BelezaLifestyle
Bem Estar
29 jun 2020, 27 comentários

Orelha Rasgada?

Quem aí também sofre desse mal? Por aqui, minha orelha é tão mas tão rasgada que mais um milímetro e ela abre de vez.

Eu sempre gostei de brincos, posso sair pelada, mas não sem brincos. Sou aquela que na escola sempre ia com um brinco gigante hahaha. E eu nunca liguei pra tamanho, material e peso deles… A consequência foi uma orelha se rasgando aos poucos e como disse, quase que completamente.

Mas por que o furo da orelha rasga? Bom, o principal motivo é o peso dos brincos e faz todo sentido né gente? Quanto mais você puxa algo, mais deforma, e eu SEMPRE fui do brincão. Além disso, quantas vezes não enrosquei o pente no brinco e dei aquele puxão? Mais um motivo para rasgar a orelha. Além disso, o material dos brincos também vai machucando a orelha. Eu sempre fui da bijouteria, do material mais barato mesmo, e… mais rasgo.

E fica feio viu? Nem por isso eu parei de usar meus brincos pesados, e já tentei de tudo para deixar eles no lugar e sem aquele risquinho feio: sutiã de orelha, tarraxa mágica, mas o que mais gosto mesmo é colocar um quadradinho de micropore atrás do lóbulo para segurar o brinco.

Porém, existem técnicas para “consertar” esse defeitinho de forma mais duradoura. Digo “duradoura” porque nada é para sempre, nada impede de colar o rasgo do lóbulo e depois ele abrir novamente caso a pessoa continue usando os brincos pesados.

Lobuloplastia – é um procedimento cirúrgico, simples, que consiste em acabar de “rasgar” a orelha, criar um “machucado” e forçar a cicatrização. Claro que tudo feito com anestesia local.

Vale lembrar que mesmo sendo um procedimento simples, ele deve ser feito por um cirurgiao plástico, pois dependendo do caso, tem que tirar uma parte do lóbulo e precisar de cuidados especiais.

Ácido Hialurônico – vocês sabem que o ácido hialurônico é o material utilizado para fazer preenchimento facial né? Quando tudo cai, ele que preenche e renova a aparência. Da mesma maneira, ao usar brincos pesados, o lóbulo “cai”, fica esticado, e aí entra o AH para repor o volume perdido e deixar a região mais “gordinha”. Só que esse método tem curta duração, cerca de 1 ano apenas.

Em ambos casos, tanto na lobuloplastia quanto na aplicação de ácido hialurônico, deve-se evitar usar brincos tanto os normais quanto os de pressão por pelo menos 30 dias. Na verdade acho que é por isso que não animo colar minha orelha hahaha.

Confesso que é uma cirurgia que eu deveria fazer, mas sempre adio. E nem é por medo (tenho ZERO medo de cirurgia) é por não querer ficar 30 dias sem brinco mesmo.

  • Alguém mais passar por esse problema de lobulo rasgado? E alguém já operou?

Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
27 comentários em “Orelha Rasgada?”
  1. Larissa29/06/20 • 18h58

    Uma das minhas orelhas já se rasgaram total . Já fiz essa cirurgia para unir o lóbulo simplesmente duas vezes . Depois da primeira , com o tempo correto fiz o furo novamente , porém ela voltou a rasgar . Fiz a cirugia pela segunda vez e ficou com a cicatriz que não tenho mais coragem de fazer novamente o furo . Resultado que uso brinco no segundo furo Rsrs :/

  2. Gilvanda29/06/20 • 20h11

    Eu já operei a orelha direita. Foi super de boa, tem uns 10 anos que operei. Realmente precisa ficar 30 dias sem brinco e furar novamente.
    Ágora a esquerda precisa tb…..

