Beleza
Eu Testei!
06 jan 2020, 27 comentários

Tô Testando – Filtro Solar Tonalizante em Stick Adcos

FELIZ ANO NOVOOOOOO! Oficialmente hoje é o primeiro dia do ano né? Fui pro Chile passar o Natal com a família, depois voltei pro Brasil passar o reveillon com Leo numa fazenda (desconectada quase completamente) e depois ainda fomos para Barbacena visitar a família dele. Agora estou de volta a BH e cheia de ideias na cabeça!

Postei dia desses no Instagram alguns dos produtos que tenho usado em praia e piscina (lembrando que tenho melasma mas não deixo e viver por causa disso não) e muita gente ficou curiosa com um produto em especial: a Base Stick Facial da Adcos, com FPS 55.

Essa aqui:

No site da Adcos, diz assim:

“O Filtro Solar Tonalizante FPS 55 Base Stick é um protetor solar com cor que une a função de dois produtos em um só: garante cobertura intensa e disfarce imediato de imperfeições da pele do rosto e ainda possui alta proteção solar contra raios UV e luz visível com FPS 55. Indicada para todos os tipos de pele, a Base Stick proporciona toque seco e efeito mate, além de atuar como maquiagem. Por ter alta resistência à água, esse filtro solar em bastão é o dermocosmético ideal também para pessoas que praticam atividades ao ar livre e para pós procedimentos, como laser e peeling, pois acalma, reduz ardência e disfarça a vermelhidão. Não é comedogênico, não escorre nos olhos e sua embalagem é prática e portátil, permitindo fácil aplicação. Está disponível em 5 tonalidades.”

A minha cor, é a Nude! Custa R$ 135 e comprei na loja própria da Adcos no BH Shopping. Aqui tem o LINK direto do ecommerce da Adcos.

O que achei? A cobertura é realmente boa. Por incrível que pareça, não senti necessidade de usar base por cima para maior cobertura e disfarce do melasma. Claro que não funciona como uma base para uma maquiagem mais elaborada, mas para o dia a dia, achei bem boa!

É fácil de aplicar, eu passo o bastão no rosto depois espalho com uma esponjinha. A base fica seca e como ja falei, a cobertura é bem boa!

Adoro essa tatuagem em lugar estratégico para testar coberturas hahahaha

MAS… (ain gzuis, nem queria esse “MAS” aqui) uma seguidora me disse que ele dava espinhas e até então eu não tinha reparado nisso. Bem, não é que realmente apareceram algumas espinhas no meu queixo? Não sei afirmar se é realmente por causa dele ou se é algo meu, mas que tô com espinha e tô usando ele, isso é verdade.

Enfim, cobertura mara, fácil de passar, alto FPS, meio caro e TALVEZ provoque espinhas. Continuarei usando até acabar (isso de ser base e protetor solar é maravilhoso para quem tem melasma) mas não sei se comprarei outro, vamos observar!

  • Alguém aqui já usou??
Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
27 comentários em “Tô Testando – Filtro Solar Tonalizante em Stick Adcos”
  1. Fernanda06/01/20 • 16h05

    Cony, sou viciada nesse protetor solar há uns bons anos! tenho melasma e rosácea e ele é realmente muito bom, boa cobertura para a praia/piscina e não dá nenhuma alergia! eu amo e não troco por nenhum… olha que pra quem tem rosácea não é facil encontrar um protetor que não agrida mais ainda a pele!

  2. Luana06/01/20 • 17h46

    Realmente a cobertura é ótima e a facilidade de aplicação e disponibilidade de cores muito boa.. fiquei encantada ao iniciar o uso….mas…. durante o dia dá uma craquelada, fiquei com muitas espinhas ( principalmente na testa) e arde nos olhos.
    Aqui foi só uma.

  3. Júlia06/01/20 • 18h50

    Sou triatleta e “moro” no sol, uso ele e ainda complemento com o pó da adcos. Dura horas e horas e não sai na água. Excelente!

