Lifestyle
Dicas de Viagem, Organização
05 set 2012, 79 comentários

Decorando no Chile

Acabo de voltar do shopping super frustrada… Sabe aquela vontade de comprar um monte de coisas mas não ter como levar?? Meu sonho é um dia vir de carro (acho que de caminhão rs) e comprar TUDO de decoração aqui no Chile!

É impressionante como as coisas são baratas e lindas! Muitas já vi em lojas como Le Lis Blanc aí no Brasil caríssimas e aqui são mega baratas, de ter que conferir o preço várias vezes para poder acreditar!

Duvidam? Olhem só…

decoracao-chile

A Casa Ideas é uma das minhas lojas preferidas em se tratando de coisas de casa. Esse castiçal de vidro está por R$ 10. Isso mesmo, DEZ REAIS! As luminárias de plástico custam cerca de R$ 80… pode chorar?

decoracao-chile

 Tem quem vai achar cafona mas eu acho tão bacana essas luminárias estilo chandelier… tem preta, vermelha e transparente na loja Paris. R$ 240. Bem kitsch mesmo rs!

Miniaturas de objetos antigos, cerca de R$ 50 cada uma, também em Paris.

decoracao-chile

Agora vamos para Falabella. Aqui é de chorar mesmo com tanto preço baixo. Essa garrafa verde por R$ 4!  QUATRO REAIS!!

decoracao-chile

 Puxadores bem no estilo da Le Lis (que custavam R$ 15 se não me engano), R$ 3,20 cada!!! Comprei todos com esse desenho rsrs 

decoracao-chile

 Olha que lindo para por sabonete  líquido no lavabo ou colônia! R$ 24!!!

decoracao-chile

 Para um cantinho romântico, lamparinas fofíssimas por R$ 40 (a grande, as menores eram mais baratas). Tinha rosa, verde e transparente.

decoracao-chile

 Castiçais por R$ 28…

decoracao-chile

… e enfeites para casa de praia por R$ 9!

decoracao-chile

 É tanta, mas tanta coisa linda que é melhor nem olhar tudo para não ficar triste por não poder levar. Eu me contentei com os puxadores, uma caixa e uns castiçais…

decoracao-chile

 Estão vendo essas caixas de metal? R$ 10 cada uma tá? E essa luminária preta linda (que também tem transparente) por R$ 120!

decoracao-chile

É pedir para morrer não é? Se minha casa fosse aqui ela seria tão lindinha rsrs. No Brasil é complicadíssimo comprar esses objetos de decoração, qualquer bobagem na Etna custa mais de R$ 100, isso sendo boazinha!

  • Quem me empresta um caminhão? hahaha
Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
79 comentários em “Decorando no Chile”
  1. Mariana05/09/12 • 20h33

    É pra morrer de raiva! A garrafinha verde de 4 reais eu comprei indentica aqui no Brasil achando de graça 25 reais. O triste e que ficamos acostumadas, acabo achando barato as coisas q nao sao. Viva os impostos brasileiros =(

  2. Julia05/09/12 • 20h35

    aii que maldade com a gente 🙁 aqui no Brasil é tudo tão caro!!!

  3. Brenda Morato05/09/12 • 20h35

    Pelo amor de Deus!!!!! Já pode sentar e começar a chorar????? Vontade de comprar tudo!!!

  4. Cacau05/09/12 • 20h41

    nossa, super barato hein.. quando puder vou conhecer o chile!

  5. Débora Nogueira Dias05/09/12 • 20h41

    Nossa, fiquei encantada com a variedade de artigos belos e preços muito bons!!!Acho que eu voltaria com uma mala cheia só dessas coisas lindas! Amo arrumar cada cantinho da minha casa, mas também concordo que mimar nosso lar aqui é muito caro. Por exemplo, as luminárias que custam 240,00 (da loja Paris) aqui tem bem parecida na Tok&Stok por uns 800,00. Que pena =/

  6. Ana..05/09/12 • 20h43

    Cony, sem querer ser indelicada, mas a pergunta que não quer calar: o que vc está fazendo aqui no Brasil?? Aqui é tudo tãoo complicado!
    Claaaro que me pergunto, mas ao mesmo tempo fico lisonjeada por estar aqui conosco!
    Beeijos Coony!

    • Constanza05/09/12 • 20h44

      Minha empresa fica ai! A gente fica onde esta o ganha pão né? Rs

      • luciana05/09/12 • 20h49

        eu fosse vc mandava CV pra tudo qto é empresa do chile! hahahaha

    • monica06/09/12 • 11h13

      Cony,mas vc voltaria a morar no Chile??Tudo bem,tem a questão familiar,mas vc não adotou o Brasil???O seu namorido não é daqui???Faça uma declaração de amor para nós brasileiras…nós já adotamos você,tá???brincadeirinha da declaração de amor KKKKKKK

      • Constanza06/09/12 • 11h48

        Hahahahaha mas ó, ja tentei morar aqui e odiei, ja morei nos usa e acabei voltando pro Brasil… Nao tem jeito, eu gosto é daí msm rsrs

    • monica06/09/12 • 15h42

      Pronto tá feito!!!Vc já adotou o Brasil,não é só por causa da empresa!!!

  7. Lídia Queiroz05/09/12 • 20h43

    Nossa! Quanta coisa linda e barata! Cony, vc sabe dizer se é mais vantagem levar doláres ou reais pra fazer compras aí? 🙂

  8. luciana05/09/12 • 20h45

    nooooooooooooooooooossa……….entrei em depressão agora………amo coisas pra casa…com esse preço então…..lembro qdo estive na itália, fui na ikea, que é uma tokstok anos-luz melhor, e com preços ótimos! deu vontade de levar muita coisa tbm, mas na mala né, nao rola….trouxe só uns porta-retratos e uns vasinhos de vidro…

  9. Thaís05/09/12 • 20h45

    Ai, quanta lindeza!!! Eu acho os lustres lindoooos!!! Quero choraaaaaaar!

  10. Simone05/09/12 • 21h00

    Cony,
    Estou adorando os posts da sua terrinha!!
    No final do ano vamos fazer a Rota do Vinho, passando pela Argentina e pelo Chile, e o melhor, de carro!!!
    Vai dar para comprar muuuuuitas coisas pelo caminho! Vamos passar o Natal ou o Reveillon em Santiago, ainda estamos organizando a rota. Já reli os seus posts sobre a cidade e já anotando as dicas atuais!!
    Aproveite as férias e descanse bastante!
    E o Nero? Você deve estar moooorrendo de saudades né? Ele é muito fofinho!
    Bjos

  11. Carla Odinique05/09/12 • 21h18

    Cony a minha irma é comissaria e a casa dela foi praticamente toda mobiliada nessas lojas Mica, Casa Ideias e Falabella. Nao tem uma pessoa que nao entre na casa dela e pire com tudo. Por isso que eu acho que aqui no Brasil faz tempo que nao vale mais a pena comprar nada, nadinha mesmo. Beijos

  12. Lubia Fontes05/09/12 • 21h26

    Fui para o Chile no ano passado,muito bom!!Estive na loja Casa Ideas,comprei 02 capas de almofadas lindsa,04 velas perfumada,02 relógios de parede lindíssimo e uma almofada fofa de crochê,alem de duas toalhas de prato macia e 01 jogo americano muito diferente, por R$50,00 TUDO!! Adoro seu blog!Bjs.

  13. Carol05/09/12 • 21h30

    Lá se acha coisa legal de decor até no supermercado…e barato!!! minha mãe sempre volta com umas tralhinhas, rs

  14. Juliana Machado05/09/12 • 21h36

    Tudo muito lindo!!! Minha casa é bem simples mas com uns precinhos destes eu certamente transformaria minha casa!!! É de morrer de chorar pelos impostos..na verdade não só os impostos mas tb safadeza do povo que quer ganhar muito sobre os produtos!!!

    • Amannda Ferreira06/09/12 • 10h11

      Concordo com vc!! O povo tb quer ganhar demais em cima das coisas gente, a culpa não é exclusivamente dos tributos (sou chata, não gosto de falar imposto e sim tributo, que é o correto, rs)!!

