Moda
Fashion News
29 dez 2023, 1 comentário

Athleisure Style: Conforto e Estilo no Dia a Dia

Athleisure Style, já ouviu falar? Se você não ouviu, provavelmente já viu alguém usando. Afinal, essa é uma tendência que tem conquistado as ruas! Bora falar mais a respeito e aprender como incorporar essa moda no seu dia a dia? 

O que é Athleisure?

Esse termo  Athleisure é uma fusão de ‘athletic’ (atlético) e ‘leisure’ (lazer). Tendência que surgiu no início dos anos 2010 e representa a mistura de roupas esportivas com peças do dia a dia, criando um look confortável, mas ao mesmo tempo estiloso. Mas como essa tendência surgiu e por que ela se tornou tão popular?

Athleisure style, você já aderiu a essa moda?

Origens do Athleisure

O Athleisure nasceu da necessidade da maioria de nós, mulheres e que gostamos de moda:  unir conforto e estilo. Com a vida cada vez mais agitada, as pessoas começaram a buscar roupas versáteis, que servissem tanto para uma ida à academia quanto para um compromisso casual (quem nunca?). Assim, marcas de moda perceberam essa demanda e começaram a investir em peças com tecidos tecnológicos e designs sofisticados. Segundo o portal Country and Townhouse, marcas de luxo e grifes esportivas estão cada vez mais unindo as linhas entre o casual e o esportivo.

Como Combinar o Athleisure no Dia a Dia

A beleza do Athleisure está na sua versatilidade. Você pode combinar uma calça de moletom com um blazer, ou um top esportivo com uma saia midi. O importante é manter o equilíbrio entre o casual e o sofisticado. 

Athleisure style, aprenda a combinar esse estilo com as peças que você tm em casa

Inspirações de Looks Athleisure

Para se inspirar, confira o Pinterest, nele você irá encontrar uma variedade de looks Athleisure que vão desde o básico até o mais elaborado. Além disso, uma boa fonte é observar como as celebridades estão adotando essa tendência. Veja algumas inspirações: 

Athleisure: Uma Moda Passageira ou um Novo Clássico?

Aqui vai uma indagação: Será que o Athleisure é apenas uma moda passageira ou estamos presenciando o nascimento de um novo clássico no mundo fashion? O conforto nunca esteve tão em alta, e o Athleisure reflete perfeitamente esse momento. É uma tendência que surgiu de um comportamento e uma necessidade real das pessoas, indicando que veio para ficar. Afinal, a moda também é o reflexo da sociedade, seu momento, suas escolhas. 

  • E você, já aderiu ao Athleisure? Conta pra gente qual peça desse estilo você mais usa?
Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
1 comentário em “Athleisure Style: Conforto e Estilo no Dia a Dia”
  1. MICHELINE05/01/24 • 13h43

    Acho uma tendência bem democrática, considero realmente uma inspiração possível para a maioria das mulheres.