    Já usei dois bastões inteiros… quando comprei o primeiro a vendedora alertou que tinha que retirar com demaquilante por causa da acne. Apesar de ter pele oleosa não tive problemas com ele…

    • Jessica Rodrigues Borges26/12/20 • 21h43

      Oi Julia, você já conheceu o 70 incolor? Ele é ideal para praticantes de esportes por ser MUITO resistente a agua.
      Se você amou o 55 vai amar o 70 e ainda pode usar o seu pó para dar acabamento e cor para a pele.
      Vale super a pena.

  4. Andressa06/01/20 • 21h43

    Oi Cony! Achei a cobertura boa, mas fiquei cheia de espinhas ‍♀️

    • Constanza07/01/20 • 16h25

      Vishhhhh

  5. Ali07/01/20 • 02h15

    Nunca usei esse produto, mas vale testar fazer dupla limpeza (cleansing oil + sabonete/espuma de limpeza) depois de usá-lo. As espinhas podem ter sido causadas por resíduos do produto que não foram removidos integralmente na limpeza.

    • Ana Gabriela08/01/20 • 13h31

      Eu acho que isso ajuda muito. Depois que passei a fazer a dupla limpeza, não teve mais protetor solar ou produto de maquiagem que me desse espinha. Pra mim, o cleasing oil fez toda a diferença. Realmente é comum as espinhas surgirem por causa de resíduo do produto. Por isso, hoje, quando alguém fala que algo da espinha eu já pergunto como que a pessoa limpa o rosto no fim do dia 🙂

  6. Andréa Paim07/01/20 • 08h00

    Oi, Cony! Feliz Ano Novo!!!
    Eu uso direto esse filtro solar da Adcos, tanto o tonalizante (minha cor é a beige) quanto o incolor. Minha pele ama! Foi indicação da minha dermatologista. Para dar um acabamento e segurar a oleosidade, uso também o filtro solar translúcido em pó da Adcos. Em relação às espinhas, não apareceram, porém penso que a reação da minha pele ao produto foi muito boa. Bjoooo!

  7. Luciana Faiad07/01/20 • 08h13

    Hmmm, poxa, tava super interessada nessa base, vou esperar pra ver os comentários pra ver se mais alguém teve problema com espinhas.
    As vezes acne na parte inferior da face é sinal da chatíssima acne da mulher adulta, Cony.
    Nesse caso, tomara que seja a base mesmo, porque a bichinha é chata de tratar, volta e meia me ataca.

    Beijocas

  8. Claudia07/01/20 • 08h18

    Oi Cony, obrigada pela resenha sobre este produto. Já testei váááarios protetores com cor e até hoje não consegui achar um q fosse O protetor. Quando encontro um com textura boa (tenho pele mais oleosa) a cor não se encaixa pra mim e qdo a cor dá certo, a textura não… continuo a procura … e já q este produto pode dar espinhas ( já tenho e não quero ter mais! ) já risquei da minha listinha.

    • Ligia15/01/20 • 10h17

      Claudia, se tiver oportunidade, testa os protetores da Adcos! Eu tô usando um com cor ótimo, Filtro Solar Tonalizante FPS 40 Fluid, e também estou curiosa com esse stick que a Cony mostrou! Eles tem mais opções de cores que a média do mercado, e o sensorial é ótimo pra pele oleosa! Eu sou super branquinha, subtom rosado, e todos que eu experimentava ficavam escuros e amarelos em mim. Mas o da adcos realmente me surpreendeu! Dura o dia inteiro, e parece cobertura de base, mas com menos transferência e “derretimento” ao longo do dia! Só recomendo experimentar antes, porque eles são mesmo caros, então fazer um investimento assim pra dar errado dá medo, né? Beijos!

