Beleza
Eu Testei!
01 out 2018, 22 comentários

Dermacol – A Base Que Cobre Tudo

Quando tiver dúvida sobre bases de alta cobertura, pode vir falar comigo. Sei TUDO! Ou quase tudo, para ser mais modesta né? Acontece que a pessoa aqui tem um mapa mundi desenhado na cara, tudo obra do Sr. Melasma, e já desisti de tratar.

Spectra? Já fiz, dois protocolos e nada. Sabe aquela porcentagem de gente que o Spectra não funciona? Tô nela.

Acido Tranexamico? Já injetei, tomei, passei. Nada. Mas preciso confessar que não tive muita paciência com o protocolo dele.

Hidroquinona? Putz, usei quilos. Até funciona MAS a bicha dá efeito rebote ou ainda pior, troca a mancha escura por uma mancha branca.

O que faço então atualmente? Uso protetor solar todo santo dia (amo o Aquarich da Bioré, mas não tem no Brasil, é japonês e meu irmão manda pra mim) e uso maquiagem pesada e quando falo pesada, é PESADA MESMO. Daquelas que prometem cobrir tatuagem e vitiligo.

Láaaaa pra 2015 surgiu um vídeo na internet que deu o que falar. Uma moça passando uma base e cobrindo uma tatuagem e depois tentando tirar com água. Bom, a tatuagem estava totalmente coberta e a água não retirou o produto. Fiz um post naquela época, clica AQUI. A tal da base que nos permitiria pular na piscina e continuar com os melasmas disfarçados é a Dermacol, made in Republica Tcheca.

Bom, passou-se um ano, esqueci da base, até que vi ela sendo vendida no Feira Shop aqui da Savassi, em BH. Falei: OLHA AQUELA BASE TCHECA! Perguntei o preço e quase caí pra trás… Ou era R$ 99 ou R$ 119, algo assim, mas como era algo que eu tinha desejado há algum tempo, resolvi comprar. A moça me disse que minha cor era a 218 e acreditei. Comprei.

Na primeira vez que usei quase que tive que passar a base no corpo todo, pois achei que ela não renderia e exagerei na quantidade.

Dica Nº 1 – Use POUCA quantidade, bem pouca.

Ela rende muito e um pouquinho só já dá para rebocar o rosto todo.

A cobertura realmente é surreal, cobre absolutamente tudo sem nenhum esforço. Uma camada só e pronto, MAS ela é oleosa. Então, após aplicar no rosto, é bom matificar bem com um pó.

Dica Nº 2 – Matifique com pó.

Devido ao alto efeito reboco, não é uma base que uso todo dia. Prefiro usar quando tem evento, casamento, e preciso de uma base mais pesada. Ou também uso apenas como corretivo nas áreas mais manchadas do meu rosto e olh.eiras

Dica Nº 3 – Pode usar apenas como corretivo se não tiver muito o que cobrir.

Ela é bastante cremosa e tem um cheirinho de creme mesmo, tipo hipoglos. Se não matificar, vai brilhar hein!

Eu gostei, mesmo sendo oleosa pois o que mais me interessava dela era a cobertura e disso não tenho o que reclamar. Entre ela e a Dermablend, gosto mais da Dermablend por ser um tico mais leve, parece que deixa a pele respirar mais, tem aparência mais natural e consigo maneirar no reboco. A Dermacol é reboco logo na primeira passada, mas confesso que é MUITO mais rápido se maquiar com a Dermacol.

Não testei na piscina, prometo testar e contar para vocês mas fiz um teste tentando cobrir minha tatuagem e com uma camada generosa cobriu tudo e ainda resistiu a água da torneira!

Cadê tatuagem? Para tirar, foi com demaquilante bifásico mesmo.

A cor tá ok, sou a 218 mesmo mas quero uma um tico mais escura para dar um ar bronzeado. Verão né mores…

Ontem usei a Dermacol e fiz essa maquiagem. Detalhe: apenas uma camada, com o pincel apenas sujo da base, já resultou nesse make aí. Pelo jeito não vai acabar nunca rs. 

  • E aí, alguém mais já testou a Dermacol? Sei que no Paraguai vende por cerca de 10 dólares, mas quem estiver longe do Paraguai pode comprar online (me mandaram esse LINK aqui e achei o preço melhor do que eu paguei) e pra quem é de BH no Feira Shop da Savassi tem. Se alguém tiver mais dicas de onde comprar conta nos comentários!
Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
22 comentários em “Dermacol – A Base Que Cobre Tudo”
  1. Ana Paula Batista01/10/18 • 14h41

    Você é rápida né?! Amei as dicas! Também tenho um rosto no melasma, amo o Dermablend, mas quero testar o Dermacol!

  2. Fernanda01/10/18 • 16h22

    Oi Cony, tenho um hemangioma vermelho no lado direito do meu rosto. Uso esta base para alguma festa ou quando quero cobrir o hemangioma. Realmente só precisa passar um pouquinho que ela já cobre tudo. Quanto menos usar mais leve no rosto ela fica. Acho ela um pouco oleosa quando está na embalagem, mas quando passa no rosto ela fica ok, também acho que ela é fácil de passar. Soube que ela existia através de você, no post mais antigo. Comprei a minha em Barcelona em dezembro de 2017 e custou 10,00 euros. Gosto muito dela, não passo durante o dia pois moro em Maceió (quente o ano todo!!!!!). Por fim, gostaria de dizer que adoro o seu blog. Bjo.

