Moda
Como Usar
22 abr 2019, 48 comentários

Jeans Cintura Alta – Que Seja ETERNO!

Hoje eu é que vou dar uma opinião de mãe que tenho CERTEZA que todas vocês já ouviram: CALÇA CINTURA BAIXA DEFORMA O CORPO!

Levanta a mão aí quem já ouviu isso! E deixa eu contar uma coisa para vocês, É VERDADE!

Somos uma geração que ficou literalmente marcada, quadrada, com flancos graças as calças de cintura baixa que tanto usamos. Minha mãe SEMPRE me disse que meu corpo ficaria deformado e claro, hoje sou do time flancos AND pochete.

Quando apareceu a moda da calça jeans cintura alta eu fiquei meio cismada, afinal foram anos e anos com zíper de 5 cm. É difícil mudar os conceitos e tentar gostar de algo que até então nem passava pela minha cabeça. Mas ok, tentei primeiro uma skinny de cintura alta e curti. Depois, a flare. Ficou chique. Por último apareceu a tal “mom jeans” que foi a revanche das mães que jogaram praga nas calças de cintura baixa. Por uns segundos odiei as mom jeans, hoje amo e quero usar eternamente. Ah e claro, a calça reta, também de cintura alta, altamente retrô, também teve minha aprovação.

Hoje nem quero ver mais minhas calças antigas. Tirei TODOS meus jeans do armário com a promessa de provar um por um e descartar o que deformam minha cintura (se bem que a essa altura do campeonato, pouca coisa vai modelar meu corpo novamente). Estão todos aqui, jogados atrás de mim, em cima da cama esperando o veredito deles.

E enquanto isso, virei a louca do jeans cintura alta, quero todos assim e sim, podem me chamar de Mom Jeans.

Se alguém ainda tem duvidas de como eles são mais bonitos e como fazem melhor para o nosso corpo, toma surra de inspiração.

Skinny jeans de cintura alta. Beneficios; deixa a cintura no lugar, valoriza a silhueta, é mais confortável, não pagamos cofrinho e é MUITO mais estiloso. 

Vai me dizer que um jeans cintura baixa é mais bonito que isso aí? Már NUNCA!

E o melhor, dá para usar com qualquer tipo de blusa – de camiseta básica a camisa de seda – que pronto. Tá lindo!

Com camisa branca e scarpin preto, quer look mais “editora de moda” que esse? Coisa linda!

Com uma flare de cintura alta, além de ficar super elegante, fica enoooorme, pois alonga um monte! 

Agora elas, as mom jeans. Aquela calça que chamamos de semi baggy, quem lembra??? Com tênis, com salto, com bota, com o que for!

Olha que coisa mais linda, com camiseta de malha e scarpin. Morro de amores!

Quem tem quadril largo pode se incomodar um pouco com o volume da mom jeans, mas não tem problema, é só jogar um voluminho nas mangas ou usar uma blusa estampada que tá tudo certo.

Olha que belezura com blusa preta e sandália tem que ter preta! Ah, e se alguém achar que vai diminuir o tronco, vai sim. Não vou mentir MAS é fácil de corrigir, pra tudo tem jeito! É só usar com uma blusa com decote V ou um casaco aberto – formando a linha vertical no corpo – que teremos um tronco mais alongado. Prender o cabelo e usar brinco comprido também ajuda bastante!

Ah eu amo. Acho lindissimo, chiquerrimo, eleganterrimo e ainda estilosérrimo.

  • “Ah Constanza, mas será?” SERÁ NÃO FIA, JÁ É! E teremos Onde Comprar porque quero todas arrasani nas calças de cintura alta. Não mais corpos deformados hein! Sua mãe avisou e eu tô falando também!
Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
48 comentários em “Jeans Cintura Alta – Que Seja ETERNO!”
  1. Carol22/04/19 • 16h32

    Tô viciadaaaa! Não quero outro jeans na vida! <3

  2. Gi22/04/19 • 16h56

    Hoje em dia odeio as calças de cintura baixa e estremeço só de pensar que podem voltar à moda!!

  3. Jessica22/04/19 • 16h58

    Cony, faz um post ensinando a usar e como escolher o tamanho certo das mim jeans!
    Help me!

