Moda
Fala que eu te escuto!
26 jun 2020, 8 comentários

Fala Que Eu Te Escuto – Bodycon Dress

Hoje temos a dúvida da Bárbara!

“Cony, tudo bom?

Te envio essa dúvida porque te acho muito elegante e adoro sua sinceridade.
Comprei esse vestido na Amaro (segue foto) que acho lindo, elegante, perfeito. 
Porém, ao vestí-lo percebi que meus glúteos ficaram muito avantajados. Tenho 28 anos e nunca fui de vestir roupas que marcassem tanto o corpo por acreditar ser vulgar.
Fiquei na dúvida por ser um vestido midi mais comportado, além de ter me achado muito chique, mas tenho receio em chamar a atenção demais pra minha bunda. 

Sei que umas das respostas será “se não estou me sentindo bem, não uso”. Mas queria saber no quesito elegância, vale à pena tentar usar? 

Grande beijo, Bárbara.

Eis o vestido da Bárbara! O famoso bodycon dress, viralizado pelas irmãs Kardashian! Como ela contou, é da AMARO e se alguém curtiu, segue o LINK.

Bom, eu sempre falo que a gente tem que conhecer bem nosso corpo para saber comprar a roupa certa. Um vestido justo desse, claro que vai acentuar toda e qualquer curva. Se o objetivo não for sensualizar na night, realmente ele não vai ficar elegante no dia a dia se tiver um derriere avantajado. E quem não tiver derriére também não vai ficar bom não rsrsrs.

Mas dá pra usar? Dá, usando jaquetas compridas, camisões, tricôs, trench coat, kimono, maxi cardigã, qualquer peça que cubra o bumbum. Pode ser jaqueta amarrada na cintura também! Isso pensando em looks usáveis para o dia a dia ok? Como falei acima, se o objetivo for sensualizar na night, pode usar só ele mesmo.

Vejamos:

A intenção é tirar a atenção das curvas, assim sendo, o ideal é usar com casacos mais compridos!

AMO/SOU o segundo look, inclusive uso muito assim! Amo esses vestidos de malha canelada ou tricô, justinhos, com tenis e jaqueta amarrada na cintura.

Olha que lindeza esses looks acima! Dá até pra colocar uma bota que fica mara também.

Viu como que ele fica super usável com casacos?

  • Bárbara, pode usar tranquilamente porém amarre algo na cintura ou use um casaco/camisa que cubra o bumbum, já que você não se sente confortável só com o vestido. Eu acho, sendo bem sincera, que realmente se o vestido marcar demais seu corpo, pode ficar vulgar sim. Então use e abuse das dicas que te dei!
Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
8 comentários em “Fala Que Eu Te Escuto – Bodycon Dress”
  1. Isabela26/06/20 • 18h42

    nossa, esse post caiu como uma luva pra mim, estou em busca de um vestido básico pra usar em um casamento e vi um modelo bem parecido num anúncio da Loja Três que achei lindíssimo, na cor bordô, mas fiquei com o mesmo receio dessa moça. sou magra, mas nao tenho o costume de usar roupas muito justas marcando a silhueta e fiquei com medo de acabar não conseguindo usar no dia a dia depois. acho que vou continuar minha busca…

  2. Glaucia26/06/20 • 19h28

    Tenho um listrado preto e branco beeeem lindo e fico na mesma dúvida (ainda mais listrado, zebrinha de bumbum saliente!)
    Mas um dia usei com um bosta – a Constanza deu dica de uns ótimos – pus um de “perninha”, deu uma apertadinha, pôs uns detalhes no lugar e como moro no sul, joguei um casaco por cima. Ficou ótimo! No verão usei com o boy só. Acho que todo preto é mais fácil ainda disfarçar. Ou ser feliz e realçar o que é bonito!
    Bjo!!

  3. Valeria26/06/20 • 20h34

    Cony,
    Eu não consigo usar jaqueta jeans amarrada na cintura pq acho que acrescenta muito volume. A solução pra mim foi usar uma camisa jeans amarrada, o tecido é mais fino, então ela fica mais ajustada.

  4. Gra26/06/20 • 22h53

    Um colete comprido também ajuda bastante. Tenho quadris largos e uso essa técnica.

  5. Adriana27/06/20 • 02h58

    Moça, além do que a Cony falou faça uso tb dos modeladores. Ajuda muito a disfarçar volume/bumbum/culote. Tudo fica mais elegante com modelador.

  6. Mari27/06/20 • 14h49

    Tenho um bem parecido com o da moça e uso muito, inclusive pra trabalhar. Sou professora, então não rola ficar desfilando as curvas por aí. Pra mim a solução foi investir em COLETE ALONGADO – não aquece como a terceira peça de manga longa e a silhueta continua elegante. Também comprei uma camisa sem manga bem leve e longa, com essa o look fica despojado e vai bem com tênis ou rasteira.
    Não desiste desse vestido lindooo! Beijo

  7. Taina29/06/20 • 12h06

    Vou concordar com as dicas da Cony, eu super uso vestidos assim no dia a dia!
    Eu tambem tenho a derriere mais avantajada e nao tenho vestido bodycom como na foto da leitora mas tenho alguns que ja me deixariam incomodada de usar para trabalhar. Entao eu uso com colete alongado no verao (tenho um preto e branco que uso com colete branco de alfaiataria, eu acho lindo) ou com blazer mais comprido nos dias mais frescos. Alem de dar um ar mais formal para trabalhar, ja que ambas opcoes sao de alfaiataria, cobre bem as curvas.
    Outra coisa que me ajuda (nao sei se faz sentido ou so da minha cabeca), eu nao uso salto muito alto com esses vestidos ja que eu acho que deixa mais sexy. Uso sapatilhas ou algo mais baixo mesmo. Nao posso usar tenis para trabalhar mas essa seria uma opcao no dia a dia de um escritorio mais informal ou para outras coisas que nao trabalhar!

  8. Claudeci Teixeira Nascimento30/08/21 • 14h27

    Tenho um casamento, quero ir de macacão. Só que o casamento é na praia e o meu macacão é preto pode…obrigado