Moda
Fashion News
11 ago 2020, 37 comentários

Veja o Vert!

Gente, olha que interessante… O mais novo tênis queridinho das fashionistas gringas é… brasileiro! Aqui se chama VERT mas lá fora é conhecido como VEJA. Mas como assim? Senta que lá vem história…

Em 2003, dois amigos franceses decidiram montar uma marca 100% ecológica, sustentável, para isso visitaram alguns países, alguns lugares para se inspirar mas se apaixonaram pela Amazônia. Eles queriam propor um produto que tivesse um impacto social positivo e que também fosse ecológico e como eram amantes de tênis, a Vert surgiu em 2004.

A fábrica fica em Novo Hamburgo, toda a borracha utilizada vem dos seringueiros da Amazônia, o algodão – orgânico – é do Nordeste do Brasil e os tecidos – originários de garrafas pet – em SP, porém, todo a parte do design e estilo, é feita em Paris.

Durante quase 10 anos, a Vert só era vendida fora do Brasil, onde se chama VEJA, de “ver” mesmo. E convenhamos, esse nome não ficaria muito bom aqui né? Mesmo porque conflita com os produtos de limpeza Veja, e legalmente, quando uma marca tem um nome muito forte, não pode ter outra com o mesmo nome, mesmo sendo produtos diferentes. Aqui virou Vert, verde em francês, e somente em 2013 começou a ser vendida no Brasil.

E tem mais curiosidade! Produzir um produto 100% ecológico pode custar até 7 vezes mais do que um que contamina o meio ambiente, porém os tênis da Vert tem preço médio de R$ 400, o que é “normal”, mas como conseguem isso? Eles investem ZERO em marketing e publicidade. Tudo é na base do boca a boca!

Mas bem, estamos em 2020 e hoje são os tênis ecologicamente corretos mais procurados! E o que faz esse tênis, tão normal e comum, apenas um tênis branco com um V do lado, ser esse sucesso todo???

  • Identidade própria – não está “batido” mas é facilmente reconhecido
  • Sentimento de pertencer ao grupo cool, que usa algo com aparência vintage, retro e de uma marca não tão conhecida assim
  • E claro, usar algo com responsabilidade social, que é a maior tendência mundial quando falamos de moda

Legal demais né?

Quer ver qual é o tênis? Esse aqui ó:

As gringa tuuuuudo estão usando! Aqui vende no site da Vert (aqui o LINK) e acha em multimarcas também mas o modelo mais clássico, o Esplar com a logo preta, acaba rapidão, mesmo porque eles não produzem em grande escala. E sim, comprei um, antes de fazer o post com medo de esgotar hahaha. Tô me achando cool e… ecologicamente correta!

  • Que tal? Bonito não é, tipo, é ok, normal, mas a história dele e o processo de fabricação é tão bacana que dá gosto de usar! O que acham?
Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
37 comentários em “Veja o Vert!”
  1. Bruna11/08/20 • 18h03

    Gente… eu tenho um ha um tempo e nem sabia que era tão cool assim!!! Comprei pelo processo de fabricação ecológico mesmo!! Mas acho ele lindo e fica super legal no pé. So tem que amaciar a “língua” dele que é meio dura kkkkkkk

  2. Josiane11/08/20 • 18h43

    Sempre curti o Vert. Nunca consigo comprar o branco com V em preto. Acaba rápido!! Você achou confortável? Estou doida por um!! Sucesso e obrigada!!

    • Constanza11/08/20 • 18h57

      Eu conseguiiiiii! Comprei e chegou hoje rsrs, ainda não testei 🙂

    • Carla Niehues17/08/20 • 11h22

      Josi, eu tenho um e acho ele super confortável, mas é como uma menina comentou, tem que amaciar a “lingua” é um couro mais resistente, mas depois que tá no pé, é super gostoso.

