Moda
Como Usar
10 ago 2019, 9 comentários

Tendência – Saia de Cetim!

Gente, fiquei doida para usar essa tendência. Achei LINDA! Super feminina, leve, delícia de usar, chique, a saia de cetim já está fazendo a cabeça das fashionistas gringas nos verões por lá e agora está chegando por aqui.

A Zara está CHEIA de saias assim e eu fui louca provar uma! Antes de contar meu veredito, olha que coisa mais linda, mais cheia de graça que é essa saia acetinada:

O corte dela é evasê, em A, mais justa no quadril e abre na barra. Em evasê é quando o tecido é cortado na diagonal, para dar caimento.

Vi muitas mulheres usando com bota ankle boot e tricozão ou moletom. Bem descolado!

Olha no total black que coisa mais linda!

Ou então num look todo clarinho!

Também pode compor looks rocker com coturno e jaqueta perfecto de couro.

E coloridão! Com pegada color block, fica show! (Só mudaria o tênis do primeiro look.)

Com camiseta e tênis! Acho que minha combinação preferida!

Até da saia rosa eu gostei e olha que não sou chegada em rosinha!

E a elegância de uma saia de cetim champanhe com uma camisa branca ou camiseta listrada. Sou só suspiros para esses dois looks!

Mas e aí, Constanza? Foi lá provar? O que achou? Comprou? Gente, provei um monte na Zara. Preta, rosa, champanhe, azul maaaaaasss em mim não rolou. Não ficou como nas moçoilas aí de cima não. Achei que me engordou muito pois meu quadrilzão ficou mais em evidência ainda (o corte da saia mais agarrado no quadril faz isso) e ainda por cima por ter brilho, não achei bonito EM MIM. Fiquei bem tristona, até provei as tamanho XL para ver se mais solta rolava, mas mesmo assim não amei.

  • Lindas, mas pra ficar bonito, pra dar esse caimento, tem que ser bem magra. Triste, eu fiquei fora dessa. Talvez em outra modelagem seja melhor, fiquei na vontade. 
Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
9 comentários em “Tendência – Saia de Cetim!”
  1. Tamires10/08/19 • 14h27

    Cony, acho que NUNCA comentei aqui mas sou leitora dino x200 hahaha,
    Deixa eu te contar o que eu fiz, eu sou baixinha 1,55 e 60kg, as saias também não deram muito certo em mim não (e junta que eu prometi não comprar roupa por 6 meses). Eu peguei uma camisola que eu tinha e usei como vestido e deu SUPER CERTO, deu esse efeito ai.
    Pra perder a cara de camisola coloco um cardigan, uma jaqueta jeans, ate ja coloquei uma t-shirt por cima e deu super certo (a parte de cima da camisola ficou parecendo aqueles sutiens estilos pra mostra num decote em V). A camisola por ser mais solta em cima, não pegou tanto no corpinho hahaha.

    mil beijos

    • Constanza10/08/19 • 15h10

      Minha camisola eh muito curta kkkkk mas ótima ideia!

    • Tati de PoA10/08/19 • 19h41

      Menina, tua camisola deve ser cortada no viés!
      Eu sou magra, maa tenho quadril e me sinto “cadeiruda”, como diria minha avó, com qualquer saia evasê. Ai, como costuro, percebi que o segredo é sempre cortar no viés: o tecido cai menos reto na frente e nao arma nas costuras laterais. Me sinto melhor mesmo com godê e semi godê, porque acabam sendo a maior parte da saia no viés também.

      Cony, se amou tanto, por que não procura uma costureira? 😉 De repente tu também te sente melhor mudando o caimento do fio também =)

    • Tuca12/08/19 • 11h36

      E eu também tenho visto muuuito vestido, que parece justamente uma camisola, usado com botinha cano baixo.

  2. Jaqueline10/08/19 • 23h32

    Cony!! Eu pensei exatamente isso…que esse modelo de saia fica bom somente em pessoas bem magras porque, além do tecido ser brilhante e a modelagem evasê, o cetim e um tecido que marca muito. Então aquela pancinha indesejada fica super evidente. Esperamos a moda da camisa então.

  3. Dalva11/08/19 • 00h34

    Lindas

  4. Giovana11/08/19 • 17h34

    Oi Cony, eu também acho linda essa saia e a midi plissada, mas quando experimentei não rolou. Sou magra, mas engordei com a saia…rs Acho que para usar e ficar legal tem que ser bem magrela mesmo.

  5. Lanna12/08/19 • 08h53

    A primeira coisa que eu pensei quando li o título foi: mas e o quadril e a barriguinha?? Hahahaha também sou apaixonada por saia de cetim e já provei vários modelos, mas infelizmente no meu corpo não fica bom =(

  6. Thaís12/08/19 • 09h35

    Achei lindas! Vi as fotos de uns vestidos de cetim, tbm da Zara, achei bem bonitos, mas acho q em mim tbm não rolaria, tenho bundão e o cetim ainda ia marcar a pochetinha kkkkk Next!
    Mudando de assunto um cadim, Cony, vc q é autoridade máxima em classificação socioeconômica dos prints de onça, me diga, por favor: essa aqui seria uma onça classe média, pelo menos? https://www.farmrio.com.br/vestido-longo-oncinha-est-oncinha_marron-270835-8324/p?idsku=118142&gclid=Cj0KCQjws7TqBRDgARIsAAHLHP72U_PuB1fbsDrRRog7x3Fb00GxgfTaPayRYXGu4S99ivNu7L41eMwaAulJEALw_wcB&uam=true&mobile=4
    Tô querendo muito um longo de onça mais casual, adorei a modelagem desse (apesar do elastex nas costas me incomodar um pouco), se estivesse bem mais barato, compraria sem pensar muito, mas tá carinho ainda…