  3. Karen Sabioni29/06/20 • 23h09

    Eu já fiz lobuloplastica 3x!!!! Depois de uns 2 anos começar a rasgar tudo de novo! Essa última que eu fiz foi a que menos durou, em menos de 2 anos já estava tudo “feio” de novo! ☹️‍♀️

    • Constanza30/06/20 • 18h07

      serio???? caramba, vou ficar so no micropore entao…

  4. Cintia29/06/20 • 23h34

    Eu rasguei, pelos mesmo motivos que vc citou. Sou grandona e sempre gostei de brincos grandes. Um belo dia em meio a um congresso do trabalho o brinco caiu no meu colo. Rasgou completamente. Fiz a plena, guardei o brinco e segui até o final no evento. Quando cheguei em casa chorei desesperadamente! Imagina eu capenga de orelha? Com um brinco sim e outro não? Mas meu marido que trabalha em uma empresa de saúde, vendo meu desespero, agendou uma consulta com um cirurgião rapidamente e eu fiz a cirurgia. Com internação, aventalzinho de hospital , anestesia e tudo mais. Tive que levar um brinco de ouro pra ele colocar no novo furo. E depois só voltei lá pra tirar os pontos. Fiquei um bom tempo traumatizada. Usando brincos pequenos. Já tem 4 anos isso, e hoje eu já desencanei um pouco, mas tenho procurado usar mais peças com uma qualidade um pouco melhor, semi-joias e tals. Eu tenho as fotos do antes, durante e depois da minha orelha. De vez enquanto olho pra não esquecer do perrengue que passei e maneirar nas escolhas do brincos! Rs

    • Constanza30/06/20 • 18h07

      Nossa nem brincaaaaa, não tem como ficar sem brinco mesmo não! Fico nessa duvida eterna se opero ou não…

  5. ANA CLAUDIA RAMOS30/06/20 • 00h01

    Oi Cony! EU operei há uns 3 anos e achei que valeu a pena…ficou perfeitinho. O único problema é que na verdade tive que ficar uns 3 meses sem usar brinco mais pesado e tipo 1 mês sem usar brinco nenhum. Foi um saco, mas valeu a pena. Lembro que o médico disse que se a orelha rasgar por completo é bem complicado pra costurar depois e ficar bom, então não deixe rasgar! Poderia aproveitar a quarentena pra fazer né…ninguém tá usando brinco mesmo, ainda mais usando máscara! haha Só que tem que tomar cuidado pq em pouco tempo a orelha começa a dar uma rasgadinha denovo (ñ por causa da cirurgia, nas provavelmente pq nossa pele ñ é mais a de 20 anos né) 🙁

    • Ana Cláudia Ramos30/06/20 • 00h05

      Ahhh, lembrando que depois da cirurgia tem que furar a orelha novamente (furei com profissional que coloca piercing)…por isso demora tanto pra poder usar brinco pesado denovo.

  6. Juliana30/06/20 • 07h46

    Eu já operei, operação super simples e ficou ótimo!

  7. Luiza30/06/20 • 10h00

    Eu fiz a cirurgia depois de uma criança puxar o brinco que eu estava usando e rasgar. Refiz o furo depois de um tempo e nunca mais usei brincão (desencantei), mas tenho a impressão que a orelha ficou mais molinha, acho que se voltasse a usar peças pesadas ela voltaria a rasgar.

  8. Flavinha30/06/20 • 12h42

    A minha orelha está com o furo íntegro pq eu uso bem pouco brinco, tenho muita alergia, ultimamente até os de prata estão me dando alergia. Já faz tanto tempo que não uso que o furo deve ter fechado já (já fechou uma vez uns meses atrás e eu furei a força com o brinco mesmo heheheh). E eu tb tenho zero medo de cirurgia.

  9. Camila30/06/20 • 12h45

    Cony, essa foto do post está com micropore?

    • Constanza30/06/20 • 18h06

      Não sei… peguei no google rsrsrs

  10. Fernanda30/06/20 • 13h15

    Minha orelha também ta assim, ai fiz mais 2 furos em cada, para usar pelo menos brincos menores, e não ficar sem nada enquanto faço o procedimento para arruma-la.