  3. Carol11/08/20 • 18h49

    Trabalho com comércio exterior e ja ouvi falar que essa empresa na verdade explora a mão de obra brasileira para extrair a matéria prima e não é tão “correta” assim…. vieram buscar aqui a matéria prima deles justamente por ser mais barata não tem nada de ecológico.
    Bem, isso a parte, acho feio e não compraria, vejo o hype ao redor do tênis e não curto, nao acho bonito.

    • Constanza11/08/20 • 18h58

      Quero saber mais sobre isso!! Tem alguma matéria onde fale? Porque fucei a net inteira e sao so elogios a eles.

    • Luciana12/08/20 • 07h13

      Poxa, adorei o tênis! Vou pesquisar mais sobre isso… porque de fato acontece, infelizmente!
      Tem uma empresa bem conhecida de Cosmeticos, que já foi processada por apropriação de conhecimento tradicional, vinha na região amazônica, coletava informações de como trabalhar com os ingredientes naturais, quais eram bons e tudo o mais das senhorinhas que traziam esses conhecimentos há gerações e que são legalmente protegidos, só que tudo de jeito bem irregular e depois era só obrigada e tchau.

    • Luciana12/08/20 • 08h36

      Complementando meu comentário anterior.
      Sou da área ambiental e verifiquei que a VERT compra borracha da Reserva Extrativista Chico Mendes no Acre.
      Esta reserva enfrenta um sério problema de aumento do desmatamento e muitos extrativista deixaram as atividades tradicionais (extração de castanha, borracha, etc…), que não degradam e passaram a criar gado, que como sabemos é um grande problema ambiental.
      A VERT paga um valor justo, acordado com a Associação e o processo conta com a participação de entidades ambientais respeitadas, como a WWF. Então, com isso a extração de borracha voltou a ser uma atividade atrativa para as comunidades.
      Não posso falar com relação aos demais integrantes da cadeia produtiva, mas é inegável a importância da iniciativa.

      Beijos

    • Izabela12/08/20 • 11h40

      Pois é, esse ponto me pegou também, ainda estou pesquisando, mas achei bem extrativista a proposta… vamos pesquisar

  4. Mariana11/08/20 • 19h04

    Dei uma baita sorte! Comprei um em promoção uns meses antes dele estourar após aparecer no pé da Meghan Markle e amei! É muuuito confortável!! O coitado já está todo denotado.

  5. Paula11/08/20 • 19h21

    Tenho o clássicao branco e uso quase todo dia pela praticidade, vai com tudo! Mas não eh o tenis mais confortável

  6. ana11/08/20 • 20h59

    Ai gente, tenho três e uso há alguns anos… depois que fiquei meio brava com a popularização do vans preto com branco que eu adorava. Sou fã de tênis, adoro, faço coleção, fico um pouco “brava” quando as marcas que acho legal começam a virar modinha, principalmente com blogueiras cafonas (não é o seu caso, Cony!!! É que já vi uma blogueira famosa baranguérrima de goiania usando). Enfim…

    • angélica14/08/20 • 17h30

      mmmm primeriany, diferentona ela né – uso há anos, fico braba, popularização,

  7. Cris11/08/20 • 22h37

    Eu gosto do design deles, tenho alguns. Há alguns anos, antes de ficarem mais conhecidos, houve uma super promo na Americanas, e como calço 34 e não havia muitos, comprei alguns pares num preço bem bom (cento e poucos reais cada, o que me faz pensar que esse preço alto deles não se justifica). Mas ele não é super confortável, não é o tipo do tênis para bater perna, viajar etc., eu acho que é para programas mais tranquilos. Ainda quero o volley, acho bem simpático.

  8. Flavinha11/08/20 • 23h30

    Eu gostei! Tem bem a cara dos tênis que eu já costumo usar!

  9. Dilma Imai12/08/20 • 00h02

    Demais. Adoro conhecer os processos. Vc veste e se sente melhor. Amei!

  10. Rafaela Bohrz12/08/20 • 06h44

    E motivo do sucesso: ser gaúcho, do interior do RS!