    • Constanza01/10/18 • 21h37

      Obrigada!

      • Débora02/10/18 • 10h51

        Acho bonito de sua parte dar atenção especial às leitoras que têm dificuldades um pouco maiores que as cotidianas!

    • Flavia02/10/18 • 11h27

      Aonde você comprou em Barcelona? Obrigada!

      • Fernanda02/10/18 • 12h33

        Comprei na loja Primor Eu. Agora estou na dúvida se foi em Barcelona ou Madrid.

  3. Camila Q.C. Coutinho01/10/18 • 16h42

    Ok, já entendi que ela é oleosa. Mas ela deixa a pele ainda MAIS oleosa, mesmo matificando com pó? Qual é o seu tipo de pele? Beijos e obrigada
    P.S. Sou da turma old fashion que adora escrever nos comentários.

  4. LARISSA DE SOUZA01/10/18 • 17h02

    Gosto da base, mas parei de usar por achar que os contras eram maior que os pros. Acho que ela transfere MUUUITO, encosto em qualquer coisa e ja deixo minha marca. E outro fator ponderante foi o fato de ter bastante espinha depois de um período usando ela.

  5. Érika01/10/18 • 17h36

    Caramba, poderosa essa. Ela acumula nas linhas? E nos poros, como fica?

  6. Mariana01/10/18 • 17h36

    Como assim esse post só saiu depois que cheguei de viagem à Rep. Tcheca?? Rs
    Ja tenho desculpa pra convencer o boy a voltar. Preciso dessa base!

  7. Ludymilla01/10/18 • 18h53

    Conny, tudo bem? Ouvi falar muito dessa base. Tem um vídeo da Renata Meins elogiando a cobertura dessa base, porém parece que tem algum componete que envelhece a pele… Aproveitando o tema, que tal fazer um top 5 (ou 6,7,8 rs) das suas bases preferidas de alta cobertura rebocão? Sei que a lock it é uma das suas preferidas, mas fico curiosa pra saber se a faux filter da huda, ou a forever da Dior, cream coverage da becca estão na sua lista. Beijos!

  8. CléciaPires de Sousa Franciscon01/10/18 • 19h17

    Gostaria de saber onde comprar a base Dermacol

    • Constanza01/10/18 • 21h36

      Olá, esta escrito no post.

  9. Regina Celia02/10/18 • 11h48

    Oiiii
    Eu comprei essa base por dica sua lá em 2015 (meu Deus, como o tempo voa kkkkk). Uso pouquíssimo porque ela é, realmente, muito pesada para mim. Agora ela voltou a ficar na moda. Acho que por causa de algumas “blogueiras de pele com melasma”. Quem for comprar, cuidado com falsificações!

  10. Lorena Suhett02/10/18 • 13h29

    Eu tenho esta base. Usei pra cobrir tatoo numa apresentação de ballet e foi sucesso.
    Mas não dá mesmo pra usar no dia a dia. Tenho a impressão que a pela não respira e que transfere muito, mas pra uma cobertura power é perfeita!
    Comprei a minha no Ebay faz algum tempo e chegou direitinho.

  11. Marcia02/10/18 • 15h29

    Oi Cony, td bem?
    Amo as suas dicas. Gostaria de um Post especial sobre rinoplastia. Eu tenho muito vontade de fazer, mas tenho medo. Então gostaria de dicas, por exemplo, mudou alguma coisa na cirurgia? é menos agressiva? é muito doida? preços? o que pode dar errado.

    • Constanza02/10/18 • 18h53

      Ja fiz!

  12. Marina02/10/18 • 19h33

    Essa base tb vende num salao do Boulevard Shopping. Eu quero comprar, porem queria fracionar com alguem, pois minha pele é boa, queria mesmo somente para olheiras! Me vende um potinho Cony? Tb sou 218 kkk

  13. Juliana Rodrigues03/10/18 • 00h54

    Quando vc fala em dermablend vc está falando da versão líquida?

  14. Paula03/10/18 • 09h09

    Eu comprei no PY e foi bem barata, uns 9 doláres ( e quando comprei o dólar tava “barato” ainda rsrs)
    Ela realmente cobre muito. Más uso raramente, mesmo usando pó ela é bem oleosa, transfere bastante e sinto que acumula em baixo dos olhos e no bigode chinês. Minha pele já é oleosa então da espinha depois de usa-la.

    Más eu ainda uso a noite quando vou em alguma coisa mais rápida, que não vou ficar muito tempo com a maquiagem porque não tive coragem de jogar ela fora, ela deixa uma pele linda mesmo, cobre tudo, não precisa de corretivo, só ela mesmo!

  15. Silvanete Tomaz28/10/19 • 13h57

    Compreo esta nase acreditando que daria certo mas me enganei mais uma vez paguei carro nela e nao cobril nada nada do melasma foi esatamente como as base barrata que tenho so me iludi

  16. Raquel16/03/20 • 19h58

    Essa base deixa a pele muito oliosa
    Ou serve para pele oliosa