  4. Caroline Pelá22/04/19 • 17h10

    Cony…tenho uma dificuldade absurda de me acertar com jeans. Porque não suporto jeans duro!! Uma vez você deu uma dica de uma calça molinha da lelis nesse post: http://www.futilish.com/2017/10/falta-muito-pra-black-friday/
    Fui lá e comprei 4 iguais…a louca kkkkkkkk. E são as únicas calças que eu tenho. Me ajuda nisso também…mil beijos!

    • Marianna Alencar Bezerra Rocha23/04/19 • 17h34

      Caroline, tenho alguns desses jeans mais molinhos da Iódice. Aqui em Recife tem a loja física, mas tb tem e-commerce.

  5. Bruna Lima22/04/19 • 17h16

    A primeira e segunda filas de fotos, estou morrendo de amores!!! Quero os jeans iguais, onde encontra esse tom de jeans rico? Fica muito elegante e classudo mesmo, eu uso sempre. Mas é uma dificuldade encontrar cortes e tonalidades bonitas, sem custar um rim. Conto com você Cony. Beijos!

  6. Fany22/04/19 • 17h25

    Super concordo. Minha briga eterna com minha filha, pois minha neta de 8 anos já está deformada com essas jeans de cinturas baixas! Acho um horror além do cofrinho a mostra que é outro ó.

  7. Bela22/04/19 • 18h41

    Prefiro cintura média. Acho que calça de cintura alta engorda, principalmente para quem tem cintura fina e quadril largo…não dá! Só rola com calça reta e pantalona. Já mom jeans é forçar a barra…muito feio em qualquer corpo…sorry

  8. Natália Costa22/04/19 • 18h50

    HAHAHAHAHA CONY DO CÉU RI DEMAIS! E é claaaro que minha mãe falou e, como (quase) sempre, estava certa! Hoje não quero saber de outro jeans que não o de cintura alta! E tenho uma dica, comprei dois modelo boot cut, da Levi’s, no Sam’s Club! Vestem super bem e custaram a bagatela de R$ 120 cada! Tem várias modelagens, o único porém é descobrir o tamanho americano que serve em vc, pois não dá pra provar, mas dá pra trocar se precisar. Beijos e obrigada pelas inspirações!!

  9. Naiara22/04/19 • 20h02

    Nuooossa!! Tava pensando nisso hj… Como calças cintura alta ficam linda, vou procurar algum post da Cony sobre e TCHARAAAM kkkk

  10. Fernanda22/04/19 • 20h50

    Amei o post! Vivi isso! E hoje só compro peça que marque cintura, tanto os jeans quanto saias e shorts. É vida!

    Aguardando ansiosa as orientações de compra.

    Beijão, Cony! Tu arrasa demais!

  11. Gleika Bernardo22/04/19 • 21h04

    Sou tb da geração jeans cintura baixa mas hoje nem imagino mais com jeans desse estilo … cintura alta alem de deixar o desenho do corpo bonito transforma qualquer jeans em uma peça única p trabalho

  12. Flávia22/04/19 • 21h17

    Coni, vc acha que essas calças mom ficam boas para quem é mingnon. Tenho 1,60 e 50 kilos… sera que vou “parecer” mais magra?

  13. Iris Geza Tavares22/04/19 • 21h20

    Concordo em gênero, número e grau!!!!
    Cintura alta é vida!!!! É elegância!!!! É fineza!!!!

  14. Aline22/04/19 • 21h32

    Jeans cintura alta é vida!! Muito mais bonito, elegante, ajuda o corpo… Fora que ninguém merece pagar cofrinho toda vez que senta, abaixa… Não sei como ficamos tanto tempo pagando cofrinhoooo…

  15. Amanda22/04/19 • 21h52

    Cony! Eu amoooooooooooooooo calça de cintura alta. Não cobriu o umbigo eu nem considero kkkkkkk mas como não tenho quadril não uso skinny não, acho que fica feio….
    Cony, vou pedir um post… queria que você falasse sobre peças com enchimento (sutiãs, bermudas, etc). Sei que é zuadasso kkkkkkk mas as vezes as desprovidas necessitam kkkkkkk então queria sua ajuda pra escolher dentre os males o menor kkkkkkkk bjus cony!!!

  16. Thais22/04/19 • 22h05

    Quem diria que houve uma época em que eu achava ridículo calça de cós alto! É pura verdade que deforma o corpo. Cá estou com a minha pochete que só a calça alta esconde! Espero que nunca mais volte essa moda! Aliás, acho que nenhuma pessoa chique usa mais isso!