  15. Juliana Soares05/09/12 • 21h38

    Oi Cony, fui ao Chile no ano passado e quis trazer a Casa Ideas pra mim!!! Essa loja é perfeita!!! Minhas almofadas são de lá :)Fiquei revoltada com a diferença de preços. Por aqui é tudo tão caro…
    Amo o Fufu! Leio todos os dias.
    Bjo 🙂

  16. […] diretamente na fonte: Futilish window.location = […]

  17. Doris05/09/12 • 21h46

    Ai ai… vou ali me jogar da sacada! Good bye!!

  18. Dani05/09/12 • 22h07

    Aiii Cony, tb amo essas coisas de decoração!!!A primeira vez que estive em Buenos Aires , fiquei quase maluca com as coisas lindissímas q encontrei na Falabella.Tb queria comprar tudooo!!! Mas como trazer de avião???rs Já nos Estados Unidos , não perco a oportunidade (como levamos malas maiores , trago de tudo..rs) Agora em Março estive em Las Vegas , e até tecido pra forar sofá , eu comprei …rs (somente 16 metros)Bjos

  19. Alice05/09/12 • 22h12

    Cony, eu amo Casas & Ideas. Toda vez que vamos ao Chile, trazemos muitas coisas daí. Tenho um amigo que chama a loja de Tok & Stok de 1,99! hahahaha

  20. Juliana05/09/12 • 22h12

    Cony socorrooooo, essa loja Paris tem em outro lugar… quero 2 luminárias igual aquela preta que vc mostrou na loja Paris por R$ 240,00… faz tempo que estou procurando…

    Se tiver em algum lugar que tenha frete para o Brasil ou para os EUA vc me avisa???

  21. Carol05/09/12 • 22h16

    É isso mesmo, Cony! Quando estive no Chile, fiquei impressionada com os preços baixos. Até arrisquei pegar umas coisinhas, como um elefantinho prateado lindo por 6,00 e dois vasinhos fofos por 10,00. Tudo longe do meu marido, né, pois ele não queria me deixar pegar nada, já que não teríamos como levar . E eu amei aquele piso inteirinho para coisas de casa no shopping parque arauco. No Brasil as lojas de decoração são realmente muito caras e raras. Temos poucas opções, e para mim a Etna e tokstok é puro golpe, exploração de brasileiro que quer consumir a qualquer custo. O pior é que a procedência é a mesma…tudo da chininha…saudades da democracia consumista chilena…bjs

  22. Mille Vitória05/09/12 • 22h20

    Minha mãe e eu temos verdadeira paixão por castiçais! Os primeiros q vc postou são lindos demais!
    Bjs!

  23. marcia05/09/12 • 22h20

    Nossa é de morrer de ódio daqui mmo!!! e de inveja de quem mora ai. Que diferença!!! aqui é imposto demais p sustentar os outros (tema p pags. de considerações), e luxo de corruptos.Coisas lindas e c preços justos. Mandaria CV sim; pena q ficariamos sem vc.
    Abçs

  24. Luciana Carvalho05/09/12 • 22h26

    ai… cada coisa linda!!!!!! Coisas que nem achamos por aqui.

  25. marcia05/09/12 • 22h30

    Concordo c a Ana e Carla; como a gente cansa de ser explorada em impostos p manter mta gente e a corrupção!…
    Mandaria CV sim; pena q ficariamos sem vc.
    Lindas as coisas e preços honestos,justos.
    Abçs

  26. Dani05/09/12 • 22h34

    Oi Cony, já que vc tá numa pegada de “decoração” se tiver um tempinho dá uma volta na Av. Italia.
    Eu particularmente gosto mais das coisas de lá, mais exclusivas e originais além do que essa parte de Santiago é um charme (Soho Santiaguina).
    Saludos 🙂

  27. Maliete05/09/12 • 22h35

    Porque tantos impostos Brasil? porque?

  28. Anna Cardoso05/09/12 • 22h50

    Cony, tem Mango ai no Chile?

    • Constanza05/09/12 • 23h00

      Tem!!!! Um monte!

