Moda
Como Usar
28 abr 2020, 36 comentários

Como Usar – Jaqueta de Couro!

ÊEEEEEEE QUE TÁ CHEGANDO MAIO E EM MAIO FAZ FRIO! Pelo menos aqui em MG é um mês bem friozinho e eu AMO. Tudo bem que o frio nos pegará “dendicasa” e enrolados no cobertor, mas faz de conta que a gente vai sair e quer usar uma jaqueta linda de couro. Como faz?

Seguinte, jaqueta de couro preta é um item pra VIDA TODA! Então minha filha, não se contente com qualquer uma que cruzar o seu caminho, analise bem a bichinha porque ela será sua melhor amiga durante vários invernos.

Antes de ir pro Onde Comprar uma bela jaqueta de couro, que tal alguns looks inspiração?

Com jeans e tênis, bem basiquinha mas que fica uma lindeza só!

Ainda com jeans, mas mudando o sapato, que pode ser QUALQUER UM. Detalhe para as canelinhas de fora em todas as fotos. Fica mais fashion. Mais frio, mas mais fashion, vocês escolhem rsrsrs.

Aqui numa pegada mais rocker e ousada que muito me agrada, já que a jaqueta e o jeans são peças básicas, dá para ousar no sapato, nas camisetas, nos acessórios!

Ah, tem frio nas canelinhas e quer outra opção? Olha que lindo que fica com coturno, tanto de salto quanto sem salto. E a ideia de usar a jaqueta por cima de uma camisa também é bem bacana!

O all black sempre ganha meu coração e achei bem bacana essas inspirações com pantacourt (ou quase) e bota.

Mais all black, agora com sapatos nude para dar aqueeeela alongada e ponto de cor!

Olha que FINO! Jaqueta de couro, que pode parecer algo mais despojado e informal, aqui em duas inspirações mais elegantes e classudas! AMEI!

Agora sim, com pantacourt! Mesmo em dias que o frio não é tão frio assim, dá para usar uma bela jaqueta de couro com roupas mais leves.

AHHHHHHH! *suspiros* Jaqueta de couro preta com base total branca. Chique de doeeeeeer!

Aqui misturando o preto e o branco. Chique, sem mais.

Com vestidinho curto e tênis! Como podem perceber, usei em todas as fotos o modelo de jaqueta PERFECTO, aquele que é mais de motoqueiro, mais roqueiro. Eu particularmente acho o modelo mais bonito e mais versátil, por ser jovem e eterno ao mesmo tempo.

AMO essa combinação do pesado com o leve e delicado! Acho o máximo usar um vestido florido, esvoaçante com bota e uma jaqueta de couro preta. SUPER estiloso!

Esses dois looks aí de cima são minha cara, coisa mais linda quero usar já!

Opa opa opa, igual um look que postei hoje no Instagram! Onça rica com jaqueta rica e pronto, perfeição.

Até para uma festa dá para ir de jaqueta de couro preta, olhem esses looks que lindos! Amei principalmente o segundo.

Esse fiquei louca pra usar… uma saia longa fluída, preta, e a jaqueta. Parece NY, Paris, Londres, sei lá, qualquer lugar muito cosmopolita e moderno.

Cof cof cof que tem alguém conhecido nessa segunda foto hahaha. AI QUE SAUDADES DE NY! Lembro que essa foto da esquerda foi uma das primeiras que salvei no Pinterest porque achei um dos looks mais lindos da vida e eu queria reproduzir em algum momento. Reproduzi numa semana de moda em NY e a foto viralizou! Foi para até em site de moda gringo.

  • Enfim… jaqueta de couro é MUITO MUITO MUITO amor e todo mundo deveria ter uma. Umazinha, das boas, e já tá ótimo. Já sei, querem o Onde Comprar né? Em breve, aguardem que está DEMAIS!
Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
36 comentários em “Como Usar – Jaqueta de Couro!”
  1. Bruna Justo28/04/20 • 17h49

    Meu deus, você leu meus pensamentos! Semana passada entrei no blog para procurar matéria sobre jaqueta de couro! Vou aguardar o onde comprar . Você é demais!

