LifestyleLifestyle
Decoração, Mi Casa Su Casa
16 maio 2021, 22 comentários

Tem jeito decor 93 – Mary Help´s high ceiling

Olá Fufuland! Um super abraço para as Fufumães (de mini humanos, pets, plantas ou qualquer outra forma de família) atrasadinho. Semana passada fui até a casa do meu avô e acabei não chegando em tempo de escrever post para vocês. Perdão pro titio.

A Socorro mandou um email e ele se perdeu pela vyda, então estou realinhando a lista de próximos posts por aqui. Ela tem um ambiente amplo, pé direito duplo e que junto com a sofistificação também traz alguns desafios. Então pega a escada de 7 metros e #vemkotio!

“Olá, Lelo!!

Adoro as suas postagens, suas dicas e há muito queria mandar mensagem para ter o seu maravilhoso auxílio! Chegou o dia do envio porque já quebrei a cabeça e não consigo ter boas ideias para decorar a minha sala.

Resolvi fazer uma sala com pé direito alto (5,50m), mas tenho uma parede enorme (além de outras) que não sei como decorar, me ajuda, por favor?😄 

Olha só, vou te mandar a planta e fotos dos móveis planejados.

A porta de entrada fica de frente a uma parede na qual terei um aparador (o espelho não faz parte), na cor da foto. Tenho esse chaveiro na parede ao lado, mas acabei colocando nessa parede um revestimento na cor branca semelhante ao scaleno (falta instalar). Consigo colocar esse chaveiro em outro canto? (ele pode ser usado na vertical ou horizontal).

Na parede de 6,45cm, no meio das janelas (J2), terá um painel de TV e coloquei o revestimento da portinari (vi numa parede na loja e achei lindo, daí quis porque quis). É o távola decor mix nat. O móvel será esse:

Comprei essa mesa para a sala de jantar, com o tampo branco e as cadeiras na cor verde escura.

Na parede que vai para o corredor (onde marquei de azul) terei esse buffet (nessa cor):

Essa parede aí, onde colocarei o buffet, tenho bastante dúvida de como decorar porque é uma parede longa, pois ela faz parte também do corredor que vai para outro cômodo.

E também tenho aquela parede enorme (de 8,52m) – marcada em vermelho) que está vazia e não sei o que fazer nela. Percebe que essa parede termina para uma abertura, a qual vai para uma área de circulação. Essa abertura tem uma altura de 3,20m, então tenho parede em cima dela que faz continuidade com a parte superior daquela paredona.

E a parede que marquei em verde está vazia e queria algo nela também, mas não sei o que poderia ser.

Gosto de decoração neutra, clean, mas moderna e com um pouco de cor em alguns detalhes. Meu esposo já prefere tons amadeirados, por isso coloquei o revestimento távola e os móveis nos tons amadeirados. Queria colocar algum espelho, papel de parede, quadro, quadro espelhado…

Bom, de móveis são esses, porém tenho uma adega de 12 garrafas (Dimensões aproximadas do produto – cm (AxLxP) 64,2cm x 25,2cm x 49,9cm) que pensei em fazer um barzinho em frente a J1 (atrás da parede que está o aparador – que marquei em amarelo) ou então ao lado do buffet (para o barzinho não ficar escondido). Mas estou querendo preencher esse espaço em frente a essa janela que dá para a garagem e faz parte da fachada (ela é fixa na parte superior e inferior e tem abertura no meio – a janela abre para a garagem, empurrando para a garagem, não sei o nome desse estilo, acho que é maxim-ar). As outras janelas (J2) também são do mesmo modelo. Os vidros da janela são da cor champanhe.

Não tenho cortinas ainda e acabei não fazendo cortineiro no gesso.

As paredes estão pintadas na cor aroma de café, da suvinil.

Desculpa o longo texto e muito obrigada!

Um beijo,

Socorro .

Que espaço maravilhoso você tem. Eu adoro um pé direito duplo, e gosto de todos os revestimentos e acabamento que escolheram. Confesso que quando abri o ambiente na maquete eletrônica fiz várias disposições até optar por uma para seguir em frente. Quando temos muito espaço é fácil criar vários pequenos ambientes e acabar com a grandiosidade e a sensação de luxo. Para que se atinja um resultado de “casa de novela” é preciso investir em peças maiores e permitir ter circulações generosas também.

Por isso “soltei” dois grandes sofás das paredes, e os posicionei um de frente para o outro bem simétricos e respeitando o ponto focal que você criou com o revestimento entre as janelas. Atrás do sofá que tem as janelas menor, criei um jardim com plantas grandes em vasos. Uma mesa de centro ampla, mesas de apoio com abajures nas laterais e um pufe baixinho e um tapete dão forma e limite ao que é a sala de estar.

