Moda
Como Usar
09 abr 2020, 12 comentários

Como Usar – Jaqueta Jeans!

Ontem fiz um vídeo no IGTV sobre os 3 tipos de jaqueta jeans e o povo AMOOOOU! Muita gente tem dúvidas sobre que tipo de jaqueta fica boa, qual cor, como usar etc. E eu, no vídeo, mostrei a diferença delas, dei dicas de como usar e ainda exemplifiquei com looks no CORPO!

Não viu? Corre ver, AQUI! E comentem, e curtam e mandem pras amigas!

Pois bem, mas como além de falar, sou uma mulher de escrita e adoro deixar tudo registrado aqui, vamos ao como usar “desenhado”?

Vejamos, vamos começar com a JAQUETA JEANS CROPPED!

A explicação pra cropped é simples, ela tem que acabar onde a parte de baixo começa! Temos que evitar ao máximo fatiar o corpo, pois achata a silhueta. Mulheres muito altas e muito grandes tem que tomar cuidado com esse modelo pois pode ficar desproporcional. Mas a dica de ouro é realmente não criar fatias no seu corpo. Reparem nas fotos acima como todas as jaquetas acabam e logo começa a calça. No caso de vestido, se for um vestido reto e você não tiver problema em mostrar bumbum, tudo bem, mas se ele tiver recortes, lembre-se que o recorte da cropped tem que coincidir com o recorte do vestido. No vídeo tá bem explicadinho!

Essa é a jaqueta que eu chamo de REGULAR, pois tem o comprimento médio e é a mais comum! É fácil de achar e é o modelo que vai com tuuuuudo! Se for começar com uma jaqueta jeans, que seja com essa. Fica ótima com calças, com saias, vestidos, e amarrada na cintura. O look da moça com a calça camel é muito eu rsrsrs. A lavagem média, na minha opinião é a mais bonita e versátil.

Assim como cropped, a JAQUETA JEANS OVERSIZED também requer alguns cuidados! Como ela é grande e comprida, mulheres pequenininhas tem que usar com moderação para não parecer que estão sendo “engolidas” pelas jaquetas. Esse modelo fica bom com roupas mais justas no corpo e sem volume, para evitar ficar com um visual muito volumoso. Além disso, ficam LINDAS com roupas curtas, quase acabando no mesmo comprimento. Falei no vídeo que é a jaqueta ideal pra baladas e festinhas, com vestidinhos e paetês, fica bem estiloso!

“Constanza, e jaqueta jeans com calça jeans, pode?” Pode sim! A única (e preciosa) dica é que a cor das peças seja beeeeeem proxima para criar um visual homogêneo e limpo. Olha que lindos esses exemplos acima!

Como a jaqueta regular é a mais fácil de usar e evita erros, quis mostrar acima como a cropped e a oversized ficam quando usadas de maneira não tão legal.

Reparem na jaqueta jeans cropped, a esquerda. Ela acaba antes do top, que acaba antes do short e ainda tem uma barriga a mostra. São 4 fatias de corpo isso sem contar o short curto. Visualmente confunde e esteticamente não tá bonito!

Já a oversized também não ficou legal pois tem uma camisa solta e ainda uma saia cheia dos volumes. Tá bagunçado e confuso!

  • Depois desse post APOSTO que clareou bem por aí e já sabem como escolher uma jaqueta jeans e qual fica melhor em você né? É lindo, eu amo, devo ter umas 6 e inclusive me casei usando uma jaqueta jeans hahaha. Querem o Onde Comprar????
Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
12 comentários em “Como Usar – Jaqueta Jeans!”
  1. Debora Possetti09/04/20 • 22h25

    Já estou ansiosa pelo onde comprar!!

    • aline11/04/20 • 19h13

      eu também

  2. Sarah10/04/20 • 01h02

    Fufu há mais de 10 anos lendo todos os meus pensamentos/nececidades modísticos . Ando com “questões sérias” com jaquetas jeans e, como sempre, foi ótimo! Pinterest, sim ou com certeza?!

    • Sarah Pires10/04/20 • 02h31

      Cruz credinho do português horrível: é “necessidades”!!! Escrevi mega errado ali em cima e nem sei explicar o porquê ! Hehehe vergonha

  3. Sarah Pires10/04/20 • 01h05

    Cruz credinho do português horrível: é “necessidades”!!! Escrevi mega errado ali e nem sei explicar porquê ! Hehehe vergonha

  4. Geisi10/04/20 • 10h23

    Esses dias tava procurando uma jaqueta jeans mas acabei desistindo exatamente por não ter tanta certeza de como usar de uma forma que ficasse legal, acredita? To esperando ANSIOSA o post de onde comprar! <3

  5. Thays10/04/20 • 22h46

    Ai fufu, estou amando essa quarentena cheia de post rsrsrs logo eu, leitora dino.
    Amei o post, queria deixar uma sugestão para fazer um sobre calça pantacourt jeans, estou vendo um movimento bom no pinterest, e nós meras mortais gostamos do seu veredicto para a peça. Bjuuus

    • Constanza11/04/20 • 11h48

      Boa dica!

  6. SILVANIA GRACIELE COLOVITE11/04/20 • 11h16

    Cony,vc arrasa sempre!
    Entro no blog todos os dias desde 2014….e sempre amo teus posts.
    beijo!!

    • Constanza11/04/20 • 11h49

      Que bom! Fico feliz ❤️❤️❤️

  7. Renata Castro12/04/20 • 17h54

    Amo tanto jaqueta jeans!! Adorei as sugestões de looks!!
    Cony, você está arrasando ainda mais nos posts durante essa quarentena!!

    • Constanza13/04/20 • 12h38

      Obrigada!