Moda
Fashion News
13 mar 2020, 10 comentários

Chão de Fábrica

Vocês sabiam que eu trabalhei em fábrica durante 10 anos? Simmmm, eu era gerente de qualidade de uma fabrica de autopeças! E rodava a fábrica inteira viu, no meio das máquinas, conferia as ordens de serviço, os testes por amostragem, verificava se tudo tava indo bem… Não vou dizer que AMAVA, porque sempre me identifiquei muito com o mundo da moda e lá não tinha nada a ver, mas gostava daquele agito, daquela barulhada, daquele monte de gente focada produzindo peças sem parar. Quando acabava o expediente e eu ficava por lá, aquele silêncio das máquinas paradas era ensurdecedor…

Enfim, passaram-se os anos, saí da indústria e virei blogueira, com muito orgulho! Mas aquela fase foi muito marcante para mim.

Dia desses, tive um revival daquela época, e me transportei pra Constanza de anos atrás… Fui conhecer a fábrica de calçado La Femme, em Birigui SP, pois iremos lançar uma coleção em conjunto logo logo!

Gente, que fábrica linda. Pensa bem, tão linda que até me inspirou a fazer um post sobre ela. Meus olhos de ex Gerente de Qualidade brilharam quando vi a organização daquele lugar, a limpeza, a dedicação das pessoas. E justamente por ser uma fábrica de sapatos, que gera muito refugo (sobras de tecido, linhas, restos de ferragens) fiquei impressionada de ver aquele chão absurdamente limpo.

Além disso, percebi todos os colaboradores super compenetrados no trabalho e mais que isso, o valor e espaço dedicado a eles é incrível na La Femme. Sou muito “reparona” e até no vestiário, banheiros e sala de refeição eu fui. E tudo IMPECÁVEL! Choquei real, quem me dera auditar uma empresa dessas hahahaha.

E cá entre nós, vocês sabem o quanto isso reflete no produto final? Uma empresa organizada, limpa, funcional, com colaboradores satisfeitos, produz QUALIDADE. E olha que eu sei bem o que estou falando! E qualidade e capricho numa fábrica de calçados é a coisa mais linda de se ver!

Fiquei MUITO MUITO feliz de ter escolhido a La Femme para fazer essa collab, pois tive certeza que minhas leitoras que comprarem os calçados terão algo realmente valioso e feito com muito carinho. É meu nome envolvido né gente, são mais de 10 anos influenciando pessoas para comprar bem e obviamente que eu tinha que ter todo o cuidado do MUNDO para fazer essa parceria.

A La Femme passou lindamente no meu controle de qualidade e vocês não tem noção do quanto a collab tá ficando linda. Se preparem que logo vem uma coleção de flats feitas com muito carinho, cuidado e capricho, do início ao fim!!!

Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
10 comentários em “Chão de Fábrica”
  1. Yas14/03/20 • 08h14

    Cony, é por isso que eu amo vc. Nunca imaginei que no Futilish vc ia conseguir fazer um post mesclando sua ex profissão de gerente de qualidade com o universo da moda. Faço Administração e AMEI o post, explicou tudo tão direitinho. Eu sei q já está cansada de ouvir isso, mas admiro seu conteúdo, experiência, humildade, enfim. Beijoooo!!!!

    • Constanza14/03/20 • 12h24

      Obrigadaaaaa ❤️❤️❤️

  2. Patricia Basseto14/03/20 • 08h47

    Sou de Birigui, moro hoje na Noruega e ja morei em diversos paises e digo e juro que nenhum, mas NENHUM sapato feminino para escritorio ou verao, tipo sandalia, ballerina, salto, rasteira e tambem tenis supera a qualidade e o conforto do calcado produzido em Birigui. Apenas bota de inverno para neve porque ai realmente nao tem como. De resto nao existe Nike, marca francesa ou qualquer coisa que a pessoa paga pela grife que ao meu ver seja melhor que um calcado biriguiense. Testem meninas e confirmem!

  3. Amanda14/03/20 • 09h54

    Oi Cony!!! Nossa, agora você falou minha língua hahaha. Eu trabalho em uma sistemista que inclusive fornece pra empresa que você trabalhava hahaha, e atuo como engenheira de manufatura, ou seja, meu dia a dia é quase que exclusivamente na fábrica, em meio às máquinas, as vezes dentro delas hahah. Já que você já viveu nesse mundo, embora o dress code de quem trabalha com qualidade seja diferente de quem trabalha com manufatura, poderia dar algumas dicas de como mudar um pouco a cara e os looks de todo dia? Preciso estar de touca e sapatao o dia todo, o que não ajuda muito né hahaha, mas tenho 26 anos e sinto falta de um toque diferente nas produções. Um beijo!

  4. Fabíola15/03/20 • 17h05

    Quando conheci seu blog eu tb trabalhava na área de Qualidade de uma fábrica de auto-peças (interior de SP)! Logo percebi que vc trabalhava na atea!, cheguei até a comentar num post!

  5. Fabíola15/03/20 • 17h06

    Quando conheci seu blog eu tb trabalhava na área de Qualidade de uma fábrica de auto-peças (interior de SP)! Logo percebi que vc trabalhava na area!, cheguei até a comentar num post!
    Parabéns pela coleção!

  6. Renata Castro16/03/20 • 09h11

    Já estou ansiosa pelo lançamento da sua coleção!!

  7. Izabela16/03/20 • 10h25

    Que legal Cony!! Parabéns pela Colab!!

  8. Lorena Suhett16/03/20 • 12h59

    Ameiiiiiiii o post!
    As enhenheiras piram! kkkkkk

  9. […] dia que fazemos um collab com uma marca tão legal quanto a La Femme né? Pra quem perdeu, segue AQUI o post que fiz quando fui visitar a fábrica lá em Birigui, e onde começou esse projeto […]