O jantar ficou centralizado com o volume que o hall criou e também delimitei com um tapete de couro bem baixinho, em salas de jantar o tapete deve ser muito fácil de limpar.

Agora vamos ver melhor o hall e a sala:

Escureci a parede do hall para deixá-la mais impactante, é para isso que queremos um hall, para chocar a sociedade. Pode se jogar na tinta Nanquim da Suvinil. Sobre o aparador optei por uma decoração com escultura, seu porta chaves, e já apliquei o revestimento tipo scaleno na lateral.

Perceba que o pufe é bem baixinho, assim não cria barreira visual.

Os móveis estarem soltos das paredes reafirmam a amplitude do teu espaço, e sobre as cortinas, essa luta é sua, pois não tem jeito… mesmo nas menores janelas, para que elas fiquem elegantes, vai ter que vir desde lá de cima. Penso em um linho leve numa cor nem natural.

A sua própria mata atrás do sofá não só ajuda a trazer o estofado mais próximo ao outro para que as pessoas não gritem para conversar uma com a outra mas proporciona a contemplação de natureza. Se você não gosta, não sabe cuidar ou não gosta de plantas, coloca um bambu mussô permatente em um vaso bem ryco, e a vida segue sem manutenção. Tá pronta pro paredão que não é do BBB?

Alinhei com a passagem que você tem de 320cm um painel em mdf e nele preferi exibir um grande espelho e uma tela com a mesma dimensão. É uma forma de incluir cor, arte, textura e materiais diferentes. como a chapa de mdf tem a limitação de tamanho, eu faria um friso negativo na porção superior. Optei por esse painel alinhado com a porta para usar um recurso para decorar sem deixar as economias das tuas próximas 3 gerações penhoradas e de um jeito muito leve e moderno: Luz.

Não costumo fazer renderizações pro TJD, porém, no caso deste painel não tem como vocês acreditarem em mim sem mostrar essa mesma imagem acima renderizada:

Veja como a fita de led de parede a parede arremata a decoração e retira necessidade de ter algo na parede (não repare o resto do render, eu só foquei no efeito de luz).

Sua mesa de jantar merece pendentes que façam a pessoa “passear” com os olhos desde lá de cima até a mesa. Aqui simulei três grandes cúpulas em tecido para manter o estilo moderno que agrada vocês.

Mais detalhes sobre essa parte do jantar:

Particularmente eu acho que o seu scaleno ficaria mais nobre na parede da marcação verde, contudo como eu imagino que você já tenha instalado ele na entrada, eu repetiria ele neste local.

Para abraçar a sua adega, sugiro um pé e um tampo em pedra natural, um mármore, granito, ardósia… o que mais agradas vocês. O efeito é “abrigar” o eletrodoméstico para ele ficar coerente com o belo buffet que você tem. Incluí sobre esse canto que fará as vezes de bar, uma composição de arte.

Espero que tenha atendido suas espectativas, e se tiver alguma dúvida, pode me gritar que eu sempre tô olhando os comentários aqui.

E leitoras e leitores mais incríveis do planeta, deixem suas sugestões nos comentários, engrandece muito!

Bença!

Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
22 comentários em “Tem jeito decor 93 – Mary Help´s high ceiling”
  1. Jamilly16/05/21 • 16h49

    Lelo, que sala chiqueeee! Amei todas as sugestões, moraria aí fácil!

    • Tio Lelo17/05/21 • 13h11

      Hey Jamilly!
      Eu tbm moraria fácil, HAHAHAHA
      Obrigado por ler a gente!
      :*

  2. Fran16/05/21 • 18h26

    So aqui pensando em tudo que faria com uma sala desse tamanho! kkkkkkkkkkk

    • Tio Lelo17/05/21 • 13h34

      Olha Fran, dá pra fazer várias coisas, hehehehe!
      Obrigado por ler a gente, beijoka!