  17. Silvana22/04/19 • 22h14

    Eu pude ouvir a voz da minha mãe falando isso… Sobre calças e calcinhas! Mas minha dúvida é: na maioria das fotos elas usam a blusa por dentro da calça, sem cinto… Fico com a sensação de que está faltando alguma coisa… Ou não tem problema? E onde comprar cintos de couro, de boa qualidade, com bom custo benefício? Ou melhor, quais são os cintos tem que ter? Obrigada pelo seu trabalho, Cony! Parabéns e muito sucesso sempre!!!

    • Clara26/04/19 • 10h34

      Não são suuuper baratos, mas gosto dos cintos da Corello. Investi em alguns e uso demais.

  18. Fernanda22/04/19 • 22h39

    Sou apaixonada por jeans cintura alta desde sempre. Nunca me rendi à cintura baixa. Amo, acho chic. As Mom jeans eu não curto. Acho lindo nos outros. Sou pequena, magrinha, acho que sumo dentro da calça. Já provei algumas na Zara e não me encontrei. Feliz que agora o clássico está cada vez mais na moda. Jeans escuro cintura alta, t-shirt, blazer e scarpin para mim é uniforme para quando quero me sentir bonita, sem esforço.

  19. Thaís Braga23/04/19 • 05h56

    Amo cintura alta! Não consigo usar mais cintura baixa em nenhuma peça, até mesmo vestidos, se tiver recorte fora da linha da cintura, não me sinto bem.

  20. Kelly Lima23/04/19 • 07h42

    As skinny e as flare cintura alta ok, achei lindas. Mas a mom jeans não me convenceu ainda. Acho que veste mal…

  21. Érika23/04/19 • 08h27

    Só lembrando que ninguém fica com flanco e pochete por causa de calça, é gordura mesmo, kkkkk. Se fosse assim, ninguém tinha bunda de tanto ficar sentado!

    • Constanza23/04/19 • 14h06

      Dá flanco e pochete sim senhora. A roupa apertada usada constantemente marca o corpo.

      • Marcella Delbem24/04/19 • 09h43

        Siiim!!! até roupa intima apertada, e no lugar errado deforma o corpo

    • Bia25/04/19 • 13h54

      Não dá para jogar minha pochete e gordurinhas na conta do jeans cintura baixa… A culpa é dos hambúrgueres que eu devoro ahahahahahaha

  22. Elaine23/04/19 • 08h49

    Obaaa!! Amei esse assunto, tô ansiosa pra comprar já…bjoo

  23. Tamara23/04/19 • 09h43

    Amo .. ja faz alguns anos que sou adepta as calças de media pra alta.. uns 10 anos atras era muito difícil achar as ditas calças cinturas altas, era modelagem para “senhoras” normalmente tamanhos maiores..
    q venha para ficar, quem sabe minha filha não tenho o mesmo problema de flancos que eu!

  24. vanessa23/04/19 • 11h36

    Fia coloca uma gordinha (como eu) de cintura alta para ver como fica feio.

  25. Mari23/04/19 • 12h33

    Eu gosto da calça exatamente sobre o umbigo. Tenho 1,77 de altura e 1,12 só de pernas, se coloco cintura mais alta, parece que fica desproporcional. Só consigo usar com cardigã alongado, que dá uma equilibrada.

  26. Maira23/04/19 • 13h33

    Nossa Cony, sempre odiei calças no geral com cintura baixa, via aquela mulherada na rua usando e só torcia pra que aquela moda passasse logo e que as calças com a cintura mais alta voltassem.
    Convenhamos, a praga da cintura baixa só ficava bem em corpinho de modelo, traduzindo; seca…a gente sentava, a barriga subia e pagava cofrinho geral e pra piorar, a maioria vinha com strech… ohhhh sofrência.
    Vida longa para as calças com cintura alta, que sejam eternas.
    Bjocas

  27. Rosangela23/04/19 • 13h43

    Oi Cony,
    Também tirei todas as calças de cintura baixa do meu closet, só tenho cintura alta, e nem sei mais usar cintura baixa até os shorts também mudei.

