Moda
Fala que eu te escuto!
20 mar 2020, 5 comentários

Fala Que Eu Te Escuto – Roupa de Gente Grande

Recebi um pedido de ajuda fashion da Yasmin, que me lembrou muito um que fiz 5 anos atrás! Minha opinião não mudou, mas vamos dar um refresh nesse assunto?

“Olá, Cony! Leio seu blog desde os meus 16 anos, hoje com 22 venho pedir uma ajuda. Atualmente faço estágio num órgão público, que faz com que eu passe boa parte do tempo numa sala lidando com números rs. No entanto, irei começar um novo estágio numa multinacional,  numa área mais executiva. A questão é que não sei como me vestir para essa nova etapa. Tenho medo de escolher roupas que me deixem beeeem mais velha, sabe? Uma coisa que também me atrapalha é que não uso sapatilha de jeito nenhum, não gosto. Não quero estar desarrumada, mas também não tenho tempo de ficar me produzindo, tem que ser algo prático, pois depois vou p faculdade, faço cursos etc… Você entende? hahaha
Obs: Gostaria de sugestões de peças coringas que tbm poderão ser usadas em outras ocasiões, pois desde o ano passado eu já estava me planejando financeiramente para comprar roupas e acessórios novos.
Um grande beijo e muito obrigada pelo conteúdo de excelente qualidade que nos oferece!”

Fácil, fácil, fácil minha pequena aprendiz! Você quer formalizar seu look e faremos isso com peças bem versáteis e práticas que você poderá usar tanto para trabalhar quanto para sair!

E sobre a sapatilha, nem se preocupe, existem outros tipos de sapatos tão confortáveis quanto e bem lindos!

Mas vamos as peças “formalizadoras” de look?

1 – Blazer! Mas por favor, não compre pelo preço, compre pelo caimento! E você pode dar um toque moderninho escolhendo modelagens diferentes (mais compridos, mais acinturados, com botões ou detalhes), com texturas diferentes (não pense naquele tradicional de oxford não! Pense em linho, em veludo, jacquard, tweed…) e cores! Um preto é essencial mas pode ir nos coloridos com vontade viu? Vale para casacos em geral também!

2 – Camisas. No post de 5 anos atrás falei a messssma coisa: camisas! Pense em estampas, modelagem diferente, detalhes e como você é nova poder abusar da tendência da camisa abotoada até o colarinho. Digo isso para as mais novas porque nas mais velhas acho que envelhece mais.

3 – Escolha calças, saias em cores neutras. Já se jogou nas cores, estampas e texturas nos blazer e camisas, então para as calças pense em preto, caramelo, cinza, azul marinho. Se a parte de cima for mais sobria, aí sim pode jogar uma cor na calça!

4 – Já que você não curte sapatilhas, que tal loafer, oxford, mules ou slip on? Vão te deixar confortável e estilosa! Sapatos fechados são mais formais que os abertos então cubra bem seus dedinhos para passar mais seriedade. Se quiser usar salto, scarpin!

5 – Acessórios! Lenço é altamente elegante e deixa o look incrível! Pode ser usado no pescoço, como cinto, amarrado na bolsa. Por falar em bolsa, também escolha uma bolsa bacana, tamanho médio, estruturada (pra ficar mais fina).

6 – Maquiagem e cabelo também são super importantes. Uma make leve mas bem feita, pele bem feita, uma máscara de cílios, corretivo, blush e batom nude para não ficar com cara de adolescente que acabou de acordar e saiu correndo. Cabelo também, mesma coisa, bom pentear, prender ou deixar ele bem arrumado!

Blazer e casacos são itens altamente formalizadores de look. E não pensem em modelos caretas, pode ousar!

Os looks acima servem para mostrar tanto o blazer quanto os sapatos, olha a mule como fica legal! Poderia ser loafer, mocassim ou oxford também!

Aqui também vamos aproveitar as fotos para falar de duas peças: as calças neutras e as camisas! A camisa pode ser branca? Pode. Pode ser preta? Pode. Mas super pode também ser de outras cores ou estampadas!

E compre bem as camisas tá? Mais um item que é bom não economizar. Primeiro que são super atemporais, ou seja, vão te servir pra vida toda, e segundo que a qualidade faz uma MEGA diferença! Nos pés, scarpin!

  • E é isso Yasmin! Se tiver alguma pergunta, pode fazer aqui nos comentários tá? Me dá seu feedback depois!
  • E se você tem alguma dúvida fashion ou algum evento que não sabe como se vestir, mande mail para constanza@futilish.com e no assunto coloque FALA QUE EU TE ESCUTO!
Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
5 comentários em “Fala Que Eu Te Escuto – Roupa de Gente Grande”
  1. Leidiane21/03/20 • 00h33

    Cony, amei a matéria! Quero copiar todos os looks. Agora, onde encontro oxford?? tem dica?

    • Lizi22/03/20 • 03h04

      Tenho um oxford da tutu sapatilhas, suuuuper confortável. Eles são uma empresa de sapatos artesanais de Curitiba, tem um mais lindo que o outro e em várias cores!

    • joseane23/03/20 • 09h16

      na Amaro tem, são muito elegantes e bonitos

  2. Sam21/03/20 • 21h35

    Eu adoro esse tipo de post! Queria um onde comprar tudo

  3. Yasmin21/03/20 • 22h56

    Não acreditooooo. Amo ser sua pequena aprendiz!!!
    Adorei tudo, tão explicadinho, como sempre. Tenho muita preguiça de me maquiar. Na verdade, é que gosto da minha pele sem base. Mas dei muita risada com a “cara de adolescente que acabou de acordar”. Peças que você citou eu já tinha comprado, como blazer em tweed e camisas, pois sempre vi por aqui você escrevendo sobre camisas. Comprei um blazer preto, excelente tecido, no entanto, achei que ficou um pouco grande, largo. O comprimento é do tamanho desse nude da foto, mas achei largo p mim. Tenho medo de mandar arrumar e estragar todo. Essas calças pantalonas q você colocou, nossa Cony, essa calça enriquece qualquer mulher, é de uma elegância infinita. Amei ter sua resposta, de verdade. Não sou nada consumista, gosto do básico, prático. Mas aqui eu aprendi demais como comprar roupas, como usar, em quais ocasiões, analisar tecido. Esse blog é tudo de bom!!! Vc ensina SIM a fazer compras inteligentes. Cada uma de nós possui uma realidade $, eu mesma sou um exemplo, mas a inspiração e o conhecimento das peças me fazem entrar numa loja e ter um olhar muito clínico, o que me faz economizar e não gastar com roupas que não serão necessárias/adequadas :)))