Moda
Tem Jeito?
23 abr 2020, 18 comentários

Tem Jeito? Colete de Couro!

Quanto tempo que não rola um Tem Jeito por aqui! Saudades de ver as peças que vocês tem e não sabem o que fazer com ela até dar meu veredito hahaha.

Hoje a dúvida é da Monique e ela diz assim:

“Oi Cony tudo jóia? Essa quarentena forçada me fez rever meu consumo e armário abarrotado. 
Tenho umas peças que usei e amei em determinada fase da vida que não sei se transitam na minha vida agora. Com 20 e poucos anos meu estilo era “paty-grunge” rs, uma roqueirinha de boutique. Tachinhas + scarpin era comigo mesma. Sobraram daquela época 2 coletes de couro que eu amava jogar por cima de vestidos e camiseta de banda e mini-saia jeans Forum, com cintos tachados. Hoje estou com 36anos e tenho dificuldade de ajustar essas peças a um estilo maduro, mas com bossa e rock’n’roll. Esse colete pode susbtituir jaqueta de couro? Tem jeito? Ou é melhor deixar pra lá?” 

Antes de mais nada, NÃO, O COLETE DE COURO NÃO SUBSTITUI A JAQUETA DE COURO. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Vamos pensar nele apenas na sua função de colete tá?

Agora vejamos a cara do bichinho:

Monique, eles são bem lindos viu?? No desespero, dá para usar uma tricô preto por baixo mais justo e fazer de jaqueta, mas isso no caso de você não conseguir comprar uma de jeito nenhum. Mas ó, acho que super dá para usar eles ainda, ainda mais o da esquerda, com tachas só na gola. Se tiver que ficar com um só, fique com esse que é mais fácil de usar.

Agora vejamos, como usar ele numa pegada mais “madura” mais ainda assim xóvem?

Já pensou nele com saia lápis ou pantacourt preta? A blusa em cor básica para não brigar com o detalhe do colete, acho lindo!

Pode usar com jeans mesmo e nos pés scarpin para dar um toque mais “adulto”. E olha que lindo com vestidão preto! O todo de tachinha iria ficar lindo!

Outras idéias, ele por cima de vestidão ou blusa e saia e acinturado com um cinto por cima… Não aconselho a usar seus coletes por cima de estampas, a não ser listras ou poá, para não ficar muita informação. Ou até mesmo por cima de um vestido midi simples!

  • Monique faz o seguinte, dá uma chance pra eles, tenta algum desses looks acima. Vê qual dos dois se encaixa melhor no seu estilo atual (caso queira se livrar de um) e fique com ele. Se tentar os looks e ainda assim não rolar, não se sentir a vontade, passa pra frente e compra uma jaqueta de couro preta rsrsrs. Essa vai te servir eternamente!
  • Quer participar do Tem Jeito? Tem uma peça de roupa que comprou por impulso, ganhou de presente, não usa há muito tempo mas está insegura em se desfazer dela? Manda foto BOA pra mim, pro mail constanza@futilish.com, no assunto coloque TEM JEITO, que a gente responde aqui se ainda dá para usar ou não!
  • E vocês meninas, o que acharam do colete da Monique?
Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
18 comentários em “Tem Jeito? Colete de Couro!”
  1. Maria23/04/20 • 21h00

    Se ela não quiser esse primeiro colete, tô na fila pro desapego. O segundo acho mais difícil se o perfil não for bem rocker mesmo.

  2. Lu24/04/20 • 04h45

    Se você tiver um pouco de habilidade, ou conhecer quem tenha, o primeiro colete dá para pintar as tachas de preto com esmalte de unha. Vai trazer ele para a década atual, com menos tachas prateadas.

  3. Marcela24/04/20 • 08h07

    Quando vejo o titula Tem Jeito?, não tem jeito, lembro logo da bota da cuca! Kkkkk

  4. Debora B24/04/20 • 08h21

    Eu tinha um igualzinho esse da esquerda mas desapeguei.. agora deu até arrependimento hahahaha

    • Milena Ferreira24/04/20 • 10h52

      Eu também, leio Tem Jeito lembro da bota da cuca. Vou até procurar o post para reler. kkkkkkkkk

  5. claudia pereira24/04/20 • 11h33

    O primeiro eu usaria de boa. Desapegaria do segundo, até por ser uma pessoa meu desastrada, me machucaria demais com tantos spikes.

