Lifestyle
Decoração, Mi Casa Su Casa
23 jan 2022, 12 comentários

Mi casa, su casa – Quadros

Quadros Fufulândia! Estamos iniciando 2022 com tema sugerido por vocês, então espero que tenha muito comentário, por favorzinho.

Espero que a virada para 2022 tenha sido boa, que estejam saudáveis, em paz e loucas para deixar a sua casa ainda melhor!

Lembrando que aquela consultoria com valor especial que eu descrevi AQUI, está disponível até final de janeiro, depois a gente vai limitar a quantidade de atendimentos dessa consultoria.

Quando penso em arte, especialmente quadros, eu penso que devo ajudar vocês a escolher “onde”, “qual” e “como dispor”. Então pega um refreXXXco e #vemkotio.

Aliás, lembram que a gente costumava ter um drink em cada post? Hoje vou sugerir uma fake limonada que vai mudar sua vida: Faça um suco de pacotinho normalmente, do sabor “Limonada Suíça” aqui na minha região tem do Trink, mas também vi que existe em outras marcas, como MID e Panc. No final, acrescente um limão espremido e muito gelo, fica incrível! Parece que é o suco de verdade, mas você sofreu quase nada.

Agora sim, vamos pensar em ONDE incluir um quadro.

Lugares mais comuns: Sobre do sofá, acima da cabeceira da cama, em corredores, no hall de entrada, na parede da sala de jantar. Estes lugares são certeiros que podemos fazer uso desse recurso para decoração.

Sabe aquele pedacinho de parede que sobra entre uma porta e a parede, coisa de 50cm… porque deixar vazio? Que tal preencher com um quadrinho? Olha essa situação, que parece ser um hall de apartamentos:

Outros locais, como salas de TV, escritórios, lavabos, banheiros, cozinhas e por favor, lavanderias, podem e devem ser pontuadas pelas obras de arte.

Qual quadro é mais complexo de escolher pois deve expressar coisas que te fazem feliz, te estimulam e/ou representam a personalidade de quem vive/trabalha no local.

De forma geral, temos paisagens, abstratos, flores, pessoas, natureza morta, geométricos, minimalistas, animais… aí temos diferentes técnicas como carvão, fotografia, colagem, pinturas, pastel, aquarelas, xilogravuras… eu gosto de todas, mas meu coração acelera mais com pinturas abstratas e fotografias. Para escolher a sua preferida, comece a olhar com mais carinho para estes itens.

Existe também uma parte importante, que é como dispor os quadros.

Centralizar o alinhamento com uma peça grande, como cama, sofá, aparador é sempre eficiente. Porém, quebrar essa lógica por exemplo alinhando um quadro mais quadrado com a mesa de cabeceira, ou com a lateral do aparador, traz um sentimento de surpresa e inovação também.

O jeito que eu gosto de experimentar quadros, é colando na parede um papel – contrastante com a parede e assim ver se o resultado terá equilíbrio com o restante.

Quando é uma composição dá pra montar no chão a ordem, assim você já entende como será o resultado final.

Acima de tudo, algo que eu defendo é que o quadro é a peça que deve ser destacar na decoração então nada se fazer tuuuuudo combinandinho, tá? Descombine no quadro. olha que tédiozinho:

Eu AMO quadros enormes, acho que eles compõem ambientes de uma forma mais sofisticada, porém em terra brasilis eles costumam ter valores altos, até por conta do frete.

Contudo, seja maior ou menor a sua preferência.  Deixarei aqui duas sugestões de sites para compra que tem peças lindíssimas e valores amygos. (Não é publi)

BOEMI

GALERIA 9

Deixem dúvidas e sugestões nos comentários que eu vou respondendo,

Bença!

Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
12 comentários em “Mi casa, su casa – Quadros”
  1. Fran24/01/22 • 09h07

    Estava há muito tempo aguardando esse posto!

    • Tio Lelo26/01/22 • 16h02

      Espero que tenha alcançado a expectativa Fran!
      Beijo, obrigado por estar conosco no Futilish.

  2. Claudia24/01/22 • 20h02

    Curadoria incrível de imagens para o post Lelo. Parabéns pelo bom gosto de sempre

    • Tio Lelo25/01/22 • 18h21

      Obrigado pelo carinho e por ler o Futilish Claudia!
      Beijão :*

  3. Karol25/01/22 • 21h20

    Você também pode ir em uma loja de artes da sua cidade e comprar a tela em branco, uma de 1,5 custa no máximo 500 reais, e dar uma pintada.
    Vc pode usar tinta Spray 15 reais, fácil e seca rápido.
    E a dica é escolher borda dupla q assim não precisa emoldurar.
    E se pintar a borda dupla de preto fica ainda mais profissional.

    Suas dicas são maravilhosas Lelo, obrigada!

    • Tio Lelo26/01/22 • 15h33

      Bem pensado Karol! Eu não tenho muitos dotes artísticos, provavelmente eu ia perder a tela, AHAHAHAH
      mas eu já comprei a estrutura e “forrei” com um papel de parede especial, com uma largura maior e rendeu uma tela lindona, por um preço muito amygo.
      Obrigado por participar conosco!
      Beijão!

  4. Laura26/01/22 • 09h45

    Que legal Lelo!!! Adorei o post, vou consultar sempre!!
    Vou adotar ideia de colocar os retângulos na parede pra sentir a composição!
    Também amei os sites de obras de arte!
    Mas concordo que escolher os quadros é o mais complicado…. Eu gosto muito do estilo q eles chamaram de Vintage… Dá pra misturar mais de um estilo? Tipo: abstrato mais vintage?
    Outra coisa: dá pra misturar mais de um material? Exemplo: alguns quadros em Canvas e outros gravura com vidro…?
    Ai que difícil! Acho que esse assunto merece mais um post hem!! Kkkk
    Obrigada! Bjs!!

    • Tio Lelo26/01/22 • 15h07

      Oi Laura! Eu gosto de uma misturinha. Mas algo tem que ser um padrão.
      Tamanho, tons das cores, moldura… é mais fácil de ter um resultado harmônico
      quando existe algo que “amarra” tudo.
      Obrigado por ler a gente aqui no Fufu, beijok!

  5. Priscila28/01/22 • 22h47

    Penso em colocar quadros mas com gravuras de filmes e astros do rock, meu receio é cansar com o tempo

  6. Paula Soares29/01/22 • 18h42

    Arrasany como sempre!
    Saudade de tu! :*

  7. Tatiana19/02/22 • 08h59

    Oie Lelo! Queria saber sobre a moldura. Tenho 4 quebra cabeças do mesmo tamanho com ilustrações bem coloridas e alegres, e queria saber se é estranho colocar as 4 iguais . O que é mais moderno nesse caso? 2 de uma, 2 de outra?

    • Tio Lelo21/02/22 • 15h26

      Oi Tatiana!
      Eu gosto de criar alguma ligação entre as molduras, por exemplo, todas iguais, ou todas da mesma cor com modelos diferentes, ou todas do mesmo modelo, porém em cores diferentes. Acredito que dois conjuntos podem dar a impressão de que vc comprou coisas separadas e colocou junto. O que tbm pode ser um estilo. Mas das opções – pessoalmente – é o que menos me agrada.
      Beijão, obrigado por estar conosco no Fufu