Moda
Fashion News
14 jan 2024, 0 comentários

Peach Fuzz: A Cor Pantone de 2024 

Todo ano as fashionistas de plantão ficam de olho na cor escolhida pela Pantone como a Cor do Ano. Dessa vez a eleita para 2024 foi a Peach Fuzz, um tom de pêssego suave e aveludado. 

O curioso é que este tom representa bastante o momento atual, pois exprime o desejo de nutrir e ser nutrido, refletindo nossa busca por proximidade e conexão em tempos de muita distância pessoal e uma proximidade digital que possui suas ressalvas né garotas? Contudo, a escolha dessa cor gerou discussões, e na internet o burburinho foi de que essa cor não combina com todos os tons de pele. Então, bora lá! Vamos mergulhar em como usar essa cor tendência em seus looks e entender sua versatilidade.

Peach fuzz

Significado da Cor Peach Fuzz

Peach Fuzz, identificado pela Pantone como 13-1023, é um tom que reflete elegância e modernidade. Uma cor que pode elevar a nossa mente, corpo e espírito. Escolhida por representar calor, gentileza e uma conexão sem esforço entre o jovem e o atemporal. Por aqui apostamos que essa cor vai adicionar uma camada de leveza refrescante ao mundo da moda em 2024​​.

Pantone 2024

Como Usar Peach Fuzz em Looks

Monocromia: para impactar com essa cor invista em looks monocromáticos (tem nada mais elegante né?). Essa abordagem não só alonga a silhueta, mas também cria um visual sofisticado e moderno. Pense em vestidos, macacões ou conjuntos de peças em diferentes nuances de Peach Fuzz​​.

Combinações com Cores Neutras: Para um visual mais discreto e certeiro, combine Peach Fuzz com tonalidades neutras como preto, branco e bege. Isso permite que a cor se destaque sem sobrecarregar o look​​.

Com Jeans: A combinação de peças Peach Fuzz com jeans, especialmente em lavagens mais claras, cria uma composição delicada e ao mesmo tempo moderna. Essa mistura é perfeita para um estilo casual-chique​​.

Falando em cores que tal conhecer a história da marca Valentino? E a sua inspiração no vermelho?

A cor do ano Pantone 2024
A cor do ano Pantone 2024

Vamos falar das críticas? 

É verdade que toda cor tem suas peculiaridades em relação a diferentes tons de pele. O Peach Fuzz, com sua profundidade clara e temperatura quente, se harmoniza particularmente bem com as cartelas de Primavera (Clara, Brilhante ou Quente) e Outono Suave. No entanto, é importante lembrar que não existem regras rígidas na moda. Mais do que a sua paleta de cor, o empolgante é testar e se vestir com o que te faz sentir bem!

Contudo, Peach Fuzz é uma cor que promete trazer uma nova suavidade e calor para o universo da moda em 2024. Seja em looks monocromáticos, combinados com neutros ou jeans, há muitas maneiras de incorporar esta cor tendência em seu guarda-roupa.

  • E você, está pronta para experimentar Peach Fuzz? Compartilhe nos comentários como você planeja usar essa cor cativante em seus looks!
Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui