Beleza
Cabelo
06 ago 2019, 57 comentários

Cabelinho, DE NOVO?

Assustei quando me vi num video e vi o tamanho do meu cabelo. Está GIGANTE! Ele cresceu absurdamente de uma hora para outra e juro, nem vi quando ele cresceu esse tanto. Amo meu cabelo, acho ele lindo, cheio, grosso, pesado, adoro que é bem escuro, mas sabe quando só fica bom se está escovado? Apesar de ter cabelo liso, ele não é muito disciplinado e só me sinto arrumada se ele está ou com escova ou com babyliss. Fora isso, pareço uma bruxa que acabou de acordar.

Daí me lembrei do meu cabelinho, quando cortei curto pela primeira vez na fase adulta, lá pra 2015. Mantive o corte por um tempo, depois deixei pra lá e cá estou hoje, novamente naquela tensão de passar a tesoura nos fios.

Lembro da praticidade do cabelo curto, parecia que estava sempre arrumada, era rápido para lavar, para secar, podia estar escovado, com baby, ou sem nada que tava tudo bem. E não me lembro de sentir saudades do cabelão.

Mas GZUIS, PORQUE ESSA DIFICULDADE QUE TENHO EM CORTAR O RAIO DO CABELO? Acho que preciso de terapia para isso.

Enfim, o corte que eu quero dessa vez é um pouco acima do ombros, um tiquinho mais comprido na frente, um pouco repicado atrás (mas bem pouco, só para dar um movimento mesmo) e manter o fio mais reto.

Assim ó:

Olho para essa primeira foto TODOS OS DIAS. Que lindo, que lindo. E parece muito a textura e cor do meu cabelo.

Quando com um mini movimento, acho chiquérrimo além de super sensual. Acho que até mais que cabelão!

  • Ai ai, coragem, mas vou cortar sim. Só não sei quando hahahaha.  
Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
57 comentários em “Cabelinho, DE NOVO?”
  1. Melissa06/08/19 • 11h38

    Cony, afeto ao cabelinho recentemente e tô amandoooo! Hahahaha acho que não volto pro cabelão mais não! Não sei se pode indicar aqui, mas depois da uma olhada no trabalho do Fábio Oliver no Instagram, ele é de BH mesmo. Sou fã dos cabelinhos que ele faz, tanto que fiz o meu com ele! Você é musa <3 beijos!

  2. Fernanda06/08/19 • 11h39

    Todo ano, sempre nessa época, me dá um siricutico pra cortar o cabelo! Você fica chiquérrima de cabelo curto!

  3. Taty06/08/19 • 11h42

    Deu até vontade de cortar o cabelo. E vc vai ficar ainda mais bonita com esse corte. O que me cansa do cabelo mais longo é que fico com a mesma cara. Só no salão mesmo pra dar uma mudada. No dia a dia ou fica preso ou solto sem movimento.
    Adorei esses cortes que você mostrou. Vou me inspirar.
    Abraço!

  4. Mila06/08/19 • 11h55

    Cony, sempreeee usei cabelão, daqueles de bater no cós da calça, e tinha dó de cortar. Então, um belo dia decidi mudar rsrsrsrs. Fiz exatamente este corte, long bob, e ameeeeeeei!! Fica super “mulherão sabe, mais fácil de cuidar, e além do mais, se não adaptar, cabelo cresce rsrsrsrs!! Eu amei tanto, que de 3 em 3 meses estou no salão pra atualizar as pontinhas.
    Vai ficar maravilhosa com esse corte!!

  5. Izabella06/08/19 • 11h56

    Cony, te acompanho há séculos e amei quando você cortou teu cabelo, pareceu um marco na história haahahha. Corta novamente, você vai ficar ainda mais linda e mulherão. Os cabelos acima estão maravilhosos. Sigo a Estela, dono do cabelo das fotos, e como o cabelo curto faz diferença no rosto dela, comparando com o cabelão.

  6. Lorena Suhett06/08/19 • 11h56

    Vai fundo! vai ficar mara!

  7. Ariela06/08/19 • 12h07

    Você ficou maravilhosa quando cortou e seu cabelo cresce rápido. Não dá nem tempo de se arrepender. Esse corte fica muito chique.

  8. Lucia06/08/19 • 12h11

    Tô na msm vive que vc. Desde 2015 que uma vez por ano corto o cabelo no ombro ou pouco acima/abaixo. Depois deixo crescer e como cresce rápido! Esse ano deixei pra cortar no inverno, pq queria chanel e cabelo na nuca, no verão, não rola. Daí que o frio nem chegou e já tá passando e nada da tesoura passar por aqui. rs Minhas fotos inspiração são as mesmas da sua. Vejamos quem cria coragem primeiro

  9. Jalila06/08/19 • 12h15

    Corra sim Cony! Vai ficar ainda mais linda! Sempre tive cabelo comprido e deixei crescer ainda mais quando estava noiva, pois tenho pouco cabelo, liso e fino, então tentei deixar com mais volume, mas assim que passou o casamento eu passei a tesoura e cortei exatamente assim. Estou amandooooo! É libertador. De vez em quando dá uma saudade do cabelão, mas a praticidade e modernidade do curtinho estão me ganhando.

  10. Ana Paula06/08/19 • 12h27

    Cony vc vai ficar um arrraaaassssoooo com esse cabelo!
    Eu ando cortando assim auns 2 anos e estou amando!!
    Eu era suuuuper apegada com cabelo também e sabe como fiz para desapegar? Eu resolvi doar, fui em uma instituição na época, conheci pessoas que precisavam do meu cabelo para se sentirem bonitas… Me partiu o coração ver uma moça lindíssima me dizer que não se sentia mulher e bela de vdd pq o cabelo dela havia caído com a quimio.
    Aí resolvi que iria deixar o cabelo crescer até perto da cintura e quando chegasse, iria cortar no ombro pra doar! E assim tem sido a 2 anos.
    Hj vejo que meu cabelo tem mais apego com minha decisão em ajudar.

    • Júlia Daher06/08/19 • 23h34

      Eu mantenho meu cabelo curto tem bem tempo, acho mais prático com dois bebês em casa. Fora que me gosto mais cim cabelo curto.
      Agora estou tentando deixar crescer para doar. Espero muito conseguir sossegar, estou passando essa situação de câncer em casa e quero retribuir o que alguém fez pela minha mãe!

      Eu também tenho essa primeira foto Cony, foi meu último retoque. Acho que vai ficar ainda mais linda e mulherão! Lembro quando cortou, acompanhei tudo e fiquei super ansiosa pra ver o resultado!!

  11. Carla06/08/19 • 12h37

    Coragem!! Se eu tivesse um cabelo lindo como o seu, já teria feito milhões de cortes curtos. rs

  12. Rose Tabaldi06/08/19 • 12h39

    Tinha uma outra foto que você se inspirava, da Kim, com nariz de palhaço, mas acho que era um tico mais comprido né! Concordo quando você falou no stories que cabelão é lindo, mas muito mais lindo ao vivo. Eu tenho cabelão também, sei que é bem assim mesmo! Coragem Cony, você fica linda de cabelo mais curto.

  13. Rhuane Cristina Costa06/08/19 • 12h44

    Também fiquei namorando esta primeira foto por MESES até ir lá e cortar!
    É uma maravilha cabelo curto, principalmente pq seca rápido.
    Só estou sofrendo pq acho muito mais lindo com movimento, babyliss e tal, mas sou um zero à esquerda, não sei deixar ele com esse movimento lindo, meu cabelo é bem liso, fica sempre mais parecido com o da camila coelho nesta foto que vc colocou ali no meio.

  14. Luciana Tiso06/08/19 • 12h51

    Cooooorta, mulher! seu cabelo é lindo, esse corte vai ficar demais de maravilhoso. E qlqr coisa, seu cabelo cresce rápido!

  15. Renata Assunção de Farias06/08/19 • 13h46

    Nossa, vai ficar chiquérrima!

  16. Patricia06/08/19 • 13h53

    Nooossa! Parece que vc copiou a minha pasta de cabelos do Pinterest!! Todos lindos! Corta sim Cony, você ficou super bem de cabelo curto, muito mais moderno!

  17. Patricia Gomes06/08/19 • 14h19

    Eu amo esse corte!!
    Cony… seu cabelo cresce feito capim!! Coisa de louco!
    Corta sim! Vai ficar linda!

  18. Carla06/08/19 • 14h46

    Naaaao faça isso! Esses dias vi uma foto sua e pensei como você está mais linda com o cabelo longo! Mais magra e feminina! Deixa assim que está lindão 🙂

    • Constanza06/08/19 • 20h20

      Falou que fiquei mais magra, ferrou lkkk

  19. Amanda06/08/19 • 15h07

    Você fica linda dos dois jeitos, aproveita que o teu cabelo cresce logo e corta para usar um pouco diferente. O meu está como a foto do cabelo mais curto, mas não fica com esse movimento tão bonito, mesmo usando a escova rotativa. Dá umas dicas de como arrumar em casa. Bjão

  20. Alessandra06/08/19 • 15h48

    Cony , já cortei meu cabelo bem radical . Da cintura até ficar na altura do boca . DA menos trabalho mas confesso que amo um cabelão. To na luta mantendo o meu crescendo , crescendo. Ahhhh… projeto noiva !!! como fica o cabelo no seu vestido dos sonhos ?! Pensa nisso …. se vai precisar de um cabelão ou o long bob te atende. Se bem que temos perucas pra ajudar mas nunca se sabe ……..

    • larissa07/08/19 • 10h43

      alessandra, vc acha que o cabelo curto dá menos trabalho? engraçado que tenho a ideia oposta. tenho cabelao, e nao tenho problema algum, qq coisa se estou num bad hair day eu prendo num coque e pronto. e o curto, como faz?

  21. Marcely Novo06/08/19 • 16h26

    DE-SA-PE-GA garota!!! rs
    Como falei com vc no ig, corte SIM! Seu cabelo é LINDO, liso, pesado, vai ficar super elegante e moderno. Dps que cortei o meu, ele não cresce mais pq não deixo! rs
    Hoje mesmo foi dia, meu corte tá um pouco mais curto do q esses que vc postou, tá entre o short e o long bob mesmo… A-M-O!!!
    Se jogaaaaaaaa,mas não demora não!!!
    Beijinho…

  22. Vanessa06/08/19 • 17h31

    Eu super apoio, Cony!! Amei quando vc cortou, ficou ótimo pra vc. Na verdade eu sou suspeita pra falar pq AMO cabelo mais curto. Não me sinto eu quando tô com o cabelo mais longo e fico agoniada pra cortar. O “problema” é que meu cabelo cresce demais e eu não venço cortar, sem falar que detesto ir ao salão. Queria poder fazer tudo sozinha em casa

  23. Maira06/08/19 • 17h56

    Eu sou super a favor Cony, corta, vai ficar ainda mais linda e de brinde, rejuvenescer.

    Conselho de quem teve cabelo comprido durante anos luz, recentemente tive que cortar pq depois de uma tintura mal feita (feita por mim) e meses tentando arrumar o estrago, taquei a tesoura a cortei acima do ombro, detalhe; estava no meio das costas…apesar de me amar com cabelo comprido, tinha esquecido de como é prático o cabelo curto e de como me deixou mais leve e mais jovem…então fia, corta, seu cabelo cresce que nem mato, jaja tá enorme de novo, caso bata o arrependimento.
    Bjocas

  24. Thaís06/08/19 • 18h49

    Eu sou super suspeita, desde que conheci o long bob, não largo mais!
    Deixo crescer e faço o corte de novo!

  25. Camilla06/08/19 • 20h53

    Estou exatamente no mesmo dilema! Já salvei mil fotos, inclusive essas que postou… Mas, em um dia estou mega decidida a ponto de marcar horário e daí olho no espelho e desisto… Owwwww dúvida cruel!! Mas, se me pedir opinião, voto no SIM, corte!

  26. Francisca Gonçalves06/08/19 • 22h55

    Cony vc é linda de qualquer jeito, mas esses curtinhos são lindos demais!! Esse da foto acima da kendal é o mais charmoso de todos, olha a sensualidade dessa garota, amei!!!

  27. Cibele Porto07/08/19 • 07h39

    Ahhh que corte lindo! Corta sim Cony.
    combina muito com voce o cabelo um pouco mais curto.
    Bjinhos

  28. Alaide07/08/19 • 08h10

    Vc, faz o que p seu cabelo crescer rápido? Passa receita se usa alguma coisa?

  29. Alaide07/08/19 • 08h11

    Vc, faz o que p seu cabelo crescer rápido? P

  30. Eliana Falcao07/08/19 • 08h48

    Conny!!
    Arruma coragem!!
    Eu passei anos com cabelos longos, mas depois de um tempo, cabelo muito longo acaba por nos envelhecer. E o meu nem era tão longo assim, mas dava trabalho, gasto com salão e demandava de tempo. Depois da Maternidade, suruquei, fiz o lonk bob. E uso a 2 anos!! Não consigo deixá-lo crescer

  31. GILVANDA07/08/19 • 08h49

    Nossa vai ficar ainda mais linda Cony!!
    Tb morro de vontade de cortar assim, porem meu cabelo não é liso natural, faço selagem.
    Aí o trabalho é maior ne.