  28. Cindy23/04/19 • 13h54

    Eu escutei a minha mãe! kkkk tanto nas calças como nas calcinhas. E quando a moda ficou extremamente baixa o que me salvava era aqueles jeans com o cós mais largo, fico uns dedinhos abaixo do umbigo… A mom jeans eu tenho uma comprado por uma pechincha, graças ao futilist, que cantou a pedra que iria virar uma febre… a mom e as calças rasgadas, a minha é 2 em 1 kkkk e achei na Renner por R$59,00 isso uns anos atras ai… é daquelas lavou volta pro corpo!

    Minha irmã tn não ouviu a mamys e ela é magra, mas ficou quadrada e com uma “gordurinha” dos lados…
    Beijussss

    • Érika24/04/19 • 09h09

      Nada a ver isso gente, então quer dizer que vocês acreditam em cinta modeladora???? Cada corpo é diferente, uns com mais cintura outras com menos, uns com mais quadril e outras com menos, não existe essa de roupa modelar corpo. Se fosse fácil assim era só enfiar todo mundo dentro de um molde e pronto, corpo de modelo!

  29. Laura23/04/19 • 14h14

    Também torço que o jeans cintura alta seja eterno. Não me vejo mais usando cintura baixa. Só falta pra mim fazer aquela limpa no guarda roupa e abrir espaço pra poder comprar mais calças novas nesse modelo! Cony, o que falar das calças de alafaiataria cintura alta?! Dão de mil a zero em todos os sentidos!

    • Constanza23/04/19 • 14h47

      Sao as mais maravilhosas do mundo!

  30. Fabíola23/04/19 • 14h18

    Eu magricela (1,74 – 55 kg), minha irmã gordinha (1,63 – 85-90 kg) e se tivemos na vida, cada uma, uma calça de cintura baixa foi muito. Nem era mamãe não, pra gente era inconcebível mostrar “o cofrinho”. Hoje chegando aos 40 olho minha irmã e penso como isso fez diferença. Mesmo gordinha ela tem cintura e o corpo bem definido.

  31. Flavia23/04/19 • 14h57

    Amém!! 🙂

  32. ANA PAULA23/04/19 • 15h42

    Eu adooooro! E não consigo mais usar a de cintura baixa, incomoda. Super, hiper, mega elegante os looks acima. Amei!

  33. Renata Castro23/04/19 • 15h44

    Só uso cintura alta há anos… acho bem mais chique.

  34. Lilian23/04/19 • 16h40

    Nossa, Cony, faz tempo que tento mas não consigo me acostumar de jeito nenhum… 🙁

  35. Beta23/04/19 • 17h57

    Sempre odiei “cintura baixa”. Mesmo quando estava super na moda… aí eu corria para a mais alta das baixas.

  36. Luciane24/04/19 • 16h07

    Impressionante como vestem bem! Lembro daqueles zíperes minúsculos, que horror!! Na época usei cintura média porque faltavam lavagens/cores mais modernas nas de cintura alta. Acho que calcinhas com costura também deformam o corpo, hein. Aceitando dicas de marcas de lingerie!

  37. Renata24/04/19 • 18h39

    esses noivos nomes para as coisas antigas…rs bem . Não que eu defenda a cintura baixa, mas eu que tenho corpo boyish, quadrado, fico parecendo um tijolo de calça de cintura alta. Muito bonito mesmo, mas pra quem tem cintura definida.., infelizmente. Pra usar isso, só me amarrando bem forte com um cinto..

  38. Adriana25/04/19 • 11h06

    E a calça Boy Friend Cony? Ela pode ter a cintura alta? Qual a diferença dela para a Mom?

  39. Camila Ascenção25/04/19 • 12h11

    Tantos looks lindos!
    Quero sair neste momento e comprar todos. =)

  40. Dry25/04/19 • 18h27

    Há muito tempo só uso essa modelagem. Cintura baixa ficou lá nos meus 15 aninhos. Não sinto a menor falta!!! Quadril fica lindoooooo com cintura alta!!!

  41. Juliana Alves29/11/19 • 17h49

    Só eu que tenho uma certa dificuldade em achar calça cintura alta?
    As lojas dizem ser cintura alta, mas, em mim, fica mais como uma média pra baixa do que alta…
    Alguém teria uma loja popular, por favor, que venda?
    Me acho elegante e maravilhosa com calça cintura alta… Toda mulher deveria usar!