    • Carla04/05/20 • 22h43

      Gente, eu amo peças em couro. Aqui em BH tem uma lojinha na feira do Mineirinho que faz do modelo que você quiser, sob medida, coisa fina. Tenho 3: preta, marrom e vermelha. A primeira já tem anos… Perfeitinha até hoje. Na ultima paguei R$ 600. Já comprei pro boy, pra irmã, sogro, etc. Todos amaram. O preço é ótimo e é couro legítimo. Como não está tendo feira tem que ligar: Pollyanna Mendes Couro – 31 3496-8901. Meu desejo agora é uma saia lápis bem gata. #FicaADica

  2. Flavinha28/04/20 • 17h50

    Me deu saudade daquela sandália preta de amarrar hahaha tenho uma da Schutz, usei tanto… acho ela tão linda…

  3. Patrícia Dias28/04/20 • 18h58

    Cone esse Onde Comprar vai ser demais!!!!! Não sei se é possível, mas q tal um dia você pegar post desses do Como Usar, fazer uma enquete com qual look favorito e depois pesquisar esse look com opções pra gente se inspirar hein? Você está demais nessa quarentena!!!! Bjs

  4. Ismalia Amorim28/04/20 • 19h37

    Eu tenho uma preta, uma vermelha e uma verde musgo da Zara .. amo de paixão e vai com tudo !!!

  5. suzane28/04/20 • 20h27

    minha peça preferida do armário <3
    tenho uma bem desse modelo aí, há uns 10 anos, e ela é on point, deixa qq looks tchãn! amo!

  6. Priscila28/04/20 • 20h28

    Esses dias relendo o blog, encontrei uma postagem antiga sobre a OMK. Quero comprar uma de lá, já que dá pra customizar. Espero que seja qualidade pra vida inteira (não quero nada de PU, sintético, couro ecológico, nada disso… estou me preparando psicologicamente e financeiramente pra realmente investir em uma excelente jaqueta de couro natural.

    Outra sugestão de 10 + pro Insta: seus looks com jaqueta de couro. e não pode faltar aquela foto que vc fez com uma jaqueta em uma semana de moda (acho que era da Balmain, lembro que nos comentários da foto, sua mãe endoidou achando que vc tinha comprado a jaqueta – que só custava R$ 8 mil kkkkk).

    Sdds de vida social!

    • Constanza28/04/20 • 20h29

      era 9 mil. DÓLARES kkkkkk

    • Ju Aquino29/04/20 • 08h48

      Eu adoro, acho linda, e gosto mais ainda quando é de outras cores (sóbrias)… vinho bem escuro, verde escuro, grafite, bege, caramelo…. ao longo dos anos, fui fazendo coleção, aos poucos! Para mim não há marca melhor do que a Massimo Dutti. São perfeitas, e (há poucos meses atras) não eram tão caras para nós brasileiros, se compararmos com outras marcas que vemos por aqui. Agora com o euro/dolar a 6-7 reais, seguuuuura peão!!! Qualquer dia te mando foto das minhas Cony!

      • Tatiana Trabuco02/05/20 • 15h58

        A minha tb é couro couro da Massimo Dutti. Comprei na minha última viagem pra Portugal e achei o preço maravilhoso uma vez q ela é incrível (couro super molinho, estruturada na medida, costuras boas e aquela cara de jaqueta milionária). Paguei 199 euros. Menos de mil reais na época. Valeu muito a pena. É uma loja q vale a pena entrar pra dar uma olhada. Pode ser mais cara, para os padrões “zara” mas a gente compra coisas por um preço q jamais encontraria aqui. A minha é preta mesmo pq queria uma que eu tivesse certeza q ia usar muuuuuuito.