  32. Gi Silveira07/08/19 • 08h50

    Sou muito assim…amo meu cabelo comprido, mas aí quando cresce, dá uma vontade doida de cortar….Cabelo curto é muito chique e prático…No momento estou no mesmo dilema…rs

  33. Tatiana07/08/19 • 09h33

    Cony, desapega dessa cabelão! Vc é super moderna e estilosa, acho que um corte como esses do post combinam muito mais com vc. Aproveita esse cabelo liso mara e se joga

  34. Cayssa P Marcondes07/08/19 • 11h28

    Meoooodeooosssss muito lindos esses cabelos de inspiração. Já salvei aqui!!! Bjoooossss

  35. Sandra07/08/19 • 13h27

    Primeiro, seu cabelo é comum, e você não é nenhuma miss, desculpe a sinceridade. Bem comum e latina, não é feia, mas é comum. Segundo, o long bob não é”cabelinho” nem cabelo “curto”. Uso pixie hair um pouco mais longo que o da Xuxa, seria o que, então? “Careca”? Bem, duvido você postar minha opinião, mas sinceramente, é muito escândalo por nada. Deixar seu cabelo na altura do ombro não vai mudar em nada o mundo. Aliás, nem a sua imagem. Você tem um narigão e o rosto muito ossudo e anguloso, quanto mais curto for seu cabelo, mais realcara seus traços masculinos. Eu posso usar pixie porque sou bem feminina, tenho traços delicados, rostinho de boneca, o que não é, definitivamente, o seu caso.

    • Constanza08/08/19 • 11h14

      Gata, vai se tratar hahahah pra que comentar várias vezes com nomes diferentes pra me atacar? Me ama ne? Se te incomodo tanto é porque tem algum sentimento escondido ai. E aqui… não gosto de mulheres não viu? Boa sorte ai na sua busca e que alguem te note na vida REAL, porque como fake, vc é muito ruim e burra de comentar com o mesmo IP. (Mas amei falar que tenho rosto anguloso, jurava que era redondo, agora sim me achei Miss elegantérrima 🙂

      • Carla08/08/19 • 16h02

        Meu Deus, que horror! como tem gente mal amada! Que pessoa horrorosa e que comentário inútil. Sorte que vc, Constanza, é super bem resolvida e sabe que é lindíssima. Estou chocada com esse comentário rsrs

        • Constanza08/08/19 • 17h11

          Isso pq vc não viu os que não publiquei… eh muita gente à toa viu

  36. Bruna07/08/19 • 15h12

    Já estou com vontade de conta o cabelo curtinho igual esses da foto faz algum tempo mais fico na dúvida pois meu cabelo é bem fininho leve sabe e ondulado nas pontas então tenho medo de corta e não Dacar bom.
    Eu ainda sou gordinha aí penso poxa será q vai combinar com meu rosto?…
    Affs oooooh

  37. Bruna07/08/19 • 15h18

    Já estou com vontade de conta o cabelo curtinho igual esses da foto faz algum tempo mais fico na dúvida pois meu cabelo é bem fininho leve sabe e ondulado nas pontas então tenho medo de corta e não ficar bom.
    Eu ainda sou gordinha aí penso poxa será q vai combinar com meu rosto?…
    Affs oooooh duvida cruel…. kkkkk
    Mais acho lindos e chiques tbm…

    • Paula C.09/08/19 • 08h28

      Estou no mesmo barco que você.. não sei se combinaria comigo. Deixei como sugestão em um comentário um post falando dos tipos de corte de cabelo para cada tipo de rosto.

  38. Paola07/08/19 • 16h39

    Cortaaa! Acho cabelo curto tão chique, sexy e maravilhoso! Meu cabelin cacheado não passa dos ombros.
    Você ficou ainda mais phyna de curtinho que tô com saudades. Corta e arrasa!

  39. Luísa07/08/19 • 16h57

    Corta, mas só depois do casamento.
    Eu me casarei em novembro e, depois, vou passar a tesoura também.