  11. Trícia Simoes30/06/20 • 16h15

    Constanza, td bem? Gostei do seu post sobre flacidez e o rasgar da orelha, situação que ocorre após uso de brinco grande e pesado. Além dos procedimentos que citou, cirurgia para corrigir o rasgo e o ácido Hialurônico para melhorar a flacidez, podemos utilizar um ácido, causando um processo irritativo, estimulando a cicatrização e consequentemente fechando o “rasgado”. Esse procedimento é melhor para aquele rasgo que não separou o lóbulo por completo….só uma dica para quem não quer se expor a um procedimento cirúrgico….abraços!!!

  12. Renilza Lopes Gregorio30/06/20 • 16h41

    Oi Coni, é feio demais ficar com a orelha rasgada, minha mãe está com esse problema mas ela ñ quis costurar ela disse que está muito nova pra isso(ela tem 89 anos).

  13. Mona30/06/20 • 18h03

    Eu operei, melhor coisa da vida, porém nunca mais tive coragem de colocar um brincão no meu buraquinho virgem kkkkk

  14. Ana Carolina01/07/20 • 10h46

    Oi, Cony. Minha mãe já fez esta cirurgia e foi tudo bem. No caso dela (e meu), é de família esticar também a região, ficar mais comprida. Então o médico cortou um pedacinho embaixo. A recuperação é um pouco demorada, tem que esperar cicatrizar bem para fazer novo furo. Mas os brincos de pressão quebram um galho enquanto espera.

  15. Denise01/07/20 • 14h59

    Pois não espere mais!
    Esperei anos, nem sei porque, daí fiz.
    Como não obedeci o médico e tirei aquele brinco horrendo que eles põem, demorou um pouco mais, mas em compensação , agora posso usar até roda de caminhão na orelha!!!!
    Faz logo, menina!

  16. Helena02/07/20 • 13h22

    Minha mãe fez o primeiro. Foi super tranquilo pra ela, em uma semana já tinha “sarado”, mas realmente precisou ficar um tempo sem brinco. Ela usava de pressão kkkk mas acho que não podia.

  17. Jamile Haubert04/07/20 • 11h50

    Oi, Cony! Não imaginei que fosse um problema comum! Eu fiz a cirurgia há anos, mas foi só retornar aos brincões que a orelha já começou a rasgar novamente. Não me parece uma solução definitiva se a pele é “fininha”… 🙁
    Como é essa técnica de usar o micropore?? Beijocas!

    • Constanza08/07/20 • 15h58

      Oie! É so colar um quadradinho atrás da orelha, da uma olhadinha no meu IGTV no Insta que ensino, bjs!

  18. Marcela22/05/21 • 15h17

    Eu jáaaa! A minha chegou a rasgar e eu fiz a
    lobuloplastia. Muuuuito tranquilo! Arrependi de não ter forçado arrumado a outra orelha de uma vez, porque agora tá bem aberto o furo e eu vou ter que fazer a cirurgia de novo :/

  19. Kamila31/08/21 • 21h02

    Olá a minha orelha tá quase rasgando eu doro brincos

  20. CLEIDIMAR FAZOLLO DE MORAES21/09/21 • 23h20

    Não seria mais fácil fazer um furinho novo ao invés de fazer cirurgia?

  21. Maura Falcão03/12/22 • 01h41

    Tenho o furo das orelhas um pouco largo,devido o uso de brincos,mas não está rasgada.Como é feito esse procedimento, onde posso corrigir, quem faz ,qual é a especialidade do medo, quanto custa ?

  22. Cris02/07/23 • 14h42

    Eu fui até uma especialista em orelhas, porque mesmo brinco leve fica aquele rasguinho, então pensei que pudesse dar um pontinho, para ele ficar certinho, mas a especialista olhou e falou que o ponto táva certinho, e que aquilo que parecia um rasguinho, era marca de expressão (idade)49 anos, que nao tinha como fazer…a única coisa era fazer botox ali….eu não fiz continuo a pesquisar se tem jeito