depois que ele penetrar bem na pele. Só usando primer não se nota diferença, mas no resultado final, uma make com e sem primer tem uma diferença legal sim. Ao menos na minha pele.
    Agora sobre esse da contem 1g, eu tb sou curiosa com ele, tem uma amigona minha que não vive sem e tá sempre fazendo propaganda…uma amostrinha dele não faria mesmo mal! hehe
    Bjss Cony, tô sumida dos coments mas não longe das leituras diárias aqui no fufu! =)

  69. raquel10/10/12 • 16h45

    O magix do avon é muito bom!

  70. Carol10/10/12 • 16h49

    Oi Cony, já eu uso o primer facial da Mary Kay e amo! Deixa minha pele com um toque bem aveludada, além de reduzir os poros! E o valor é super bacaninha, 51 dilmas, acho justo! Testa pra gente! Beijinhos!

  71. Rita10/10/12 • 17h28

    Usei o Magix da Avon e foi pra mim $$ jogado fora…sem emoções…usei o da Koloss, barato e bom…e o da contém 1g, que é bem bom tb…
    Mas assim, no meu caso, o primer serve apenas para a maquiagem durar mais, e só. Eu não vejo muita dieferença qto á poros abertos. Talvez se eu fizer como vc e tirar uma foto macro, veja a diferença na real.
    Agora, minha dúvida é como passar: com esponja? com os dedos? e a quantidade? muita? pouca? eu fico meio perdida quato ao modo de usar…beijocas!

  72. Juliana10/10/12 • 19h42

    Oi Cony! Eu gosto muito do primer da bare Minerals. Ele parece um gelzinho. Deixa a pele bem sequinha…Bj

  73. Bruna Brandão10/10/12 • 23h46

    Cony, eu também comprei esse BB Cream, com o mesmo vendedor e o meu chegou em 14 dias. Como sou mais branquinha comprei a cor #1 e ficou perfeito!
    As meninas do Coisas de Diva resenharam há um tempinho atrás, a partir de lá que vi a dica do vendedor.

    Beeeijo!

  74. Bruna Brandão10/10/12 • 23h47

    Ai, descuuuulpa.. cliquei no link de comentários errado, era no post Comprei no Ebay! hahahahha

  75. Izabela11/10/12 • 20h00

    Isso que o vendedor falou é só papo, se vc tivesse ido comprar uma base ele falaria que vc pode sair sem tudo menos base, vendedor só muda o nome do produto pra dizer que não pode viver sem… hahahaha… Nem uso tanto primer, mas tenho o da contém que adoro.

  76. KAREN NERY19/11/12 • 13h59

    CONY, também tinha essa impressão e também tive que fazer esse teste!!
    Uma coisa tenho que falar, a make com primer, dura bem mais!!!Lógico, que só uso, para make de casamento ou eventos desse porte!!
    Todo os dias, prefiro, meu bom e velho protetor, pózinho MAC e deu!!!srsrs…bj bj

  77. Kaa08/01/13 • 08h41

    Aguardando curiosa: “Testei primers: parte II”

    Bjão

  78. Glacielle Raymann17/02/16 • 14h46

    Olá meninas
    Eu comprei o primer da Revlon o Photoready de tom rosinha, confesso para vocês que passando na pele gostei muito, mas após passado ele esfarela, não sei se passo errado ou minha pele não se adaptou.
    Se com alguém também acontece isso, vamos compartilhar.
    Bjuxxx

  79. Stefani Hübner Marsaro07/05/20 • 12h50

    Queria saber um site para comprar o primer da revlon 002? Só encontro o 001