    • Jessica Rodrigues Borges26/12/20 • 21h47

      Claudia, realmente é o que a Ligia falou, o fluid é muito muito bom para quem tem acne, mas o stick pode ser bom pra você também.
      Tem dois o 55 e o 80. Talvez o 80 voce ache ele mais pesado mas é sequinho, agora o 55 voce vai amar real!
      Qualquer um deles são incriveis.
      Ja que voce tem pele oleosa preocupe-se em higienizar beeeem a pele para que nao venha a ter acne. Isso que faz toda a diferença~.

  9. KARINA07/01/20 • 08h50

    Já usei e detestei há muitos anos (acho que mais de cinco). Não sei se mudou a fórmula, mas naquela época achava muito pesado e pastoso. Também me desagradava o cheiro.

  10. Andrea ferreira07/01/20 • 21h53

    Eu conheci está linha na estética, e não parei de usar mais inclusive este protetor maravilhoso !

  11. RUBIA MESQUITA08/01/20 • 10h14

    Em mim, toda base nesse seguimento dá espinhas 🙁

  12. Ju08/01/20 • 11h22

    Engraçado… achei que depois do desaparecimento da Cony durante a lua mel ela tivesse dito que logo viajaria de novo mas que não sumiria. Esse blog tá mesmo jogado às traças. Pena, porque o conteúdo é bom.

    • Constanza08/01/20 • 12h16

      Afff tchau filha.

      • Tati08/01/20 • 17h56

        Conyta, esse tipo de comentário não vale a leitura…
        Feliz ano novo e obrigada por responder meu email do salto baixo em casamentos 🙂 No fim, achei uma sandália liiinda da Verofatto, baixinha e super confortável, antes de você me responder.
        https://www.lojaverofatto.com.br/sandaliaemcouronude-6015801-9/p

        Beijocas!

        • Tati08/01/20 • 17h57

          Esse é o link da sandália, mas a minha é vermelha 🙂

  13. Nathalia10/01/20 • 03h35

    Cony, teste os tratamentos da Roseli Siqueira pro melasma. Ela vai mudar sua pele e também sua vida! Rsrs quanto a esse produto, lotava meu rosto de cravos e espinhas.

    • Miriam12/11/20 • 12h28

      Nathalia tudo bem? estou super interessada nos tratamentos naturais da Roseli Siqueira, vc acha que vale a pena investir? Estou há anos usando acidos, cremes pra acne, laser, microagulhamento… e é sair um pouco no sol que a pele mancha, mesmo usando protetor direto. Cansei… gostaria de algo mais natural, que realmente fortalecesse a pele, e buscando na internet, vi relatos maravilhosos sobre a Roseli Siqueira. Estou muito a fim de tentar essa linha…

  14. Ana Paula10/01/20 • 10h28

    Eu amo esses produtos práticos! Pena que quase nunca tem para o meu tom de pele (sou muiiiiito branca).
    Eu usei um produto da Adcos a um tempo atrás e achei muito bom!
    Depois conta pra gente se o caso da espinha melhorou, se acha que foi ele mesmo ou não.
    Obg por sempre trazer as melhores dicas, Cony!!

    • Michelle28/01/20 • 13h52

      Ana, sou super branca e com subtom rosado, todo e qualquer protetor com cor me deixam um Oompa Lompa, porém o tom Ivory da Adcos ou o pigmento da La Roche tem o tom perfeito para quem é muito branca.
      Experimenta em uma loja da Adcos esse tom que te falei e nas farmácias o tom mais claro do pigmento da La Roche.

    • tilly04/04/20 • 01h33

      Estou procurando um boa base com protetor.Vou experimentar usar esse.

  15. ODILA SIMONE DE OLIVEIRA13/01/20 • 10h25

    A tampa do meu foi trincando na parte onde encaixa na base e por fim quebrou e não para mais fechada. Entrei em contato com a Adcos e enviei para análise e possível reposição. Comprei por indicação da minha dermato para proteger a cicatriz de uma cirurgia de pálpebra. Achei ele difícil de espalhar mas não tentei com esponja. Vou experimentar.

  16. Vicky28/04/20 • 06h41

    Realmente, ele é mais para pele seca, causou algumas espinhas e parei de usar. Ele é oleoso