Moda
Fashion News
18 mar 2024, 5 comentários

Bolsas de Couro Longchamp: Um Investimento para a vida

Pense em funcionalidade e elegância no universo das bolsas de luxo: qual marca imediatamente salta à mente? Provavelmente, se você é uma seguidora ativa lá no Instagram @futilish sabe que a Longchamp é uma das marcas favoritas. Bora falar mais sobre essa marca incrível?  

bolsas de couro longchamp

A Herança da Longchamp

A Longchamp é uma joia no mundo da moda, mantendo sua essência familiar enquanto se expande globalmente.

Fundada em 1948 por Jean Cassegrain em Paris, a Longchamp começou sua jornada como uma loja de acessórios para fumantes, antes de evoluir para a casa de moda conhecida por suas bolsas de couro requintadas e acessórios de viagem. 

Mas quem foi Jean Cassegrain?

Jean Cassegrain iniciou sua jornada de maneira inusitada, longe dos glamourosos corredores da moda parisiense. Sua história começa no pós-guerra, numa Paris que buscava reconstrução e renovação. Cassegrain, veio de uma família envolvida com a indústria de tabaco, viu uma oportunidade única em um mundo que se reerguia da guerra: transformar o cotidiano através do luxo acessível. Com uma percepção aguçada para os negócios e um olhar refinado para o design, ele começou a revestir cachimbos, um acessório então muito popular, em couro refinado, o que rapidamente chamou a atenção de uma clientela sofisticada.

Leia também: Couro Couro na Renner

A partir dessa primeira passagem pelo mundo do luxo, Cassegrain não demorou a desenvolver-se. Em 1948, ele fundou a Longchamp, nome inspirado no famoso hipódromo parisiense, simbolizando a elegância e o dinamismo que ele desejava para a marca. A Longchamp se desenvolveu e rapidamente ele viu novas possibilidades.  Começou a criar produtos novos, indo além dos artigos para fumantes e introduzindo bolsas de couro e outros acessórios de viagem. A mente inovadora de Cassegrain e sua habilidade em perceber as necessidades de uma sociedade que estava mudando rapidamente foram cruciais para moldar a Longchamp em uma marca, ícone da moda, conhecida por sua qualidade com estilo atemporal e inovador. Jean Cassegrain não apenas fundou uma marca; ele deu vida a um legado que redefiniu o luxo, a praticidade e a elegância no mundo da moda.

bolsas de couro longchamp LE Piagle

Uma das suas criações mais famosas, a bolsa “Le Pliage” (direto tem link com promoção dela no insta), é um símbolo de praticidade e estilo, capaz de se dobrar de forma compacta, mas quando aberta, se transforma em um acessório espaçoso e elegante. É tão sensacional e prático!

Por que as Bolsas de Couro Longchamp são uma boa opção?

  • Durabilidade e Qualidade: As bolsas de couro Longchamp são sinônimos de qualidade excepcional. Feitas para durar, essas bolsas resistem ao teste do tempo, tanto em termos de material quanto de design.
  • Estilo Atemporal: Com uma bolsa Longchamp, você investe em um acessório que nunca sai de moda. Seu design clássico se adapta a diversas ocasiões, garantindo que você esteja sempre na moda.
Estilo caasual e chic com as bolsas longchamp
  • Versatilidade: Uma bolsa Longchamp pode te acompanhar do escritório a uma saída casual, combinando perfeitamente com qualquer look. Sua funcionalidade e elegância a tornam uma escolha versátil para o dia a dia.
  • Investimento Inteligente: Embora o investimento inicial em uma bolsa de couro genuína possa ser mais alto, o custo-benefício a longo prazo é inegável. Bolsas de couro de alta qualidade como as da Longchamp mantêm seu valor e, muitas vezes, podem até se tornar peças de colecionador.

Leia também: Longchamp Le Pliage

Uma refinada mistura de história e elegância no seu armário

Investir em uma bolsa de couro Longchamp não é apenas uma questão de adicionar um novo acessório ao seu guarda-roupa; é um investimento em qualidade, durabilidade e estilo. Desse modo a Longchamp tem se destacado no mundo da moda por sua dedicação à artesania e ao luxo acessível. Escolher uma bolsa Longchamp é abraçar um pedaço da herança parisiense, garantindo que cada detalhe do seu look esteja com referências de história da moda. 

Casual chick longchamp

Afinal, moda é muito mais do que apenas seguir tendências; é sobre expressar sua identidade e valores através das suas escolhas. E uma bolsa Longchamp? Bom, ela fala por si só. Concordam?

Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
5 comentários em “Bolsas de Couro Longchamp: Um Investimento para a vida”
  1. Vania19/03/24 • 00h08

    Linda

  2. Cristina Guimarães19/03/24 • 08h28

    Tenho duas, preta e vinho. Amo. Melhor investimento em bolsa.

  3. Francisca Luziene Soares Campelo19/03/24 • 09h42

    Amei.

  4. Isabell19/03/24 • 21h28

    Estou querendo investir em uma le pliage, aqui no Brasil a marca não tem venda própria? Por onde vc vê essas promoções que aparecem?

    • Constanza02/04/24 • 14h33

      Na farfetch!