  3. Socorro16/05/21 • 22h04

    Lelooo, uau! Incrível como conseguiu captar tudo que precisava! Eu simplesmente ameeeei todas as sugestões, que tudo! Muitooo obrigada, de coração! 🙂
    E esse paredão do BBB foi o melhor de todos os tempos!
    Por favor, só me tira uma dúvida, aliás, duas: qual a cor do mdf? E o tamanho da chapa não conseguirei ter toda lisa na largura, vou emendando com friso negativo, igual você sugeriu na parte superior? Já quero encomendar para ontem! rs
    bjoo

    • Tio Lelo17/05/21 • 14h40

      Oie Socorro!
      Para o mdf eu procuraria algo que não fosse parecido com o revestimento do home, na imagem eu usei a textura de louro freijó, mas o savanna ou o tauari (todos da Guararapes) são opções bem legais. É interessante que sejam diferentes porque o “quase” fica feio, então é mais interessante já partir para algo propositalmente diferente.
      A divisão dos painéis eu deixei com 60cm em cima, a chapa padrão é +- 185×275, para a divisão das laterais é legal que o teu fornecedor analise para otimizar o material e evitar disperdício. Claro que, peça pra ele explicar certinho as divisões, porque seriam interessante que o quadro e o espelho estivessem sobre uma chapa inteira.
      Fiquei feliz demais que você gostou, beijão!

      • Socorro19/05/21 • 08h21

        Muito obrigada, Lelo!

        • Tio Lelo19/05/21 • 11h47

          Tava aqui pensando que se você preferir algo liso, pode ser o Capuccino, tbm da Guararapes.
          Beijo!

  4. Lorena Suhett17/05/21 • 08h18

    Uauuuu, quero morar nesta sala! <3

    • Tio Lelo17/05/21 • 13h35

      Vamos rachar o aluguel Lorena, que a sala ficou ótima, eu tbm quero.
      Obrigado por participar, beijão!

  5. Kelly Hashimoto17/05/21 • 16h43

    Parabéns, Socorro! Que sala maravilhosa que você terá!!! E essas cadeiras da mesa de jantar?! Arrasou!
    E Lelo, mais uma vez, sem palavras pra descrever o quanto você supera as expectativas! De cair o queixo!!! Me sentiria a vilã de novela das 9h nessa sala!!! Amei! Parabéns!

    • Tio Lelo17/05/21 • 17h05

      Eike loucura! Você ia ser Nazaré, ou Carminha? hahahahahah
      Eu ia ser a Odete Roitmann, né! Motivos de idade hhahahahahahaha
      Obrigado por participar, beijão

  6. Andressa17/05/21 • 16h49

    Meu Deuuusss que prazer é olhar pra imagem “renderizada”! Eu queria morar nelaaaaa kkkk Arrasou demais Lelo! Parabéns!

    • Tio Lelo17/05/21 • 17h07

      Ezatamentchy Andressa, e olha que esse render nem recebeu muito amor. Só um afago de luz mesmo.
      Colegas de profissão ia falar mal de minha mãe por eu ter publicado isso, ahhahahah mas só essa imagem levou umas… duas horas para sair.
      Onrigado por participar, beijão!

      • Andressa18/05/21 • 09h32

        Aos meus olhos de leiga, está linda.. nunca antes tinha visto a diferença entre uma e outra! Adoro o seu espaço aqui no Futilish.. além das ideias maravilhosas, ainda temos cultura!! kkkk Beijão e obrigada a você por responder cada comentário, acho gentil demais 🙂

        • Tio Lelo18/05/21 • 10h46

          :* :* :*
          As vezes eu demoro para responder, mas eu gosto de retribuir o carinho que recebo de vocês.

  7. SILVIA18/05/21 • 10h05

    Olha, Lelo… Eu não queria ser crítica contigo, mas infelizmente vou ter que ser. Fica difícil ver essas coisas tão lindas e não querer igual, hein… Seu trabalho já é incrível, mas dessa vez você se superou!!!

    • Tio Lelo18/05/21 • 10h48

      Hahahaha
      Eu sou cardíaco Silvia, já achei que tinha feito alguma besteira, AHAHHAHA
      Obrigado por ler o Fufu e participar comentando, beijão.

  8. Izabela18/05/21 • 13h45

    Se essa não for a sala mais RYCAAAHHHHH que eu já vi no TJD eu não sei mais nada!
    Mulher, que ambiente!
    Lelo, que projeto…
    essa dupla, é para aplaudir de pé viu!

    • Tio Lelo18/05/21 • 16h17

      Olha Izabela, são acho que 6 anos de Fufu, então eu já não sei mais se é a mais ryca, mas com certeza é bastante rycah. heehehhehe
      Obrigado por ler a gente e estar sempre por aqui.
      Beijão!

  9. ka19/05/21 • 02h02

    Sempre acompanho sua coluna mas nunca comento. Amo!

    • Tio Lelo19/05/21 • 09h21

      Bem vinda Ka!
      O café é simples mas é fresquinho, volte sempre, beijo!