  29. Leila Blitzkow05/09/12 • 23h30

    Santiago, cidade linda, sem violência, povo delicado e amável, sem falar nos vinhos… Desculpa Brasil, mas o Chile é show de bola…! Seria um país que eu moraria fácil!

  30. joselma05/09/12 • 23h57

    Meu Deus!!!! eu estou loucaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!
    tudo que mais amoooo estão reunidos neste post.Nem vou querer ir la,pois vou pirar de vez.Muito lindoooooooo.
    Beijosssssssssssssss

  31. Nicolle06/09/12 • 02h18

    Tem que pagar imposto como nos EUA se ultrapassar o limite de compras? Ou entre o Chile e Brasil pode-se comprar tudo que o dinheiro conseguir pagar? Pensando em viajar pro Chile e comprar coisas pra decorar minha casa!

    • Constanza06/09/12 • 04h21

      Imposto na alfandega do Brasil? Acho q vale p qualquer país viu, tem q declarar se comprar tv, notebook essas Coisas sim. Bjus

  32. maira06/09/12 • 08h10

    Nossa…quem ficou deprê foi eu…chorei baldes agora nessas luminárias, acho lindíssimas e aqui no brasil são caríssimas…fiquei de cara com o preço de tudo…muitoooooooooooooo barato…adoro a etna, mas quem é ela pra bater esses preços…leroy então…afffe…a diferença de preço é muito grande, chega a ser alarmante.

  33. Daiane Colla06/09/12 • 08h40

    Cony! Estive aí em março e vim carregada de coisas pra casa. haha. Realmente é tudo muito barato. Eu mais parecia uma muambeira do paraguai do que uma turista, mas valeu muito a pena. Trouxe coisas lindas e fico me perguntando pq a diferença de preço é tão gritante já que todos os objetos vem da China, assim como os que são vendidos aqui no Brasil.
    Beijos

  34. Vanessa Maria06/09/12 • 08h46

    Nossa !!!! Chorei com os castiçais de vidro, as luminarias de plastico por 80 reais e as caixas de metal!!!!

    Acabo de comprar meu apartamento com meu noivo e estou começando a maquinar a decoração… com certeza uma luminária daquelas iria parar no meu quarto junto com as caixas de metal…

    To de queixo caido como as coisas aqui são caras! Dá até raiva.

  35. Wilma06/09/12 • 09h23

    Ah que vontade de voltar a Santiago, comprar essas coisinhas pra enfeitar a vida por um precinho bom!! Da ultima vez eu trouxe uma colcha de cama,kkk,um volume enorme, mas é tão lindinha e foi preço de uma fronha aqui,kkk
    Se não fossem os terremotos, iria morar por um tempo no Chile, adorei o clima e os frutos do mar.

  36. Nina06/09/12 • 09h49

    Esse para mim, foi sem dúvidas, o post mais CRUEL da história do Futilish!!!! MORRI!

    Por outro lado, me fez aumentar o desejo de ir ao chile! Cony, tem hostel lá? Pq o tanto que eu quero gastar, só ficando em hostel prá não falir! hauhauahuha

    • Constanza06/09/12 • 11h08

      Tem sim! Eu nao conheço mas num desses posts q fiz sobre o Chile uma moça super indicou um!

    • Lídia06/09/12 • 16h57

      Nina, eu já fiquei em hostel em Santiago. Fui com grupo de amigos e amamos. O hostel é esse: http://www.andeshostel.com/en/ . Fui em 2008, não sei se continua tão legal como antes, mas super indico esse. Ele fica do lado de uma estação de metrô, o que facilitou demais a nossa vida hehe. =)

  37. LARISSA MONTEIRO06/09/12 • 09h58

    NAO DA PRA COMPRAR ON LINE?

  38. Priscila Guimarães06/09/12 • 10h03

    Adoreiiiiiiiii as luminárias pretas, eu queria tando uma, aff.
    Muito baratinho as coisas, ameiii.
    😛

    http://simplesechique.com

  39. Simone06/09/12 • 10h10

    Adorei tudoooooooo!