        • Constanza02/05/20 • 18h58

          A Massimo Dutti é da Zara! Na verdade é do grupo Inditex, o mesmo da Zara 🙂

  7. Marilia28/04/20 • 21h40

    Eeeeba!! O post que eu queria! Aguardo ansiosa por o ‘Onde comprar’

  8. Marilia28/04/20 • 21h43

    Acho muito lindo um aerolook seu all black com jaqueta de couro, pantacourt e uma bolsa laranja. Guardi na minha pastinha de inspirações

  9. Thaís28/04/20 • 21h46

    Jaqueta de couro preta: amo/sou! Tbm acho o modelo perfecto o mais bonito, mas prefiro tipo a sua q tem a “gola superior” reta e quando aberta faz a dobra da “lapela” com a parte do zíper (não sei se deu pra entender rss). Aliás, eu achava q quando o modelo tinha essa gola reta se chamava Biker e quando tinha gola dobrada se chamava perfecto, mas agora tô vendo q não é isso, dei um Google e não consegui deixar clara a diferença, rss. Gosto tbm qdo tem o matelassê nas mangas e zíper no punho.
    Enfim, tem uma da Amaro de couro couro que acho LINDA, fico de olho só esperando uma promoção hehehe.
    Aguardando ansiosamente o Onde Comprar pra ver mais opções!

  10. Milena Ferreira28/04/20 • 22h04

    Cony e seguidoras, comprei uma jaqueta de couro ano passado, preta, ferragens em prata velho, com pêlinhos por dentro o que a torna super quentinha, BUT a manga vai até a metade da minha mão.
    É feio? Dá pra usar?
    Nas fotos todas são mais ajustadas.
    Aceito opiniões.
    Obrigada

  11. Poliana28/04/20 • 23h38

    Gente! Eu me sinto uma lenhadora de jaqueta de couro. Acho que para ficar confortável ela acaba emprestando muito volume. Helppp

  12. Carolina Garcia29/04/20 • 08h50

    Super inspirações! As combinações com vestidos e saias fluidas me chamaram a atenção! Vou tentar reproduzir. Faça os 10 looks com jaqueta Cony? Bjos

  13. Rita29/04/20 • 09h48

    Linda inspiracao, eu tenho uma mas acho q a minha ta precisando hidratar o couro. Alguma dica?

    • Constanza29/04/20 • 17h19

      Passa creme hidratante mesmo!

  14. Renata Castro29/04/20 • 10h20

    Jaqueta de couro é vida!! Usaria todos esses looks!!

  15. Murielle Gomes29/04/20 • 10h40

    Amei o post e aguardo ansiosamente o próximo com dias onde comprar!
    Cony, tenho duas dúvidas, a primeira é sobre a barra da calça pantalona cinza, achei estranho! Acho que ficaria mais elegante sem essa dobra, mas queria saber se isso é uma alternativa fashion pras barras sobrando ahahaha!
    A segunda seria como cuidar da jaqueta, pois tive duas e ambas descascaram, não era couro original, mas eram bem boas, uma delas nunca tinha usado, na primeira vez que usei, descascou td!
    Ahhhh e como o comentário acima, super apoio os 10 looks com jaqueta de couro no IG!
    Bjos Cony

  16. Thaís29/04/20 • 11h00

    Ah, Cony, sugestão de onde comprar: Vestido longo de onça ryca (to caçando, mas tá difícil, rs) e vestido floral com fundo escuro – ou acho meio vó ou com flores muito escalafobéticas, tipo Farm, rss, queria um floral chic padrão Cony 😉

  17. Fabrícia Almeida29/04/20 • 11h21

    Oiii amore! Amei a matéria, acho que estava faltando um reviver dos clássicos mesmo,e você tem feito isso, a gente fica sempre tão atrás de tendência que acaba que esquecemos com facilidade dos ” coringas ” que temos. Mas queria pontuar uma coisa, praticamente TODOS os looks são com jaqueta perfecto, somente
    estas estão em alta?

    • Constanza29/04/20 • 17h18

      É meu modelo preferido e o mais eterno.

  18. Maria Célia29/04/20 • 13h33

    Amo tenho uma perfecto desde… séculos!!! Quase não uso…. onde moro nunca faz frio o suficiente e qdo viajo para a Europa nunca levo porque não esquenta tanto qto essas de plástico revestidas, pesa na mala e as companhias aéreas estão muito exigentes e não dá para usar durante o vôo porque prende muito. Portanto tiro do armário, passo um hidratante ( corporal) deixo tomar um ar e namoro pois amo como no primeiro dia.

