Moda
Fashion News
30 jan 2024, 4 comentários

Tendências de Moda das Novelas que Ganharam o Street Style 

Atire a primeira pedra quem nunca assistiu a uma novela e se encantou com um look, acessório ou estilo de personagem! Se você faz parte do grupo das mulheres que amam as tendências de moda das novelas, vai amar o post de hoje. Antes de tudo, vamos fazer uma viagem estilística para relembrar os looks que saíram das telinhas direto para as ruas e quem sabe até mesmo para o seu look do dia! 

Moda de novela

Então, continue lendo para explorar como as novelas têm sido uma fonte de inspiração fashion. Ah, e claro, iremos te atualizar sobre as tendências que estão bombando em 2024, graças ao remake de uma novela clássica. Vamos lá?

1 -De Volta aos Anos 70 com “Dancing Days” (1978)

Foi no fim da década de 70 que a Sônia Braga lançou tendência com o seu icônico look: sandália combinada com meias de lurex. Essa tendência brilhante conquistou os corações e os pés das fashionistas da época, mostrando como a moda pode ser divertida e ousada! Então, será que alguém já viu algum parente usando esse look nas fotos de família?

Moda de novela Dancin days

2 – A Onda Cigana de “Quatro por Quatro” (1994)

Ah, os anos 90! Babalu, interpretada pela inesquecível Letícia Spiller, trouxe a blusa estilo “ciganinha” para o gosto popular. O charme e a leveza dessa peça fizeram com que ela fosse um hit, e nós amamos até hoje. Ou seja, ainda tem tendências de novela que vêm e ficam!

moda de novela direto dos anos 90 para os looks de hoje.

3 – Tech-Chic em “Salve Jorge” (2012)

Quem disse que a moda e a tecnologia não podem andar de mãos dadas? Giovanna Antonelli, como a personagem Helô, nos apresentou a tendência das capinhas de celular estilizadas. Quem não desejou uma capinha de soco inglês depois de vê-la na novela?

moda de novela, Giovanna Antoneli é uma lançadora de tendências e a capa de soco inglês se tornou um ícone
Foto: reprodução pinterest

Aqui nesse post a gente também lembrou da Giovanna como Jade e o como ela aguçou a nossa vontade de usar pulseiras de mão! 

Uma das novelas que mais lançou tendência no ano passado foi o remake de  “Pantanal”, que veio com tudo, trazendo a tendência Animal Print de volta às vitrines. Assim, os looks inspirados na natureza, complementados por chapéus e referências a roupas country, estão fazendo a cabeça, ou melhor, o guarda-roupa das garotas! E o animal print continua firme e forte em 2024 viu?

Tenndências lançadas por pantanal

As novelas brasileiras continuam sendo uma fonte rica de tendências de moda, mesmo com a ascensão do influenciadores digitais. Então se você gosta de acompanhar tendências fica uma dica: um olho nas novelas e outro nas redes sociais, assim você vai se manter sempre atualizada! 

Falando nisso você já segue o Futilish no Pinterest e no Instagram?

  • Gostou do nosso passeio fashion pelas Novelas? Então, conta pra gente, qual tendência de novela você mais amou? Tem alguma que não mencionamos aqui?
Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
4 comentários em “Tendências de Moda das Novelas que Ganharam o Street Style ”
  1. Ana Amélia31/01/24 • 12h42

    Sou de 1974, usei muito Melissa com meia lurex, bustier e camisa. Amava

  2. Lidia09/02/24 • 17h44

    Teve uma personagem da Carolina Dieckman que também fez muito sucesso com acessórios na época. Acho que era a Leona,e lembro que minha mãe tinha um lojinha na época e os acessórios inspirados na personagem eram o que mais vendiam. rsrs.

    • Ana Paula19/03/24 • 16h36

      Eu sei o brinco dela.

  3. Ana Paula19/03/24 • 16h37

    Babalu visionária, naquela época já usava shorts cintura alta e cropped.