Moda
Fashion News
04 jan 2024, 3 comentários

Chinelos Chanel: Roubam a Cena na Semana de Moda de Paris

No mundo da moda, poucas marcas têm o poder de chamar a atenção como a Chanel. E, na mais recente temporada de desfiles, a Chanel não apenas chamou a atenção, mas também redefiniu tendências ao introduzir uma peça inesperada: os chinelos de dedo Chanel. Vamos olhar mais de perto e entender por que os chinelos da Maison estão no radar de todas as fashionistas.

Chinelos Chanel no desfile

Dos Clássicos Salto aos Chinelos: Uma Reviravolta Estilística

A recente Semana de Moda de Paris foi palco de uma das maiores surpresas deste ano. A Chanel, sempre com características clássicas, decidiu inovar ao apresentar os chinelos Chanel em seu desfile.

Não é à primeira vez que a Chanel dita moda com calçados. Um dos primeiros grandes feitos de Coco Chanel nesse quesito foram os sapatos bicolores. Além disso, quando Karl Largerfeld estava à frente da criação apostou nas sapatilhas que são símbolos de desejo atemporal. Assim, agora a atual diretora criativa da marca Virginie Viard segue com os chinelos de dedo.

chanel traz chinelos de dedo como protagonista do desfile

Chinelos Chanel: Mais do Que um Simples Calçado

Chanel é Chanel e por isso os seus chinelos não são apenas um calçado casual. Eles são um símbolo do casamento entre luxo e conforto, evidenciando a habilidade da Chanel de ressignificar peças. Ele traz detalhes de alto luxo e o símbolo da marca.

Desfile Chanel na semana de moda em PAris

As Tendências Seguem o Conforto

Falamos sobre isso no post sobre Jorts: é inegável que o mundo da moda está se inclinando para o conforto. E como os chinelos Chanel na vanguarda dessa tendência, as outras marcas certamente prestarão atenção. 

Ao falar sobre o desfile e sua coleção, Virginie disse: “Tentei misturar coisas diferentes de uma maneira legal. Os belos jardins e a piscina da Villa Noailles, com seu cenário especial, combinaram perfeitamente com isso.”

Chinelos Chanel e a Nova Era do Conforto Elegante

Ao lançar os chinelos Chanel, a marca ressalta que conforto e estilo podem coexistir harmoniosamente. Esta é uma indicação clara de que as tendências estão se adaptando às demandas contemporâneas de estilo e praticidade.

Uma mudança e tanto na forma de usar uma peça Chanel né? Conte nos comentários se você investiria em um chinelo de dedo Chanel para chamar de seu.

Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
3 comentários em “Chinelos Chanel: Roubam a Cena na Semana de Moda de Paris”
  1. Ingrid07/01/24 • 08h56

    Amo conforto… Mas investir em um chinelo da Chanel tendo havaianas do Brasil? Não tenho dinheiro pra esse tipo de “investimento”… Hehehe

  2. Vanessa31/01/24 • 00h29

    Achei feioso. Prefiro Havaianas.

  3. […] Leia também: A aposta da Chanel para o verão: Chinelos. […]