  40. Daniele06/09/12 • 10h26

    Vou chorar!!! Q coisas mais lindas! Meu marido morre de vontade de ir embora do Brasil por n motivos. Qdo ele fica sabendo dessas coisas, relativas a preços, a vontade só aumenta. Bjo

  41. Karina Monteiro06/09/12 • 11h11

    Embarco para Santiago na madrugada de amanhã, e estou cada vez mais louca com tantas opções de compras. Essas lojas de “decor” são maravilhosa, outra vez trouxe 110kg de bagagem, somando com a da minha irmã, de Buenos Aires. E estou ansiosa para conhecer a Casa y Ideas.
    O seu blog virou um hábito de pesquisas diárias.
    Beijos.

  42. Ana Luiza06/09/12 • 11h12

    Amei o post Cony!
    Parece que vc adivinhou…iria pedir justamente dicas sobre lojas de decoração no Chile
    Estou de viagem marcada para o próximo dia 15 e vou levar as malas vazias para trazer estas coisas.
    Mto obrigada pelas dicas!
    bjo

    • Constanza06/09/12 • 11h49

      Mas vem de mala vazia mesmo! Tem mt coisa bacana!

  43. Gê Americano06/09/12 • 11h15

    Ai Cony vc quer me matar! A caixinha prata por 10 dilmas está d+ e super barata, ótima pra enfeitar a sala, eu compraria várias haha ! E a garrafinha verde por 4 dilmas preço ótimo tb. Aqui no Brasil é tudo tão caro que uma garrafinha dessa verde na Tok&Stok sairia umas 50 dilmas…ai ai acabei de casar e estou montando a minha casa, esses mimos de decoração aqui estão super caros!
    beijinhos e continue mostrando tudinho pra gente, adoro!
    http://www.blogdasanta.com.br

  44. CRISTINA RAMOS06/09/12 • 12h46

    Cony…vou repetir o recadinho aqui para vc me responder…please!!!

    olá Cony, tudo bem?

    venho diariamnete aqui, mas nunca comentei, porém com esses posts do Chile tomei vergonha e resolvi deixar um recadinho.
    Parabéns pelo Blog, como falei é passagem diária obrigatória para mim.
    quero muito ir no Chile, mas nunca sei calcular o quanto vou precisar e o que dá para comprar…é muito zero para um numero só, rsrsrsr

    qto custa em média, Maquiagens, roupas, etc?

    bem que vc poderia fazer um post né???

    beijão grande!!

    • Constanza06/09/12 • 12h55

      Oi Cristina, tem vários posts com dicas do Chile e os preços daqui! Dá uma olhadinha no “FAQ Chile”. Bjuss

  45. fatimaX06/09/12 • 12h59

    Cony o seu portugues perfeito e o amor pelo Brasil..ja te consagram Brasileira.!!!
    Ficamos feliz em tê-la conosco!
    bjo

  46. fatimaX06/09/12 • 13h02

    So mais uma coisa Cony…to dentro dessa excursão pro Chile contigo.kkkkkkkk

    • Constanza06/09/12 • 13h15

      hahahahaha, sabe q to pensando no assunto??

      • Amannda Ferreira06/09/12 • 14h10

        Eu tô nessa tb, ia ser demais ir pro Chile com vc Cony, vamos organizarrr!! =)

  47. Sanny06/09/12 • 13h41

    Gente, é muito deprimente mesmo. Tb tenho loucuras por artigos de decoração e aqui no Brasil é um absurdo!! A Camicado cobraria uma fortuna por esse itens que vc mostrou!! Só da pra comprar um por mês…kkkk

  48. Fabíola Germano06/09/12 • 13h45

    Menina, tô chocada (e triste) com esses preços tão bons e tão distantes…:(
    Amei cada um dos objetos, adoro essas coisas e realmente aqui é muito, muito caro !
    Fiquei com vontade de voar praí p/ comprar essas coisas !
    (se fizer a excursão, tô dentro !)

  49. fatimaX06/09/12 • 13h48

    Cony,
    eu falei no seu portugues perfeito e dei uma pisada kakakakak…ops retificando…..Ficamos em felizes por tê-la conosco.

  50. Livia06/09/12 • 13h55

    Olá!! Perguntinha nada a ver com o post… Vc ja usou a marca OJON para cabelos? Dizem que é uma marca americana tipo moroccanoil, tem no ebay, hehehehe. Será que vende aí no Chile? Aqui no Brasil não tem! Se vender, experimente aí e conte pra nós se é bom mesmo! Bjs!

  51. Fernanda Zenatto06/09/12 • 14h06

    Cony, acho que tu devia organizar uma viagem de caminhão com uma leitora, pelo menos, uma vez por mês HAHA
    Quem sabe assim, matávamos todas a vontade dos produtos daí!
    Beijo

    http://www.blogcoisaetal.blogspot.com

  52. que preços são esses? A eu morreria te ataque cardiaco… amei tudo principalmente o busto… a que vontade de conhercer a slojas

    http://www.coisasdethalitha.loja2.com.br

  53. Roberta06/09/12 • 14h39

    esse Brasil me desaponta mesmo!!!
    gente, olhem as eleiçoes aí.

  54. Paula06/09/12 • 14h57

    Conheço uma pessoa que foi de carro (uma pick-up) de São Paulo até Valparaíso, na costa do Chile. O objetivo era passear nas férias, mas pq não unir o útil ao agradável e comprar coisas para decorar a casa infinitamente mais baratas em Santiago e trazer tudo no carro??? De repente é uma!!! Bjos

  55. mariella06/09/12 • 15h16

    Amei as dicas!!Mudarei com minha família em janeiro para Santiago e a cada post seu fico mais encantada..Pelo menos vou conseguir deixar a casa bem linda né. bjs

  56. Mariana06/09/12 • 16h17

    Opa opa opa! Temporada de neve ano que vem vc leva ‘nois”? Faz mesmo Cony vai ser sucesso sua excursão.

  57. Mariangela Fortes06/09/12 • 19h10

    Simplesmente ameeeeeeeeeeeeei a Casa Ideas qdo estive ni Chile! Só me arrependi de ter trazido apenas um jogo americano! Vai ter que ficar pra próxima!

  58. Juliana Queluci06/09/12 • 21h12

    Cony, vc já foi a Argentina? Meu marido vai esse mês a trabalho e eu queria umas dicas de lojas boas, tanto de decoração quanto de maquiagem e tal (já estou fazendo a listinha hehehe)…
    Muitos beijos!!!!

  59. Andrezza braz07/09/12 • 23h39

    Ei Cony, vou sempre ao Chile ” Santiago porque minha irma mora ai. Bem…eu amo a Falabela e passo 1 dia inteiro da viagem dekirando e comprando coisinhas . Para casa aq no Brasil comprei coisas bem legais no Pari em sp e de boa qualidade. Tive q bater perna nas valeu a pena. A loja Ferrete eh uma boa. Beijos ah …pedi a Nannda para comprar o porta sabonete e guardar para mim. Beijos

  60. Lauristela cavalcante10/09/12 • 22h11

    Morri…agora mesmo!

  61. Michelle12/09/12 • 22h50

    Quando vcfor de caminhão me chama pelo amor de Deus… vamos trazer um monte de coisas e abrir uma lojinha . Hahaha

  62. Analice Landim17/09/12 • 17h00

    Cony do céeeeuuuu…pirei cinquenta vezes rsr…
    Ôh vontade de ir p/ Chile gente!
    Sacanagem aqui ser tudo tão caro né. Adoro coisas de decoração e quando vi esse post, pirei mesmo rsrs
    É a primeira vez que comento mas amo seu blog.
    Parabéns!!
    Bjão
    Analice Landim
    http://www.minhacasadomeujeito.com

  63. ediméa04/06/14 • 12h37

    Amei as dicas,são maravilhosas.Estou indo a Santiago no mês de agosto,quero visitar essas lojas,pois amo decoração!

  64. ligia30/09/14 • 00h30

    Onde fica essa loja?

  65. CRISTINA04/01/15 • 00h50

    Você vende esses objetos de decoração ? Eu adorei esse porta sabonete líquido e a lamparina. Se você vender me manda um e-mail me explicando como comprar. Muito obrigada.