  11. Evelyne Matos12/08/20 • 07h57

    Ei Cony, primeiro queria dizer que te admiro e gosto do modo como vc trata a moda no s dias atuais. Bem, moro em Santiago e aqui me assustei quando o vi o vert como “veja”. Aqui ainsa nao pegou muito, inclusice tenho um e algumas pessoas perguntam de qual marca e…rses…o renis e lindo, confortavel, minimalista e super estiloso. Um bj

  12. Ca12/08/20 • 08h36

    Eu não conhecia…. Achei muito bonito! E aproposta dele tb é boa. Qual cor vc comprou?

  13. Cláudia12/08/20 • 10h05

    Pronto! Já me influenciou ahahah..

  14. Yumi12/08/20 • 10h40

    ihh menina… blogueira postando geral, vai embarangar tudo… a marca é super legal, a proposta é super bacana, amo os tênis e gostava ainda mais porque ele é lindo e não é quinem bunda… agora… vai virar o vans preto/branco e o adidas superstar

    • Constanza12/08/20 • 13h10

      Que legal vc

      • Roberta12/08/20 • 17h08

        Eu acho o máximo quando as pessoas se acham melhor do que as outras só porque usam algo que outros não usam, ainda mais uma coisa tão banal, um produto tão barato, eu morro de rir por dentro!!!

        • Constanza12/08/20 • 17h43

          Ri pra fora gata. Pra dentro constipa 🙂

  15. Fran12/08/20 • 10h45

    Legal! Um tempinho atrás tinha um verde musgo lindo na coleção da Maria Filó, tentei mas não consegui meu número. Ia comprar pq tinha achado bonito mesmo, nem sabia da história.

  16. Natalia12/08/20 • 10h45

    comprei esse tenis uns dias atrás, mas me decepcionei muito! a forma é grande e mesmo usando com meia grossa ele machuca! 🙁

    • Constanza12/08/20 • 13h11

      Eu achei normal. Tinha comprado um número menor pq ouvi q a forma eh grande mas ficou pequeno, troquei pelo número normal e aí sim ficou bom

  17. annelise contin12/08/20 • 11h34

    Oi Cony! Leitora tao assídua quanto comentarista fantasma! Sorry!
    Acho esse tênis lindo e sempre fiquei namorando ele.
    Porem esse ano comprei o Yooul. Menina, O MAIS CONFORTÁVEL E LEVE EVER. Super indico.

    • Constanza12/08/20 • 13h11

      Tenho tb. Mas não acho tão versatil assim…

      • Karla12/08/20 • 17h20

        Não sei qual mais feio, o vert ou o yuool kkkkkkk dois tênis horrorosos! Sem ofensas gente, eu realmente acho feio haha
        Quanto a quem acha que popularizar é ruim, se vc quer coisa exclusiva, compra Chanel 😉

        • Roberta12/08/20 • 18h14

          Perfeito!!

  18. annelise contin12/08/20 • 11h40

    Cony indiquei um tênis no outro comentário mas não sei se foi com o nome correto: YUOOL

  19. Marcelle12/08/20 • 15h06

    quero um v10 branquinho LINDO mas cadê coragem de gastar nesse tênis quando meus outros sapatos não veem a rua há 5 meses?

  20. Marília13/08/20 • 21h42

    Cony este Esplar que vc usa é com o “V” preto? É o modelo masculino? Obrigada!

  21. Pri Lima26/08/20 • 13h23

    Coony, seu Vert é o modelo Campo ou Splar?
    🙂

    • Constanza26/08/20 • 21h39

      Splar 🙂

  22. Lívia P Rapaci04/09/20 • 15h07

    Hum, não ganhou meu coração… Bonitinho, mas eu usaria todos esses looks com um all star branquinho! Acho fino que todas elas conseguem manter o tênis branco impecável! Meus tênis brancos nunca duram muito, sempre ficam sujos de um jeito impossível de limpar 🙁