Moda
Como Usar
26 mar 2021, 2 comentários

Combinações de Círculo Cromático – Verde

Aeeeee! Vamos para mais um post de combinações conforme o círculo cromático??? Hoje vamos de MONOCROMÁTICO?

Esse tá facil hein, monocromático – quase – todo mundo sabe que é UMA COR SÓ, o que a maioria das pessoas não sabe é que um look monocromático não precisa ser necessariamente todo exatamente no mesmo tom. Se usar a mesma família de cores, tá tudo certo! Olha só o que diz o CC (círculo cromático):

As várias nuances de uma mesma cor, seguindo uma linha RETA de fora pra dentro do círculo, chamamos de MONOCROMIA! No exemplo acima (que eu peguei emprestado da @iaraleao), vemos o exemplo em tons de rosa, mas neste post vamos de LOOKS MONOCROMÁTICO EM VERDE!

Monocromia (radiação gama monocromática) é a radiação produzida por apenas uma cor (em rigor, de apenas um comprimento de onda). O termo “monocromático” não é empregado para o preto (ausência de cor/luz) ou o branco (soma de todas as cores). É conseguida por harmonia e tem apenas uma cor e seus tons diferentes. Monocromia é o contrário de policromia. Na monocromia, existe a escala monocromática, onde uma cor tem diferentes tons de radiação, como: A cor verde pode se fazer nesta escala a cor verde-claro, verde-escuro, verde-marinho, e assim por diante. A monocromia está muito ligada com a escala monocromática, para sua explicação.”

Look monocromático no tom exato! Elegante e alooooooonga!

Acho extremamente elegante quando o look todo, incluindo uma terceira peça, é da mesma cor. É um pouco mais difícil de conseguir montar a produção (a não ser que tenha comprado o conjunto), mas quando dá certo, é sucesso na certa.

A cor pode ser a mesma, porém os materiais diferentes!

E pode pensar nos mais variados tons de verde, do mais claro ao mais escuro.

Tá difícil achar a cor certinha, tudo igual da cabeça aos pés? Não se preocupe, como falei no início do post, um look ainda é monocromático mesmo se usar tons diferentes da mesma cor!

Pode brincar de misturar! No caso: verde menta, verde militar, verde bandeira, verde água…

Para as mais fashion, descoladas e ousadas, que tal um look monocromático numa combinação de materiais bem diferentes? Cetim com lã, paetê com tricô! Tá valendo!

  • Ah é muito legal se vestir com propósito e saber “defender” o look não é mesmo! No próximo post sobre Círculo Cromático, falarei das combinações com cores COMPLEMENTARES! Ah, e fiz minha versão de monocromático verde no Instagram, vai lá me ver! @futilish
Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
2 comentários em “Combinações de Círculo Cromático – Verde”
  1. Fran26/03/21 • 21h55

    Acabei de me lembrar que tenho um conjunto verde de calca e blusa guardadinho, esperando para ser ajustado!
    Infelizmente com toda situacao que estamos vivendo, vou esperar um pouco mais. 🙁

  2. Maria29/03/21 • 11h13

    Oi COny, amei o post. Usei um dia desses um macacão verde num tom mais claro de verde e um blaser um tom mais escuro. Gostei!
    Beijos