    • Marcela Dohara08/08/19 • 14h11

      Então, ia comentar a mesma coisa da Luísa, pq pode ser parecer “fútil” mas a depender do penteado escolhido, o cabelo pode não ter crescido o suficiente a tempo, Cony. 😉

  40. Clarissa07/08/19 • 22h00

    Não sou muito boa em conselhos relacionados à cabelo, porque tenho pânico de tesoura e sou “team cabelão”… Mas de vez em quando me sinto meio over… Você fica bem dos dois jeitos e na época que cortou o cabelo ficou ainda mais elegante!

  41. Daniela08/08/19 • 10h54

    Nossa Cony, é fácil falar: corta, corta. Mas quando o cabelo está na nossa cabeça a decisão é bem mais complicada. Você é linda, certamente não ficará feia com esses cortes, mas…seu cabelo é lindo demais, é sua marca registrada. Se decidir cortar, não corte tão curto assim. Enfim, siga o seu coração e a sua mãe rsrsrs.

  42. FREDA CRISTINA FRANCHIN08/08/19 • 14h41

    Cony, sempre que vejo alguem falando que tem cabelo liso mas indisciplinado, penso que talvez a pessoa não tenha o cabelo tão liso quanto imagina e que se desapegasse disso e usasse os produtos corretos, teria um cabelo lindo e muito disciplinado.
    Sou gestora e proprietaria de salao de beleza e te aconselho a pesquisar sobre um produto chamado Potion 9 da Sebastian, ele salva vidas, facilita demais o cuidado com o cabelo e tenho certeza que vai dar super certo pra vc. Recomento ver o destaque o cabeleireiro @lotufo no instagram, ele ama esse produto e explica tudo sobre seu uso. Vale mto a pena pelo menos experimentar.

  43. Paula C.09/08/19 • 08h25

    Cony.. também sou louca para cortar o cabelo, mas não sei se ficaria legal ou combinaria com meu formato de rosto. Acho que seria legal um post falando que tipo de corte combina com o formato de cada rosto.

  44. Taynara09/08/19 • 11h26

    Primeiramente, você fica linda de qualquer jeito. E seu cabelo cresce bem rapido, entao se tiver com fogo de cortar cortaaaa, vai ficar chiquerrima!
    Mas isso já foi falado, o que eu queria falar mesmo é: EU AMO UMA MULHER QUE SABE E EXALTA OS PRÓPRIOS PONTOS POSITIVOS!
    Acho muito foda vc falar “acho meu cabelo lindo”. Poxa, eu percebo que as mulheres tendem a não se exaltar para não parecer “convencida”, mas temos que nos exaltar sim!
    Somos lindas, inteligentes e com cabelo maravilhoso sim senhor!
    Beijos e continue esse trabalho maravilhoso com o blog!!

    • Constanza09/08/19 • 11h36

      Pois é! Parece que é errado a gente se gostar ne? Num mundo onde cada vez mais se fala em aceitacao pessoal, quando a pessoa se aceita e se gosta, recebe criticas de que é vaidosa demais ou convencida. Povo louco. Eu é que não vou me achar feia ne? Me acho maraaaaa hahahaha. Bjs!

  45. Carol10/08/19 • 05h35

    Cony, só um alerta pq cabelo curto da mais trabalho de manter arrumado, e a depender do corte a posição q vc usa ele ou tira foto, faz total diferença no ficar mais maneiro ou desarrumado. Veja que a foto que vc se inspira a menina nas 2 fotos jogou o cabelo e posicionou o rosto para o mesmo lado. Afirmo isso pq cortei o meu recentemente e essa minha impressão tbm foi compartilhado pela Marina 2beauty, na foto do insta dela de cabelo novo ela diz isso na legenda e varias meninas, assim como eu, corroboraram. O cabelo grande bem ou mal , em regra, está sempre do mesmo jeito, pesou pra baixo tá reto, no mínimo fica comum, já o curto, um creme diferente, uma secagem diferente, etc pode tirar todo o modernismo do corte e ficar bleh. Cortei o meu e não me arrependo pq estava bem sem vida e sem formato, mas nem tudo é fácil e simples hahahahaa

  46. Livia11/08/19 • 04h31

    Cortaaa… vc ficou linda e super chique com o cabelo mais curto!

  47. Izabela12/08/19 • 17h03

    Conyyyy CORTA!
    Cabelo cresceeeeee

  48. Renata Castro13/08/19 • 12h47

    Cony, seu cabelo está maravilhoso grande. Mas, realmente, o corte dessa primeira foto está indecente de chique!! Vai ficar lindo em você!!