  6. Sam24/04/20 • 13h02

    Gostei das sugestões e usaria com certeza, só acho que, se já não faz mais parte do seu cotidiano, não há porque manter dois coletes.

  7. ANA CAROLINA SANTANA24/04/20 • 14h40

    Adorei o colete da esquerda e todas as sugestões de looks.
    O Tem Jeito só me faz lembrar da bota da cuca…. kkkkkkkkkkk
    Segue o link para quem não lembra https://www.futilish.com/2013/04/tem-jeito-34/

  8. Anna24/04/20 • 15h44

    Monique, se o segundo, o da Bo.bô, for de couro, guarde para a vida. Sério. Achei ele sensacional e atemporal. Aparentemente tem uma pegada mais boxy, e esses modelos sem muitos detalhes no corte duram muito – repare que o da direita já está datado, e acho que vale desapegar. Mas esse da Bo.bô me lembra muito o estilo da Balenciaga: use por cima de um look all black pra vc ver. Estilo? Calça flare jeans preta + suéter gola preta sem mangas (pode ser outro top ajustado ou camisetinha com nozinho na cintura) e uma boot de bico fino. Pode jogar por cima de uma macaquinho preto mais boyish + uma sandália preta lace up bem delicada. Também por cima de um vestido longo preto boho + sandália flat delicada. Mas ele sempre como a cereja do bolo. Sou suspeita pra falar pois eu AMEI.

    • Anna24/04/20 • 15h53

      Obs.: Quando falo que o da bo.bô tem menos detalhes no corte, é em comparação ao primeiro. Explico: O primeiro tem recortes acentuados na gola, recortes bem cavados nos ombros, forro de onça e dispõe de forma não uniforme as tachas, sendo que essas possuem um formato mais aparente e um banho chamativo no ouro velho.
      O colete da Bo.bô tem um trabalho lindo de recorte que fica discreto, pois não modifica o formato do shape que é boxy, e a gola aparece apenas quando usado aberto. Os spikes são distribuídos de uma forma uniforme e o banho do metal aparenta ser um dourado champgne, mais discreto. Dá um resultado muito fino na peça.

  9. Lilkian24/04/20 • 18h41

    Amei ess diva

  10. Ana Banana26/04/20 • 17h29

    Ia falar pra ela desapegar dos dois, pq me lembram Vagabanda-Malhação, kkkk, mas aí li a sua dica, e reconsiderei. Acho que com as tachas pretas, o colete vai ficar lindo!

  11. Bruna27/04/20 • 08h32

    minha sugestão seria levar a alguém que costure couro e de dois coletes tentar fazer uma jaqueta. Quem sabe com as costas daria pra fazer a manga…

  12. IZABELA27/04/20 • 10h32

    Nossa, esse da esquerda é lindo e eu amei as sugestões da Cony!

  13. Flavinha27/04/20 • 10h58

    Eu amei. Usaria os dois tranquilamente!

  14. BRUNA27/04/20 • 17h53

    Minha nossa. Eu desapegaria dos dois. Acho que não tem jeito não.

  15. Fabiana28/04/20 • 23h43

    Aqui fora, onde o inverno é mais notável, usa-se muito o colete aberto sobre blazers, hoodies e até mesmo casacos de inverno (cujo comprimento é mais longo mesmo). É uma forma de trazer interessância e dar uma cara diferente às peças de inverno, adicionando textura, camadas e/ou cores.

    Acho que dá para adaptar o conceito para o clima no Brasil usando uma peca de manga comprida mais leve (talvez uma camisa de linho branco, soltinha) por baixo. Pode ser meio-abotoada ou totalmente aberta, com um sutião/top legal.
    Acho que a chave para atualizar o look está em ver o colete como um *extra* a ser combinado com peças mais contêmporaneas.
    Tudo isso para dizer que eu guardaria pelo menos um. Sou adepta da filosofia de que peças de couro sempre melhoram com o tempo em textura, caimento, etc.

  16. lu ramalho30/04/20 • 19h49

    ameiii