  19. Beatriz29/04/20 • 15h14

    Cony!
    Todas essas jaquetas das fotos são no estilo motoqueiro, com esse zíper do lado. Ultimamente só tenho visto jaquetas assim…
    Vc acha mais usável que uma com o zíper no centro da jaqueta? Tipo assim: https://www.miinto.no/p-4730176-sort-butterfly-biker-skinnjakke
    Eu acho mais chic, sei lá. Mas não tá fácil de achar. Se vc encontrar uma assim pode colocar no “onde comprar” se vc achar legal 😉

  20. Juliana Sampaio29/04/20 • 15h29

    Eu sou viciada em jaqueta de couro (couro couro), deve ser genético. haha Minha mãe, que agora tem 65 anos, sempre usou. Tenho memórias dela usando aquelas estilo anos 80 e 90! Ela ainda usa e compra uma novas fuçando promoções da Zara. haha 🙂 Comprei minha primeira preta, estilo motobiker, 12 anos atrás aos 23 aninhos em uma loja escondida em Madri. Nesse tempo fui colecionando, comprando de brechó online a lojas como Zara e Asos. Tenho duas neste neste estilo acima, preta e bordô. Tenho uma biker rosa bebê e uma bege cheia de tachinhas que achei caçando em sites. Sou caçadora de jaquetas de couro! haha Estou satisfeita com a minha coleção pelo momento. Mas nunca se sabe quando uma linda preta vai cruzar meu destino de novo. hahaha

  21. fernanda29/04/20 • 16h20

    dicas de onde comprar de couro mesmoooo!! please!!

  22. Vanessa29/04/20 • 20h04

    Cony, tudo lindo!
    Mas ensina pra gente como usar Coturno, e como identificar o nível socioeconômico dele!!!!
    Morro de medo de comprar e parecer que roubei o coturno de um policial

  23. Ana Paula30/04/20 • 06h11

    Ahhh que legal! Eu adoro, a minha é mais tipo blazer, sem muitos detalhes, achei melhor investir numa assim, pois acho mais difícil sair de moda e tal, queria saber se nesse estilo meio blazer combinaria também com todos os looks q vc recomendou? Não é antiga, é tipo terninho, com zíper, mais descolada e tal. E mais um comentário, adorei saber q fica bom com roupa de festa, pois muitas vezes passei frio por não saber o q colocar por cima do vestido, cheguei a usar o “paletó” dos homens da família pra sair da igreja e ir pra festa de casamento, por exemplo… kkkkk

  24. celia30/04/20 • 15h15

    Tô doida pra comprar um vestido de onça rica, e não sei onde comprar, gostaria muito de ajuda de quem tem muito bom gosto, que tal uma ajudinha Cony?

  25. Paual30/04/20 • 18h09

    Amei! E como vai bem jaqueta de couro com o eterno e lindo wayfarer, né??

  26. lu ramalho30/04/20 • 19h43

    simplismente amo e realmente passa inverno etra inverno e ela ta sempre em alta.

  27. Monalisa Gomes04/05/20 • 21h36

    amoooooo a sua foto. Amo essa saia. Lembro que desse look todo NY, vc usou a saia bem plena em Miami. Versátil ne amores?

  28. Carla04/05/20 • 22h46

    Gente, eu amo peças em couro. Aqui em BH tem uma lojinha na feira do Mineirinho que faz do modelo que você quiser, sob medida, coisa fina. Tenho 3: preta, marrom e vermelha. A primeira já tem anos… Perfeitinha até hoje. Na ultima paguei R$ 600. Já comprei pro boy, pra irmã, sogro, etc. Todos amaram. O preço é ótimo e é couro legítimo. Como não está tendo feira tem que ligar: Pollyanna Mendes Couro – 31 3496-8901. Meu desejo agora é uma saia lápis bem gata. #FicaADica

  29. […] O fato é que eu amo jaqueta de couro, acho atemporal, estilosa e muito curinga e então segue o link com várias […]