BelezaLifestyle
Decoração
15 jun 2020, 14 comentários

Como Organizar Perfumes!

Ah que delícia ter aquele monte de cheirinhos em vidros lindos todos arrumadinhos não é mesmo? Eu tenho duas bandejas sendo que em uma eu deixo os perfumes mais “caros para momentos especiais” e na outra deixo os pro dia a dia.

Mas sou daquelas bem maníaca por organização e que sempre está querendo arrumar as coisas de uma maneira melhor ainda. Daí fui pesquisar como organizar perfumes e achei algumas dicas:

  • É bom mantê-los longe da umidade e de lugares quentes ou onde bate sol direto. Eu antes deixava todos nos banheiro mas muita gente me disse que não é legal. Se só tiver o banheiro pra guardar, que seja dentro do armário e não expostos. Há ainda quem diga que nem expostos em lugar nenhum deveriam ficar, que o certo seria dentro dos armários, mas eu acho tão lindo uma decor com perfumes…
  • Deixe eles juntinhos, seja em bandejas, em cestos, caixas…
  • Os que você usa mais frequentemente, deixe-os com o acesso mais fácil.
  • Guarde seus perfuminhos sempre de pé e se tem algum ainda lacrado na caixa, deixe ele quietinho lá. Não tire até que vá usar mesmo.

Adoro esse tipo de organização! Em porta doces ou porta bolos! Fica LINDO e essas peças são super fáceis de achar, mas com certeza é melhor pra quem tem poucos perfumes. Uso muito pra organizar acessórios!

As bandejinhas são um clássico né? Eu organizo os meus assim, mas em bandejas um tico maior rsrsrs. As minhas comprei na Riachuelo e na Le Lis Blanc, na promoção! Dá pra fazer ótimos achados por lá.

Em prateleiras! Gente, eu mandei fazer um móvel enooorme pra por no banheiro e colocar todos meus perfumes, mas daí me falaram que não é bom deixar eles por lá. Resumo da história, tirei todos, deixei em bandejas no meu quarto e pra prateleira do banheiro foram os cremes de cabelo, de corpo e afins.

  • Ah é uma delícia arrumar nossas coisinhas né? Me conta, como você organiza seus perfumes?
Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
14 comentários em “Como Organizar Perfumes!”
  1. Júlia15/06/20 • 18h59

    Cony, faz um post com seus perfumes!

    • Constanza15/06/20 • 19h10

      Ja fiz! Aqui e no IGTV! Bjs

      • Júlia17/06/20 • 20h41

        Assim que comentei fui lá no seu insta ver se vc tinha postado algo kkkk vou procurar seu post aqui! bjsss

  2. Amanda Yoshimura Maschi16/06/20 • 09h23

    Cony, vc saberia dizer o tempo de validade de um perfume? Nunca vem escrito na caixa, então, eu, que uso só para sair mesmo, demooooro pra acabar com um frasco..

    • Constanza16/06/20 • 19h48

      Dizem que dura 2 anos só mas eu uso ate acabar, mesmo que demore mais que isso. So deixo de usar se achar que ele ficou oleoso ou com cheiro estranho.

  3. IZABELA16/06/20 • 11h21

    eu tenho 3 perfumes só ahhaha o de todo dia fica na pia do banheiro.. nao tem jeito, é la mesmo. Os outros num armario..

  4. Tati16/06/20 • 15h06

    Eu, que detesto misturar os cheiros, tenho só um perfume para o dia a dia e outro para ocasiões especiais. Então fica fácil organizar, deixo os dois em uma bandeja em cima da penteadeira 🙂

  5. Natália16/06/20 • 16h11

    Que lindo! Eu coloco o que eu uso todos os dias no centro da minha penteadeira e os outros ficam em uma mala dentro do closet. Eu sou daquelas que querem um só cheirinho pra vida toda e raramente uso os que estão guardados (Pq vc não faz uma enquete para saber quais são mais usados pelas leitoras?).
    Mas na busca por esse meu único perfume, aprendi muito sobre perfumes! O motivo de não poder ficar no banheiro é por causa do vapor que acaba por aquecer o perfume e assim compromete a fixação. E para ficar dentro da caixa é para evitar pegar qualquer tipo de luz. Mas eu penso igual a você, prefiro deixar como decoração, porém longe do sol. Uma dica: quando for passar, passe um pouco na roupa, faz o perfume durar mais!

  6. Natália16/06/20 • 16h13

    Esqueci de dizer: tenho uma amiga que organiza seus perfumes dentro de uma gaveta larga do closet um atrás do outro. Fica lindo!

  7. Lana16/06/20 • 19h53

    Amo perfume!! Acho lindoooo esse jeitinho de guardar perfume. Mas os especialistas da perfumaria sempre dizem que não é a melhor forma, como vc disse no post. 🙁
    Aí eu deixo o que to usando no momento na penteadeira, pra ser mais fácil de usar e os outros todos guardadinhos no armário nas caixas, longe da luz, da umidade e do calor. E vou fazendo rodízio, passo um tempo com um, depois troco, pra não esquecer de nenhum!

  8. Renata Castro16/06/20 • 20h36

    Eu amo essas bandejas na decoração… fica lindo!!

  9. Flávia Almeida16/06/20 • 20h46

    Oi Cony, te sigo a longos tempos, quando vc fala de perfume toca no meu ponto fraco. Como perfumólatra q sou, sempre venho comentar.
    A variação de temperatura estraga o perfume, pois ele só tem validade pois para ser comercializado é necessário ter, mas com os devidos cuidados eles duram décadas, conheço pessoas e eu própria tenho perdumes com mais de 10 anos.
    As bandejas são um chame, tenho tbm os q faço questão de deixar expostos, mesmo tendo q ficar sempre tocando, pois desconfio até do ar condicionado do quarto. Tenho mais de 50 perfumes.

  10. Adriana Ribeiro de Carvalho17/06/20 • 16h30

    Olá Cony,cheguei aqui há anos por conta do melasma. Se você puder querida faz um post sobre o mesmo? Um beijo! Aaaaamo teu blog me divirto muito.

  11. Andrea Galvão19/06/20 • 16h48

    Eu deixava no banheiro, dentro das caixas em uma prateleira. Descobri que não deveria ficar lá, bem, tirei e coloquei no armário do quarto, porém, perdi um J’adore pois oxidou. Aí infelizmente descobri que ele é sensível e estragou dentro do banheiro.